Admin 9 months ago

Os Melhores Ventiladores de Teto (Arno, Ventisol e mais)

Um ventilador de teto é essencial para o bem-estar em sua casa ou escritório, não é mesmo? Eles são mais econômicos, ecologicamente corretos e alguns até enfeitam o ambiente. Com tantas opções de estilo, potência e tamanho, é normal ficar em dúvida, mas aqui você vai aprender a escolher sem medo!


Isso porque preparamos um artigo completo com tudo o que você precisa saber para escolher sem frustrações, além de um ranking com os 10 melhores ventiladores de teto do mercado, com marcas como Arno, Spirit e Ventisol. Siga conosco, e saiba como encontrar o ventilador de teto ideal para você!

1 1
1 2 2
2 3 3
3 4 4
4 5 5
5 6 6 6 7 7 7 8 8 8 9 9 9 10 10 10

No.1


ARNO

Ventilador de Teto Arno Ultimate | VX 10

Ventilador de Teto Arno Ultimate  Foto 1


As Funções Extras do Melhor Ventilador de Teto

Um dos ventiladores de teto Arno mais populares, o VX10 não decepciona. Disponível em 110 e 220 V, ele tem um motor exclusivo de funcionamento eletrônico que chega a ser 35% mais econômico que outros equipamentos da mesma categoria, com a vantagem de poder operar em uma grande escala de velocidades.


Muito procurado pelos índices de busca da internet, é outro que não sai das primeiras posições da lista dos mais vendidos nos principais e-commerces. Através de um controle remoto pequeno e ultrafino é possível configurar funções como timer para desligar automaticamente em 2, 4, 6 ou 8 horas. 


Assim, você não corre o risco de deixá-lo ligado por muito tempo sem querer. Ele conta também com a função dormir, que gerencia a rotação, diminuindo-a durante a noite para garantir um sono mais confortável. Além de todas estas vantagens, proporciona uma grande vazão de ar de 2,11 m³/s. Incrível!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.2


VENTISOL

Ventilador de Teto com Controle Remoto Fenix Premium

Ventilador de Teto com Controle Remoto Fenix Premium Foto 1


Ventilador Barato com Recursos Extras

Quem busca por um ventilador de teto com preço acessível, mas com o conforto de um controle remoto, encontrará nesse modelo a opção ideal. Projetado para ventilar até 25 m², o modelo traz lustre compatível com até duas lâmpadas eletrônicas e está disponível em versões 110 e 220 V.


Através do controle remoto, é possível regular a velocidade do giro, o sentido de rotação e até ligar e desligar as luzes. Além disso, oferece recursos como timer, que permite programar o aumento ou a diminuição da velocidade, assim como o desligamento do aparelho para 2, 4, 6 ou 8 horas.


É ou não é muita comodidade? Tudo isso com a garantia de uma das marcas mais conhecidas no Brasil em um modelo que frequentemente está no topo da lista dos mais vendidos e mais bem avaliados. Se duvida destas informações, visite os nossos sites parceiros e confira você mesmo!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.3


VENTI-DELTA

Ventilador de Teto New Delta Light

Ventilador de Teto New Delta Light Foto 1


Ventilador Veloz, Acessível e Eficaz

A Venti-Delta conseguiu reunir neste modelo boas características para se considerar ao escolher um ventilador de teto de qualidade, começando pela alta velocidade. Suas pás conseguem se mover de tal forma que o equipamento atinge até 460 rotações a cada minuto!


Isso somado à potência de 130 W faz com que o ventilador de teto alcance uma vazão média de 1,86 m³/s, o que, segundo a empresa, é o suficiente para uma área de 20 m². Ainda assim, o Inmetro classifica o modelo como eficiência energética A, independente da voltagem e velocidade!


Para ficar melhor, tais qualidades podem ser encontradas por um preço acessível, se comparado a outros modelos do ranking, garantindo uma boa vantagem no quesito custo-benefício. Se você gostou, não deixe de conhecer melhor o produto nos nossos links!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.4


TRON

Ventilador de Teto Tron Solano

Ventilador de Teto Tron Solano Foto 1


Combina Muito Bem com Decorações Rústicas

Com capacidade para ventilar até 25 m², o modelo da Tron chama a atenção por suas cores em tons de cobre e madeira, agradando em cheio os apreciadores de decorações mais rústicas. Para facilitar, o equipamento está disponível em 110 e 220 V, basta escolher antes de comprar!


A fabricante, inclusive, é uma das mais populares quando o assunto são ventiladores de teto segundo os índices de busca, mostrando a confiança que o consumidor tem na marca. Este modelo é a prova de que ela consegue unir eficiência e requinte em um só produto!


O lustre de vidro fosco é compatível com duas lâmpadas de LED e as pás são feitas em MDF, pintadas em tons de cobre para acompanhar as ferragens. Um modelo bonito, com boa capacidade de ventilação e silencioso. Com certeza vai deixar seu ambiente muito mais charmoso!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.5


ALISEU

Ventilador de Teto Terral

Ventilador de Teto Terral Foto 1


Um dos Ventiladores de Teto Mais Potentes

Segundo o fabricante, o Terral é o ventilador de teto mais silencioso disponível no mercado. O motor de alto rendimento produz boa ventilação mesmo em ambientes espaçosos e abertos. Está disponível em 110 e 220 V e é indicado como um dos ventiladores de teto com melhor economia de energia.


Feito em policarbonato, material muito resistente e durável, tem partes metálicas com pintura eletrostática. Além disso, ele é muito fácil de instalar. Possui função timer, permite o uso de duas lâmpadas, e seu motor possui protetor térmico, garantindo mais proteção contra superaquecimentos.


Mas, a maior vantagem em adquirir este ventilador é a vazão de ar que você pode obter. Com 128 cm de diâmetro, é o maior da nossa lista e também o mais eficiente ao produzir vento, tendo uma grande vazão de 3,21 m³/s, o que, segundo a fabricante, pode ventilar facilmente uma área de 36 m²!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.6


SPIRITVentilador de Teto Wind 203 Titanium Bronze

Ventilador de Teto Wind 203 Foto 1


Sofisticado, Resistente e Muito Durável

Moderno, o Spirit possui um lustre flat com placa LED embutida de alta luminosidade e muito mais econômico. O aparelho é produzido em Policarbonato injetado, muito durável e com selo Procel A. Ele é comercializado tanto em 110 quanto em 220 V.


A linha titanium pode ser encontrada nas cores bronze, prata, ouro e champanhe, sendo muito bem-vindo em ambientes sofisticados. Com uma ótima vazão de ar de 2,81 m³/s, é o produto ideal para quem deseja unir eficiência e elegância, não se importando de gastar um pouco mais para isto.


O belo design já faturou diversos prêmios internacionais. É um ventilador de teto silencioso e potente, com excelente luminosidade e design moderno que combina com qualquer estilo de decoração. É resistente à maresia, sendo perfeito também para utilização em casas de praia!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.7


VENTI-DELTA

Ventilador de Teto New Spot Delta

Ventilador de Teto New Spot Delta Foto 1


Alta Potência e Capacidade de Ventilação

A Venti-Delta é uma das mais conhecidas fabricantes de ventiladores de teto no Brasil, com modelos que vão desde os mais simples até os mais elegantes. Podendo ser encontrado em preto e branco, o New Spot Delta é um modelo que valoriza o ambiente por um custo médio padrão para o produto.


Assim como muitos equipamentos do mesmo perfil, esse ventilador de teto possui 3 velocidades e 3 pás em MDF. Um ponto positivo deste modelo é que, segundo o manual do produto, sua vazão pode chegar em 1,85 m³/s, refrescando ambientes de 20 m² nos dias mais quentes!


Em geral, é um produto que recebe boas classificações, com comentários que, em sua maioria, são de consumidores que atestam e comprovam a boa ventilação do aparelho. Contudo, seu selo de eficiência energética é classificado como B, o que impede uma grande economia de energia elétrica todo mês.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.8


HUNTER FAN

Ventilador de Teto Hunter Orbit Niquel

Ventilador de Teto Hunter Orbit Niquel Foto 1


Elegante, Funcional e com 10 Anos de Garantia

Fabricado de maneira artesanal, esse ventilador de teto Hunter se destaca pelo acabamento em níquel escovado e a qualidade do motor. O modelo tem integrado o sistema Pull Chain, com corrente que permite ligar e desligar o equipamento facilmente e o acionamento rápido do controle de velocidade.


Infelizmente, a tradição de fabricação quase artesanal, design exclusivo e foco na qualidade de materiais tem um preço e o modelo é direcionado a ambientes pequenos, apesar do valor. Sua capacidade de ventilação se restringe a ambientes de até 9 m², o que pode não ser o suficiente em muitos casos.


Além disso, é necessário ressaltar que a vazão até pode satisfazer as suas necessidades, mas é fácil encontrar modelos muito mais baratos que possuem vazão similar ou até maior. Dessa forma, é um ventilador de teto para quem preza pela decoração do ambiente e por um aparelho bem durável.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.9


VENTISOL

Ventilador de Teto Wind Light

Ventilador de Teto Wind Light Foto 1



Boa Ventilação com Preço Acessível

O modelo de entrada da Ventisol é uma boa pedida para quem quer um ventilador de teto simples que cumpra a função de amenizar o calor. Ele é mais potente do que muitos concorrentes na mesma faixa de preço e feito com material de boa qualidade. Também está disponível em 110 e em 220 V.


Custando menos do que os outros modelos, pode ser o equipamento ideal para quem não planejar utilizar muito do orçamento na hora da compra. Também é perfeito para quem que está desejando equipar mais cômodos com ventiladores de teto e precisam de um produto mais em conta.


Entretanto, um ponto de atenção é sua classificação de consumo energético. Na velocidade mais alta, seu desempenho é muito bom, mas nas velocidades menores, ele chega a atingir classificação E de consumo! Portanto, o ideal é sempre usar na velocidade maior para evitar gastos excessivos.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.10


MONDIAL

Ventilador de Teto Mondial | VTE01

Ventilador de Teto Mondial Foto 1


Ventilador de Teto Simples e Eficiente

A Mondial é uma das principais empresas brasileiras de eletrodomésticos, contando com uma grande variedade de produtos em seu portfólio. Nesse ventilador de teto, a marca apostou em um modelo dedicado àqueles que procuram por algo simples e por um preço menor, mas sem deixar de lado a qualidade.


Além do design arrojado, o Mondial VTE01 conta com motor especial com rolamento duplo que proporciona uma ventilação eficiente e silenciosa. Com função de exaustão e ventilação, ele possui 3 pás com diâmetro de 103 cm, ficando muito bem em locais como quartos e salas. É encontrado em versões de 110 ou 220 V.


Contudo, mesmo com as qualidades, o este modelo fica um pouco atrás no nosso ranking pelas vantagens menores se consideramos o valor encontrado, já que é possível adquirir um ventilador de teto com controle remoto, por exemplo, por um preço aproximado.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

Como Escolher o Melhor Ventilador de Teto

A partir de agora, você vai entender tudo o que é essencial para escolher o melhor ventilador de teto. Como saber qual é mais potente? Existe um tamanho ideal de ventilador de teto para sala ou quarto? Ventilador de teto com controle remoto vale a pena? Vamos juntos responder a todas essas perguntas!


① Verifique se as Dimensões do Ventilador Estão de Acordo com o Local de Instalação

Verifique se as Dimensões do Ventilador Estão de Acordo com o Local de Instalação

Antes de comprar, confira se as dimensões, normalmente classificadas por meio do diâmetro das pás, são adequadas ao tamanho de ambiente onde será instalado. O ideal é que as pás fiquem a pelo menos meio metro de distância das paredes. Isso é importante para evitar acidentes ou mau funcionamento


Geralmente, o diâmetro das hélices varia entre 90 e 140 cm, mas atualmente existem ventiladores com diâmetro bastante reduzido que se adaptam mesmo às menores salas, garantindo, assim, o espaço de segurança adequado e com força suficiente para mantê-lo fresco.


Verificar as dimensões exatas do ventilador de teto é muito importante, dentre elas, a principal é a altura pois, em ambientes onde o teto é muito baixo, pode haver riscos de acidentes quando levantamos a mão ou algum objeto, podendo atingir o ventilador em funcionamento.

② Para Mais Ventilação, Opte por Aparelhos com Vazão de 1,75 m³/s ou Mais

Para Mais Ventilação, Opte por Aparelhos com Vazão de 1,75 m³/s ou Mais

Ao contrário do que se pensa, a capacidade de produzir vento de seu aparelho não está na potência, mas sim em seu Índice de Vazão. A vazão de ar é medida em metros cúbicos por segundo (m³/s) e indica o quão forte o ventilador de teto consegue empurrar o vento e o tamanho da área que consegue ventilar. 


Essa informação deve constar no manual ou no selo Procel presente na embalagem do produto. Mas vale mencionar que o menor nível aceitável de vazão pelo INMETRO é de 0,59 m³/s na velocidade mínima e 1,75 m³/s na velocidade máxima. Por isso, para maior ventilação prefira modelos com 1,75 m³/s ou mais!

③ Se Você Faz Questão de Ventos Fortes, Considere Mais de 300 Rotações Por Minuto

Se Você Faz Questão de Ventos Fortes, Considere Mais de 300 Rotações Por Minuto

Além da vazão, outro fator que indica a força do vento gerado pelo equipamento é a taxa de rotações por minuto, expressa na sigla RPM. Quanto maior a taxa de rotações de um ventilador de teto, maior é a intensidade do vento que ele produz.


Você vai encontrar no mercado ventiladores de teto mais básicos com taxas de 250 RPM até modelos que chegam a 670 RPM. Se você valoriza um equipamento que produza ventos bem fortes, priorize os modelos com taxa de 300 RPM, no mínimo.

④ Para Locais Amplos, Prefira Ventiladores de 3 Pás

Para Locais Amplos, Prefira Ventiladores de 3 Pás

O número de pás do ventilador de teto está diretamente ligado à capacidade do aparelho de distribuir a ventilação pelo ambiente. Se você quer que seu ventilador fique mais direcionado, prefira os aparelhos de 2 pás. Eles são indicados para cômodos menores, como quartos e salas de até 20 m².


Já os ventiladores de 3 pás promovem uma melhor distribuição do vento por todo o ambiente e são mais adequados para locais amplos ou de formato retangular, onde é necessário que o vento chegue a todos os cantos. Ventiladores de 4, 5 e até 6 pás promovem a mesma distribuição e têm efeito mais decorativo do que prático.


Além de distribuir melhor a ventilação, principalmente em ambientes mais amplos, os ventiladores com três pás geralmente têm um design mais bonito e sofisticado, trazendo mais elegância para o local onde é instalado.

⑤ Modelos com 3 Velocidades ou Dimmer Proporcionam Maior Controle Sobre a Ventilação

Modelos com 3 Velocidades ou Dimmer Proporcionam Maior Controle Sobre a Ventilação

A maioria dos ventiladores de teto possui 3 velocidades de rotação: fraca, média e máxima, muito úteis para que você possa regular a ventilação de acordo com a temperatura do dia. Mas alguns aparelhos chegam a oferecer até 6 velocidades, aumentando muito seu controle sobre a ventilação!


Além disso, existem também ventiladores de teto equipados com dimmer, um botão giratório que permite regular com precisão a velocidade de rotação. Dessa forma você controla a velocidade de acordo com o seu gosto, sem ficar preso nas rotações pré-estabelecidas.

⑥ Prefira Aparelhos com Selo Procel A de Eficiência Energética

Prefira Aparelhos com Selo Procel A de Eficiência Energética

Antes de optar por um modelo de ventilador de teto, é importante verificar se ele não vai pesar na conta de energia elétrica. Afinal, especialmente durante o verão a tendência é que ele fique ligado por muitas horas, não é verdade?


Para garantir uma conta sem sustos no final do mês, basta conferir a classificação energética do aparelho no selo Procel na embalagem. Neste selo, você encontrará em destaque uma letra que pode ser A, B, C, D ou E, sendo que A indica os modelos mais econômicos e E os que mais demandam energia.

⑦ Ventiladores Compatíveis com Lâmpadas de LED são Mais Econômicos

Ventiladores Compatíveis com Lâmpadas de LED são Mais Econômicos

No Brasil, a grande maioria dos ventiladores de teto acompanham um lustre com bocal para 1 ou mais lâmpadas. Confira se o ventilador escolhido é compatível com lâmpadas de LED, que são mais econômicas e duráveis do que as brancas eletrônicas.


Muitos modelos são compatíveis com os dois tipos e alguns até já vem com um disco de LED embutido. Embora a maioria da população ainda não tenha muito contato com essa tecnologia, os discos de LED economizam energia, duram muito (cerca de 30 mil horas) e são fáceis de substituir quando queimam. 

⑧ Controle Remoto Traz Praticidade e Funções Extras ao Seu Ventilador

Controle Remoto Traz Praticidade e Funções Extras ao Seu Ventilador

O ventilador de teto com controle remoto é uma opção de comodidade para quem quer regular a luz e a ventilação sem precisar se levantar e ir até a chave instalada na parede. Além disso, alguns ventiladores de teto com controle remoto trazem funções extras que vão deixar seu aparelho mais inteligente. 


Um exemplo é a função timer, que permite programar o desligamento automático em algumas horas, enquanto o modo sleep diminui a velocidade de rotação do aparelho. Ambas são úteis principalmente se o ventilador estiver no quarto, garantindo um sono mais confortável, sem o risco de acordar com frio. 


Para ver a nossa seleção exclusiva de ventiladores de teto com controle remoto, clique no link abaixo.


Além da praticidade e conforto, geralmente, os aparelhos que têm o controle remoto, trazem mais funções, o que possibilita maior versatilidade na utilização do aparelho, tais como: variação de potência, função reverso, acender e trocar a cor dos LEDs em alguns casos.


Top 10 Melhores Ventiladores de Teto com Controle Remoto em 2022Top 10 Melhores Ventiladores de Teto com Controle Remoto em 2023


⑨ Confira a Voltagem para Evitar Acidentes

Confira a Voltagem para Evitar Acidentes

Os ventiladores normalmente são encontrados com voltagem de 110 ou 220 V. Há modelos que podem ser encontrados em ambas versões e há ainda algumas poucas opções de produtos que são bivolts! Portanto, para evitar problemas, verifique qual a tensão de voltagem da sua cidade e faça a escolha correta

Conclusão



Agora que você já sabe tudo sobre ventiladores de teto, já pode escolher um modelo com muito mais segurança! Sugerimos que escolha um entre as opções de nosso ranking. Independentemente da colocação, todos têm qualidade e estão aptos a fazer seus dias muito mais frescos sem dores de cabeça. 


Caso conheça alguém que esteja procurando por ventiladores de teto, compartilhe este artigo! Não esqueça de considerar as suas necessidades, o tamanho do seu ambiente e as funções mais úteis para o seu dia a dia. Esperamos que as dicas tenham contribuído para uma compra mais simples e descomplicada!

0
123
Os Melhores Notebooks Gamers (Acer, Dell, Asus e mais)

Os Melhores Notebooks Gamers (Acer, Dell, Asus e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores Secadores de Cabelo para Ter

Os Melhores Secadores de Cabelo para Ter

defaultuser.png
Admin
10 months ago
Os Melhores Cooktops 1 Boca (Indução, Elétrico e mais)

Os Melhores Cooktops 1 Boca (Indução, Elétrico e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
As Melhores TVs  para Comprar (4K e 8K)

As Melhores TVs para Comprar (4K e 8K)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores Micro-ondas Brastemp(20 Litros e mais)

Os Melhores Micro-ondas Brastemp(20 Litros e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago