Admin 9 months ago

As Melhores Panelas Elétricas de Arroz(Mondial, Britânia e mais)

Descubra as melhores panelas elétricas de arroz das principais marcas, incluindo Mondial, Britânia e outras. Esses eletrodomésticos oferecem conveniência e facilidade na preparação de arroz, garantindo resultados perfeitos a cada vez. Modelos como a Panela Elétrica de Arroz Mondial PE-10 e a Panela Elétrica de Arroz Britânia PA5 Prime são altamente recomendados por sua qualidade de construção, capacidade de cozimento uniforme e recursos adicionais, como a função de manter aquecido. Além disso, é importante considerar fatores como capacidade, potência, facilidade de limpeza e durabilidade ao escolher a melhor panela elétrica de arroz para suas necessidades. Com uma dessas opções, você poderá preparar arroz perfeito de forma rápida e conveniente sempre que desejar.

E se você conseguisse sempre fazer um arroz soltinho e que nunca queima? Parece impossível, né? Mas as panelas elétricas de arroz chegaram com tudo para poupar o seu tempo e te garantir um arroz delicioso com o mínimo de esforço. Além disso, há modelos que também fazem legumes no vapor, risotos e até doces!


Há panelas de arroz elétricas de vários tamanhos e marcas, como Mondial, Britânia e Oster. Com tantas opções, fica até difícil escolher! Por isso, preparamos um guia completo para te ajudar nessa tarefa! Além disso, separamos o ranking das 10 melhores panelas elétricas de arroz do mercado. Confira!

1 1
1 2 2 2 3 3 3 4 4 4 5 5 5 6 6 6 7 7 7 8 8 8 9 9 9 10 10 10

No.1


MONDIAL

Panela Elétrica Pratic Rice 10i | PE-42-10X

Panela Elétrica Pratic Rice 10i Foto 1


Melhor Panela Elétrica de Arroz para Famílias Grandes

A panela elétrica de arroz Mondial Pratic Rice 10i tem capacidade de 10 xícaras de arroz, sendo ideal para famílias de mais de 5 pessoas. Possui tampa sem visualização, mas com travamento e saída a vapor. Outro atrativo desse modelo é vir acompanhado de um recipiente cozi vapor, que permite o cozimento de vegetais no vapor.


O produto acompanha também um livro com 15 receitas que podem ser feitas diretamente na panela. Dentre elas, é possível encontrar arroz-doce, paella e risotos. É uma opção bastante completa! Além disso, considerando sua super capacidade, é um produto com precinho bem amigável.


Sem contar que ela é linda, não é mesmo? Devido a todas essas vantagens, somadas ao altíssimo índice de satisfação de consumidores, a Mondial conquista o posto de melhor panela de arroz elétrica do nosso ranking. Adquira a sua pelos nossos links em 110 ou 220 V!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.2


BRITÂNIA

Panela de Arroz Britânia Glass Cooker | BPA12VI

Panela de Arroz Britânia Glass Cooker Foto 1


Tamanho Gigante e Preparos Diversos

A panela elétrica de arroz Britânia Glass Cooker, com sua capacidade de 12 xícaras, é uma das maiores do mercado. É a opção ideal para reunir a família toda para um grande almoço de domingo! Sua potência de 700 W garante o preparo super-rápido dos alimentos. A tampa em vidro com vedação e saída a vapor ajudam a visualizar os alimentos.


Além disso, a marca promete ser possível preparar diversos tipos de arroz e risotos. Conta com função que mantém o alimento aquecido, além do desligamento automático após o término do preparo. Possui cabo elétrico removível com 0,8 m de comprimento.


Se você está à procura de uma panela elétrica de arroz vermelha super grande, esse modelo lindíssimo é uma ótima pedida. Prepare suas receitas de arroz, sopas, molhos e muito mais em alto estilo! Disponível pelos nossos links em 110 V!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.3


OSTER

Panela Elétrica Multiuso Oster Gran Taste

Panela Elétrica Multiuso Oster Gran Taste Foto 1



Com Tampa e Cabo de Energia Removíveis

A panela de arroz elétrica Oster Gran Taste é um modelo para cozinhar arroz, risotos, legumes e uma variada gama de receitas. Um ponto positivo é que o modelo possui tampa de vidro móvel, facilitando o acompanhamento do preparo dos alimentos e a sua lavagem.


A marca informa que o produto possui 1,8 L de capacidade e pode cozinhar até 10 xícaras de arroz. Essa panela elétrica de arroz vermelha também acompanha um cozi vapor, para você cozinhar vegetais enquanto prepara seu arroz. Outra vantagem é o cabo removível! 


Quem adquire essa panela elétrica de arroz vermelha elogia a praticidade de uso e limpeza. Compradores relatam que ela cozinha super rápido e não gruda nada! Tudo de bom, não é mesmo? Você a encontra disponível em 220 V pelos nossos links!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.4


ELECTROLUX

Panela de Arroz Elétrica Electrolux Easyline

Panela de Arroz Elétrica Electrolux Easyline Foto 1


Avisa Quando o Seu Arroz Está Pronto!

A panela elétrica de arroz Electrolux Easyline tem capacidade de 7 xícaras e acompanha cozi vapor, para você preparar legumes e vegetais enquanto cozinha o arroz. Ela também avisa quando o alimento está pronto, além de mantê-lo aquecido e desligar automaticamente.


Um diferencial dessa panela elétrica de arroz Electrolux é a sua tampa de vidro. Além de contar com saída a vapor, ela é removível, permitindo que você refogue seus temperos e acompanhe o preparo. Ideal para quem tem família grande e busca versatilidade para preparar suas receitas preferidas. 


A única desvantagem é o cabo fixo. Ainda assim, a maioria dos consumidores afirma que vale muito a pena. Usuários relatam que essa panela elétrica de arroz tampa de vidro, permite o preparo de diversas receitas deliciosas, como ensopados, macarrão, farofa e muito mais! Adquira a sua em 110 ou 220 V!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.5


PHILCO

Panela de Arroz Philco Visor Glass | PH10

Panela de Arroz Philco Visor Glass Foto 1


Panela de 10 Xícaras, Ideal para Reunir os Amigos

A panela elétrica de Arroz Philco Visor Glass tem capacidade de 10 xícaras e potência de 700 W, sendo ideal para famílias muito grandes ou para aqueles que gostam de reunir os amigos em casa. Um diferencial desse modelo é o visor de vidro, que permite acompanhar o cozimento dos alimentos sem abrir a panela.


No entanto, é importante notar que é apenas um visor, sendo assim, a tampa dessa panela não é móvel e o cozimento é interrompido quando ela está aberta, assim como os modelos sem visor de vidro. No entanto, é uma das poucas panelas elétricas de arroz 10 xícaras que possui cabo elétrico removível


Ideal para preparar qualquer tipo e receita de arroz: branco, integral, parboilizado, a grega, risoto e muito mais. Não é à toa que a panela de arroz Philco é um dos produtos melhor avaliados da categoria. Clique nos links e confira. Ah, e não esqueça de selecionar a voltagem correta!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.6


OSTER

Panela Elétrica de Arroz Oster Facile

Panela Elétrica de Arroz Oster Facile Foto 1


Panela Elétrica de Arroz Vermelha e Charmosa

A panela elétrica de arroz Oster Facile possui muitas vantagens: tampa de vidro móvel, cozi vapor incluso e precinho amigável, além de ser linda! Sua potência de apenas 350 W é suficiente para cozinhar rápido até mesmo a quantidade máxima que a panela suporta.


No entanto, por possuir capacidade para apenas 3 xícaras de arroz, ela pode não atender as necessidades da maioria das famílias. Outra limitação é o cabo fixo. No entanto, se você mora sozinho e não costuma cozinhar para muitos amigos, essa panela elétrica de arroz vermelha com certeza é uma escolha excelente


Quem comprou e testou garante que o arroz fica soltinho, gostoso e na temperatura certa até a hora de servir. A facilidade de limpeza e manuseio também estão entre os aspectos mais comentados dessa belíssima panela elétrica de arroz tampa de vidro. Pelos nossos links, você encontra a versão 220 V!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.7


AGRATTO

Panela Elétrica Arroz e Legumes | PAI6X

Panela Elétrica Arroz e Legumes Foto 1


Resistente e Fácil de Limpar

A panela elétrica de arroz Agratto possui capacidade para até 6 xícaras de arroz, ideal para quem cozinha para uma família de até 4 pessoas. Com acabamento externo em inox, ela é superelegante e resistente, além de fácil de limpar. Está disponível em 110 ou 220 V.


Embora não seja de uma das marcas mais famosas, é uma ótima opção para quem não abre mão de uma panela elétrica de arroz com tampa de vidro. Porém, a fabricante não informa se ela possui trava de segurança. Sua potência de 400 W é ideal para preparar a comida rapidinho e com economia de energia


Conta também com o cozi vapor, para cozinhar vegetais e legumes. A maioria dos consumidores que adquire a panela elétrica de arroz 6 xícaras Agratto elogia a facilidade de manuseio do produto. A tampa de vidro e o interior antiaderente de qualidade agradam à maioria dos avaliadores. Vale a pena!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.8


MONDIAL

Panela Elétrica Bianca Fast Rice | NPE-08-5X

Panela Elétrica Bianca Fast Rice  Foto 1


Prática e Muito Econômica

A panela elétrica de arroz Mondial Fast Rice possui capacidade de 5 xícaras de arroz, sendo ideal para famílias de até 4 pessoas. Além do precinho super amigo, também tem um consumo energético de apenas 0,4 kWh, garantindo economia total, sem perder a velocidade do cozimento.


Essa panela elétrica de arroz preta possui design discreto, fazendo com que ela combine com qualquer ambiente. Além disso, o cozi vapor está incluso no produto, para que você prepare seus legumes e verduras de forma saudável, mantendo ao máximo os nutrientes desses alimentos.


Perceba ainda que a panela elétrica de arroz Mondial acompanha colher, medidor e livro de receitas. Usuários comentam que ela é compacta, mas atende super bem, garantindo rapidez e praticidade nos preparos. Esse modelo está disponível em 110 ou 220 V.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.9


BRITÂNIA

Panela de Arroz Britânia | PA10

Panela de Arroz Britânia  Foto 1


Para Várias Pessoas e com Preço Acessível

A panela de arroz elétrica Britânia Prime tem capacidade de 10 xícaras e potência de 700 W, o que é ideal para pequenas reuniões com amigos ou para famílias grandes. Por acompanhar um cozi vapor, também é possível cozinhar legumes e verduras no vapor.


Outra vantagem dessa panela de arroz grande é o cordão elétrico removível, o que permite que você a leve diretamente para a mesa com muita praticidade. O ponto negativo do produto é que sua tampa não permite visualização do interior durante o preparo da comida.


No entanto, é um dos modelos de panela elétrica de arroz 10 xícaras mais baratos do mercado! Ela pode ser encontrada nas cores vermelho, preto e branco. Essa última é a versão eleita para o nosso ranking, elegante e delicada. Adquira a sua nos links, em 110 ou 220 V!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.10


CADENCE



Panela Elétrica de Arroz Cadence Multisabor | PAN208

Panela Elétrica de Arroz Cadence Multisabor Foto 1


Arroz Pronto em 20 Minutos!

A panela elétrica de arroz Cadence Multisabor tem capacidade de 4 xícaras, o que é ideal para famílias de até 6 pessoas. Ela conta com fundo antiaderente e vem acompanhada de uma colher que não danifica o fundo da panela. Também acompanha medidor e sua tampa possui trava de segurança. 


Mesmo com menor potência, o arroz fica prontinho em 20 minutos e se mantém aquecido por até 8 horas! Contudo, o principal ponto negativo apontado por consumidores é a ausência de cozi vapor. Ou seja, esse modelo permite cozimento de legumes apenas em água.


Perceba que essa panela elétrica de arroz Cadence possui cabo elétrico removível para maior facilidade no transporte e limpeza. Além disso, é um produto super bem avaliado, ideal para quem deseja simplicidade e praticidade. Você a encontra disponível em 110 ou 220 V!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

Como Escolher a Melhor Panela Elétrica de Arroz

Saber escolher a melhor panela elétrica de arroz vai garantir refeições mais gostosas, rápidas e até mesmo mais variadas. Por isso, abaixo você confere características que devem ser consideradas, como potência, tipo de tampa e recursos extras. Não perca!


① Escolha a Capacidade de Acordo com o Número de Pessoas na Residência

Escolha a Capacidade de Acordo com o Número de Pessoas na Residência

Para escolher a melhor panela de arroz elétrica, comece pensando na quantidade de pessoas que você deseja servir. Isso te ajudará a decidir qual tamanho de panela que você precisa. Normalmente, a capacidade das panelas de arroz é medida em xícaras de arroz (cru). Os modelos mais comuns do mercado variam de 3 até 10 xícaras.


Considere que, se o arroz for servido como um acompanhamento, uma pessoa tende a consumir 1/4 de uma xícara de arroz cru, ou 50 g. Contudo, se o arroz for servido como o prato principal, no caso de risotos, por exemplo, você pode considerar que uma pessoa vai consumir cerca de 1/2 xícara de arroz cru, ou 100 g.


Sendo assim, caso você more sozinho e não receba muitos amigos para fazer refeições, uma panela elétrica de arroz pequena de 3 xícaras já é suficiente. Para famílias de 2 até 4 pessoas, prefira as de 4 até 6 xícaras, já para mais pessoas, o modelo de 10 xícaras pode ser o ideal.


Se você ficou interessado nos modelos menores e deseja conferir as panelas elétricas de arroz pequenas, confira o link abaixo!

Top 10 Melhores Panelas Elétricas de Arroz Pequenas em 2023 (Mondial, Philco e mais)


② Fique Atento a Potência e Consumo de Energia da Panela Elétrica de Arroz

Fique Atento a Potência e Consumo de Energia da Panela Elétrica de Arroz

Se você gosta de arroz fresco e quentinho em todas as refeições, pode ser que você use bastante a sua panela, não apenas para cozinhar, mas também para manter a temperatura da comida. Nesse caso, o aparelho deve ter uma potência maior, para manter o alimento quente por mais tempo, além de cozinhar mais rápido.


A capacidade da panela elétrica de arroz costuma interferir na potência, que é medida em Watts (W). Os modelos menores com capacidade de até 6 xícaras costumam ter até 400 W de potência, enquanto os maiores, chegam aos 700 W. Contudo, lembre-se de que quanto maior for a potência, maior será o consumo de energia elétrica.


Portanto, para evitar surpresas na conta luz, antes de comprar a sua panela elétrica de arroz é importante verificar o consumo de energia em kWh. Panelas menores tendem a ser mais econômicas, por isso, pense duas vezes antes de escolher um modelo grande!


③ Veja as Características da Tampa da Panela Elétrica de Arroz

Veja as Características da Tampa da Panela Elétrica de Arroz

panela elétrica de arroz com tampa de vidro é ideal para aqueles que gostam de conferir como anda o cozimento do arroz, já que permite a visualização. Mas atenção: todas as panelas elétricas de arroz liberam vapor durante o cozimento e podem ocasionar queimaduras ao se erguer a tampa. 


Por isso, as tampas de vidro são tão práticas: você pode ver o seu arroz sem correr nenhum risco. Além disso, a grande vantagem da tampa de vidro é o fato dela ser completamente removível, o que é impossível nos modelos mais tradicionais. Remover a tampa garante muito mais facilidade na hora de lavar sua panela!


As tampas das panelas elétricas de arroz também costumam contar com saída de vapor, o que impede o desencaixe. Por fim, muitos modelos, além da vedação normal, também possuem trava de segurança. Com isso, você poderá utilizar a sua panela de arroz elétrica com maior tranquilidade!

Panelas com tampa de vidro proporcionam uma apresentação melhor, no caso de utilizá-la para receber convidados. Elas podem ser utilizadas como um rechaud, onde tudo se mantêm quentinho dentro, sem perigo de queimar o fundo, pois não terá o fogo incindindo diretamente ao fundo da panela como os rechauds tradicionais.


④ Verifique os Recursos e Acessórios da Panela Elétrica de Arroz

Alguns modelos de panela elétrica de arroz possuem acessórios como livro de receitas e utensílio para cozimento de legumes no vapor. Além disso, é possível encontrar opções com cabo elétrico removível e tampa de vidro. Confira a seguir, as dicas para você escolher a opção que te garantirá mais praticidade!


Cozi Vapor: Permite Cozinhar Outros Alimentos Simultaneamente


Cozi Vapor: Permite Cozinhar Outros Alimentos Simultaneamente

Outra vantagem das panelas de arroz elétricas é que muitos dos modelos disponíveis nos sites de venda são multifuncionais, ou seja, servem para cozinhar outras coisas além de arroz. Há diversos modelos que já vem com um utensílio para cozimento no vapor, chamado de cozi vapor.


Esse utensílio se assemelha a uma bandeja, com diversos furos. Portanto, somente é possível colocar alimentos sólidos e maiores para cozinhar nele, como legumes, verduras e vegetais. E o melhor, você pode cozinhar todos eles separadamente no cozi vapor, mas, ao mesmo tempo em que prepara o seu arroz. Muito prático, não é mesmo? 

Eu sugiro a compra de uma panela elétrica multifuncional para aproveitar e cozinhar outros alimentos no vapor, podendo variar de legumes e verduras até pescados, sendo uma opção de alimentação saudável, sem adição de gordura e também sem fazer sujeira e gerar um monte de louça durante o preparo dos pratos.


Cabo Elétrico Removível: Permite Levar a Panela Elétrica de Arroz Direto à Mesa


Cabo Elétrico Removível: Permite Levar a Panela Elétrica de Arroz Direto à Mesa

Pode parecer um detalhe bobo, mas o cabo elétrico removível permite levar a sua panela elétrica de arroz para qualquer lugar da casa com muito mais rapidez e facilidade. Além disso, mesmo desligado, o aparelho tende a preservar melhor a temperatura do seu arroz em comparação a um refratário de vidro comum.


Por isso, levar a própria panela de arroz elétrica à mesa é a opção perfeita para garantir que todos tenham uma refeição quentinha. Nesses momentos, a opção de remoção do cabo elétrico irá garantir uma apresentação muito mais sofisticada, além de não atrapalhar ninguém durante a refeição!


Colher e Medidor: Complementam e Facilitam a Experiência de Cozinhar


Colher e Medidor: Complementam e Facilitam a Experiência de Cozinhar

A maioria das panelas elétricas de arroz possui o fundo da panela em material antiaderente, ou seja, que não gruda o alimento. Porém, colheres de metal tendem a riscar esse tipo de material. Por isso, os fabricantes enviam uma colher específica para misturar ou servir o arroz, sem riscar o fundo da panela.


Além disso, os modelos também costumam acompanhar um medidor. Assim, fica mais fácil você realizar as suas receitas com a precisão correta, não é mesmo? Por fim, algumas marcas disponibilizam livros de receitas próprias para a panela de arroz com quitutes como risotos, arroz-doce, arroz integral e até pudim de leite condensado! 

⑤ Confira a Voltagem da Panela Elétrica de Arroz e Evite Prejuízos

Confira a Voltagem da Panela Elétrica de Arroz e Evite Prejuízos

No Brasil, a voltagem padrão das residências varia de estado para estado. No Nordeste, por exemplo, a voltagem padrão em vários estados é 220 V. O problema é que poucas são as opções de panelas elétricas de arroz bivolt. 


Mas não se preocupe! A grande maioria dos modelos possui versões de 110 (127) e de 220 V. Por isso, basta prestar atenção e se certificar de comprar a voltagem correta para a sua necessidade, que você vai evitar decepções e prejuízo quando o produto chegar em sua residência.

Top Melhores Panelas Elétricas de Arroz



1º lugar: Panela Elétrica Pratic Rice 10i|PE-42-10X


2º lugar: Panela de Arroz Britânia Glass Cooker| BPA12VI


3º lugar: Panela Elétrica Multiuso Oster Gran Taste


4º lugar:Panela de Arroz Elétrica Electrolux Easyline


5º lugar:Panela de Arroz Philco Visor Glass|PH10


6º lugar:Panela Elétrica de Arroz Oster Facile


7º lugar:Panela Elétrica Arroz e Legumes | PAI6X


8º lugar:Panela Elétrica Bianca Fast Rice | NPE-08-5X


9º lugar:Panela de Arroz Britânia | PA10


10º lugar:Panela Elétrica de Arroz Cadence Multisabor | PAN208


Conclusão

E aí, já sabe qual é a melhor panela elétrica de arroz para você? Tudo depende do seu estilo de vida e do tamanho da sua família. Optar por modelos mais versáteis pode ser o ideal para pessoas que gostam de comer bem, mas preferem manter distância do fogão. 


Em contrapartida, para aqueles que se satisfazem em otimizar apenas o processo de cozimento do arroz, os modelos mais simples e baratos podem bastar! Independente do modelo escolhido, no final todos vão poder aproveitar um arroz sempre quentinho e delicioso! Gostou deste conteúdo? Compartilhe com seus amigos!

0
219
Os Melhores Tablets Android (Samsung, Multilaser e mais)

Os Melhores Tablets Android (Samsung, Multilaser e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores Vaporizadores de Roupas

Os Melhores Vaporizadores de Roupas

defaultuser.png
Admin
10 months ago
Os Melhores Mini Projetores (Xiaomi, Betec e mais)

Os Melhores Mini Projetores (Xiaomi, Betec e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores Fones de Ouvido Beats (Bluetooth e Sem Fio)

Os Melhores Fones de Ouvido Beats (Bluetooth e Sem Fio)

defaultuser.png
Admin
10 months ago
Os Melhores Fones de Ouvido para Corrida (Sony, JBL e mais)

Os Melhores Fones de Ouvido para Corrida (Sony, JBL e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago