Admin 9 months ago

As Melhores Câmeras Nikon (Coolpix, D7500 e mais)

Os apaixonados por fotografia, sejam profissionais ou entusiastas, sabem da importância de uma boa câmera para garantir a qualidade da imagem. Uma dos primeiros nomes que vêm à cabeça é a Nikon. A marca japonesa oferece algumas das câmeras mais completas do mercado, tanto compactas quanto DSLRs.


Ao decidir comprar uma câmera Nikon, muitas pessoas ficam confusas devido a quantidade de especificações que devem ser consideradas. Para ajudar criamos um guia de como escolher e um ranking com as 10 melhores câmeras Nikon, incluindo os modelos D750, D5600 e Coolpix P900. Confira!

1 1
1 2 2
2 3 3
3 4 4
4

No.1


NIKON

Coolpix P900


Coolpix P900 Foto 1



Uma Potência que Impressiona


Embora classificada como uma câmera compacta, a Nikon Coolpix P900 é poderosa. Tem um impressionante alcance de zoom em 83x e grande distância focal. Essa combinação permite capturar fotos e vídeos a longa distância, com uma nitidez e riqueza de detalhes incríveis.


Possuí um sistema que reduz a vibração, resultando em fotos mais estáveis. O autofoco é capaz de detectar o objeto da foto facilmente, para um enquadramento mais preciso. Para deixar ainda melhor, tem um monitor LCD multiangulo e antirreflexo, o que dá ótima visibilidade


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.2


NIKON

Coolpix B500

Coolpix B500 Foto 1



Portátil no Tamanho, Grande no Resultado



Uma câmera simples de usar, mas com configurações avançadas. O potente zoom combinado com a grande distância focal permite capturar imagens à longa distância com alta definição. O sistema de redução da vibração de alto desempenho reduz o efeito tremido e proporciona imagens mais nítidas.


Definindo as suas funções preferidas no modo automático, você poderá capturar suas imagens de maneira rápida. O monitor em LCD com amplo ângulo de visão torna o enquadramento simples e fácil de visualizar. E o melhor é que tudo isso vem em uma câmera compacta e leve!


Segundo avaliações de quem comprou a câmera Nikon Coolpix B500, é muito fácil de manusear o equipamento. Há elogios para a capacidade de zoom e a nitidez nas fotografias noturnas. Além disso, a câmera conta com LCD articulável! Confira mais detalhes nos links.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.3


NIKON

Coolpix W300

Coolpix W300 Foto 1




Perfeita para Registrar Suas Aventuras


Para quem gosta de viajar e viver aventuras, essa câmera será a companhia perfeita. Ela é preparada para qualquer condição climática. Você poderá mergulhar até 30 m de profundidade com ela e fotografar em temperatura de até - 14°C.


Além da localização, o GPS permite verificar a profundidade da água no monitor e em tempo real. A focagem automática e o sistema de redução de vibração permitem disparos rápidos, para capturar imagens estáveis, precisas e com alta qualidade.

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.4


NIKON

Coolpix W150

Coolpix W150 Foto 1



Para Todos os Momentos, Até os Debaixo d’Água



Uma câmera simples, fácil de usar e perfeita para as férias. Com ela, qualquer pessoa conseguirá registrar os melhores momentos ao ar livre. Apesar de pequena, ela é muito resistente, é à prova d’água, (até 10 m de profundidade), à prova de choque e de congelamento (até -10°C).


Tem uma boa configuração, que permite fazer fotos e vídeos com muitos detalhes, cores brilhantes e qualidade impressionante. O monitor é em LCD e antirreflexo, oferecendo uma visibilidade clara, mesmo debaixo d’água. Além do zoom óptico, conta comum zoom digital de 6x, para maior alcance.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

Como Escolher a Melhor Câmera Nikon



Não importa qual o seu nível de conhecimento em fotografia, a Nikon tem uma câmera que atenderá às suas necessidades. Mas para escolher o seu equipamento ideal, é preciso considerar algumas especificações, como o seu nível de conhecimentos e as funções da câmera. Veja a seguir para saber mais.


① Escolha o Tipo de Câmera Ideal par Você


Antes de fazer a sua escolha, é preciso definir qual a câmera Nikon que melhor atende às suas necessidades. Considere como você irá utilizá-la e o seu nível de experiência. A partir disso, escolha uma que tenha as funções adequadas para você. Veja a seguir como a Nikon divide suas câmeras.


Compactas: Entrega Portabilidade e Potência

Compactas: Entrega Portabilidade e Potência


Para quem não tem muita experiência com fotografia e busca uma câmera mais simples de usar, mas que ainda assim faça ótimas fotos, as câmeras compactas Nikon Coolpix são ideais. Elas possuem a lente fixa e são mais leves e fáceis de carregar. As funções podem variar de acordo com o modelo.


Podem ser básicas, como a linha “W”, portátil, simples e indicada para usar ao ar livre. Ou mais completas, como as linhas “B” e “P”, que têm funções avançadas e zoom óptico potente, permitindo captar imagens a longa distância com muita qualidade.


A linha Coolpix é uma ótima opção para quem não tem aspirações profissionais com a fotografia. O fato de não poder trocar de objetiva é um limitante muito grande. Embora tenha um zoom muito potente, a qualidade das imagens é menor se comparadas a lentes teleobjetivas das mirrorless e DSLR.


Mirrorless: Garante Leveza e Qualidade de Imagem

Mirrorless: Garante Leveza e Qualidade de Imagem


O diferencial dos modelos de câmeras mirrorless é que eles não têm o conjunto de prismas e espelhos, como as DSLR. Isso torna essas câmeras, opções mais compactas, leves e, na maioria das vezes, com um custo menor, mas mantendo a alta resolução das imagens.


Elas possuem lentes intercambiáveis, então você poderá escolher qual quer usar. Além disso, têm todas as funções que uma DSLR tem, como sensor de alta qualidade, configurações manuais de ISO, zoom, foco e outros. Esses modelos são identificados pela Nikon com a letra “Z”, seguida pelo número da câmera.


DSLR: Tem Mais Funções para Usuários Avançados

DSLR: Tem Mais Funções para Usuários Avançados


Para quem já tem mais familiaridade com fotografia, sejam profissionais ou entusiastas, as câmeras Nikon DSLR são as ideais. São modelos completos, que permitem fazer fotos com maior precisão e captar imagens com alta qualidade. Indicadas para qualquer ocasião.


As lentes são intercambiáveis e possuem funções completas e complexas. É possível fazer ajustes manuais, de ISO, foco, velocidade e distância, o que dá ao fotógrafo total liberdade criativa. A Nikon identifica esses modelos com a letra “D”, seguido dos números correspondentes ao modelo.


② Atente-se ao Tamanho do Sensor para Maior Resolução


Atente-se ao Tamanho do Sensor para Maior Resolução


O sensor é a parte responsável pela captura da luz. Ele processa o sinal e o transforma em imagem por meio dos pixels, e influencia na qualidade da imagem, resolução e profundidade de campo. Quanto maior for, mais pixels terá e melhor será a qualidade da foto.


As câmeras Nikon utilizam o sensor CMOS: eles são mais fáceis de serem produzidos e têm melhor custo-benefício. Nesse caso, o que difere é o tamanho em cada modelo. Nas câmeras DSLR pode ser o DX, tamanho 23.5 mm x 15.6 mm, ou o FX (Full Frame), tamanho 35.9 mm x 24.0 mm.


③ Aumente o ISO para Fotografar Ambientes Escuros


Aumente o ISO para Fotografar Ambientes Escuros


O ISO diz respeito à sensibilidade que o sensor tem à luz, ou seja, é o que determina a quantidade de luz que o sensor irá absorver durante a captura da imagem. Normalmente o ISO das câmeras varia entre 100 até 25.600, mas em alguns casos pode ser expandido até mais de 100.000.


Quanto menor o número, menor sensibilidade, sendo necessária mais luz ambiente para a foto ficar clara. Ao aumentar o ISO, diminui-se essa necessidade. Por isso, para fotografar em ambientes com pouca iluminação, você precisa de ISOs mais altos. No entanto, é necessária atenção, pois um valor muito alto cria mais ruído e diminui a qualidade da imagem.


Ficar atento ao ISO é muito importante, pois é uma das características que ajuda muito no conforto de usar a câmera e também para fazer ângulos mais criativos, com mais facilidade.


④ Prefira uma Abertura Acima de f/8 para Fotografar Paisagens


Prefira uma Abertura Acima de f/8 para Fotografar Paisagens


Outra função relacionada à entrada de luz é a abertura da lente, identificada pela numeração f/x. Esse número é inversamente proporcional, ou seja, quanto menor o número, maior a abertura da lente e mais luz ela recebe. Uma f/4 é mais aberta que uma f/14 por exemplo. 


Optar por uma abertura intermediária, como um f/8, lhe trará melhores resultados do que fotografar paisagens com diafragmas muito abertos como f/2.8. Isso acontece porque nestes diafragmas intermediários encontramos o chamado "ponto doce" da lente, onde temos sua melhor entrega de qualidade.


⑤ Lentes de Acima 50 mm São Ideais para Focar Objetos


Lentes de Acima 50 mm São Ideais para Focar Objetos


A distância focal tem relação direta com o foco e o zoom. Ela é a distância entre o sensor e o ponto de convergência da luz na lente. Pode definir a aproximação e a distância do objeto, e também qual será o campo de visão da imagem captada. É ajustada na própria lente.


Ela é medida em mm. Quanto maior for a abertura, menor será a profundidade do campo de visão, ou seja, uma abertura de 50 mm ou mais, focará em determinado objeto. Já uma abertura menor, com 18 mm, por exemplo, faz uma fotografia mais ampla, o que é ideal para paisagens.


As câmeras compactas têm lente fixa, por isso, escolha uma que atenda o seu objetivo. Já as Mirrorless e DSLR têm lentes intercambiáveis e você poderá usar a lente que preferir. Além de poder ser ajustada, por exemplo, numa lente de 18-50mm você poderá variar a distância entre esses valores.


⑥ O Maior Zoom Nem Sempre É o Mais Potente


O Maior Zoom Nem Sempre É o Mais Potente


As câmeras compactas costumam vir com a indicação de zoom, por exemplo, 5x, 20x ou 40x. Esse número nada mais é do que o resultado da divisão da distância focal máxima pela mínima das lentes. Dessa forma, uma lente 24-120 mm terá zoom de 5x. Já uma lente 70-200 mm terá um zoom 2,85x.


Mas atenção: um zoom maior não significa que a lente terá mais aproximação do objeto. Isso depende também da distância focal. No exemplo acima, a segunda lente consegue aproximar mais o objeto, apesar de ter um zoom menor do que a primeira, isso porque a sua distância focal é maior.


Existem duas categorias de zoom. O zoom óptico utiliza o jogo de lentes da câmera, e garante maior qualidade de imagem. Já o zoom digital é feito por um software interno, que simula a aproximação, por isso pode haver perda de qualidade. Você encontra as duas opções nas câmeras compactas.


É importante destacar que os melhores projetos zoom de lentes são os menores que 3x. O exemplo da 70-200 mm é perfeito: uma lente de muita qualidade, com uma excelente distância focal, mas que "se expande" menos de 3x (2,85x). 


Buscar projetos assim lhe entregarão melhores resultados que relações como uma 18-200mm (mais de 10x).


⑦ Prefira Resolução de 16 MP ou Mais para Impressões Maiores


Prefira Resolução de 16 MP ou Mais para Impressões Maiores


A resolução está relacionada com a quantidade de pixels, que são pequenos fragmentos que formam a imagem. Quanto mais pixels, mais detalhada será a foto e melhor será a qualidade. Esse é um detalhe importante para quem for imprimir as fotos, principalmente em tamanhos grandes.


Você identifica a resolução pelo valor de megapixels. A boa notícia é que hoje em dia a maioria das câmeras tem pelo menos 16 MP, incluindo as compactas. Mas lembre-se de que uma alta resolução não é a única responsável pela boa qualidade imagem. É necessário prestar atenção nas outras especificações!


⑧ Gravação em 4K Garante Vídeos com Qualidade Profissional


Gravação em 4K Garante Vídeos com Qualidade Profissional


A vantagem de câmeras tão avançadas como temos hoje, é que além de fotos excelentes, elas também permitem gravar vídeos com altíssima qualidade. Isso é ótimo para quem deseja produzir conteúdos em vídeo com a câmera, seja para vlogs, gravação de eventos e vídeos profissionais.


Grande parte delas filma em Full HD, o que já garante vídeos com uma resolução excelente. Mas para ficar melhor ainda, alguns modelos, tanto compactas quando profissionais, passaram a utilizar a tecnologia 4K, que resulta em vídeos com uma qualidade impressionante.


⑨ Veja Quais Recursos Extras Estão Disponíveis


Veja Quais Recursos Extras Estão Disponíveis


Para deixar suas câmeras ainda mais completas, a Nikon oferece alguns recursos extras. Eles podem variar de acordo com o modelo, por isso é importante verificar quais deles serão úteis para você. Veja a seguir os mais comuns e suas funções.


  • Conectividade: confira se a câmera tem Wi-Fi e Bluetooth para facilitar compartilhamento das fotos. A Nikon ainda oferece a tecnologia SnapBridge em alguns modelos, que permite enviar os arquivos para outros dispositivos facilmente.
  • LCD articulável: esse é um diferencial que permite melhor visualização do enquadramento. O que é ótimo para capturar imagens em diferentes ângulos e também para selfies.
  • GPS: essa função deixará registrado o local onde a foto foi tirada, ótimo para lembrarmos exatamente de onde é cada imagem.
  • À prova d’água: essa função permite capturar fotos enquanto você mergulha, na chuva ou na piscina sem que a câmera seja danificada.
  • À prova de congelamento: função específica para quem precisa fotografar em baixas temperaturas.
  • À prova de choque: a câmera vem com um corpo reforçado, próprio para fotografar durante a prática de alguma atividade ou aventura. Diminui as chances de o equipamento quebrar devido a batidas e quedas.


Esses são alguns dos principais recursos extras que você poderá encontrar em uma câmera Nikon. Na hora de comprar a sua, opte por uma que tenha as funções que você precisa. Escolha de acordo com os objetivos que você tem para o equipamento.

Se você está começando agora, não se apegue a estas funções extras. Comece com o que o seu bolso lhe permitir e veja na prática diária o que realmente precisa para um upgrade de câmera.

Conclusão



Agora que você leu este artigo sobre como escolher uma câmera Nikon, poderá comprar o seu novo equipamento com tranquilidade. Considere as nossas dicas e preste atenção nas especificações apontadas. Assim você irá garantir a sua câmera ideal.


Lembre-se de optar por uma de acordo com o seu nível de experiência e que tenha as funções adequadas ao seu objetivo. Conhece outras pessoas que estão interessadas em uma câmera Nikon? Então ajude-as a escolher compartilhando o link deste artigo.

0
184
Os Melhores Computadores Desktop (Dell, Intel e mais)

Os Melhores Computadores Desktop (Dell, Intel e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Melhores Óleos Corporais para manter a pele hidratada

Melhores Óleos Corporais para manter a pele hidratada

defaultuser.png
Admin
9 months ago
As Melhores Webcams Custo-Benefício (Logitech, HP e mais)

As Melhores Webcams Custo-Benefício (Logitech, HP e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
As Melhores Impressoras Canon

As Melhores Impressoras Canon

defaultuser.png
Admin
9 months ago
As Melhores Águas Termais

As Melhores Águas Termais

defaultuser.png
Admin
9 months ago