Admin 9 months ago

Os Melhores Monitores Samsung (Curvos e Planos)

Com qualidade reconhecida internacionalmente, os monitores Samsung estão entre os mais desejados do mercado. Os modelos da marca contam com vários atrativos, como controle de luz, modo jogo, entre outras tecnologias. Com isso, há opções de monitores gamer, para uso diário, trabalho, e muitos outros.


No mercado há várias opções, como monitores Samsung curvos, planos e de diferentes tamanhos. Caso isso te deixe um pouco confuso, não se preocupe, reunimos nesse artigo tudo o que você precisa considerar para fazer uma boa compra. Além disso, preparamos um top 10 melhores monitores Samsung. Confira!

1 1 1 2 2 2 3 3 3 4 4 4 5 5 5 6 6 6

No.1


SAMSUNG

Monitor Samsung Odyssey G7 27" 


Monitor Samsung Odyssey G7 27" Foto 1




O Melhor Monitor Samsung Curvo do Mercado



Este monitor Samsung curvo 27" apresenta todas as vantagens do mercado. Sua resolução é a mais alta da categoria e, junto com painel VA, possui qualidade de imagem impecável. Além disso, seu design com iluminação externa cria efeito futurístico de luz infinita.


Em filmes de ação, vídeos, ou mesmo jogos, o desempenho gráfico deste monitor Samsung será ideal. A taxa de atualização é uma das maiores do mercado, e o tempo de resposta um dos menores. Para melhorar, a curvatura de 1000R preencherá toda sua visão, sendo o grau recomendado para maior conforto.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.2


SAMSUNG

Monitor Samsung Odyssey CHG90 49" | LC49HG90DMLXZD


Monitor Samsung Odyssey CHG90 49" Foto 1



Escolha Certa para Produtividade e Multitarefas



Caso o seu foco sejam jogos e realidades imersivas, ou mesmo atividades multitarefas, este monitor Samsung curvo será perfeito. Ele surpreende com 49 polegadas de tamanho e por fazer parte da única linha super ultrawide do mercado. Contudo, é importante reservar bastante espaço na sua mesa.


Isso porque, no quesito tamanho o monitor Samsung Odyssey CHG90 49" é comparável a 2 telas de 27 polegadas full HD lado a lado. Ou seja, significa um espaço bem grande em seu setup, com uma ótima qualidade de imagem. Sua tela pode ser dividida em 3 partes e ainda sobra espaço, ótimo para produtividade.


Outro grande diferencial é a tecnologia de iluminação de arena. Com ela, esse monitor Samsung curvo projeta um show de luzes na parte externa do aparelho, que refletem na parede e criam uma atmosfera interativa no jogo. De jogos a trabalho, o monitor Samsung Odyssey CHG90 49" oferece uma boa experiência!

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.3


SAMSUNG

Monitor Samsung Curvo 32" Série CT550 

Monitor Samsung Curvo 32" Série CT550 Foto 1



A Curvatura Perfeita para seu Conforto



Com 1000R de curvatura, esse monitor Samsung curvo é perfeito para aumentar a sensação de imersão durante jogos e vídeos. Isso porque, essa especificação acompanha a curvatura natural da visão, o que também ajuda a diminuir o cansaço, principalmente para quem passa muitas horas em frente a tela.


Outro atrativo desse monitor Samsung são os alto-falantes de 5 watts integrados, que garantem uma experiência ainda mais envolvente para o usuário. Quanto a imagem, o modelo apresenta resolução Full HD e um tamanho de 32", o que é ideal para uso diário, tanto pessoal quanto profissional

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.4


SAMSUNG

Monitor Samsung Curvo 27" | LC24FG73FQLXZD


Monitor Samsung Curvo 27" Foto 1



Alto Desempenho em Vídeos



A vantagem deste monitor Samsung 144 Hz é que ele oferece altas taxas de atualização e baixo tempo de resposta, um contraste que faz com que exiba vídeos, ou mesmo games, com ótima qualidade. E não se preocupe com o tamanho, mesmo sendo curvo, você poderá encontrar esse modelo com 24 e 27".


Outra característica que também faz diferença na hora da compra é que este monitor Samsung curvo 27" possui ajuste de altura. Neste caso, é possível adaptá-lo para que fique na altura de seus olhos e não resulte em dores no pescoço ou na coluna.

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.5


SAMSUNG

Monitor Samsung Curvo 27" Odyssey CRG50 

Monitor Samsung Curvo 27" Odyssey CRG50 Foto 1



A Maior Taxa de Atualização da Samsung



Se você trabalha com edição de vídeo ou gosta de assistir filmes de ação e jogar em seu monitor, a taxa de atualização é um componente de grande peso na hora da escolha. Nesse quesito, este monitor Samsung de 27 polegadas surpreende, apresentando uma especificação bem robusta.


A taxa é de 240 Hz, o maior valor que você poderá encontrar na marca. Para melhorar, o monitor possui painel VA, com alta qualidade de cores e design sem borda em 3 lados, melhorando a sensação de espacialidade. Perfeito para melhorar a produtividade no trabalho ou nos estudos.


O monitor Samsung Odyssey CRG50 é um dos modelos curvos da marca, que traz um conjunto de tecnologias capazes de melhorar o conforto e a jogabilidade. Com isso se torna uma boa tela para passar algumas horas, seja para estudar, trabalhar ou jogar. Confira mais clicando nos links!

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.6


SAMSUNG

Monitor Samsung Curvo 27" CF390 | LC27F390FHLMZD

Monitor Samsung Curvo 27" CF390 Foto 1

Monitor Samsung Curvo 27" CF390 Foto 2



Escolha o Tamanho de Tela que Mais Faz Sentido


O tamanho de tela ideal varia bastante de pessoa para pessoa e de rotina para rotina. Este monitor Samsung, por exemplo, está disponível nos tamanhos 24 ou 27", possibilitando que você escolher com base nas atividades que realiza e no espaço que tem disponível em seu local.


Atente-se que ele também oferece maior sensação de imersão em fotos e vídeos. E apesar de ser curvo, é extremamente fino, com profundidade de apenas 11,9 mm, o mesmo que uma caneta esferográfica. Antes de comprar, verifique se seu aparelho possui compatibilidade HDMI e D-Sub

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

Por que Usar Monitor e Não uma TV?


Um monitor é diferente de uma televisão, apesar de muitas vezes possuírem formato e design parecidos. Os monitores servem como acessórios para computadores ou notebooks, necessitam de uma fonte para reproduzir áudio e imagem e não possuem conexão com antenas.


Entre as características, os recursos dos monitores são mais amplos, uma vez que eles podem suportar tecnologias e modos distintos. No caso de notebooks, que já possuem telas, o monitor serve para que você trabalhe com mais comodidade ou tenha acesso a mais funções.


Diferente das televisões, um monitor é programado para trabalhar com interatividade e sua tela é mais adequada para ficar próxima ao rosto do usuário, com imagem mais nítida para ser visualizada de perto sem danificar sua visão ou causar cansaço nos olhos.


Por Que Escolher um Monitor Samsung?


A Samsung é uma das marcas líderes de mercado no setor de monitores. Entre as vantagens oferecidas está a tecnologia Eye Saver Mode, presente em todos os modelos atuais. Esse sistema reduz as luzes azuis, oferecendo descanso para os olhos. Assim, sua experiência será ainda mais confortável.


tecnologia Flicker Free também está inclusa nos monitores Samsung. Ela remove a tremulação, que geralmente é causada pelo brilho da tela, para que você possa focar mais em seu trabalho, sem distrações ou cansaço visual. Isso faz grande diferença em longos expedientes em frente à tela.


Vale ressaltar também que os monitores Samsung costumam ter garantia de 1 ano contra defeitos de fabricação. Além disso, há centenas de lojas com assistência técnica especializada em todo o país. Portanto, é uma das marcas mais confiáveis do mercado


A Samsung, por ter uma enorme linha de produtos, mantém lojas próprias em diversas cidades do Brasil. 


Ter uma loja própria é ótimo pois, permite conversar sobre o produto de seu interesse diretamente com um funcionário da própria Samsung, que é capaz de responder dúvidas técnicas que dificilmente vendedores de lojas são capazes de responder com propriedade.


Como Escolher o Melhor Monitor Samsung


Ficou bastante claro as vantagens que um monitor Samsung oferece, não é mesmo? Contudo, ainda há uma série de características e especificações a considerar na hora de escolher o melhor monitor Samsung para seu cotidiano. Abaixo te explicamos cada uma delas, confira!


① Monitor Samsung Curvo ou Plano? Escolha o Que Mais se Aplica a Você


No mercado é possível encontrar tanto monitores Samsung curvos quanto planos. Modelos com tela curvada aumentam a sensação de imersão da imagem, por isso, são perfeitos para jogos. Já os monitores Samsung planos são ideais para uso cotidiano e em multitarefas, onde podem trazer mais conforto.


Se você optar por um monitor Samsung curvo, atente-se ao grau de curvatura da tela. Este valor é medido em R, referente a raio, e quanto menor o número, maior a curvatura. Para efeito de comparação, o olho humano costuma alcançar cerca de 1000R. Portanto, prefira curvaturas próximas a esse número.

Monitores curvos são mais profundos, logo, ocupam mais espaço na sua mesa de trabalho. Antes de comprar um monitor curvo, verifique a profundidade da sua mesa para ter certeza que você não ficará com pouco espaço para o teclado e o mouse.


② Verifique o Tamanho e Escolha de Acordo com Seu Uso


Verificar o tamanho da tela é fundamental para garantir seu conforto e imersão durante o uso, e nesse quesito os monitores Samsung variam entre 22" a 49”. Outro ponto importante é considerar o espaço disponível em sua mesa, afinal, monitores mais robustos demandam mais espaço.


Quanto ao uso, para que aqueles que buscam uma opção para trabalhar e estudar, um monitor Samsung 24 ou 27” já será suficiente, como o monitor Samsung curvo 24" série CF390, por exemplo. Esses modelos também são mais compactos e discretos, o que é ótimo para ambientes corporativos.


Por outro lado, se você quer mais imersão em jogos e outras atividades, vale a pena investir em uma opção maior, como um monitor Samsung 27” ou 32”. Porém, se você está disposto a investir mais para ter uma mega experiência, monitores de 49”, como o Samsung Odyssey CHG90, serão perfeitos.


③ Verifique a Proporção do Monitor: Ele pode ser Widescreen ou Super Ultra-Wide


Além do tamanho, outra característica que deve ser considerada antes da compra é a proporção do monitor Samsung. Atualmente, a marca utiliza 2 proporções nos seus produtos: a Widescreen (16:9), mais conhecida, e a Super Ultra-Wide (32:9).


Estas proporções se referem a distribuição do tamanho da tela. Em monitores Samsung Widescreen a proporção costuma ser a mesma de smartphones e monitores acoplados em notebooks. Por isso, é a mais utilizada por pessoas que trabalham de forma cotidiana com o aparelho.


Já a tela Super Ultra-Wide, recente lançamento da marca, chama a atenção principalmente de editores de vídeo, gamers e pessoas que trabalham com multitarefas. Isso porque, o espaço é muito maior na horizontal e também há a possibilidade de dividir a tela em “2 Widescreen”.


Monitores Super Ultra-Wide podem ser bons para edição de vídeo, mas seu custo pode ser maior do que a aquisição de dois monitores cuja área de visualização é igual ou maior que a do monitor Super Ultra-Wide. 


Se você pretende comprar um monitor Super Ultra-Wide para trabalhar ao invés de dois monitores, lembre-se que ter dois tem a vantagem de poder continuar trabalhando se um dos monitores queimar, por exemplo.


④ Para Mais Qualidade de Imagem, Monitores Samsung 4K São Boas Opções


Quanto maior for a resolução do monitor, mais pixels ele terá e, por consequência, melhor e mais nítida será a qualidade da imagem. A Samsung utiliza 4 tipos de resolução, e isso é bem legal porque você pode escolher aquela que mais se adapta ao seu perfil de usuário.


  • Full HD: está é a principal resolução da Samsung, 1920 x 1080 pixels, e também a mais simples. É ideal caso você utilize seu monitor para trabalhos cotidianos, que não necessariamente envolvem edição de imagem ou vídeos.
  • DFHD: superior à anterior, essa resolução possui 3840×1080 pixels e está disponível no monitor Samsung 49" Odyssey, o maior curvo do mercado. Apresenta ótima imagem e não gera distorções pelo tamanho da tela.
  • 4K (ultra HD): uma das resoluções mais procuradas por usuários exigentes, os monitores Samsung 4K surpreende por ser 4 vezes maior que a Full HD, com 3840 x 2160 pixels. É a qualidade ideal para recursos gráficos, vídeos, e games.
  • DQHD: se você trabalha com imagens e vídeos e precisa de uma resolução que te permita bastante ampliação e atenção aos detalhes, essa é perfeita. Com surpreendentes 5120 x 1440 pixels ela irá possibilitar todo tipo de trabalho.


De modo geral, monitores Samsung 4K são ótimas opções caso você trabalhe com imagens, utilize o aparelho para games ou para mesmo para assistir filmes. Mas para trabalhos mais cotidianos, com texto ou sem muitos recursos gráficos, resolução Full HD é suficiente.


⑤ Escolha o Tipo de Painel de Acordo com Suas Preferências


O painel de um monitor influencia diretamente as cores que são exibidas na tela, mas além disso, também afetam os ângulos de visão. Atualmente, os monitores Samsung utilizam 3 tipos de painéis: VA, IPS e TN. Abaixo, explicaremos as principais características de cada um deles.


  • Painel VA: esse é líder em contraste, pois trabalha com um painel em cristal líquido, oferecendo boa qualidade de cor. Porém, as cores podem ter distorções se o monitor não for visto de frente. É uma boa opção para vídeos e ambientes escuros.
  • Painel IPS: esse é perfeito para trabalhar com imagens ou recursos gráficos, pois não distorce as cores, independente do ângulo de visão. Contudo, o tempo de resposta um pouco mais lento, por isso, não é o mais indicado para o público gamer.
  • Painel TN: esse é o que costuma ter o menor tempo de resposta, por isso, é o mais recomendado para jogos. Porém, ele não oferece a mesma qualidade de cor dos outros painéis, por isso, não é a melhor opção para edição de fotos ou trabalhos gráficos.


Além dos 3 tipos de painéis explicados à cima, os monitores Samsung possuem também tecnologias LED ou QLED. Caso queira máxima qualidade, os monitores QLED são as melhores opções, já que oferecem mais nitidez e definição de imagem, complementando muito bem as características do painel.


⑥ Quanto Menor o Tempo de Resposta, Melhor


O tempo de resposta de um monitor Samsung é medido em milésimos de segundo (ms) e se refere ao tempo necessário para mudanças de cores e imagens na tela. Quanto menor for este tempo, mais rápidas serão as mudanças e transições, o que é muito importante para vídeos e jogos competitivos.


No caso desse último, um tempo de resposta alto pode atrapalhar a dinâmica do jogo, por isso, é melhor optar por monitores Samsung com 1 ms. Já para atividades comuns, modelos com até 4 ms já entregam um bom desempenho, pois nesse caso, o tempo de resposta mais alto acaba sendo imperceptível.


⑦ Para Mais Qualidade em Vídeos e Jogos, Prefira Taxas de Atualização Mais Altas


Relacionado ao tempo de resposta, está a taxa de atualização, que se refere a quantidade de vezes que o monitor Samsung consegue atualizar a imagem por segundo. Quanto maior for essa taxa, mais fluída será a reprodução do vídeo ou jogo que você estiver rodando.


Entre os monitores Samsung atuais, a taxa de atualização pode ir de 75 Hz, em modelos como o monitor gamer Samsung 24" série SD332, a 240 Hz, como no monitor Samsung curvo 27" Odyssey CRG50. Portanto, é muito importante considerar o perfil do usuário na hora da escolha.


Opções mais robustas, como monitores Samsung 144 Hz e 240 Hz, são mais indicados para imagens com muita ação e movimento, como em jogos de ação, por exemplo. Já para usuários mais básicos, monitores com 75 Hz são suficientes para trabalhar, estudar e até mesmo ver filmes com ótima qualidade.


⑧ Se Você é Gamer, Fique de Olho nos Recursos para Jogos


Os monitores Samsung podem oferecer recursos específicos para melhorar ainda mais sua experiência em jogos. Alguns destes recursos são configurações que otimizam as cores, e outros são tecnologias já instaladas nos monitores gamer. Explicamos melhor abaixo!


  • Modo jogo: essa é uma configuração de tela que otimiza instantaneamente as cores e os contrastes durante o jogo. O recurso também ajusta os níveis de gama, preto e nitidez, minimizando atrasos e centralizando o alvo na tela para ataques precisos.
  • AMD FreeSync: essa tecnologia faz com que seu monitor suporte uma taxa de atualização variável, impedindo que a imagem trave ou sofra ruídos. Com isso, a imagem se torna mais limpa, já que a diferença de frequência entre a placa de vídeo e o monitor é menor.
  • Nvidia G-Sync: esse recurso é praticamente igual ao anterior, ou seja, faz com que sua imagem tenha melhor reprodução, sem ruídos ou atrasos. A diferença é que o G-Sync só é compatível com componentes Nvidia, enquanto o FreeSync só é compatível com AMD.
  • Low Input Lag Mode: esse indicador diz respeito ao atraso de entrada, e melhora ainda mais sua experiência nos games. Diferente da taxa de atualização de tela, ele otimiza a velocidade com que um pixel pode ir de preto para branco e vice-versa.
  • Virtual Aim Point: esse recurso funciona como o Low Input Lag Mode, porém também melhora a centralização do alvo na tela, para que seus ataques sejam mais precisos e rápidos, principalmente em jogos FPS.


Escolher um monitor Samsung com esses recursos garante que você desfrute os jogos com mais qualidade e eficiência, portanto fazem toda a diferença para os amantes de games. Não deixe de conferir quais recursos estão inclusos no modelo antes da compra!


⑨ Antes da Compra, Verifique as Conexões Disponíveis



Um ponto super importante na compra de um monitor são as conexões que o aparelho oferece. Todos os monitores da Samsung já possuem entrada HDMI, porém alguns possuem também a DisplayPort ou a D-Sub e poucos possuem USB. Confira as características de cada uma:


  • HDMI: essa entrada foi criada na tentativa de padronizar as conexões entre monitores, computadores e outros aparelhos, tem capacidade de transferência de imagens digitais desde HD até resolução 10K, e a fabricação de seus fios costuma impedir problemas de resolução.
  • Display Port: a vantagem dessa entrada e que ela permite resoluções maiores que a HDMI e, também, maiores taxas de atualização de imagem. Sendo assim, é perfeita para games e vídeos. O Display Port também suporta até 4 telas, diferente do HDMI que permite apenas uma transmissão.
  • D-Sub: essa conexão se assemelha ao antigo VGA, e seus pinos conectores variam entre 9 e 100. A principal vantagem é que a entrada inclui duas roscas que se assemelham a parafusos prendidos no monitor. Assim, a conexão é mais firme e confiável.
  • USB: mais difícil de ser encontrada no mercado, a conexão USB está disponível em alguns monitores Samsung. Entre as principais vantagens está que ela pode ser utilizada para carregar a bateria outros aparelhos e, também, para realizar leitura de pen-drives, o que facilita bastante a rotina.


Lembre-se que estas entradas precisam ser compatíveis ao seu computador ou notebook, onde o monitor será conectado. Por isso, escolha aquela cujas vantagens se assemelham mais à sua rotina, porém cujo formato também facilitará seu dia a dia, caso você já possua algum dos cabos.

Conclusão

Depois de todas essas informações, ficaram claros os diferenciais que um monitor Samsung pode oferecer, não é mesmo? Temos certeza de que alguma das opções do nosso ranking será ideal para você! Lembre-se apenas de considerar as especificações de cada monitor para tomar a melhor decisão.


Esses aparelhos podem possuir diferentes resoluções, painéis, tamanhos e até tecnologias. Por isso, se na hora da compra surgir mais alguma dúvida ou se você esquecer algum detalhe, pode voltar por aqui que te ajudamos novamente. Se gostou do conteúdo, não deixe de compartilhar com os amigos!

0
155
Melhores Caixas de Som Edifier em 2023

Melhores Caixas de Som Edifier em 2023

defaultuser.png
Admin
9 months ago
As Melhores Tomadas Inteligentes (Ekaza, Nova Digital, Positivo e mais)

As Melhores Tomadas Inteligentes (Ekaza, Nova Digital, Positivo e mais...

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores Fones de Ouvido Beats (Bluetooth e Sem Fio)

Os Melhores Fones de Ouvido Beats (Bluetooth e Sem Fio)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Shampoos Hidratantes que Deixam os Cabelos Soltinhos

Os Shampoos Hidratantes que Deixam os Cabelos Soltinhos

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores Nobreaks (SMS, Intelbras e mais)

Os Melhores Nobreaks (SMS, Intelbras e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago