Admin 9 months ago

As Melhores Caixas de Som Centrais em 2023 (JBL, Yamaha e mais)

A caixa de som central é um dos componentes de áudio mais importantes de um home theater. O equipamento costuma ocupar a posição central na disposição das caixas e condensa a maior parte do som, sendo primordial para uma experiência de áudio de qualidade.


Para conhecer mais a fundo esse produto, preparamos um guia de como escolher a melhor caixa de som central para o seu espaço. Também elaboramos um ranking com as 10 melhores caixas de som centrais no mercado, com marcas como JBL, Yamaha e Klipsch. Boa leitura!

1 1
1 2 2 2 3 3 3 4 4 4 5 5 5 6 6 6 7 7 7 8 8 8 9 9 9 10 10 10

No.1


JBL

Caixa de Som Central JBL Home Theater | A125C



Caixa de Som Central JBL Home Theater Foto 1




A Melhor Caixa de Som Central da JBL


Essa é uma caixa de som central em destaque nos sites de venda. A JBL traz um produto acessível e com ótima qualidade. Segundo os e-commerces, ela conta com 2 vias, que tornam a apreciação do som ainda mais elaborada. O equipamento também conta com visual estiloso e minimalista.


Com uma frequência que pode chegar a 40 kHz, segundo os sites de vendas, a experiência de áudio dos seus filmes e séries ficará ainda mais completa. Além disso, as dimensões intermediárias e o peso equilibrado torna o item adaptável a diferentes racks. Imperdível!

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.2


KLIPSCH

Caixa de Som Central Klipsch Home Theater | R-25C



Caixa de Som Central Klipsch Home Theater Foto 1



Alta Potência e Tamanho Compacto


A Klipsch traz uma das melhores caixas acústicas centrais do mercado. Além do visual preto com detalhes em tom de cobre, o equipamento apresenta dimensões que se adaptam a diferentes tipos de racks, sendo uma opção bastante versátil.


O peso, segundo os sites de vendas, também é reduzido, o que facilita o manuseio e o transporte, quando necessário. A potência é alta, podendo chegar a 400 W, assim como a resposta de frequência alcança 24 kHz. Uma ótima opção para completar o seu home theater!

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.3


SVS

Caixa de Som Central SVS 200 W



Caixa de Som Central SVS 200 W Foto 1



Visual Sóbrio e Estiloso


Se você busca uma ótima caixa de som central e prefere um visual minimalista, a SVS traz uma opção sóbria na cor preta. O revestimento de tecido na parte da frente torna o objeto discreto, sendo adaptável a diferentes decorações.


Além do visual estiloso, o item também conta com potência equilibrada, que varia entre 20 e 200 W. A caixa de som central da SVS também conta com 3 vias, sendo uma das opções mais populares nesse formato nos sites de venda. Ótima opção!

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.4


MONITOR AUDIO

Caixa de Som Central Monitor Audio 2 Vias | C150


Caixa de Som Central Monitor Audio 2 Vias Foto 1



Bom Custo-Benefício da Monitor Audio



Essa é uma caixa acústica central mais simples e com bom custo-benefício. A Monitor Audio traz um produto com dimensões moderadas, o que a torna versátil para diferentes racks. Além disso, a peça conta com visual fácil de compor com sua decoração.


A caixa de som central aparece nos links na cor preta ou branca. A resposta de frequência pode chegar a 25 kHz, além da potência variar entre 30 e 120 W. Uma opção intermediária para quem quer fazer um investimento de qualidade, sem pagar tanto.

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.5


KEF

Caixa de Som Central KEF 2 Vias | Q250C

Caixa de Som Central KEF 2 Vias Foto 1




Variedade de Cores para Escolher



Esse modelo de caixa acústica central da KEF aparece na cor tradicional preta, mas a marca também oferece nas cores branco e marrom. Se você busca um produto que combina com decoração do seu espaço, essa opção pode te ajudar!


Apesar de não apresentar potência tão alta, variando entre 10 e 100 W, o modelo conta com 2 vias. O resultado é um som completo, que mescla os agudos dos tweeters e os graves dos woofers. Por fim, saiba que as dimensões são versáteis, se encaixando em diferentes racks.

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.6


MONITOR AUDIO

Caixa de Som Central Monitor Audio 200 W | SAX40B



Caixa de Som Central Monitor Audio 200 W Foto 1



Formato Estiloso e Descolado


Se você busca uma caixa de som central 2 vias com um visual minimalista e diferenciado, a Monitor Audio apresenta o modelo perfeito. Seu formato é mais fino horizontalmente, resultando em um produto bastante sóbrio e versátil na hora de decorar sua casa.


Além da tradicional cor preta, essa caixa de som central 2 vias também é vendida em branco, o que te dá ainda mais opções de composição. Além do visual, a peça ainda é leve e apresenta potência moderada, sendo um ótimo investimento!

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.7


KEF

Caixa de Som Central KEF 150 W | Q650C



Caixa de Som Central KEF 150 W Foto 1



Woofers Médios para um Baixo Potente

A KEF traz uma caixa acústica central com tamanho ligeiramente maior do que inúmeros modelos no mercado, sendo indicada para quem tem mais espaço no rack. Contudo, apesar de ser espaçoso, esse modelo apresenta diversas qualidades.


Os woofers apresentam um tamanho intermediário, garantindo uma execução do baixo com equilíbrio. O visual também é bastante minimalista, já que o item é todo desenvolvido na cor preta e com linhas bastante precisas. Uma opção versátil para sua decoração!

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.8


DYNAUDIO

Caixa de Som Central Dynaudio Emit M15C | EMIT 15C


Caixa de Som Central Dynaudio Emit M15C Foto 1



Suportes de Apoio na Parte de Baixo



A Dynaudio apresenta uma caixa acústica central que une boa tecnologia com um design diferenciado. Ao contrário da maioria das opções nos sites de venda, esse modelo conta com pés delicados, que sustentam a peça com segurança e charme.


Uma ótima opção para quem quer compor um ambiente sofisticado e elegante. A potência da caixa de som central Dynaudio não é tão alta, assim como sua resposta de frequência. Ainda assim, o item é uma boa opção para quem busca um visual diferente!

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.9


YAMAHA

Caixa de Som Central Yamaha 2 Vias | NS-C444


Caixa de Som Central Yamaha 2 Vias Foto 1


Caixa de Som Central da Yamaha



A Yamaha traz uma caixa de som central com visual chamativo e diferenciado. Além da estrutura preta, as saídas de áudio são prateadas, sendo a opção ideal para quem busca uma opção mais descolada. Outro ponto, é que o equipamento apresenta kit 2 vias.


Isso garante uma boa qualidade de som, apesar da resposta de frequência não ser tão alta quanto outras opções no mercado. A taxa em Hz pode chegar a 35 kHz e a potência tem como valor máximo 250 W. Fique atento, pois o produto também é ligeiramente mais largo do que outros modelos nos sites de venda.

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.10


BOSTON ACOUSTICS

Caixa de Som Central Boston Acoustics 175 W | A-225 C


Caixa de Som Central Boston Acoustics 175 W Foto 1


Opção com Woofers Reduzidos



A Boston Acoustics apresenta uma caixa de som central com visual minimalista na cor preta, que torna o item versátil para compor com diferentes ambientes. Há apenas um pequeno detalhe em branco na parte da frente, que recebe revestimento de tecido.


Os woofers internos não apresentam um diâmetro tão grande quanto a maioria das opções no mercado, o que pode não garantir a mesma profundidade de sons graves. Mas o produto não fica atrás em potência, somando cerca de 175 W. Para completar, saiba que as dimensões são versáteis para diferentes móveis.

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

O Que É a Caixa de Som Central?


O Que É a Caixa de Som Central?


A caixa de som central é um equipamento primordial para o home theater. Sua posição adequada é no centro do rack, já que o aparelho emite a maior parte do som. Com tweeters e woofers que garantem um ótimo equilíbrio entre frequências graves e agudas, a caixa acústica central garante alta qualidade.


Segundo especialistas em áudio, o equipamento desempenha um papel até mais importante do que os demais componentes do home theater. Enquanto a caixa de som central condensa a maior complexidade dos sons, as demais caixas ajudam a construir a ambientação e favorecer alguns efeitos.


Aqui você encontrará as melhores caixas de som centrais para sua home theater. Caso queira saber mais sobre outros equipamentos, veja o link a seguir!


Top 10 Melhores Soundbars em 2022 (LG, Sony, Samsung e mais)Top 10 Melhores Soundbars em 2023 (LG, Sony, Samsung e mais)


Como Escolher a Melhor Caixa de Som Central


Nesse guia, o blog apresenta dicas imperdíveis para te ajudar a escolher uma ótima caixa de som central. É preciso considerar aspectos como a quantidade de vias do aparelho, sua potência e também se as dimensões se adequam ao seu espaço. Confira agora!


① Caixas de Som Centrais com 2 Vias São as Mais Populares


Caixas de Som Centrais com 2 Vias São as Mais Populares


As vias de uma caixa de som são os reprodutores que processam o áudio, dividindo-o em partes agudas, médias e graves. Caixas de som centrais com kits de 2 vias são as mais populares, já que os modelos unem uma via para frequências graves e outra para as agudas.


O resultado é um som mais limpo e com profundidade. Apesar de existirem caixas acústicas centrais que contam com 3 ou mais vias, isso não significa maior qualidade de som. O kit de apenas 2 vias preserva as dimensões adequadas dos componentes internos e, com isso, garantem maior equilíbrio.

② Verifique as Dimensões dos Tweeters e Woofers para um Som Equilibrado


Verifique as Dimensões dos Tweeters e Woofers para um Som Equilibrado


Tweeters são estruturas circulares menores que reproduzem as frequências mais agudas da caixa de som central. Seu diâmetro adequado não costuma passar de 2,5 cm, podendo chegar a 2,8 cm. É uma medida média para preservar a qualidade da emissão de sons agudos.


Já os woofers são as estruturas circulares maiores, que contemplam as frequências mais graves do equipamento. Seu formato apresenta maior variação de tamanhos e acompanha a proporção da caixa de som central, variando entre 10 e 20 cm, aproximadamente. Quanto maior, mais profundo o grave.

③ A Resposta de Frequência em Hz Define o Limite de Alcance do Som

A Resposta de Frequência em Hz Define o Limite de Alcance do Som

Ao contrário do que se costuma pensar, a resposta de frequência de uma caixa de som central não define sua qualidade sonora, mas apenas os limites de frequência que ela pode alcançar. Essa variação costuma ser fornecida pelos fabricantes, que revelam o alcance mínimo e a máximo.


O ouvido humano capta entre 20 Hz e 20 kHz, lembrando que o "k" equivale a 1000. Nas caixas de som centrais, a frequência mínima fica em uma região média entre 48 e 83 Hz, enquanto a máxima chega a 40 kHz. Em geral, equipamentos maiores e mais potentes também apresentam maior resposta de frequência.

④ Caixas de Som Centrais Mais Potentes Podem Chegar a 400 W

Caixas de Som Centrais Mais Potentes Podem Chegar a 400 W

A quantidade de watts (W) de uma caixa de som central define não apenas a potência que se converte em pressão sonora, mas também o nível de consumo de energia por hora. Quanto maior o número, maior o gasto. A maioria das caixas acústicas centrais varia entre 100 e 200 W, uma média mais econômica.


Cada modelo costuma ser anunciado pelo fabricante com a variação mínima e máxima da potência em watts, que muda conforme a intensidade da emissão de som. O mínimo pode ser de 10 W, enquanto caixas de som centrais mais potentes atingem até 400 W!

⑤ Garanta uma Equipamento com Dimensões Adequadas para Seu Espaço

Garanta uma Equipamento com Dimensões Adequadas para Seu Espaço

Existe uma grande variedade de tamanhos de caixas de som centrais. Em geral, elas são maiores horizontalmente, mas não tão altas, facilitando a adequação a diferentes racks. Uma das medidas mais variáveis é a largura, que aparece entre 40 e 62 cm, aproximadamente.


Já a altura costuma ficar entre 14 e 22 cm, sendo necessário conferir se o seu móvel comporta tal formato. A profundidade fica entre 10 e 30 cm, em média, sendo a proporção mais adaptável a diferentes racks. O peso varia entre 6 e 7 kg, apesar de modelos maiores chegarem a 13 kg.

⑥ A Caixa de Som Central Preta É Versátil para Diferentes Decorações

A Caixa de Som Central Preta É Versátil para Diferentes Decorações

O home theater é um equipamento que compõe a decoração do espaço. Por conta disso, a escolha do design e da cor da caixa de som central é importante para compor com seu ambiente. A maioria dos fabricantes prioriza a cor preta, o que oferece maior versatilidade e minimalismo na composição.


Mas também existem caixas de som centrais na cor branca, que aparecem com frequência e oferecem a mesma elegância ao produto. Se você prefere uma opção diferenciada, algumas marcas produzem caixas na cor marrom ou com acabamento de madeira.

Conclusão

É possível ter um verdadeiro cinema em casa com a ajuda de um bom equipamento de áudio. As caixas de som centrais são primordiais para construir esse efeito, compondo com as demais partes do seu home theater. Nesse artigo, apresentamos dicas importantes para selecionar um bom produto!


Conhece algum amigo ou familiar que está procurando equipamentos de áudio? Ajude-o e compartilhe esse artigo ! Nosso ranking é preparado para te deixar por dentro dos produtos mais populares nos sites de venda, facilitando sua pesquisa e seleção. Boas compras!

0
150
Os Melhores Aquecedores Elétricos(Mondial, Britânia e mais)

Os Melhores Aquecedores Elétricos(Mondial, Britânia e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores Freezers Horizontais (Consul, Metalfrio e mais)

Os Melhores Freezers Horizontais (Consul, Metalfrio e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
As Melhores Mini Geladeiras

As Melhores Mini Geladeiras

defaultuser.png
Admin
9 months ago
As Melhores Panelas Elétricas (Mondial, Philco e mais)

As Melhores Panelas Elétricas (Mondial, Philco e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
As Melhores Câmeras Sony (Cyber-Shot e Alpha)

As Melhores Câmeras Sony (Cyber-Shot e Alpha)

defaultuser.png
Admin
9 months ago