Admin 9 months ago

Os Melhores Aparelhos de Ar-Condicionado Portáteis

Os aparelhos de ar-condicionado portáteis são os mais práticos e fáceis de instalar quando pensamos nesse tipo de produto. São eletrodomésticos recomendados para locais de até 20 m². Para escolher um, é necessário observar detalhes como o tamanho do cômodo e se o local possui uma janela, por exemplo.


Marcas como Midea, Philco e Elgin tem opções com ótimo custo-benefício, mas nem sempre é fácil saber o que observar na hora de comprar o seu. Por isso, elaboramos esse guia para te ajudar a escolher e também um ranking com os 10 melhores aparelhos de ar-condicionado portáteis do mercado. Confira!

1 1
1 2 2
2 3 3
3 4 4
4 5 5
5 6 6
6 7 7
7 8 8
8 9 9
9 10 10
10

No.1


OLIMPIA SPLENDID

Ar-Condicionado Portátil Dolceclima Silent 12 HP

Ar-Condicionado Portátil Dolceclima Silent 12 HP  Foto 1


Melhor Ar-Condicionado Portátil Quente-Frio

O melhor ar-condicionado portátil quente e frio é o Dolceclima Silent 12 HP da Olimpia Splendid. A princípio, é supercompleto e perfeito para usar o ano todo. Possui potência de 12000 BTUs, podendo ser instalado em locais um pouco maiores, como o quarto ou a sala.


É um aparelho potente, eficiente e diversificado! Apesar de ter versão em 220 V, está disponível nos nossos links em 110 V. O Dolceclima Silente 12 HP tem tecnologia Blue Air, por isso, consegue espalhar o vento de modo uniforme.


Assim como os demais modelos top de linha da marca, possui as funções Ventilação, Desumidificação, Auto, Sleep e Turbo. Também apresenta o ciclo reverso, podendo ser utilizado tanto para aquecer, como para resfriar ambientes. Clique em um de nossos links e adquira o melhor ar portátil!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.2


PHILCO

Ar-Condicionado Portátil Philco | PAC11000F2

Ar-Condicionado Portátil Philco Foto 1


Excelente Custo-Benefício e Marca Confiável

Um dos modelos portáteis quente e frio com melhor custo-benefício do mercado é da Philco. Ele é 5 em 1: aquece, resfria, desumidifica, ventila e tem modo automático. Bonito, fácil de instalar, potente e utiliza o gás ecológico R-410A. Está disponível para compra em 127 V e 220 V.


Apresenta rodinhas, podendo ser trocado de lugar sem grandes dificuldades. Esse modelo conta com função Timer, Sleep e Oscilar. Tudo para proporcionar a melhor experiência de uso. Além disso, ele acompanha um controle remoto para você controlá-lo à distância.


No mais, todo o kit de instalação está incluso, o que promove muito mais praticidade. Para encerrar, conta ainda com filtro antibacteriano, para remover todas as impurezas do ar ambiente. Quer economizar e adquirir um ótimo produto? Clique nos nossos links e aproveite a oportunidade!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.3


GREE

Ar-Condicionado Portátil Shiny | GPC12AK-A3NNA1C

Ar-Condicionado Portátil Shiny Foto 1


Aparelho de Excelente Potência

Bem avaliado pelo acabamento e funcionamento, o ar-condicionado portátil Shiny da marca Gree é um aparelho com uma ótima potência, ideal para ambientes um pouco maiores. Ele apresenta 3 modos: resfriar, ventilar e desumidificar. Além disso, também há a função de purificar o ar.


Este ar-condicionado portátil 12000 BTUs tem um design moderno e pode ser colocado em qualquer ambiente de até 20 m², desde que possua uma janela. Além de gelar o ambiente, ele ajuda a diminuir bactérias através de seus filtros. Também apresenta a auto evaporação, deixando-o mais prático.


Ele possui design de coluna e apresenta uma ótima vazão de ar. No mais, conta com função de oscilar, Timer, Sleep e muito mais! Nos principais e-commerces, quem comprou elogia a sua eficiência em gelar ambientes. Você o encontra na versão 127 V nos nossos links.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.4


MIDEA

Ar-Condicionado Portátil Springer Midea | MPH-12CRV2

Ar-Condicionado Portátil Springer Midea Foto 1


Ar-Condicionado Ecológico e Silencioso

O ar-condicionado portátil Springer Midea é uma boa opção para quem busca um aparelho que não faça muito barulho na hora de dormir. Mesmo sem informar os níveis de decibéis, a marca informa que o produto é silencioso. Contudo, alguns compradores informam o contrário nos e-commerces.


Além disso, possui diversos modos, que te ajudam a ter uma noite de sono mais tranquila, como o Timer e Não Perturbe. A marca também informa que o gás refrigerador do produto é ecológico e atóxico, não fazendo mal a você ao meio ambiente.


Um ar-condicionado portátil 12000 BTUs perfeito para qualquer lugar, a qualquer momento. Ele tem rodinhas e alças laterais para transporte. No mais, acompanha controle remoto que facilita o uso. Nos nossos links, está disponível na versão 127 V. Aproveite!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.5


BRITÂNIA

Ar-Condicionado Portátil Britânia | BAC11000F3

Ar-Condicionado Portátil Britânia Foto 1



Ideal para Pequenas Salas

O ar-condicionado portátil Britânia é um aparelho para quem busca refrescar ambientes pequenos. Ele possui 11000 BTUs de potência e é bem compacto, podendo ser colocado em qualquer canto, com janela. Possui rodas de giro e alças laterais, possibilitando um transporte com facilidade.


Esse modelo apresenta o controle remoto para a mudança da temperatura. Além disso, conta com funções interessantes como Timer e Sleep, que ajudam a ter uma melhor noite de sono. Também conta com função desumidificar e filtro que elimina bactérias. Ótimo para quem busca um produto pequeno e eficiente!


Além de tudo, ele também oferece função Auto Restart. Com ela, sempre que ligar o aparelho, ele já funcionará na programação anterior. Para enviar para todo o ambiente, basta acionar a função Oscilar e aproveitar. O ar-condicionado Britânia é fabricado em 127 V e 220 V. Nos nossos links, está disponível apenas em 127 V.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.6


OLIMPIA SPLENDID

Ar-Condicionado Portátil Olimpia Splendid Dolceclima

Ar-Condicionado Portátil Olimpia Splendid Dolceclima Foto 1

Com Sistema Triplo de Filtragem

O ar-condicionado portátil Olimpia Splendid Dolceclima é um aparelho eficiente e fácil de utilizar, com design italiano moderno e bonito. Sua temperatura é ajustada de 16 a 32 ℃, podendo ser utilizado nos dias mais quentes. Para ficar ainda melhor, o Selo Procel A atesta a boa eficiência energética.


Vale destacar também que ele oferece filtragem tripla do ar ambiente. Além disso, consegue desumidificar até 2,1 litros por hora. Outra vantagem é poder regular a temperatura e acionar funções Turbo ou Auto, que regula a temperatura dos ventos automaticamente.


No mais, tem função Timer de até 12 horas e Sleep, perfeitas para a hora de dormir. Seu controle multifuncional facilita o uso, bem como o painel LCD. Por fim, compradores relatam que ele é barulhento, já que conta com nível de ruído 63 dB. Em alguns links é possível escolher entre 127 V e 220 V.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.7


DE'LONGHI

Ar-Condicionado Portátil DeLonghi Pinguino | PAC AN120

Ar-Condicionado Portátil DeLonghi Pinguino Foto 1


Prático, de Uso Fácil e Intuitivo

Para quem procura um aparelho prático, o ar-condicionado portátil DeLonghi Pinguino é uma ótima opção. Ele possui 12000 BTU's e vem acompanhado de duto e régua para instalação. Além disso, conta com tecnologias que purificam o ar, como a UV-Carelight e LED Ultravioleta.


Esse modelo possui um display LCD, que torna seu uso ainda mais prático. Enquanto isso, o seu sistema de auto-evaporação permite que não seja necessário adicionar ou retirar água. Mesmo pesando 30 kg, esse ar-condicionado portátil 12000 BTUs tem rodinhas e alças laterais, que auxiliam no transporte.


O ar-condicionado portátil DeLonghi Pinguino pode ser controlado por aplicativo Comfort. Nele, você pode programar o seu funcionamento e conferir dicas exclusivas. Ele é fabricado em 127 V e 220 V, mas você o encontra nos nossos links em 220 V. Aproveite!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.8


AGRATTO

Ar-Condicionado Portátil Agratto | ACP11F

Ar-Condicionado Portátil Agratto Foto 1


Eficiente com Muitas Funções

O Agratto ar-condicionado portátil vem com todas as peças para a instalação e explica passo a passo em seu manual de forma bem fácil. Ele tem função Timer para programar o funcionamento por até 24 horas. Assim, você pode usá-lo com mais tranquilidade.


Tem também 3 modos de funcionamento: resfriar, ventilar e desumidificar. Dessa forma, você acaba adquirindo 3 produtos em 1. Sua maior desvantagem é não possuir auto-evaporação, porém possui um custo mais acessível. Além disso, acompanha controle remoto.


Nos sites de venda, compradores destacam a sua eficiência em melhorar o conforto térmico. Para ter a certeza de que o vento será completamente espalhado pelo cômodo, esse ar-condicionado portátil Agratto possui modo oscilação. Clique em um de nossos links e adquira-o na versão 127 V ou 220 V!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.9


ARCTIC AIRA

Ar-Condicionado Portátil Arctic Air Ultra

Ar-Condicionado Portátil Arctic Air Ultra Foto 1


Mini Ar-Condicionado Portátil USB

Se você quer um modelo de ar-condicionado portátil USB, o Arctic Air é uma ótima opção! Ele possui 10 W, resfria, umidifica e purifica o ar ambiente. De fato, trata-se de um aparelho portátil e possui reservatório de água com capacidade para 750 ml. O seu carregamento deve ser feito com carregador 127 V.


Inclusive, a água do reservatório dura entre 8 e 12 horas, a depender da velocidade escolhida. Embora seu funcionamento a bateria seja diferente dos demais modelos do ranking, ele é muito buscado e comprado. No mais, ele possui um painel LED para visualizar as principais informações.


Como ele é pequeno e não muito potente, é indicado para uso em mesas de escritório ou pequenos cômodos. Você pode utilizá-lo em 3 modos diferentes: alto, médio e baixo. Nos e-commerces, ele é bem avaliado pelo funcionamento e custo-benefício, mas há quem destaque que é um modelo bem básico.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.10


ELGIN

Ar-Condicionado Portátil Elgin Eco Cube

Ar-Condicionado Portátil Elgin Eco Cube Foto 1


Aparelho Básico e Compacto

O ar-condicionado portátil Elgin Eco Cube é um modelo compacto, por isso, é ideal para espaços de até 12 m², como quarto e salas. Ele possui 9000 BTUs e apenas o ciclo frio, portanto, é uma opção para cidades mais quentes. Você encontra o modelo disponível nos e-commerces em 127 ou 220 V.


Conta também com rodinhas e puxadores laterais para facilitar o transporte. Além disso, estão disponíveis funções como Timer e Sleep. Já o controle remoto que acompanha o produto facilita que os comandos sejam feitos à distância.


No mais, o ar-condicionado portátil Elgin Eco Cube oferece função de desumidificação. Em sites como a Amazon, o modelo tem boas avaliações quanto a velocidade para gelar, mas, também recebe críticas pelo barulho. Sendo assim, se quiser um modelo mais simples, sem dúvidas essa é uma excelente opção!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

Como Escolher o Melhor Ar-Condicionado Portátil

Para escolher o melhor ar-condicionado portátil é necessário observar o tamanho do ambiente onde ele será instalado e se o local possui janela. Além disso, vale analisar o tamanho e o peso do produto, se possui ciclo reverso e se traz funções diferenciadas. Nos tópicos seguintes, confira todas as dicas!


① Confira a Potência para Escolher o Melhor Ar-Condicionado Portátil para o Ambiente

Confira a Potência para Escolher o Melhor Ar-Condicionado Portátil para o Ambiente

No mercado, existem aparelhos de ar-condicionado portáteis com diversas potências, medidas por meio da unidade BTU (British Thermal Unit). Esse número determina a força do aparelho para refrigerar ou aquecer o ambiente. Então quanto maior o número, maior o ambiente que ele consegue atender.


Para te ajudar, um ar-condicionado portátil 9000 BTUs vai conseguir resfriar bem cômodos de até 15 m². Contudo, se o cômodo tiver muita incidência solar e for um ambiente em que muitas pessoas transitam, pode ser melhor preferir modelos de 10000 BTUs, ou mais.

② Quer Mais Praticidade? Prefira um Ar-Condicionado Portátil com Auto Evaporação

Quer Mais Praticidade? Prefira um Ar-Condicionado Portátil com Auto Evaporação

Diferentemente de outros modelos, os modelos portáteis podem acumular água condensada em seu interior. Isso pode se tornar um incômodo, pois será necessário retirar essa água de dentro do aparelho para que ele volte a funcionar. Alguns modelos chegam a acumular até 20 L!


Por isso, aparelhos de ar-condicionado atuais apresentam uma tecnologia conhecida como auto evaporação. Basicamente, esse recurso evapora a água automaticamente, oferecendo mais praticidade ao usuário. É uma funcionalidade essencial para quem não quer muito trabalho na hora da manutenção do aparelho.

Sem dúvida nenhuma, essa função é um divisor de águas na tecnologia do ar-condicionado portátil, pois, além de resolver o problema da água que é gerada pelo aparelho, a auto evaporação também traz maior eficiência ao ar-condicionado. 


Isso devido a forma com que acontece, pois, a água que é gerada na troca de calor do ambiente é evaporada pela tubulação do condensador, o que resfria o fluido refrigerante um pouco mais rápido proporcionando assim, maior eficiência do aparelho.

③ A Função Ciclo Reverso Permite Usar o Ar-Condicionado Portátil Quente e Frio

A Função Ciclo Reverso Permite Usar o Ar-Condicionado Portátil Quente e Frio

Alguns aparelhos possuem a função de ciclo reverso, ou seja, é possível refrigerar e esquentar os ambientes com um único aparelho. Esse tipo de ar-condicionado é ideal para quem mora em locais mais frios, pois pode ser utilizado em todas as estações do ano.


A versatilidade trazida por esse tipo de aparelho também faz com que você economize dinheiro. Entender o porquê disso é muito simples: comprar um ar-condicionado portátil quente e frio faz com que você não precise comprar um aparelho para cada função. Além disso, o aproveitamento é maior.

④ Se Preferir Mais Silêncio, Escolha Produtos com Menos de 60 dB

Se Preferir Mais Silêncio, Escolha Produtos com Menos de 60 dB

Outro detalhe para verificar é o nível de ruído que o aparelho de ar-condicionado portátil pode fazer. Antes de mais nada, aqui vai uma informação importante: esse tipo de produto tende a fazer mais barulho, se comparado a outros modelos do mercado. Mas não se preocupe!


Entre os melhores aparelhos de ar-condicionado portátil, há opções silenciosas. Se quiser mais silêncio, os modelos que possuem 60 decibéis (dB) de nível de ruído trarão mais conforto, mesmo para ouvidos mais sensíveis. Dessa forma, o aparelho poderá ser levado até mesmo para o quarto sem causar incômodos. 

Dê preferência aos aparelhos mais compactos e silenciosos, pois, um ponto negativo do ar-condicionado portátil, sem dúvidas, é o fato dele ocupar espaço dentro do ambiente, e por ele ter evaporador e condensador tudo junto é comum que ele produza um pouco mais de ruído.


Contudo, é ideal para aquelas pessoas que moram de aluguel ou que têm que se mudar com frequência. Nesse ponto, não é viável ter um ar tipo split, pois, a instalação e manutenção acaba ficando muito cara.

⑤ O Melhor Ar-Condicionado em Eficiência Energética tem Selo Procel A

O Melhor Ar-Condicionado em Eficiência Energética tem Selo Procel A

Criado pelo Inmetro, o Selo do Procel traz informações sobre o produto que representam a eficiência energética de um dele. Aliás, eficiência energética é o equilíbrio entre a eficiência de um produto e o seu gasto de energia elétrica.


Essa classificação é geralmente feita da letra A a letra F, sendo que produtos com Selo Procel A apresentam melhor eficiência energética, ou seja, são mais econômicos. Nem todos os aparelhos de ar-condicionado portáteis possuem esse selo, então fique de olho!

⑥ Confira se o Peso do Produto Facilita o Transporte

Confira se o Peso do Produto Facilita o Transporte

A maioria dos modelos de ar-condicionado portátil possui rodinhas na parte inferior e alças, que facilitam com que sejam carregados dentro de casa. Contudo, ainda é importante verificar o peso do produto, visto que nem sempre você conseguirá empurrá-lo no ambiente.


Os modelos disponíveis no mercado costumam pesar entre 20 a mais de 30 kg! Certamente um aparelho com mais de 30 kg é mais robusto e difícil de mover. Então, caso escolha um desses, certifique-se de que não precisará trocá-lo de cômodo muitas vezes.

⑦ Alguns Aparelhos Portáteis Tem Ótimas Funções Extras

Alguns Aparelhos Portáteis Tem Ótimas Funções Extras

Basicamente, todos os aparelhos desse tipo são acompanhados de controle remoto, que permite ajustar a temperatura à distância. Entretanto, os melhores aparelhos de ar-condicionado portáteis contam com funções extras que também facilitam a experiência de uso. A seguir, conheça mais sobre elas:


  • Aplicativo: alguns modelos possuem um aplicativo para dispositivos móveis. Por eles, o usuário pode controlar o aparelho e programar seu funcionamento.
  • Dormir ou Sleep: esse tipo de função, que pode receber diferentes nomes, permite a regulagem da temperatura e programa o desligamento automático do aparelho durante a noite.
  • Modo Silencioso/Não Perturbe: desligam as luzes e sons do aparelho. São ótimas funções para serem ativadas durante a noite ou enquanto assiste TV.
  • Oscilação: serve para deixar o aparelho oscilando e enviar vento para todas as direções de modo uniforme.
  • Purificador: modelos com essa função filtram e tratam o ar antes de devolvê-lo para o ambiente. Utilizam filtros e tecnologias específicas para purificar o ar.
  • Regulagem de temperatura: permite que o usuário escolha uma temperatura ou intensidade de ventos, algumas das opções são: Dry (desumidificar), Cool (refrigerar) e Fun (ventilar).


Esses recursos adicionais são de grande ajuda e facilitam muito o dia a dia. Assim, escolher um modelo com o máximo de recursos extras é poder aproveitar ao máximo da experiência de uso. Então, lembre-se de ficar atento às funções que julgar mais úteis para você e aproveite!

⑧ Verifique se a Voltagem do Ar-Condicionado Portátil é Compatível com a Sua Casa

Verifique se a Voltagem do Ar-Condicionado Portátil é Compatível com a Sua Casa

O ar-condicionado portátil pode ser usado tanto em ambientes comerciais quanto domésticos. No entanto, por ser um aparelho que pode ser transportado para outros lugares, é importante verificar a voltagem para garantir um produto que seja compatível com as tomadas disponíveis no local de instalação.


Isso porque, assim como as tomadas, os aparelhos de ar-condicionado portáteis podem variar entre 110 ou 220 V. Plugar um modelo de 110 V em tomada com voltagem maior poderá queimar o produto. O contrário, ou seja, produto de 220 V em tomada com voltagem menor, fará com que ele não funcione. Fique atento!

Conclusão


Agora que o verão está chegando já é hora de comprar um ar-condicionado portátil! Ele é ideal para locais de até 20 m² que possuem janela e para quem busca a possibilidade de transporte. Seja ele mais compacto ou mais robusto, você com certeza vai encontrar um para você.


Além disso, se você mora em um local com grandes variações de temperatura, prefira os modelos que possuem ciclo reverso. E se você conhece alguém que também esteja em busca do melhor ar-condicionado portátil, não esqueça de compartilhar esse texto, indicando o blog!

0
391
As Melhores Geladeiras French Door (Electrolux, LG e mais)

As Melhores Geladeiras French Door (Electrolux, LG e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores Notebooks 2 em 1(Dell, Lenovo, Acer e mais)

Os Melhores Notebooks 2 em 1(Dell, Lenovo, Acer e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores Tablets para Jogos (Apple, Xiaomi e mais)

Os Melhores Tablets para Jogos (Apple, Xiaomi e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores Grills para fazer grelhados

Os Melhores Grills para fazer grelhados

defaultuser.png
Admin
10 months ago
As Melhores Impressoras Custo-Benefício

As Melhores Impressoras Custo-Benefício

defaultuser.png
Admin
9 months ago