Admin 9 months ago

Os Melhores Cooktops por Indução de 2 Bocas

Os cooktops por indução de 2 bocas são uma excelente opção para quem busca praticidade e economia de espaço na cozinha. A tecnologia inovadora, que aquece somente a panela e não a superfície do cooktop, chama a atenção dos consumidores, mas pode gerar muitas dúvidas na hora de escolher.


Marcas como Oster, Fischer, Mueller e Midea oferecem opções muito populares no mercado, mas como escolher a melhor? Neste artigo, vamos te ajudar a entender o que deve ser analisado para encontrar o cooktop ideal. Veja também nosso ranking com os 10 melhores cooktops 2 bocas por indução. Aproveite!

1 1 1 2 2 2 3 3 3 4 4 4 5 5 5 6 6 6 7 7 7 8 8 8 9 9 9 10 10 10

No.1


MIDEA

Cooktop por Indução 2 Bocas Midea (220 V) | CYAD22

Cooktop por Indução 2 Bocas Midea (220 V) Foto 1


Muito Seguro e com Design Sofisticado

O cooktop por indução de 2 bocas Midea é um lindo produto que apresenta um design sofisticado, com revestimento vitrocerâmico. Ele conta com painel touch screen para realizar todas as configurações de ajustes. Além disso, possui trava para criança e sensor de desligamento automático.


Esses são itens importantes para quem busca um aparelho seguro! Com uma potência de 3500 W e 9 variações de temperatura, esse fogão elétrico de 2 bocas oferece mais possibilidades na hora de preparar as receitas, além de ser super eficiente na cozinha!


Nos sites de vendas, os consumidores elogiam esse cooktop por indução de 2 bocas, destacando o design muito bonito e a economia que ele gera. Por fim, ele também conta com tecnologia Inverter, que garante aquecimento contínuo com mais economia. Adquira o seu nos links em 220 V.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.2


OSTER

Cooktop por Indução 2 Bocas Oster 2 em 1 (220 V) | OTOP202

Cooktop por Indução 2 Bocas Oster 2 em 1 (220 V) Foto 1


Para Usar Embutido ou Sob a Bancada

O cooktop elétrico de 2 bocas da Oster é um produto de extrema qualidade e que oferece diferenciais interessantes. Apresenta uma função timer que permite ao usuário estabelecer o desligamento automático da boca com tempo entre 0 e 99 minutos. Além disso, pode ser embutido ou utilizado sobre a bancada. 


No site da Oster, o produto recebe diversas avaliações positivas referentes ao design bonito, fácil limpeza e manuseio. Ele também é elogiado por sua potência e rapidez em esquentar as bocas, além do seu ótimo custo-benefício. Ele está disponível nos sites em 220 V e 127 V. 


Possui uma trava de segurança que impede alterações no controle, garantindo a continuidade das funções durante o preparo. Todo o produto é controlado por touch, oferecendo até 14 opções de potência para as bocas e com um sistema de segurança que as desliga automaticamente depois de um certo tempo. 


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.3


FISCHER

Cooktop por Indução 2Q (220 V) | 25941-56249

Cooktop por Indução 2Q (220 V) Foto 1



Modernidade e Segurança do Cooktop por Indução

O Cooktop Fischer 2 Bocas por indução traz o máximo da tecnologia dessa categoria em um produto muito compacto, ideal para quem mora sozinho ou até mesmo para casais. Ele tem superfície de vitrocerâmica muito fácil de limpar e trava de segurança que impede o acionamento acidental.


Tem 9 níveis de potência com até 3500 W. Tem um indicador de superfície quente para que você não toque nela acidentalmente. Ainda tem sensor de panela que faz com que o cooktop só funcione quando a panela indicada estiver em contato com ele. 


Nas lojas de vendas online, o fogão elétrico Fischer é muito elogiado por esquentar a comida rapidamente, além de ter um design elegante e a mesa ser muito fácil de limpar. Adquira um dos melhores cooktops por indução 2 bocas clicando nos links, em 110 ou 220 V. 


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.4


ELECTROLUX

Cooktop Dominó 2 Zonas de Indução (220 V) | IC30

41JHaxdzivL._AC_SL1200_.jpg



Recursos Interessantes para o Dia a Dia

O cooktop por indução Electrolux de 2 bocas é uma opção discreta para a cozinha planejada e, principalmente, para quem mora sozinho ou a dois e não prepara muitos alimentos. Para utilizá-lo, é necessário que a panela tenha fundo triplo, ou seja, feita em ferro fundido ou em aço inox.


Seus 2 queimadores podem chegar a uma potência de 1800 W cada, totalizando 3600 W. Caso você queira usar uma panela maior, basta ativar a função Unicook, onde as 2 bocas funcionam como uma só na mesma potência. Um diferencial muito útil, não acha?


Com boas avaliações na Amazon, ele conta com recursos como o timer para programar o tempo de cozimento, função turbo para preparar ainda mais rápido e trava de segurança. Clique nos links para adquirir o modelo IC30 em 220 V.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.5


MUELLER

Cooktop Mueller 2 Bocas de Indução MCI162BG1 (220V) | 681050010

Cooktop Mueller 2 Bocas de Indução MCI162BG1 (220V) Foto 1


Design Elegante e Discreto

O cooktop Mueller 2 bocas é feito com mesa vitrocerâmica e tecnologia de indução, um campo eletromagnético que aquece a base da panela quando ela é colocada sobre o vidro. Por ser um modelo de embutir, ele proporciona uma aparência discreta e moderna para sua cozinha.


O modelo MCI162BG1 conta com recursos como turbo para preparar refeições mais rápido e um timer digital com alerta sonoro. Além disso, ele conta com trava de segurança para evitar acidentes. Ele ainda possui 9 níveis de potência para facilitar o controle das receitas.


De acordo com avaliações nas lojas virtuais, o cooktop por indução 2 bocas Mueller possui ótima qualidade, design lindo e dá agilidade ao preparo dos alimentos. Sendo assim, é um excelente investimento para quem busca um produto eficiente e prático para cozinhas compactas! Disponível em 220 V.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.6


PHILCO

Cooktop de Indução Philco 2 Bocas PCT02P (220 V) | 055902003

Cooktop de Indução Philco 2 Bocas PCT02P (220 V) Foto 1




Desligamento Automático para Mais Segurança

Feito com mesa vitrocerâmica, o cooktop por indução 2 bocas Philco promete trazer modernidade e praticidade para sua cozinha. O produto é equipado com painel touch e display digital, além de um timer que permite programar o cozimento dos alimentos em até 99 minutos. Está disponível apenas em 220 V.


Como recursos de segurança, o aparelho oferece desligamento automático ao retirar a panela ou caso haja derramamento de comida, além de possuir também uma trava para evitar toques acidentais. Já a função turbo permite que o cooktop por indução atinja altas temperaturas em poucos minutos.


As avaliações do produto nas lojas virtuais costumam informar que o cooktop aquece rapidamente e sua potência permite preparar rapidamente os alimentos. Além disso, alguns usuários ressaltam que o cooktop por indução 2 bocas Philco surpreende positivamente por sua qualidade


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.7


SUGGAR

Cooktop de Indução 2 Zonas de Aquecimento (220 V) | FG0222VC

Cooktop de Indução 2 Zonas de Aquecimento (220 V) Foto 1




Potente e com Variedade de Recursos

O cooktop por indução 2 bocas Suggar possui sensores que identificam as panelas e acionam as ondas eletromagnéticas, parando o aquecimento automaticamente ao removê-las e desligando após 2 minutos sem uso. Sua mesa vitrocerâmica possui painel touch e display digital para controle das funcionalidades. 

 

Com potência de 3500 W e 9 níveis de temperatura, o cooktop por indução 2 bocas de embutir da Suggar é muito versátil no preparo dos alimentos. Ele conta com recursos interessantes para trazer mais praticidade e segurança, como turbo, trava de segurança e indicador de superfície quente.

 

Além disso, a função timer pode ser usada de 2 maneiras: como um marcador de minutos ou para desligar algum queimador específico após até 99 minutos. O cooktop por indução 2 bocas Suggar recebe boas avaliações dos compradores nas lojas virtuais, ressaltando que o modelo atende às expectativas.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.8


PHILCO

Cooktop Indução Portátil 2 Bocas | 55902010

Cooktop Indução Portátil 2 Bocas Foto 1


Prepare o Alimento Onde Quiser

O cooktop por indução 2 bocas Philco é compatível com panelas de ferro ou aço inox e reconhece quando a panela está sobre a superfície, desligando automaticamente ao removê-la. Muito portátil, pois é possível usá-lo em diversas superfícies planas ou até mesmo preparar o alimento diretamente na mesa. 


O painel touch oferece 8 níveis de potência, além de ter um timer ajustável de até 180 minutos. Por ser feito em material vitrocerâmico, o cooktop de indução 2 bocas de sobrepor é fácil de limpar. Há ainda recursos de segurança como desligamento automático em caso de derramamento e trava de segurança.

 

O cooktop por indução 2 bocas de sobrepor recebe ótimas avaliações nas lojas virtuais. Na Americanas, é possível encontrar diversos elogios de usuários satisfeitos com o tempo de aquecimento. O aparelho está disponível em 127 V e 220 V, então escolha conforme a voltagem da sua residência. Clique nos links e confira!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.9


FRANKE

Cooktop de Indução com 2 Zonas FSM 302 (220 V) | 17104

Cooktop de Indução com 2 Zonas FSM 302 (220 V) Foto 1



Marca Suíça com Design Minimalista

O cooktop de indução com 2 zonas da marca Franke promete rapidez e eficiência no preparo das receitas. O modelo FSM 302 possui um design minimalista, com mesa vitrocerâmica preta e display touch, que tornam a limpeza mais prática, além de dar um visual moderno e clean ao ambiente. 

 

Para atender a vários tipos de receitas, este cooktop por indução 2 bocas de embutir oferece 9 níveis de potência mais o turbo para aumento da temperatura por alguns minutos. O cooktop Franke conta com recursos bastante funcionais, como timer individualizado para cada boca e trava de segurança.


Embora esse cooktop não conte com avaliações em e-commerces, é possível encontrar reviews positivos em blogs. Além disso, a Franke é uma marca tradicional da Suíça comercializada em diversos países, que possui uma ótima reputação no Reclame Aqui. O cooktop Franke está disponível em 220 V.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.10


FISCHER

Cooktop por Indução Fischer 2Q (220V) | 30004-73474

Cooktop por Indução Fischer 2Q (220V) Foto 1


Área de Cocção com 2 Potências

A Fischer é uma marca brasileira presente há mais de 55 anos no mercado e tem como missão oferecer produtos modernos e sofisticados. O cooktop por indução 2 bocas segue esse mesmo padrão, com design bonito e indicador de superfície quente para evitar toques acidentais.


O cooktop de indução de embutir é feito em material vitrocerâmico, possui trava de segurança e 9 níveis de potência para controlar a temperatura. A potência total é de 3000 W, sendo que a área de cocção menor alcança 1200 W, enquanto a maior chega a 1800 W.


Embora seja um produto de uma marca de qualidade, este cooktop por indução 2 bocas Fischer possui poucas avaliações nas lojas virtuais, dificultando a análise da satisfação dos clientes. Mas vale ressaltar que ele apresenta recursos de segurança interessantes e é certificado pelo INMETRO.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

Como Escolher o Melhor Cooktop por Indução de 2 Bocas

Os cooktops são práticos de limpar e manusear, mas é importante levar em conta alguns recursos, como a potência, as dimensões do aparelho e os recursos extras oferecidos. Saiba mais sobre essas e outras características dos cooktops por indução de 2 bocas nos tópicos a seguir.


① Escolha entre Cooktops de Embutir e de Sobrepor

Escolha entre Cooktops de Embutir e de Sobrepor

Ao pesquisar cooktops por indução de 2 bocas você irá encontrar modelos de embutir e para sobrepor. Os modelos de embutir devem ser fixados em uma bancada, ficando mais discretos no ambiente, porém acabam tendo a limitação de ficarem presos a um único ponto.


Já os modelos de sobrepor são construídos com pés de apoio na parte inferior, permitindo que você use em diversos locais, desde que sejam planos e resistentes ao calor. No entanto, esses modelos são mais volumosos e necessitam de um cuidado extra na hora de transportar.


Por fim, existem ainda os cooktops por indução de sobrepor e de embutir. Muito versáteis, eles permitem que você escolha como usar e ainda levar com facilidade para qualquer lugar, caso precise. Antes de realizar sua compra, não esqueça de considerar qual modelo atende melhor suas necessidades. 

② Conheça a Potência Total do Cooktop por Indução

Conheça a Potência Total do Cooktop por Indução

A potência de um cooktop de indução está diretamente relacionada com a temperatura atingida para cozinhar os alimentos. É comum que os cooktops de indução com 2 bocas 220 V tenham entre 3000 e 3500 W, enquanto modelos 127 V tenham entre 1400 e 1800 W de potência total.


É possível que haja diferença na potência das bocas do cooktop para facilitar a cocção. Supondo que o cooktop tenha 3000 W, modelos em que os diâmetros são iguais terão 1500 W em cada. Já quando o diâmetro de uma das bocas é maior, a potência costuma ser dividida em 1200 W e 1800 W.


Para controlar a potência do cooktop, existem diferentes níveis. Os primeiros são para aquecimentos delicados e fervura suave, os intermediários para reaquecer alimentos e cozinhar arroz e os mais altos para sopas, refogados e para ferver água. Os níveis de potência dos cooktops variam de 8 a 14.

③ Verifique o Material da Mesa do Cooktop por Indução

Verifique o Material da Mesa do Cooktop por Indução

Mais uma característica dos cooktops por indução de 2 bocas que deve ser avaliada é o material do qual é feita a mesa. Geralmente, elas são feitas em um material vitrocerâmico na cor preta, que dá um design moderno e discreto ao aparelho, além de esfriar rapidamente após o uso.


Além disso, existem diversos formatos para as bocas do cooktop na mesa. Alguns modelos apresentam círculos que remetem às clássicas bocas do fogão tradicional. Já outros cooktops inovam e trazem cruzes ou formas orgânicas para indicar a parte que entra em contato com as panelas.

④ Confira se o Cooktop Oferece Funções Extras

Confira se o Cooktop Oferece Funções Extras

O cooktop por indução de 2 bocas pode oferecer alguns recursos e funções extras que tornam seu uso ainda mais prático e seguro ou até mesmo geram economia na conta de luz. Abaixo, você confere alguns dos mais comuns entre os principais modelos do mercado: 


  • Timer: permite programar um tempo específico para o desligamento do cooktop. Alguns ainda contam com sinal sonoro.
  • Desligamento automático de segurança: desliga automaticamente ao identificar que a panela foi removida do cooktop ou que algum alimento foi derramado. 
  • Trava de segurança: evita o toque acidental durante o uso do aparelho. Também pode ser usado para que as crianças não mexam no cooktop. 
  • Pausa: desliga todas as zonas de cozimento do cooktop de uma vez. Ao apertar novamente o botão, a placa reinicia e os queimadores voltam exatamente como estavam.
  • Tecnologia Inverter: regula o fluxo de energia para mantê-lo constante e gera uma redução no consumo de energia.
  • Turbo: aquece os alimentos de maneira muito mais rápida do que o habitual, mas só pode ser usado por tempo limitado. Útil para ferver água, por exemplo.
  • Indicador de superfície quente: indica quais queimadores ainda não podem ser tocados por estarem quentes após o desligamento ou durante o funcionamento do cooktop.
  • Zona Unicook: função exclusiva do cooktop por indução 2 bocas Electrolux, permite utilizar as 2 bocas simultaneamente para aumentar a área de aquecimento do cooktop com o auxílio de uma chapa exclusiva.


Há também funções exclusivas de algumas marcas de cooktop por indução. O Fischer TEC, por exemplo, é uma tecnologia que aquece instantemente após posicionar a panela no cooktop de forma automática. Lembre-se de conferir se o modelo escolhido possui todas as funções essenciais para o seu dia a dia

⑤ Saiba as Dimensões do Cooktop por Indução de 2 Bocas

Saiba as Dimensões do Cooktop por Indução de 2 Bocas

Ao escolher um cooktop de indução de 2 bocas de embutir, é preciso optar por um modelo compatível com a sua bancada. Por isso, deve-se consultar as informações no site do fabricante ou no manual de instruções, pois há algumas margens de segurança e de respiro que devem ser respeitadas.

 

Em média, cooktops por indução 2 bocas possuem cerca de 4 a 13 cm de altura, 29 a 52 cm de largura e 30 a 52 cm de profundidade. Algumas marcas informam o tamanho do nicho que deve ser feito na bancada para embutir o cooktop, facilitando o processo e evitando erros na instalação. 

⑥ Verifique a Compatibilidade da Voltagem do Cooktop

Verifique a Compatibilidade da Voltagem do Cooktop

Antes de realizar a compra de um cooktop de indução 2 bocas é preciso verificar a compatibilidade com a rede elétrica da sua residência, pois não é fácil encontrar modelos bivolt no mercado. Além disso, a maior parte dos fabricantes disponibilizam apenas cooktops por indução 220 V.


Considere também a diferença na potência entre os modelos 127 V e 220 V. Como já mencionamos, cooktops de indução 127 V costumam ter uma potência consideravelmente menor. Porém, poucas marcas compartilham esses dados de forma acessível. 

Conclusão



Com tantas opções no mercado, podem surgir várias dúvidas na hora de decidir qual é o melhor cooktop por indução de 2 bocas atualmente. Por isso, esperamos que este guia tenha te ajudado a entender as principais características que devem ser observadas antes de realizar sua compra.


Considere também as opções do nosso ranking, elas foram selecionadas com base nos critérios apresentados e na satisfação dos clientes. Gostou deste artigo? Então compartilhe com amigos e parentes que possam estar em busca de um cooktop por indução de 2 bocas. Até próxima!

0
136
Os Melhores Bebedouros (de Mesa e Coluna)

Os Melhores Bebedouros (de Mesa e Coluna)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
As Melhores Filmadoras Profissionais (Sony, Canon e mais)

As Melhores Filmadoras Profissionais (Sony, Canon e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores Liquidificadores Arno (Vermelho, Branco e mais)

Os Melhores Liquidificadores Arno (Vermelho, Branco e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores Fogões Electrolux

Os Melhores Fogões Electrolux

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores Celulares com Tela Grande (Samsung, Xiaomi e mais)

Os Melhores Celulares com Tela Grande (Samsung, Xiaomi e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago