Admin 9 months ago

Os Melhores Ferros de Passar a Vapor

Um ferro comum pode até eliminar os amassados, mas os ferros de passar a vapor fazem isso de maneira muito mais eficiente. A boa notícia é que há várias opções boas e baratas para comprar online. Cada uma tem suas vantagens e é importante conhecê-las. Tudo para você sair de casa com a roupa impecável!


Você encontra diversos modelos de ferro a vapor de marcas como Electrolux, Black & Decker, Arno, Mondial, Philips Walita e outras. Para ajudar na escolha, montamos um guia de como escolher o produto ideal e listamos os 10 melhores ferros de passar a vapor do mercado. Escolha o seu e mantenha suas roupas sempre perfeitas!

1 1
1 2 2
2 3 3
3 4 4
4 5 5
5 6 6
6 7 7
7 8 8
8 9 9
9 10 10
10

No.1


OSTER

Ferro de Passar a Vapor Oster Ultra Care | GCSTSP6206

Ferro de Passar a Vapor Oster Ultra Care Foto 1


O Melhor Ferro de Passar a Vapor com Fio Oster

O ferro de passar a vapor Oster Ultra Care é lindo! Ele possui cabo longo e giratório, que permite mais liberdade para a movimentação ao seu redor, e é bem pesado, ideal para passar tecidos grossos. Além disso, seu jato de vapor extra funciona também na vertical, para desamassar roupas no cabide.


Para garantir maior segurança durante o uso, possui leds indicadores de ligado e pronto para uso e função desligamento automático após 30 segundos de inatividade. Um ferro a vapor robusto e eficiente, disponível nas cores vermelho e champagne, sendo essa última a nossa preferida! 


Outro diferencial é a sua exclusiva tecnologia nano orifícios, que promete deslizamento 40% mais fácil e rápido. Aliás, segundo relatos de consumidores, ele cumpre essa promessa. Com tantos atributos, não é de estranhar seu altíssimo índice de satisfação de consumidores! Disponível em ambas voltagens.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.2


BLACK+DECKERFerro de Viagem Portátil | 777-BR

Ferro de Viagem Portátil  Foto 1


Perfeito para Levar nas Viagens

Você já passou apuros ao puxar uma camisa totalmente amassada da mala poucos minutos antes de um compromisso? Se sim, talvez tenha descoberto da pior forma que nem sempre há um bom ferro de passar disponível quando estamos fora de casa


Por isso, nada melhor do que levar seu próprio aparelho nas viagens! É justamente essa a proposta do ferro de passar a vapor portátil Black + Decker! Ele é leve, compacto e dobrável. Ou seja, pode ser facilmente acomodado na mala! E para ficar melhor ainda, ele é bivolt, e pode ser usado a vapor e a seco.


O ferro a vapor portátil para viagem Black + Decker possui impressionante índice de satisfação de consumidores. Quem adquire comenta que ele é realmente leve, atendendo bem ao que se propõe, e que esquenta bem, garantindo resultado satisfatório. Clique nos links e confira!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.3


BLACK + DECKER

Ferro a Vapor Speed Steam | FX3060

Ferro a Vapor Speed Steam Foto 1


Base de Cerâmica que Evita Brilho nos Tecidos

A base deste ferro a vapor da Black + Decker é de cerâmica, um material que desliza facilmente sobre os tecidos e ainda evita excesso de brilho. Com seu spray frontal, é possível umedecer os locais mais enrugados, e o vapor vertical permite a limpeza de roupas penduradas em cabides, como vestidos e paletós.


Além disso, ele permite selecionar a intensidade do vapor. Seu cabo não é dos mais longos, mas gira em 360°, permitindo maior liberdade de movimentos, tanto na tábua de passar quanto na vertical. Com tantas funcionalidades, garante excelente custo-benefício para quem usa com frequência.


Esse é um dos ferros de passar a vapor mais vendidos e com maior número de avaliações online, a maioria positivas. Compradores elogiam a temperatura e intensidade do vapor. Clique nos links para conferir todos os comentários. E se for fechar a compra, não esqueça de selecionar a voltagem correta!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.4


ELECTROLUXFerro a Vapor Electrolux Easyline | SIE60

Ferro a Vapor Electrolux Easyline Foto 1


Diversas Formas de Uso

O ferro de passar a vapor Electrolux SIE60 é muito barato para tudo o que ele oferece. Ele possui spray e vapor extra para dar aquela força com os amassados mais teimosos e vapor vertical para passar suas roupas rapidamente sem nem tirar do cabide.


Seu reservatório de 250 ml é transparente, permitindo visualizar facilmente o nível de água. Infelizmente o fabricante não informa o comprimento do cabo. Há algumas queixas pontuais de avaliadores que acharam curto. Por outro lado, o custo-benefício é o ponto mais mencionado em comentários online.


Além disso, ele também passa a seco e a vapor. Total versatilidade para atender à todas as necessidades da sua família. Compradores elogiam a temperatura e potência do jato. Porém, há alguns relatos de vazamento de água nas temperaturas mais baixas. Disponível em 127 ou 220 V.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.5


PHILIPS WALITA

Ferro a Vapor EcoPower Plus | DST5040

Ferro a Vapor EcoPower Plus Foto 1


Economia e Alto Desempenho

O ferro de passar a vapor EcoPower da Philips Walita tem alto desempenho. Com até 2000 W de potência, fornece até 45 g/min de vapor contínuo e 200 g de vapor extra. Não vai ter vinco que resista! E mesmo com essa robustez, ele promete até 25% de economia na conta de luz, caso utilize a função Eco.


Segundo o fabricante, seu eficiente sistema corta-pingos, previne manchas causadas por vazamentos. Repare ainda na sua alta capacidade de reservatório de 320 ml. Ideal para quem costuma passar um volume alto de roupas. Também conta com desligamento automático, para maior segurança.


Sua base SteamGlide desliza mais fácil, permitindo maior facilidade de uso em diferentes tipos de tecido, característica comprovada por vários usuários. O ponto negativo desse ferro a vapor Philips Walita é o peso de 1,4 kg, acima da categoria, mas compatível com sua potência. Adquira o seu em 127 ou 220 V.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.6


SINGERFerro de Passar Roupas Singer Steamchoice 3.0 | AJ3032

Ferro de Passar Roupas Singer Steamchoice 3.0 Foto 1


Para Quem Costura e Passa Roupas

A marca Singer é a mais tradicional no ramo de máquinas de costura, mas, também tem em seu portfólio um dos ferros a vapor mais vendidos e bem avaliados nos sites de venda. A proposta do produto é otimizar o trabalho de quem costura e também passa roupas.


Seu seletor de tecidos apresenta 5 opções e é analógico. Segundo a marca, é também mais preciso. Possui ainda vapor extra forte, para tecidos mais difíceis. No entanto, consta em anúncios em e-commerces, que esse ferro de passar a vapor Singer possui tomada 20 A, fique atento a isso!


Uma de suas vantagens é o cabo super longo, com 2,7 m de comprimento e giro 360°. Outra função que facilita muito a vida de quem tem uma rotina corrida é o desligamento automático após 30 min de inatividade na posição vertical. Legal, né? Adquira em 110 ou 220 V através dos nossos links.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.7


ARNOFerro a Vapor Arno Ultragliss III | FUA3

Ferro a Vapor Arno Ultragliss III Foto 1



O Famoso Arno Ultragliss com Base de Cerâmica Durilium

A base Durilium Airglide é o grande diferencial da linha de ferros de passar a vapor Ultragliss da Arno. Ela é uma base de cerâmica vitrificada com camadas de esmalte. A Arno garante melhor deslizamento, melhor difusão de vapor e maior resistência


Sucesso de vendas online, esse ferro de passar roupas a vapor Arno coleciona avaliações positivas de consumidores. A maioria se diz satisfeita e recomenda a compra. O aspecto mais mencionado nos comentários é o deslizamento super eficiente


Este modelo também é autolimpante, mesmo sem um botão próprio para isso. Segundo o fabricante, ele possui 64 saídas de vapor e sua função vapor extra emite até 90 g/min. Adquira um dos maiores sucessos de vendas da categoria na cor roxa, em voltagem 220 pelos nossos links.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.8


CADENCEFerro de Passar Cadence Compact | IRO050

Ferro de Passar Cadence Compact Foto 1


Compacto e Bivolt

À primeira vista, o que mais chama a atenção no ferro de passar a vapor Cadence Compact é o seu tamanho diminuto. Perceba pela foto que ele cabe na palma da mão! Por isso, há quem diga que ele parece um ferro de brinquedo! Mas não o subestime!


Em comentários online, diversos consumidores afirmam que ele não perde para os modelos convencionais em relação à eficiência, apesar de não ser dos mais potentes. Outo grande diferencial desse ferro de passar a vapor Cadence é o fato de ser bivolt.


Devido a esses atributos, esse modelo é muito procurado por quem busca um ferro de passar portátil para viagem. Ele não possui recursos extras, porém, é super bem avaliado online por cumprir o seu propósito de ser um bom aliado nas viagens. Clique nos links para mais detalhes.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.9


MONDIALFerro de Passar a Vapor Mondial NF-34 | NF-34

Ferro de Passar a Vapor Mondial NF-34 Foto 1


Deixa Você Controlar a Saída de Vapor

Este ferro de passar a vapor Mondial tem base antiaderente de cerâmica e jato de vapor extra que deixa os tecidos lisinhos. Uma de suas principais vantagens é a possibilidade de controlar a saída de vapor. Além disso, ele tem sistema autolimpante, que limpa o acúmulo de minerais e resíduos.


Se você procura por um ferro de passar a vapor que também permita uso a seco, pode apostar nesse modelo Mondial. Nos e-commerces, compradores o consideram com um custo-benefício satisfatório e indicam esse ferro Mondial para roupas leves. Porém, há alguns relatos de vazamento.


Segundo o fabricante, o cabo gira 360º, o que facilita o manuseio, embora seja curto, comparado a outros modelos do ranking com apenas 1,5 m. Ainda assim, a maioria dos compradores se diz satisfeita com a compra, e descreve o produto como leve, bom e barato. Disponível em 127 ou 220 V.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.10


OSTERFerro de Passar Sem Fio Vapor Oster Ceramic

Ferro de Passar Sem Fio Vapor Oster Ceramic Foto 1



Ferro de Passar a Vapor Sem Fio

Procurando por um ferro a vapor sem fio? Sabemos que esse tipo de produto é bem difícil de encontrar, mas temos uma ótima indicação para você: o Oster Ceramic. Ele possui uma base, da qual pode ser desacoplado para uso sem fio, garantindo total praticidade.


Esse ferro de passar a vapor sem fio Oster é muito versátil! Para passar com vapor contínuo, use-o com fio, acoplado à base. Para uso sem fio, desacople e tenha total liberdade de movimentos. Uma luz indicadora sinaliza quando é hora de colocar o ferro de volta na base para aquecer novamente. Demais, né?


Ele também conta com as funções spray fino e vapor vertical. A maioria dos usuários aprova a qualidade e eficiência do deslizamento. Contudo, alguns acham que o calor dura pouco tempo quando usado fora da base. Há também algumas queixas sobre o peso do produto quando usado acoplado. Disponível em 127 e 220 V.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

Como Escolher o Melhor Ferro a Vapor

Para escolher o melhor ferro de passar a vapor é preciso observar algumas características. Entre as principais estão o tipo de aparelho, se com ou sem fio, potência, peso, material da base, recursos extras, entre outros. Para te ajudar na hora da compra, a mybest reuniu todas as informações a seguir!


① Escolha o Tipo de Ferro de Passar a Vapor de Acordo com suas Necessidades

Antes de comprar o seu ferro a vapor você deve ter em mente que existem 3 tipos: o vertical e o modelo comum com fio ou sem fio. Nesse artigo abordaremos apenas os dois últimos. Continue lendo para descobrir os prós e contras de cada um e como escolher o melhor para você!


Ferro de Passar a Vapor com Fio: Ideal para Uso Geral


Ferro de Passar a Vapor com Fio: Ideal para Uso Geral

O ferro a vapor comum com fio é o modelo mais usado no Brasil. Ele é indicado não só para passar pequenas peças e as roupas do dia a dia, como camisetas e roupas íntimas, mas também é o melhor para aquelas roupas com tecidos mais grossos e difíceis de passar, como o jeans.


Ele não deixa a desejar no que diz respeito à capacidade de desamassar, porém, quando comparado ao ferro de passar vertical, possui a desvantagem de exigir que as peças sejam apoiadas e esticadas em alguma superfície, o que pode não ser nada prático quando se tem pressa. 


Uma boa notícia é que todo bom ferro de passar a vapor com fio oferece a opção de ser usado também na vertical, assim como um vaporizador, e muitos possuem botão para a liberação de jatos de vapor. Dessa forma você pode ter um ferro 2 em 1 e aproveitar todas as vantagens dos 2 tipos!

Ferro de Passar a Vapor sem Fio: Mais Liberdade e Praticidade

Ferro de Passar a Vapor sem Fio: Mais Liberdade e Praticidade

Queridinho dos amantes de praticidade, o ferro de passar a vapor sem fio vem com uma base que serve de apoio e aquece o ferro. Isso mesmo, essa base, que deve ser conectada à tomada, é que deixa a base do ferro na temperatura certa para passar as roupas.


A necessidade de reaquecimento do ferro a cada peça de roupa, e às vezes até com mais frequência, pode ser um incômodo quando há muitas peças para passar. Contudo, como é sem fio, ele oferece mais liberdade de movimentos, principalmente para canhotos e para quem não tem muita prática.

② A Potência Está Diretamente Relacionada ao Desempenho do Ferro a Vapor

A Potência Está Diretamente Relacionada ao Desempenho do Ferro a Vapor

Assim como ocorre com a maioria dos equipamentos elétricos, a potência dos ferros de passar a vapor são um critério de desempenho e também de consumo energético. Em geral, quanto maior for a potência em Watts (W) do produto, maior será a performance do mesmo, geralmente com menor tempo de uso.


Por outro lado, os equipamentos mais potentes também são mais caros e consomem mais energia elétrica. A maioria dos ferros de passar a vapor com fio possuem potência de 1200 W. Mas, há ainda opções mais potentes, com 1500 W e até 2000 W. 


Se você passa muitas roupas e quer otimizar seu tempo, vale a pena investir em um ferro de passar a vapor mais potente. Contudo, se você faz uso básico desse equipamento, apenas para passar camisas e roupas leves, por exemplo, um modelo mais básico poderá dar conta do recado.

③ Aparelhos com Base de Cerâmica São Mais Fáceis de Limpar

Aparelhos com Base de Cerâmica São Mais Fáceis de Limpar

No caso do ferro de passar a vapor com fio ou sem fio, outro detalhe a considerar é o material da base, aquela parte que toca diretamente o tecido. As mais clássicas são as de alumínio polido, presentes somente em ferros secos. Nos ferros a vapor, as bases mais simples são de metal antiaderente.


As bases antiaderentes são boas, esquentam rápido e os ferros que a usam costumam ser mais baratos. Entretanto, esse é um material que acumula mais sujeira e é menos eficiente que a cerâmica. Assim, essas bases podem queimar e ficar com resíduos grudados, sendo um pouco mais difíceis de limpar.


Já a cerâmica é um material mais resistente e que desliza com mais facilidade pelos tecidos. Além disso, é bem mais fácil de limpar. Ferros a vapor com bases de cerâmica ou quartzo tendem a ser mais caros, mas, compensam por serem extremamente resistentes a riscos e garantirem um deslizamento suave.

④ Quanto Maior o Reservatório, Mais Tempo Sem Reabastecer

Quanto Maior o Reservatório, Mais Tempo Sem Reabastecer

Outro ponto que deve ser observado é o tamanho tanque de água. Quanto maior o tanque, mais tempo você conseguirá usar o vapor sem precisar enchê-lo novamente. Assim, se você passa muitas roupas, fique atento a esse quesito.


Ferros de passar a vapor comuns costumam ter reservatórios de 200 ml ou menos. Contudo, é possível encontrar modelos com capacidade acima de 250 ml. Ao optar por modelos com reservatório maior, tenha em mente que esse tipo acaba sendo mais pesado.

⑤ Prefira Borda Salva-Botões ao Redor de Toda a Base

Prefira Borda Salva-Botões ao Redor de Toda a Base

Algumas peças de roupa têm muitos botões, e, ao passar esse tipo de roupa, é possível que você faça um movimento um pouco mais forte e a base do ferro acabe arrancando um botão. Para evitar isso, muitos ferros de passar a vapor vêm com uma borda especial que encaixa certinho embaixo dos botões


Alguns modelos mais simples têm a borda salva-botões somente na ponta do ferro. Ela já ajuda muito, mas dependendo da peça de roupa, pode ser que você precise manobrar o ferro ao redor dos botões. Então dê preferência para os ferros que possuem essa borda ao redor de toda a base.

⑥ Confira Também as Funções Extras do Ferro de Passar a Vapor

Confira Também as Funções Extras do Ferro de Passar a Vapor

Não deixe de verificar também as funções extras! Uma delas é o jato de vapor extra. Além do uso no modo normal, modelos com essa função costumam permitir que você use o ferro no modo seco e solte jatos de vapor nas partes mais amassadas das roupas.


Alguns dos melhores ferros de passar possuem também o vapor constante, um diferencial que ajudar a desamassar peças mais grossas. Outra função interessante é o spray. Acionada por meio de um botão, ela solta uma pequena quantidade de água a frente que permite vencer aquelas rugas mais persistentes.


Outros recursos adicionais comuns de encontrar são a função autolimpeza, que remove impurezas das saídas de vapor e a função vapor vertical, que permite desamassar as roupas diretamente do cabide. Alguns poucos produtos possuem ainda desligamento automático após certo período de inatividade.

⑦ Prefira Modelos com Mais de 1 kg para Passar Tecidos Pesados

Prefira Modelos com Mais de 1 kg para Passar Tecidos Pesados

A maioria dos ferros de passar a vapor pesam de 500 g a 1,5 kg. Como passar roupa é uma atividade que exige esforço, você deve avaliar se o peso do produto é compatível com a quantidade de peças que você costuma passar de uma vez. Afinal, quanto mais roupas para passar, mais tempo você usa o ferro.


Então se você costuma acumular a roupa e passar tudo de uma vez, produtos com menos de 1 kg são mais recomendados. Entretanto, modelos mais pesados são melhores para desamassar peças pesadas, pois o peso do produto faz mais pressão sobre o tecido deixando-o lisinho mais facilmente.

⑧ Verifique o Comprimento do Cabo dos Ferros a Vapor com Fio

Verifique o Comprimento do Cabo dos Ferros a Vapor com Fio

Como mencionado, o ferro de passar a vapor com fio é o mais popular. Nesse modelo, é importante observar se o comprimento do cabo é o ideal para sua casa. Cabos curtos limitam seu espaço na hora do uso. Se a tomada fica longe ou atrás de um móvel, escolha um modelo com cabo igual ou maior que 2 m


Outro diferencial nesse quesito é o cabo elétrico com giro 360º, que permite que você use o ferro de passar na posição mais confortável, sem precisar ficar andando ao redor da tábua ou mudando o ferro de mão. Hoje em dia, a maioria dos ferros a vapor já vem com esse tipo de cabo.

⑨ Confira a Voltagem, Pouquíssimos Ferros de Passar a Vapor São Bivolt

Confira a Voltagem, Pouquíssimos Ferros de Passar a Vapor São Bivolt

Salvo raras exceções, os ferros a vapor não são bivolts, logo, estão disponíveis em 110 (127) ou 220 V. Para garantir que o eletroportátil funcione corretamente e não tenha problemas a longo prazo, escolha o modelo com a voltagem compatível com o local de uso. Nada como evitar uma bela dor de cabeça, certo?


Embora nem sempre seja descrito, considere também o tamanho do plug, já que alguns ferros a vapor podem conectores de 20A, que são mais grossos que os de 10A. Vale destacar que usar o aparelho na voltagem errada pode danificá-lo severamente e até mesmo causar acidentes elétricos.


Aproveite e saiba mais sobre voltagem e potência no link abaixo!

Conclusão



Agora que você conhece as principais funções e características de um bom ferro de passar a vapor, é só comprar o seu! Lembre-se de que essas informações são fundamentais para uma boa escolha. Aproveite nosso ranking para escolher entre as melhores opções do mercado e ficar com roupas sempre bem-passadas!


Se conhece alguém que está precisando de um ferro de passar a vapor, compartilhe! Sempre que precisar, volte aqui para tirar suas dúvidas no nosso artigo e consulte outros no blog . Assim, você consegue fazer as melhores escolhas para não se arrepender da compra e ainda auxiliar amigos e familiares!


0
135
As Melhores Cafeteiras Expresso(Mondial, Philco, Nespresso e mais

As Melhores Cafeteiras Expresso(Mondial, Philco, Nespresso e mais

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores Fones de Ouvido Motorola (Pulse, Escape, Vervebuds e mais)

Os Melhores Fones de Ouvido Motorola (Pulse, Escape, Vervebuds e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
As Melhores Cervejeiras Residenciais (Gelopar, Consul e mais)

As Melhores Cervejeiras Residenciais (Gelopar, Consul e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores Drones DJI (Spark, Mavic e mais)

Os Melhores Drones DJI (Spark, Mavic e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
As Melhores Câmeras de Segurança Externa (Intelbras e mais)

As Melhores Câmeras de Segurança Externa (Intelbras e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago