Admin 9 months ago

As Melhores Máquinas de Lavar Roupa Pequenas (4 kg, 6 kg e mais)

Quem mora sozinho costuma ter certa dificuldade para encontrar uma máquina de lavar roupa pequena que seja suficiente para suas necessidades. Afinal, existem muitos modelos no mercado e a maioria é formada por aparelhos grandes, que são equipamentos mais voltados para atender as famílias.


Porém, cresce o número de máquinas de lavar pequenas para solteiros, casais ou famílias de até 3 pessoas. São diferentes modelos com variadas funções, de marcas como Electrolux, Mueller e Wanke. Para ajudar na escolha do melhor produto, elaboramos um ranking com as 10 melhores máquinas de lavar roupa pequenas do mercado. Confira!

1 1
1 2 2
2 3 3 3 4 4 4 5 5 5 6 6 6 7 7 7 8 8 8 9 9 9 10 10 10

No.1


MUELLER

Máquina de Lavar Roupa 6 kg Popmatic

Máquina de Lavar Roupa 6 kg Popmatic Foto 1


Melhor Máquina de Lavar Pequena e Completa

A máquina de lavar roupa de 6 kg Popmatic, da Mueller, é muito prática! Automática, ela lava, enxágua e centrifuga a roupa. Possui ainda 3 níveis de água e 6 programas com indicação de tempo de lavagem. No programa Express Wash suas roupas ficam limpinhas e centrifugadas em 30 minutos!


Este modelo conta ainda com um ciclo de reaproveitamento, então a água utilizada na lavagem de roupas pode ser reutilizada na limpeza doméstica. A máquina tem filtro para fiapos por coluna d'água e dispenser triplo, para sabão em pó, amaciante e alvejante. Adquira a melhor máquina de lavar pequena e completa nos links, em 110 ou 220 V!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.2


WANKE

Máquina de Lavar Roupa Sally | B28

Máquina de Lavar Roupa Sally Foto 1


Economize na Conta de Água e Luz!

Esta máquina de lavar pequena da Wanke é semi-automática conta com um esfregão, portanto, pode ser chamada de tanquinho. Possui 4 programas de lavagem, para você escolher conforme as roupas que vai lavar. O consumo de água é de 76 L por ciclo e o de energia é 0,08 kW/h, para lavar 5 kg de roupa. Ou seja, é muito econômica!


A máquina de lavar 5 kg Wanke Sally tem um batedor gigante e faz a lavagem por agitação. A entrada e saída de água é manual e você pode reaproveitar a água da lavagem em outras tarefas domésticas. Uma máquina de lavar pequena e barata, ideal para lavar roupas do dia a dia! Adquira a sua nos links, em 110 ou 220 V!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.3


COLORMAQ

Máquina de Lavar Roupa LCT | Npioneer Br 127

Máquina de Lavar Roupa LCT Foto 1


Tanquinho Eficiente e de Preço Acessível

Consumidores têm feito elogios e dito que essa máquina de lavar pequena da Colormaq é ótima na limpeza das roupas. O tanquinho é leve e compacto, pesando somente 9,5 kg. Conta ainda com um dispenser que elimina os fiapos e sistema de turbilhonamento vertical com batedor gigante.


Esse equipamento também dispõe de 5 programas de lavagem, o que garante boas opções na hora do uso. Contudo, tem um alto consumo de água, 105 L por ciclo de lavagem de somente 4,5 kg de roupa. É uma máquina de lavar pequena e barata, com a qualidade Colormaq! Adquira nos links, em 110 ou 220 V.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.4


ELECTROLUX

Máquina de Lavar Roupa Mini Duo | LSE03

Máquina de Lavar Roupa Mini Duo  Foto 1


Mini Máquina Lava e Seca, Pequena e Moderna

A máquina lava e seca Mini Duo Electrolux é muito moderna! Toda em inox, ela lava com água quente e também seca a roupa. Silenciosa, possui abertura frontal, pode ser instalada na parede e possui 8 programas de lavagem, além de ser uma mini lavadora super compacta.


Bastante econômica, consome apenas 23 L de água por ciclo de lavagem, esta máquina de lavar pequena tem a desvantagem de ser bem mais cara do que outros modelos com maior capacidade. Mas quem investir terá um aparelho com design exclusivo e qualidade excelente! Essa máquina de lavar pequena Electrolux está disponível em 110 ou 220 V.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.5


SUGGAR

Lavadora Turbilhão Max 7 kg | LV7022BR

Lavadora Turbilhão Max 7 kg Foto 1


Ideal para Casais e Famílias Menores

Essa máquina de lavar pequena da Suggar é semi-automática. Com capacidade para até 7 kg de roupas, ela também é supereconômica! Gasta apenas 0,10 kWh por ciclo e possui selo A no Procel. No entanto, gasta um pouco mais de água, são 142 L por ciclo. Você encontra disponível nos links em 110 ou 220 V.


Conta com 10 programas de lavagem, entre pesado, leve e médio, além de 2 intervalos de molho. Assim, é possível lavar todos os tipos de tecido, sem danificá-los. Essa máquina de lavar roupa pequena também conta com timer, de 0 a 25 min. Ótima para casais, ou famílias de até 3 pessoas. 


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.6


MUELLER

Máquina de Lavar Roupa Plus | 600015006

Máquina de Lavar Roupa Plus  Foto 1


Com Bom Desempenho de Lavagem

A máquina de lavar pequena Plus da Mueller utiliza o sistema de agitação. Por possuir um agitador, ela movimenta bastante a roupa e a água com sabão, garantindo uma boa limpeza em todas as peças de roupa. Uma peneira impede que pequenos objetos desçam junto com a água.


Na parte superior dessa máquina de lavar de 4,5 kg, o consumidor conta com um timer e a opção de 4 programas de lavagem. O consumo de energia, 0,09 kW/h por ciclo de lavagem é maior que o de outras semi-automáticas, mas ainda considerado bem baixo. Está disponível para compra em 110 ou 220 V.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.7


WANKE

Máquina de Lavar Roupa Tradicional

Máquina de Lavar Roupa Tradicional Foto 1


A Máquina de Lavar com Visual Retrô

Com um visual retrô que faz com que pareça um barril, a máquina de lavar pequena e tradicional, da Wanke, é bonita e também boa de limpeza. Além de conseguir remover a sujeira, seu sistema permite que as fibras das roupas sejam preservadas durante a lavagem.


Com a parte externa confeccionada em madeira impermeabilizada e revestida com verniz, esta máquina usa o processo de agitação para lavar as roupas. O preço, acima da média da categoria, deixa um pouco a desejar. Ainda assim, pode ser uma boa opção para quem procura um design diferente. Adquira a sua em 110 ou 220 V.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.8


PRAXIS

Máquina de Lavar Petit

Máquina de Lavar Petit Foto 1


Pequena e Portátil, para Lavar Pequenas Quantidades

Compacta, silenciosa e com baixo gasto de água, apenas 10 L por ciclo de lavagem. Esta é a mini máquina de lavar roupa Petit, da Praxis, indicada como uma máquina complementar, para você lavar separadamente roupas delicadas, lingeries ou até itens do bebê. Ela está disponível nos links em 110 ou 220 V.


O painel é mecânico e o nível de água tem que ser controlado manualmente. Essa lavadora tem a desvantagem de ser frágil, então não ultrapasse o limite de 1,2 kg de roupa seca. Quem ultrapassa o peso e enche demais, reclama de vazamentos. Quando usada corretamente a máquina de lavar pequena e portátil ajuda muito!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.9


MUELLER

Máquina de Lavar Roupa Pop Tank

Máquina de Lavar Roupa Pop Tank Foto 1



Uma Lavadora Prática com Esfregador

Com um design simpático, a máquina de lavar pequena Pop Tank da Mueller tem a seu favor a praticidade. Fácil de usar, ela conta com 4 programas de lavagem. Também tem esfregador manual para as roupas mais sujas e um sistema de filtragem de fiapos por coluna d'água. Disponível nos links em 110 ou 220 V.


Pesa contra o fato de consumir 92,9 L por ciclo. Por outro lado, ela lava rapidinho até as roupas mais sujas. Essa máquina de lavar pequena é bem leve, vazia pesa apenas 14,5 kg, e tem capacidade para 5 kg, além de dispor de uma tampa transparente que facilita para você acompanhar todo o processo de lavagem da roupa.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.10


WANKE

Máquina de Lavar Roupa Lis

Máquina de Lavar Roupa Lis   Foto 1



Tanquinho Compacto, Barato e Eficiente

Entre as mais baratas do ranking, a máquina de lavar roupa pequena Lis, da Wanke, conta com 4 ciclos de lavagem. A máquina é superleve, pesando somente pouco mais de 7 kg, além de ter menos de 60 cm de largura e de profundidade. Bonita, é vendida nas cores lilás, bordô e preta. 


Contra este modelo pesa o consumo de água, de 80 L. Bem alto para uma máquina que lava no máximo 4 kg de roupas por vez. Mas para compensar é uma máquina de lavar pequena e barata. Além de moderna, lava sem fazer muito barulho e com bastante eficiência. Disponível nas voltagens de 110 ou 220 V.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

Como Escolher a Melhor Máquina de Lavar Roupa Pequena

Marcas tradicionais no mercado de grandes lavadoras também fabricam modelos de máquina de lavar roupa pequena. Para escolher a melhor para você, é preciso ficar atento às funções da mesma, consumo de energia e água, além de outros detalhes. Com nossa ajuda você estará pronto para poder fazer a melhor escolha de compra. Vem com a gente!


① Escolha o Tipo de Máquina de Lavar de Acordo com a Praticidade

Quem vai em busca de uma lavadora de roupa se depara com vários tipos: automática, tanquinho, mini lavadora, lava e seca. A diferença entre elas se dá no tamanho e no processo de lavagem da roupa. Confira abaixo mais detalhes e veja como cada uma delas funciona!


Máquina de Lavar Roupa Tanquinho: Barata e Semiautomática


Máquina de Lavar Roupa Tanquinho: Barata e Semiautomática

A maioria das máquinas de lavar roupa semi-automáticas usa sistema de turbilhonamento. Algumas contam com um esfregador que lembra os tanques tradicionais das áreas de serviço e são chamadas de tanquinho. Os tanquinhos não centrifugam, mas já existem modelos que dispõem de centrífuga acoplada.


Os tanquinhos oferecem poucos recursos extras, o nível de água é definido manualmente e o painel é mecânico. Além disso, por não possuir centrífuga, a roupa sai bem molhada e deve ser torcida à mão. A vantagem dessas máquinas é que são bem mais baratas e econômicas do que os outros modelos.


Se o tanquinho te deixou curioso e você gostaria de saber mais sobre ele, clique no link abaixo e confira nosso artigo sobre tanquinhos!


Top 10 Melhores Tanquinhos de Lavar Roupa em 2023 (Suggar, Mueller e mais)Top 10 Melhores Tanquinhos de Lavar Roupa em 2023 (Suggar, Mueller e mais)


Máquina de Lavar Roupa Automática: Faz Tudo Sozinha

Máquina de Lavar Roupa Automática: Faz Tudo Sozinha

A lavadora automática faz tudo sozinha! Essas máquinas possuem diversos ciclos pré-programados que determinam quanto dura a lavagem, o enxágue e a centrifugação, além de encher a máquina de água. A maioria ainda despeja o sabão e o amaciante no momento certo. Depois é só estender a roupa no varal!


Essas máquinas de lavar automáticas podem ter aberturas frontais ou superiores. Também costumam ter um agitador no centro do tambor e furos nas laterais, para poder centrifugar a roupa. A centrífuga faz com que as roupas saiam da máquina com pouca umidade, o que diminui o tempo de secagem no varal. 


Essas máquinas são mais caras do que os tanquinhos e seus ciclos demoram mais porque têm mais passos. Mas a vantagem é nunca mais ter que torcer roupa! Se você mora em apartamento ou outro imóvel com pouco espaço, terá uma grande aliada na centrífuga. Contudo, não há muitos modelos de máquina de lavar pequena automática no mercado.

Máquina Lava e Seca: Roupa Pronta para Passar


Máquina Lava e Seca: Roupa Pronta para Passar

Com abertura frontal, as máquinas lava e seca possuem uma função secadora, que permite que a roupa já saia pronta para passar. A secagem não é tão eficiente quanto a de uma secadora convencional e é bem mais demorada, mas é um recurso superútil se você mora em lugares muito úmidos ou frios. 


São poucos os modelos de máquina de lavar roupa pequena lava e seca pequena. Além disso, elas são bem mais caras do que os aparelhos comuns. Então você precisa avaliar se esse investimento vale a pena para você! Caso essa função seja indispensável, que tal dar uma olhada no nosso artigo só sobre elas? Você encontrará opções de diversos tamanhos.


Top 10 Melhores Lava e Seca em 2023 (Brastemp, LG, Electrolux e mais)Top 10 Melhores Lava e Seca em 2023 (Brastemp, LG, Electrolux e mais)


Mini Máquina de Lavar Roupa: Cabe em Qualquer Lugar

Mini Máquina de Lavar Roupa: Cabe em Qualquer Lugar

Uma mini lavadora pode ser instalada até em banheiros! Existem modelos com apenas 30 cm de largura. Essas máquinas têm o gasto bem reduzido de água e energia. Porém, são menos eficientes e por lavarem somente 3 kg ou menos, são mais indicadas como máquinas complementares, para lingeries ou roupas de bebê.



Com certeza a possibilidade de ter uma máquina pequena e muitas vezes portátil para levar para outro ambiente ou cômodo da casa ajuda muito no dia a dia, principalmente em casos em que você tem pouco espaço.

② Prefira Máquinas com Capacidade Maior do que 5 kg para Casais

Prefira Máquinas com Capacidade Maior do que 5 kg para Casais

Para definir qual é a melhor máquina de lavar pequena para sua casa, é importante considerar o volume de roupa suja e com que frequência você deseja lavar. A quantidade estimada de roupa que uma pessoa suja por dia é 1,5 kg, ou seja, um casal pode ter 3 kg de roupa suja em apenas 1 dia.


Então, se você comprar uma máquina com capacidade de 3 kg ou menos, pode ter que lavar roupas diariamente. Portanto, se for lavar roupas de 2 pessoas, dê preferência para máquinas de 5 ou 6 kg. Caso você vá lavar apenas suas peças íntimas ou somente roupas de bebê, uma mini lavadora de até 3 kg já é suficiente.

③ Lembre de Checar as Dimensões da Máquina Conforme o Espaço Disponível

Lembre de Checar as Dimensões da Máquina Conforme o Espaço Disponível

É muito prático ter uma boa área de serviço, não é mesmo? Ter um espaço organizado ajuda a manter uma casa limpa e as roupas lavadas. Então não se esqueça de medir o local disponível para a instalação da máquina e verificar as dimensões do produto que você deseja adquirir.


Os modelos tanquinhos e lavadoras costumam ter 80 cm de altura e 55 cm de largura. Já as mini lavadoras podem ter apenas 50 cm de altura. Por isso, é interessante verificar os dados do fabricante em relação à medida da máquina de lavar pequena.


Calculando o espaço você evita o inconveniente de ficar com a área de serviço apertada ou até ter que trocar sua máquina de lavar novinha. Ah, e como alguns apartamentos pequenos não têm área de serviço, verifique se a máquina de lavar cabe sob uma bancada da cozinha ou até dentro do banheiro.


Sem dúvidas, é um transtorno enorme chegar em casa com a nova compra e se deparar com um espaço menor que o produto, para evitar isso, você deve ter consigo as dimensões de altura, largura e profundidade para fazer a compra certa!

④ Fique de Olho no Selo Procel, que Informa os Gastos de Água e Energia

Fique de Olho no Selo Procel, que Informa os Gastos de Água e Energia

Um fator importante na hora de comprar uma máquina de lavar pequena é saber o quanto ela gasta de água e energia. Observar se o aparelho tem o Selo Procel é uma boa garantia de qualidade e para conferir o consumo. Lá estão todas as informações que você precisa!


A letra “A” no selo representa o melhor nível de eficiência energética dentro de cada categoria, então, fique atento aos números. Se o consumo de água e energia for mais baixo, você estará economizando e pagando menos nas suas contas mensais. 


A variação do consumo de litros de água por ciclo ficará entre 10 e 140 L, a depender da capacidade em kg da máquina de lavar pequena. Já a média do consumo de energia é de cerca de 0,08 kW/h por ciclo, o que significa bastante economia na conta de luz.


Se está buscando o melhor custo-benefício, procure uma marca ou produto que lhe ofereça o maior tempo de garantia, pois a cada dia atendo mais e mais pessoas frustradas com os problemas precoces dos seus produtos.

⑤ Para Maior Versatilidade no Uso, Veja a Quantidade de Programas de Lavagem e Recursos Extras

Para Maior Versatilidade no Uso, Veja a Quantidade de Programas de Lavagem e Recursos Extras

Assim como as lavadoras grandes, as máquinas de lavar pequenas também contam com programas de lavagem, que variam de 4 até 11 programas. São modos de lavar específicos, como leve, médio, pesado ou muito sujo. Quanto maior o número de paragramas, mais versátil será a sua lavadora, além de lavar todos os tipos de tecido.


A maioria das lavadoras conta com um timer, que define o tempo da lavagem e desliga automaticamente após concluído. Outro recurso é o filtro capta-fiapos, acoplado na lateral da máquina, que retém os fiapos dos tecidos. Por fim, aparelhos mais tecnológicos podem ter painel touchscreen, eliminando os botões e dando um aspecto moderno.

⑥ Máquinas de Lavar com Abertura Frontal São Mais Silenciosas

Máquinas de Lavar com Abertura Frontal São Mais Silenciosas

Uma das diferenças entre as máquinas de lavar roupas está na localização da abertura do cesto. Os modelos verticais, com abertura superior, são os mais comuns no Brasil. Estes modelos são mais baratos e contam com a vantagem de você poder abrir a tampa a qualquer momento para colocar mais roupa.


As máquinas com abertura frontal são mais sofisticadas e possuem mais recursos, como calcular automaticamente a quantidade de água que será usada de acordo com a quantidade de roupa dentro dela. Além disso, são bem mais silenciosas, ideais para apartamentos pequenos. Infelizmente, são raras de achar.

⑦ Escolha a Voltagem da Máquina de Acordo com a da Sua Localidade

Escolha a Voltagem da Máquina de Acordo com a da Sua Localidade

As máquinas de lavar pequenas não são bivolts, portanto apresentam a voltagem de 110 (127) ou a de 220 V. No momento de fazer a compra, escolha corretamente a voltagem no site de vendas, que deve ser conforme a sua localidade. Lembre-se que ligar um aparelho na voltagem errada pode fazer com que ele pare de funcionar. Fique atento!

Conclusão

Esperamos que nossas dicas tenham ajudado na hora da sua compra. As máquinas de lavar pequenas se diferem muito e é preciso pesquisar bem antes de fazer o negócio. Veja o que o aparelho precisa ter para suprir suas necessidades.


Selecionamos os melhores modelos do mercado para auxiliar na escolha de um produto eficiente e com preço que caiba no seu bolso. Não deixe de nos visitar novamente caso tenha mais dúvidas sobre máquinas de lavar ou qualquer outro produto! E se você gostou deste conteúdo, compartilhe com seus amigos em suas redes!

0
175
Melhor notebook para trabalhar em casa e no escritório (6 tipos: Dell, Lenovo, Acer e…)

Melhor notebook para trabalhar em casa e no escritório (6 tipos: Dell,...

defaultuser.png
Admin
10 months ago
Os Melhores Celulares 5G(Samsung, Motorola, Xiaomi e mais)

Os Melhores Celulares 5G(Samsung, Motorola, Xiaomi e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
As Melhores Máquinas de Lavar Brastemp (9 kg, 12 kg e mais)

As Melhores Máquinas de Lavar Brastemp (9 kg, 12 kg e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores Headsets USB (Razer, HyperX e Mais)

Os Melhores Headsets USB (Razer, HyperX e Mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
As Melhores Android TVs (TCL, Philips e mais)

As Melhores Android TVs (TCL, Philips e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago