Os Melhores Celulares para Idosos

Descubra os melhores celulares para idosos, projetados para atender às necessidades específicas desse público. Estes dispositivos geralmente priorizam simplicidade, facilidade de uso e recursos que facilitam a comunicação e a segurança. Modelos como o Celular Multilaser Flip Vita, o Doro 7050 e o Celular Obasmart Conecta são frequentemente recomendados devido aos seus teclados grandes, interfaces intuitivas e botões de emergência. Além disso, alguns smartphones oferecem recursos adicionais, como amplificação de áudio, botões físicos de acesso rápido e telas de fácil leitura. Ao escolher o melhor celular para idosos, é importante considerar as necessidades individuais, preferências e nível de conforto tecnológico de cada usuário.

O celular para idoso deve ser simples e fácil de usar para facilitar a comunicação com familiares e amigos. Mas ele não precisa ser básico, pois muitos buscam por um celular para idoso com WhatsApp e redes sociais. Marcas como Obabox, Samsung e Multilaser têm celulares simples ou smartphones para esse público.


Pensando em como escolher o aparelho ideal para cada necessidade, elaboramos um guia completo sobre o tema com as principais características que você precisa comparar ao comprar online. Também apresentamos quais são os top 10 melhores celulares para idosos do momento. Confira!

1 1 1 2 2 2 3 3 3 4 4 4 5 5 5 6 6 6 7 7 7 8 8 8 9 9 9 10 10 10

No.1


MULTILASER

Celular Multilaser Flip Vita | P9020

Celular Multilaser Flip Vita  Foto 1



Celular para Idoso Flip Fácil de Usar

O Flip Vita da Multilaser é um celular para idoso muito prático e fácil de usar. Sua parte inferior do flip conta apenas com um largo teclado numérico, com números grandes que permitem ao idoso digitar sem dificuldades. Fácil de usar e aprender!


É reproduzido áudio quando os números são digitados, dessa forma será mais difícil de o idoso ligar para alguém por engano. Além disso, o celular com flip para idoso possui botão de emergência, lanterna, rádio FM, MP3 e MP4, recursos ideais para proteção e entretenimento da pessoa idosa.


Com 4,3 de 5 estrelas e mais de 2.000 avaliações na Amazon, o celular para idoso Multilaser é muito popular e tem ótimo índice de aprovação pelos compradores. Muitos destacam que as teclas são bem grandes e facilitam a visualização. Há quem diga que elas também são ideais para quem tem dificuldades de visão.



imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.2


OBABOX

Celular Obasmart Conecta | OB023

Celular Obasmart Conecta Foto 1



Tudo que um Idoso Precisa

Super popular, um dos melhores smartphones para idosos do mercado é o Obasmart Conecta. Ele é pensado especialmente para esse público, com tela de ótimo tamanho, 3 tamanhos de letra para escolher, e contraste e cores pensados para facilitar a visualização.


O aparelho de celular para idosos da Obabox também se destaca pelas especificações técnicas. Ele possui suporte a 3G e espaço para 2 chips. É possível adicionar até 8 contatos favoritos na tela inicial com uma foto da pessoa. Isso facilita o acesso de quem tem pouca leitura.


Além disso, esse celular para idosos vem com WhatsApp, Instagram, YouTube, Facebook e Uber instalados. Tem até um curso gratuito para ensinar a usar o aparelho. Então, se a ideia é ter um smartphone, mas que seja intuitivo e fácil de manusear, o celular para idosos Obabox Conecta tem um preço excelente!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.3


MULTILASER

Celular Multilaser Vita | P9121

Celular Multilaser Vita  Foto 1



Pode Ser Usado como Telefone Fixo

O celular Multilaser Vita é mais um modelo para uso básico que atende muito bem os idosos. Ele possui especificações semelhantes a outros modelos da marca, contando com 32 MB de memória e possibilidade de expansão. Parece pouco, mas costuma ser suficiente para armazenar fotos e músicas!


Porém, ele possui alguns recursos adicionais bem interessantes. Entre eles, uma base carregadora semelhante à dos telefones fixos, além de um botão SOS para apertar e ligar para contatos de emergência pré-cadastrados. O aparelho também fala os números ao digitar.


Nos sites de vendas, os consumidores dividem opiniões sobre o produto. Para a maioria, é um ótimo telefone celular para idosos ou profissionais, com boa duração de bateria. Já para outros, a bateria dura pouco, mas ainda assim pode ser um bom celular para idosos, devido aos recursos.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.4


MOTOROLA

Smartphone Moto E7 Power | XT2097-5

Smartphone Moto E7 Power  Foto 1



O Smartphone para Idosos Mais Tecnológico

Esse celular para idoso Motorola Moto E7 Power é o mais completo para quem busca mais funções, especialmente diante as especificações técnicas do aparelho. Ele é bem equilibrado, tanto em capacidade de processamento quanto em memória e RAM.


O destaque está na bateria de longa duração, ideal para idosos que usam bastante o celular na rua. Além disso, a câmera dupla traseira possui uma boa qualidade de imagem, permitindo lindos registros, tanto em fotos quanto em vídeo. Ainda tem suporte para conexão 4G!


É uma ótima opção para quem busca qualidade e ainda quer economizar. Bem avaliado nos e-commerces, o modelo é indicado pelos compradores como uma opção de bom custo-benefício para tarefas simples. Embora a câmera seja básica, os relatos são de que ela tem boa qualidade.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.5


MULTILASER

Celular Multilaser Vita IV | P9120

Celular Multilaser Vita IV Foto 1


Celular para Idoso com Teclas Grandes

O celular para idoso simples Vita IV é um aparelho básico, leve e compacto, ideal para ser carregado para todo lugar. Além disso, ele envia mensagens e faz ligações emergenciais para contatos pré-cadastrados no botão SOS.


Esse celular tem câmera com resolução VGA. A qualidade não é tão grande, mas, expandindo a memória com um cartão micro SD, será possível salvar várias fotos. A grande vantagem é que esse aparelho possui teclas bem grandes, por isso, é fácil para o idoso digitar e fazer uma ligação!


Na Amazon, esse modelo é muito vendido e possui centenas de avaliações positivas de compradores. Muitos relatam que o aparelho é bem simples e sem muitas funcionalidades, mas bastante prático e eficiente para uso por idosos. Tem até quem diga que a bateria dura por semanas. Aproveite!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.6


SAMSUNG

Smartphone Galaxy A01 Core

Smartphone Galaxy A01 Core  Foto 1


Bandeja Tripla com Suporte a 4G

Para os idosos que mantém uma rotina ativa, saem bastante de casa e precisam de um celular pequeno, essa é uma ótima escolha. A tela de 5,3" tem ótima resolução, por isso permite fácil visualização do teclado e aplicativos. É ótima para quem busca um celular para idosos com acesso a WhatsApp e outras redes sociais.


Apesar de a bateria não ser tão potente, esse celular para idoso da Samsung oferece ótima capacidade para uso básico de um smartphone. Com ele, a pessoa idosa poderá trocar mensagens, fazer ligações e acessar as redes sociais tranquilamente.


Segundo vendedores, o aparelho possui slot triplo (2 chips de operadora + cartão de memória), e suporte para conexão 4G. Embora seja um smartphone básico para adultos ou idosos, ele é bem vendido e conta com boas avaliações de compradores online. Vale a pena conhecer!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.7


NOKIA

Celular Nokia 110 | NK006

Celular Nokia 110 Foto 1



Celular Básico para Idoso

Muitos idosos precisam somente de um celular para fazer ou receber ligações. Esse celular para idoso da Nokia é uma ótima opção para essa finalidade, pois tem teclas visíveis e uma tela colorida bem chamativa, de 1,77 polegadas.


bateria chega a 14 horas, segundo a marca, e o sistema operacional funciona sem travar, afinal, o celular conta com um processador potente para essa categoria. Entretanto, o celular para idosos Nokia não possui função SOS ou lanterna, somente rádio FM.


Infelizmente, há relatos na Amazon sobre problemas com a leitura de chips de operadora, um ponto a considerar em sua pesquisa. Do restante, o celular para idosos Nokia costuma ser bem avaliado para uso básico. Confira as imagens e comentários nos links!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.8


POSITIVO

Celular Positivo P28 | P28

Celular Positivo P28 Foto 1


A Maior Tela da Categoria

Com teclas fáceis de digitar, o aparelho celular P28 da Positivo é perfeito para idosos que desejam um modelo para realizar e receber ligações. Ele não conta com botão SOS, mas possui rádio FM e capacidade para MP3, o que garante mais diversão para os nossos velhinhos.


Um grande diferencial desse celular para idoso Positivo é a sua tela de 2,8" que é a maior desse ranking e, segundo a marca, a maior da categoria. A marca informa ainda que o sistema operacional do modelo é simplificado pensando no uso por idosos.


O aparelho também é muito bem avaliado nos sites de vendas. Na Amazon, por exemplo, o celular para idosos Positivo recebe uma média de 4,3 de 5 estrelas em centenas de avaliações. Quem comprou diz que ele é funcional e bastante prático para idosos, e que a bateria é de alta duração.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.9


DLCelular YC – 130 | YC130

Celular YC – 130 Foto 1




Excelente Autonomia de Bateria

Está em busca do melhor celular flip para idoso? Então, invista no aparelho YC130, da DL. Primeiramente, ele conta com botão SOS de fácil acesso. Quando acionado, ele envia uma mensagem automática para até 5 números pré-cadastrados e também emite um sinal sonoro.


Um diferencial que chama atenção no YC130 é a bateria de alta capacidade, com incríveis 1200 mAh. Isso evita ter que ficar recarregando com frequência. Simples, mas eficiente, esse celular é tudo o que pessoas com mais idade precisam para se sentirem seguras. 


Além disso, suas teclas são grandes e o aparelho informa, através de uma voz, qual o número está sendo digitado. Também é um celular para idoso grande, com tela de 2,4". Consenso de aprovação entre consumidores online. Garanta o seu!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.10


LG

Celular Flip LG G360 | G360

Celular Flip LG G360 Foto 1



Teclas Grandes e Retroiluminadas

O celular flip LG G360 é uma boa opção, pois é um aparelho tranquilo de mexer. Ele apresenta uma tela de 3'' e teclas grandes e retroiluminadas. Assim, fica fácil enxergar o conteúdo e mexer no celular mesmo quando estiver escuro.


Para quem busca um celular para idosos com internet, esta é uma boa dica. Porém, ele se conecta apenas em redes 2G, não oferecendo uma experiência de navegação tão boa. E, segundo vendedores online, possui uma ótima bateria, garantindo até 20 horas de conversação por chamadas.


Comparando com outros modelos da mesma faixa de preço, o celular para idosos LG possui uma câmera com resolução satisfatória. Quem comprou elogia a qualidade da tela brilhante nas avaliações de e-commerces e o tamanho das teclas.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

Como Escolher o Melhor Celular para Idoso

Para escolher o melhor celular para idoso é importante observar as necessidades de uso, se o aparelho é fácil de manusear, se tem tela grande, funções que ajudam a pessoa mais velha e as características das câmeras. Avalie também a RAM, o processamento, armazenamento e a bateria. Saiba mais a seguir!


① Escolha o Celular de Acordo com o Perfil de Uso do Idoso

Alguns idosos precisam de um celular apenas para fazer ligações, já outros desejam mais funcionalidades. Há idosos que querem um celular com WhatsApp e outras redes sociais, então, conforme o perfil de cada pessoa, existe um tipo de celular mais indicado. Confira abaixo cada um deles. 


Celular Simples para Idosos: Básicos para Fazer Ligações


Celular Simples para Idosos: Básicos para Fazer Ligações

Muitas vezes, um celular para idoso simples, que faça ligações e tenha bateria que dure muito tempo, já é mais do que suficiente. Esse tipo é ideal para pessoas não estão acostumadas com tecnologia e precisam de um aparelho apenas para se comunicar enquanto estiverem na rua ou mesmo em casa.


Os telefones celulares para idosos simples devem ter teclas grandes e fáceis de digitar. Esses aparelhos não costumam acessar a internet, mas possuem memória para salvar fotos, ainda que de baixa resolução (VGA). E, apesar da tela menor, têm funções relevantes para tornar a experiência mais agradável ao usar o celular.

Smartphone para Idosos: para Usar Internet, WhatsApp e Outros Apps


Smartphone para Idosos: para Usar Internet, WhatsApp e Outros Apps

Para quem tem familiaridade com tecnologia, os smartphones para idosos são os mais indicados. Esse é o melhor celular para o idoso usar o WhatsApp, fazer vídeo chamadas, acessar a internet e também realizar download de aplicativos, como jogos e outras ferramentas de entretenimento.


O smartphone é bom para os curiosos, pois permite acesso rápido às informações mais atuais. A tela touchscreen é fácil de manusear e, após algumas instruções, será tranquilo para o idoso usar esse tipo de celular. Entretanto, os smartphones são mais caros se comparados aos celulares simples.


Para conhecer os melhores celulares smartphones para usuários em geral, clique no link abaixo e veja os nossos artigos sobre eles.


Conheça os Melhores Smartphones do Mercado


② Verifique Se o Sistema Operacional É Fácil de Usar

Verifique Se o Sistema Operacional É Fácil de Usar

É fundamental que o idoso possua um celular fácil de manusear, onde ele possa realizar ligações e atividades de forma prática. Por isso, a maioria dos celulares simples tem um sistema próprio, que funciona com precisão ao pressionar as teclas grandes e espaçadas desse tipo de aparelho.


Os smartphones para idosos geralmente têm sistema Android, que oferece uma interface descomplicada para realizar ligações e acessar aplicativos. Mas você deve ter atenção à versão instalada, quanto mais recente, melhor! Atualmente, o Android 13 é o mais moderno.

③ No Smartphone, Confira Se o Armazenamento é de, no Mínimo, 32 GB

No Smartphone, Confira Se o Armazenamento é de, no Mínimo, 32 GB

A memória de armazenamento é a responsável por guardar todos os arquivos do usuário, como fotos, músicas e vídeos, além dos aplicativos baixados. Assim, quanto maior o armazenamento, mais espaço para salvar arquivos. É indicado que os smartphones tenham, no mínimo, 32 GB de memória.


Uma dica legal é verificar também se o celular possui entrada para cartão de memória micro SD. Dessa forma, caso o idoso goste de tirar fotos e gravar vídeos, será possível comprar um cartão de memória SD separadamente, inserir no aparelho e expandir a capacidade de armazenamento!

④ Considere os Celulares com no Mínimo 2 GB RAM e 1.4 GHz de Processamento

Considere os Celulares com no Mínimo 2 GB RAM e 1.4 GHz de Processamento

Como os celulares simples não executam várias funções ao mesmo tempo, RAM e processamento não são tão relevantes. Já no caso dos smartphones, devemos procurar aparelhos que permitam ao idoso mexer nos aplicativos de forma rápida e sem travamentos. 


É fundamental que o smartphone possua um processador de, no mínimo, 1.4 GHz. Ao mesmo tempo, como os idosos não costumam baixar aplicativos muito pesados, o ideal é procurar por celulares para idosos com, pelo menos, 2 GB de RAM. É o suficiente para o idoso usar o WhatsApp, internet e jogos simples! 


Caso seja um idoso com perfil moderno e que utilize muitos aplicativos simultaneamente, prefira um smartphone com pelo menos 4 GB. O celular smartphone não irá travar mesmo com o uso mais intenso, evitando desgaste para o idoso ao usar o aparelho.

⑤ Bateria de 700 mAh ou Mais Costumam Ser Suficientes para Celulares Simples

Bateria de 700 mAh ou Mais Costumam Ser Suficientes para Celulares Simples

Dependendo das funções do aparelho, ele pode consumir mais ou menos bateria. No caso dos celulares para idosos mais simples, que não possuem muitas funcionalidades, o recomendado é uma bateria de, no mínimo, 700 mAh. Ela será suficiente para o idoso sair e ficar longe de casa por um bom tempo.


Já os smartphones consomem mais da bateria, pois carregam jogos, vídeos, aplicativos e acessam a internet por meio do 4G, 5G ou Wi-Fi. Dessa forma, para durar um ou mais dias de uso intenso, o smartphone precisa de uma bateria de, no mínimo, 3000 mAh.

⑥ Prefira Celulares para Idosos com Telas a Partir de 2,4" e Smartphones com 5" ou Mais

Prefira Celulares para Idosos com Telas a Partir de 2,4" e Smartphones com 5" ou Mais

É importante que os celulares para idosos tenham telas nítidas, adequadas para que eles possam ler e visualizar todos os itens sem dificuldades. No caso dos celulares básicos, o ideal é optar por aparelhos com tela de, no mínimo, 1,8", sendo que há modelos com 2,4 ou até 2,8" que facilitam ainda mais a visualização.


Já nos smartphones, como os celulares são touchscreen, o idoso usará a tela como teclado. Por isso, o indicado é uma tela de 5" ou mais. Assim, será possível visualizar com tranquilidade o teclado e todos os aplicativos instalados, além de jogar, tirar fotos e ver vídeos de forma fácil.

⑦ Prefira Celulares com Câmera Traseira de 8 MP ou Mais

Prefira Celulares com Câmera Traseira de 8 MP ou Mais

Os celulares para idosos mais simples geralmente têm câmera de resolução muito baixa, chamada de VGA, que oferece menos de 1 MP nas imagens. As fotografias e vídeos ficam pouco nítidas e às vezes borradas, mas certamente "quebram o galho" em alguns momentos.


Então, para os idosos que gostam de fazer videochamadas e registrar momentos em fotos ou vídeos, o mais indicado é um smartphone com câmera traseira de 8 MP e frontal de 5 MP, no mínimo. Essas resoluções já permitem o registro de lindas imagens, entretanto, existem câmeras com qualidade superior.

⑧ Funções SOS, Lanterna e Outras São Importantes para Idosos

Funções SOS, Lanterna e Outras São Importantes para Idosos

Algumas funções simples alegram a rotina do idoso ao usar o celular. Alguns exemplos são o rádio FM e capacidade para músicas MP3 ou vídeos MP4. Já a lanterna pode ser bem útil para o dia a dia, pois facilita a visualização de objetos em um ambiente mais escuro.


função SOS no celular é ideal para idosos que moram sozinhos, seja em área urbana ou rural. Com apenas um toque, essa funcionalidade manda mensagens via SMS ou liga para os números de emergência. É uma função essencial para proteger e cuidar dos idosos!


Também há celulares para idosos com internet e Bluetooth. Nos modelos simples, a velocidade de conexão costuma ser a 2G, então não será uma internet rápida, mas serve bem para alguns acessos. Já o Bluetooth serve para envio de arquivos e conexão com outros dispositivos.

Top Melhores Celulares para Idosos


1º lugar:Celular Multilaser Flip Vita |P9020


2º lugar:Celular Obasmart Conecta|OB023


3º lugar:Celular Multilaser Vita |P9121


4º lugar:Smartphone Moto E7 Power |XT2097-5


5º lugar:Celular Multilaser Vita IV|P9120


6 Lugar:Smartphone Galaxy A01 Core


7 Lugar:Celular Nokia 110 | NK006


8 Lugar:Celular Positivo P28 | P28


9 Lugar:Celular YC – 130 | YC130



10 Lugar:Celular Flip LG G360 | G360


Conclusão

Cada perfil de idoso possui um celular que será mais útil. Pessoas mais velhas que não gostam tanto de tecnologia irão preferir os celulares simples. Já os idosos que querem usar WhatsApp, assistir vídeos e até mesmo jogar, irão preferir celulares modernos, smartphones confortáveis de usar.


Por isso, avalie características como tamanho da tela, funções disponíveis e dê uma atenção especial à câmera. Seguindo as dicas do blog , você com certeza irá encontrará o celular ideal para uma pessoa mais velha. E se conhece alguém que precisa do melhor celular para um idoso, compartilhe!

0
268
Os Melhores Fogões 4 Bocas de Embutir

Os Melhores Fogões 4 Bocas de Embutir

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores Monitores IPS (Full HD, Quad HD e mais)

Os Melhores Monitores IPS (Full HD, Quad HD e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
As Melhores Impressoras Jato de Tinta  (Epson, HP e mais)

As Melhores Impressoras Jato de Tinta (Epson, HP e mais)

defaultuser.png
Admin
10 months ago
Os Melhores Mixers(Philips Walita, Mondial, Britânia e mais)

Os Melhores Mixers(Philips Walita, Mondial, Britânia e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores Notebooks 2 em 1(Dell, Lenovo, Acer e mais)

Os Melhores Notebooks 2 em 1(Dell, Lenovo, Acer e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago