Admin 9 months ago

Os Melhores Aquecedores Elétricos(Mondial, Britânia e mais)

Em tempos de baixa temperatura, nada mais reconfortante que um ambiente quentinho, certo? Para isso, os aquecedores elétricos de ambiente são a melhor solução. Com tamanhos, potências e tecnologias diversas, pode parecer um pouco confuso escolher o aparelho ideal em uma rápida pesquisa. 


Para ajudá-lo nessa tarefa, preparamos um artigo completo, esclarecendo as dúvidas mais comuns, além de um ranking com os 10 melhores aquecedores elétricos do mercado, com marcas como Mondial, Britânia e Philco. Continue a leitura e saiba tudo o que você precisa para escolher o seu! Confira!

1 1
1 2 2
2 3 3
3 4 4
4 5 5
5 6 6
6 7 7
7 8 8
8 9 9
9 10 10
10

No.1


BRITÂNIA

Aquecedor Britânia AB 1200 W (220 V) | AB 1200W

Aquecedor Britânia AB 1200 W (220 V) Foto 1


O Melhor Aquecedor Elétrico para Ambientes Pequenos

Esse aquecedor elétrico Britânia funciona com 3 lâmpadas halógenas, permitindo o ajuste da produção de calor que será emitido ao ambiente em alta, média ou baixa. Com isso, há 3 níveis de potência: 400, 800 e 1200 W. Para prevenir acidentes, o sistema de segurança desliga imediatamente o aparelho em caso de tombamento.


Possui alça para transporte, permitindo que você o leve para outros cômodos da casa com maior praticidade. Mesmo com 1200 W de potência, esse aquecedor elétrico portátil é indicado para ambientes de até 10 m². Contudo, não apresenta tanta eficiência em ambientes maiores.


Esse produto recebe muitos elogios dos compradores nos sites de vendas. Entre os destaques estão o fato de ser silencioso e cumprir muito bem a sua função de aquecer. Ele está disponível em 220 V nos links indicados aqui. Clique e adquira agora o melhor aquecedor elétrico!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.2


CADENCE

Aquecedor Elétrico Cadence | AQC500

Aquecedor Elétrico Cadence  Foto 1


Aquecedor Elétrico de Parede para Ambientes Maiores

Ideal para ambientes de até 25 m², o aquecedor Cadence deve ser instalado na parede, portanto, considere este ponto se você precisa de um aquecedor que se desloque entre os cômodos da casa. Com resistência cerâmica, promete manter a temperatura em níveis ideais e seguros. 


Possui modo ventilação e mais dois níveis de aquecimento, além da função dormir, que permite programar o aparelho para desligar depois de algum tempo. Chega a 2000 W na versão 220 V e 1500 W em 110 V. Esse aquecedor de cerâmica possui proteção contra superaquecimento e é muito eficiente para quem mora em regiões frias.


A maioria dos compradores relata que esse produto é realmente eficiente, esquentando rapidamente os ambientes. Contudo, alguns indicam que ele não é muito silencioso. Clique nos links para saber mais ou adquirir o seu agora mesmo!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.3


MONDIAL

Aquecedor de Ar Mondial | A-08

Aquecedor de Ar Mondial Foto 1


Um Aquecedor Elétrico Portátil 3 em 1

Leve, compacto e super versátil. O aquecedor Mondial A-08 tem bom desempenho como aquecedor nos dias frios, ajuda a circular o ar e, segundo o fabricante, também pode ser usado como desumidificador, contribuindo para a redução de mofo em ambientes fechados. Ele está disponível em 110 ou 220 V.


Com 1500 W, é indicado para áreas de até 12 m². Seu funcionamento é simples, mas tem valor superacessível. Elogiado pelos compradores por ser leve e compacto, esse aquecedor elétrico portátil pode ser levado facilmente para diversos ambientes. Uma ótima opção, não é mesmo? 


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.4


VENTISOL

Aquecedor Elétrico a Óleo Doméstico

Aquecedor Elétrico a Óleo Doméstico   Foto 1


Excelente Aquecedor a Óleo



O aquecedor elétrico Ventisol a óleo é compacto e possui rodízios para facilitar o deslocamento entre os cômodos da casa. Como seu aquecimento não se dá por queima de oxigênio, não resseca o ar, sendo o mais indicado para quem tem problemas respiratórios. 


Possui 3 níveis de aquecimento com termostato embutido, tornando possível escolher a temperatura ideal para você. Esse aquecedor silencioso é uma vantagem para quem quer usar à noite, no horário de descanso. O sistema de segurança desliga o aparelho em caso de tombamento. Adquira o seu nos links em 110 ou 220 V!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.5


MONDIAL

Aquecedor Elétrico Termo Ceramic | A-05

Aquecedor Elétrico Termo Ceramic  Foto 1


Perfeito para Noites de Sono

Com resistência em cerâmica, o aquecedor Mondial esquenta rapidamente e é indicado, principalmente, para aquecer quartos durante a noite sem incomodar quem descansa. Isso porque, é silencioso e mantém a temperatura constante.


Após ajustada a temperatura, o aparelho segue funcionando até ela ser alcançada, desligando e religando automaticamente sempre que necessário para manter o conforto térmico. Também desliga automaticamente em situações de queda ou transporte. Adquira esse aquecedor elétrico Mondial em 110 ou 220 V nos links!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.6


CADENCE

Aquecedor Elétrico Lareira Serrano (220 V)

Aquecedor Elétrico Lareira Serrano (220 V) Foto 1



Aquecedor Elétrico Lareira Decorativo e Eficiente

Simulando uma lareira com chamas 3D, a Lareira Serrano, da Cadence, é muito mais do que um aquecedor: é um belo objeto de decoração, impossível passar despercebido. Toda a parte que simula brasas e chamas é fria e segura. O sistema de aquecimento está na parte de baixo. 


Com potência de até 1800 W na versão 220 V, esse aquecedor Cadence oferece 2 níveis de aquecimento, além da opção de ventilação. Alcança até 25 m² com ótimo desempenho e permite que a parte decorativa fique ligada mesmo com o aquecimento desligado. Adquira nos links a versão de 220 V.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.7


BRITÂNIA

Aquecedor Britânia (110 V) | AB1100N

Aquecedor Britânia (110 V) Foto 1


Aquecedor Portátil Barato e com Bom Desempenho

Chegando a 2000 W na versão 220 V e 1500 W na versão 110 V, o aquecedor Britânia tem valor superacessível e também funciona como ventilador para os dias mais quentes, oferecendo bem-estar térmico durante o ano todo. Por isso, ele oferece um ótimo custo-benefício!


Segundo o fabricante, esse aquecedor elétrico portátil tem bom desempenho em ambientes de até 25 m². É compacto, leve e possui uma alça acoplada para facilitar o transporte. Além disso, tem luz indicadora de funcionamento e sistema de desligamento automático em caso de superaquecimento.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.8


PHILCO

Aquecedor Elétrico Philco (110 V) | PAQ2000B

Aquecedor Elétrico Philco (110 V) Foto 1


Aquecedor de Ambiente Portátil e Leve

Com 2000 W de potência na versão 220 V, o aquecedor Philco é compacto e leve, fácil de transportar. Com ele, você pode escolher entre 3 níveis de potência, sendo 1 modo ventilação e 2 de aquecimento. Uma ótima opção para ambientes pequenos a médios. Está disponível em 110 V nos links que indicamos.


Com design inteligente, esse aquecedor potente possui alça para ser transportado com mais facilidade. Outra vantagem é o fio de 1,10 m de comprimento, que dá mais mobilidade ao aparelho. O preço, superacessível, faz dele um dos aquecedores com melhor custo-benefício do mercado, mas seu consumo é um pouco alto.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.9


BRITÂNIA

Aquecedor a Óleo Britânia | BAQ1510B

Aquecedor a Óleo Britânia Foto 1



Potência Ajustável e Suporte para Fio

Com 3 níveis de temperatura, o aquecedor a óleo Britânia possibilita que você escolha a temperatura mais agradável para seu ambiente. Esse aquecedor elétrico seguro tem proteção contra superaquecimento, fazendo com que o aparelho desligue imediatamente nesse caso.


Disponível em 110 e 220 V, ele possui luz indicadora de funcionamento e suporte para enrolar o cordão, tornando o acondicionamento do produto mais fácil e o ambiente mais organizado. Alças e rodízios também facilitam o transporte. O ponto negativo é que o fabricante não informa a área de alcance. 


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.10


MONDIAL

Aquecedor Elétrico Halógeno Mondial | A09

Aquecedor Elétrico Halógeno Mondial Foto 1




Controle Independente de Filamentos

O aquecedor Mondial A09 usa tecnologia halógena com potência de até 800 W. Trabalha com 2 filamentos de 400 W cada e permite controle independente de cada um. Ou seja, você pode escolher se quer utilizar apenas um filamento ou os 2. 


Ligando apenas o filamento inferior, se obtém um bom aquecimento do chão, enquanto os dois filamentos juntos trabalham no aquecimento de todo o ambiente. Apresenta bom desempenho, mas a grade que protege as lâmpadas não é removível, acumulando poeira. Você o encontra para venda nas voltagens de 110 ou 220 V.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

Como Escolher o Melhor Aquecedor Elétrico

Na dúvida para saber qual o melhor aquecedor de ambiente? A experiência com esse aparelho pode variar bastante dependendo da tecnologia empregada, potência e área de alcance. Por isso, fique de olho nas características que influenciam o desempenho e aprenda a escolher o melhor aquecedor elétrico para o seu caso.


① Escolha o Tipo de Aquecedor Elétrico com a Tecnologia Mais Adequada para Você

Atualmente, o mercado disponibiliza diferentes tecnologias de aquecimento elétrico. Cada uma delas tem suas vantagens e desvantagens, por isso é importante conhecer cada uma e optar pela mais adequada para você. Confira todos os detalhes logo abaixo!


Aquecedor Halógeno: Ideal para Ambientes Pequenos


Aquecedor Halógeno: Ideal para Ambientes Pequenos

Os aquecedores de ambiente halógenos funcionam através de resistências que ficam aparentes no aparelho, mas são protegidas por uma tela. São indicados apenas para ambientes pequenos, já que o calor não alcança longas distâncias. Esse tipo é mais silencioso, mas emite luz, o que pode atrapalhar o sono. 


É importante lembrar que esses aparelhos não devem ficar em locais úmidos, como banheiro, nem muito próximo de qualquer objeto. Também não são indicados para quem tem crianças ou animais, já que esquentam bastante, podendo causar queimaduras. Ressecam o ar, não sendo indicados para quem tem problemas respiratórios.

Aquecedor Termoventilador: Preço Acessível, Compacto e Multifunção


Aquecedor Termoventilador: Preço Acessível, Compacto e Multifunção

Os aquecedores elétricos termoventiladores também funcionam por resistência, mas aqui ela fica acoplada a uma hélice, que dissipa o calor por uma distância maior. Além de esquentar, possuem a opção de ventilador com ar frio para os dias de calor. O valor também é acessível e são indicados para ambientes pequenos a médios. 


Compactos, aquecem o ambiente rapidamente, mas o consumo de energia elétrica é um pouco maior em relação às outras tecnologias. Por funcionarem com ventilação, movimentam as partículas de poeira do ambiente, algo prejudicial para quem tem problemas respiratórios. São os mais comuns e baratos do mercado!

Melhor custo-benefício para ambientes em torno de 20 m², aquece muito bem e em alguns modelos você tem a possibilidade de desligar a função aquecedor, ou seja, em dias de calor também pode te servir como um mini ventilador portátil.

Aquecedor Cerâmico: Econômico, Aquece o Ambiente Rapidamente


Aquecedor Cerâmico: Econômico, Aquece o Ambiente Rapidamente

Os aquecedores de ambiente cerâmicos utilizam placas de cerâmica internas para reter o calorque depois é dissipado através de ventoinhas. Aquecem o ambiente rapidamente e costumam ser mais caros que os outros com tecnologia de resistência, mas também ressecam menos o ar. 


Apesar de todos esses pontos positivos, são mais ruidosos que os outros tipos de aquecedor, com ruído semelhante ao de um aparelho de ar condicionado. No entanto, por desligarem automaticamente ao atingirem o pico de calor, resultam em um menor consumo de energia elétrica

Aquecedor a Óleo: Indicado para Quem Tem Problemas Respiratórios

Aquecedor a Óleo: Indicado para Quem Tem Problemas Respiratórios

O aquecimento a óleo é a tecnologia mais cara, porém, até 15% mais econômica em relação aos modelos halógenos. Silencioso, os aquecedores a óleo não ressecam o ar, sendo os mais indicados para quem tem problemas respiratórios. Também são indicados para ambientes pequenos e médios. 


Esses aquecedores possuem um óleo específico depositado no interior dos aparelhos que é aquecido com eletricidade. Como esse processo demora um pouco, esses modelos aquecem o ambiente de forma mais lenta, porém, mantêm a temperatura por mais tempo. O óleo vem com o aparelho, não necessitando recarga. 

② Confira se a Potência e Alcance do Aquecedor Elétrico São Suficientes para o Uso Pretendido

Confira se a Potência e Alcance do Aquecedor Elétrico São Suficientes para o Uso Pretendido

É a potência do aparelho que vai definir sua capacidade de aquecimento. No mercado, existem aparelhos de 800 até 2000 W (Watts) de potência independente de sua tecnologia. Geralmente, os menos potentes são indicados para ambientes de até 12 m², e os mais potentes conseguem aquecer ambientes maiores, de até 35 m². 


Mas essa área de alcance pode variar dependendo do aparelho, por isso, o ideal é conferir o alcance do seu aquecedor de ambiente, que deve ser fornecido pelo fabricante. Assim, você garante uma compra sem frustrações, com a certeza de que o aparelho escolhido será eficaz para aquecer o ambiente. 

③ Verifique os Níveis de Aquecimento e Prefira Opções com Controle de Temperatura

Verifique os Níveis de Aquecimento e Prefira Opções com Controle de Temperatura

Além da potência, antes de comprar verifique também os níveis de aquecimento do produto. Em geral, os aquecedores têm 2 ou 3 níveis, que aparecem na forma de botões giratórios ou um interruptores. Com eles, é possível regular a potência que será utilizada para aquecer o ambiente.


Contudo, esse recurso não permite uma regulagem inteligente da temperatura. Para isso, verifique a presença do controle de temperatura. Modelos assim possuem um termostato, regulando automaticamente a emissão de calor de acordo com o nível de temperatura escolhido. 


Além da comodidade, outra vantagem dessa opção é a economia, já que o equipamento diminui a potência e pode até chegar a desligar o aquecimento enquanto a temperatura estiver ideal. Assim como os níveis de aquecimento, esse recurso também costuma aparecer como um botão giratório na maioria dos modelos.

④ Olho na Economia! Confira o Consumo Energético do Aquecedor Elétrico

Olho na Economia! Confira o Consumo Energético do Aquecedor Elétrico

O selo Procel, que identifica aparelhos com baixo consumo energético, não é obrigatório para aquecedores elétricos. Por isso, são poucas marcas que o trazem. Para ter uma noção do consumo do seu aparelho, verifique esse dado nas informações do fabricante


O consumo é medido em kW/h e quanto maior o número, maior o consumo. Os mais econômicos consomem cerca de 0,8 kW/h, e os que pesam mais na conta de energia chegam a 2 kW/h. O consumo também está diretamente relacionado à potência do aparelho, portanto, quanto mais potente, mais energia ele consumirá.

No geral, os aquecedores elétricos que atuam através de resistência, tendem a consumir menos energia quando a voltagem é de 220 V, pois a amperagem consumida em média é a metade da dos aparelhos com voltagem 110 V. 


Por isso, até a fiação e a tomada podem ser mais finas, mas não é só isso, aquecedores que permitem maior variação de temperatura também podem te ajudar a economizar energia.

⑤ Confira as Dimensões do Aquecedor para que Ele Caiba no Ambiente de Forma Correta

Confira as Dimensões do Aquecedor para que Ele Caiba no Ambiente de Forma Correta

Os aquecedores variam bastante nas dimensões dependendo da tecnologia empregada. Os termoventiladores mais portáteis podem ter 27 cm de altura por 21 cm de largura, enquanto os aquecedores a óleo, maiores, podem ter 60 cm de altura por 24 cm de largura. 


No meio termo estão os aquecedores cerâmicos, com cerca de 30 cm de altura por até 20 cm de largura, e os halógenos, com 40 a 50 cm de altura por 30 a 40 cm de largura. Contudo, todas essas medidas podem variar dependendo do produto. Portanto, verifique as medidas para saber se é compatível com o seu espaço disponível!

Leve em consideração o tamanho do ambiente, pois para ambientes maiores é melhor optar por aquecedores que têm um sistema de ventilação, pois, os que não possuem essa funcionalidade tendem a aquecer o ambiente de forma irregular. 


Também dê preferência aos modelos que possuam controle de temperatura e velocidade, isso vai te proporcionar melhor conforto e economia de energia.

⑥ Funções Extras Otimizam o Uso do Aquecedor

Funções Extras Otimizam o Uso do Aquecedor

Dos mais baratos aos mais caros, os aquecedores de ambiente podem trazer funções extras para facilitar o dia a dia do usuário dependendo da tecnologia empregada. Confira abaixo algumas das funções extras mais comuns que também incluem reforços na segurança!


  • Ventilação ou oscilação: permite usar o aquecedor para ventilar ou circular o ar, sem ligar o sistema de aquecimento.
  • Modo sleep: essa função permite que o usuário programe o aparelho para desligar após um determinado período de uso.
  • Controle remoto: mais raro entre os aquecedores disponíveis no mercado, o controle remoto está presente principalmente nos modelos a óleo, permitindo o controle à distância.
  • Proteção contra superaquecimento: aparelhos com esse sistema desligam automaticamente em caso de aquecimento anormal, evitando acidentes.


Essas funções dão maior controle sobre o uso de seu aquecedor elétrico portátil. Dessa forma, você consegue usar o aparelho com maior praticidade, conforto e segurança. Ao escolher o melhor aquecedor elétrico, confira as opções disponíveis e escolha os mais adequados para suas expectativas. 

⑦ Para Evitar Prejuízos, Verifique a Voltagem do Aquecedor Elétrico

Para Evitar Prejuízos, Verifique a Voltagem do Aquecedor Elétrico

No momento da compra de seu aparelho, não esqueça de verificar a voltagem. Os aquecedores elétricos disponíveis no mercado não são bivolts, por isso, é necessário ter atenção para evitar que seu aparelho seja danificado ou não funcione corretamente por estar ligado em uma rede não compatível. 


Outra característica importante desses aparelhos é que, na maioria dos modelos, a potência varia de acordo com a voltagem. Aparelhos com voltagem 220 V geralmente são mais potentes do que os modelos 110 V. Existem alguns modelos que mantêm a potência nas duas voltagens, mas esses são mais raros.

Conclusão



E então, já sabe qual o melhor aquecedor elétrico para você? Temos certeza que depois dessas dicas ficou muito mais fácil decidir! Não esqueça de avaliar a melhor tecnologia, bem como a potência, alcance e medidas mais adequadas para suas necessidades.


Caso conheça outra pessoa procurando por um bom aquecedor elétrico de ambiente, compartilhe este artigo e ajude cada vez mais pessoas a fazerem boas escolhas. Considere os produtos de nosso ranking, ele apresenta os melhores produtos do mercado! Desejamos uma excelente compra, com noites muito mais quentinhas e confortáveis a partir de agora!


0
210
Os Melhores Notebooks Positivo (Motion Plus Q464B e mais)

Os Melhores Notebooks Positivo (Motion Plus Q464B e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores Fogões Elétricos Portáteis

Os Melhores Fogões Elétricos Portáteis

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores Ultrabooks (Dell, Samsung, ASUS e mais)

Os Melhores Ultrabooks (Dell, Samsung, ASUS e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores Notebooks HP (EliteBook, ProBook e mais)

Os Melhores Notebooks HP (EliteBook, ProBook e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
As Melhores Câmeras Visão Noturna (Xiaomi e mais)

As Melhores Câmeras Visão Noturna (Xiaomi e mais)

defaultuser.png
Admin
10 months ago