Admin 9 months ago

Top 10 Melhores Mini Teclados em 2024

Os mini teclados são acessórios que oferecem praticidade sem ocupar muito espaço. Versáteis, podem ser utilizados em computadores, tablets, celulares, videogames, TV Boxes e diversos outros dispositivos. Se você busca um produto como este, mas não sabe como escolher, fique tranquilo!


Este guia foi feito para tirar todas as suas dúvidas e tornar sua decisão de compra muito mais simples e objetiva. A mybest ainda preparou um ranking com os 10 melhores mini teclados do mercado. Logitech, Multilaser e Razer são algumas das marcas que você encontrará aqui. Então continue com a gente!

1 1
1 2 2
2 3 3
3 4 4
4 5 5
5 6 6
6 7 7
7 8 8
8 9 9
9 10 10
10

No.1


LOGITECH

Mini Teclado Wireless Touch Keyboard | K400 Plus

Mini Teclado Wireless Touch Keyboard Foto 1



Mini Teclado com Touchpad



Este mini teclado wireless tem tudo o que você procura em um periférico compacto. A Logitech é uma das marcas mais conceituadas no segmento e este modelo não deixa a desejar. Superprático, o K400 Plus conta com um touchpad integrado e botões multimídia, perfeito para utilizar nos mais diversos aparelhos.


Sua conexão é feita através de um receptor USB com um alcance de até 10 m. Outra grande vantagem são suas teclas silenciosas e agradáveis ao toque. Ele já vem com pilhas inclusas que possuem 18 meses de vida útil, de acordo com a marca. Um mini teclado Logitech completo com ótimo custo-benefício!


Muito elogiado pelos consumidores, o mini teclado da Logitech conta com uma nota de 4,7 nos sites de venda. O preço acessível para muitos é um ponto importante, pois o modelo traz boas funcionalidades por um valor bem abaixo de outros do mercado, além de ser compatível com vários dispositivos. 


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795


- **Acionamento:** Membrana

- **Tipo:** Sem fio

- **Padrão de Linguagem:** Sim

- **Teclas Macro:** Não informado

- **Switch:** Não aplicável

- **Teclas Multimídia:** Sim

- **Teclado Numérico:** Não

- **Compatibilidade:** Windows e Android

- **Conexão:** Logitech Unifying protocol

- **Dimensões:** 35,43 x 13,99 x 2,35 cm (C x L x E)

- **Anti-Ghosting:** Sim

- **Iluminação:** Não

- **Recursos Extras:** Plug & play, touchpad

- **Alimentação:** Bateria AA

- **Touchpad:** Sim

- **Peso:** 390 g

- **Alcance:** 10 m

No.2


LOGITECH

Mini Teclado Bluetooth Multidispositivo | K480

Mini Teclado Bluetooth Multidispositivo Foto 1


Conecte Até 3 Dispositivos Móveis

Você vai adorar os recursos deste mini teclado Bluetooth! Medindo cerca de 30 cm de largura por quase 20 de altura, o periférico possui um suporte para tablet e smartphone. Também possibilita a conexão de até 3 dispositivos, que você pode alternar facilmente através de um botão.


Compatível com os principais sistemas operacionais existentes, o mini teclado pode ser utilizado nos mais diferentes aparelhos. Suas teclas oferecem uma digitação silenciosa e agradável. São estas qualidades, unidas a um design moderno e elegante, que fazem deste produto um dos melhores do mercado!


Com 4,6 de média nas lojas online, o modelo é altamente elogiado e recomendado pelos consumidores que o adquiriram. Estes destacam que, pelo valor pago, o modelo é um dos melhores e que atendeu às suas necessidades de forma ampla. 


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795


- **Acionamento:** Membrana

- **Tipo:** Sem fio

- **Padrão de Linguagem:** Sim

- **Teclas Macro:** Não informado

- **Switch:** Não aplicável

- **Teclas Multimídia:** Sim

- **Teclado Numérico:** Não

- **Compatibilidade:** Windows, macOS, Android e iOS

- **Conexão:** Bluetooth

- **Dimensões:** 29,9 x 19,5 x 2 cm (C x L x E)

- **Anti-Ghosting:** Não informado

- **Iluminação:** Não

- **Recursos Extras:** Luz indicadora de bateria, easy switch

- **Alimentação:** Pilha AAA x2

- **Touchpad:** Não

- **Peso:** 820 g

- **Alcance:** 10 m

No.3


MULTILASER

Mini Teclado USB Slim Comfort | TC154

Mini Teclado USB Slim Comfort Foto 1

Opção Simples, Barata e Superleve

Simples, mas funcional. Estas são as qualidades que mais representam este modelo de mini teclado USB da Multilaser. A marca é conhecida no mercado por oferecer produtos com bom custo-benefício. Este produto leve e fino garantirá conforto e comodidade em sua rotina.


Medindo apenas 28 cm e pesando menos de 300 g, é um dos menores e mais leves modelos disponíveis. Entretanto, alguns consumidores se queixam da rigidez das teclas, que travam às vezes. Assim, é uma boa opção para quem deseja um mini teclado pela portabilidade e não deseja pagar muito.


Por ser um modelo compacto a um preço acessível, os consumidores mostram satisfação ao utilizar o mini teclado da Multilaser. Alguns, entretanto, pontuam que as teclas a princípio podem parecer muito duras para alguns usuários, sendo esse um ponto a se considerar na escolha.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795


- **Acionamento:** Membrana

- **Tipo:** Com fio

- **Padrão de Linguagem:** Não informado

- **Teclas Macro:** Não informado

- **Switch:** Não aplicável

- **Teclas Multimídia:** Não informado

- **Teclado Numérico:** Não informado

- **Compatibilidade:** Windows

- **Conexão:** USB

- **Dimensões:** 28,30 x 12,50 x 1,2 cm (C x L x E)

- **Anti-Ghosting:** Não informado

- **Iluminação:** Não informado

- **Recursos Extras:** Não informado

- **Alimentação:** USB

- **Touchpad:** Não

- **Peso:** 290 g

- **Alcance:** Não aplica

No.4


SATECHI

Teclado Bluetooth Slim X2

Teclado Bluetooth Slim X2 Foto 1


Completo e Ideal para Seu Escritório

Moderno e completo, ideal para usar no seu escritório. O Teclado Slim X2 da Satechi foi projetado para funcionar com dispositivos Mac e iOS. Com layout QWETY, o modelo é fácil de ser usado e ainda vem equipado com teclado numérico e atalhos otimizados.

 

A marca ainda ressalta que os usuários podem conectar até 4 dispositivos que sejam habilitados com Bluetooth. A iluminação das teclas ainda facilitará a digitação em ambientes mais escuros. O modelo vem com um cabo para realizar o carregamento do teclado.

 

Para os consumidores, a qualidade de toque é um dos pontos de maior destaque do produto. Ao tocar nas teclas, eles consideram que o modelo é muito melhor nesse quesito do que outros teclados mais caros do mercado atualmente. Por ser uma compra internacional, pode levar alguns dias para o envio.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795


No.5


RAZER

Teclado Mecânico Gamer Huntsman Mini Razer | ‎RZ03-03390200-R3M1

Teclado Mecânico Gamer Huntsman Mini Razer Foto 1


Teclado LED Bonito para Gamers

Se você é fã de jogos ou simplesmente está em busca de um mini teclado gamer devido ao LED, este modelo irá te surpreender. Compacto no tamanho, mas gigante em qualidade, o periférico possui memória integrada. Ela permite que você configure até 5 perfis de teclado, além de efeitos de iluminação.


Sua estrutura é de alumínio, garantindo o máximo de resistência e anos de durabilidade. O Razer Huntsman Mini é perfeito para quem deseja adquirir um mini teclado mecânico de alta qualidade. Apesar do seu preço mais elevado, segundo os consumidores, o produto vale o investimento!


Com uma nota 4,7 e mais de 2 mil comentários, o modelo da Razer conquistou a preferência dos consumidores. Os principais elogios são a respeito da boa resposta aos comandos e o peso do teclado, que é bastante leve e fácil de ser transportado se for necessário. 


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.6


OEX

Mini Teclado Bluetooth Class | TC502

Mini Teclado Bluetooth Class Foto 1

Possui Suporte para Tablet e Smartphone

Levando maior praticidade à sua rotina, este mini teclado Bluetooth conta com um suporte para fixar seu tablet ou smartphone. Dessa forma, você poderá digitar com muito mais rapidez. Possui teclas baixas que garantem um toque sutil e silencioso.


É um modelo semelhante ao famoso Logitech K400 Plus, entretanto, este modelo permite a conexão de apenas 1 dispositivo por vez. Sua alimentação é feita através de 2 pilhas AAA (palito), que não vêm inclusas na compra do produto.


Para os consumidores, os atributos mais atrativos do modelo, que recebeu uma média de 4,6 estrelas, são as suas funcionalidades, visto que ele conta com uma compatibilidade com dispositivos Android, como celulares e tablets. 


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795


No.7


OEX

Teclado Mini Flat | TC301

Teclado Mini Flat Foto 1

Com Função Multimídia de 8 Botões

Com um formato ergonômico, este mini teclado USB da OEX conta com 8 botões multimídia. Você poderá controlar facilmente suas músicas, ajustar volume, trocar de faixa, entre outras funções. Além disso, suas teclas são baixas, garantindo conforto ao toque.


Além disso, é um dos mini teclados com fio mais finos do mercado, medindo apenas 10 mm (1 cm) de espessura. Uma opção de periférico com bom custo-benefício e que oferece uma experiência satisfatória para os consumidores. Um merecido destaque em nosso ranking!


Entre os consumidores, os principais elogios deixados ao mini teclado através dos e-commerces brasileiros reforçam o fato de ser um modelo compacto e leve, além de um ótimo custo-benefício pelo que oferece. É ideal para quem precisa de maior praticidade no dia a dia. 


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.8


EXBOM

Mini Teclado Bluetooth Prata

Mini Teclado Bluetooth Prata Foto 1

Mini Teclado Elegante com 13 Teclas Multifunções

Apesar de simples, este mini teclado Bluetooth oferece incríveis 13 botões para controle de mídia e configurações. Superleve e compacto, o modelo pesa apenas 280 g e mede 28 cm. Possui ainda uma luz indicadora que acende quando a bateria está chegando ao fim.


Sua conexão é simples, prática e rápida, funcionando com a maioria dos sistemas operacionais de computadores, tablets e smartphones. Seja para o trabalho ou para o lazer, este periférico da Exbom garantirá uma boa durabilidade.


Através dos comentários deixados pelos consumidores nos sites de vendas, é possível ver vários pontos a respeito das funcionalidades do teclado que agradam e desagradam. O custo-benefício é um destaque, enquanto um problema com teclas trocadas aparece entre as reclamações. 


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.9

DEX

Mini Teclado USB Super Slim | LTK-667

Mini Teclado USB Super Slim Foto 1


Mini Teclado Ultrafino

Se você busca um mini teclado básico para o dia a dia, veja só esta opção. Segundo a marca, o modelo com design ultra slim oferece um toque suave e teclas macias e silenciosas. Para maior comodidade, conta com pés de apoio que você pode ajustar conforme a necessidade.


É um produto com bom custo-benefício, perfeito tanto para o trabalho quanto para o lazer. Entretanto, o periférico não conta com botões multimídia e outros recursos avançados. Mas ,caso esteja atrás apenas de um modelo simples, pequeno e barato, esta é uma ótima opção!


Os consumidores pontuam através dos comentários das lojas online alguns aspectos do modelo, como o fato de que ele é pequeno e fácil de ser utilizado ao longo do dia, suportando mesmo uma jornada inteira de trabalho. A falta do teclado numérico, entretanto, pode ser sentida por alguns.



imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795


No.10


VINIK

Mini Teclado Chocolate Multimídia Dynamic Flat ABNT2 | DT110

Mini Teclado Chocolate Multimídia Dynamic Flat ABNT2  Foto 1

Para um Ambiente de Trabalho Organizado

Ideal para locais com pouco espaço, o Mini Teclado Chocolate Multimídia Dynamic Flat ABNT2 é prático, compacto e com as principais funcionalidades para o seu dia a dia. O modelo possui teclas no estilo chocolate, que são úteis para uma digitação mais rápida e fluída.

 

Já as teclas multimídia possibilitam que você possa ter um aproveitamento maior do tempo, com uma experiência de utilização prática para acessar vários aplicativos com apenas um clique. São 96 teclas, entre elas 12 são para os controles multimídia do modelo.


Com uma nota 4,5, este mini teclado agradou os consumidores pelo seu tamanho prático. Pequeno e ao mesmo tempo bonito, os compradores atestam que é ideal para um ambiente de trabalho mais limpo e organizado, principalmente para os que trabalham constantemente em home office.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795


Quais as Vantagens e Desvantagens do Mini Teclado?

Quais as Vantagens e Desvantagens do Mini Teclado?

Diversas são as vantagens que um mini teclado pode oferecer. Uma das principais está relacionada à portabilidade do acessório, já que é leve, compacto e pode ser transportado e armazenado com facilidade. É uma ótima opção para aqueles que não dispõem de muito espaço em suas escrivaninhas.


Outro benefício está em sua versatilidade. Isso porque pode ser conectado a diversos aparelhos como computadores, tablets, notebooks, smartphones, TV Boxes, videogames, entre outros. Um mini teclado pode agilizar a escrita em comparação aos controles remotos.


Entretanto, o tamanho do acessório pode não ser confortável para pessoas com mãos e dedos muito grandes. Nestes casos, as teclas menores podem dificultar a digitação. Além disso, por serem compactos, é preciso um cuidado redobrado para garantir a durabilidade do produto.



Como Escolher o Melhor Mini Teclado

Antes de escolher o melhor mini teclado para sua rotina, é preciso conhecer alguns quesitos importantes. Tipo de conexão, alimentação, compatibilidade, presença ou ausência de touchpad e iluminação são os principais critérios de compra. A seguir explicamos cada um deles para facilitar sua decisão.

① Escolha de Acordo com o Tipo de Conexão

Escolha de Acordo com o Tipo de Conexão

Antes de escolher um entre os melhores mini teclados do mercado, é preciso decidir qual o tipo de conexão ideal para seu dia a dia. Esta é uma característica importante para que sua experiência seja positiva de acordo com o que busca no periférico. No mercado, você encontrará opções com e sem fio.


  • Mini Teclado com Fio: os periféricos deste tipo são conectados nos aparelhos por um cabo USB. Além de oferecerem uma ampla compatibilidade, são geralmente opções mais baratas em comparação às sem fio.
  • Mini Teclado sem Fio: pode ser conectado através de um receptor USB que recebe os sinais enviados pelo periférico, por meio da tecnologia Bluetooth ou de tecnologias exclusivas de algumas marcas, como o Logitech Unifying.


No caso do segundo tipo sem fio, é importante observar se o dispositivo a ser conectado possui suporte para a conexão Bluetooth. Caso não possua, adquirir um adaptador Bluetooth já pode resolver este problema. Criamos um artigo completo sobre este acessório. Confira abaixo!


② Teclado Mecânico ou de Membrana? Escolha o Tipo Ideal para Você

Teclado Mecânico ou de Membrana? Escolha o Tipo Ideal para Você

Para escolher o melhor mini teclado, é importante se atentar aos tipos encontrados no mercado. Isso porque a forma como os tipos são produzidos e agem ao toque é bem diferente e por essa razão é preciso escolher o que se adequa melhor aos seus objetivos e necessidades.

 

Os teclados mecânicos oferecem alta performance, além de serem mais confortáveis e terem uma durabilidade maior. Isso tudo se deve ao seu tipo de acionamento por meio de switches, que podem ser de variados tipos. As teclas nesse tipo de teclado trabalham de forma individual, pois não estão conectadas entre si.


Já os modelos que são chamados de teclados de membrana possuem uma conexão entre todas as teclas, justamente pela presença da membrana. A desvantagem desses modelos, no geral, é devido à conexão das teclas, que pode impactar diretamente na durabilidade do produto. 

③ Teclados Com Anti-Ghosting Evitam Travamentos e Lentidões

Teclados Com Anti-Ghosting Evitam Travamentos e Lentidões

Os usuários que necessitam de um teclado com boa resposta ao clique precisam verificar se o modelo desejado possui algum recurso que impede o chamado ghosting. Isso quer dizer que ao pressionar as teclas de forma muito rápida, o aparelho pode ativar uma tecla que nem mesmo foi pressionada.


Dessa forma, existem alguns recursos que são adicionados aos teclados para impedir que essa situação aconteça. Nesse caso, pode ser usado tanto o N-Key Rollover, que permite que várias tecladas sejam pressionadas e reconhecidas ao mesmo tempo, como o anti-ghosting.


No caso do anti-ghosting, ele evita que teclas que não foram pressionadas pelo usuário acabem sendo ativadas. Esse recurso também pode usar de uma limitação ao número máximo de teclas pressionadas de forma simultânea para impedir esse comportamento de acontecer. 

④ Confira se o Modelo Conta com Teclas Macro e Teclado Numérico para Maior Praticidade

Confira se o Modelo Conta com Teclas Macro e Teclado Numérico para Maior Praticidade

Em determinados modelos de teclado é possível notar que existem teclas que são tidas como extras. Estas, logo de cara, não possuem uma função pré-determinada. Podem aparecer com uma letra “G” com um número em seguida. São as chamadas teclas macro.


Elas são adicionadas para permitir que o usuário adicione uma ação ou então um conjunto de ações, da forma como preferir, no momento em que forem pressionadas. Para os jogadores isso é interessante, pois podem combinar habilidades para usar apenas a tecla macro para uma ação.


Vale destacar que existem modelos de teclados que permitem que a função macro seja usada mesmo sem que ele possua teclas dedicadas a isso. Assim, os botões que podem ser usados para esta finalidade são os “F”, que ficam na parte superior dos teclados. 

⑤ Prefira Teclados com Padrão ABNT para Textos e Dia a Dia

Prefira Teclados com Padrão ABNT para Textos e Dia a Dia

Nem todos os teclados que são encontrados atualmente no mercado brasileiro contam com o padrão ABNT. E devido a isso podem não estar adequados às pessoas que precisam de um modelo para o dia a dia e para escrever textos, visto que estes modelos não possuem o “ç”.


Dessa forma, é importante verificar o padrão do teclado, pois caso ele não possua o ABNT, provavelmente será necessário configurar o seu teclado no computador para que algumas teclas que não existem nele funcionem através de atalhos.


Entretanto, mesmo que isso seja possível, vale destacar que elas ficarão em posições diferentes e que podem ser desconfortáveis para os que estão mais acostumados com teclados no padrão ABNT. Se você usa o seu teclado para uma digitação intensa, não é recomendado porque pode incomodar. 

⑥ Iluminação RGB ou LED Facilitam o Uso Noturno do Teclado

Iluminação RGB ou LED Facilitam o Uso Noturno do Teclado

Em geral, as iluminações em RGB ou LED dos teclados são vistas como uma forma de trazer mais estilo para o seu setup e são uma boa escolha a se fazer. Mas a iluminação também pode ser importante para outras questões. Por isso, veja se o teclado desejado possui.


A iluminação, seja ela RGB ou LED, pode facilitar e muito para o uso do teclado em ambientes com pouca iluminação. No caso dos RGB, estes podem ser configurados de formas diferenciadas para áreas específicas do teclado, o que é bem interessante para os jogadores localizarem as teclas.


Outro fator em que os teclados retroiluminados se destacam é por não terem suas teclas apagadas com o tempo pelo atrito ou até mesmo pelo suor dos dedos, diferente do que acontece em teclas impressas, que com o uso podem desaparecer. 

⑦ Veja se o Teclado Possui Algum Tipo de Recurso Extra Interessante

Veja se o Teclado Possui Algum Tipo de Recurso Extra Interessante

Além de todos os recursos mais importantes para se adquirir o melhor mini teclado do mercado, também vale a pena conferir se ele oferece recursos extras. Os modelos atuais podem vir com vários itens distintos, como luzes que indicam a bateria no caso dos sem fio.


Outros modelos também podem oferecer tecnologias que permitem a troca de aparelhos, como no caso dos teclados sem fio, rapidamente. Dessa forma, vale muito a pena conferir se o mini teclado oferece mais algum diferencial que pode facilitar a sua decisão de compra. 

⑧ Confira se o Sistema Operacional é Compatível com o Periférico

Confira se o Sistema Operacional é Compatível com o Periférico

Antes de comprar o seu mini teclado, é preciso verificar se ele funcionará com o sistema operacional do aparelho ao qual deseja conectá-lo. Apesar de ser um periférico de alta compatibilidade, alguns produtos podem não funcionar em sistemas específicos.


Os principais sistemas operacionais do mercado são Windows, Linux, Android e iOS. Além disso, também é preciso verificar se a versão do sistema é compatível com o mini teclado. Algumas versões mais antigas, como Windows XP e Vista, podem não oferecer suporte aos acessórios mais modernos.

⑨ Não Esqueça de Conferir o Alcance dos Teclados Sem Fio

Não Esqueça de Conferir o Alcance dos Teclados Sem Fio

No caso dos modelos sem fio, é importante verificar qual o alcance que ele pode atingir em relação ao dispositivo que está sendo usado. Isso porque alguns dos modelos desse tipo são usados até mesmo para controlar dispositivos como TVs por contarem com touchpad.


Para garantir que o alcance será o esperado, confira a versão do Bluetooth e verifique com o fabricante qual é a distância máxima que você poderá estar do dispositivo. Os principais modelos do mercado atualmente usam das versões 3 a 5.0 do Bluetooth.


Sendo assim, as marcas informam a distância que cada tipo de Bluetooth aceita ficar do dispositivo. Existem modelos que podem ficar até a 10 m de distância. Acima deste valor não é recomendado, visto que pode haver falhas na comunicação entre os dispositivos. 

⑩ Verifique a Fonte de Alimentação do Mini Teclado

Verifique a Fonte de Alimentação do Mini Teclado

Como todos sabem, o mini teclado com fio não necessita de pilhas ou baterias. Isso porque o próprio cabo realiza a transferência de energia do aparelho ao periférico. Já o mini teclado Bluetooth ou com conexão via receptor USB precisa de uma fonte externa de energia, como pilhas ou baterias.


Sendo assim, cheque qual é a fonte de alimentação do periférico e escolha a de sua preferência. Caso prefira um mini teclado a pilha, verifique qual é o tipo e quantas são necessárias para que ele funcione. E fique de olho na hora da compra, pois diversos modelos já vêm com pilhas inclusas no produto.


Para que você não tenha que comprar pilhas novas cada vez que elas acabem, uma ótima alternativa é utilizar as recarregáveis. Ah, e o planeta agradece também! E para você encontrar as melhores pilhas recarregáveis, produzimos um artigo com tudo o que você precisa saber. O link está aqui embaixo!


Se você busca um mini teclado para usar em viagens ou fora de casa, considere um mini teclado resistente a quedas. Muitos mini teclados, principalmente os mais baratos, são frágeis e não suportam quedas. 


Alguns, já projetados para quedas, são feitos de material emborrachado, que além de confortável ao toque, protege o equipamento.

Top 10 Melhores Pilhas Recarregáveis em 2022 (AA e AAA)Top 10 Melhores Pilhas Recarregáveis em 2023 (AA e AAA)

⑪ Considere o Tamanho e o Peso de Acordo com o Seu Espaço Disponível

Considere o Tamanho e o Peso de Acordo com o Seu Espaço Disponível

Por fim, detalhes igualmente importantes que devem ser conferidos a respeito do seu mini teclado são tamanho e peso. Como se trata de um aparelho menor, é esperado pelo usuário que ele seja mais leve e prático de ser inserido em qualquer lugar. Vale conferir se as dimensões estão de acordo.


No caso dos teclados sem fio, que são levados para outros locais, a questão do peso é ainda mais importante. Isso porque ela facilitará no transporte do modelo para onde quer que você vá, sem que precise levar muito peso e assim tenha trabalho extra.


Já os modelos com fio, que ficarão fixos em um espaço, exigem uma atenção maior quanto às dimensões. Veja se o espaço em que você pretende colocar o seu teclado conta com uma área na qual ele ficará confortavelmente instalado para que o seu uso seja o mais cômodo possível. 

⑫ Mini Teclados com Touchpad São Mais Práticos, Porém Maiores

Mini Teclados com Touchpad São Mais Práticos, Porém Maiores

Alguns modelos de mini teclado possuem um touchpad integrado. Dessa forma, é possível digitar e mexer no cursor, tudo no mesmo periférico. Acessórios como estes oferecem maior praticidade, principalmente pela economia de espaço que proporcionam. É o caso do modelo K400+, da Logitech.


Agora, caso você prefira um mouse convencional, opte por teclados sem touchpad para maior comodidade. Os menores mini teclados podem ter cerca de 25 x 12 cm e menos de 1,5 cm de espessura. Já os modelos com touchpad costumam ter comprimento maior, próximo das dimensões de um teclado normal.


Para escrita eventual, como uma busca em uma Smart TV, um mini teclado com teclas pequenas não incomoda, mas se você pretende escrever durante muito tempo ou tem mãos grandes, considere um mini teclado com um tamanho adequado.

⑬ Controle Facilmente Suas Músicas com Botões Multimídia

Controle Facilmente Suas Músicas com Botões Multimídia

Apesar de menores no tamanho, é possível encontrar modelos de mini teclado com botões multimídia. Com eles, é possível controlar músicas e vídeos com apenas um toque. Você poderá avançar e retroceder faixas, dar play e pause, aumentar e diminuir o som e voltar à tela inicial, por exemplo.


As teclas multimídia oferecem vantagens, uma vez que você não precisará acessar esses recursos diretamente no PC, tablet ou televisão. Isso garante muito mais praticidade e agilidade durante o uso. Sendo assim, confira se o mini teclado conta com estas ferramentas super práticas!


Nem todos os teclados com botões multimídia funcionam corretamente com certas Smart TVs, o que pode tornar as teclas multimídia inúteis. Se o seu objetivo é comprar um teclado para interagir com uma TV específica, prefira comprar um teclado do mesmo fabricante. 


Alguns teclados possuem um sistema de mapeamento, onde você pode configurar as teclas do teclado para funcionar de forma equivalente às teclas do controle remoto. Este tipo de teclado é muito prático, mas é bem raro.

⑭ Mini Teclados com Iluminação Auxiliam no Uso Noturno

Mini Teclados com Iluminação Auxiliam no Uso Noturno

Você já deve ter visto por aí alguns modelos de teclado retroiluminado. Seu design e jogo de cores atraem principalmente os gamers, por conta da imersão de proporcionam. Em geral, a iluminação destes teclados é do tipo RGB, que é um conjunto de LEDs com as cores primárias: vermelho, verde e azul.


Mas não somente os fãs de jogos on-line podem utilizar periféricos como estes. Os mini teclados com LED facilitam a digitação em locais com pouca ou nenhuma iluminação. Além de garantirem que você não erre nenhuma tecla no escuro, o design destes modelos dará uma cara totalmente nova ao ambiente!

Conclusão



Chegamos ao fim do nosso artigo sobre os melhores mini teclados do mercado. Aqui você pôde conhecer um pouco mais sobre estes periféricos e suas vantagens. Além disso, conferiu o ranking com os 10 melhores produtos cuidadosamente selecionados pela nossa equipe.


Esperamos que nossas dicas tenham sido valiosas para você encontrar o modelo ideal para o seu dia a dia. Conhece alguém que também precisa de um mini teclado? Compartilhe este guia para que todos conheçam estes produtos incríveis. Ah, e não deixe de conferir outros artigos aqui!

0
119
Os Melhores Interfones (Intelbras, HDL e mais)

Os Melhores Interfones (Intelbras, HDL e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores Motorola que vale investir

Os Melhores Motorola que vale investir

defaultuser.png
Admin
10 months ago
Os Melhores Mini Projetores (Xiaomi, Betec e mais)

Os Melhores Mini Projetores (Xiaomi, Betec e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores Micro-ondas Grandes (30 Litros +)

Os Melhores Micro-ondas Grandes (30 Litros +)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
As Melhores Cafeteiras Italianas (Bialetti e mais)

As Melhores Cafeteiras Italianas (Bialetti e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago