Admin 9 months ago

As Melhores Máquinas de Cupcake (Mondial, Britânia e mais)

Para quem gosta de cozinhar e preparar receitas especiais com familiares e amigos, ter produtos que facilitam a rotina é imprescindível. No mercado, existem diferentes opções de eletroportáteis que prometem nos ajudar, como as máquinas de cupcake.


Grandes marcas do setor, como Mondial, Britânia e Cadence oferecem aparelhos com características diferenciadas, que se adaptam às mais variadas necessidades. Para te ajudar nessa escolha, apresentamos a seguir dicas importantes e um ranking com as 6 melhores máquinas de cupcake do mercado. Confira!

1 1 1 2 2 2 3 3 3 4 4 4 5 5 5 6 6 6

No.1


BRITÂNIA

Cupcake Maker 3

Cupcake Maker 3 Foto 1



A Máquina Mais Completa

Essa máquina de cupcake Britânia tem potência de 1200W, assando as receitas em apenas 8 minutos. Com chapas antiaderentes, descarta a necessidade do uso de formas de papel ou silicone. O aparelho também conta com trava de segurança e pés antiderrapantes, o mais completo entre as opções disponíveis.


Para quem gosta de usar a imaginação, o equipamento acompanha acessórios como bisnaga e bicos de confeiteiro. Um dos diferenciais é o porta fio embutido na máquina e a possibilidade de guardar o produto na posição vertical, aumentando a praticidade.


Além disso, conforme a avaliação dos usuários, esse aparelho é fácil de utilizar e, em algumas receitas, o tempo de preparação é ainda menor. Ótimo para cozinhar em família, já que as crianças também podem aprender a fazer deliciosos bolinhos - com supervisão, claro!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.2


MONDIAL

Máquina de Cupcake Mondial Pratic

Máquina de Cupcake Mondial Pratic Foto 1



Alça que Não Esquenta com Valor Acessível

Essa máquina de cupcake da Mondial tem potência de 1000W, que faz com que as chapas aqueçam rapidamente. De acordo com as avaliações de consumidores, ela assa os cupcakes em apenas 10 minutos e conta com espaço para assar até 7 bolinhos, o que traz bastante praticidade.


A máquina da Mondial acompanha um conjunto de acessórios com forminhas, bicos para confeitar e livro de receitas. O principal diferencial fica por conta da segurança. Além das travas e dos pés antiderrapantes, o modelo também conta com alça fria, evitando queimaduras durante o manuseio.


Essa característica faz com que ela seja uma das mais completas comercializadas no Brasil, e com um preço extremamente acessível. Além disso, é uma das poucas com controle automático de temperatura, fazendo com que as receitas sejam assadas uniformemente.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.3


CADENCE

Maquina Cupcake Cadence Cup100

Maquina Cupcake Cadence Cup100  Foto 1



Máquina Colorida para a Cozinha

O aparelho da Cadence é um dos mais baratos do mercado. Com 1000W de potência, essa máquina assa os bolinhos em menos de 10 minutos, conforme informações do fabricante. Traz espaço interno para assar até 7 unidades por vez. Também conta com chapa antiaderente, evitando que a receita grude.


A máquina de cupcake conta com LEDs indicadores de ligado e aquecimento, além de pés antiderrapantes e porta fio na base. Acompanha kit com 50 forminhas de papel, bisnaga e bicos de confeiteiro, para enfeitar os bolinhos preparados.


Para quem gosta de produtos coloridos e diferentes para a cozinha, essa máquina da Cadence é uma excelente opção. É a única no mercado produzida na cor vermelha, sem seguir uma temática infantil, trazendo mais cor para a casa!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.4


DISNEY

Máquina de Cupcake Minnie Mouse | DMG-7

Máquina de Cupcake Minnie Mouse Foto 1




Personalização Diferenciada para os Fãs da Disney

Esse produto da Minnie, produzido pela Disney, é sucesso entre a criançada. A máquina de cupcake rosa, além de trazer a estampa de personagem, acompanha uma forma com moldes de silicone para fazer laços de chocolate decorativos.


Entretanto, a máquina possui uma potência mais baixa e uma capacidade menor, assando somente 4 bolinhos por vez. Além disso, por se tratar de uma compra internacional, o produto segue o padrão de tomadas americanas, exigindo um adaptador para ser utilizado no Brasil.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.5


MALLORY

Máquina Cupcakes Omeleteira e Waffle Mickey Mallory

Máquina Cupcakes Omeleteira e Waffle Mickey Mallory Foto 1



Placas Destacáveis que Trazem Versatilidade

A máquina de cupcake 3 em 1 da Mallory traz como diferencial a possibilidade de trocar as placas em que os produtos são preparados. Assim, utilizando as três placas que acompanham a máquina, é possível preparar não só cupcakes, mas também waffles, omeletes e panquecas.


Além disso, o produto conta com alças frias, que garantem mais segurança na hora de abrir e fechar. Contudo, alguns clientes relataram que as chapas antiaderentes não assam os produtos por igual, frustrando a experiência na hora de preparar as mais variadas receitas.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.6


BETTY CROCKER

Betty Crocker Máquina de cupcake | BC-2930CRT

Betty Crocker Máquina de cupcake Foto 1




Kit de Acessórios Completos para as Receitas

Essa máquina de cupcake rosa da Betty Crocker está disponível na modalidade de “compra internacional”. Com placa antiaderente, é possível assar, de maneira uniforme, até 7 bolinhos por vez, sem necessidade do uso de forminhas papel ou silicone.


Conforme a avaliação dos usuários, as receitas ficam prontas em apenas 8 minutos. O aparelho tem LED que indica o funcionamento, e acompanha, além dos acessórios tradicionais, uma espátula cor-de-rosa. O ponto negativo é o preço elevado em relação aos concorrentes.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

Como Escolher a Melhor Máquina de Cupcake

Existem diferentes opções de máquinas disponíveis no mercado, o que possibilita que você encontre a ideal para seu uso e sua casa. Para escolher a sua preferida, é necessário considerar características como potência, capacidade de preparação, antiaderência e acessórios. Saiba mais a seguir!


① Potências Mais Altas Assam as Receitas Mais Rapidamente

Potências Mais Altas Assam as Receitas Mais Rapidamente

A potência de um eletroportátil varia conforme a sua necessidade de aquecimento. Em relação às máquinas de cupcake, geralmente quando maior a potência, mais rapidamente a receita será assada. Por exemplo, produtos com potência superior a 1000W, costumam assar os cupcakes em 10 minutos.


Além disso, potências mais elevadas permitem que as receitas sejam assadas de forma uniforme, sem o risco de que alguns bolinhos estejam crus e, outros, já quase queimados. Prefira máquinas de potência mais baixa somente se o número de cupcakes feitos por vez for 4 ou menos.

② Máquinas com Maior Capacidade são Mais Práticas no Dia a Dia

Máquinas com Maior Capacidade são Mais Práticas no Dia a Dia

No mercado, encontramos máquinas que contam com capacidade de preparação de 4 a 7 bolinhos simultaneamente. As que possuem a capacidade maior, tornam a rotina de quem está cozinhando mais prática, pois as receitas ficam prontas mais rapidamente e o tempo gasto é menor.


Entretanto, se você não sente necessidade de preparar tantos cupcakes de uma vez só, os produtos com capacidade menor podem ser uma boa escolha. Nessa opção, é possível utilizar menos ingredientes para fazer seus bolinhos! 


É um equipamento perfeito para dias corridos e para preparar uma quantidade menor de bolinhos, imagina ter que ligar o forno para assar 3 ou 4 cupcakes? 


Mas atenção! Se sua família é grande ou se você pretende usar a máquina para fazer e vender, a quantidade de bolinhos que o equipamento prepara por vez pode se tornar um obstáculo.

③ Placas Antiaderentes são Mais Fáceis de Limpar e Descartam Uso de Forminhas

Placas Antiaderentes são Mais Fáceis de Limpar e Descartam Uso de Forminhas

As máquinas produzidas com placas antiaderentes são muito mais práticas, pois evitam que as receitas grudem enquanto estão sendo preparadas. Dessa forma, é muito mais simples limpar seu produto após assar os bolinhos e demais preparações.


Além disso, não é necessário utilizar formas de papel ou silicone se a placa for antiaderente. Porém, lembre-se sempre de não usar utensílios de metal e nem esfregar o material com esponjas abrasivas. Assim, você conserva sua máquina por mais tempo.

④ Acessórios Inclusos no Produto são Diferencias para Quem Gosta de Confeitar

Acessórios Inclusos no Produto são Diferencias para Quem Gosta de Confeitar

As máquinas de cupcake geralmente acompanham uma série de acessórios, que podem ser um grande diferencial para quem gosta de confeitar ou cozinhar em família. Por isso, além de escolher o aparelho que mais se encaixa na sua rotina, vale prestar atenção aos acessórios que o acompanham.


Estão disponíveis itens que vão desde moldes para chocolate, até forminhas personalizadas, bicos de confeiteiro e bisnagas. Além disso, algumas marcas acompanham livros de receitas exclusivas para você aproveitar ainda mais seu produto!


Ao comprar forminhas para a sua máquina, é necessário verificar o tamanho dos cupcakes, pois há modelos de máquinas para tamanho mini e para tamanho normal. Você pode escolher entre forminhas de papel, que são descartáveis, ou forminhas de silicone, que são reutilizáveis.

⑤ Não Esqueça de Checar se a Voltagem do Produto é a Correta para Sua Casa

Não Esqueça de Checar se a Voltagem do Produto é a Correta para Sua Casa

No Brasil, cada cidade tem uma voltagem diferente, que varia entre 110V (127V) e 220V. No mercado, não existem máquinas de cupcake bivolt, ou seja, que funcionam nas duas voltagens. Por isso, lembre-se sempre de verificar se o aparelho é da voltagem correta para sua residência.


Além disso, algumas marcas não possuem máquinas disponíveis em ambas as voltagens, o que pode ser um problema na hora de realizar a compra. Vale lembrar que, no caso das compras internacionais, os produtos têm entre 115V a 127V e possuem tomada padrão americana.

Conclusão

Após ler todas essas dicas e ver nosso ranking, ficou mais fácil de escolher a máquina que mais se encaixa na sua rotina culinária! Um produto igual esse deve trazer mais praticidade, e não gerar mais trabalho no dia-a-dia, não acha?


Sempre que for necessário, retorne a esse artigo e revise todos os detalhes e dicas que demos. Não deixe de escolher uma das máquinas listadas aqui! Se gostou do conteúdo, compartilhe com os amigos que também estão em busca de uma máquina assim.

0
115
As Melhores Impressoras (EcoTank e mais)

As Melhores Impressoras (EcoTank e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
As Melhores Pilhas Recarregáveis em 2024(AA, AAA e 9V)

As Melhores Pilhas Recarregáveis em 2024(AA, AAA e 9V)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores Fogões 4 Bocas com Mesa de Vidro

Os Melhores Fogões 4 Bocas com Mesa de Vidro

defaultuser.png
Admin
9 months ago
As Melhores Facas Elétricas (Philco, Cuisinart e mais)

As Melhores Facas Elétricas (Philco, Cuisinart e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores Bebedouros de Mesa (Electrolux, Esmaltec e mais)

Os Melhores Bebedouros de Mesa (Electrolux, Esmaltec e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago