Admin 9 months ago

Top 10 Melhores Tablets para Estudar

Um iPad ou tablet para estudar é a ferramenta que você precisa para otimizar sua rotina de estudos. Eles podem ser utilizados tanto em casa, como para fazer anotações na aula, e existem opções com resolução incrível para quem desenha ou precisa de desempenho superior para apps pesados.


Se você ainda não sabe como escolher um tablet para estudar, neste artigo estão os critérios mais importantes de compra. Selecionamos os 10 melhores tablets para estudar com caneta ou simples, de marcas como a Samsung, Apple e Xiaomi. Mas será que compensa mesmo o investimento? Descubra abaixo!

1 1
1 2 2
2 3 3
3 4 4
4 5 5
5 6 6
6 7 7
7 8 8
8 9 9
9 10 10
10

No.1


SAMSUNG

Galaxy Tab S7 FE | SM-T735NZKQZTO

61DJ76BT3sL._AC_SL1000_.jpg



imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795


Bateria para Usar o Dia Inteiro

A estrutura simples, mas elegante do Galaxy Tab S7 FE é um dos pontos de maior destaque do modelo, visto pela própria fabricante como um tablet para estudar, já que garante conforto pelo seu design fino e fácil de ser levado para qualquer lugar na bolsa. 


A bateria de 10.090 mAh faz com que você tenha carga para estudar e utilizar o seu tablet o dia todo sem que seja necessário colocar o aparelho na tomada. São cerca de 13 h garantidas assistindo vídeos e até mesmo usando aplicativos mais pesados.


Com uma nota alta nas lojas online de 4,9 estrelas, o modelo é elogiado pelos consumidores por suas funcionalidades, que possibilitam realizar anotações de forma fácil e rápida. O tamanho também é um ponto de destaque pela facilidade de levá-lo para onde desejar.


No.2


APPLE

iPad 9ª Geração

iPad 9ª Geração Foto 1


Excelente Custo-benefício em um iPad

Se você faz questão de um tablet da Apple pelas ferramentas avançadas da marca, este é o melhor iPad para estudos em questão de custo-benefício. Ele tem um preço intermediário, mas mantém a fluidez, graças ao processador A13 Bionic.


A autonomia de bateria deste tablet da Apple é um ponto positivo, segundo consumidores, já que oferece o suficiente para utilizar o aparelho por várias horas com a melhor resolução e brilho. O tamanho de tela e armazenamento interno são o suficiente para a maioria dos usuários.


Com 4,9 estrelas em lojas online, o iPad 9ª Geração é muito elogiado pelos consumidores. Os principais destaques atribuídos ao modelo é ele ser confiável e altamente funcional para ser usado todos os dias. Um ótimo iPad da Apple para estudar e desenhar!

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.3


SAMSUNG

Galaxy Tab S6 Lite | SM-P619NZAZZTO

Galaxy Tab S6 Lite Foto 1



Tablet para Estudar Samsung com Caneta Inclusa e Boa Perfomance

Se você busca o melhor tablet para estudar Samsung no quesito custo-benefício, este é o aparelho certo. Por um preço intermediário, você terá um dispositivo com bom desempenho para atividades em geral, com a alta fluidez que a memória RAM de 4 GB garante.


Uma vantagem que torna este um dos melhores tablets para estudar com caneta é que esse item já acompanha a compra, além de uma capa original com compartimento para guardar a S Pen. Além disso, você pode utilizar um chip de operadora quando não houver Wi-Fi, e a bateria dura o dia todo. Incrível!


O modelo é um dos mais baratos do mercado, considerando as funcionalidades que oferece, e por já vir com caneta. Comentários feitos por seus usuários indicam que ele é o melhor tablet para estudar com caneta para uso diário. Isso se deve à sua bateria, que é muito duradoura e pode te acompanhar o dia todo.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.4


APPLE

iPad Pro

iPad Pro Foto 1



O iPad Ideal para Quem Estuda com Apps Pesados

Um dos tablets de melhor desempenho do mercado atual, o iPad Pro 11” conta com todas as ferramentas para facilitar o seu dia a dia. O chip M2 da Apple adiciona ao modelo ainda mais potência para aproveitar os seus vídeos e jogos de forma fluída e com uma qualidade de imagem única. Mas não é um tablet para estudar com caneta. 


Pela primeira vez, com este modelo é possível gravar vídeos em ProRes, usando do mecanismo de alto desemprenho do processador de imagem do novo chip. São 5 microfones que possuem uma qualidade idêntica a de estúdio, e alto-falantes compatíveis com a tecnologia Dolby Atmos.


Com 4,9 estrelas em lojas online e um desempenho surpreendente, o iPad Pro é elogiado pelos consumidores em diversos comentários. Os principais pontos destacados são sobre suas configurações, compatíveis até mesmo com alguns notebooks do mercado, além de sua ótima resposta para multitarefas.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.5


SAMSUNG

Galaxy Tab S8 | SM-X706B

61HD3hp6ohL._AC_SL1000_.jpg



imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795


Mais Compacto e Acessível

Com uma tela de 11”, o Galaxy Tab S8 é um dos melhores tablets para estudar com caneta, pois garante mais espaço para leituras, além de ter uma bateria duradoura e carregamento rápido para que você nunca fique sem bateria durante os seus estudos. 


O modelo vem equipado com a S Pen, caneta desenvolvida pela Samsung, que se encaixa nele para ser recarregada com a própria bateria do aparelho. Compartilhe todas as suas ideias criadas com o Tab S8 através do Quick Share, rapidamente ao alcance de um toque. 


Com boas avaliações feitas pelos compradores, a maioria de seus elogios é a respeito da tela, que é bem maior do que alguns modelos mais comuns do mercado, e ainda conta com uma qualidade única. Mas, apesar de entregar muitos benefícios, para alguns, o preço deste tablet para estudos com caneta é bem alto.


No.6


APPLE

iPad Mini 6ª Geração

iPad Mini 6ª Geração Foto 1


Maior Resolução de Tela em um Tablet Compacto

Em sua 6ª geração, o iPad Mini entrega ainda mais funcionalidades, como o poderoso chip A15 Bionic da Apple. A tela de Liquid Retina de 8,3” também é um dos pontos de maior destaque do modelo, que conta com uma qualidade de imagem ainda melhor e com cores mais nítidas e vívidas.


Com suporte garantido para Apple Pencil, o modelo é ideal para quem busca um tablet para estudar e fazer as suas anotações. A caneta se ajusta magneticamente, ficando logo ao lado do aparelho, para estar ao seu alcance sempre que for necessário registrar algo. 


Para aproveitar o seu Ipad para estudos de forma segura, ele vem equipado com o Touch ID próximo ao botão superior, para que você possa manter seus dados protegidos, usando impressão digital para desbloqueá-lo. Ele ainda está disponível em quatro cores para você escolher a sua preferida!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.7


XIAOMI

Tablet Xiaomi Redmi Pad

Tablet Xiaomi Redmi Pad Foto 1


Tablet para Estudar Barato e Bom

O Xiaomi Redmi Pad é elogiado por alguns consumidores por ser um tablet para estudar barato e bom. Em avaliações na Amazon, existem relatos elogiando a sua tela grande e sensível, ótima para quem precisa fazer anotações em PDFs e escrever em outros apps.


O modelo que indicamos tem um armazenamento intermediário de 128 GB, o suficiente para armazenar documentos, vídeo aulas, áudios e até se divertir com alguns jogos. Já a memória RAM de 4 GB associado ao processador Octa-Core permitem rodar programas sem tantas travas ou lentidão.


No entanto, esse tablet da Xiaomi oferece apenas conexão via Wi-Fi e uma câmera frontal com resolução média. Mas se esses não forem critérios relevantes para você, vale a pena aproveitar o preço e garantir um tablet de qualidade para te acompanhar no dia a dia.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.8


NOKIA

Tablet Nokia T20

Tablet Nokia T20 Foto 2

Modelo Básico, mas Eficiente

O Tablet Nokia T20 é uma opção sob medida para quem procura por um modelo básico, mas eficiente. Tem uma boa autonomia de bateria que suporta 15 horas de navegação na internet e 10 horas de vídeos em uma tela de 2K, perfeito para quem faz muitas apresentações online ou precisa assistir vídeo aulas.


E não é só isso, a bateria também tem carregamento rápido, assim você não perde tempo e se mantém conectado. Embora o modelo dos links não tenha entrada para Chip de operadora é possível encontrar a versão com esse recurso, mas prepare-se para pagar um pouco mais.


Mas não se preocupe, com ele em mãos você ficará conectado via Wi-Fi, Bluetooth e pelo cabo USB-C. Segundo resenhas no YouTube, esse tablet para estudar da Nokia não é compatível com caneta, apenas com periféricos como teclado ou mouse sem fio. Apesar disso, clientes que compraram, elogiaram o desempenho, tamanho e beleza do aparelho.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.9


LENOVO

Tablet Lenovo Tab M10 | ZAAE0071BR

Tablet Lenovo Tab M10 Foto 1


Com Tecnologia que Reduz a Emissão da Luz Azul

O Tab M10 da Lenovo é uma opção ideal para quem precisa de um tablet para estudar, trabalhar ou usar no dia a dia. Com uma tela de 10” com resolução FHD é possível ler e assistir vídeos com boa qualidade e o processador Octa-Core consegue rodar programas mais pesados.


Outro diferencial desse tablet é a certificação TÜV Rheinland que reduz a emissão da luz azul e não prejudica tanto a nossa visão. Também surpreende no quesito autonomia de bateria. De acordo com a marca, é possível assistir vídeos online por até 18 horas! Bem legal, não é?


desbloqueio desse tablet é moderno e com reconhecimento facial para garantir maior segurança para os usuários. Embora não tenha recebido muitas avaliações nos e-commerces, o equipamento conta com a qualidade da marca Lenovo. Vale a pena clicar nos links e conferir mais detalhes. 


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.10


PHILCO

Tablet Philco Multitoque PTB8RSG | PTB8RSG

Tablet Philco Multitoque PTB8RSG Foto 1


Tablet Básico de Bom Desempenho

O Philco PTB8RSG é 4G e traz recursos essenciais para rodar vídeos, jogos e demais dispositivos multimídia, claro que com moderação, pois se trata de um tablet android com 32 GB de armazenamento e 2 GB de memória RAM. Ou seja, ele possui uma proposta de uso diário.


Uma vantagem é que ele permite expandir a memória até 512 GB com cartão micro SD. Outros aspectos que auxiliam este tablet a entregar uma boa performance é a bateria de 4500 mAh e o processador Octa-Core de 1.6GHz. Dessa forma, as chances de lentidão e travamento são reduzidas.


Quem adquiriu o Philco PTB8RSG confirma a ausência de travamentos, assim como sua boa navegabilidade e bela imagem. Já alguns compradores apontaram baixo volume dos alto-falantes, que poderá ser sanado com fones de ouvido, e queda da conexão com a internet.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

É Bom Usar Tablet para Estudar?

É Bom Usar Tablet para Estudar?

Sim, o tablet é bom para estudar por diversos motivos. O primeiro deles é que você pode utilizá-lo como caderno e sincronizar todas as suas anotações para outros dispositivos, como smartphone ou notebook. Além disso, ao estudar fora de casa, é só carregar o tablet para ter seus materiais de estudo.


O tablet também é bom para estudar por servir como segunda tela, caso você esteja fazendo um resumo, por exemplo. Então ao invés de dividir a tela do computador para visualizar o conteúdo enquanto escreve no Word, basta expor o texto no tablet. Eles ainda são úteis para videoaulas.


Se você não pode investir em um notebook ou computador, comprar um tablet para estudar com teclado físico é uma boa opção. Tanto para iPads, como para dispositivos Android, há teclados que podem ser conectados por Bluetooth. Aprenda como escolher o melhor tablet para estudar a seguir!


Existem aplicativos que permitem transformar seu tablet em uma segunda tela para seu computador ou notebook. Estes aplicativos costumam ser pagos, mas o valor compensa pela possibilidade de ter, de forma simples e prática, uma segunda tela, de alta qualidade e portátil, para seu computador ou notebook.

Como Escolher o Melhor Tablet para Estudar

Descobrir qual o melhor tablet ou iPad para estudar envolve analisar o desempenho, qualidade de tela, se ela pode ser usada com caneta, resolução de câmeras, entre outros critérios. A seguir, você saberá como comparar essas características!

① Android ou iOS? Explore as Vantagens de cada Sistema Operacional

Android ou iOS? Explore as Vantagens de cada Sistema Operacional

Ao utilizar o mesmo sistema operacional por muito tempo, é comum que você se acostume com a forma de organizar os aplicativos, estilo de menu de configurações ou a loja de apps. Por isso, antes de comprar um tablet para estudar no EAD ou presencial, verifique as vantagens de cada sistema.


Os aparelhos com sistema Android são adaptados para um estilo próprio da fabricante. A Samsung, por exemplo, tem o One UI, com aplicações nativas próprias. De forma geral, o Android tem a vantagem de ser fácil de parear com outros dispositivos, além de contar com a variedade de apps da Play Store.


Já o iOS da Apple é mais exclusivo, e tem uma loja online própria. Muitos gostam de sua fluidez e apps nativos, além da segurança. Tanto ao procurar o melhor iPad para estudar, como aparelhos Android, prefira opções com a versão recente do sistema.


Muitos aplicativos de tablets possuem versões para Android e Apple, entretanto, versões mais atuais destes aplicativos podem não funcionar em versões antigas do sistema operacional de cada tablet. 


Antes de adquirir um tablet, verifique qual é a versão mais atual do sistema operacional disponível e verifique se o tablet que pretende comprar pode ser atualizado para esta versão. Tablets com versões antigas do sistema operacional podem ficar obsoletos mais rápido.

② Confira Também o Tamanho e Resolução de Tela do Tablet para Estudar

Confira Também o Tamanho e Resolução de Tela do Tablet para Estudar

O tamanho da tela é um dos pontos mais decisivos na hora de decidir qual o melhor iPad ou tablet para estudar. Alguns preferem os mais compactos, com menos de 8", por serem fáceis de carregar na bolsa. Já outros escolhem aparelhos com mais de 10" pelo conforto para escrever e assistir vídeos.


Para saber se a tela tem boa qualidade de cores e brilho, nossa dica é observar a quantidade de pixels. Opções com tela 2388 x 1668 oferecem melhores resultados que as de 1920 x 1200, por exemplo. Vale também investir em telas com tecnologia IPS, que mantém a qualidade em todos os ângulos.

③ Aposte em Tablets e iPads para Estudar com Boa Resolução de Câmeras

Aposte em Tablets e iPads para Estudar com Boa Resolução de Câmeras

Impossível deixar de lado a resolução de câmeras ao pesquisar qual o melhor iPad ou tablet para estudar. Mesmo que você não tire fotos com o aparelho, ter boa qualidade é interessante para assistir vídeo aulas ou apresentar seus trabalhos.


Nossa recomendação é começar observando a quantidade de megapixels, que costuma variar de 8 a 13 MP nas câmeras traseiras e frontais. Quanto maior ela for, mais nitidez suas fotos terão, então é um ponto a ser considerado durante a escolha.


Vale também consultar a qualidade para gravação de vídeos. Entre os tablets e iPads para estudar que mais valem a pena, a resolução chega a ser Ultra HD (4K). Incrível! Para evitar tremidos, aposte em aparelhos com maior quantidade de fps. Os mais avançados podem ter 60 fps, enquanto os mais básicos, 30 fps!

④ Tablets com 4 GB ou Mais de RAM São Melhores para Estudar

Tablets com 4 GB ou Mais de RAM São Melhores para Estudar

Outra forma de saber qual tablet ou iPad vale a pena para estudar é observar a memória RAM. Ela influencia em como o aparelho lidará com vários apps ou abas abertas, e na velocidade que os abrirá. Isso porque, essa é a memória usada para armazenar os dados temporários das tarefas que estão em execução.


Se você é um usuário mais intenso, os melhores tablets para estudar serão aqueles com pelo menos 4 ou 6 GB de memória RAM. Esses modelos costumam ser mais caros, o que é justificado pelo desempenho. Por outro lado, modelos mais simples podem ter apenas 2 GB, comprometendo a performance em multitarefa.


Ter um celular e um tablet com o mesmo sistema operacional pode ser vantajoso, pois, permite instalar os mesmos apps em ambos os dispositivos sem pagar a mais. 


Além disso, documentos e fotos podem ser automaticamente sincronizados entre os dois dispositivos, permitindo, por exemplo, que uma foto recém-tirada no seu celular apareça automaticamente no seu tablet, o que pode ajudar tanto nos estudos quanto no lazer.

⑤ A capacidade de Armazenamento Deve Ser Compatível com o Perfil do Usuário

A capacidade de Armazenamento Deve Ser Compatível com o Perfil do Usuário

A capacidade de armazenamento diz respeito ao volume de arquivos e aplicativos que você poderá manter no dispositivo. Sendo assim, é fundamental que a memória interna seja compatível com o seu perfil de usuário. Nesse quesito a variação é bem grande, já que os modelos podem ter de 64 a 512 GB de capacidade.


Para usuários leves, 64 GB pode ser suficiente, mas, tenha em mente que só o sistema já consumirá parte desse espaço. Já para os intermediários, o mais adequado é apostar em modelos com cerca de 128 GB. Agora se você quer realmente os melhores tablets para estudar nesse quesito, invista em 256 GB ou mais.


Ainda nesse quesito, é importante mencionar que muitos aparelhos permitem a expansão de memória através de cartão microSD. Com isso, há modelos que podem chegar a 1 TB de capacidade. Contudo, esse espaço costuma ser usado só para arquivos, e não para instalação de apps. Fique atento!

⑥ Escolha o Melhor Processador para Suas Atividades e Aplicativos

Escolha o Melhor Processador para Suas Atividades e Aplicativos

O desempenho é um dos critérios mais importantes para encontrar um bom custo-benefício em tablets para estudar no EAD ou presencialmente. Se você quer ler livros, escrever e navegar na internet, pode investir menos em um Quad-Core. Já para tarefas avançadas, opções com Octa-Core são as melhores.


Para usar aplicativos pesados, como editores de fotos, design e jogos, vale a pena um tablet para estudar com processador Snapdragon (Android), Bionic (Apple) ou Exynos (Samsung). Quanto maior o número de série do processador, mais rápido ele será.


Quando não for possível verificar o processador, você pode saber se o tablet serve para sua rotina observando os GigaHertz (GHz). Quanto maior esse valor, mais cálculos o aparelho consegue realizar por segundo, o que faz toda a diferença para o desempenho. Os mais avançados passam dos 2.65 GHz.

⑦ Conecte-se em Qualquer Lugar com um Tablet para Estudar com Entrada para Chip

Conecte-se em Qualquer Lugar com um Tablet para Estudar com Entrada para Chip

A não ser que você só assista aulas em casa, um tablet ou iPad ideal para estudar deve ser compatível com chips de operadora. Eles são úteis para garantir uma boa conexão de internet e, em alguns modelos, você pode até fazer ligações usando o aparelho.


Os tablets para estudar com 2 entradas de chip são ideais para quem usa várias operadoras e não quer abrir mão de nenhuma delas. Essa característica pode ser encontrada mesmo nos aparelhos mais simples, então verifique durante a pesquisa!

⑧ Um Tablet ou iPad para Estudar Que Vale a Pena Deve Ter Boa Autonomia de Bateria

Um Tablet ou iPad para Estudar Que Vale a Pena Deve Ter Boa Autonomia de Bateria

O que se espera de um tablet ou iPad ideal para estudar é que ele esteja disponível durante todo seu período de estudos. Se você passa longos períodos fora de casa, ou não gosta da ideia de ficar refém do carregador, é interessante observar a autonomia de bateria.


A melhor referência de duração são os miliamperes-hora (mAh), que costuma variar de 4000 a 8500 mAh nos modelos mais modernos. Lembre-se que, quanto melhor a resolução de tela ou uso de aplicativos pesados, maior a necessidade uma bateria mais potente. Fique de olho!

⑨ Tablets com Conexão Wi-Fi e Bluetooth São Mais Versáteis

Tablets com Conexão Wi-Fi e Bluetooth São Mais Versáteis

A conectividade é outro critério importante na hora de escolher o melhor tablet para estudar com caneta ou simples. A maioria dos equipamentos vem configurado com conexão Wi-Fi que permite assistir aulas, acessar a internet e acessar apps online, desde que conectado a uma rede de internet 4G ou 5G.

 

Outros modelos possuem Bluetooth que é bastante útil para conectar o tablet com periféricos sem fio como mouse e teclados. Essa conexão também é um quebra-galho para quando você estiver sem internet e precisar compartilhar alguns arquivos. Por fim, temos o cabo USB-C para transferências de arquivos. 

⑩ Compre um Tablet para Estudar com Caneta e Faça Anotações na Tela

Compre um Tablet para Estudar com Caneta e Faça Anotações na Tela

Muita gente compra um iPad ou tablet para estudar esperando utilizar uma caneta para escrever ou desenhar. Mas nem todas as telas são compatíveis com esse acessório, o que pode ser frustrante se você não verificar antes de comprar. Conheça abaixo os dois tipos desse dispositivo:


  • Tablet com caneta digital para estudar: aparelhos mais modernos, como da Apple e Samsung, têm telas compatíveis com as canetas digitais. Elas paream com o aparelho por wireless ou Bluetooth e utilizam bateria. Alguns dispositivos já vêm com uma caneta original!
  • Tablet simples para estudar: ao decidir comprar um modelo mais básico, é provável que ele não seja compatível com as canetas digitais. Nesse caso, você pode pesquisar por uma caneta passiva, que possui textura semelhante à pele humana.


Ao comprar um iPad ou tablet para estudar com intenção de utilizar uma caneta digital, pesquise em lojas online quais marcas oferecem suporte para esses aparelhos. Principalmente no caso da Apple, é comum que a tela só seja compatível com canetas da própria marca, então inclua esse gasto no orçamento.


Alguns modelos de tablet permitem o uso de canetas capazes de perceber a intensidade da pressão na superfície da tela, simulando a pressão que podemos fazer quando usamos um lápis ou pincel. Estes modelos são ideias para quem deseja usar tablets como mesas digitalizadoras para desenho. 


Canetas passivas não são capazes de simular adequadamente a pressão, logo, modelos que só suportam canetas passivas não são ideias para desenho.

⑪ Aumente a Segurança com Desbloqueio por Reconhecimento Digital ou Facial

Aumente a Segurança com Desbloqueio por Reconhecimento Digital ou Facial

Você sempre fica preocupado ao desbloquear o tablet em público? Ter outras opções de desbloqueio vai aumentar consideravelmente a segurança de seu aparelho. Isso é útil tanto para proteger seus dados, como ao acessar aplicativos de banco.


Entre os melhores tablets para estudar com caneta, há opções com desbloqueio por digital ou por reconhecimento facial (geralmente em iPads). Ambos são seguros e práticos, mas procure opiniões de usuários sobre a rapidez desse recurso.


Cuidado com a senha do seu tablet! Muitas pessoas usam senhas simples ou não usam senhas nos seus aparelhos, representando um enorme risco de segurança. Se pergunte: "o que aconteceria se alguém tivesse acesso completo ao meu tablet?". 


Se seria problemático, você precisa criar uma senha segura. Use uma senha complexa, usando letras e números e pesquise como é possível bloquear seu tablet a distância, caso o mesmo seja roubado. Todo cuidado é pouco com seus dados pessoais.

Conclusão


Comprar um iPad ou tablet para estudar irá aumentar consideravelmente sua produtividade, além de poder levar em um só lugar todos os seus materiais e anotações. Se este artigo foi útil para que você escolha o melhor para o seu perfil, compartilhe-o com os seus amigos que também estão pesquisando por um!


Com nossos artigos de compra, você irá economizar tempo e dinheiro, além de descobrir quais são as características mais importantes para escolher a opção certa. Estamos à disposição para te ajudar!

0
188
Os Melhores Fogões Elétricos de 1 Boca

Os Melhores Fogões Elétricos de 1 Boca

defaultuser.png
Admin
9 months ago
As Melhores Coifas de Ilha (Electrolux, Brastemp e mais)

As Melhores Coifas de Ilha (Electrolux, Brastemp e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os 10 Melhores Mops de 2024

Os 10 Melhores Mops de 2024

defaultuser.png
Admin
3 weeks ago
Os Melhores Aquecedores Elétricos

Os Melhores Aquecedores Elétricos

defaultuser.png
Admin
10 months ago
Os Melhores Fones de Ouvido Beats (Bluetooth e Sem Fio)

Os Melhores Fones de Ouvido Beats (Bluetooth e Sem Fio)

defaultuser.png
Admin
9 months ago