Admin 9 months ago

As Melhores Cafeteiras que Moem Grãos (De'Longhi e mais)

Você gosta de bom café no início do dia? Então uma cafeteira que mói grãos será ideal. Esse item de cozinha deixará a sua bebida ainda melhor ao moer os grãos de café na hora. No entanto, diante de tantas opções, muitas pessoas ficam em dúvida sobre qual cafeteira é melhor e qual delas comprar.


O material do moedor, a capacidade e os recursos extras são pontos que devem ser observados. Para te ajudar na tarefa, preparamos um ranking com as 10 melhores cafeteiras que moem grãos, de marcas famosas no mercado, como De'Longhi, Philco e Gaggia. Confira abaixo para poder saborear um delicioso café!

1 1 1 2 2 2 3 3 3 4 4 4 5 5 5 6 6 6 7 7 7 8 8 8 9 9 9 10 10 10

No.1


DE'LONGH

Máquina de Café Automática Magnifica S | ECAM22.110.B

Máquina de Café Automática Magnifica S Foto 1


A Melhor Cafeteira que Mói Grãos para a Sua Casa

A marca de origem italiana De'Longhi produz diferentes eletroportáteis de ótima qualidade, como é o caso deste produto, que é a melhor cafeteira com moedor de grãos segundo a nossa análise. Ela permite preparar 2 xícaras de café ao mesmo tempo, deixando o seu dia a dia mais prático.


Esta cafeteira De'Longhi mói a quantidade exata de grãos de café que você vai precisar. Isso garante um café sempre fresquinho, pois não ficam vestígios de pó de café no moedor. Outra vantagem são as lâminas de aço calibrado, para mais precisão na hora de moer. Fora que o aço é bem resistente.


O sabor do café é elogiado por muitos clientes, provavelmente pela excelente potência do aparelho, de 1450 W. Sem contar que o vaporizador é ótimo para fazer leite vaporizado e ter bebidas mais cremosas mesmo em casa. Vale a pena o investimento! Acesse os links e escolha entre 110 V ou 220 V.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.2


SAECO

Cafeteira Automática Lirika Plus

Cafeteira Automática Lirika Plus Foto 1


Maior Capacidade do Reservatório de Água

Com um reservatório de água com 2,5 L de capacidade, esta máquina de café em grãos te permite fazer vários cafezinhos sem precisar abastecer a máquina o tempo todo. E dá para usar diferentes tamanhos de xícaras, porque a bandeja de apoio tem altura regulável, para canecas grandes e pequenas.


Outra vantagem está na limpeza, porque aparece um indicador de limpeza no painel. Dessa forma evita acúmulo de café no aparelho. Ainda dá para regular a quantidade de pó de cada bebida: 6,5 g, 8 g ou 10 g, para cafés suaves, médios ou fortes. Nos nossos links você pode escolher entre 110 V e 220 V.


Além disso, o moedor de cerâmica conserva o sabor exato do café. E ainda é possível fazer 2 canecas de café ao mesmo tempo. Os comentários elogiando este produto na internet ressaltam a durabilidade da máquina e facilidade de usá-la. É muito válido testar este equipamento na sua casa.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795


No.3


PHILCO

Cafeteira Philco Grano Café | 53901058

Cafeteira Philco Grano Café Foto 1



Cafeteira que Mói Café com um Bom Custo-Benefício

A Philco é uma empresa muito conhecida pelo público brasileiro pela sua qualidade. Esta máquina de café com moedor de grãos é um exemplo disso. Vem com colher dosadora para você medir a quantidade certa de café dependendo do seu gosto pessoal e ainda conta com filtro permanente.


Tem desligamento automático após 2 horas de inatividade do aparelho, para caso esqueça a cafeteira ligada sem necessidade. Os 600 W de potência são suficientes para moer o café de forma rápida, como relatam os usuários nos sites de venda. O ótimo custo-benefício do aparelho também foi elogiado.


Outra vantagem é a placa aquecedora que fica embaixo da jarra, para manter o café quentinho por mais tempo. E a jarra é de vidro temperado, então é resistente a altas temperaturas. Por isso vale a pena testar essa cafeteira! E não se esqueça de escolher a voltagem correta nos links antes de comprar!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.4


GAGGIA

Cafeteira Expresso Automática Anima

Cafeteira Expresso Automática Anima Foto 1


Limpeza Automática do Moedor de Grãos

A Gaggia Milano é uma marca italiana de renome, e isso garante a qualidade esta máquina de fazer café. Para assegurar um sabor puro do café, tem um moedor com lâminas de cerâmica, além da limpeza automática sempre que o aparelho é ligado ou desligado. Isso evita que o pó de café fique acumulado.


Esta cafeteira Gaggia conta com 15 bar de pressão e 5 níveis de temperatura, para um café quentinho e saboroso. Quer colocar um leite vaporizado no café? Basta usar o vaporizador desta cafeteira, que deixa o leite mais cremoso e a bebida mais consistente.


Os usuários relataram que apesar de ser uma máquina cara, a longo prazo vale a pena o investimento, porque você não fica refém das cápsulas de café que não são muito baratas. Que tal comprar uma cafeteira Gaggia dessas para você? Mas antes lembre-se de escolher entre 110 V e 220 V nos nossos links.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.5


GAGGIA

Cafeteira Automática Expresso Naviglio

Cafeteira Automática Expresso Naviglio Foto 1


Uma Cafeteira com Moedor Muito Potente

A famosa marca italiana Gaggia comercializa esta cafeteira com moedor de grãos que prepara 2 canecas de café simultaneamente. Mas também é possível fazer 1 xícara por vez. Tudo isso de forma rápida devido aos 1850 W de potência do aparelho.


O ponto negativo é o consumo de energia elétrica, que é mais alto por causa da potência. Mas ainda assim é uma ótima cafeteira, que te permite escolher entre 3 níveis de moagem do café, para um pó fino, médio ou grosso, isso vai depender do seu gosto. O modelo está disponível em 110 ou 220 V.


Por ser feita de aço inox e plástico ABS, tem uma ótima durabilidade. E o acabamento preto dá um charme e um ar de modernidade para a cafeteira. Esta cafeteira Gaggia é prática de usar e tem um painel muito intuitivo, como comentam na internet pessoas que já testaram o produto. Vale a pena!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.6


HAMILTON BEACH

Cafeteira Individual com Moedor | 49989

Cafeteira Individual com Moedor Foto 1


Barata e Prática de Usar

A Hamilton Beach é a marca que fabrica esta máquina de café com moedor de grãos, que é muito intuitiva de usar. Basta colocar os grãos no recipiente para moagem, adicionar água e apertar o botão Moer/Preparar. Então, depois de alguns minutinhos, o seu café estará pronto!


Além disso, é possível fazer 2 xícaras de bebida ao mesmo tempo. A desvantagem é que só prepara 400 ml de café por vez, isso vai dar 2 canecas de café de 200 ml cada. Se quiser um volume maior, terá que colocar mais água na máquina e repetir o processo.


Conta com uma bandeja regulável na altura para canecas grandes ou pequenas. Mas pode ser um aparelho um pouco barulhento, como relataram alguns clientes na internet. Apesar disso, foi elogiada por ser fácil de usar e de limpar. Entre nos links e escolhe entre 110 V ou 220 V.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.7


BLACK+DECKER

Cafeteira e Moedor de Grãos (110 V) | CM5000B

Cafeteira e Moedor de Grãos (110 V) Foto 1


Para Programar o Horário para o Café Ser Preparado

Quer mais praticidade na sua rotina e já acordar com um café quentinho e saboroso te esperando logo de manhã? Então esta cafeteira com moedor integrado será a sua escolha certa! Ela possibilita programar o horário para a máquina preparar a sua bebida.


O moedor de aço inox é muito resistente e garante uma moagem perfeita dos grãos de café. E a colher dosadora que vem junto é ótima para dosar certinho a quantidade de café, para a bebida não ficar nem muito forte e nem muito fraca. No nosso link você encontra a máquina na voltagem 110 V.


Este modelo de cafeteira não tem disponível no Brasil, por isso se trata de uma compra internacional, então pode demorar mais tempo para chegar na sua casa. Mas vale a pena esperar, pois os clientes comentaram que o sabor do café é excelente, melhor que de máquinas expresso. 


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.8


CUISINART

Cafeteira e Moedor de Grãos

Cafeteira e Moedor de Grãos Foto 1



Dá para Usar Grãos, Pó de Café ou Cápsulas

Esta máquina de café em grãos da Cuisinart é uma ótima escolha no quesito praticidade, isso porque mói os grãos, aceita pó de café e até cápsulas. Assim você tem mais opções de bebidas para preparar. Além de ser ajustável com as 3 opções de preparo e 3 tamanhos de café.


Para não ter trabalho na hora da limpeza, ela possui uma bandeja coletora de respingos removível e lavável, proporcionando mais praticidade para o seu dia a dia. Também é um aparelho compacto, ideal para pequenos ambientes. A desvantagem é que não possui bico vaporizador para bebidas mais cremosas.


Na internet algumas pessoas disseram que o café fica fraco, já outros clientes comentaram que isso vai depender do grão de café que você utilizar. Nesse caso, é só ir testando até chegar na dosagem certa para o café perfeito. Infelizmente, a marca não informa a voltagem do produto em seu site, por isso, fique atento!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.9


LE COOK

Cafeteira Multi Le Cook com Moedor de Grãos (127 V) | LC1713

Cafeteira Multi Le Cook com Moedor de Grãos (127 V) Foto 1


Compacta, Prática e Funcional

Uma cafeteira compacta é a melhor opção para quem não tem muito espaço útil de bancada ou mora em um apartamento pequeno. Mas não se engane com o tamanho, porque esta máquina de café em grãos é bem eficiente e também prepara chás, além do café, é claro.


Acompanha uma colher dosadora para medir certinho a quantidade de café, e uma jarra de 600 ml, para armazenar o café enquanto ele não é consumido. Também tem um filtro de inox para coar o café, não sendo necessário comprar filtros de papel separadamente.


Além disso, foi elogiada nos sites de vendas por ser compacta, fácil e intuitiva de usar. Porém, alguns clientes relataram que é complicado acertar a dosagem certa de água e café, já que a bebida fica com um sabor fraco. E no nosso link você encontra o produto na voltagem 127 V.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.10


TRAMONTINA

Cafeteira Elétrica Tramontina com Moedor | 69066011

Cafeteira Elétrica Tramontina com Moedor Foto 1


Para Preparar Muitos Cafés de um Só Vez

Com um reservatório de 2 L, esta cafeteira Tramontina é perfeita para fazer até 25 doses de café espresso fresco sem precisar ser reabastecida. Isso porque tem 250 g de capacidade no moedor de grãos. Além disso, tem 18 configurações de moagem, para deixar o grânulo perfeito para o seu café.


bandeja de aquecimento acomoda até 6 xícaras, deixando-as quentinhas e prontas para receber a bebida. Também dá para escolher entre as opções de moagem: manual e automática. Fora que ainda tem um vaporizador para fazer bebidas cremosas e consistentes.


Os consumidores comentaram que é uma máquina muito bonita e que faz um café saboroso. O ponto negativo está no valor do produto, elevado considerando outras opções semelhantes. Mas se você quiser uma máquina mais profissional, esta será a compra certa! Acesse os links e escolha entre 110 V e 220 V.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

Como Escolher a Melhor Cafeteira que Mói Grãos

Parece uma tarefa difícil escolher a melhor cafeteira com moedor de café integrado, mas não se preocupe, vamos te ajudar! Lembre-se de ver o material do moedor de grãos, que pode ser de cerâmica ou de aço. Veja também a capacidade de grãos e de água do aparelho. Confira abaixo esses e outros quesitos!


① O Material do Moedor Influencia no Sabor do Café

Os moedores de café costumam ter lâminas feitas com cerâmica ou aço inox, e ambas cumprem a mesma função, que é triturar e moer os grãos de café. Mas existem algumas diferenças entre esses materiais que precisam ser analisadas na hora de escolher qual cafeteira comprar.


Moedor de Cerâmica: para um Café com Sabor Mais Puro


Moedor de Cerâmica: para um Café com Sabor Mais Puro

Se você quer manter o café mais puro, com o sabor totalmente original, opte por um moedor com lâminas de cerâmica. Esse material não esquenta quando está funcionando, por isso não vai alterar nenhuma propriedade dos grãos.


Contudo, é um material mais frágil que o aço, então tome cuidado na hora de usar para não correr o risco de estragar. Lembre-se também de fazer a higienização das lâminas com cautela para não quebrar. Mas se cuidar direitinho do moedor, terá cafés fortes e saborosos por muito tempo.

Moedor de Aço: para Moer os Grãos com Mais Eficiência


Moedor de Aço: para Moer os Grãos com Mais Eficiência

O mais comum é que as cafeteiras com moedor de grãos tenham lâminas de aço, um material mais resistente que a cerâmica. Ele vai proporcionar grãos bem triturados e de forma mais rápida. Além disso, a maioria das marcas fabrica as lâminas com o aço inox, que ainda tem a vantagem de não enferrujar.


Isso vai aumentar a vida útil da sua cafeteira. Mas o lado negativo é que o material pode esquentar dependendo da velocidade do moedor, isso pode alterar um pouco as propriedades do café. Porém, não é nada que vai mudar muito o aroma da sua bebida. Pela durabilidade das lâminas de aço, vale a pena!


É preciso observar o aquecimento do grão, pois isso desprende óleos que promovem sabor residual a bebida. Vale ressaltar que café é sensível a inúmeras temperaturas, inclusive a da água, promover qualidade na xícara começa por uma boa escolha de seus processos.

② A Capacidade de Grãos é um Ponto Muito Importante

A Capacidade de Grãos é um Ponto Muito Importante

O recipiente, para armazenar os grãos e em seguida triturá-los, pode ter tamanhos variados. A capacidade costuma ser de 200 g de grãos, mas existem cafeteiras maiores com capacidade para até 500 g. Assim, é possível para fazer várias bebida sem precisar reabastecer a máquina.


Se o seu intuito for fazer apenas 1 café por vez, uma máquina com 100 g de armazenamento para os grãos de café será mais que o suficiente. Além disso, essas cafeteiras costumam ser mais compactas, ideias para cômodos pequenos. Para maior quantidade, opte por uma com pelo menos 300 g.

③ Opte por uma Cafeteira com Reservatório de 600 ml para Fazer Mais de 1 Café

Opte por uma Cafeteira com Reservatório de 600 ml para Fazer Mais de 1 Café

Se quiser mais praticidade na hora de preparar o café para mais de uma pessoa, escolha uma cafeteira que mói café com 600 ml de capacidade no reservatório de água. Isso vai te permitir fazer até 5 cafés longos de 110 ml, por exemplo, sem ter que encher o aparelho novamente.


No entanto, se você estiver procurando uma cafeteira para colocar no seu trabalho, onde tem muitas pessoas, um reservatório de 2 L será a melhor ideia. Assim, será possível preparar até 18 cafezinhos de 110 ml. Dessa forma todos vão poder saborear um bom café, moído na hora.

④ Escolha uma Cafeteira com Mais Opções de Bebidas, como Cappuccinos e Lattes

Escolha uma Cafeteira com Mais Opções de Bebidas, como Cappuccinos e Lattes

Quer aproveitar um clássico café filtrado, mas também ama um cappuccino? Então escolha uma cafeteira com opções de preparos pré-programados de cafés e outras bebidas, para ter mais variedade na hora do seu café da manhã ou da tarde.


Normalmente as cafeteiras mais simples tem opções de cafés curtos e longos e cappuccinos. Já os aparelhos mais funcionais, contam com preparos de lattes, macchiatos, chocolates e até chás. Então na hora da compra considere quais são as suas bebidas quentes favoritas.

⑤ Recursos Extras São Bem Interessantes, Como Vaporizador e Timer

Recursos Extras São Bem Interessantes, Como Vaporizador e Timer

Um aparelho com recursos e funcionalidades extras é uma excelente alternativa para um dia a dia prático, sobretudo se você tiver uma rotina corrida, com trabalho, cuidados com a família e com a casa, por exemplo. Veja abaixo os principais recursos extras presentes em cafeteiras que moem grãos:


  • Vaporizador: se quiser fazer leite vaporizado, que é o leite mais cremoso e consistente, quase um creme.
  • Limpeza Automática: algumas cafeteiras têm uma tecnologia de limpeza automática do moedor de grãos. Isso evita que o pó do café fique acumulado lá, garantindo, assim, um café sempre fresquinho.
  • Nível de Moagem dos Grãos: para ajustar o quanto você quer moer os grãos do café, para ter um pó mais fininho ou mais grosso, dependendo do seu gosto pessoal.
  • Sistema Corta-Pingos: para impedir que o café fique pingando depois de já ter retirado a xícara, evitando sujeira.
  • Timer: geralmente, com essa função, você pode programar o preparo do seu café até 24 h antes. Ou seja, dá para dormir e ter um café pronto e quentinho assim que levantar da cama.
  • Alarme de Café Pronto: o aparelho emite um aviso sonoro para te alertar que a bebida já está pronta para ser consumida. É muita praticidade!
  • Desligamento automático: a cafeteira desliga de maneira automática após certo tempo, normalmente 2 horas depois. Isso evita gastos desnecessários de energia elétrica e também impede acidentes caso você esqueça o equipamento ligado.


Cafeteiras com timer dão mais comodidade para a rotina e ter a função de desligamento automático é ótimo se você for uma pessoa muito distraída. Mas cada indivíduo tem as suas necessidades específicas, o importante é ter uma cafeteira eficiente e que prepare um delicioso café.


Lembrando que a moagem corresponde ao tempo de queda e interfere diretamente no sabor do café, sendo muito importante o seu ajuste correto para aproveitar o que há de melhor no grão. Por exemplo, se deseja ter uma queda mais lenta, proporcionando um café mais encorpado, opte pela moagem fina.


Já, para uma xícara suave com sabor ressaltado e com doçura evidente, opte por moagem mais grossa, e para aqueles que desejam uma xícara equilibrada com todos os atributos do café em questão, opte pela moagem média. 

⑥ Uma Cafeteira que Mói Gãos com 1850 W é Mais Potente e Eficiente

Uma Cafeteira que Mói Gãos com 1850 W é Mais Potente e Eficiente

Quer moer os grãos de café de forma muito rápida e eficiente? Opte por uma cafeteira com 1850 W (Watts) de potência, que é uma das mais potentes do mercado. Porém, se usar muito aparelho, pode ser que a conta de energia elétrica venha mais alta, pois quanto maior a potência, maior o gasto de energia.


Mas não se preocupe, também dá para adquirir um aparelho mais básico, de 600 W, que é mais econômico, apesar de menos eficiente. Ainda assim, cumpre a mesma função das versões mais potentes, que é triturar e moer os grãos de café, o processo só não será tão rápido.

⑦ Analise as Dimensões Ideais da Cafeteira para a Sua Casa

Analise as Dimensões Ideais da Cafeteira para a Sua Casa

Não tem muito espaço na sua cozinha, sala de jantar ou escritório para colocar a cafeteira? Escolha um produto compacto, que costuma ter 20 cm de largura e 30 cm de altura. Assim não vai ocupar tanto espaço e você ainda conseguirá tomar um bom cafezinho.


Mas se espaço não for um problema para você, pode escolher uma cafeteira grande, que pode ter até 33 cm de largura e 44 cm de altura. Normalmente quanto maior for o aparelho, maior será o reservatório de água e o moedor de grãos. Então, considere isso antes de escolher!

⑧ Observe a Voltagem da Cafeteira que Mói Grãos na Hora da Compra

Observe a Voltagem da Cafeteira que Mói Grãos na Hora da Compra

Você não quer que a sua cafeteira queime por causa da voltagem errada, não é verdade? Então certifique-se de escolher a voltagem certa na hora da compra para não ter problemas depois. A maioria dos modelos é bivolt, mas há alguns aparelhos que só aceitam uma voltagem, ou 110 V ou 220 V.


Geralmente você consegue escolher essa especificidade antes de finalizar a sua compra on-line. E o link do produto costuma ser um só, independentemente da voltagem do equipamento, assim ficará mais fácil adquirir a sua cafeteira com moedor de grãos na internet.

Conclusão

Agora que você já conhece as melhores cafeteiras que moem grãos e sabe quais detalhes analisar no aparelho, poderá fazer a sua compra sem receio de errar. Lembrando que nem sempre a maior potência será a melhor escolha para as suas necessidades. Esperamos ter te ajudado na tarefa!


Caso tenha alguma dúvida, volte no conteúdo do blog para ficar bem informado. São vários detalhes importantes, então talvez precise ler mais de uma vez. E se você conhece alguém que também é apaixonado por café e precisa de uma cafeteira com moedor, compartilhe este artigo com ele. Boas compras!

0
140
As Melhores Impressoras Jato de Tinta  (Epson, HP e mais)

As Melhores Impressoras Jato de Tinta (Epson, HP e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
As Melhores TVs LG (Smart 32'', 43'', 50" e mais)

As Melhores TVs LG (Smart 32'', 43'', 50" e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores Bebedouros de Mesa (Electrolux, Esmaltec e mais)

Os Melhores Bebedouros de Mesa (Electrolux, Esmaltec e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores Secadoras de Roupas de Parede

Os Melhores Secadoras de Roupas de Parede

defaultuser.png
Admin
9 months ago
As  Melhores Placas de Vídeo GeForce(GTX 1050, 1650 e mais)

As Melhores Placas de Vídeo GeForce(GTX 1050, 1650 e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago