Admin 9 months ago

Os Melhores Robôs Aspiradores de Pó (Mondial, Wap e mais)

Descubra os melhores robôs aspiradores de pó de marcas renomadas, como Mondial, Wap e outras. Esses dispositivos são essenciais para manter sua casa limpa e livre de poeira, sem a necessidade de esforço físico. Modelos com tecnologia avançada de navegação, capacidade de sucção potente e autonomia de bateria prolongada são altamente recomendados por sua eficiência e praticidade. Ao escolher o melhor robô aspirador de pó, considere fatores como capacidade de limpeza em diferentes tipos de superfícies, capacidade de programação e controle por aplicativo, e sistema de mapeamento inteligente. Com um bom robô aspirador de pó, você poderá desfrutar de uma casa limpa e organizada com muito mais facilidade e conveniência.

A limpeza doméstica exige tempo e dedicação, por isso, pode ser bastante cansativa. Mas já pensou poder descansar enquanto um robô trabalha por você? Os robôs aspiradores de pó trabalham sozinhos e de maneira eficaz. Com as funções de varrer, aspirar e passar pano, facilitam a manutenção da limpeza de casa.


Marcas como Mondial, Multilaser e Wap oferecem excelentes aparelhos com diversos atrativos. Funções como antiqueda e anticolisão, além de controle remoto são algumas delas. Neste artigo, além de descobrir qual é o melhor robô, você também confere o ranking com os 10 melhores robôs aspiradores de pó do mercado. Aproveite!

1 1
1 2 2
2 3 3
3 4 4
4 5 5
5 6 6
6 7 7
7 8 8
8 9 9
9 10 10
10

No.1


ROPORobô Aspirador Ropo Glass 3 | Glass 3

Robô Aspirador Ropo Glass 3 Foto 1




Melhor Robô Aspirador de Pó do com Filtro HEPA



O aspirador robô Ropo Glass 3 foi eleito o melhor robô aspirador de pó do nosso ranking. Ele varre, aspira, passa pano seco e, com a ajuda de uma lâmpada UV, elimina bactérias. Conta ainda com a base de recarga automática e um acessório para criar parede virtual. Emite menos de 55 dB, portanto, é supersilencioso!


Segundo alguns consumidores e reviews de YouTube, o aspirador de pó robô Ropo Glass 3 faz uma ótima aspiração e ajuda a manter a limpeza no dia a dia, de forma silenciosa. Além disso, os consumidores relatam que depois que ele mapeia a casa, consegue trabalhar sozinho tranquilamente


Com tecnologia Wi-Fi, permite controle via smartphone, possibilitando fazer diversas configurações, como a programação da hora e do dia de trabalho. Um aparelho completo que se adapta a diferentes pisos e é indicado para áreas grandes, de até 150 m². O Ropo Glass 3 é o aliado perfeito para manter sua casa sempre limpa! Garanta o seu nos links!

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.2


WAPRobô Aspirador de Pó Wap Robot W100 | W100


Robô Aspirador de Pó Wap Robot W100 Foto 1



Silencioso para Você e sua Família



O robô aspirador de pó Wap W100 aspira e varre, realizando o trabalho com a ajuda de duas escovas laterais e giratórias, que auxiliam na limpeza de bordas e cantos. Para finalizar a limpeza, ele ainda passa um pano seco, retirando toda aquela poeira que fica grudada no chão.


O seu reservatório de sujeira de 250 ml, permite que ele trabalhe por mais tempo, até você precisar esvaziar a lixeira. Já o filtro lavável pode ser facilmente removido e limpo. Esse robô aspirador de pó Wap também emite um nível sonoro de 72 dB, portanto, não chega a incomodar sua família e seus pets! Adquira o seu nos links!


Nos sites de vendas, há elogios para o modo de varrer e aspirar, sendo que ele consegue limpar bem os cantos e não tem problemas em se perder na rota. Contudo, alguns consumidores relatam que a bateria dura menos e que o robô aspirador de pó Wap não possui as paredes virtuais. 

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.3


SAMSUNGAspirador de Pó Robô POWERbot-E | VR05R5050WK/AZ

Aspirador de Pó Robô POWERbot-E Foto 1


Trabalha Sozinho por Mais de 2 Horas

O aspirador de pó robô Samsung POWERbot-E possui as 3 funções: varrer, aspirar e passar um pano úmido. Com isso, a faxina fica mais completa e você nem precisa se esforçar! Ele conta com diversos modos de limpeza, como zig e zag e círculos e ainda volta para a base de carregamento.


E o melhor é que você pode fazer todas as configurações do aparelho diretamente do seu smartphone. Um diferencial do robô aspirador Smagung é que possui um dos maiores tempos de autonomia do mercado: 2 h e 30 min que ele fica trabalhando sozinho. Além disso, tem função anticolisão e antiqueda. 


Nos sites de vendas, os consumidores elogiam a aspiração dele, por ser muito eficaz. Porém, há algumas críticas para o pano úmido e também para o ruído do aparelho. Ainda assim, pelo preço e todos os benefícios, vale a pena ter o robô aspirador Samsung em sua casa!

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.4


IROBOTRobô Aspirador de Pó Inteligente Roomba i7+ iRobot

Robô Aspirador de Pó Inteligente Roomba i7+ iRobot Foto 1


Robô Aspirador de Inteligência Avançada



O robô aspirador de pó Roomba i7, da marca Irobot é o modelo mais avançado da categoria. Inteligente, ele utiliza seus sensores de mapeamento para adaptar-se ao ambiente. Ele varre, aspira e conta com filtro que ajuda a capturar 99% do mofo e ácaros. 


Ele também cria uma barreira de até 3 m ou zona protegida em um raio de 60 cm. Vem acompanhado de uma base de recarga, onde o robô recarrega automaticamente para continuar a limpeza do ponto que parou. Além disso, o robô aspirador também esvazia o seu compartimento de sujeira sozinho. 


Com a conexão Wi-Fi, é possível programar o dia e horário de limpeza, além de configurar o aparelho através do comando de voz. Apesar de ter um custo mais alto, vale o investimento! O aspirador de pó robô Roomba i7 é um aparelho de alta tecnologia, que vai te permitir ter mais tempo livre com a sua família. Descanse e deixe que ele trabalhe!

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.5


XIAOMIRobô Aspirador Inteligente Mi Robot Vacuum

Robô Aspirador Inteligente Mi Robot Vacuum Foto 1



Monitore Todo o Trabalho Realizado



A Xiaomi é uma marca muito conhecida, quando o assunto é tecnologia e ela não poderia ficar de fora do nosso ranking! O robô aspirador de pó Xiaomi Mi Robot Vacuum possui o recurso de conexão com o seu smartphone, tanto de sistema Andoid, como iOS.


Com isso, é possível realizar todas as configurações através do app Mi Home, como o monitoramento em tempo real, da limpeza do robô. Esse aspirador robô Xiaomi também se adapta a diversos tipos de piso e pode subir por objetos de até 2 cm de altura. 


Além de tudo isso, ele ainda passa um pano úmido, caprichando na limpeza! Segundo as avaliações dos consumidores, o aspirador de pó robô Xiaomi faz um ótimo mapeamento, limpeza satisfatória e também volta para a base de recarga sem nenhuma dificuldade. Adquira o seu nos links!

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.6


MONDIALRobô Aspirador de Pó Fast Clean Easy | RB-08


Robô Aspirador de Pó Fast Clean Easy Foto 1



Inteligente, Deixa a Limpeza Mais Fácil



O robô aspirador de pó Mondial Fast Clean Easy é ideal para todos os tipos de piso, desde o piso frio, ao de carpete ou madeira. Ele varre, aspira e passa pano com apenas um toque e consegue fazer isso com a autonomia de bateria de 1h30. Contudo, ele não possui controle remoto para facilitar o comando à distância. 


Esse robô aspirador de pó Mondial também conta com sensores anticolisão e antiqueda, evitando danos aos móveis, ou ao próprio aparelho. Esse aspirador robô inteligente, além de trabalhar sozinho, também volta sozinho para a sua base de recarga. Tudo para facilitar a sua rotina de limpeza!

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.7


PHILCOAspirador Robô Philco PAS09C | PAS09C



Aspirador Robô Philco PAS09C Foto 1



Muito Mais Praticidade para Você

O robô aspirador de pó Philco PAS09C varre e aspira com a ajuda de escovas laterais, tirando até mesmo a sujeira dos cantinhos. Ele possui filtro HEPA que ajuda na remoção de impurezas e um reservatório de fácil remoção. Além disso, esse robô aspirador Philco possui um reservatório de água, por isso, você pode passar um pano úmido pela casa.


O aparelho conta ainda com sensor antiqueda e anticolisão, evitando o dano em seus móveis. Com ajuda do controle remoto, você consegue programar todas as funções. Dentre as avaliações dos consumidores, há algumas críticas sobre o aparelho não voltar a base sozinho e não obedecer comandos do controle remoto. 

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.8


WAPRobô Aspirador Wap | W300

Robô Aspirador Wap  Foto 1





Com Incríveis 5 Modos de Limpez



Este aspirador de pó robô Wap 300 possui 5 modos de limpeza: auto limpeza, especial, aleatória, limpeza em cantos e em zigue-zague. Ele conta com a base de recarga automática e controle remoto para todas as configurações. Seu coletor de pó é lavável e a dupla filtragem HEPA ajuda a reter ácaros e bactérias


O robô aspirador Wap 300 ainda possui sistema de sucção direta, que aspira cabelos e pelos. Estas características fazem dele uma boa escolha para ambientes com pisos diferentes, como piso frio e carpete. Nos sites de vendas, os consumidores também relatam que o robô aspirador Wap 300 é bom para quem tem pets!

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.9


MIDEARobô Aspirador Smart | VRA81B

Robô Aspirador Smart Foto 1



Ideal para Ambientes Menores

A Midea, fabricante de ar-condicionado, mostra que também entende de aspiradores. O robô aspirador Midea Smart opera sozinho ou por controle remoto, com alcance de 20 m. Conta filtro duplo HEPA, que retém mais poeira, ácaros e bactérias. Ele emite até 71 dB, portanto, não é muito barulhento!


O aspirador de pó robô Midea Smart também possui sensor de obstáculos e altera o seu trajeto assim que encontrar algo pelo caminho. O sistema de auto recarga, permite que o aparelho volte à base quando a bateria estiver baixa. Porém, ele apresenta somente 30 min de autonomia de bateria, o que dificultaria o trabalho em um ambiente maior. 

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.10


MULTILASERRobô Aspirador Multilaser | HO041

Robô Aspirador Multilaser Foto 1



Robô Aspirador com Bom Custo-Benefício

A Multilaser apresenta ao mercado o seu aspirador de pó robô que varre, aspira e passa pano seco. A sua flanela pode ser utilizada umedecida ou pode respingar água pelo chão para que ele faça a limpeza de pisos frios e madeira. Suas duas escovas laterais ajudam a tirar sujeira, até mesmo de frestas e lugares difíceis.


Ele possui sensor de obstáculos e passa tranquilamente embaixo de móveis. O aspirador de pó robô Multilaser tem um reservatório de apenas 35 ml, mas possui um dos menores preços do mercado. As avaliações dos consumidores divide opiniões, para alguns ele é eficiente, para outros ele tem dificuldade em fazer a recarga da bateria. 

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

Como Escolher o Melhor Robô Aspirador de Pó

Para escolher o robô aspirador de pó ideal é preciso checar alguns detalhes, como a capacidade do reservatório, autonomia de bateria e funções extras. Você precisa de um aspirador que apenas varre e aspira, ou que passe pano também? Veja esta e outras questões importantes a seguir!


① Escolha o Modelo de Acordo com as Funções de Limpeza Desejadas

Os robôs aspiradores de pó são encontrados em 2 modelos principais: aqueles que varrem e aspiram e aqueles que, além disso, ainda passam um pano seco ou molhado no piso. Confira abaixo, as diferenças entre eles e escolha de acordo com as suas necessidades!


Modelos Simples: Apenas Varrem e Aspiram


Modelos Simples: Apenas Varrem e Aspiram

Os aspiradores de pó robôs que varrem e aspiram contam com ajuda de escovas centrais e laterais que fazem a função de varrer. Assim, toda a sujeira do ambiente é sugada para o seu reservatório. Eles possuem rodinhas, que os ajudam a transitar pela casa e até mesmo subir para outro nível de piso ou carpete de até cerca de 1,2 cm de altura.


Estes simpáticos aparelhos fazem todo o trabalho sozinho, basta programá-los! Os robôs aspiradores que apenas varrem costumam ter um preço mais acessível e contam com diferentes funções que aumentam sua performance. Eles são ideais para manter a limpeza do ambiente, já que não fazem uma faxina completa!

Modelos que Passam Pano: Oferecem uma Ajuda a Mais na Limpeza Doméstica


Modelos que Passam Pano: Oferecem uma Ajuda a Mais na Limpeza Doméstica

Já os modelos que passam pano apresentam características diferentes em relação ao uso de água. Alguns robôs aspiradores varrem, aspiram e passam uma flanela seca pelo chão, ajudando a tirar a poeira que fica impregnada no piso. Porém, outros contam com um suporte de água em sua base para manter o pano molhado enquanto fazem a limpeza. 


No entanto, estes modelos podem ter um custo mais elevado. Os aspiradores de pó robôs que passam pano também não substituem uma faxina, ou limpeza pesada. Eles ajudam a manter a limpeza do ambiente, com a vantagem de ter uma flanela que serve para tirar a poeira que gruda no chão. 

② Quanto Maior o Reservatório, Maior a Autonomia do Robô Aspirador

Quanto Maior o Reservatório, Maior a Autonomia do Robô Aspirador

Assim como um aspirador de pó de modelo tradicional, os robôs aspiradores também possuem um reservatório de sujeira. A capacidade do reservatório pode variar entre 35 e 350 ml, sendo que quanto menor for a capacidade, mais vezes você terá que esvaziá-lo para que o robô continue funcionando. 


Porém, isso vai depender das condições do seu ambiente e do quão sujo ele está. Por exemplo, se você tiver um pet que perde muitos pelos por dia, é provável que a lixeira fique cheia mais rápido. Aliás, vale lembrar: quando o robô aspirador estiver com o reservatório cheio ou com algo que tranque a sua base, ele vai parar de funcionar.


Dessa forma, você precisa esvaziar a lixeira, para que ele volte a fazer o trabalho. Além disso, o melhor é deixar o ambiente livre de objetos de fácil sucção, como fios de tomada e meias. No mercado, há modelos que até emitem um alerta para que você faça a limpeza da lixeira!

③ Para Ambientes Maiores, Prefira uma Maior Autonomia de Bateria

Para Ambientes Maiores, Prefira uma Maior Autonomia de Bateria

Os robôs aspiradores de pó possuem uma recarga de bateria. O tempo da recarga dura cerca de 2 a 4 horas e o de funcionamento fica entre 30 min a 2 horas. É importante checar estas informações, pois, quanto maior o ambiente de limpeza, mais bateria será exigida do robô. A maioria dos modelos são acompanhados de uma base de recarga.


Essa base de recarga permite que o robô, assim que detectar o baixo nível de bateria, volte automaticamente a sua base e realize a recarga. É possível ainda programá-lo para voltar ao trabalho após a recarga completa. Esse é um recurso muito útil para quem passa o dia fora de casa e pretende deixar o robô aspirador trabalhando sozinho.

④ Para Cuidar da sua Saúde, Escolha Robôs Aspiradores com Filtro HEPA

Para Cuidar da sua Saúde, Escolha Robôs Aspiradores com Filtro HEPA

O filtro do robô aspirador é onde fica retido a maior parte das micropartículas que ele suga no chão. A maioria dos robôs aspiradores contam com o filtro HEPA, que ajuda a reter até 99% das partículas que causam alergias, como a poeira e o pólen. Por isso, ele é o mais indicado para lares com pessoas alérgicas.


Contudo, esse filtro deve ser trocado sempre que estiver amarelado e você o encontra disponível no mercado facilmente. Além deste, há aparelhos com filtro totalmente lavável, que retém menos partículas causadoras de alergias, mas, por outro lado, pode ser limpo com água. Alguns robôs aspiradores também contam com ambos os filtros.

⑤ Verifique as Dimensões do Produto e Garanta o Tamanho Ideal

Verifique as Dimensões do Produto e Garanta o Tamanho Ideal

Quando se trata do tamanho dos robôs, a altura é a informação mais relevante. Afinal, os robôs circulam pelo ambiente e, em certos momentos, precisam passar por debaixo de algum móvel. A altura pode variar entre 7 e 10 cm, o que para camas, armários e sofás com pés altos pode ser suficiente


O diâmetro, ou largura, varia de 25 a 35 cm. Robôs com maior circunferência terão uma base de sucção maior, sendo adequados para ambientes mais amplos. O design redondo dos aparelhos também permite a limpeza dos cantos, pois conta com escovas laterais que ajudam a puxar a sujeira das bordas e frestas.

⑥ Verifique as Funções Extras que Tornam o Uso Mais Prático

Verifique as Funções Extras que Tornam o Uso Mais Prático

Para poder realizar suas funções, de varrer, aspirar e passar pano, muitos robôs aspiradores de pó também contam com outros recursos. Eles podem, por exemplo, evitar quedas ou colisão com móveis, além de facilitar a programação da limpeza. Quer saber mais? Acompanhe, logo abaixo!


  • Anticolisão: funciona através de sensores ópticos que o robô possui. Eles ajudam a identificar um objeto a sua frente e fazer o desvio de trajeto, evitando a colisão e danos aos seus móveis. 
  • Antiqueda: também funciona através dos sensores localizados na base do aparelho. Eles detectam um nível de altura e alertam o robô para que não continue o seu trajeto. Algo muito útil para residências com escadas, por exemplo.
  • Parede Virtual: com ela é possível delimitar que o robô faça a limpeza em apenas uma área, ou cômodo da casa. Alguns modelos já vem com essa função, mas para outros, é necessário adquirir um acessório a parte para criar essa barreira.
  • Mapeamento: através de sensores o robô cria um mapa de toda a sua casa, não deixando nenhuma parte de fora. Com isso, além de degraus, ele também identifica áreas já limpas e realiza a limpeza em menos tempo.
  • Controle Remoto: permite que você faça todas as configurações necessárias do aparelho. É possível escolher o modo de limpeza e ativar funções extras com certa distância, desde que ainda esteja no mesmo ambiente que o aparelho.
  • Conexão com Smartphone via Wi-Fi: permite que toda a configuração seja feita através do smartphone usando o app da marca, tais como a programação do dia e horário de trabalho. O robô também pode enviar relatórios para seu smartphone, sobre as operações feitas.


Agora você já sabe que escolher um robô aspirador com estas funções pode tornar sua vida ainda mais prática. Já pensou poder acompanhar todo o trabalho dele à distância, pelo smartphone? Incrível, não é mesmo? Veja quais funções são práticas e cabem no seu bolso. Depois, é só colocar seu robô aspirador para trabalhar para você!

⑦ Confira a Voltagem do Produto e Evite Prejuízos

Confira a Voltagem do Produto e Evite Prejuízos

Os aspiradores robôs são carregados à bateria e esta por sua vez, precisa ser conectada a tomada. Para facilitar, a maioria dos fabricantes produz o robô aspirador bivolt, ou seja, que pode ser conectado em ambas as tensões, de 127 ou 220 V. Contudo, é sempre bom verificar este detalhe, para evitar prejuízos ou acidentes!

⑧ Robôs Aspiradores são Silenciosos, Então Não se Preocupe com Barulho Excessivo

Robôs Aspiradores são Silenciosos, Então Não se Preocupe com Barulho Excessivo

Os aspiradores de pó tradicionais possuem um som alto característico que pode irritar muita gente, tanto crianças quanto adultos e animais. Por sorte, os robôs aspiradores possuem um ruído mais baixo por si só e acabam atrapalhando menos. A maioria destes aparelhos possui nível de ruído entre 50 a 70 decibéis, o que é considerado baixo.


Se você precisa de mais silêncio em seu lar, tem filhos pequenos ou animais de estimação, não tenha receio em escolher um robô aspirador de pó! Nem sempre os fabricantes informam qual o nível de decibéis (dB) que aquele aparelho reproduz, porém, saiba que ele não chega nem perto de um aspirador de pó comum!

Recapitulando

Top Melhores Robôs Aspiradores de Pó



1º lugar:Robô Aspirador Ropo Glass 3|Glass 3


2º lugar:Robô Aspirador de Pó Wap Robot W100|W100


3º lugar:Aspirador de Pó Robô POWERbot-E|VR05R5050WK/AZ


4º lugar:Robô Aspirador de Pó Inteligente Roomba i7+ iRobot


5º lugar:Robô Aspirador Inteligente Mi Robot Vacuum


6º lugar:Robô Aspirador de Pó Fast Clean Easy | RB-08


7º lugar:Aspirador Robô Philco PAS09C | PAS09C


8º lugar:Robô Aspirador Wap | W300


9º lugar:Robô Aspirador Smart | VRA81B


10º lugar:Robô Aspirador Multilaser | HO041


Conclusão


A tecnologia está ao nosso dispor para nos ajudar até mesmo nas tarefas mais simples do dia a dia. Então, por que não aproveitá-la da melhor forma possível? Com os robôs aspiradores de pó é possível ter mais tempo livre para curtir a própria companhia ou a da família, já que eles trabalham sozinhos enquanto você descansa.


Neste artigo, você conheceu um pouco mais sobre esses incríveis aparelhos e conferiu como fazer uma boa escolha de compra. Se você gostou desse conteúdo, compartilhe com os amigos e com todos aqueles que desejam ter uma folguinha da limpeza doméstica!

0
2.6K
Os Melhores Notebooks Dell (Inspiron, Vostro e mais)

Os Melhores Notebooks Dell (Inspiron, Vostro e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
As Melhores Lava e Seca (Brastemp, LG, Electrolux e mais)

As Melhores Lava e Seca (Brastemp, LG, Electrolux e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores Fogões Elétricos (1 Boca)

Os Melhores Fogões Elétricos (1 Boca)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores Notebooks i3 (Dell, Lenovo, Samsung e mais)

Os Melhores Notebooks i3 (Dell, Lenovo, Samsung e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores Celulares para Jogar Free Fire(Xiaomi e mais)

Os Melhores Celulares para Jogar Free Fire(Xiaomi e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago