Admin 9 months ago

As Melhores Panelas Elétricas de Arroz Pequenas (Mondial, Philco e mais)

Descubra as melhores panelas elétricas de arroz pequenas das principais marcas, incluindo Mondial, Philco e outras. Estas panelas oferecem praticidade e conveniência para preparar porções menores de arroz de forma rápida e eficiente. Modelos como a Panela de Arroz Elétrica Mondial Pratic e Panela Elétrica de Arroz Electrolux Easyline são altamente recomendados por sua qualidade de construção, tamanho compacto e facilidade de uso. Ao escolher a melhor panela elétrica de arroz pequena, é importante considerar fatores como capacidade, potência, recursos adicionais (como funções de aquecimento automático) e facilidade de limpeza. Com uma dessas opções, você poderá preparar arroz perfeito em pequenas quantidades de maneira rápida e conveniente para suas refeições.

Um eletroportátil que não pode faltar na casa dos japoneses também se tornou essencial entre os brasileiros: a panela elétrica de arroz. Por aqui, já existem modelos que cozinham tanto o arroz tradicional japonês quanto um delicioso arroz soltinho brasileiro. E as panelas pequenas são ideais para famílias menores.


São várias marcas disponíveis no mercado, como Philco, Oster, Mondial e Electrolux, que oferecem funcionalidades interessantes e muita qualidade. Nesse artigo, vamos te mostrar como escolher a sua panela e quais são as 10 melhores panelas elétricas de arroz pequenas do mercado. Encontre a sua e aproveite!

1 1
1 2 2
2 3 3
3 4 4 4 5 5 5 6 6 6 7 7 7 8 8 8 9 9 9 10 10 10

No.1


MONDIAL

Panela de Arroz Elétrica Mondial Pratic | PE-43-6X



Panela de Arroz Elétrica Mondial Pratic  Foto 1



Melhor Panela de Arroz Pequena em Custo-Benefício


Com capacidade para 6 xícaras de arroz, atende perfeitamente toda uma família mesmo sendo uma panela pequena. A panela elétrica de arroz pequena Mondial Pratic 6 é feita em aço inox, trazendo maior durabilidade e elegância para sua cozinha! 


A panela elétrica de arroz pequena Mondial Pratic 6 faz parte da linha premium da marca, composta de produtos com design e material diferenciado. É uma panela resistente e com lindo design. Seu manual vem repleto de receitas como risoto, paella e até almondegas! Dá para fazer de tudo um pouco e o que é melhor: usando apenas a panela elétrica! 


E nos sites de vendas, os consumidores só comprovam todos esses benefícios, afinal, a panela recebe muito elogios por sua eficiência em cozinhar arroz e outros legumes. Ela também é fácil de manusear e limpar. Adquira a melhor panela elétrica de arroz pequena nos links, em 110 ou 220 V!

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.2


OSTER

Panela Elétrica de Arroz Oster Facile | 4723



Panela Elétrica de Arroz Oster Facile Foto 1


Manuseio Simples para Quem Mora Sozinho

Disponível nas cores vermelha ou cinza, a panela elétrica de arroz pequena Oster Facile tem um excelente custo-benefício, operação simplificada, design moderno e capacidade para 3 xícaras. Um produto ideal para pessoas que moram sozinhas. Ela é supercompacta e não vai ocupar muito espaço na sua cozinha.


A panela elétrica de arroz pequena Oster 3 xícaras recebe elogios dos consumidores nos sites de vendas. Os comentários relatam que a panela cozinha o arroz e os legumes no vapor em pouco tempo, sendo superfácil de limpar, pois conta com tampa de vidro removível. Ideal para casais ou famílias pequenas!


Ela também possui vaporeira que vai te permitir preparar arroz e legumes de uma vez só! Ótimo para quem não quer perder muito tempo na cozinha! Sua tampa de vidro permite acompanhar o cozimento dos alimentos e fazer ajustes sempre que precisar! Está disponível nos links em 110 ou 220 V!

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.3


PHILCO

Panela Elétrica Philco Visor Glass (220 V) | PH5P



Panela Elétrica Philco Visor Glass (220 V) Foto 1


Pode Até Ser Levada à Mesa

A panela elétrica de arroz pequena Philco PH5 Visor Glass tem capacidade para 5 xícaras e é uma das poucas do segmento que traz tampa basculante com visor em vidro refratário que possibilita observar o alimento enquanto ele é preparado. Assim você saberá exatamente como está a sua comida, mesmo sem abrir a panela!


Com capacidade para atender toda a família de forma rápida e prática, o cabo de energia removível do produto possibilita levar a panela diretamente à mesa. O que será ótimo já que a panela possui um design simples, mas super elegante!


Em um review de YouTube, o consumidor que testou a panela diz ter gostado da praticidade dela no dia a dia. Além disso, ela tem cabo de energia removível e suporte na tampa para colocar a colher, tudo para facilitar ainda mais! Adquira a sua nos links, em 220 V.

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.4


ELECTROLUX

Panela Elétrica de Arroz Electrolux Easyline | RCB50



Panela Elétrica de Arroz Electrolux Easyline Foto 1


Interfira ou Corrija o Tempero Durante o Cozimento

Provar o sabor e equilibrar o tempero durante o cozimento é algo comum na cozinha dos brasileiros que evitavam o uso de panelas elétricas de arroz por esse motivo. Contudo, já existem modelos baratos e eficientes que utilizam tampa de vidro removível que permite a abertura da panela a qualquer momento, como a Electrolux Easyline.


A panela elétrica de arroz pequena Electrolux tem design moderno que mantém o charme mesmo quando levada diretamente à mesa e com capacidade de preparo de até 7 xícaras de arroz. Ideal para quem busca uma panela compacta, bonita mas com boa capacidade para atender toda a família.


O modelo recebe muitos elogios nos sites de vendas, devido a seu design bonito e boa eficiência. Ela é prática de usar e limpar, facilitando o dia a dia na cozinha. O único ponto que poderia melhorar seria ter um cabo de energia removível. Adquira a sua panela elétrica de arroz pequena Electrolux nos links, em 110 ou 220 V.

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.5


AGRATTO

Panela Elétrica de Arroz e Legumes Riso | PAI6X



Panela Elétrica de Arroz e Legumes Riso Foto 1


Boa Capacidade e Preço Baixo

A Agratto é uma marca não muito conhecida, mas sua panela Arroz e Legumes Riso oferece todos os benefícios que as suas concorrentes na mesma categoria. Sua versão para 6 xícaras tem uma boa capacidade de preparo de arroz a um preço bastante acessível, sendo o produto mais barato do ranking.


Não oferece muita diversidade, por isso é indicada para quem busca um produto apenas para o preparo de arroz em suas variadas receitas. Atenção ao adquirir o produto em lojas online, o modelo também oferece uma versão de 10 xícaras com design idêntico.


Apesar disso, essa panela de arroz elétrica pequena 6 xícaras recebe muitos elogios nos sites de vendas. Consumidores relatam que ela é eficiente para cozinhar arroz e macarrão, além de ter um design muito bonito! Adquira a sua nos links em 110 ou 220 V.

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.6


OSTER

Panela Elétrica Oster Multiúso Unique | 6028



Panela Elétrica Oster Multiúso Unique Foto 1


Eletroportátil Que Faz Parte da Decoração

A panela elétrica de arroz pequena Oster tem capacidade para 7 xícaras de arroz e o design é seu grande diferencial, pois possui corpo retrô e, ao mesmo tempo, moderno. Ela conta com a exclusiva função refogar, que permite preparar receitas como massas, cuscuz e mais. 


Além disso, a panela elétrica de arroz pequena Oster possui função de manter o alimento aquecido, portanto, você pode até colocá-la na mesa para servir. A tampa em vidro removível facilita na hora de verificar o preparo da receita. 


Segundo consumidores, o produto é eficiente no preparo de arroz soltinho, cozinhando muito rápido. Porém, para algumas pessoas ficou faltando um manual de uso mais claro, para entender como fazer o arroz corretamente. Avalie esse detalhe na escolha! A panela está disponível nos links em 110 ou 220 V.

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.7


PHILCO

Panela Elétrica Philco Multifuncional | PPA3V

Panela Elétrica Philco Multifuncional Foto 1


Prepara Até 3 Xícaras de Arroz



A panela elétrica de arroz pequena Philco tem capacidade para 3 xícaras, permitindo o preparo de outras receitas com arroz, como risotos, carreteiro e arroz-doce. E ainda acompanha vaporeira, para você fazer legumes deliciosos enquanto cozinha o seu arroz.


O modelo também mantém o alimento aquecido, após ser desligado e ainda vem acompanhado de copo medidor e colher. A panela elétrica de arroz pequena Philco de 3 xícaras tem o revestimento interior antiaderente, sendo fácil de limpar. Está disponível em 110 ou 220 V.


Apesar de não ser o modelo mais popular dos sites de vendas, a panela recebe algumas avaliações. Segundo consumidores, ela é eficiente no preparo de arroz e legumes, porém, se você for cozinhar para mais pessoas, a panela não atenderá a sua necessidade. 

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.8


CADENCE

Panela Elétrica de Arroz Pequena Cadence | PAN208

Panela Elétrica de Arroz Pequena Cadence Foto 1


Preparo de Diversos Tipos de Alimentos Além do Arroz



O diferencial da panela elétrica de arroz pequena Cadence PAN208 é o fato dela ser compacta e multifuncional. Uma panela pequena para 4 xícaras de arroz, que também prepara massas, fondue, risotos variados, sopas, carnes, molhos e muitos outros pratos.


E não precisa se preocupar, pois todas essas receitas são detalhadas em seu manual de instruções. Seu cabo de energia é removível, portanto, você pode levá-la para a mesa. Em geral, essa panela elétrica de arroz pequena recebe boas avaliações dos consumidores.


Ela funciona bem e você pode até deixar o arroz cozinhando enquanto está fora de casa. No entanto, algumas pessoas relatam que ela gruda os alimentos e o fato dela não vir acompanhada de uma vaporeira também acaba sendo uma desvantagem. Está disponível nos sites em 110 ou 220 V.

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.9


MONDIAL

Panela Elétrica Mondial Fast Rice 5 | NPE-08-5X

Panela Elétrica Mondial Fast Rice 5 Foto 1


Quantidade Ideal para Casais



A panela elétrica de arroz pequena Mondial Fast Rice 5 prepara uma boa quantidade para um casal ou até famílias pequenas. Sua capacidade de preparo é de 5 copos de arroz e conta um ótimo custo-benefício. Ela possui uma válvula de saída a vapor, que retira o excesso de vapor da panela. 


O modelo está disponível para compra nas voltagens de 110 ou 220 V. Nos e-commerces, essa panela elétrica de arroz pequena Mondial acaba recebendo algumas críticas em relação a sua tampa, cuja trava de segurança não funciona muito bem. 


Apesar de permitir o preparo de receitas diferenciadas com arroz, que estão em um livro de receitas que acompanha o produto, não é uma panela versátil para o preparo de alimentos que não levam arroz, além dos legumes no vapor que devem ser feitos com auxílio da vaporeira. Por outro lado, com ela você vai conseguir fazer até arroz-doce.

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.10


BRITANIA

Panela Elétrica de Arroz Pequena Britânia Prime (220 V) | PA5

Panela Elétrica de Arroz Pequena Britânia Prime (220 V) Foto 1


Praticidade no Preparo do Arroz



A panela elétrica de arroz pequena Britânia PA5 Prime é um modelo superbem avaliado no mercado e que não vai te deixar na mão, mesmo sendo vendida por um preço tão bom. Prepara até 5 xícaras de arroz, oferecendo agilidade e praticidade até para famílias um pouco maiores.


Mesmo não acompanhando vaporeira, possui livro de receitas com o qual você vai aprender a fazer diversos tipos de arroz, inclusive, arroz-doce. É vendida em duas opções de cor: preta ou branca. O fato dela não vir com vaporeira é uma das críticas dos consumidores. 


Outros também tiveram problemas no funcionamento da panela, mesmo com pouco tempo de uso. Mas, a panela elétrica de arroz pequena Britânia também recebe elogios nos sites de vendas, que remetem ao seu design e boa eficiência para cozinhar arroz. Disponível na voltagem de 220 V.

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

Como Escolher a Melhor Panela Elétrica de Arroz Pequena


Em primeiro lugar, vamos apontar o que deve ser observado para a escolha de uma panela de arroz elétrica pequena que atenda as suas reais necessidades. Dentre os principais pontos, estão a capacidade, potência e recursos como "manter aquecido". Veja todos os detalhes logo abaixo!


① Panelas de até 7 Xícaras são Perfeitas para Casais

Panelas de até 7 Xícaras são Perfeitas para Casais

Nas lojas, é possível encontrar panelas elétricas de arroz pequenas com capacidade para fazer de 3 até 14 xícaras de arroz por vez! Contudo, nesse artigo, o nosso foco são as panelas pequenas para casais ou pessoas que moram sozinhas e que, por isso, possuem capacidade de até 7 xícaras de arroz.


Panelas com capacidade de 6 ou 7 xícaras possuem o tamanho ideal para casais sem filhos, que recebem poucas visitas. Já para aqueles que moram sozinhos, panelas que preparam apenas 3 xícaras já são mais que o suficiente. Para escolher, tenha em mente que 1 xícara de arroz serve duas porções médias.


As panelas pequenas tendem a ser mais baratas, portanto, se a sua família for pequena, vale muito a pena optar por um modelo menor! Um alerta: não faça a escolha pelo tamanho externo da panela! Nem sempre ele está proporcionalmente ligado à capacidade. Existem modelos compactos que preparam até 10 xícaras. Fique de olho nas especificações!


E se você está buscando uma panela elétrica de arroz maior, confira o nosso artigo abaixo!


Top 10 Melhores Panelas Elétricas de Arroz em 2023 (Mondial, Britânia e mais)


② Panelas com Mais de 350 W de Potência Apresentam Maior Eficiência

Panelas com Mais de 350 W de Potência Apresentam Maior Eficiência

Outro aspecto para ser avaliado é a potência, afinal, quanto maior a potência do aparelho, mais eficiente ele será. Assim, você terá um cozimento mais rápido do arroz, ou de outros alimentos. Existem panelas de 350 a 500 W de potência. Prefira um número maior de potência, caso deseje mais desempenho.

③ Escolha Entre Tampa Basculante ou Tampa Removível de Vidro

Escolha Entre Tampa Basculante ou Tampa Removível de Vidro

Dentre os modelos de tampas, há dois que predominam nas panelas elétricas de arroz pequenas: as basculantes e as removíveis de vidro. As basculantes ficam presas a estrutura da panela e têm a vantagem de serem fáceis de abrir e manusear. 


Contudo, são mais difíceis de limpar e a maioria não é de vidro, não sendo possível acompanhar o cozimento do alimento. Já as tampas de vidro permitem acompanhar o cozimento, além de serem removíveis, portanto, mais fáceis de limpar. Escolha conforme as suas necessidades!

④ Prefira Modelos com Vaporeira, para Preparos Mais Diversos

Prefira Modelos com Vaporeira, para Preparos Mais Diversos

O acessório mais comum e muito útil que acompanha algumas panelas elétricas de arroz é a vaporeira. Trata-se de uma bandeja perfurada de plástico ou de metal que utiliza o próprio vapor do arroz sendo preparado para cozinhar outros alimentos como legumes e ovos cozidos, ao mesmo tempo. 


Utilizando a vaporeira, é possível preparar uma refeição completa em uma única panela. Diferentes legumes podem ser posicionados ao mesmo tempo na vaporeira e serem preparados de forma rápida e muito mais saudável, já que o preparo no vapor mantém muito mais nutrientes do que se fossem cozidos em água. 


Portanto, na hora da compra verifique se a panela vem com esse item!

⑤ Verifique a Possibilidade de Preparar Outros Alimentos

Verifique a Possibilidade de Preparar Outros Alimentos

A maioria das panelas elétricas de arroz oferecidas pelas lojas também permite o preparo de outros tipos de alimentos, como feijão, carnes, sopas, caldos, legumes e até mesmo sobremesas. Esses modelos podem ser perfeitos para pessoas que moram sozinhas ou em espaços pequenos e que optam por não ter fogão em casa.


No entanto, famílias que contam com suas cozinhas completas com todo tipo de eletrodoméstico, mas que não abrem mão de praticidade, também podem levar essa funcionalidade em consideração na hora da escolha. Confira se a panela acompanha livro de receitas e saiba exatamente que tipos de alimentos ele te permitirá fazer.

⑥ Veja os Recursos e Acessórios que Facilitam o Dia a Dia

Veja os Recursos e Acessórios que Facilitam o Dia a Dia

Muitos dos modelos de panelas elétricas de arroz pequenas possuem recursos extras ou mesmo acessórios que auxiliam no dia a dia na cozinha. Dentre os recursos há a função "manter aquecido", em que a panela mantém o alimento aquecido por um tempo, mesmo após desligada.


Além disso, algumas panelas possuem o cabo de energia removível, assim, você pode levar a panela à mesa, sem se preocupar com o fio elétrico. Por, a maioria dos modelos vem acompanhada de copo medidor e colher, que facilitam na hora do preparo do arroz e de outras receitas. 

⑦ 110 ou 220 V? Confira a Voltagem da Panela!

110 ou 220 V? Confira a Voltagem da Panela!

No Brasil, determinadas regiões utilizam prioritariamente em suas residências diferentes voltagens, variando entre 110 ou 220 V. Muitas vezes, principalmente em construções recentes do mercado imobiliário, podem existir as duas no mesmo ambiente, sendo que as tomadas são diferenciadas por cores.


Caso não tenha certeza, faça o teste com um voltímetro! Além de evitar danos ao motor do produto que podem ocorrer ao conectar o plug em uma tomada de voltagem diferente, algumas vezes o mesmo produto pode ter até preços um pouco diferentes para cada voltagem. Por isso, escolha a voltagem conforme a sua localidade!

Top Melhores Panelas Elétricas de Arroz Pequenas


1º lugar:Panela de Arroz Elétrica Mondial Pratic |PE-43-6X


2º lugar:Panela Elétrica de Arroz Oster Facile|4723


3º lugar:Panela Elétrica Philco Visor Glass (220 V)|PH5P


4º lugar:Panela Elétrica de Arroz Electrolux Easyline|RCB50


5º lugar:Panela Elétrica de Arroz e Legumes Riso|PAI6X


6º lugar:Panela Elétrica Oster Multiúso Unique | 6028


7º lugar:Panela Elétrica Philco Multifuncional | PPA3V


8º lugar:Panela Elétrica de Arroz Pequena Cadence | PAN208


9º lugar:Panela Elétrica Mondial Fast Rice 5 | NPE-08-5X


10º lugar:Panela Elétrica de Arroz Pequena Britânia Prime (220 V) | PA5


Conclusão

Mesmo que as panelas elétricas de arroz pequenas sejam parecidas entre si, detalhes podem fazer toda a diferença. E são esses detalhes que podem fazer uma delas se tornar o modelo ideal para você. Por isso, é importante avaliar quais seus objetivos antes de fazer sua escolha e realizar a compra.


Em nosso ranking você vai encontrar o que há de melhor no mercado. Contemplamos modelos com diferentes tipos de tampas, materiais de fabricação, potência e mais. Com toda a certeza, essa seleção será muito útil para a sua escolha. E se você gostou deste artigo, compartilhe com seus amigos, indicando o blog!

0
178
As Melhores Panelas Elétricas (Mondial, Philco e mais)

As Melhores Panelas Elétricas (Mondial, Philco e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores Fones de Ouvido JBL com Fio

Os Melhores Fones de Ouvido JBL com Fio

defaultuser.png
Admin
10 months ago
Os Melhores Teclados sem Fio (Bluetooth)  (Logitech, Multilaser e mais)

Os Melhores Teclados sem Fio (Bluetooth) (Logitech, Multilaser e mais...

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os  Melhores Carregadores Universais para Notebook

Os Melhores Carregadores Universais para Notebook

defaultuser.png
Admin
9 months ago
As  Melhores Geladeiras Frost Free (Consul, Brastemp e mais)

As Melhores Geladeiras Frost Free (Consul, Brastemp e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago