Admin 9 months ago

Os Melhores Roteadores Gamers (Asus, TP-Link e mais)

Roteadores gamer não são para qualquer um. Para o usuário comum, uma velocidade de conexão razoável e um roteador simples fazem sua função. Porém, para quem necessita de uma velocidade maior e baixo lagging, os roteadores gamer podem ser a solução para melhorar seu desempenho nos jogos.


A seguir mostraremos o que fazer antes de escolher um roteador gamer para comprar. Todos os recursos e funções que se deve considerar antes de decidir. Neste artigo, você encontrará marcas estabelecidas como Asus, TP-Link, Intelbras, Tenda e mais. Dentre elas, os 10 melhores roteadores gamer!

1 1
1 2 2
2 3 3
3 4 4 4 5 5 5 6 6 6 7 7 7 8 8 8 9 9 9 10 10 10

No.1


ASUS

Roteador Gamer Asus AC2900 | RT-AC86U

Roteador Gamer Asus AC2900 Foto 1



O Melhor Roteador Gamer com Preço Acessível


Garantindo velocidades elevadas, por um preço mais acessível, o roteador gamer Asus RT-AC86U é um produto incrível! Ele tem design diferenciado, orientado na posição vertical, e apresenta 3 antenas externas mais 1 interna. Ele também é alimentado por um processador de dual-core de 1.8 GHz.


Por ser Dual Band, as frequências combinadas podem oferecer velocidade de até 2167 Mbps. Este roteador gamer Asus ainda apresenta recursos extras como beamforming e MU-MIMO que otimizam a rede e sua utilização. Você também pode controlar todas as configurações deste roteador via app.


O RT-AC86U apresenta acelerador de jogo WTFast, fazendo com que seus jogos não apresentem atrasos ou lagging, com uma transmissão 4K. Suas antenas de alto desempenho e tecnologia Range Boost eliminam pontos mortos na rede da sua casa. Adquira este roteador e tenha a melhor experiência gamer!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.2


TP-LINK

Roteador Gamer TP-Link Archer AX11000

Roteador Gamer TP-Link Archer AX11000 Foto 1



Altíssima Velocidade de Conexão


O roteador gamer TP-Link Archer AX11000 é o que há de mais avançado e potente no mercado quando tratamos de roteadores e velocidade. Tem um visual chamativo, com design moderno e 8 antenas removíveis. A configuração é rápida e feita por aplicativo.


Ele tem 8 portas LAN, um número consideravelmente maior do que a média, e você pode conectar muitos mais dispositivos via cabo. Além disso, o Archer AX11000 apresenta Link Aggregation, ou LAG, que aumenta a performance e velocidade somando 2 conexões.


Este roteador gamer entrega mais de 10 Gbps pela combinação de frequências, através de sua tecnologia Tri Band. Seus 3 processadores Core garantem que sua rede esteja sempre performando da melhor maneira possível. Não deixe de conferir nos links esse potente roteador top de linha!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795


No.3


TP-LINK

Roteador Gamer TP-Link Archer GX90 | AX6600

Roteador Gamer TP-Link Archer GX90 Foto 1



Design Moderno e Cobertura Ampla


O Archer GX90 da TP-Link segue a linha de roteadores de alta performance com visual futurista. Ele apresenta a tecnologia Tri Band, com um diferencial: uma das 5 GHz pode garantir 4804 Mbps, graças a sua tecnologia HE160, específica para games. Combinadas as frequências você pode alcançar 6579 MBps!


A tecnologia de conexão Wi-Fi é a mais avançada do mercado, a Wi-Fi 6, ou protocolo 802.11 ax, ainda mais rápido que a tecnologia ac. Este roteador gamer TP-Link também conta com a tecnologia Game Accelerator, que detecta e otimiza streams de jogos, garantindo a sua imersão.


Este potente roteador também tem tecnologia Game Protector, que mantém protegidas suas contas e documentos usados nos jogos. As 8 antenas removíveis e o beamforming geram cobertura Wi-Fi para uma casa de 4 cômodos, de acordo com a TP-Link. Melhore sua experiência gamer com esse produto incrível!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.4


ASUS

Roteador Gamer Asus Tri Band | RT-AC5300

Roteador Gamer Asus Tri Band Foto 1



Muitas Antenas para Obter a Melhor Rede


Este roteador gamer Asus com um design futurista e moderno, o RT-AC5300, tem uma performance altíssima. Trabalha em Tri Band e se somar as 3 frequências, temos 5.3 Gbps no total. Ele é indicado para usos pesados da rede como o streaming 4K e os games, cada vez mais exigentes em transferência de dados.


Os dispositivos se conectam automaticamente nas bandas mais apropriadas para eles e uma conexão não interfere na outra. Ele também tem processador dual-core 1.4 GHz e tecnologia Link Aggregation (LAG), para você poder combinar 2 conexões de internet via cabo e aumentar a largura de banda.


Suas 8 antenas são removíveis e móveis, 4 para transmissão e 4 para recepção e, ao apontá-las para diferentes direções, pode espalhar melhor o seu sinal. De acordo com a Asus, ele cobre até 50 m² de raio, com bom sinal. Só fique atento, pois em algumas lojas esta é uma compra internacional.

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.5


INTELBRAS

Roteador Wi-Fi Action RG 1200

Roteador Wi-Fi Action RG 1200 Foto 1




Conexão Boa e Estável com Precinho


Com este produto, a Intelbras consegue oferecer um incrível custo-benefício! As avaliações online do roteador ACtion RG 1200 são muito boas. Ele entrega boa conexão, estável e a instalação é simples pelo app WiFi Control Home. A compra ideal para quem procura um roteador gamer barato.


Mesmo com muitos dispositivos conectados, você tem boa performance por causa das tecnologia beamforming e MU-MIMO. Pode conectar até 40 dispositivos e alega cobrir até 120 m² com sua rede wireless. Apesar de ser um roteador gamer barato, tem 5 anos de garantia com um dos melhores suportes técnicos do Brasil.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795


No.6


NETGEAR

Roteador Nighthawk X6S AC4000 | R8000P

Roteador Nighthawk X6S AC4000 Foto 1


Roteador Gamer Top de Linha



Este roteador gamer da Netgear promete entregar até 4 Gbps de velocidade de conexão. Isso porque apresenta a avançada tecnologia Tri Band, que trabalha em 3 frequências, uma 2.4 GHz e duas 5 GHz. Este é um produto potente para os gamers mais exigentes! No entanto, o preço não é tão atrativo.


O Nighthawk X6S AC4000 garante a cybersegurança da sua casa. Via app, você pode ativar o Netgear Armor, que atualiza automaticamente e checa por ameaças em todos os dispositivos conectados. Com a tecnologia Bitdefender VPN, você não se preocupa com sua privacidade na rede, já que ela encripta seu tráfego. 

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.7


TP-LINK

Roteador Gamer TP-Link Archer C7 | AC1750

Roteador Gamer TP-Link Archer C7  Foto 1



Roteador Gamer Barato com Alta Velocidade


Este roteador gamer TP-Link, por ser Gigabit Ethernet, é ideal para conexões com mais de 100 Mbps. Por ser Dual Band, garante conexão simultânea das frequências 2.4 e 5 GHz, portanto uma alta velocidade de transmissão de dados. Com uma porta USB, compartilha arquivos e mídia com dispositivos em rede.


O Archer C7 fornece um Wi-Fi seguro para convidados com sua rede para visitantes e sua configuração é fácil e rápida. É possível também gerenciar sua rede pelo Tether app. E apesar de sua boa velocidade e ótimo alcance, este roteador encontra-se num preço muito acessível! Mas há modelos com mais antenas.

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.8


TENDA

Roteador Wi-Fi Dual Band AC1200 AC10

Roteador Wi-Fi Dual Band AC1200 AC10 Foto 1


Wi-Fi Forte com Excelente Custo-Benefício


O roteador AC1200 AC10 é indicado para games, streams e situações de uso de rede com múltiplos usuários. A marca Tenda ainda não é muito conhecida aqui no Brasil, porém traz roteadores acessíveis e com bom desempenho. Usuários de serviços de streaming, como Netflix, notarão uma grande melhoria na rede.


Este roteador gamer barato tem um processador de 1 GHz, uma excelente capacidade para processar dados e economizar energia. Trabalha com tecnologia beamforming plus, que melhora a transmissão através das paredes em até 2x. Isso, combinado a suas 4 antenas inclináveis, garante Wi-Fi forte em todo o ambiente.


Ele ainda pode ser usado como repetidor de sinal e tem configuração simples, pois faz a migração de usuário e senha do roteador original automaticamente. E você pode gerenciar todos os seus equipamentos da marca com o app TENDA WIFI. Mas, se puder investir mais, há aparelhos que oferecem maiores velocidades.

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.9


HUAWEI

Roteador HUAWEI AC1300 WS5200 V3

Roteador HUAWEI AC1300 WS5200 V3 Foto 1




Banda Dupla para Diversos Dispositivos


O roteador WS5200 V3 HUAWEI possibilita ótimas velocidades com banda dupla. Ele pode conectar até 64 dispositivos e tem possibilidade de criar uma rede mesh com 2 ou mais roteadores da mesma marca que possuam o botão H. Contudo, há roteadores gamers que alcançam velocidades mais altas.


A HUAWEI afirma que seu processador dual-core de 1.2 GHz garante sinais fortes e conexões estáveis em toda a casa. Você ainda pode gerenciar seu roteador WS5200 V3 em alguns toques no seu smartphone através do app HUAWEI AI Life, para Android, ou do aplicativo HUAWEI Smart Home, para iOS. 


Então, é possível checar todos os dispositivos que estão conectados na rede Wi-Fi e também gerenciar quanto tempo a família passa online e suas atividades. Tudo isso por um precinho que vale muito a pena! Porém, faltam alguns recursos importantes para os gamers, como o QoS.

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.10


TENDA

Roteador Wi-Fi Dual Band AC1200 AC6

Roteador Wi-Fi Dual Band AC1200 AC6 Foto 1



Tecnologia Inteligente para Economia


O Tenda AC6 pode ser considerado um roteador gamer barato por apresentar recursos interessantes. Ele é bem intuitivo e fácil de usar, ótimo para usuários que não têm um conhecimento avançado em configurações de rede. Conta com 4 antenas ajustáveis que criam um sinal forte e bem estável.


Este roteador gamer barato é de banda dupla e tem amplificadores de potência independentes, a chamada tecnologia beamforming, possibilitando que o sinal atravesse obstáculos mais facilmente. O Tenda AC6 tem tecnologia inteligente de economia de energia e é gerenciável remotamente pelo app TENDA WIFI.


Contudo, ele é Fast Ethernet. Isso significa que a velocidade máxima que suas portas comportam é de 100 Mbps, mesmo que você contrate um pacote de internet maior. Se esse for seu caso, vale mais a pena investir em um roteador gamer com Gigabit Ethernet, que consegue ser até 10x mais rápida.

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

Para que Serve um Roteador Gamer?

Para que Serve um Roteador Gamer?

Muitos roteadores que estão no mercado costumam cumprir bem a sua função: estabelecer a conexão entre um dispositivo (computador, celular, etc) com a internet. A depender do pacote de dados assinado com a operadora, você recebe uma velocidade de conexão e o roteador entrega, via cabo ou Wi-Fi.


Porém, no mundo dos games online é importante garantir uma conexão estável, veloz e com baixa latência. Nos jogos, especialmente os mais pesados, uma falha na conexão pode significar a perda de uma partida. Não adianta ter um plano de internet muito bom, se essa velocidade não chegar no dispositivo.


A maior função do roteador gamer é evitar os famosos "laggings", travamentos durante o jogo, devido à conexão. Esses aparelhos normalmente são de maior desempenho, têm recursos avançados que otimizam a conexão, a troca de informações é rápida, o que evita um ping alto, e, logo, são mais caros em geral.

Como Escolher o Melhor Roteador Gamer

Antes de comprar o seu roteador gamer, existem diversos fatores para se considerar. A seguir, você encontrará essas questões importantes como número de antenas, frequência, recursos extras, e muito mais. Confira abaixo e escolha para si o melhor roteador gamer.

① Procure por um Roteador Gamer com Várias Antenas

Procure por um Roteador Gamer com Várias Antenas

Os roteadores gamer disponíveis no mercado apresentam bastante variedade na quantidade de antenas. Quanto maior o número delas, maior a amplitude do sinal, especialmente se houver obstáculos como paredes, móveis altos, pisos entre andares diferentes, e outros.


A maioria dos modelos de roteadores convencionais tem de 2 a 4 antenas. Entre os roteadores gamer é comum encontrar de 4 a 8 antenas. Dessa forma, eles vão garantir que o sinal chegue no seu dispositivo (computador, videogame ou celular), mesmo estando longe ou em outro cômodo.

Para quem busca a melhor velocidade e estabilidade do sinal possível, a melhor opção sempre é ligar seu computador diretamente ao roteador via cabo. 


Por melhor que seja o roteador, o sinal de Wi-Fi sempre está sujeito a algum tipo interferência, logo, se a estabilidade e velocidade é essencial, ligue seu computador diretamente ao roteador, usando um cabo do tipo RJ 45. Se esta opção não é possível, busque ficar o mais perto o possível do roteador.

② Verifique as Frequências Oferecidas pelo Roteador Gamer

Verifique as Frequências Oferecidas pelo Roteador Gamer

Da mesma forma que o rádio opera em 2 frequências diferentes (AM e FM), os roteadores apresentam 2 frequências possíveis para o trânsito de dados: 2.4 GHz e 5 GHz. Aparelhos que oferecem as 2 são Dual Band. A de 5 GHz é mais moderna, traz um sinal mais forte e carrega uma quantidade maior de informação.


A conexão também é mais rápida e sofre menos interferência de outros dispositivos. Já a 2.4 GHz alcança uma distância maior, atravessando melhor obstáculos, mas a velocidade é menor. Dispositivos que suportam 5 GHz se conectam a essa frequência, enquanto os mais antigos se conectam à 2.4 GHz.


Há também a tecnologia Tri Band, a mais avançada do mercado, que gera um sinal 2.4 GHz e 2 sinais de 5 GHz. Ter 2 redes diferentes 5 GHz oferece mais velocidade de conexão quando você tem diversos aparelhos, porque o roteador gerencia os dispositivos conectados, evitando trânsito na rede.

A velocidade oferecida pela frequência 5 GHz é muito superior a velocidade oferecida pela 2.4 GHz, entretanto, equipamentos antigos podem não suportar a frequência de 5 GHz, neste caso, uma opção é usar um modem USB que ofereça esta frequência de conexão.

③ Cheque o Protocolo de Comunicação do Roteador para Conectar Dispositivos

Cheque o Protocolo de Comunicação do Roteador para Conectar Dispositivos

Quando falamos de Wi-Fi, estamos falando de uma conexão wireless, do inglês, sem fio. Os dados viajam no ar entre o roteador e o seu dispositivo, e essas informações transitam em 6 diferentes padrões. A diferença entre os padrões está na velocidade de transferência dos dados.


Esses padrões são representados pelo número 802.11 + uma letra. Portanto os padrões atuais são 802.11a, 802.11b, 802.11g, 802.11n, 802.11ac e 802.11ax. Dentre estes, o mais rápido é o ax, que pode alcançar até 10 Gbps. Os padrões 802.11 b/g/n correspondem à frequência 2.4 GHz, e 802.11 a/n/ac/ax a 5 GHz.

④ Games Necessitam de Boa Velocidade de Transmissão

Games Necessitam de Boa Velocidade de Transmissão

A velocidade da conexão depende de muitos fatores. Primeiro, do seu pacote de dados assinado. Segundo, da frequência. Terceiro, do padrão de comunicação 802.11. Por último, recursos extras do roteador, que otimizam velocidade e diminuem latência. O ideal para games é ter a maior velocidade que conseguir.


Se o seu videogame ou computador estiver conectado na frequência 5 GHz, com o padrão mais avançado do mercado, 802.11ax, você pode conseguir quase 10 Gbps. Roteadores gamer sem a tecnologia ax, ainda assim podem conseguir boas velocidades na tecnologia ac: por volta de 1 Gbps.


Lembre-se que, para usufruir dessas altas velocidades, o seu pacote de dados deve provê-las também, ou você estará limitado a ele. Contrate com seu provedor uma velocidade de conexão igual ou maior do que a velocidade de transmissão do roteador.

⑤ Veja a Quantidade de Portas Disponíveis no Roteador Gamer

Veja a Quantidade de Portas Disponíveis no Roteador Gamer

Apesar do vasto uso do Wi-Fi, a conexão via cabo de rede sempre será melhor. As portas são as entradas que você encontra geralmente na parte de trás do roteador. Existem 2 tipos: Fast Ethernet, indicada para conexão de até 10 Mbps, e Gigabit Ethernet, que comporta velocidades muito superiores.


As portas Gigabit são mais interessantes para os gamers, possibilitando uma velocidade maior, de até 1 Gbps. As portas também podem ser LAN (Local Area Network) ou WAN (Wide Area Network). O roteador conecta-se no modem pela WAN, e o sinal é distribuído para dispositivos via cabo pelas portas LAN.


Além delas, grande parte dos roteadores gamer também oferece alguma porta USB. Elas são interessantes para compartilhar algum periférico ou conteúdo com todos os dispositivos conectados à rede Wi-Fi. Você pode, por exemplo, colocar um pen-drive numa dessas portas e todos poderão visualizar seu conteúdo.

Se você deseja compartilhar arquivos com outras pessoas da sua rede, mas não quer que elas acessem o seu computador, uma boa opção é colocar estes arquivos em um pen-drive ou HD Externo e conectar este equipamento a um roteador que permita o compartilhamento de arquivos. 


Usando este recurso, os arquivos do pen drive ou HD externo sempre estarão disponíveis a todos da rede, sem a necessidade de ligar um computador para permitir o compartilhamento.

⑥ Procure por Recursos Extras e Otimize a Conexão

Procure por Recursos Extras e Otimize a Conexão

Os roteadores gamer podem ainda conter recursos extras, além de suas funções de garantir estabilidade, velocidade e baixa latência. Alguns produtos vêm com tecnologias que otimizam a velocidade, garantem proteção online, controlam o acesso a sites específicos e mais. Confira:


  • Beamforming: detecta a localização de dispositivos conectados e foca o sinal em uma direção, melhorando o sinal, especialmente se houver obstáculos.
  • Controle Parental: responsáveis por crianças podem listar sites permitidos e proibidos, e horários em que a internet pode ser usada.
  • Rede para Visitantes: possibilidade de criar uma rede wireless exclusiva para visitantes, podendo até definir o tempo de conexão e limite de consumo.
  • MU-MIMO: tecnologia em que várias antenas transmitem o sinal e os dados de uma rede para vários dispositivos, minimizando erros, otimizando a velocidade e melhorando a transmissão.
  • Protocolo IPV6: possibilita a conexão direta à internet sem compartilhar um número de IP público, o que aumenta a segurança e a velocidade.
  • QoS (Quality of Service): faz com que o roteador priorize o tráfego de dados. Você pode configurar para que um dispositivo receba mais banda de internet do que outros.
  • LAG (Link Aggregation): possibilita a combinação de 2 portas, obtendo velocidade de conexão somada ou maior estabilidade, caso uma pare de funcionar.


Portanto, dê prioridade a roteadores gamer que apresentem o máximo desses recursos acima listados. Aparelhos mais modernos com certeza vêm com muitas destas tecnologias e elas garantirão uma conexão rápida, estável e mais segura. Contudo, elas também podem encarecer o dispositivo.

Configurar um roteador gamer para usufruir de todos os recursos não é uma tarefa fácil. Muitos equipamentos vem com documentação apenas em inglês e sem suporte online. Quando escolher um equipamento, considere a facilidade de encontrar tutoriais e documentação online. 


Muitas empresas até permitem baixar o manual digital gratuitamente, no site da empresa. Quando estiver escolhendo um equipamento experimente baixar o manual no site e veja se as instruções estão em português e são claras de seguir.

Top Melhores Roteadores Gamers


1º lugar:Roteador Gamer Asus AC2900


2º lugar:Roteador Gamer TP-Link Archer AX1100


3º lugar:Roteador Gamer TP-Link Archer GX90


4º lugar:Roteador Gamer Asus Tri Band


5º lugar:Roteador Wi-Fi Action RG 1200


6º lugar:Roteador Nighthawk X6S AC4000 


7º lugar: Roteador Gamer TP-Link Archer C7 


8º lugar: Roteador Wi-Fi Dual Band AC1200 AC10


9º lugar: Roteador HUAWEI AC1300 WS5200 V3


10º lugar: Roteador Wi-Fi Dual Band AC1200 AC6

Conclusão



Depois de ler este artigo, você deve ter aprendido muitas coisas. Várias funções e recursos definem se um roteador gamer é o produto mais adequado para você. Lembre-se de verificar o número de antenas, a tecnologia de conexão às frequências disponíveis e a velocidade potencial que se pode obter.


Os produtos aqui listados passaram por uma minuciosa seleção e acreditamos que os 10 melhores roteadores gamer representam o que há de melhor neste mercado de tecnologia gamer no Brasil. Portanto, depois de se informar, não deixe de compartilhar e mostrar para os amigos!

0
159
As Melhores Coifas de Parede (Brastemp, Electrolux e mais)

As Melhores Coifas de Parede (Brastemp, Electrolux e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores Monitores 4K (LG, Samsung e mais)

Os Melhores Monitores 4K (LG, Samsung e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores Mouses Logitech

Os Melhores Mouses Logitech

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores Teclados Razer (Huntsman, Cynosa e mais)

Os Melhores Teclados Razer (Huntsman, Cynosa e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores Barbeadores Elétricos que vale investir

Os Melhores Barbeadores Elétricos que vale investir

defaultuser.png
Admin
10 months ago