Admin 9 months ago

As Melhores Geladeiras Pequenas (Menores que 350 L)

Geladeiras são eletrodomésticos essenciais, certo? Mas, não é todo mundo que precisa de um modelo enorme. Geladeiras pequenas, de até 350 litros, não ocupam muito espaço são indicadas principalmente para quem mora sozinho. Neste artigo vamos te ajudar a escolher o melhor modelo do mercado!


Mas, você sabe como escolher a geladeira slim mais adequada para a sua necessidade, considerando não só o tamanho, mas as principais especificações? Para te ajudar, a mybest elaborou um guia completo e um ranking com as 10 melhores geladeiras pequenas de marcas como Electrolux, Consul e Esmaltec. Confira!

1 1
1 2 2 2 3 3 3 4 4 4 5 5 5 6 6 6 7 7 7 8 8 8 9 9 9 10 10 10

No.1


ELECTROLUX

Geladeira Electrolux Frost Free 310 Litros | TF39

Geladeira Electrolux Frost Free 310 Litros Foto 1


A Melhor Geladeira Pequena Electrolux

Se você quer uma geladeira pequena Frost Free com ótimo espaço, tecnologia de ponta e capaz de dar mais comodidade à sua vida, a Electrolux TF39 é a melhor escolha! Ela tem, entre suas vantagens, baixo consumo de energia e Selo Procel A. Além disso, a capacidade de 310 L é bem versátil para a categoria!


Cheia de recursos, esta geladeira pequena Electrolux também se destaca pelo design moderno, que dará um belo visual a cozinha. No interior do refrigerador é possível encontrar, além de prateleiras ajustáveis, vários compartimentos para armazenamento, inclusive espaços com temperaturas diferentes.


Além da excelente divisão interna, o modelo chama a atenção com recursos como Drink Express e Turbo Congelamento, os quais permitem gelar ou congelar bebidas e alimentos em minutos. Nos links é possível escolher entre 127 e 220 V. Acesse agora e veja tudo sobre a melhor geladeira pequena do ranking!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.2


CONSUL

Geladeira Consul Frost Free 342 Litros | CRB39AB

Geladeira Consul Frost Free 342 Litros Foto 1



Muitas Possibilidades de Organização

Quando se pensa em uma geladeira pequena, uma das preocupações é o espaço para organização dos alimentos e bebidas, não é mesmo? Porém, isso não é um problema com a Consul CRB39AB, já que os vários compartimentos internos e prateleiras ajustáveis favorecem a distribuição dos produtos.


São 9 níveis para ajustar as prateleiras, porta latas para até 6 latinhas e uma gaveta de hortifrúti espaçosa para deixar suas frutas, verduras e legumes sempre fresquinhos e organizados. Tudo isso em 342 litros de capacidade, fazendo dessa geladeira uma das mais robustas entre os modelos compactos.


Por ser uma geladeira pequena Frost Free, ela não acumula gelo, entregando mais comodidade à família. Se você costuma fazer compras maiores, essa é uma ótima opção. Contudo, algumas avaliações relatam que a distribuição de espaço não favorece tanto o freezer, deixando um espaço pequeno para congelados.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.3


CONSUL

Geladeira Consul Frost Free Duplex 340 litros | CRM39

Geladeira Consul Frost Free Duplex 340 litros Foto 1




Espaçosa e com Tecnologia Frost Free

O modelo CRM39 é uma geladeira pequena Frost Free da Consul com capacidade para 340 litros, quase no tamanho dos modelos médios. Bem dividida internamente, além de uma gaveta para vegetais com ótimo espaço, ela conta com compartimento extra frio. Por outro lado, não inclui porta-ovos e bandeja para gelo.


Ela é muito bonita, bem organizada e com ótimas avalições, muitas destacando o espaço interno. O congelador possui uma prateleira que otimiza a organização e até aumento armazenamento dos itens. A parte externa possui um design moderno e super clean, que vai dexar sua cozinha muito clara e bonita.


Para melhor organização, as prateleiras contam com 8 níveis de altura. Além disso, por ser uma geladeira pequena Frost Free, ela garante o degelo automático, sem você ter qualquer tipo de trabalho. Nos links é possível encontrar tanto a versão 127 V quanto a 220 V. É só escolher a adicionar no carrinho!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.4


ELECTROLUX

Geladeira Frost Free Electrolux 322 Litros | RFE39

Geladeira Frost Free Electrolux 322 Litros Foto 1


Boa Capacidade e Baixo Consumo de Energia

Disponível nas versões 127 e 220 V, essa é uma geladeira Electrolux pequena Frost Free, uma característica que por si só já chama a atenção. Contudo, além do sistema de degelo automático, o modelo conta com outros atrativos que faz dela um produto com ótimo custo-benefício


Um deles é a economia de energia. O consumo desse modelo é de 37,5 kWh, um valor baixo para esse tamanho de refrigerador. Outro ponto em que essa geladeira pequena Electrolux se destaca é na divisão do espaço interno, afinal, o que não falta no modelo são compartimentos.


Com espaço para ovos, latas, gelo, gaveta, espaços extra frio e de congelamento rápido, será fácil manter tudo muito bem organizado. A parte externa também é um detalhe diferenciado. O design moderno conta com um puxador bonito e fácil de limpar. Vale a pena conferir!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.5


ESMALTEC

Geladeira Esmaltec 276 Litros | RCD34

Geladeira Esmaltec 276 Litros Foto 1



Geladeira Pequena Barata e de Qualidade

Com excelente custo-benefício, essa geladeira pequena Esmaltec é barata, mas surpreende na qualidade. Os 276 L de capacidade total são divididos entre 221 L do refrigerador e 55 L do freezer. Essa distribuição de espaço pode atender até famílias pequenas, com cerca de 3 pessoas.


Pensando em otimizar o espaço interno, a Esmaltec desenvolveu o modelo RCD34 com 3 prateleiras ajustáveis e uma gaveta para vegetais, todas na cor fumê, trazendo mais elegância no design interno. Ela também vem com porta ovos e forma de gelo como acessório.


Ela possui pés elevados com niveladores para facilitar a limpeza. As dimensões são medianas e podem se adequar muito bem a maioria das cozinhas. Nos links você encontra a versão 220 V, mas o modelo 127 V também está disponível, ambas muito bem avaliadas quanto a qualidade geral!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.6


CONSUL

Geladeira Consul Frost Free 300 Litros | CRB36AB

Geladeira Consul Frost Free 300 Litros Foto 1



Qualidade Consul com Ótimo Custo-Benefício

Disponível em 127 e 220 V, essa geladeira pequena Consul tem capacidade de 300 litros, um modelo compacto indicado para cozinhas menores. Porém, seu espaço é muito bem aproveitado, permitindo organizar com conforto todos os seus alimentos nas várias prateleiras disponíveis. 


São 9 ajustes de altura disponíveis para você escolher a melhor divisão interna, oferecendo mais praticidade. Para ajudar ainda mais na organização, ela vem com porta-ovos e porta-latas. As prateleiras da porta são bem distribuídas com design diferenciado.


Outro grande atrativo dessa geladeira pequena é o sistema Frost Free, que oferece a comodidade de não precisar se preocupar com o degelo do freezer. Além disso, ela consome apenas 35,5 kWh, garantindo uma ótima economia de energia no final do mês. Acesse os links e confira!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.7


ELECTROLUX

Geladeira Electrolux Degelo Prático 240 Litros | RE31

Geladeira Electrolux Degelo Prático 240 Litros Foto 1


Uma das Geladeira Pequenas Mais Baratas do Mercado

Essa geladeira pequena Electrolux é uma das mais populares do mercado, pois combina elegância com praticidade. Ela Possui uma boa variedade de compartimentos para organizar os alimentos, inclusive com espaços extra frio e para congelamento rápido. 


Há também uma prateleira porta-latas reversível e separador de garrafas para melhor organização e comodidade. Além disso, ela vem com porta-ovos, porta-gelo e separador de garrafas, otimizando ainda mais os espaços e proporcionando mais segurança para seus itens.


Com baixo consumo, é uma excelente opção para quem quer economia na conta de luz. Vale destacar que o degelo é do tipo Cycle Defrost, portanto, é necessário fazer a limpeza a cada 6 meses, aproximadamente. Inclusive, alguns compradores relatam que essa tarefa não é das mais rápidas, necessitando várias horas.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.8


CONSUL

Geladeira Consul Degelo Seco 261 Litros | CRA30FB

Geladeira Consul Degelo Seco 261 Litros Foto 1



Compacta e Versátil para sua Organização

Essa geladeira pequena Consul tem dimensões mais compactas e capacidade de 261 litros, sendo indicada para quem tem pouco espaço na cozinha. Porém, seu interior é espaçoso e dá para guardar diversos tipos de alimentos em seus compartimentos. 


Apesar de não possuir muitos níveis para serem ajustadas, as prateleiras removíveis deixam você organizar o interior da forma que preferir. O modelo vem com compartimento extra frio e porta-ovos para melhor organização e otimização do resfriamento.


Embora seja um modelo que produz gelo no congelador, ele conta com o sistema de degelo seco. Nesse caso, há um botão dedicado a limpeza do freezer, o que agiliza o trabalho. O bom custo-benefício fez dessa geladeira pequena uma das mais vendidas do mercado. Ela está disponível em 127 e 220 V!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.9


ELECTROLUX

Geladeira Electrolux 260 Litros Cycle Defrost | DC35A

Geladeira Electrolux 260 Litros Cycle Defrost Foto 1



Geladeira Electrolux Pequena e Barata

Com um belo design e funções inteligentes, a Geladeira pequena Electrolux DC35A conta com um preço bem acessível. Devido a esse ótimo custo-benefício, ela figura entre as mais vendidas nas principais lojas online. Com selo Procel A, é uma opção econômica para a sua cozinha. 


Na parte interna, detalhes como prateleiras ajustáveis, porta-ovos e latas, bem como uma boa gaveta para vegetais facilitam a organização. Apesar de ser uma geladeira pequena, ela possui um super freezer independente, que conserva os alimentos a -18 °C.


Seu sistema de degelo é o Cycle Defrost, que precisa ser descongelada em torno de duas vezes ao ano, inclusive, o acúmulo de gelo é relatado em algumas avaliações nos e-commerces. Ainda assim, é uma boa escolha quem precisa uma geladeira compacta. Basta escolher entre 127 e 220 V!

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795


No.10


CONSUL

Geladeira Consul Cycle Defrost Duplex 334 litros | CRD37EB

Geladeira Consul Cycle Defrost Duplex 334 litros Foto 1



Design Clean que Combina com Qualquer Ambiente

O modelo CRD37 é uma geladeira pequena da Consul, com capacidade para 334 litros. Seu design mais básico e clean é perfeito para quem busca um eletrodoméstico mais discreto e compacto para cozinhas pequenas, mas com espaço bem distribuído.


Com um tamanho mediano para a categoria, é uma opção que pode atender muito bem até aqueles que fazem compras um pouco maiores. Ela possui um freezer independente com prateleira para congelar seus alimentos de forma organizada e aproveitar bem os espaços.


Com bom espaço interno e um design moderno, esta geladeira oferece um bom gavetão para legumes, prateleiras ajustáveis, porta-ovos e porta-gelo, tudo para a melhor organização interna. Os links do produto redirecionam para a versão 220 V, mas, basta um clique para selecionar a opção 127 V. Confira!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

Como Escolher a Melhor Geladeira Pequena

Nesse tópico, veja como escolher a melhor geladeira pequena. Para isso, não se esqueça de considerar questões como o espaço disponível em sua cozinha. Analise também a funcionalidade da geladeira, capacidade, selo de eficiência energética, entre outros fatores. Confira nossas dicas a seguir!


① Geladeira Pequena Duplex ou de 1 Porta? Escolha o Melhor Modelo para sua Família

Geladeira Pequena Duplex ou de 1 Porta? Escolha o Melhor Modelo para sua Família

Algumas geladeiras menores possuem o freezer incorporado ao refrigerador, portanto têm somente 1 porta. Nesses modelos o gasto de energia é menor, mas o congelamento é inferior. Vale destacar que, nesses refrigeradores, o espaço interno pode ser ainda menor. Fique atento!


Já as geladeiras pequenas duplex, ou geladeira de 2 portas com o freezer em cima, têm o congelador separado. Essa característica faz que com ela possa atingir temperaturas mais baixas. Com isso, são indicadas para pessoas que compram alimentos congelados ou costumam congelar porções de suas refeições.

Geladeiras de apenas uma porta tendem a ser um pouco menores em comparação com as duplex, isso traz um pouco mais de versatilidade em ambientes com menos espaço. Porém, a geladeira duplex tem maior aproveitamento interno do freezer pois, não necessita de repartições térmicas.

② Considere a Capacidade, Geladeiras Pequenas de 300 a 350 L São as Mais Versáteis


Considere a Capacidade, Geladeiras Pequenas de 300 a 350 L São as Mais Versáteis




Em média, quanto mais pessoas na casa, mais alimento é consumido certo? Na verdade, isso depende dos hábitos alimentares! Pessoas que cozinham com ingredientes frescos todos os dias costumam precisar de uma geladeira maior, diferentemente daquelas que comem as principais refeições fora de casa.


Então, a capacidade da geladeira deve ser adequada às suas necessidades. Se você costuma cozinhar bastante, prefira modelos entre 300 e 350 L. Caso você costume comer em restaurantes, geladeiras pequenas com capacidade de 240 a 300 L podem ser suficientes.


Caso queira conhecer mais sobre os outros tamanhos de geladeira, o blog tem conteúdos específicos sobre modelos médios e grandes. Confira nos links abaixo!


Top 10 Melhores Geladeiras 400 Litros em 2022 (Brastemp, Electrolux e mais)Top 10 Melhores Geladeiras 400 Litros em 2023 (Brastemp, Electrolux e mais)


Top 10 Melhores Geladeiras Grandes (400 L +) em 2022 (Brastemp, Electrolux e mais)Top 10 Melhores Geladeiras Grandes (400 L +) em 2023 (Brastemp, Electrolux e mais)

③ Escolha uma Geladeira Pequena Conforme o Espaço Disponível na Cozinha

Escolha uma Geladeira Pequena Conforme o Espaço Disponível na Cozinha

Se você tem uma cozinha pequena ou móveis planejados, não se esqueça de conferir o espaço disponível para sua geladeira nova! É importante lembar que é preciso manter um espaço de pelos 5 cm da parede para evitar superaquecimento. Portanto, observe as dimensões de altura, largura e profundidade.


Nesse quesito, as principais geladeiras pequenas do mercado têm de 140 a 170 cm de altura, de 50 a 65 cm de largura e de 60 a 70 cm de profundidade. Fique atento a esse detalhe para evitar dores de cabeça. Já pensou comprar uma geladeira pequena e descobrir que ela ainda é grande demais para a sua cozinha?

Na hora de escolher o local da geladeira, nunca se esqueça de deixar um espaço para a ventilação e troca de calor do condensador. Caso não haja espaço de ventilação, haverá perda de rendimento e consumo energético excessivo da sua geladeira.


É bom sempre verificar o modelo, pois enquanto alguns têm o condensador apenas na parte traseira, outros também trazem parte do condensador nas laterais, exigido espaço nos lados do aparelho também. 

④ Verifique o Sistema de Degelo: Geladeiras Pequenas Frost Free São as Mais Modernas

Verifique o Sistema de Degelo: Geladeiras Pequenas Frost Free São as Mais Modernas

Na correria do dia a dia, quanto mais praticidade, melhor, concorda? Nesse caso, é importante estar atento ao sistema de degelo da geladeira pequena que se pretende comprar. A tecnologia frost free é a mais moderna e desejada, mas nem todos os modelos contam com esse diferencial. Veja os principais:


  • Degelo manual: é preciso desligar a geladeira regularmente para que todo o gelo derreta e, depois, recolher a água da bandeja. Esse é um sistema que caiu em desuso, então, é bem improvável encontrar uma geladeira pequena com degelo manual.
  • Degelo seco: modelos com esse sistema não tem “molha-enxuga”, ou seja, ter que secar toda a água que escorreu do congelador. Basta apertar um botão que todo trabalho é feito.
  • Cycle defrost: é uma combinação do degelo manual com o degelo seco. No freezer o sistema é manual, exigindo o desligamento da geladeira. Contudo, no refrigerador é feito como no degelo seco, evitando a formação de placas de gelo no fundo.
  • Frost free: é a opção mais prática e moderna, já que esse sistema não permite que a geladeira pequena acumule gelo no freezer. Isso porque todo o processo é feito automaticamente.


Sendo assim, se você está em busca do que há de melhor no mercado, aposte sem medo em uma geladeira pequena frost free. Agora, caso queira uma opção mais básica e barata, modelos com cycle defrost e degelo seco podem atender muito bem, só esteja a atento à limpeza do eletrodoméstico.

⑤ Observe Diferenciais como Prateleiras Ajustáveis e Compartimento Extra Frio

Observe Diferenciais como Prateleiras Ajustáveis e Compartimento Extra Frio

Algumas das melhores geladeiras pequenas oferecem recursos interessantes para dar mais agilidade e praticidade ao dia a dia. Entre os mais comuns estão as prateleiras ajustáveis, um diferencial que é muito bem-vindo em modelos compactos, já que ajudam a melhorar a distribuição do espaço interno.


Além disso, itens como gaveta e compartimentos específicos para gelo e ovos também são comumente encontrados. Por outro lado, alguns diferenciais não são tão comuns, principalmente em geladeiras pequenas mais baratas. Um deles é o compartimento extra frio.


Esse espaço está presente nos melhores modelos do mercado e é ideal para armazenar alimentos que precisam de temperaturas mais baixas, como frios e iogurtes. Além disso, são perfeitos para gelar bebidas com mais velocidade, como cervejas e refrigerante. Fique atento a esses diferenciais!

⑥ Cheque o Consumo em kWh e Prefira Modelos com Selo Procel A

Cheque o Consumo em kWh e Prefira Modelos com Selo Procel A

Geladeiras pequenas são bem econômicas! Normalmente, modelos de até 350 L possuem consumo entre 20 e 49 kWh (quilowatts-hora). Inclusive, as opções com apenas 1 porta consomem ainda menos eletricidade. Geladeiras mais econômicas e eficientes aproveitam melhor a energia, gerando economia na conta de luz!


Para atestar essa eficiência, esses eletrodomésticos são testados pelo INMETRO e recebem selo Procel com a classificação energética. A avaliação utiliza uma escala que vai de A a G, sendo A é o mais eficiente. Portanto, opte sempre por geladeiras pequenas com classificação A para ter a melhor eficiência!

⑦ Fique Atento à Voltagem e Verifique se o Modelo é 127 ou 220 V

Fique Atento à Voltagem e Verifique se o Modelo é 127 ou 220 V

Diante de tantas especificações importantes, é fácil esquecer de checar a tensão dos eletrodomésticos na hora da compra, não é mesmo? Contudo, as geladeiras pequenas são monovolt, ou seja, tem tensão específica de 127 ou 220 V. Então, é fundamental estar atento para não errar na hora da escolha.


Vale destacar que ligar a geladeira na voltagem errada pode danificar severamente o motor e até mesmo causar acidentes, principalmente ao ligar um modelo 127 V em uma tomada 220 V. Felizmente, as marcas costumam dispor das duas versões em seus eletrodomésticos, que podem ser escolhidas na hora da compra.

Conclusão

Como visto, as geladeiras pequenas são opções fantásticas para quem possui cozinhas compactas ou mesmo para usar em outros ambientes, como áreas de churrasco, por exemplo. A melhor parte é que agora você já está por dentro das principais especificações para fazer a escolha certa!


Caso surjam dúvidas na hora da compra, fique a vontade para visitar o artigo novamente. Se nossas dicas foram úteis, compartilhe esse conteúdo com os amigos, assim eles também poderão escolher as melhores geladeiras pequenas. Boas compras e esperamos ver você de novo no blog!

0
121
As Melhores TVs Box Android (Xiaomi, Intelbras e mais)

As Melhores TVs Box Android (Xiaomi, Intelbras e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os  Melhores Smartphones Dual SIM (2 Chips) em 2024

Os Melhores Smartphones Dual SIM (2 Chips) em 2024

defaultuser.png
Admin
10 months ago
As Melhores Cooktops por Indução de 4 Bocas

As Melhores Cooktops por Indução de 4 Bocas

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores Fones de Ouvido Baratos (até R$150)  (JBL, Sony e mais)

Os Melhores Fones de Ouvido Baratos (até R$150) (JBL, Sony e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores Mouses Logitech

Os Melhores Mouses Logitech

defaultuser.png
Admin
9 months ago