Admin 9 months ago

As Melhores Chapas de Lanche

Para um lanche ser saboroso, além de bons ingredientes, é essencial contar com uma boa chapa de lanche para prepará-lo. Hambúrguer, sanduíche prensado e hot dog estão entre os favoritos dos brasileiros! A chapa deve atender a todas as necessidades para preparar essa delicias, não é mesmo? 


Para te ajudar a escolher uma boa chapa, seja para uso residencial ou de um pequeno negócio, nós separamos algumas dicas importantes. Além disso, elaboramos um ranking com as 10 melhores chapas de lanche do mercado, com marcas como Venâncio, Black+Decker e Progás. Confira!

1 1
1 2 2 2 3 3 3 4 4 4 5 5 5 6 6 6 7 7 7 8 8 8 9 9 9 10 10 10

No.1


BLACK+DECKER

Grill Elétrico 3 em 1 Black+Decker | G2200

Grill Elétrico 3 em 1 Black+Decker Foto 1



3 em 1: Chapa Lisa, Grill e Prensa

A chapa de lanche elétrica Black+Decker é um aparelho 3 em 1, com chapa lisa, grill e prensa. Ela é ideal para quem busca um equipamento completo para uso em um pequeno negócio. A chapa lisa prepara ovos, tomates e pães, enquanto a ondulada é perfeita para carnes.


O produto possui uma dobradiça com abertura de 180°, que permite usar o grill em diversas formas. Fechada, a placa serve como prensa, que aceita inclusive a posição inclinada. Aberta, ela se transforma em uma terceira chapa ondulada, ampliando espaço e possibilidades.


O Modelo possui alta potência e um controle de temperatura com variação em 3 níveis, atingindo a temperatura máxima de 250 ºC. O termostato liga e desliga automaticamente para manter a temperatura, economizando energia e deixando o aparelho mais seguro. Lembrando que ela está disponível em 127 ou 220 V. Adquira a sua nos links!



imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.2


MARCHESONI

Chapa de Lanche a Gás Marchesoni | CH.1.083

Chapa de Lanche a Gás Marchesoni Foto 1


Ideal para Pequenos Comércios

Essa chapa para lanche profissional com 3 queimadores é o modelo líder em vendas da Marchesoni. Fácil de limpar e muito resistente, é o que todo pequeno comércio precisa. É uma opção perfeita para bares, lanchonetes, restaurantes, trailers, food trucks, hotéis, comércio ambulante e cozinhas em geral.


Produzida em aço inox, ela tem uma chapa de aço carbono com espessura de 6,35 mm e 3 queimadores com regulador de chama. Isso permite que o chapeiro utilize chamas altas ou baixas em cada parte da chapa, proporcionando a cocção de alimentos em etapas diferentes. 


O produto é ideal para o preparo de pão na chapa, hambúrguer, carnes, dentre outros. Conta ainda com pés antiderrapantes, e está disponível também no modelo com prensa inclusa. Perfeita para quem precisa de um produto resistente e ágil no preparo.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.3


COTHERM

Chapa Elétrica Cotherm

Chapa Elétrica Cotherm Foto 1



Toda em Aço Inox, Fácil de Limpar

Uma chapa para lanches higiênica, durável e acessível é um bom investimento, tanto para quem gosta de preparar pratos em casa, como para lanchonetes pequenas e deliverys que estão começando. A chapa de lanche elétrica da Cotherm tem todas essas qualidades e muito mais!


Entre seus atrativos estão o controle de temperatura por meio do termostato, gaveta coletora de gordura, pés antiderrapantes com ajuste de altura e luz indicadora de aquecimento. Seu acabamento em aço inox é fácil de limpar e não oxida, um bom custo-benefício, não é mesmo?


Em avaliações, usuários apontam a facilidade de manuseio como uma das principais vantagens do produto, que também está disponível em outras opções de tamanho. Vale lembrar que nos links você encontra a versão 127 V, mas a 220 V também está disponível. Acesse os links e veja os detalhes!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.4


PROGAS

Sanduicheira a Gás | PR-950GN

Sanduicheira a Gás  Foto 1


Opção para Quem Vende Lanches Prensados

Pensa em investir em uma chapa de lanche com prensa para o seu negócio? Então esse modelo da Progás pode ser uma boa opção! Ele é a gás e conta com 2 queimadores, com controladores de temperatura individuais. Assim, você pode escolher diferentes temperaturas para cada um dos locais


O produto possui estrutura em aço inox e chapa em aço carbono, sendo bem robusto e ideal para aguentar uma rotina de trabalho corrida. É uma boa chapa de lanche com prensa para quem venderá lanches prensados, como hot dogs, sanduíches e outros. 


Por ser uma chapa de lanche a gás, esse equipamento é econômico e, segundo a marca, possui um consumo de gás de 0,40 kg/h. O produto recebeu boas avaliações em e-commerces como a Amazon, além disso, é fabricado por uma das melhores marcas de equipamentos gastronômicos do país. Vale a pena a compra. 


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.5


LCG

Chapa Sanduicheira Economic à Gás com Prensa

Chapa Sanduicheira Economic à Gás com Prensa Foto 1



Com Prensa e Bom Custo-benefício

Para quem está começando um negócio, seja em um espaço físico ou focado em delivery, esta chapa para lanche é uma opção de bom custo-benefício, visto o baixo investimento. O modelo da LCG Eletro possui a superfície em aço carbono, resistente e de boa condução de calor.


A chapa de lanche a gás da LCG possui também o auxílio da prensa para lanches mais elaborados e conta ainda com pés de borracha para maior segurança, prevenindo acidentes pela movimentação do parelho. Além disso, o coletor de gordura facilita a limpeza e evita a sujeira na cozinha.


Contudo, a marca informa que a chapa não é antiaderente, portanto, é ideal untá-la com óleo. Apesar desse ponto negativo, ela traz recursos bem interessantes, como os 2 queimadores com controles individuais e uma boa capacidade para até 4 hambúrgueres.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.6


MULTILASER

Grill 2 Em 1 Multilaser | CE106

Grill 2 Em 1 Multilaser Foto 1


Para Uso Doméstico de Famílias Pequenas

O Grill 2 em 1 da Multilaser possui chapa lisa e chapa ondulada com prensa, oferecendo diversas possibilidades de preparo para seu lanche. Compacta, é ideal para uso doméstico de famílias pequenas, que não precisam preparar uma quantidade grande de alimentos de forma simultânea. 


As chapas são antiaderentes, e permitem fritar hambúrgueres, filés ou outras carnes de um lado enquanto faz acompanhamentos, como legumes, no grill. Superversátil, não acha? A chapa também permite controle de temperatura, de 90 a 220 °C. Com apenas 54 cm de largura, é ideal para cozinhas pequenas.


Nos e-commerces, essa chapa de lanche elétrica Multilaser recebe mais elogios do que críticas. No entanto, alguns usuários apontam que este aparelho não esquenta por igual, demorando mais tempo para preparar os alimentos. Nos links você pode escolher entre a versão 127 e 220 V.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.7


VENÂNCIO

Chapa a Gás Venâncio | C100

Chapa a Gás Venâncio Foto 1




Muito Resistente, para Estabelecimentos Maiores

A chapa de lanche a gás da Venâncio é resistente e de alta qualidade. A chapa onde se realizam os preparos é feita em aço carbono de 6,35 mm e tem 1 metro de largura. Assim, é ideal para utilizar em comércio, delivery ou mesmo para quem tem a família grande e precisa de agilidade.


Nessa versão, o modelo possui 4 queimadores bem distribuídos, com controle individual de chamas. Esse sistema permite aquecimento por igual ou em diferentes temperaturas para preparar alimentos variados simultaneamente. Vale destacar que a marca disponibiliza também a opção com prensa inclusa.


Construída em aço inox, essa chapa é muito resistente e fácil de limpar. Inclusive, a gaveta coletora de gordura facilita muito as tarefas pós preparo. Com tantos atrativos, essa é a melhor chapa para lanches a gás do ranking, lembrando que ela funciona com gás GLP de baixa pressão.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.8


METALCUBAS

Grill a Gás Profissional | MGG 70

Grill a Gás Profissional  Foto 1




Complemente o Cardápio com Lanches Prensados

Quer vender sanduíches prensados em seu estabelecimento? Então essa chapa de lanche com prensa da Metal Cubas será uma boa escolha para você! A marca já é conhecida no mercado, pois também oferece outros produtos industriais e profissionais, como as fritadeiras.


Essa chapa de lanche com prensa tem alta qualidade e robustez, sendo que a estrutura é de aço inox e a chapa de aço carbono. Conta ainda com pés antiderrapantes, que oferecem mais segurança no manuseio. Excelente para compor os equipamentos da sua lanchonete!


Outro destaque dessa chapa de lanche são as suas alças de madeira resistentes e que não esquentam muito. Possui queimadores curvos com chamas duplas para fritar carnes, pães e ovos com rapidez. Segundo a marca, o equipamento alcança 320º C com termostatos independentes.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.9


LEONA

Chapa para Lanche Leona | CHAP-1003

Chapa para Lanche Leona Foto 1


Com 3 Queimadores de Temperaturas Diferentes

Para quem quer uma chapa de lanche a gás com ainda mais controle de temperatura, esse modelo da Leona é o ideal! Afinal, conta com 3 queimadores com controles individuais de temperatura. Assim, é possível ajustar cada um deles, conforme os preparos que você pretende fazer na chapa.


Atenção! Em alguns anúncios de e-commerces há a informação de que a chapa possui 6,5 mm de espessura, mas ela possui 4,5 mm. Ainda assim é uma chapa mais grossa, que mantém o calor por mais tempo, economizando gás. Pelo tamanho também é uma boa opção para lanchonetes de médio porte!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.10


PRATIC METAL

Chapa de Lanche Elétrica Inox

Chapa de Lanche Elétrica Inox Foto 1



Modelo Compacto para Pequenos Estabelecimentos

Essa é uma chapa de lanche mais compacta, já que possui 40 cm de largura e 35 cm de profundidade. É um modelo elétrico e disponível para a venda em 127 ou 220 V, que você deve escolher no momento da compra. Além disso, a chapa da Pratic Metal tem 2,6 mm de espessura.


Ou seja, apesar de ser resistente, não está entre os modelos com maior espessura do mercado. Ela conta ainda com luz indicadora de funcionamento, além do ajuste de temperatura, que vai de 0 a 300 °C. Não é um modelo muito popular no mercado, mas pode ser uma boa opção para quem busca uma chapa de lanche pequena!



imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

Como Escolher a Melhor Chapa de Lanche

Escolher a melhor chapa de lanche não é uma tarefa difícil, basta ficar atento em algumas questões. Observar o tipo de funcionamento, dimensões, espessura e material do produto estão entre elas. Para saber mais sobre esses e outros detalhes, continue a leitura e acompanhe nossas dicas, logo abaixo!


① Escolha pelo Tipo de Funcionamento: Elétrico ou a Gás

Você sabia que as chapas para lanche podem funcionar de formas diferentes? Isso mesmo! Além da tradicional chapa a gás, também existe o modelo elétrico. Cada um deles pode ser mais indicado para o uso comercial ou residencial. Veja abaixo, as diferenças entre esses tipos de produtos.


Chapa de Lanche Elétrica: de Instalação Prática e Evita Contato com Fogo


Chapa de Lanche Elétrica: de Instalação Prática e Evita Contato com Fogo

A chapa de lanche elétrica funciona por meio de resistência, podendo ter uma ou mais, dependendo do tamanho do aparelho. A chapa elétrica é de uso mais prático, pois não precisa de um botijão de gás, seja no estabelecimento comercial, ou nas residências. Além disso, não há risco de acidentes com fogo!


Esse tipo de produto conta com uma luz indicadora de aquecimento, evitando possíveis queimaduras na superfície! No entanto, a chapa para lanches elétrica não é indicada para estabelecimentos com alto fluxo de pessoas, ou que funcionem por muito tempo, já que ela irá gastar muita energia elétrica.


Se não tem muita intimidade com os fogões escolha uma chapa elétrica. Além de ser muito fácil de manipular, ela pode ser deslocada e levada para outros ambientes, quando quiser usar em algum evento especial.

Chapa para Lanche a Gás: Economiza Energia, É Indicada para Uso Comercial


Chapa para Lanche a Gás: Economiza Energia, É Indicada para Uso Comercial

Como o nome sugere, a chapa de lanche a gás funciona com o gás comum de cozinha (GLP), portanto, assim como o fogão, ela precisa da mangueira e botijão de gás para funcionar. Os queimadores ficam embaixo da chapa, então não há contato direto com as chamas, porém, o botijão pode causar acidentes.


A chapa para lanches a gás é ideal para estabelecimentos comerciais, como lanchonetes, hamburguerias ou food trucks, mas também pode ser utilizada em casa! Ela poupa energia elétrica, por isso, pode funcionar por muitas horas! Esse modelo também possui um preço mais acessível em relação aos elétricos.

② Potências de 1500 W ou Mais São Indicadas para Estabelecimentos Comerciais

Potências de 1500 W ou Mais São Indicadas para Estabelecimentos Comerciais

Para escolher a potência ideal de uma chapa de lanche elétrica, considere o uso da mesma. A potência é medida em Watts e quanto maior, mais rápida a chapa ficará quente e portanto, poderá acelerar seus preparos. Chapas de até 1200 W são ideais para uso residencial, com poucos preparos.


Já uma chapa para lanche com 1500 W ou mais, é indicada para estabelecimentos comerciais. Então, se você tem ou planeja ter uma lanchonete, bar, ou food truck, prefira uma chapa de lanche com maior potência. Porém, saiba que ela também gastará mais energia!

③ Veja se a Chapa Atinge a Temperatura Necessária para seus Preparos

Veja se a Chapa Atinge a Temperatura Necessária para seus Preparos

Na hora de escolher a melhor chapa de lanche para você é importante observar a temperatura máxima atingida. Isso garantirá um preparo eficiente e seguro dos alimentos, pois você poderá escolher o calor da chapa de acordo com o alimento a ser preparado.


Para algumas chapas de lanche, as fabricantes informam a temperatura máxima alcançada, que pode chegar até 300º C.  No caso da fabricante não informar esse dado, não se preocupe! Esses produtos foram feitos para alcançar pelo menos 180 °C , o que já garante uma grande variedade de preparos. 

④ Para Maior Precisão nos Preparos, Confira os Controles de Temperatura

Para Maior Precisão nos Preparos, Confira os Controles de Temperatura

Apesar da temperatura máxima atingida não ser um dado fornecido pela maioria das marcas, os aparelhos costumam contar com controles de temperatura. Esse controle acontece através dos botões, semelhante aos fogões, nos modelos a gás. 


Já nas chapas de lanche elétricas funcionam com um termostato, que basicamente desliga quando a temperatura máxima foi atingida, voltando a acender quando a temperatura cair. Se você quer mais precisão no controle dos preparos, pode ser interessante adquirir uma chapa para lanche a gás. 

⑤ Queimadores com Controles Individuais Facilitam o Preparo de Diferentes Alimentos

Queimadores com Controles Individuais Facilitam o Preparo de Diferentes Alimentos

Por falar nos modelos a gás, eles também possuem queimadores, muito semelhantes aos do fogão a gás. São serpentinas por onde o gás passa e ficam aquecidas, mantendo a chapa aquecida também. O interessante é que cada queimador conta com um botão de controle!


Em chapas menores, há de 1 até 3 queimadores; já nas chapas maiores, são mais de 4 queimadores. Assim você pode controlar todos os preparos que estão acontecendo separadamente. Por exemplo, você pode grelhar um hambúrguer em uma ponta, bacon na outra e fritar um ovo no meio da chapa. 

⑥ Veja a Espessura da Chapa para Garantir Durabilidade e Melhor Distribuição do Calor

Veja a Espessura da Chapa para Garantir Durabilidade e Melhor Distribuição do Calor

A espessura da chapa também é uma medida importante. Chapas mais grossas com 6,5 mm de espessura, ou mais, tendem a durar por mais tempo do que chapas mais finas. Além disso, elas distribuem melhor o calor na superfície e, portanto, fritam o alimento de uma maneira uniforme.


As mais finas, com 2 mm de espessura, por exemplo, podem até esquentar a comida rapidamente, no entanto, por serem chapas mais finas, corre-se o risco de queimar o alimento ou deixá-lo com alguma parte crua. Nem todos os fabricantes informam a espessura da chapa para lanche, então fique atento!


Chapas mais grossas, além de ter maior durabilidade, também mantêm a temperatura mais homogênea e evita que queime os insumos a serem utilizados ali, pois ocorre uma cocção regular e o calor é melhor distribuído, principalmente depois que está bem aquecida.

⑦ Verifique as Dimensões: 30 a 60 cm de Largura São Suficientes para Uso Doméstico

Verifique as Dimensões: 30 a 60 cm de Largura São Suficientes para Uso Doméstico

As dimensões da chapa para lanche estão diretamente ligadas ao uso pretendido. As chapas elétricas e a gás costumam ter de 40 a 50 cm de comprimento, mas a medida principal que deve ser observada é a largura. Afinal, quanto maior a largura da chapa, maior será o espaço disponível para preparar os lanches.


As chapas com largura entre 30 a 60 cm são indicadas para o uso residencial, enquanto as chapas com 80 a 100 cm de largura são ideais para uso comercial. Por fim, considere também a altura, que varia de 10 a mais de 20 cm, pois alguns produtos possuem pés mais altos.


Uma das primeiras características a se observar é seu espaço na cozinha para acondicionar a chapa. Se não tiver muito espaço opte por modelos menores ou as que vão direto na chama do fogão, pois irá ter mais espaço livre.

⑧ Chapas de Aço Carbono e Inox São Resistentes e Fáceis de Limpar

Chapas de Aço Carbono e Inox São Resistentes e Fáceis de Limpar

As chapas para lanche disponíveis no mercado podem apresentar materiais diversos, sendo que em modelos elétricos e a gás os materiais mais comuns são o aço carbono e o aço inox. Ambos são resistentes e bons condutores de calor, mas não são antiaderentes, por isso, é preciso untar a chapa com óleo.


O aço carbono pode oxidar com a umidade, o aço inox não. Além disso, o aço inox é mais fácil de higienizar, o que é importante para quem utiliza a chapa com frequência em estabelecimentos comerciais. Já nas chapas para fogão, o material mais utilizado é o ferro fundido. 


O ferro é extremamente durável e antiaderente, além de benéfico para a saúde. Contudo, as chapas de ferro podem enferrujar e suas alças costumam esquentar, por isso, elas precisam de mais cuidado no manuseio. Por fim, há chapas mais desenvolvidas e de preço elevado, que são feitas de cerâmica.

⑨ Quer Mais Versatilidade? Escolha uma Chapa de Lanche com Prensa!

Quer Mais Versatilidade? Escolha uma Chapa de Lanche com Prensa!


As chapas de lanches são destinadas à produção de hambúrgueres e hot dogs prensados. Por isso, é interessante que o aparelho conte com uma prensa. Ela ajuda a criar uma textura crocante por fora e um recheio suculento por dentro. 


Além disso, você pode explorar diversas combinações de ingredientes e criar sanduíches prensados deliciosos. Desde opções clássicas, como o tradicional queijo quente, até criações mais elaboradas, a versatilidade da chapa com prensa permitirá que você solte sua criatividade na cozinha. 

⑩ A Presença de Outros Itens Extras Facilita a Limpeza e Aumenta a Segurança

A Presença de Outros Itens Extras Facilita a Limpeza e Aumenta a Segurança

Outro item interessante é o coletor de gordura, que pode ficar abaixo da chapa (gaveta) ou ao lado, dependendo do modelo. Dessa forma, todos os resíduos que escorrem dos alimentos não ficam sobre a superfície ou caem no chão, eles vão diretamente para o coletor, facilitando muito a limpeza do aparelho!


Por fim, muitas chapas elétricas e a gás apresentam pés emborrachados, que são antiderrapantes e podem ter altura ajustável. Eles oferecem mais estabilidade e segurança no manuseio. Além disso, a luz indicadora de aquecimento (luz piloto), também evita acidentes ou queimaduras. Fique de olho!

⑪ Na Chapa de Lanche Elétrica, Não Esqueça de Conferir a Voltagem, para Evitar Prejuízos!

Na Chapa de Lanche Elétrica, Não Esqueça de Conferir a Voltagem, para Evitar Prejuízos!

Verificar a voltagem também é importante antes de escolher a melhor chapa de lanche elétrica. A maioria dos modelos não é bivolt, portanto, você precisa optar entre as voltagens de 127 e 200 V. Ao escolher a sua, veja a voltagem da localidade onde será instalada a chapa e escolha corretamente!


Checar a voltagem correta evita acidentes e estragos, pois o mau funcionamento devido à voltagem incorreta pode danificar o aparelho e a sua rede elétrica. Verifique sempre a voltagem antes de escolher sua chapa elétrica e aproveite seu uso com segurança e eficiência.

Conclusão


As chapas para lanche são utilizadas tanto em ambientes comerciais, como residenciais. E neste artigo você aprendeu a escolher a melhor para você! Por isso, ao fazer sua compra, lembre-se de verificar o material, as dimensões, a espessura e também os itens extras.


Além disso, escolha entre chapa elétrica, a gás ou para fogão e veja os pontos específicos do produto escolhido. Aproveite o nosso ranking e adquira a sua chapa para lanches! Gostou deste conteúdo? Então compartilhe-o, indicando o blog para os seus amigos!

0
385
Melhores Câmeras Fotográficas em 2024 (Canon, Nikon e mais)

Melhores Câmeras Fotográficas em 2024 (Canon, Nikon e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
As Melhores TVs 4K (Samsung, LG e mais)

As Melhores TVs 4K (Samsung, LG e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores Chromebooks (Samsung, Acer e mais)

Os Melhores Chromebooks (Samsung, Acer e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores Notebooks para Estudantes (Acer, Asus e mais)

Os Melhores Notebooks para Estudantes (Acer, Asus e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
As Melhores Geladeiras Inverse (Brastemp, Electrolux e mais)

As Melhores Geladeiras Inverse (Brastemp, Electrolux e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago