Admin 9 months ago

Os Melhores Monitores Curvos (Samsung, Dell e mais)

Apesar de ser relativamente novo, o monitor curvo, que entrou no mercado em 2014, já conquistou bastante o público. Suas bordas são inclinadas para dentro, gerando uma série de vantagens em relação ao monitor plano convencional, principalmente para aqueles usuários que gostam de um bom gameplay.


A Samsung é uma das marcas que investiu pesado no modelo curvo. Dell, Acer e Multilaser trazem também outras oportunidades interessantes para considerar. Por isso, reunimos várias dicas para você escolher o seu e selecionamos os top 10 melhores monitores curvos disponíveis no mercado. Acompanhe!

1 1 1 2 2 2 3 3 3 4 4 4 5 5 5 6 6 6 7 7 7

No.1


ACER

Monitor Gamer Curvo Acer Nitro 24'' | XZ242Q



Monitor Gamer Curvo Acer Nitro 24'' Foto 1



Melhor Monitor Curvo Gamer Custo-Benefício


O monitor gamer Acer Nitro de 24'' polegadas tem grau de curvatura em 1500 radius, oferecendo ainda mais imersão de um monitor curvo. Além de incríveis cores e melhores contrastes do painel VA, é possível ajustar a inclinação e altura do monitor, trazendo mais conforto ao usuário.


Para ficar ainda melhor, ele possui alta taxa de atualização de 144Hz, garantindo mudanças suaves na tela, ideal para jogos e filmes de ação. O monitor Acer curvo conta com DisplayPort, facilitando a reprodução simultânea em vários monitores, e tem 2 entradas HDMI, uma na versão 1.4, e outra, 2.0.


Esse monitor curvo 24 polegadas tem também algumas tecnologias como o Game View e Black Boost, onde é possível fazer ajustes finos nas cores e nos escuros, facilitando visualizar os inimigos em determinados ambientes. O monitor pode chegar ainda a 1 ms com a tecnologia Visual Response Boost (VRB)!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.2


SAMSUNG

Monitor Gamer Curvo Samsung Odyssey 49'' 


Monitor Gamer Curvo Samsung Odyssey 49'' Foto 1



Monitor Curvo 4K Funcional e Imersivo


O monitor Samsung Odyssey de 49'' não é só o melhor monitor curvo em tamanho. Sua qualidade de imagem é, também, ímpar: são 4K em pixels (3840 x 2160), gerando imagens incrivelmente realistas e bem definidas. Seu painel é, além disso, VA, trazendo ótimas cores e excelentes contrastes.


De proporção 32:9, este monitor curvo 4K é considerado ''super ultrawide'', com espaço horizontal que não acaba mais!. Outro diferencial é que ele é um monitor 144Hz e com 1 ms, evitando quaisquer borrões e quebra de quadros. Oferece uma reprodução suave e instantânea, perfeito para jogar!


Mesmo sendo um pouco mais caro, esse monitor curvo ultrawide conta com ajustes de rotação, inclinação e altura para maior conforto. Também é possível usar fone de ouvido no monitor e ele possui mini-DisplayPort, uma versão menor do DP, que faz conexão com notebook. Com tantas vantagens, ele vale muito a pena!

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.3


ASUS

Monitor Gamer Curvo Asus 27" TUF Gaming | VG27WQ1B


Monitor Gamer Curvo Asus 27" TUF Gaming Foto 1



Monitor Curvo 27" com Vários Recursos



O monitor curvo Asus VG27WQ1B tem excelentes características. Sendo um monitor curvo 165 Hz, por exemplo, você conquista uma jogabilidade extremamente fluída, sem borrões ou desfoques. Isso é ideal para quem joga jogos de tiro em primeiras pessoa, de corrida e outros em tempo real, onde há competição.


Um diferencial do modelo é que ele é WQHD (2560 x 1440), mais que Full HD. Logo, é ótima opção para quem quer imagens mais realistas e com boa resolução. Esse monitor curvo 27 polegadas ainda tem curvatura de 1500R, para que as laterais da tela estejam mais próximas da visão.


Assim, acompanhar mínimos movimentos nas bordas da tela nunca foi mais fácil, garantindo, inclusive, seu conforto! Esse monitor curvo 165 Hz se destaca por outros recursos, como o FreeSync, FlickerFree e até o Shadow Boost, que clarear as áreas escuras do jogo sem clarear outras. Interessante, não é?

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.4


AOC

Monitor Curvo Gamer AOC AGON 32" | AG323FCXE


Monitor Curvo Gamer AOC AGON 32" Foto 1



Monitor Curvo 32" com Suporte para Headset


O monitor curvo AOC Agon AG323FCXE é um monitor curvo 32 polegadas com ótimas avaliações. E os motivos são vários. Além de uma tela grande em full HD (1920 x 1080), ele tem excelente taxa de atualização em 165 Hz e tempo de resposta em 1 ms. Duas combinações poderosas, não é?


Esse monitor curvo 32 polegadas permite, então, movimentos bem fluídos nos jogos, sem borrões, efeito fantasma ou pequenos travamentos. Com 1 ms, ainda, cada movimento é instantâneo, para nada perder nada durante uma partida. E o painel VA também garante o brilho e contraste para enxergar os inimigos!


A curvatura da tela em 1500R é bem desejável para quem quer o conforto e imersão, com ampla visualização, tanto do centro quanto das laterais da tela. O monitor curvo AOC também tem recursos como Dial Point (mira), para você ter mais controle do tiro em jogos FPS, e suporte para encostar o headset!

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.5


SAMSUNG

Monitor Gamer Curvo Samsung Odyssey CRG50 27'' 

Monitor Gamer Curvo Samsung Odyssey CRG50 27'' Foto 1



Monitor Curvo 240Hz com 1500R


O monitor curvo Samsung Odyssey CRG50 é mais um excelente monitor Samsung. Ele oferece imagens definidas na qualidade Full HD numa tela de 27'', tamanho bem desejável. Seu painel VA garante, ainda, os melhores contrastes de cores. O grau de curvatura é, além disso, 1500R, trazendo bastante imersão.


E claro, é ideal para o conforto dos olhos e longas horas de jogo. O real destaque desse monitor Samsung é que ele é um monitor 240Hz, trazendo suavidade fantástica à imagem. Logo, é o melhor monitor curvo com essa taxa. Com o modelo, é possível ajustar também a inclinação, para ainda mais conforto!


Esse monitor curvo 27 polegadas também é um modelo com várias tecnologias interessantes. Por exemplo, com a conexão G-Sync, você pode conectar o monitor a um CPU sem placa dedicada, e ainda sim obter uma imagem suave e sem quadros. Vale lembrar que essa funcionalidade dependerá da exigência do jogo.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.6


MULTILASER


Monitor Gamer Curvo Warrior Kai 24'' | MN101


Monitor Gamer Curvo Warrior Kai 24'' Foto 1



Monitor Curvo 144Hz com Bordas Finas



O monitor Warrior 24'' é um monitor curvo 144Hz, oferecendo uma imagem bem suave mesmo nas mudanças mais rápidas da tela. A resolução do monitor curvo é Full HD (1920 x 1080), ou seja, reproduz imagens reais e definidas. Com o painel VA, encontramos, ainda, os melhores contrastes e ótimas cores.


Outro diferencial do monitor Warrior é o tempo de resposta baixo, de 1 ms, proporcionando movimentos instantâneos, ideal para jogos competitivos. Além disso, o modelo possui 2 entradas HDMI e 1 DisplayPort, assim é possível reproduzir áudio e vídeo com qualidade e em vários monitores, caso deseje.


Inclusive, por ter bordas finas, esse monitor curvo 24 polegadas é ótimo para acoplar a outros monitores, para uma tela panorâmica ainda mais imersiva! Embora seja um modelo muito bem avaliado em todos os aspectos, alguns compradores apontam a falta de alto-falantes como um ponto negativo do produto.

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.7


MSI

Monitor Curvo Gamer MSI 24" | OPTIX G24C


Monitor Curvo Gamer MSI 24" Foto 1



Monitor Curvo Barato e com Marca Dedicada



A MSI é uma marca chinesa conhecida por suas placas de vídeos, notebooks, monitores e até outros acessórios gaming, incluindo cadeiras gamer. Você sabia? E aqui, o monitor curvo 24 polegadas da marca tem ótimas avaliações internacionais, conquistando os usuários devido à sua qualidade.


Em geral, quem comprou comenta seu ótimo custo-benefício! Como a própria fabricante destaca, comparado a modelos com curvatura de 4000R ou 3000R, a curvatura de 1800R é ainda mais confortável para o olho humano. Outro diferencial desse monitor MSI é a alta taxa de atualização em 144 Hz, excelente.


E além do ótimo tempo de resposta em 1 ms, não poderíamos deixar de comentar também que é possível fazer ajustes de altura e rotação, garantindo uma experiência premium em conforto! Esse monitor curvo 144 Hz possui também bons recursos, inclusive mira, para ser usado em jogos FPS. Acesse os links!

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

Quais as Vantagens do Monitor Curvo?


Quais as Vantagens do Monitor Curvo?


Mais do que apenas sofisticação estética, o monitor curvo é capaz de produzir imersão, deixando o usuário envolvido com o conteúdo da tela. Logo, ele é ideal para momentos de lazer. Além disso, o campo de visão é estendido, o que é, sem dúvidas, vantagem para jogos.


Outro ponto é que, segundo estudos, a tela curva é mais confortável ao olho humano, causando menos cansaço. Sendo assim, seu uso pode ser produtivo para quem trabalha muitas horas na frente da tela. Ainda por conta da sua curvatura, os reflexos de luz são minimizados, assim você não deixa nada passar!

Como Escolher o Melhor Monitor Curvo

Para escolher o melhor monitor curvo, é preciso ficar atento a alguns critérios importantes. Grau de curvatura, se é um modelo gamer ou convencional, o tamanho da tela, a resolução e o tipo de painel são alguns deles. Quer entender mais? Continue lendo!

① Caso Jogue, Prefira um Monitor Curvo Gamer ao Convencional


Caso Jogue, Prefira um Monitor Curvo Gamer ao Convencional


Conforme mencionado, o grande benefício do monitor curvo é a experiência de imersão e o conforto visual. Por essa razão, a maioria dos modelos é voltada para o público que joga, ainda que haja outros para uso mais cotidiano, para trabalho ou afins.


Com imagens se atualizando mais rápido, a tela captura melhor cada movimento, evitando, por exemplo, borrões. Enquanto o monitor gamer tem taxas acimas de 120 Hz (chegando até 240 Hz), o monitor convencional costuma ter algo em torno de 60 Hz a 100 Hz. Explicaremos melhor essa questão mais adiante!


② Graus de Curvatura Maiores Podem Ser Bem Vantajosos


Graus de Curvatura Maiores Podem Ser Bem Vantajosos

É bem comum que o grau de curvatura dos monitores curvos sejam medidos em radius (R). Embora existam modelos de 1000R ou até 4000R, a maioria têm 1500R ou até 1900R. Mas, não se engane com os números maiores: quanto menor o radius (R), maior é a curvatura da tela, está bem?


Seguindo essa lógica, os monitores com maior curvatura (1000 a 1800R) são aqueles que aproveitam mais dos benefícios e efeitos da tela curva. Os menos curvos, por outro lado, oferecem um campo de visão mais amplo. Nesse caso, o melhor monitor curvo depende da sua preferência!


③ Prefira Telas com 27" ou Mais para Ficar a uma Distância Maior do Monitor


Prefira Telas com 27" ou Mais para Ficar a uma Distância Maior do Monitor


O melhor tamanho de tela dependerá do uso que você quer dar ao monitor e da distância de você que pretende posicioná-lo. Os tamanhos de tela variam entre 21,5'' e 34'', mas podem chegar a até 49'' na linha Odyssey da Samsung. Se o desejo é apenas trabalhar, modelos até 34'' podem ser suficientes. 


Contudo, caso queira jogar, a regra é clara: quanto mais polegadas, mais imersão. Nesse caso, é essencial considerar também a distância entre você e o monitor. Se você já planeja suas gameplays a uma distância razoável da tela, prefira monitores maiores.

Monitores grandes, principalmente de resolução superior a Full HD ajudam muito na produtividade, entretanto, conforme o tamanho aumenta, principalmente quando falamos de monitores de 34 polegadas ou mais, menos confortável fica para ler informações que estão nos cantos da tela. 


Este problema é praticamente eliminado com monitores curvos, cujo projeto efetivamente beneficia telas grandes.


④ Tenha Imagens Mais Realistas com Monitores Curvos QHD ou 4K


Tenha Imagens Mais Realistas com Monitores Curvos QHD ou 4K


Qualidade de imagem é bem relevante, não é? Essa característica é avaliada pela resolução em pixels: quanto mais, maior definição e mais realista a reprodução da imagem será. Atualmente, a resolução se dá a partir de Full HD (1920 x 1080) nos monitores curvos e pode chegar até 4K (3840 x 1080).


resolução intermediária entre o Full HD e 4K é o QHD (3440 x 1440), possível em alguns monitores. É o caso, por exemplo, do monitor curvo Dell UltraSharp 34" U3421WE ou monitor curvo Samsung 34'' 34F791. Em ambos, a tela em ultrawide influencia a porcentagem dos pixels.


⑤ Monitores Ultrawide ou Widescreen? Conheça a Diferença para Escolher


Monitores Ultrawide ou Widescreen? Conheça a Diferença para Escolher


Você sabe qual a diferença entre um monitor ultrawide e um monitor widescreen? Essa distinção é, basicamente, feita pela proporção e distribuição da imagem na tela. Os monitores ultrawide tem 33% a mais em espaço horizontal, o que pode ser favorável para a imersão, mas também para realizar multitarefas.


Esses monitores operam na proporção 21:9, ou mesmo 32:9 em monitores ''super ultrawide'', como alguns da linha Samsung Odyssey. Por outro lado, o monitor widescreen funciona em 16:9, logo a reprodução da imagem é menor na largura, dando impressão de uma imagem mais alta verticalmente.

Monitores curvos ultrawide e super ultrawide pedem um bom espaço na sua mesa no que diz respeito a profundidade, além disso, dependendo da curvatura, é impossível prender o monitor na parede. Leve estes fatores em consideração quando estiver pesquisando por um modelo adequado ao seu trabalho.


⑥ Verifique o Tipo de Painel do Monitor Curvo Escolhido


Verifique o Tipo de Painel do Monitor Curvo Escolhido


No mercado atual, existem 3 tipos de painéis: VA, IPS e TN. Cada tipo influencia nas cores, no ângulo de visão e no tempo de resposta do produto. Quer entender melhor quais as principais características e diferenças para escolher o melhor monitor curvo? Acompanhe a seguir:


  • Painel VA: apresenta ótimas cores e melhores contrastes, porém, é preciso ser visto de frente para que não haja nenhuma distorção. Esses monitores curvos têm baixos tempos de resposta, muito adequados para jogos.
  • Painel IPS: mais fiel às cores, é ótimo para quem trabalha com recursos gráficos. Diferentemente do VA, o IPS não distorce as cores se olharmos pelas laterais, contudo, apresenta tempos de resposta maiores.
  • Painel TN: mais acessível, o painel TN costuma ter os menores tempos de resposta. Logo, é uma alternativa interessante para jogos. Contudo, a qualidade de imagem e cores não é tão boa como nos painéis VA e IPS.


O painel VA é a princípio o mais usado nos modelos curvos, mas em alguns encontramos também o IPS como painel. Na hora de escolher, não deixe de considerar o tipo de painel e as vantagens de cada um, está bem? Desse modo, as chances de você conquistar o monitor curvo dos seus sonhos é maior!


⑦ Taxas de Atualização Altas Geram Imagens Mais Suaves


Taxas de Atualização Altas Geram Imagens Mais Suaves



A taxa de atualização é o número de vezes que o monitor atualiza sua imagem a cada segundo. Quanto maior essa taxa, mais vezes a tela se atualiza, oferecendo uma imagem mais suave, inclusive nas mudanças rápidas de tela que ocorrem em jogos ou filmes de ação. Altas taxas evitam, também, os borrões.


Enquanto os monitores curvos para uso cotidiano ou para trabalho têm algo em torno de 60 hertz (Hz) a 100 Hz, monitores curvos gamers ultrapassam 120 Hz, podendo chegar até 244 Hz em alguns modelos. Incrível, não é? Outro ponto positivo é que jogar muitas horas será menos cansativo para os olhos!



⑧ Para Jogos Competitivos, Prefira Monitores Curvos com 1 ms


Para Jogos Competitivos, Prefira Monitores Curvos com 1 ms


O tempo de resposta é o tempo que o monitor leva para que as cores da tela mudem, seguindo os menores movimentos. Logo, quanto menor esse tempo, mais rápidas e limpas são as mudanças de cores e alterações vistas no monitor.


No quesito tempo de resposta, o menor valor é de 1 ms, encontrado nos monitores voltados para o público gamer. O monitor de 1 ms é o melhor monitor para jogos competitivos ou filmes de ação, nos quais é preciso acompanhar tudo no menor tempo possível.


Contudo, caso o uso do monitor curvo seja mais para trabalho, não é preciso ter tempos de resposta baixíssimos. Nesse caso um monitor com 4 ms ou mais é suficiente. Por isso, não deixe de avaliar suas necessidades. O tempo de resposta mais adequado dependerá delas.


⑨ Verifique as Entradas e Conexões do Monitor Curvo


Verifique as Entradas e Conexões do Monitor Curvo


Outro aspecto importante para verificar no monitor curvo são as entradas e conexões disponíveis. Basicamente, todos possuem entrada HDMI, assim a transmissão de áudio e vídeo através de notebooks ou consoles é feita com qualidade. Além da entrada USB, alguns monitores contam também com DisplayPort.


Com o cabo DisplayPort, a transmissão de áudio e vídeo tem resoluções e taxas de atualizações melhores, ótima alternativa para usuários que precisam de vários monitores funcionando simultaneamente. Além disso, outra conexão de entrada bem eficiente é através do cabo USB.


Com USB, é possível carregar outros aparelhos e também realizar leitura de pendrives. O USB-C, por sua vez, é ainda mais moderno e eficiente na transferência de dados em relação aos outros tipos de USB. Além disso, se possível, verifique as versões: as mais novas são, em geral, aprimoradas.


⑩ Monitores Curvos com Alto-Falantes São Mais Eficientes


Monitores Curvos com Alto-Falantes São Mais Eficientes


Alguns dos melhores monitores curvos do mercado possuem também alto-falantes embutidos. Assim, o áudio pode sair do próprio monitor e você não precisará de caixinhas de som ocupando sua mesa. Bem prático, não é mesmo? Em geral, esse é um quesito importante para muitos usuários.


Além de não ocupar espaço, ter um monitor curvo com alto-falantes embutidos é interessante para não gastar mais comprando. Outra dica é ficar atento às especificações dos fabricantes, já que muitas das vezes o fabricante do monitor indica que o produto tem saída de áudio, logo produz som.


⑪ Confira Todos os Recursos Extras e Funcionalidades que o Monitor Curvo Oferece


Confira Todos os Recursos Extras e Funcionalidades que o Monitor Curvo Oferece


Muitos monitores curvos também trazem recursos extras. Em geral, os recursos têm nome em inglês e podem ter diferentes nomes em cada marca, embora desempenhe as mesma funções. Por isso, o ideal é conferir qual tipo de função cada recurso atentamente no site da fabricante.


Um recurso bem comum em monitores curvos é a tecnologia FlickerFree e FreeSync. Enquanto o primeiro diminui a cintilação produzida pela tela, protegendo os olhos, o segundo é um recurso para combater a quebra de quadros ao sintonizar a diferença de frequências entre a placa de vídeo e o monitor.


Monitores curvos gamer também podem ter recursos que melhoram os contrastes e reduzem borrões, como o Black Stabilizer ou Low Motion Blur. A melhora do contraste, por exemplo, ajuda na visualização. Já monitores curvos ultrawide podem ter o Picture-by-Picture, repartindo telas para maior produtividade.

Para obter o máximo de um monitor gamer, verifique se o monitor tem a tecnologia G-Sync, compatível com placas de vídeo NVidia ou a tecnologia FreeSync, para placas de vídeo AMD. G-Sync e FreeSync aumentam o desempenho de monitores quando para jogos. 


Verifique qual é o fabricante do processador da sua placa de vídeo e escolha o monitor que tenha o recurso adequado para uma experiência aprimorada.


⑫ Opte por Monitores Curvos com Ajuste Ergonômico para Ter Mais Conforto


Opte por Monitores Curvos com Ajuste Ergonômico para Ter Mais Conforto


Nem todos sabem, mas não é incomum os monitores curvos terem ajuste ergonômico da tela. É um detalhe aparentemente simples, mas que faz toda a diferença no uso. Em geral, a maioria dos modelos do mercado têm ajuste de inclinação, sendo possível inclinar a tela para cima ou para baixo.


Contudo, em alguns dos melhores monitores curvos do mercado é possível fazer também ajustes na rotação e altura. Bem interessante, não é? Esses ajustes influenciam diretamente no conforto do usuário e são ótimos para quem passa muitas horas na frente da tela. Não deixe de verificá-los!


⑬ Alguns Monitores Curvos Gamer Têm Iluminação RGB na Traseira



Alguns Monitores Curvos Gamer Têm Iluminação RGB na Traseira

Se você quer a melhor experiência de jogo possível, que tal um monitor curvo com RGB? Embora sejam mais raros, alguns modelos do mercado, principalmente monitores voltados para jogos, têm a iluminação RGB na traseira. Legal, certo?


Além de ter uma iluminação a mais no seu ambiente de jogo, você garante um monitor bem estiloso e que pode combinar inclusive com seu setup gamer. A iluminação RGB traseira até pode parecer um detalher, mas é também uma experiência premium que vale o investimento!

Conclusão

Agora que chegamos ao final do artigo, você já sabe as melhores dicas para escolher o melhor monitor curvo: taxa, tempo de resposta, painel, resolução, recursos e mais. Agora que tal considerar escolher um produto do nosso ranking e começar a experiência imersiva oferecida pela curvatura?!


Se você gostou deste texto do blog não deixe de compartilhar este artigo com seus colegas! Talvez, eles até desconheçam as principais vantagens que um monitor curvo tem, não é mesmo? Por sorte, aqui eles podem encontrar um conteúdo bem completo!

0
226
Os Melhores Computadores Positivo (Union, Master e Stilo)

Os Melhores Computadores Positivo (Union, Master e Stilo)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
As Melhores Máquinas de Lavar 15 kg (Electrolux e mais)

As Melhores Máquinas de Lavar 15 kg (Electrolux e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores SSDs 1 TB  (Samsung, Kingston e mais)

Os Melhores SSDs 1 TB (Samsung, Kingston e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores Fogões Elétricos de 2 Bocas

Os Melhores Fogões Elétricos de 2 Bocas

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores Liquidificadores Arno (Vermelho, Branco e mais)

Os Melhores Liquidificadores Arno (Vermelho, Branco e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago