Admin 9 months ago

As Melhores Geladeiras Duplex (Consul, Brastemp e mais)

As geladeiras duplex estão entre os modelos mais vendidos. Seu diferencial são as duas portas separadas, uma para o refrigerador e outra para o freezer. Porém, alguns modelos mais modernos podem oferecer outras vantagens como tecnologia Frost Free, funções inteligentes, entre outros.


Marcas como Consul, Electrolux, Brastemp e Samsung fabricam geladeiras duplex de alta qualidade, mas qual comprar? Para saber, confira nossas dicas sobre como escolher o modelo ideal para sua casa e descubra quais são as 10 melhores geladeiras duplex para deixar sua cozinha mais completa!

1 1
1 2 2
2 3 3
3 4 4
4 5 5
5 6 6
6 7 7
7 8 8
8 9 9
9 10 10
10

No.1


ELECTROLUX

Geladeira Duplex Electrolux com Dispenser de Água Platinum 400 L | DW44S

Geladeira Duplex Electrolux com Dispenser de Água Platinum 400 L Foto 1


Melhor Geladeira Duplex Econômica

A geladeira duplex Electrolux Platinum DW44S vai te ajudar a organizar melhor seus alimentos graças as prateleiras reversíveis e retráteis. Ela conta com as funções, Turbo Freezer e Drink Express para resfriar ou congelar bebidas e comidas mais rápido. O Icemax garante, ainda, gelo de forma fácil.


Esse modelo possui também gavetão para legumes, frutas e verduras e iluminação LED. Seu tipo de degelo é automático, então você não terá nenhum trabalho com ele. A geladeira duplex Electrolux 400 L possui painel automático e dispenser de água na porta para matar a sede a qualquer momento sem gastar energia abrindo a porta.


A geladeira duplex Electrolux recebe um número grande de avaliações nos sites de vendas. Segundo consumidores, ela é bonita, prática e silenciosa. Além disso, tem um bom espaço interno, gela rápido e é cheia de recursos funcionais e tudo isso por um precinho atrativo! Adquira a melhor geladeira duplex Electrolux nos links, em 110 ou 220 V!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.2


BRASTEMP

Geladeira Duplex Brastemp Frost Free 375 L | BRM45HK

Geladeira Duplex Brastemp Frost Free 375 L Foto 1



Qualidade Brastemp e Design Elegante

A geladeira duplex Brastemp BRM45HK é uma geladeira de inox bonita e com recursos úteis, como o painel digital na parte externa do aparelho. Com ele você pode controlar as funções extras e a temperatura do refrigerador e do freezer. As prateleiras são removíveis e podem ser ajustadas em várias combinações. 


Seu porta-latas tem espaço para 6 latinhas ou até mesmo 3 long necks e o compartimento Extra Frio é ótimo para manter laticínios e derivados. Seu porta-garrafas é removível, assim como o porta-ovos, para melhor manejo dos alimentos. Essa geladeira também conta com compartimento de congelamento rápido.


Nos e-commerces, o produto recebe diversas avaliações dos consumidores. Há elogios para o freezer e as funções que ele possui, além da geladeira duplex Brastemp ser funcional para famílias de até 3 pessoas. O design bonito e moderno também impressiona! Adquira a sua nos links, em 110 ou 220 V!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.3


CONSUL

Geladeira Duplex Consul Frost Free 450 L | CRM56HB

Geladeira Duplex Consul Frost Free 450 L Foto 1


Geladeira Duplex Sem Odores Desagradáveis!

A geladeira duplex Consul Flex tem um tamanho ideal para famílias de 3 a 4 pessoas, com bastante espaço e recursos interessantes. É o caso do filtro Bem-Estar, um grande destaque do aparelho. Ele impede que os odores dos alimentos fiquem no interior do aparelho ou que interfiram no sabor de outros.


Segundo consumidores, essa geladeira duplex Consul tem uma ótima capacidade, sendo superespaçosa, tanto na parte do refrigerador como na do freezer. Além disso, possui diversas funcionalidades e painel digital touch moderno! É uma geladeira duplex de bom custo-benefício!


O painel é digital, com interface touch, onde você pode selecionar a temperatura. Ela tem um espaço Flex na porta, são mais de 10 espaços disponíveis para ajustar e guardar garrafas e outros itens na porta. Tem também uma prateleira no freezer que pode ser ajustada de 3 formas diferentes. Adquira a sua nos sites em 110 ou 220 V!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.4


SAMSUNG

Geladeira Duplex Evolution Powervolt | RT46

Geladeira Duplex Evolution Powervolt  Foto 1


Altamente Resistente a Picos de Energia

O destaque dessa geladeira duplex Samsung é a tecnologia All-around Cooling, que mantém uma única temperatura em várias partes da geladeira, conservando os ingredientes por mais tempo. Também conta com sistema de filtração por carvão ativado, eliminando maus odores. 


A tecnologia Digital Inverter ajusta a velocidade do compressor conforme o uso, para consumir menos energia e funcionamento silencioso. Você pode escolher desligar só o freezer, ou até mesmo converter o freezer em refrigerador para ter mais espaço. 


Ela é a primeira geladeira Powervolt do mercado, que suporta maior variação de tensão e é mais resistente a picos de energia. Nos sites de vendas, essa geladeira duplex Samsung recebe muitos elogios por sua eficiência em gelar rápido, além de ser moderna, silenciosa e superfuncional. Adquira a sua nos links em 110 ou 220 V!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.5


BRASTEMP

Geladeira Frost Free Duplex 478 Litros | BRM59A

Geladeira Frost Free Duplex 478 Litros Foto 1


Boa Capacidade para Festas em Casa

Se sua família é grande ou se você adora receber os amigos para festas em casa, a geladeira duplex Brastemp BRM59A é uma ótima escolha. Ela tem capacidade de 478 L e o Freeze Control Advanced, onde você pode controlar a temperatura dos compartimentos de forma independente de acordo com suas necessidades.


Essa geladeira duplex Brastemp recebe elogios dos consumidores, afinal, é uma Brastemp, não é mesmo? Supermoderna, com diversos recursos e design elegante. Devido a essas características, o modelo acaba custando um pouco mais caro. Você encontra disponível nos links, em 110 ou 220 V.


tecnologia Cooling Control é outra vantagem desse modelo, que mantém os alimentos conservados por mais tempo. Isso porque deixa a temperatura homogênea em toda a geladeira. As prateleiras têm diversas combinações, tem compartimento para latas e long necks e Twist Ice para desenformar gelo com mais facilidade. 


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.6


ELECTROLUX

Geladeira Duplex Frost Free 382 L | TF42

Geladeira Duplex Frost Free 382 L Foto 1


Painel Externo e Prateleiras Removíveis

A geladeira duplex Electrolux TF42 é um modelo um pouco mais sofisticado, por isso ganha destaque na nossa lista. Ela tem painel digital no lado externo, que ajuda a controlar a temperatura do aparelho sem precisar abrir a porta. A prateleira do freezer é retrátil e pode ser colocada em 3 posições. 


Conta ainda com a função Drink Express para gelar bebidas mais rápido, porta-latas para 4 unidades e cesta multiúso para condimentos ou frutas. Além disso, tem um gavetão de verduras transparente, e prateleiras de vidro resistentes e removíveis para facilitar a organização e limpeza.


Nos sites de vendas, essa geladeira duplex Electrolux recebe um bom número de avaliações. Os consumidores relatam que ela tem um bom custo-benefício e boas divisórias, além de ser bonita. Porém, para alguns consumidores, ainda faltam prateleiras na porta. Adquira a sua nos links em 110 ou 220 V!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.7


CONSUL

Geladeira Duplex Consul Frost Free 340 Litros | CRM39AB

Geladeira Duplex Consul Frost Free 340 Litros Foto 1


Com Prateleiras com 8 Níveis de Regulagem

Mais um modelo bem avaliado para famílias de 3 a 4 pessoas, a geladeira duplex Consul CRM39AB oferece a tecnologia Frost Free para comodidade e durabilidade do eletro. Possui um sistema de regulagem que permite que as prateleiras possam ser colocadas em 8 níveis de altura diferentes para organizar os alimentos. 


Ela tem ainda a função Turbo, que resfria a geladeira rapidamente e é ótima para dias de compras quando ela está cheia ou até nas festas. Possui também um compartimento Extra Frio para laticínios e controle de temperatura no painel interno. 


Tem selo Procel A com máxima eficiência energética para mais economia e está disponível nos links em 110 ou 220 V. Os consumidores que avaliaram o produto, comentam que essa geladeira duplex Consul é ideal para família de até 3 pessoas, e que ela mantém a organização e gela muito bem!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.8


ELECTROLUX

Geladeira Electrolux Infinity Frost Free | DF82

Geladeira Electrolux  Infinity Frost Free Foto 1



Com Funções Ideais para Resfriar Bebidas

A geladeira duplex Electrolux DF82 é mais um modelo de destaque com tipo de degelo Frost Free. Suas prateleiras são deslizantes, assim você pode organizá-las da forma que achar mais confortável. Além disso, também possui o compartimento IceTwister para produção de gelo


O freezer de 132 L oferece bastante espaço. Com o painel digital externo você pode controlar a temperatura e escolher entre os modos disponíveis. Tem ainda função Turbo Freezer e Drink Express para resfriar rapidamente comidas e bebidas, conforme o tipo. 


Essa geladeira duplex Electrolux Frost Free recebe avaliações positivas nos sites de vendas. Consumidores comentaram que ela é ideal para famílias grandes, devido a seu tamanho maior e por ter compartimentos bem divididos. No entanto, ela faz mais barulho do que outros modelos. Adquira a sua em 110 ou 220 V.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.9


CONSUL

Geladeira Duplex Cycle Defrost 334 L | CRD37EB

Geladeira Duplex Cycle Defrost 334 L Foto 1


Modelo Econômico com Freezer Espaçoso

Um ótimo modelo de geladeira duplex Consul para quem tem família pequena e procura por uma geladeira com um freezer um pouco maior do que a maioria nessa categoria, com 76 L de capacidade. Ela tem uma prateleira para organização, forminha de gelo, e na porta você ainda encontra compartimentos para mais organização


gaveta multiúso é transparente, sendo ideal para visualizar os legumes, frutas e verduras. Ela fica na parte de baixo da geladeira, mantendo uma boa temperatura para esses alimentos. Essa geladeira duplex pequena Consul tem degelo Cycle Defrost, sendo preciso descongelar manualmente 2 vezes ao ano.


Apesar de ter uma menor capacidade e também contar com degelo Cycle Defrost, essa geladeira duplex Consul é bem-avaliada por consumidores nos sites de vendas. Inclusive, ela tem um preço atrativo! Está disponível nos links em 110 ou 220 V.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.10


ELECTROLUX

Geladeira Duplex Electrolux Cycle Defrost 260 L | DC35A

Geladeira Duplex Electrolux Cycle Defrost 260 L Foto 1


Geladeira Duplex Compacta para Casais

A geladeira duplex Electrolux DC35A é uma ótima pedida se você procura por um modelo pequeno e prático, pois tem a tecnologia Cycle Defrost. Dessa forma, você só precisa descongelar o freezer a cada 1

ano. Seu compartimento porta-latas é reversível, podendo se tornar uma prateleira comum. 


Tem compartimento Turbo Freezer, com maior capacidade de congelamento e ideal para conservar ainda mais alimentos preparados. Conta com gaveta hortifrúti na parte de baixo da geladeira, iluminação interna e as prateleiras ainda são removíveis e reguláveis. Está disponível nos sites em 110 ou 220 V.


Essa geladeira duplex Electrolux recebe algumas avaliações nos sites de vendas. Para alguns consumidores, ela cumpre a função e é suficiente para quem mora sozinho ou de casal. Contudo, muitas pessoas acharam ruim o fato dela acumular gelo e do tamanho ser pequeno para uma família de 4 pessoas, por exemplo.  


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

Como Escolher a Melhor Geladeira Duplex

Na hora de comprar a melhor geladeira duplex é importante conferir alguns detalhes que farão com que você aproveite ainda mais o eletrodoméstico. Tipo de degelo, cor, voltagem, capacidade e eficiência energética são alguns pontos a serem observados. Confira os detalhes abaixo e entenda como fazer essa escolha!


① Escolha a Capacidade de Acordo com o Tamanho da sua Família

Escolha a Capacidade de Acordo com o Tamanho da sua Família

O tamanho da geladeira é um detalhe importante para considerar na hora da compra. Elas podem vir em diversas opções de capacidade, que vão das menores, com cerca de 120 a 200 L, até as maiores, com 500 L ou mais. Escolha conforme a quantidade de pessoas que vão usar a geladeira


Se você mora sozinho ou a dois, uma geladeira de até 300 L é suficiente para manter os alimentos conservados por mais tempo. Mas, se sua família é composta por até 4 pessoas, invista em um modelo de 300 a 450 L, a depender da quantidade de alimentos que você armazena. 


Para famílias maiores, com mais de 4 membros, ou para famílias que gostam de dar festas em casa com frequência para amigos, um modelo com mais de 450 L é a melhor escolha. Essas geladeiras maiores também são ideais para quem trabalha com alimentos e precisa congelar uma grande quantidade. 

É sempre bom lembrar que no caso de capacidade de armazenamento, os modelos frost free tendem a ser menores internamente, devido a necessidade de dutos de ventilação que são responsáveis por direcionar o ar frio por toda a geladeira e retornar o ar quente para o evaporador. 


Com isso, os modelos convencionais acabam tendo maior capacidade interna de armazenamento, fique de olho e boas compras.

② Verifique as Dimensões e Descubra se a Geladeira Duplex Cabe na sua Cozinha

Verifique as Dimensões e Descubra se a Geladeira Duplex Cabe na sua Cozinha

Confira as dimensões tanto da geladeira duplex, quanto do espaço da sua cozinha. Além de saber se aquele modelo vai caber, também garante que o uso será o correto e a localização estará segura. O ideal é reservar um espaço de 5 a 10 cm de distância das paredes e móveis para uma boa ventilação.


Verifique também se as portas serão abertas com liberdade, sem bater em móveis, para não estragar a geladeira. Analise a altura caso tenha teto baixo ou estantes perto da parede. E claro, confira as dimensões da porta por onde a geladeira vai passar ao ser entregue na sua casa. 


Em geral, as geladeiras duplex podem ocupar bastante espaço. No mercado, você encontra modelos com medidas que variam entre 60 até 80 cm de largura. A altura também muda bastante e você encontra geladeiras com, no mínimo, 160 cm de altura. Fique atento aos dados para não errar na hora de instalar a geladeira na cozinha!

③ Para Mais Praticidade, Prefira Geladeira Duplex Frost Free que Dispensa Degelo Manual

Para Mais Praticidade, Prefira Geladeira Duplex Frost Free que Dispensa Degelo Manual

O tipo de degelo da geladeira indica quantas vezes e se você vai precisar descongelar as camadas de gelo, que se acumulam nas paredes do freezer com o passar do tempo. Atualmente existem 4 tipos de degelo: o manual, o semiautomático, o cycle defrost e o frost free. Veja as características deles abaixo!


  • Manual: presente em geladeiras mais baratas, essa função exige o descongelamento manual e frequente do freezer. Para isso, é preciso desligar o aparelho, retirar todos os alimentos, esperar o gelo derreter e limpar tudo.  
  • Cycle Defrost: nesse modo ainda é preciso descongelar o freezer manualmente. Contudo, a diferença é que isso precisa ser realizado apenas duas vezes ao ano, ou conforme as recomendações do fabricante. 
  • Semiautomático: esse tipo de degelo requer um descongelamento frequente, como no modo manual. No entanto, ele permite que o refrigerador continue funcionando, evitando o trabalho de retirar todos os alimentos dessa parte da geladeira. 
  • Automático: nesse modelo você ainda precisa fazer o degelo, porém não precisa desligar nem o refrigerador, nem o freezer. Basta apertar o botão e esperar que o próprio aparelho realize o procedimento.
  • Frost Free: o tipo de degelo mais prático. Com ele, não é preciso realizar o descongelamento. Esse modelo impede que o gelo se acumule nas paredes do freezer e, com isso, você não precisa se preocupar em resolver essa questão. 


O acúmulo do gelo no freezer também pode prejudicar o funcionamento da geladeira com o passar do tempo. Por isso as geladeiras duplex Frost Free são as mais indicadas e garantem até uma durabilidade maior para o eletrodoméstico. É um modelo mais caro, porém o mais recomendado justamente por causa dessas vantagens. 

Sem dúvida é uma tranquilidade a geladeira estar sempre livre de gelo, e a gente não precisar desgrudar os alimentos, esta é uma vantagem dos modelos frost free, mas o que não te contaram é que ela também precisa de degelo, mas calma não é nada trabalhoso.  


Ocorre que para manter o bom funcionamento e a eficiência do aparelho, nós técnicos de refrigeração recomendamos um degelo de 12 horas com as portas abertas ao menos uma vez por ano, para garantir que os dutos de ventilação fiquem livres.

④ O Selo Procel A Garante Mais Eficiência Energética

O Selo Procel A Garante Mais Eficiência Energética

O consumo de energia das geladeiras duplex varia de acordo com cada modelo. Para evitar gastos altos na sua conta de energia, verifique a classificação energética do eletrodoméstico. Os modelos no Brasil são certificados pelo INMETRO e contam com o selo Procel, que indica esse nível de eficiência.


A classificação do selo Procel é de A até E, sendo A a classificação com a melhor eficiência e a E com a menor. Isso significa que na hora de comprar a melhor geladeira duplex, você deve procurar modelos com o selo Procel A, e assim garantir mais economia e evitar sustos na conta de luz. 


Para saber mais a respeito do INMETRO, clique no link abaixo!

Se a sua preocupação é consumo de energia, aqui vão algumas dicas para minimizar este problema. Em dias de ir ao mercado, sempre abasteça a geladeira toda de uma vez, evite abri-la com muita frequência, não deixe a geladeira encostada na parede e também deixe um espaço de ao menos 10 cm nas laterais. 


Isso porque, esse espaço nas laterais e atrás da geladeira é para que haja ventilação e assim, ela consiga realizar a troca de calor do fluido refrigerante.


⑤ Geladeiras Duplex Inox ou Evox São Duráveis e Resistentes

Geladeiras Duplex Inox ou Evox São Duráveis e Resistentes

Na hora de comprar uma geladeira, muitas pessoas ficam em dúvida em relação à cor e ao revestimento. Hoje em dia, as principais opções de cores são brancas, evox ou inox. A geladeira branca tem como vantagem um visual mais clean, que pode combinar melhor com a decoração da cozinha, além de serem mais baratas. 


As geladeiras com cor e revestimento inox são um pouco mais caras, mas é um investimento que vale a pena. Elas são mais resistentes contra corrosão e temperaturas elevadas, além de serem fáceis de limpar. Muitas pessoas consideram o visual inox mais sofisticado. 


Existe ainda a opção evox, que geralmente são mais escuras que as geladeiras de inox. Além disso, contam com uma proteção extra de zinco com uma camada impermeabilizante que impede que entre ar e água durante a limpeza do aparelho. No final, o valor também pode interferir nessa questão, pois as geladeiras brancas são mais baratas!

⑥ Escolha Modelos com Recursos Extras que Serão Úteis na sua Rotina

Escolha Modelos com Recursos Extras que Serão Úteis na sua Rotina

Um dos grandes diferenciais entre os modelos de geladeira duplex é a quantidade e os tipos de recursos e tecnologias extras que elas oferecem, como aquelas que possuem painel digital. Escolha modelos com recursos que serão úteis no seu dia a dia. Veja alguns deles!


  • Drink Express: gela as bebidas rapidamente, podendo até selecionar o tipo de bebida. 
  • Freezer Turbo: congela os alimentos rapidamente. 
  • Filtros Antiodor: algumas geladeiras contam com filtros removedores de odores em seu interior, que utilizam carvão ativado, ou outros componentes. 
  • Cooling Control: mantém a temperatura em toda a geladeira, conservando os alimentos por mais tempo. 
  • IceTwister: compartimento especial para fazer gelo. 
  • Tecnologia Inverter: a tecnologia Inverter representa uma economia significativa no gasto de energia.


Outros recursos incluem prateleiras que podem ser removidas, compartimento Extra Frio e gavetão para vegetais e legumes. Verifique quais recursos são importantes para você ao escolher a melhor geladeira duplex. Modelos tecnológicos e com muitas funções geralmente custam mais caro!

⑦ Sempre Verifique se a Voltagem da Geladeira é 110 ou 220 V

Sempre Verifique se a Voltagem da Geladeira é 110 ou 220 V

Na hora de escolher qualquer eletrodoméstico, é muito importante prestar atenção na voltagem do aparelho. É preciso que ela seja a adequada ao tipo de rede elétrica da sua casa, seja ela 110 ou 220 V, para evitar que danifique o aparelho ou até mesmo cause acidentes


Embora existam aparelhos bivolts, que podem ser ligados em qualquer uma das duas correntes, no caso das geladeiras, elas têm uma voltagem específica. A boa notícia é que a maioria dos modelos são oferecidos nas duas opções, então preste atenção em qual é a voltagem da geladeira na hora da compra. 

Conclusão



Agora você tem as informações mais importantes para ter em mente na hora de escolher sua geladeira duplex! Não esqueça de analisar a quantidade de pessoas na sua casa para decidir pela capacidade e considere o investimento que pretende fazer em troca de facilidades e tecnologias extras. 


Com nossas dicas, você pode fazer a melhor escolha, e é só consultar nosso ranking com as melhores geladeiras duplex no mercado. E em seguida decidir qual delas se encaixa melhor nas suas necessidades! Se gostou do artigo, compartilhe-o com os amigos e familiares que querem saber mais sobre geladeiras!

0
152
As Melhores Panelas Elétricas de Arroz(Mondial, Britânia e mais)

As Melhores Panelas Elétricas de Arroz(Mondial, Britânia e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores Repelentes Elétricos

Os Melhores Repelentes Elétricos

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores Frigobares (Brastemp, Consul e mais)

Os Melhores Frigobares (Brastemp, Consul e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores Fornos de Convecção (Brastemp, Oster e mais)

Os Melhores Fornos de Convecção (Brastemp, Oster e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores Notebooks Positivo (Motion Plus Q464B e mais)

Os Melhores Notebooks Positivo (Motion Plus Q464B e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago