Admin 9 months ago

As Melhores Câmeras IP (Hikvision, Intelbras e mais)

A câmera IP é perfeita para trazer mais segurança para sua casa ou trabalho. Comparado com as câmeras de segurança analógicas, o aparelho trouxe grandes inovações, tornando o sistema acessível e muito fácil de instalar. Com ela é possível monitorar locais externos e internos em alta qualidade.


Você também pode controlar a câmera através de um aplicativo em seu próprio celular. Modelos da Intelbras e Hikvision têm diferentes tecnologias, mas não se preocupe, neste artigo explicamos tudo que você precisa saber. Preparamos também um ranking com as 10 melhores câmeras IP do mercado. Confira!

1 1
1 2 2
2 3 3
3 4 4
4 5 5
5 6 6
6

No.1


TP-LINK

Câmera IP Interna Tp-Link Tapo C200 | TAPO C200


Câmera IP Interna Tp-Link Tapo C200 Foto 1



Melhor Câmera IP em Qualidade de Gravação



Os recursos dessa câmera IP TP-Link surpreendem. Em qualidade de gravação, por exemplo, a resolução Full HD de sua imagem é uma das melhores do mercado! Mesmo durante a noite, seu infravermelho tem alcance de até 9 m, o que é suficiente para ambientes mais amplos.


Além de monitorar o áudio e conversas do ambiente, você também poderá se comunicar através de um alto-falante acoplado. E com seu próprio celular, selecionar o ângulo de observação. Vale ressaltar que na horizontal esta câmera possui rotação completa de 360°. 


O processo de instalação é elogiado pelos usuários que adquiriram esta câmera IP da TP-Link. De acordo com o que ressaltaram, o manual é bem claro, o que facilita muito para que o procedimento seja feito rapidamente por qualquer pessoas. A variedade de funções também é elogiada. Acesse os links e confira!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.2


XIAOMI

Câmera IP Interna Xiaomi Mi Home | PRD-X00314



Câmera IP Interna Xiaomi Mi Home Foto 1



Proteja Toda Sua Casa com Conexão Wi-FI


A Xiaomi possui cada vez mais força no mercado brasileiro de eletrônicos, por isso com câmeras IP não poderia ser diferente. Esse modelo discreto da marca consegue monitorar o ambiente de forma generalizada, uma vez que apresenta resolução Full HD e ângulo de rotação de até 360° na horizontal.


Para melhorar, você não precisa se preocupar com cabos ou dificuldade de instalação. A conexão é simples, feita por Wi-Fi ou micro USB, e a imagem é compartilhada automaticamente tanto com sistema Android quanto iOS. O que evita problemas mesmo que seu celular não seja da mesma marca da câmera.


Um comentário que aparece entre os usuários que adquiriram a câmera IP da Xiaomi é que, apesar de ser informado que ela possui conectividade com a Alexa do Brasil, em alguns casos isso acaba sendo falho e o suporte fica um pouco prejudicado. Por outro lado, muitos elogiam seu ótimo custo-benefício.

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.3


LUATEK

Câmera IP Wi-Fi Interna LuaTek

Câmera IP Wi-Fi Interna LuaTek Foto 1



Ideal para Monitorar Vários Ambientes Internos



Com este modelo de câmera IP Wi-Fi da LuaTek você poderá monitorar ambientes internos mesmo quando as luzes estiverem desligadas. E não precisa se preocupar com instalação, a tecnologia POE faz com que a câmera possa funcionar com apenas um cabo RJ45.


Para o armazenamento, o modelo suporta cartões micro SD de até 64 GB, o que é suficiente para várias horas de gravação. Mas um dos principais diferenciais é que o aplicativo desta marca permite acompanhar até 14 câmeras em seu celular. Ideal para monitorar a casa toda sem transtornos!


Em diversos comentários de sites de vendas, a qualidade e as funcionalidades da câmera são elogiadas. Nesse aspecto, os usuários falam sobre o diferencial de salvar as posições nos favoritos, a qualidade da imagem e também a facilidade de configurar a qualidade do som e do alarme.

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.4


INTELBRAS

Câmera IP Wi-Fi Interna HD | iC3


Câmera IP Wi-Fi Interna HD Foto 1


Sensor de Presença e Infravermelho em Câmera Interna



design moderno é apenas uma das vantagens desta câmera IP Intelbras. Segundo dados dos e-commerces, seus benefícios incluem sensor de presença, que envia alertas para seu smartphone, e reprodução de áudio a partir de alto-falantes. Assim, é possível interagir através do aparelho.


Outro ponto positivo que chama atenção nesta câmera IP Wi-Fi é a capacidade de ampliar a imagem em até 8x de zoom. Dessa forma, você pode acompanhar todos os detalhes do ambiente durante o dia e a noite, pois o infravermelho deste aparelho alcança até 10 m.


As configurações simples e que fornecem possibilidades são pontos de grande destaque para os consumidores que adquiriram essa câmera IP Intelbras. Um diferencial é a respeito da definição de qualidade de imagem, que pode ser escolhida entre HD, média ou padrão, a depender das necessidades de cada um. 

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.5


SUMMIK

Câmera IP Wi-Fi Summik


Câmera IP Wi-Fi Summik Foto 1



Melhore Sua Gravação com Captação de Áudio



Essa câmera IP Wi-Fi da Summik tem como um dos principais diferenciais a ampla possibilidade de ajuste no ângulo de monitoramento. Segundo dados retirados de lojas online, ela consegue girar até 355º na horizontal e 90º na vertical. Dessa forma, as possibilidades de filmagem se tornam muito maiores.


Outro detalhe interessante é que o modelo pode ser instalado tanto em paredes e tetos, quanto em mesas e prateleiras. Isso possibilita colocar a câmera IP em locais internos discretos. Quanto aos recursos, o modelo pode captar áudio e gravar em ambientes escuros, sempre com qualidade HD.


Nos e-commerces, existem diversos elogios em relação à qualidade de imagem da câmera. Porém, os compradores mostram um pouco de insatisfação com o processo de instalação. Há certa dificuldade nesse sentido, enquanto outros ainda reforçam que o manual pode estar um pouco desatualizado.

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.6


MULTILASER

Câmera IP Wi-Fi Multilaser | Liv - SE223


Câmera IP Wi-Fi Multilaser Foto 1



Modelo Básico para Quem Quer o Essencial



Essa câmera IP Wi-Fi é uma boa opção caso você esteja buscando por um produto mais básico. Contudo, não pense que isso está ligado a má qualidade, pois o modelo oferece todas as funções essenciais, como gravação de imagem em alta qualidade (HD) e captação de áudio através de microfone, por exemplo.


Perfeito para ambientes internos, o aparelho também grava mesmo durante a noite, graças a visão infravermelha, e a conexão da câmera possui compatibilidade com Wi-Fi. Outra vantagem é que a marca Multilaser possui ótima reputação no mercado, reforçando a qualidade do aparelho.


Nos comentários feitos pelos compradores que adquiriram o produto, um dos principais pontos destacados é que a câmera foi comprada com a intenção de ser usada como babá eletrônica. O produto, nesse quesito, entrega o que promete e é altamente funcional para essa finalidade.

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

O que é uma Câmera IP?



O que é uma Câmera IP?


A câmera IP é um equipamento de segurança que pode ser instalado na parte interna ou externa de casas e áreas comerciais. Por ser conectada a internet, o monitoramento pode ser feito através de um aplicativo onde quer que você esteja, e as gravações não precisam de conexão com um computador.


Com o aumento da procura, esse equipamento se tornou cada vez mais acessível e moderno. Para configurar uma câmera IP não é necessário um software especial. Além disso, esse sistema costuma oferecer bons recursos para aumentar a segurança, como senhas, alertas e definição de pessoas autorizadas.


Como Escolher a Melhor Câmera IP


Existem diversos modelos de câmeras IP disponíveis no mercado, cada uma com suas próprias características e benefícios. Mas fique tranquilo, para te ajudar, separamos abaixo os principais pontos que você deve considerar na hora da compra para escolher a melhor câmera IP. Acompanhe!


① Escolha Entre Uso Interno e Externo de Acordo com Seu Objetivo


Escolha Entre Uso Interno e Externo de Acordo com Seu Objetivo


As câmeras IP podem ser adaptadas para áreas internas ou externas. Portanto, é importante considerar qual é seu objetivo antes de realizar a compra. Assim fica mais fácil escolher o ideal. Por exemplo, a câmera IP externa costuma ser resistente à água, mais robustas e um pouco mais cara.


Já a câmera IP interna tende a possuir design mais discreto, para que não chame tanta atenção dentro de uma residência ou local de trabalho. Além disso, normalmente elas não são à prova d’água, porém consomem menos energia. Fique atento a esse detalhe para escolher a melhor câmera IP.


② Escolha o Formato de Acordo com Sua Preferência


Escolha o Formato de Acordo com Sua Preferência


O design de uma câmera é certamente um fator de importância ao escolher pelo melhor produto. Mas, além das aparências preferidas por cada pessoa, diferentes formatos apresentam vantagens e desvantagens para cada ambiente. Considere abaixo as opções do mercado.


  • Dome: este formato costuma ter fixação de metal com parafusos e oferecer bastante proteção contra vandalismo, já que sua lente é coberta por uma redoma de vidro. Contudo, essa cobertura também pode gerar inconvenientes como gotas de água e reflexos de luz na imagem.
  • Turret: diferente do anterior, este formato não possui cobertura de vidro, por isso é menos provável que sua imagem seja prejudicada por reflexos ou gotas. Porém, a lente fica exposta a ataques e possíveis arranhões.
  • Bullet: este formato tradicional é utilizado principalmente em áreas externas e locais de grande circulação. Seu design robusto pode ser difícil de ornar no interior de uma residência, por exemplo. A vantagem é que pelo formato a câmera pode incluir maiores recursos de zoom.


Cada um dos 3 modelos possui características positivas a serem consideradas e a eficácia no funcionamento varia de acordo com o ambiente. Por exemplo, para áreas internas a câmera Turret é o suficiente. Para ambientes externos e públicos, prefira a Dome ou a Bullet.


③ Câmeras IP Full HD Oferecem Maior Qualidade de Imagem


Câmeras IP Full HD Oferecem Maior Qualidade de Imagem


Ao monitorar um ambiente, a qualidade da imagem oferecida pela câmera IP é fundamental para definir a quantidade de detalhes que você irá receber. Por isso, quanto maior for a resolução, mais detalhes poderão ser observados nas filmagens, e por consequência, mais caro será o equipamento.


Câmeras mais básicas utilizam resolução HD, ou seja, 1366 x 720 pixels. Por outro lado, as melhores câmeras IP possuem resolução Full HD, com uma proporção de 1920 x 1080 pixels. Há também modelos com resoluções ainda menores, como VGA, de 1024 x 768 pixels, porém a qualidade não é das melhores.


④ Escolha Câmeras IP com Resistência à Água para Ambientes Externos


Escolha Câmeras IP com Resistência à Água para Ambientes Externos


Ao comprar uma câmera IP para ser posicionada em um ambiente externo, é importante lembrar que o aparelho estará exposto às chuvas. Por isso, durante a compra é fundamental verificar se ele possui resistência a água certificada.

 

Essa certificação se chama Ingress Protection (IP) e mede tanto a proteção contra água quanto poeira. A classificação IP é informada com 2 algorismos, sendo o primeiro referente à poeira, variando de 0 a 6, e o segundo à água, variando de 0 a 8. Portanto, IP68 é a classificação mais alta.


Para ficar ainda mais claro, uma câmera com certificação IP66 resiste a chuvas leves e moderadas, já os modelos IP67 ou superiores aguentam até chuvas torrenciais, sem qualquer problema. Por isso, prefira câmeras externas com maiores certificações.


⑤ Quanto Maior o Ângulo de Giro, Melhor o Monitoramento


Quanto Maior o Ângulo de Giro, Melhor o Monitoramento


Uma das principais vantagens de uma câmera IP certamente é a possibilidade de monitorar o local em diferentes de ângulos com apenas um aparelho. Isso porque a câmera é giratória e o ângulo de giro pode ser ajustado no seu próprio smartphone. Interessante, não?


Sendo assim, é importante verificar a capacidade de giro que a câmera IP tem, informado em graus tanto na horizontal quanto na vertical antes de realizar a compra. Esse número costuma variar entre 110° e 360° nas melhores câmeras IP do mercado. Quanto mais alto, melhor!


⑥ Se Quer Mais Praticidade, Opte por uma Câmera IP Wi-Fi


Se Quer Mais Praticidade, Opte por uma Câmera IP Wi-Fi


Para fazer com que a câmera IP funcione é necessário conectá-la a uma rede de internet, o que pode ser feito de 2 formas. Equipamentos mais modernos utilizam conexão Wi-Fi, enquanto opção mais básicas se conectam via cabo ethernet, também conhecido como RJ45.


De modo geral, câmeras IP Wi-Fi são mais práticas, pois não demandam a passagem de cabos para a instalação. Por outro lado, as cabeadas costumam ser mais estáveis, principalmente quando instaladas longe do roteador. Vale ressaltar que alguns modelos contam com as 2 formas de conexão.


⑦ Para Gravações Noturnas é Necessário Infravermelho


Para Gravações Noturnas é Necessário Infravermelho


Caso você pretenda monitorar os locais também durante à noite, é imprescindível que sua câmera IP possua infravermelho. Com essa tecnologia, será possível gravar tanto em ambientes claros quanto escuros, e assim manter a segurança por 24h.


O sensor infravermelho permite que as imagens noturnas sejam nítidas e de qualidade. Estes sensores também possuem alcances específicos, que geralmente variam entre 20 e 30 metros. E não se preocupe, a luz do infravermelho é discreta e não irá clarear o ambiente como a luz de uma lanterna.


⑧ Câmeras IP com Sensor de Presença São Mais Seguras


Câmeras IP com Sensor de Presença São Mais Seguras


Um diferencial bem importante encontrado nas melhores câmeras IP do mercado é possuir sensor de presença. Modelos assim podem verificar constantemente se há alguém no ambiente. Em alguns casos, é possível até mesmo configurar o equipamento para que envie um alerta para seu aplicativo.


Essa característica pode fazer toda a diferença durante o monitoramento, tornando o local ainda mais seguro. Outra função interessante é que com esse sensor é possível programar a câmera para iniciar uma filmagem apenas quando detectar movimentos, economizando espaço de armazenamento.


⑨ Câmeras IP com Captação de Áudio Tornam o Monitoramento Mais Eficaz


Câmeras IP com Captação de Áudio Tornam o Monitoramento Mais Eficaz


Além das imagens, algumas câmeras IP possuem também a capacidade de capitar áudio durante as filmagens. Isso é bem legal para aumentar ainda mais a qualidade de seu monitoramento e a sua segurança, principalmente em algumas áreas.


Caso você queira proteger seu escritório particular ou outros ambientes, é interessante poder saber o que possíveis invasores estão dizendo ou escutar eventuais barulhos de queda de objetos ou acidentes. Portanto, fique atento a esse diferencial!


⑩ Câmeras com Recursos Extras São Mais Práticas e Vantajosas


Câmeras com Recursos Extras São Mais Práticas e Vantajosas


Além de todas as características já apresentadas, as melhores câmeras IP do mercado também incluem recursos extras. Como, por exemplo, a possibilidade de utilizar o aplicativo de seu celular para falar através da câmera. Neste caso, sua voz sairá por áudio pelo alto-falante do aparelho.


Outros modelos permitem acompanhar automaticamente o movimento de pessoas e incluem opções de zoom. Há também aqueles que permitem pré-definir posições, assim você pode fixar a imagem em frente um local e observá-lo com apenas um toque sem se preocupar em ajustar o ângulo.


Um último recurso extra que também facilita a instalação do produto e torna sua rotina mais prática é a tecnologia POE. Com ela, é possível configurar sua câmera para receber energia através do conector RJ45, que prende o cabo de rede. Isso dispensa o uso de outras fontes de energia.


⑪ Quanto Maior o Armazenamento, Mais Prática Será Sua Rotina


Quanto Maior o Armazenamento, Mais Prática Será Sua Rotina


Ainda que as câmeras IP enviem automaticamente as imagens de gravação para um aplicativo em seu smartphone, elas precisam armazenar as filmagens. Por isso, esse equipamento utiliza cartões de memória, de tamanho SD ou micro SD, que variam entre 32 até 256 GB.


Prefira câmeras que suportem cartões de 128 GB ou mais se a resolução da máquina for de alta qualidade. Os vídeos tendem a ocupar mais armazenamento com essa resolução. Altas memórias tornam sua vida mais prática também, pois você não precisará fazer backup com frequência.


Outra opção prática e segura é optar por câmeras que apresentem armazenamento em nuvem. Este tipo de tecnologia conecta automaticamente as filmagens em pastas no Drive, Outlook, ou outras nuvens, e faz com que você possa acessá-las de diversos dispositivos sem a necessidade de cartão.

Conclusão

Depois de todas essas informações, ficou bem mais fácil escolher a melhor câmera IP para sua residência ou local de trabalho, não é mesmo? Esse equipamento tem tudo para aumentar sua segurança, da sua família e também dos seus bens. Então, lembre-se de considerar nossas dicas na hora da compra.


Detalhes como sensores de presença, ângulos de ajuste e todos os outros recursos citados são fundamentais para tornar o monitoramento ainda mais eficaz. Caso surjam novas dúvidas, pode voltar por aqui que te ajudaremos a tomar a melhor decisão. Se gostou do conteúdo, compartilhe com os amigos!


0
253
As Melhores TVs Custo-Benefício (Samsung, LG e mais)

As Melhores TVs Custo-Benefício (Samsung, LG e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
As Melhores Pilhas Recarregáveis AAA

As Melhores Pilhas Recarregáveis AAA

defaultuser.png
Admin
10 months ago
Os Melhores Cooktops por Indução de 2 Bocas

Os Melhores Cooktops por Indução de 2 Bocas

defaultuser.png
Admin
9 months ago
As Melhores Máquinas de Lavar 15 kg (Electrolux e mais)

As Melhores Máquinas de Lavar 15 kg (Electrolux e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores Mouses Logitech

Os Melhores Mouses Logitech

defaultuser.png
Admin
10 months ago