Admin 9 months ago

Os Melhores Tablets para Jogos (Apple, Xiaomi e mais)


Comprar um iPad ou tablet para jogos é o sonho de muitos. Eles são ideais para quem busca um aparelho prático para usar fora de casa ou em vários cômodos, mas com a tela maior do que a de um smartphone. Melhor ainda, há aparelhos com desempenho tão bom quanto de um PC, ideais para jogos pesados!


Se você está em dúvida sobre como escolher o seu, preparamos um guia de compra completo para sua pesquisa. Selecionamos os 10 melhores tablets para jogos de marcas como a Apple, Samsung e Multilaser, e quais as especificações técnicas que você deve comparar. Continue lendo para saber tudo!

1 1
1 2 2
2 3 3
3 4 4
4 5 5
5 6 6
6 7 7
7 8 8
8 9 9
9 10 10
10

No.1


XIAOMI

Xiaomi Pad 5



Xiaomi Pad 5 Foto 1




Melhor Tablet para Jogos com Bom Custo-Benefício


O Xiaomi Pad 5 é, sem dúvidas, o tablet para jogos com melhor custo-benefício! Por um preço intermediário, você terá uma tela de altíssima qualidade com 120 Hz de frequência de atualização, o que quer dizer que você não terá nenhum borrão ou sombra em jogos de ação. 


É ainda o melhor tablet para jogos em desempenho, já que possui um dos melhores processadores presentes em aparelhos Android, o Snapdragon 860. A bateria também é um destaque, 8720 mAh, ideal para quem joga por várias horas. Consegue rodar jogos pesados como Asphalt 9, Call of Duty Mobile e mais.


Além disso, ele possui carregamento rápido. Outro fator que colabora muito na imersão dos jogos é o som. E os 4 alto falantes que o Pad 5 traz são de arrepiar! Una isso às cores mais vívidas que você já viu e pronto, temos o Xiaomi Pad 5, um tablet imperdível!

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.2


APPLE

Apple iPad Pro

Apple iPad Pro Foto 1


O iPad para Jogos Mais Completo



Para quem está buscando o melhor iPad para jogos de todos os tipos, pode apostar no iPad Pro. Além de ter a maior tela, ele é um dos únicos da Apple com frequência de atualização 120 Hz, ideal para quem busca a melhor resolução para jogos de ação.


desempenho do processador da iPad é indiscutível, com capacidade para qualquer aplicativo pesado que você pense em utilizar. Por conta disso, é o melhor iPad para jogos se você pode investir e busca o aparelho da Apple mais completo e robusto.


Trabalha com o potente chip M1, o que o torna o mais rápido da categoria. Sem dizer que ele é leve e fino, fácil de transportar. A GPU de 8 núcleos traz uma velocidade de 40% a mais nos gráficos, permitindo uma boa qualidade do game. Quem comprou confirma que é um produto topo de linha!

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.3


SAMSUNG

Galaxy Tab S7 LTE | SM-T875NZNQZTO

Galaxy Tab S7 LTE Foto 1



Opção da Samsung Robusta para Jogos Pesados



Este é o melhor tablet para jogos pesados da Samsung. Ele tem um dos processadores mais avançados encontrados em aparelhos Android, o Snapdragon 865, que dificilmente irá causar travamentos em jogos pesados. Para completar, ainda possui 2 câmeras traseiras.


Além dessas vantagens, a transição de cenas em jogos de ação é fluida, sem sombras e borrões por ter taxa de atualização de tela de 120 Hz. Outros destaques para considerá-lo o melhor tablet para jogos da Samsung é a sua alta autonomia de bateria e o fato de vir acompanhado da caneta da marca.


Mas não é apenas isso! Sua estrutura elegante permite uma jogabilidade mais assertiva. Você pode jogar até 13 horas ininterruptas. Em resenhas no YouTube, a qualidade do áudio e da imagem são bem elogiadas, conseguindo rodar jogos com 60 FPS. Ótimo para jogar Fortnite e até Call of Duty!

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.4


APPLE

iPad Air



iPad Air  Foto 1



Excelente Processador e Resolução


Se você busca um iPad bom para jogos com preço intermediário, o iPad Air é um dos melhores avaliados em lojas online. Com tela grande de altíssima resolução, ele ainda utiliza um dos processadores mais recentes da Apple, o A14 Bionic, oferecendo alto desempenho para jogos pesados.


Ele garante 30% mais rapidez nos gráficos e um desempenho 40% mais veloz. Esse também é um iPad bom para jogos pela segurança e praticidade, já que você pode configurar o desbloqueio por impressão digital. Sem dizer que ele é sensível tanto à inclinação quanto a pressão.


Para completar, nos e-commerces, o modelo é consenso de aprovação pelo design moderno, performance e boa experiência de uso. São 10 horas de duração de bateria para se divertir bastante, segundo os sites de vendas. Sem dúvida, um dos melhores tablets para jogos. Incrível! 

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.5


APPLE

iPad 9ª Geração


iPad 9ª Geração Foto 1



iPad Custo-Benefício para Jogos



Busca um iPad para baixar jogos, mas não pode investir muito? Então este modelo é o melhor para você. Ele é consideravelmente mais acessível que outros aparelhos da marca, mas ainda oferece ótimo desempenho e tela de excelente qualidade.


Ao comprar o iPad de 9ª geração, ele já vem com a versão mais recente do sistema iPadOS instalado, com várias ferramentas interessantes já nativas. Você ainda conta com a segurança do leitor de impressão digital e boa experiência de uso. Ideal para quem busca o melhor iPad para jogos acessível!


Nos comentários dos compradores eles afirmam que realizaram uma excelente opção ao comprá-lo como um tablet para jogo. Afinal de contas, a Apple já possui uma qualidade que a precede! Não perca tempo e comece a jogar os seus games favoritos hoje mesmo!

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.6


SAMSUNG

Galaxy Tab S6 Lite | SM-T725LZSMZTO


Galaxy Tab S6 Lite Foto 1



Bom para Jogar e se Divertir



Para quem busca um bom custo-benefício em tablet para jogos da Samsung, recomendamos o Galaxy Tab S6 Lite. Mas ele não apenas é ótimo para os games mais radicais do momento! Ele também acompanha uma caneta que ajuda você a soltar sua criatividade.  


O tamanho da tela de 10.4" também é interessante, permitindo ter um visão ampla do jogo A autonomia também é um ponto alto, já que o Galaxy Tab S6 Lite tem alta capacidade de bateria, 7040 mAh, o que permite 13 horas reproduzindo vídeos ininterruptamente.


Os compradores relatam que é certamente uma ótima compra, sendo inclusive surpreendente. De acordo com usuários, o tablet consegue rodar jogos com fluidez, mas pode haver restrições quanto a qualidade da resolução de imagem de alguns jogos. Ótimo para quem quer se divertir!

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.7


SAMSUNG

Samsung Tab A7 | SM-T505NZAQZTO


Samsung Tab A7 Foto 1



Ideal para Jogos Intermediários



Um tablet bom para jogos é o Tab A7. Ele é um dos mais acessíveis entre os que selecionamos, mas tem bom desempenho para jogos intermediários. O tamanho da tela é um diferencial para gamers, além da possibilidade de se conectar utilizando um chip 4G.


A resolução de tela do Tab A7 tem qualidade razoável, e cumpre as expectativas do público menos exigente. É um tablet para jogos com preço intermediário se você espera boa autonomia de bateria. Alguns ainda consideram sua potência de som bastante interessante.


De fato, é um tablet para jogos impressionante. Ele é fino e bastante elegante, permitindo que você o segure por bastante tempo. O corpo em metal permite uma boa durabilidade, e os alto-falantes quádruplos Dolby Atmos permitem uma imersão completa no jogo, segundo reviews de gamers no YouTube. 

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.8


LENOVO

Lenovo Tab P11 Plus | ZA940394BR



Lenovo Tab P11 Plus Foto 1



Excelente Qualidade e Potência de Som


Apesar de ser um dos mais acessíveis da Lenovo, o Tab 11 Plus tem várias vantagens para quem busca um tablet bom para jogos e barato. Para começar, a compra inclui uma capa protetora para você mantê-lo protegido sem precisar investir mais por isso.


Além disso, o equipamento possui excelente qualidade de som graças à tecnologia Dolby Atmos, e tela de boa qualidade. Um diferencial para essa faixa de preço é a sua memória interna expansível de até 1 TB para instalar jogos mais pesados. 


Não à toa, usuários no YouTube conseguem rodar jogos como Fortnite, Genshin Impact, PUBG, entre outros. Possui uma Certificação Internacional que reduz a emissão de luz azul, o que é ótimo para os olhos, que sofrerão menos o impacto de horas passadas na frente da tela. Ótimo custo-benefício. 

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.9


POSITIVO

Tablet Positivo Tab Q10



Tablet Positivo Tab Q10 Foto 1




Desempenho Interessante por um Baixo Investimento


Entre as opções mais acessíveis de tablet bons e baratos para jogos, o Tab Q10 da Positivo se destaca em vários sentidos. Ele possui processador Octa-Core, que garante boa fluidez para jogos intermediários, e ainda tem memória interna expansível até 256 GB.


Muitos usuários se surpreendem com seu ótimo desempenho, design e construção robusta, se considerada a faixa de preço. Por isso, é uma ótima opção de tablet para jogos educativos, infantis ou intermediários. Vale a pena explorar todas as características do Tab Q10!


No YouTube existem resenhas sobre o desempenho desse tablet para jogos. Usuários testaram alguns jogos pesados, como o Free Fire Max, e o equipamento conseguiu rodar sem travamentos frequentes, mas a sensibilidade da tela não é muito boa, mas nada que atrapalhe a experiência no jogo. Clique nos links para garantir o seu!

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.10


MULTILASER

Tablet Multilaser 32 GB M10A | NB331


Tablet Multilaser 32 GB M10A Foto 1



Opção Barata para Jogos Leves



Muitos escolhem ter um tablet da Multilaser para jogos pelo bom preço e desempenho razoável para jogos leves que a marca oferece. O M10A é um dos melhores modelos avaliados da marca, com tela IPS para não perder nenhum detalhe ao olhar de outros ângulos.


Por ter processador Quad-Core, não é um aparelho para jogos pesados, nem possui muito espaço de armazenamento interno. Mas ainda compensa para atividades leves, principalmente por possuir entrada para chip 3G de operadora


Apesar de possuir um bom custo-benefício, alguns usuários relataram que terem se deparado com problemas de desempenho e travamentos ocasionais. Por isso, ocupa a última posição do ranking dos melhores tablets para jogos. Mas vale a pena conferir!

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

Como Escolher o Melhor Tablet para Jogos


Para escolher o melhor tablet ou iPad para jogos, você deve analisar a resolução de tela, desempenho do processador, memória, autonomia da bateria, opções de conexão, entre outros fatores. A seguir, descubra como comparar cada um deles!


① Encontre a Resolução e Tamanho de Tela Ideais


Encontre a Resolução e Tamanho de Tela Ideais


A experiência visual, assim como o desempenho, é decisiva para escolher um iPad ou tablet bom para jogos. Começando pelo tamanho, opções com mais de 10" são as melhores para jogar de forma confortável, e há modelos com até 11".


Ao pesquisar qual o melhor iPad para jogos, você perceberá que a Apple é conhecida pela excelente nitidez, cores vivas e um preto profundo. Já o melhor tablet para jogos da Samsung possui tecnologia Super AMOLED, que também altíssima resolução e fidelidade de cores. 


Nas demais marcas, uma excelente forma de comparar a resolução de tela é pela quantidade de pixels. Um tablet para jogos barato tem por volta de 1280 x 800, enquanto os mais completos chegam a 2560 x 1600. Para não perder nenhum detalhe ao olhar para a tela de lado, prefira modelos com tecnologia IPS.

A resolução impacta diretamente o desempenho de jogos, pois, quanto maior a resolução, maior a quantidade de pixels que os processadores do tablet precisarão gerar. Para jogos com gráficos 3D, o impacto é ainda maior.


Para garantir uma experiência agradável, muitos jogos permitem baixar a resolução das imagens geradas, para impactar menos o processamento. Logo, uma tela com grande resolução não necessariamente oferecerá esta mesma resolução quando você estiver jogando um jogo muito exigente.


② Evite Borrões em Cenas de Ação Investindo em uma Tela com 120 Hz


Evite Borrões em Cenas de Ação Investindo em uma Tela com 120 Hz


Assim como nas Smart TVs, um iPad ou tablet de jogos não deve mostrar borrões e sombras durantes cenas rápidas. Para saber se isso acontece, você deve consultar a frequência de atualização de tela, que indica quantas vezes a imagem é atualizada por segundo.


Um iPad ou tablet para jogos barato geralmente possui 60 Hz, a mais básica. É o suficiente para quem não é muito exigente ou não pode investir muito. Já os modelos top de linha possuem 120 Hz, que garante que você não veja nenhum atraso ou borrão em cenas de ação. Vale a pena!

Para jogos de ação, uma frequência de 120 Hz faz toda a diferença, mas se seu estilo de jogo são os jogos de estratégia em turnos ou jogos que não envolvem muitos movimentos rápidos, uma frequência de 120 Hz não impactará tanto. É claro, cada jogo tem um comportamento, esta é apenas uma visão geral.


③ Compare as Vantagens de Comprar um Tablet de Jogos Android ou iPadOS


Compare as Vantagens de Comprar um Tablet de Jogos Android ou iPadOS


Tanto em tablets, como em iPads, para baixar jogos, você encontrará opções com altíssimo desempenho e características premium. Mas há diferenças entre os seus dois sistemas operacionais. O sistema iPadOS da Apple, por exemplo, tem uma loja de apps própria e é muito seguro, além de fluido e intuitivo.


Já ao comprar o melhor tablet para jogos da Samsung, Xiaomi, Multilaser, Lenovo, entre outras marcas, o sistema é o Android, mas cada marca tem seu estilo próprio e apps nativos. A principal vantagem é que, frequentemente, alguns aplicativos são mais fáceis de encontrar na Play Store, incluindo jogos.

Muitos jogos rodam tanto em tablets quanto em celulares. Se você quer jogar o mesmo jogo no seu tablet e no seu celular, escolha aparelhos com a mesma linha de sistema operacional. Se você se logar na app store do celular e do tablet com a mesma conta, você poderá instalar o jogo tanto no seu celular quanto no seu tablet.


④ Escolha um Tablet para Jogos Pesados Comparando o Processador


Escolha um Tablet para Jogos Pesados Comparando o Processador


Ao procurar por um tablet para jogos pesados barato, é importante pesquisar sobre o processador. O primeiro passo é descobrir se ele é Octa-Core (8 núcleos), o que significa que ele terá boa fluidez para apps complexos. Já opções Quad-Core (4 núcleos) são indicadas para jogos menos pesados.


Entre os tablets para jogos pesados temos processadores mais avançados como o A13, A14 e A15 Bionic (Apple); e Snapdragon 860 ou 865 (Android). Já o MediaTek Helio G90T é bom o suficiente para atividades intermediárias, presente em modelos Android.


Quando o fabricante não informar qual o processador do tablet de jogos, compare qual possui a maior quantidade de GigaHertz (Ghz). Os melhores para evitar travamento possuem entre 2.0 e 3.0 GHz, e podem ser encontrados tanto em iPads como em tablets Android.


⑤ Garanta Fluidez ao Baixar Vários Apps Observando a Memória RAM e Interna


Garanta Fluidez ao Baixar Vários Apps Observando a Memória RAM e Interna


Ainda falando em desempenho, a memória RAM é tão importante quanto o processador para escolher um tablet para jogos pesados. Se ela for inferior, você terá problemas para manter várias abas e apps abertos, além de demorar um pouco mais para abri-los. O ideal é ter, no mínimo, 4 GB de RAM.


Já a memória interna é importante para quem pretende ter um tablet com vários jogos instalados. Ela indica quanto espaço você terá disponível, e pode variar de 32 a 256 GB. Caso o modelo escolhido não tenha a capacidade ideal, verifique se há possibilidade de expansão com um cartão de memória.

Tablets da Apple não permitem a expansão da memória de armazenamento interno por intermédio de cartões, mas como é sempre possível desinstalar e reinstalar seus jogos, se o espaço de armazenamento for pequeno, você pode desinstalar os jogos que você não joga mais ou joga com menos frequência.

⑥ Jogue Quando e Onde Quiser com a Melhor Autonomia de Bateria e Conexão 4G


Jogue Quando e Onde Quiser com a Melhor Autonomia de Bateria e Conexão 4G


Quem não gosta de passar horas a fio em seu jogo favorito, não é? Se você joga online e não pode perder um minuto sequer para conectar o aparelho à tomada, vale a pena investir em iPad ou tablet para jogos com alta autonomia de bateria.


Nossa dica é apostar em um aparelho com a maior quantidade de miliampéres-hora possível. Entre os melhores iPads ou tablet de jogos que selecionamos, você encontrará opções que possuem entre 5000 e 8720 mAh. Lembre-se que, quanto melhor a resolução de tela e o processador, melhor deve ser a bateria.


Aproveitando que você terá bateria de sobra para passar um bom tempo fora da tomada, confira também se é possível se conectar à internet utilizando um chip de operadora 4G. Assim, você ficará livre para jogar ao ar livre ou em lugares onde não há Wi-Fi!

⑦ Para Conversar Online e Fotografar, Considere a Resolução para Fotos e Vídeos


Para Conversar Online e Fotografar, Considere a Resolução para Fotos e Vídeos


Para quem gosta de falar com os amigos online ou pretende utilizar o aparelho para outras tarefas, a qualidade das câmeras também deve ser analisada. É possível escolher entre um iPad ou tablet para jogos com câmera básica ou avançada, dependendo de sua necessidade e orçamento.


Um tablet bom para jogos pode ter câmera com resolução entre 2 e 13 MP nas câmeras frontal e traseira. Quanto maior esse número, melhor. Vale também observar a resolução para vídeos, que pode ser HD 1080 p (básica), Full HD (intermediária) ou Ultra HD 4K (a melhor qualidade).


Se você é criador de conteúdo e quer uma câmera de iPad ou tablet para jogos com um efeito ainda mais profissional, verifique a estabilidade de gravação, que pode ser de 24, 48, 120 e até 240 fps (frames por segundo)

⑧ Descubra Quais as Opções de Desbloqueio Disponíveis em Cada Tablet para Jogos


Descubra Quais as Opções de Desbloqueio Disponíveis em Cada Tablet para Jogos


A segurança também não pode ser deixada de lado ao procurar um tablet bom para jogos e barato. Os aparelhos mais simples geralmente oferecem o desbloqueio por senha, o que nem sempre é uma boa ideia se você joga em lugares públicos e se preocupa que alguém descubra seu login.


O mais recomendado é comprar um tablet de jogos com outras opções para desbloqueio, como por impressão digital ou reconhecimento facial. Essas opções podem ser encontradas tanto em aparelhos intermediários, como mais caros, então vale a pena pesquisar.

Conclusão

Se você precisa de um tablet para jogos educativos, de ação ou de puzzle, temos certeza de que um dos modelos que selecionamos será o ideal para você! Esperamos que as dicas deste artigo tenham sido úteis para sua pesquisa. Por isso, compartilhe com seus amigos e ajude-os a encontrar o melhor também!


Quando estiver fazendo compras online, visite primeiro o blog para encontrar os melhores da categoria! Com nossos guias de compra, você economizará tempo e dinheiro, além de aumentar as chances de acertar nas compras em e-commerces. Estamos a disposição!

0
181
Os Melhores Fones de Ouvido Sony

Os Melhores Fones de Ouvido Sony

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores Cooktops 1 Boca (Indução, Elétrico e mais)

Os Melhores Cooktops 1 Boca (Indução, Elétrico e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores Celulares para Jogar Free Fire(Xiaomi e mais)

Os Melhores Celulares para Jogar Free Fire(Xiaomi e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores Monitores Full HD(Samsung, LG, Dell e mais)

Os Melhores Monitores Full HD(Samsung, LG, Dell e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
As Melhores TV Box 8K para Comprar

As Melhores TV Box 8K para Comprar

defaultuser.png
Admin
9 months ago