Admin 9 months ago

Os Melhores Aparelhos de Ar-Condicionado de Janela

O ar-condicionado de janela é uma excelente opção para refrescar o ambiente. Marcas como Consul, Springer Midea e Gree fabricam diversos modelos, incluindo aqueles que também aquecem o cômodo! E, com tantas especificações e tipos de produtos, é normal surgirem dúvidas sobre qual aparelho comprar.


Assim, antes de adquirir o seu, é necessário observar detalhes como potência, tipos de ciclos e funcionalidades. Foi por isso que produzimos um guia com dicas de como escolher o modelo ideal. Além disso, nós selecionamos os 10 melhores aparelhos de ar-condicionado de janela do mercado. Confira!

1 1 1 2 2 2 3 3 3 4 4 4 5 5 5 6 6 6 7 7 7 8 8 8 9 9 9 10 10 10

No.1


SPRINGER MIDEA

Ar-Condicionado de Janela Springer | QCI075BB

Ar-Condicionado de Janela Springer Foto 1


Melhor Ar-Condicionado de Janela para Casas

Esse modelo da Springer Midea é um aparelho mais básico e compacto. Ele possui um sistema de renovação que permite a troca do ar. Assim, ele dissipa fumaças e odores do ambiente, garantindo um ar mais limpo. Além disso, a empresa garante que ele possui baixo nível de ruído, apesar de não especificá-lo.


Ele possui duas velocidades, baixa e alta, e o modo ventilação. É um aparelho bonito e moderno que também se atenta às questões ambientais, afinal, seu gás refrigerante não agride a camada de ozônio. Pode ser encontrado em 127 e 220 V.


Este é um ótimo ar-condicionado de janela 7500 BTUs, que cumpre muito bem a sua função e apresenta um bom preço, portanto tem um ótimo custo-benefício. O consumo de energia é baixo e ele é fácil de manipular e carregar. Fique mais confortável com esse aparelho da Springer Media!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.2


CONSUL

Ar-Condicionado de Janela Consul Inverter | CCK10AB

Ar-Condicionado de Janela Consul Inverter Foto 1


Ótimo Ar-Condicionado de Janela Inverter e Bivolt

Esse aparelho de ar-condicionado 10.000 BTUs da Consul é um modelo eletrônico. O painel tem um design moderno que se acende com luz branca, mostrando a temperatura selecionada no momento, mas você pode escolher desligar essa luz, caso ela esteja te atrapalhando.


Esse modelo é o primeiro ar-condicionado de janela inverter da marca, levando a uma economia de 35% de energia. Ideal para deixar o ambiente sempre na temperatura certa, pois é bem potente e resfria rapidamente. Ele também é super fácil de limpar, pois seu painel frontal é removível.


Por ser eletrônico, possui um controle fácil e intuitivo de usar com funções como sono bom, regulando a temperatura durante a noite, para que não fique nem muito frio e nem quente. Este modelo também tem um detalhe interessante, é bivolt e pode ser usado, portanto, em tomadas 110 ou 220 V. Imperdível!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.3


CONSUL

Ar-Condicionado de Janela Consul Quente e Frio | CCS10EB

Ar-Condicionado de Janela Consul Quente e Frio Foto 1


Ideal para Qualquer Estação

Quer um aparelho que pode ser utilizado o ano inteiro? O ar-condicionado de janela 10.000 BTUs da Consul é capaz de manter a temperatura ideal do ambiente de forma simples e eficiente, tanto no inverno como no verão. É indicado, principalmente, para ser usado em quartos e ambientes médios.


Ele traz a parte frontal removível, o que permite que o filtro de poeira seja retirado e limpo. E com suas duas saídas de ar, possibilita um ambiente sempre fresco e livre de odores desagradáveis. Um modelo completo com um ótimo custo-benefício, encontrado somente na versão 220 V.


Por ser um modelo mecânico, você deve, em seu painel, girar o botão da esquerda e escolher a função: ventilar, resfriar ou aquecer. Depois, com o botão da direita, escolher a temperatura. Cada modo de funcionamento tem 2 velocidades e o modo quente vai de 18 a 30 °C. Clique e conheça!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.4


GREE

Ar-Condicionado de Janela Mecânico Gree | GJC10BL-A3NMND2Q

Ar-Condicionado de Janela Mecânico Gree Foto 1



Conforto Garantido para Todos os Usuários

Para quem busca um aparelho moderno e eficiente por um preço baixo, esse ar-condicionado de janela Gree é a solução. Esse modelo da marca é mecânico, mas é super eficiente. Ele também tem a função timer mecânico, além de ventilador, Assim pode controlar suas noites de sono.


Possui 10.500 BTUs sendo adequado para espaços médios. Há nele 7 opções de temperatura e ele é considerado um dos mais resistentes do mercado, além de ser um dos mais robustos da categoria. O fabricante também afirma que este é o mais indicado para regiões litorâneas, já que é resistente à ferrugem.


Sua serpentina de cobre é protegida por tecnologia Blue e Goldenfin. Ele proporciona rápido resfriamento, sendo considerado silencioso para a categoria. Também é um modelo econômico e tem o selo A da Procel. É um aparelho potente e de preço decente.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.5


FONTAINE

Ar-Condicionado de Janela Premium | acj127v, acj220v

Ar-Condicionado de Janela Premium Foto 1


Ar-Condicionado de Janela Silencioso e Eficiente

O ar-condicionado de janela 10.000 BTUs da marca Fontaine é um aparelho super eficiente, disponível em 127 e 220 V. Esse produto conta com um controle remoto e um painel, e neles você pode ativar diversas funções como sleep, timer, desumidificador e ventilador.


Além disso, ele utiliza o gás ecológico R410-A, que não agride a camada de ozônio. Esse ar-condicionado de janela com controle é bem forte e, mesmo na velocidade baixa de ventilação, consegue gelar muito bem ambientes, especialmente se não forem muito grandes, de acordo com consumidores.


Por sua potência, pode ser considerado um pouco barulhento. Ele tem um design simples e um único gabinete concentra a unidade condensadora e evaporadora, o que facilita sua instalação. Para evitar a corrosão e garantir durabilidade, os aparelhos da Fontaine têm serpentina e tubos de cobre, sistema Blue-Fin.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.6


GREE

Ar-Condicionado de Janela Gree | GJC07BK-A3NMND2A

Ar-Condicionado de Janela Gree Foto 1


Modelo Indicado para Residências

A Gree produz aparelhos de ar-condicionado de qualidade. Resistentes e com ótimo acabamento, os tubos de cobre desse modelo possuem proteção Blue e Goldenfin que oferecem maior durabilidade para o produto. Apesar de sua potência de 7.500 BTUs, ele consegue gelar locais menores de maneira eficiente!


Esse aparelho de ar-condicionado de janela da Gree é indicado para ambientes residenciais, já que possui um design compacto e bonito. É considerado silencioso, para sua categoria. Ele é vendido em 127 e 220 V e tem a função ventilador, mas essa pode ser separada em ventilação mínima ou máxima.


Além disso, esse aparelho de ar-condicionado de janela 7500 BTUs apresenta função Timer, para que você controle melhor a temperatura durante a noite. Também desumidifica o ar e possui 7 opções de temperaturas. Ele é econômico e tem 1 ano de garantia, oferecido pela Gree.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.7


SPRINGER MIDEA

Ar-Condicionado de Janela Springer | ZCI215BB

Ar-Condicionado de Janela Springer Foto 1


Perfeito para Salas de Prédios

Com 20.000 BTUs, esse aparelho é recomendado para salas e ambientes maiores que necessitam de maior refrigeração. É um aparelho caro, principalmente por possuir maior potência. Em um único gabinete, ele une o condensador, compressor e evaporador, podendo ser instalado de uma só vez.


Ele é um aparelho robusto e pesado, por isso, necessita do caixilho e da moldura para que a instalação tenha um acabamento melhor. Alguns prédios já trazem a estrutura necessária para a colocação desse modelo de ar-condicionado e facilitam o processo. Ele pode ser encontrado somente na versão de 220 V.


Este modelo de ar-condicionado de janela da Springer Midea utiliza o fluido refrigerante ecológico R-410A, que é atóxico e não agride a camada de ozônio. Há também um sistema de renovação de ar que permite a troca de ar do ambiente, dissipando eventuais odores.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.8


CONSUL

Ar-Condicionado de Janela Consul | CCB12EB

Ar-Condicionado de Janela Consul Foto 1


Ar-Condicionado de 12.000 BTUs com Ótimo Preço

Esse é o modelo de ar-condicionado mecânico da Consul com 12.000 BTUs. Isso quer dizer que o aparelho é forte e vai gelar o local onde for instalado, se este não for muito grande. Ele apresenta um belo preço para sua capacidade, mas pode ser barulhento para algumas pessoas.


Por ser um modelo mecânico, não há controle remoto. Você pode colocá-lo no modo ventilador somente. O que vale a pena neste produto é sua rápida capacidade de gelar o ambiente. Ele pode ser encontrado em versões de 110 e 220 V, para todos os tipos de tomada.


Assim como a maioria dos modelos da marca, esse ar-condicionado de janela Consul tem um visual clean e moderno. Quando necessitar limpá-lo, o painel frontal é removível, sai fácil e é leve. Outra coisa importante é que o fabricante dá 12 meses de garantia para casos de mau funcionamento.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.9


SPRINGER MIDEA

Ar-Condicionado de Janela Springer | MCI125BB.MCI128BB

Ar-Condicionado de Janela Springer Foto 1


Ar-Condicionado Prático e Eficiente

O ar-condicionado de janela mecânico de 12.000 BTUs, da Midea, é um ótimo produto, podendo ser encontrado na versão de 110 e 220 V. Ele oferece dois níveis de velocidade, baixo e alto, além da função ventilador. Também possui um sistema de renovação de ar, deixando-o mais puro e saudável. 


Além disso, ele emite o fluido refrigerante ecológico R410-A, que não é inflamável, é atóxico e menos nocivo à camada de ozônio. Um bom produto, mas que pode ser barulhento, segundo o comentário de alguns compradores. Além disso, ele não apresenta o selo Procel, recebendo nota B na classificação do Inmetro.


Este ar-condicionado de janela 12000 BTUs tem um bom custo-benefício, pois é potente e gela o ambiente rapidamente, de acordo com os seus consumidores. Por ser um modelo mecânico, ele não apresenta muitas funções extras e não tem controle remoto, fazendo com que você tenha que manipulá-lo de perto.

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795


No.10


CONSUL

Ar-Condicionado de Janela Consul | CCN07EB

Ar-Condicionado de Janela Consul Foto 1


Ar-Condicionado de Janela com Controle Remoto

Para quem quer comodidade, esse ar-condicionado de janela da Consul com design moderno é uma ótima opção. Primeiramente, ele é mais fácil de limpar, pois possui o painel frontal removível. Além disso, por ser eletrônico, traz o controle remoto com diversas funcionalidades.


Entre elas, encontramos o Sono Bom. Ela regula a temperatura ao longo da noite de acordo com a faixa etária do usuário. Também possui outros recursos, como a função turbo e o timer. Porém, muitos usuários reclamam que o produto é muito barulhento. Pode ser encontrado em versões de 127 ou 220 V.


Esse é um aparelho com um preço razoável e outra vantagem é que o fornecedor oferece 1 ano de garantia para maus funcionamentos. Este ar-condicionado de janela 7500 BTUs é econômico, além de ser feito com material resistente e durável. Além disso, tem uma estrutura robusta e é fácil de instalar.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

Como Escolher o Melhor Ar-Condicionado de Janela

É importante observar alguns fatores para que você escolha o melhor ar-condicionado de janela para o seu ambiente! Verifique o número de BTUs do produto, os tipos de ciclo e as funções extras. Além disso, fique atento à instalação, a voltagem e se ele apresenta o selo Procel. Confira!


① Defina a Potência do Aparelho de Acordo com o Tamanho do Ambiente

Defina a Potência do Aparelho de Acordo com o Tamanho do Ambiente

A potência do aparelho do ar-condicionado é medida através de uma unidade chamada BTUs. Quanto maior o espaço de um cômodo, maior será o número de BTUs que o aparelho deve possuir para ser eficiente. Abaixo, você confere a potência média necessária com base no tamanho do cômodo:


  • 9m²: 7.000 BTUs
  • 12 m²: 7.000 a 9.000 BTUs
  • 15m²: 9.000 a 12.000 BTUs
  • 20 m²: 12.000 a 16.000 BTUs
  • 30 m²: 18.000 a 24.000 BTUs


Para chegar ao cálculo exato da quantidade de BTUs, é necessário observar vários fatores, como metro quadrado do ambiente, quantidade de pessoas, a incidência de luz e até o número de cortinas. Mas, seguindo a tabela acima, provavelmente, você escolherá a potência ideal do produto para o seu cômodo.

Um ar-condicionado mal dimensionado pode gerar alguns transtornos, que variam desde baixa capacidade de refrigeração, no caso de subdimensionamento, ou até mesmo gasto desnecessário com energia, no caso de superdimensionamento para o ambiente.

② Mecânico ou Eletrônico? Os Eletrônicos Têm Mais Funções e os Mecânicos são Mais Comuns

Mecânico ou Eletrônico? Os Eletrônicos Têm Mais Funções e os Mecânicos são Mais Comuns

Existem no mercado 2 tipos de aparelhos de ar-condicionado de janela e você deve observar fatores como conforto e preço na hora da escolha. O ar-condicionado mecânico é o mais simples, apresentando funções básicas, que devem ser configuradas através de botões no próprio aparelho. 


Já o ar-condicionado eletrônico possui um painel digital com controle remoto, oferecendo mais funções para o usuário. Você poderá configurar tudo o que precisa sem precisar se mover. Porém, existem menos opções desse tipo no mercado.

③ Verifique as Dimensões do Aparelho para Instalá-lo Corretamente

Verifique as Dimensões do Aparelho para Instalá-lo Corretamente

Um ponto importante é verificar as dimensões do ar-condicionado. Afinal, você deverá conferir se o produto poderá ser instalado no local, furando a parede ou na própria janela. Normalmente, os aparelhos apresentam de 30 a 40 cm de altura, 40 a 68 cm de largura e 48 a 70 cm de comprimento.


Além disso, a maioria dos modelos necessita de caixilhos e molduras de instalação que servirão como base para encaixar o aparelho na parede. Alguns produtos mais compactos, no entanto, já apresentam a moldura e são instalados de forma mais rápida. Fique de olho!

Principalmente em caso de substituição do aparelho antigo por um aparelho novo, é preferível que se tenha em mãos todas as medidas do furo já existente na parede, para se possível, adquirir outro aparelho de formato e tamanhos semelhantes, simplificando assim a instalação do aparelho novo.

④ Opte Por Aparelhos com Ciclo Reverso (Quente/Frio) para Locais Gelados

Opte Por Aparelhos com Ciclo Reverso (Quente/Frio) para Locais Gelados

O ar-condicionado com ciclo reverso é um tipo de produto bem prático e que poderá trazer conforto e comodidade para o ambiente. Afinal, essa tecnologia permite ao aparelho inverter seu funcionamento, inserindo ar quente no cômodo.


Assim, esse tipo de ar-condicionado consegue não só refrigerar, mas também aquecer o local, sendo ideal para as pessoas que moram em cidades frias. Essa característica encarece o aparelho, mas garante maior versatilidade, já que o ar-condicionado pode ser usado em todas as estações do ano.

⑤ Aparelhos com Funções Extras Garantem Maior Comodidade

Aparelhos com Funções Extras Garantem Maior Comodidade

Os aparelhos de ar-condicionado de janela, principalmente do tipo eletrônico, apresentam recursos adicionais que oferecem maior conforto e permitem que o usuário desfrute do aparelho em vários aspectos. Abaixo, você conhece cada uma deles:


  • Aviso da necessidade de limpeza: avisa o usuário quando é necessário limpar o aparelho;
  • Desumidificar: regula a umidade do ar, deixando-o mais saudável;
  • Sono Bom: regula a temperatura à noite de acordo com a idade do usuário;
  • Timer: possibilita configurar um horário para o aparelho desligar sozinho;
  • Turbo: aumenta a potência de refrigeração do ar-condicionado;
  • Ventilador: liga a função de ventilar.


Essas funções são bem práticas para o dia a dia e ainda permitem que o usuário possa realizar uma manutenção mais atenta do aparelho. Mas lembre-se de que, quanto mais recursos, mais caro será o ar-condicionado. Assim, veja suas reais necessidades antes de escolher as funções do seu aparelho.

⑥ Prefira o Ar-Condicionado com Selo Procel A para Economizar

Prefira o Ar-Condicionado com Selo Procel A para Economizar

Dos aparelhos de ar-condicionado, o tipo janela é um dos que consome mais energia. Assim, é muito importante verificar a eficiência energética do aparelho, que é definida pelo Inmetro. O órgão classifica os aparelhos de ar-condicionado de A a D, sendo que os classificados com o A recebem o selo Procel. 


Esse selo significa que aquele determinado modelo poupa mais energia e consome menos kW por hora. Assim, para evitar o aumento na conta de luz e economizar, prefira sempre aparelhos com selo Procel A. Outra coisa importante: a tomada onde você pluga seu aparelho deve ser de 20 A. Fale com seu eletricista!

⑦ Verifique a Voltagem do Aparelho de Ar-Condicionado

Verifique a Voltagem do Aparelho de Ar-Condicionado

Os aparelhos de ar-condicionado estão disponíveis em modelos de 110 ou 220 V. Por isso, é importante que você sempre verifique a voltagem da tomada onde ele será plugado antes de efetuar a compra. Assim você evita possíveis dores de cabeça. 


Afinal, se você adquirir um aparelho com voltagem menor do que a tomada, ele poderá queimar. Caso o ar-condicionado tenha uma voltagem maior do que a tomada, ele provavelmente não irá funcionar. Por isso, fique atento para não adquirir o produto correto. Infelizmente, há poucos aparelhos bivolts disponíveis do mercado.

⑧ Prefira um Ar-Condicionado de Janela Silencioso, com 45 db ou Menos

Prefira um Ar-Condicionado de Janela Silencioso, com 45 db ou Menos

O ar-condicionado de janela funciona carregando o ar quente de dentro do ambiente para fora, por isso, o ruído desse processo pode se tornar um incômodo. A maioria dos aparelhos desse tipo possuem de 50 a 60 db (decibéis), o que equivale ao volume de uma pessoa falando ou ao som de um aspirador de pó.


Por isso, se você for instalar o ar-condicionado na sua residência, prefira modelos que possuam 45 db ou menos. São aparelhos mais silenciosos e que podem ser utilizados durante a noite. Porém, infelizmente, são poucas as marcas que oferecem esse dado nas especificações técnicas dos produtos.

Dê preferência para aparelhos que prometem ser os mais silenciosos possíveis, pois, uma das principais características do ar-condicionado de janela é a fama de ser um pouco barulhento. Verifique sempre se o fabricante informa o nível de ruído do modelo para ajudar na escolha.

⑨ Para Economizar, Opte pelo Aparelho de Ar-Condicionado de Janela Inverter

Para Economizar, Opte pelo Aparelho de Ar-Condicionado de Janela Inverter

Você sabe o que é o ar-condicionado de janela inverter? Ele apresenta um compressor que fica constantemente ligado, funcionando em uma rotação variável e contínua. Assim, ele funciona diferente dos modelos tradicionais, que possuem um compressor que liga e desliga automaticamente e gera picos de energia.


Dessa forma, o ar-condicionado inverter pode oferecer até 40% de economia na conta de luz! Além disso, ele atinge a temperatura desejada mais rapidamente. Porém, existem poucos aparelhos de janela inverter no mercado, sendo raros de encontrar.

Conclusão



Um ar-condicionado pode ser um grande aliado, principalmente no verão. Se você procura um produto para a sua casa, prefira um ar-condicionado de janela de até 12.000 BTUs. Agora, se deseja comprar para escritórios e grandes locais, um aparelho de 18.000 BTUs ou mais será suficiente.


Seguindo essas e outras dicas, você fará uma ótima compra. E não se esqueça de compartilhar este ranking com outras pessoas que, assim como você, estão em busca do melhor ar-condicionado de janela para não passar calor e nem frio!


0
110
As Melhores airfryers : Compare e escolha o modelo ideal para você

As Melhores airfryers : Compare e escolha o modelo ideal para você

defaultuser.png
Admin
10 months ago
Notebooks com Placa de Vídeo dedicada para investir

Notebooks com Placa de Vídeo dedicada para investir

defaultuser.png
Admin
10 months ago
As Melhores Impressoras Fotográficas Portáteis

As Melhores Impressoras Fotográficas Portáteis

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os melhores Tablets para Estudar, Jogar e Ler

Os melhores Tablets para Estudar, Jogar e Ler

defaultuser.png
Admin
10 months ago
As Melhores Câmeras IP (Hikvision, Intelbras e mais)

As Melhores Câmeras IP (Hikvision, Intelbras e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago