Admin 9 months ago

Os Melhores Soundbars (LG, Sony, Samsung e mais)

Já pensou em ter um aparelho que melhora o som de sua televisão, mas que também é ótimo para escutar músicas? Para isso, existem as soundbars. Esses dispositivos, feitos para serem colocados logo abaixo da televisão, podem ser equipados com tecnologia Bluetooth, Wi-Fi e muito mais!


Nesse artigo, entenda como escolher uma soundbar perfeita para deixar a sua sala com cara de cinema. Conheça as tecnologias de som, modelos de subwoofer e potência dos melhores modelos da JBL, Sony, Samsung e LG. E para te ajudar nessa busca, separamos as 10 melhores soundbars! Confira!

1 1
1 2 2
2 3 3
3 4 4
4 5 5
5 6 6
6 7 7
7 8 8
8 9 9
9 10 10
10

No.1


SAMSUNG

Soundbar Samsung 2.1 | HW-A555

Soundbar Samsung 2.1 Foto 1




Melhor Soundbar para Jogos e Filmes



Discreta e elegante, a soundbar Samsung HW-A555, é ótima para quem busca alta qualidade com menos investimento. Com 410 W de potência e sistema DTS Virtual: X, utilizado em salas de cinema, as duas saídas de áudio frontal jogam o som para vários lados, trazendo uma ótima imersão.


Além disso, se você gosta de jogar videogame, a soundbar Samsung entra no modo game automaticamente ao ligar seu console. O subwoofer, apesar de potente, tem um tamanho reduzido, perfeito para pequenos ambientes e pessoas que não queiram uma caixa grande ao lado do rack de TV.


Quem levou essa soundbar Samsung para casa faz elogios nos sites de vendas. Segundo consumidores, ela tem boa qualidade de som nos graves, tanto para filmes como música. Além disso, tem fácil instalação e boa interação com smart TVs, mesmo sem contar com assistentes virtuais. Adquira a melhor soundbar do mercado nos links!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.2


LG

Soundbar LG SNH5 | SNH5

Soundbar LG SNH5  Foto 1


Som Mais Claro e Imersivo



A soundbar LG SNH5, apresenta um sistema de 4.1 canais de áudio. Ela conta com 4 alto-falantes integrados a barra e um subwoofer externo. Os seus 600 W de potência deixarão a experiência de filmes e músicas ainda mais enriquecedora!


Além disso, ela apresenta ótima capacidade de conexão com outros dispositivos, pois conta com saídas HDMI, Bluetooth e USB. Para melhorar ainda mais, possui diversas tecnologias de som, entre eles o recurso de DTS Virtual: X, com um som mais imersivo, além de um áudio de alta resolução. 


Segundo consumidores que levaram o produto para casa, essa soundbar LG apresenta excelente qualidade de som, com bons graves, além de equilíbrio entre médios e agudos. O custo um pouco mais alto vale a pena, já que ela é perfeita para momentos memoráveis de filmes e séries! Adquira a sua nos links!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.3


JBL

Soundbar JBL 5.1 MultiBeam | JBLBAR51IMBLKBR



Soundbar JBL 5.1 MultiBeam Foto 1



Soundbar com Subwoofer Integrado


Se você não abre mão do som grave e procura maior potência, essa soundbar JBL 5.1 será uma ótima opção. Ela possui a tecnologia JBL MultiBeam, que transforma a sua sala de estar em uma verdadeira sala de cinema. Tudo isso em um subwoofer externo de 325 W de potência!


Interessante, não é mesmo? Para completar, essa soundbar JBL 5.1 possui ainda Chromecast embutido e o Airplay 2, para que o conteúdo do seu streaming tenha conteúdo excepcional. Já o Bluetooth permite conexão com qualquer smartphone ou tablet. 


Nos sites de vendas, essa soundbar JBL recebe diversos elogios dos consumidores. Eles relatam que ela atende às expectativas e possui um som bem potente, ideal para ter uma experiência semelhante a de cinema. Além disso, a qualidade não se compara a de nenhuma outra fabricante. Adquira a sus nos links!



imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.4


LG

Soundbar LG SP9A | SP9A

Soundbar LG SP9A Foto 1



Áudio Limpo e de Alta Resolução



Se você busca um aparelho com a melhor qualidade de som, então a soundbar LG SP9A será uma excelente opção! Ela possui 520 W de potência, sistema com 5.1.2 canais de áudio, além de um áudio de alta resolução, com maior precisão e clareza.


Mas não é só isso! A soundbar LG SP9A também conta com tecnologias como Dolby Atmos e DTS: X. Com esses recursos é possível ter uma experiência sonora diferente, com detalhes mais nítidos e sensação de profundidade. Por fim, o aparelho é compatível com diversos assistentes virtuais, como Alexa e Google


Nos sites de vendas, alguns consumidores elogiam a qualidade premium de cinema dessa soundbar LG, tendo um bom equilíbrio entre médios, agudos e graves. Porém, para algumas pessoas, ela não agrada nos graves, já que não possui subwoofer externo. 


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.5


YAMAHA

Soundbar Yamaha YAS-209 | YAS-209

Soundbar Yamaha YAS-209 Foto 1



Controle pelo Aplicativo Dedicado


Com um som 3D imersivo no seu corpo principal, a soundbar Yamaha YAS-209, é uma ótima escolha para quem busca uma ótima qualidade, sem a necessidade de caixas adicionais. Isto porque seu sistema 2.1 de 200 W traz um som potente e agradável para filmes e músicas.


Além disso, o modelo conta com tecnologia DTS Virtual: X, mantendo a boa qualidade de áudio, mesmo quando o volume estiver alto. E para facilitar o controle da soundbar, a Yamaha possui um aplicativo dedicado para o comando de seu dispositivo!


O produto recebe avaliações nos sites de vendas. Dentre os comentários, há muitos elogios para a qualidade e potência de som, mesmo sem contar com subwoofer externo. O fato de ter conexão com Alexa também é uma grande vantagem! Apesar disso, o modelo tem um custo um tanto elevado perante outras opções do mercado. 



imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.6


SAMSUNG

Soundbar Samsung HW-Q600B | HW-Q600B



Soundbar Samsung HW-Q600B Foto 1



Sua Sala Transformada em Cinema


Trazendo uma experiência sonora única, a soundbar HW-Q600B da Samsung possui um sistema 3.1. Ela conta com a tecnologia Dolby Atmos e DTS Virtual: X, que vai trazer para sua sala um som de 360 W de potência, que mais vai parecer um cinema!


A soundbar ainda possui conexão com Bluetooth, entrada USB e controle remoto que acompanha o produto. Outro diferencial, é que ela conta com a tecnologia modo game e Acoustic Beam, em que é possível perceber com clareza a direção do som. O subwoofer externo ainda é ideal para quem curte graves potentes!


Nos sites de vendas, essa soundbar Samsung recebe elogios dos consumidores. Eles são referentes a qualidade do som, bem como a instalação e fácil configuração junto a smart TV. É uma boa pedida para sua sala de estar, com um preço atrativo!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.7


SONY

Soundbar Sony HT-X8500 | HT-X8500


Soundbar Sony HT-X8500 Foto 1



Para uma Real Experiência 7.1



Com um sistema de 2.1, a soundbar Sony HT-X8500 conta com tecnologias como Dolby Atmos e DTS: X, capazes de simular um sistema de até 7.1 em apenas uma única barra. O som de cinema emitido é completo para todas as direções, inclusive para cima. 


No controle remoto é possível escolher diferentes modos de acordo com aquilo que é reproduzido, como música, jogos e filmes. Além do Bluetooth, ela possui entrada e saída HDMI ARC, para que você possa conectar outros dispositivos. Esta soundbar é para quem não abre mão da imersão incrível que todas essas caixas proporcionam!


Em uma resenha de YouTube, há elogios para a excelente qualidade de som dessa soundbar Sony, já que ele é muito cristalino, sendo ideal para filmes e conseguir captar tudo o que acontece em uma cena. Porém, os graves não aparecem em evidência, então não faz tudo tremer ao escutar músicas ou nos games. 



imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.8


PHILCO

Soundbar Philco | PSB05


Soundbar Philco Foto 1


Som Potente e Bom Custo-Benefício



Esta soundbar Philco é perfeita para quem quer conhecer a tecnologia e busca um modelo com ótimo custo-benefício. Desenvolvida para ser um modelo de entrada, ela possui uma potência de 320 W, mantendo o som alto e claro. Além disso, o subwoofer externo mantém o grave forte em todas as situações.


O modelo ainda conta com entrada P2 para ligar fone de ouvido ou aparelhos que contem com este conector. Além, é claro, das entradas HDMI, ótica, Bluetooth, auxiliar e USB. Uma soundbar barata com sistema 2.1 de excelente qualidade!


Em uma resenha de YouTube, essa soundbar Philco recebe elogios por ter um grave macio e bem presente, ideal para filmes e músicas com batidas. Apesar disso, é necessário um maior espaço disponível na sala, já que o subwoofer tem um tamanho maior. 


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.9


POLK

Soundbar Signa S4

Soundbar Signa S4 Foto 1


Experiência Imersiva com Som 3D



Para quem busca uma experiência 3.1, mas não quer um subwoofer muito potente, este modelo pode ser uma ótima escolha. Equipada com Dolby Atmos, a soundbar Polk Sigma S4 irá trazer uma ótima experiência para você curtir a sua noite de cinema, com uma imersão 3D.


Além disso, ela possui uma função em que é possível aumentar as vozes no meio de um filme, por exemplo. Infelizmente, a potência não é divulgada, então, caso você busque um modelo para escutar músicas e filmes com um som alto, talvez não seja a opção mais indicada.


A soundbar da Polk acaba recebendo muitas avaliações internacionais nos sites de vendas. Elas dizem respeito a boa funcionalidade da função de aumentar as vozes nas cenas de diálogos e diminuir o volume na música de ação. Os modos diferentes de som também são elogiados, no entanto o valor pode pesar um pouco no bolso. 



imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.10


JBL

Soundbar JBL SB130



Soundbar JBL SB130 Foto 1



Preço Acessível para Ambientes Menores


Perfeita para quem busca qualidade e boa experiência sonora, a soundbar JBL 2.1 oferece recursos interessantes. Com uma potência de 55 W e tecnologia Dolby Digital, ela não vai fazer feio para nenhuma música ou filme, preenchendo com qualidade os ambientes pequenos.


O subwoofer externo produz graves mais profundos e emocionantes, ajudando a criar uma experiência de cinema em sua casa. Já o Bluetooth permite a conexão com dispositivos para a reprodução de mídias. Por fim, essa soundbar JBL vem acompanhada de controle remoto para facilitar a configuração. 


Segundo consumidores, essa soundbar JBL é um modelo de entrada, ideal para ambientes pequenos. Ela tem um volume médio, com boa qualidade para música e filmes, porém não tem muito destaque nos graves e na potência de som. 


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

Qual a Diferença Entre Soundbar e Home Theater?


Qual a Diferença Entre Soundbar e Home Theater?


Com a popularização das soundbars, essa pergunta fica cada vez mais importante, principalmente porque a diferença de cada aparelho pode não ser tão grande. O Home Theater tem caixas de som separadas e pode espalhar o som com mais qualidade em ambientes grandes. Isso, junto à potência, que geralmente é maior.


Enquanto isso, a soundbar é muito mais compacta em uma única barra de som, mas que pode ter maior potência acompanhada de uma ou duas caixas externas. Isso faz destes eletrônicos perfeitos para ambientes médios e pequenos. Ótimos também para alegrar o ambiente com uma música de fundo.


Para saber mais sobre as home theaters, veja o artigo abaixo!


Top 10 Melhores Home Theaters para Comprar em 2022 (Sony, LG e mais)Top 10 Melhores Home Theaters para Comprar em 2023 (Sony, LG e mais)


Como Escolher a Melhor Soundbar


Agora que você já sabe a diferença, vamos falar especificamente sobre os seus diferenciais. Potência, subwoofer, tipos de tecnologias, entre outros. Acompanhe as nossas dicas e melhore muito a qualidade da sua noite de cinema, escolhendo a melhor soundbar! Veja os detalhes, abaixo!


① Potências Maiores que 300 W São Melhores em Ambientes Médios


Potências Maiores que 300 W São Melhores em Ambientes Médios


As soundbars são focadas em sua qualidade de som, melhorando muito o que é oferecido pelas televisões. Suas potências vão de 40 W até mais 500 W, e todas possuem uma ótima experiência sonora. Caso o seu ambiente não seja muito grande, modelos com menos potência serão ótimos e farão muito bem sua função.


Se você gosta de abusar do som quando está escutando alguma música ou assistindo a filme, busque por soundbars com, no mínimo, 300 W de potência. Isso vai garantir que ela entregue uma ótima qualidade de som, mesmo em um ambiente um pouco maior.

② Para uma Maior Imersão, Escolha Modelos com Sistema 5.1


Para uma Maior Imersão, Escolha Modelos com Sistema 5.1


O tipo de sistema é baseado pelo número de caixas e o subwoofer. Assim, o sistema 5.1 possui 3 caixas de som na frente e duas atrás, responsáveis pelo áudio comum e também, 1 subwoofer, que será responsável pelo grave. Se você busca qualidade excelente nos filmes, não abra mão do sistema 5.1.


Mas ainda existe o sistema 2.1, que possui duas caixas de som na frente e 1 subwoofer. E o sistema 2.0, que abre mão do subwoofer, mas ganha muito mais portabilidade. Então, caso você não tenha muito espaço, ou não queira nada tão exigente no som, essas serão ótimas opções!

③ Prefira Subwoofer Externo, para Valorizar Mais os Graves nos Filmes


Prefira Subwoofer Externo, para Valorizar Mais os Graves nos Filmes


Sabe aquele momento tenso no cinema, onde o som faz tudo tremer? Isto acontece graças ao subwoofer! Esta caixa de som é responsável por criar o grave das músicas ou filmes, sendo fundamental para emitir um som de alta qualidade. Um bom subwoofer traz toda a imersão necessária, no ambiente em que estiver.


subwoofer externo fica localizado fora da soundbar em uma caixa de som maiorAlguns modelos até podem ser integrados no corpo da soundbar, mas isso irá sacrificar bastante qualidade no resultado final. Contudo, apesar de não oferecer uma experiência completa, ainda será melhor que não ter um subwoofer.


Outras opções ainda podem não possuí-lo, sacrificando muito os graves dos filmes e músicas. Então, se você gosta das batidas das músicas, ou dos graves potentes nos filmes, não abra mão de um bom subwoofer. Esta caixa faz muita diferença na emissão sonora!

④ Fique Atento às Conexões como USB, Bluetooth e HDMI


Fique Atento às Conexões como USB, Bluetooth e HDMI


Como citamos acima, as soundbars são ótimas para televisões, e para isso, suas conexões são bem variadas, como as entradas auxiliares, óticas e HDMI. Caso a sua televisão não seja tão moderna, escolha um modelo com entrada auxiliar, que são os pinos vermelhos e brancos.


Mas, se você quer garantir que sua nova soundbar funcione bem com todos os eletrônicos da casa, busque opções com Bluetooth e Wi-Fi. Assim, bastará ligá-la no seu celular e pronto: sua música tocará pela casa em alta qualidade! Além dessas, alguns modelos ainda possuem USB ou cartão SD.

⑤ Escolha as Dimensões de Acordo com o Espaço Disponível no Cômodo

Escolha as Dimensões de Acordo com o Espaço Disponível no Cômodo


Modelos com menos caixas de som tendem a ser menores, e com isso, mais fáceis de se encaixarem em espaços pequenos. A extensão da barra de som pode ter de 60 cm a um pouco mais de 100 cm de largura. Então, fique de olho no local onde ela será instalada!


Além disso, não deixe de considerar o tamanho do subwoofer, que pode precisar de um espaço considerável. Geralmente essa caixa fica ao lado da soundbar ou até mesmo no chão. Felizmente, a maioria não precisa de fio ligado a soundbar, mas ainda precisa ser conectada à tomada.

⑥ As Funções Extras da Soundbar Podem Melhorar a Qualidade de Som

As Funções Extras da Soundbar Podem Melhorar a Qualidade de Som


Algumas funções adicionais podem fazer muita diferença na hora da compra. As soundbars possuem um som de excelente qualidade, mas, além disso, elas podem contar com tecnologias e compatibilidades específicas para melhorar o som ou a comunicação, além de outros recursos interessantes. Veja abaixo!


  • Multi ou Acoustic Beam: essa tecnologia faz com que o som seja direcionado no ambiente para diferentes direções, simulando assim várias caixas de som em apenas uma soundbar.
  • Dolby Atmos e DTS: X: tecnologias que oferecem uma experiência sonora totalmente imersiva, semelhante ao cinema. 
  • Dolby Digital: a tecnologia foi desenvolvida para gravar o áudio dos filmes e 6 canais de áudio diferentes em sistemas 5.1. Assim, o áudio é realmente sincronizado em diversas direções. Este formato da Dolby é muito utilizado nos cinemas e home theaters. 
  • Dolby Pro Logic II: diferentemente do Digital, o Pro Logic simula um áudio 5.1 em um som que não possua essa quantidade de caixas. Esta tecnologia traz para sistemas mais simples uma alta qualidade sonora.
  • DTS: assim como o Dolby Digital, é um sistema de alta qualidade para sons em 6 camadas, ou 5.1.
  • Compatibilidade com Google e Alexa: é possível exercer comandos para a sua soundbar com os assistentes virtuais Alexa ou Google. 
  • Chromecast: a compatibilidade com o Chromecast faz com que o conteúdo compartilhado pela ferramenta do Google na televisão seja automaticamente reproduzida com o som da soundbar.
  • AirPlay 2: assim como o Chromecast, o conteúdo reproduzido com a tecnologia da Apple será automaticamente sincronizado no som da soundbar.


Além disso, algumas tecnologias de som podem ser utilizadas para a melhor compatibilidade com filmes e músicas, especialmente as da empresa Dolby. Outras funções, como modo game, filme, noturno e equalizações automáticas serão ótimas para assistir televisão, então verifique tudo o que melhor a soundbar pode oferecer!

⑦ Fique de Olho nos Acessórios para Economizar Tempo na Instalação

Fique de Olho nos Acessórios para Economizar Tempo na Instalação

Para facilitar a sua vida, algumas soundbars já vem com acessórios, como controle remoto com pilhas, mas não é só isso! Modelos com mais de uma entrada podem vir acompanhados com cabos HDMI, óticos e auxiliares, para que você escolha a sua opção favorita.


Além disso, como as soundbars podem ser fixas na parede, kits para fixação, muitas vezes com parafusos, já estão presentes nas caixas. Assim, é só receber sua nova caixa de som, e instalar na parede! Quanto mais acessórios vierem com a soundbar, menos tempo você vai perder correndo atrás de cabos ou pilhas!

Conclusão



Agora, se você estava buscando um upgrade no seu sistema de som, já sabe o que fazer! Confira o nosso top 10 melhores soundbars e escolha o melhor modelo para a sua sala! Lembre sempre de verificar a potência, o subwoofer e demais itens, que fazem muita diferença, seja no filme ou na música.


Verifique também o número de caixas de som do sistema e, para uma maior imersão, prefira o sistema 5.1! Quando surgir alguma dúvida, volte e confira novamente nossas dicas! É sempre ótimo te ter aqui! E se você gostou deste conteúdo, não deixe de compartilhá-lo com outras pessoas!

0
152
Os Melhores Mouses sem Fio (Logitech, Microsoft e mais)

Os Melhores Mouses sem Fio (Logitech, Microsoft e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores Mouses Verticais (Logitech, Multilaser e mais)

Os Melhores Mouses Verticais (Logitech, Multilaser e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores Notebooks para Estudantes (Acer, Asus e mais)

Os Melhores Notebooks para Estudantes (Acer, Asus e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores Fones Bluetooth Xiaomi (Redmi Airdots, Earphone Basic e mais)

Os Melhores Fones Bluetooth Xiaomi (Redmi Airdots, Earphone Basic e ma...

defaultuser.png
Admin
9 months ago
As Melhores Panelas Elétricas de Arroz Pequenas (Mondial, Philco e mais)

As Melhores Panelas Elétricas de Arroz Pequenas (Mondial, Philco e mai...

defaultuser.png
Admin
9 months ago