Admin 9 months ago

As Melhores Cafeteiras Dolce Gusto (Mini Me, Genio S Plus e mais)

As cafeteiras Arno Dolce Gusto são cafeteiras de cápsulas compactas. Ideais para fazer café, chá, chocolate e outras bebidas. O produto é bem prático: basta inserir cápsulas compatíveis com a Dolce Gusto na máquina, apertar 1 ou mais botões e esperar sua bebida ficar pronta em segundos!


A Mini Me, Lumio e Genio S Plus são alguns modelos vendidos nas principais lojas online, mas você saberia escolher? Para te ajudar, apresentamos dicas do que conferir para fazer uma boa compra. Além disso, selecionamos as 5 melhores cafeteiras Dolce Gusto disponíveis e as ranqueamos. Acompanhe!

1 1 1 2 2 2 3 3 3 4 4 4 4 5 5 5

No.1


ARNO

Cafeteira Dolce Gusto Genio S Plus

Cafeteira Dolce Gusto Genio S Plus Foto 1



A Melhor Cafeteira Dolce Gusto Multifuncional

A Cafeteira Dolce Gusto Genios S Plus é uma versão aprimorada do modelo Basic. A diferença está na maior quantidade de funções. Na Plus, você tem o Espresso Boost, que umedece o café antes do preparo, deixando ele mais intenso e concentrado. Está disponível em 110 ou 220 V e também na cor vermelha!


Você também várias funções, como o Modo Eco, a Função XL, para preparar aquele café extralongo maravilhoso, e o Alerta de Descalcificação, indicando automaticamente o momento certo de fazer a limpeza da cafeteira para retirar os resíduos de cálcio que ficaram da água.


Agora você pode preparar bebidas em 4 temperaturas: ambiente, baixa, média e alta! Seu painel é digital, constituído por pequenos botões sobre um grande botão giratório de ajuste de nível. Consumidores comentam que ela é bem prática e fácil de usar, também sendo compacta e bonita. Vale a pena!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.2


ARNO

Cafeteira Dolce Gusto Genio S Touch

Cafeteira Dolce Gusto Genio S Touch Foto 1



Visual Moderno e Muitas Funções

Belíssima, a Cafeteira Dolce Gusto Genio S Touch tem um visual prateado que combina bastante com ambientes mais modernos. Com ela, você pode preparar bebidas quentes e frias. Caso queira um chá gelado, basta colocar a cápsula no lugar indicado e preencher o reservatório de água com água gelada.


Um diferencial da Genio S Touch é que você pode escolher 4 ajustes de temperatura. Além da ambiente, você pode deixar a sua bebida o mais quente possível, ou menos, de acordo com sua preferência! Logo, é ideal para preparar aquele café incrível e servir ao gosto de seus convidados.


A Dolce Gusto Genio S Touch também tem várias funções, como Função XL, Modo Eco, e Espresso Boost. Consumidores ficaram muito satisfeitos com a cafeteira e a acham super prática. Ela está disponível em 110 ou 220 V. Informações de capacidade, potência, dimensões e peso foram extraídas dos e-commerces!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.3


ARNO

NESCAFÉ Dolce Gusto Mini Me

NESCAFÉ Dolce Gusto Mini Me Foto 1




Com Ótimo Custo-Benefício e Várias Cores

A NESCAFÉ Dolce Gusto Mini Me é um modelo de ótimo custo-benefício. É a única cafeteira do ranking que tem seletor manual em vez de touch screen, para programar a quantidade de água a ser usada. Essa é também mais uma Dolce Gusto no qual você pode preparar bebidas quentes e frias, como cafés e chás.


Ela está disponível nas cores preta, branca, branca com vermelho e preta com vermelho. Assim, fica muito mais fácil combinar com o ambiente da sua casa! Embora um pouco mais simples que alguns modelos, a NESCAFÉ Dolce Gusto Mini Me também conta com Modo Eco, desligando após 5 minutos de inatividade.


Quem comprou afirma que o produto tem bom custo-benefício, além de ter feito deliciosas bebidas. Muitos elogiam também o design da cafeteira, que é simples e bonito, não deixando a desejar. Infelizmente, essa cafeteira Dolce Gusto vermelha não tem muitas funções. Ela está disponível em 110 ou 220 V!

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795


No.4


ARNO

Cafeteira Dolce Gusto Genio S Basic

Cafeteira Dolce Gusto Genio S Basic Foto 1



Prática, Silenciosa e Acessível

A Cafeteira Dolce Gusto Genio S Basic tem um dos preços mais acessíveis. Apesar disso, conta com muitas funções, como Modo Eco de 1 minuto, Função XL e também o alerta de descalcificação encontrado em alguns modelos da marca. Elas são bem úteis para o dia a dia, oferecendo eficiência no uso.


Com a função XL, por exemplo, basta apertar um botão para que você faça uma xícara de café extralongo, com 300 ml. A Cafeteira Dolce Gusto Genio S Basic também prepara diversos cafés, chocolates e chás quentinhos, ou até mesmo bebidas frias caso prefira. Você é quem escolhe a bebida e como quer ela!


Esse é um dos modelos com seletor digital e painel LED, para pressionar as opções disponíveis com apenas um toque. Eficiente, não é mesmo? Muitos consumidores comentam que ela é bem prática e fácil de usar, além de ser bem silenciosa. O modelo também está disponível em 110 ou 220 V!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.5


KRUPS

Cafeteira Dolce Gusto Piccolo XS 220V

Cafeteira Dolce Gusto Piccolo XS 220V Foto 1



A Menor Máquina Dolce Gusto

A Cafeteira Dolce Gusto Piccolo XS se destaca pelo seu design moderno e bem compacto. Ela é um modelo exclusivo europeu, produzido pela KRUPS, não sendo fabricada pela Arno no Brasil. Por ser uma máquina importada, é vendida por um preço mais alto do que as outras do ranking.


Apesar do preço ser uma desvantagem, a exclusividade confere à Piccolo XS um charme e originalidade que só ela tem, não é mesmo? Um diferencial desse design, que pode ser uma desvantagem, é seu sistema de ajuste manual da quantidade de café. A cafeteira, quando ligada, piscará um LED vermelho.


Quando ele se torna verde, está pronta para usar. Você, então, precisa colocar a cápsula e selecionar na chave se deseja temperatura quente ou ambiente. Quando atingir a quantidade desejada de café, é só retornar a chave para o ponto neutro, central. Esta cafeteira Dolce Gusto está disponível apenas em 220 V!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

Como Escolher a Melhor Cafeteira Dolce Gusto

Mesmo que não sejam muitos os modelos disponíveis nas principais lojas online, é preciso ficar atento a alguns aspectos. Atualmente, algumas cafeteiras Dolce Gusto têm a função Alerta de Descalcificação. Outras contam uma capacidade no reservatório de água um pouco maior. Saiba o que mais conferir!


① Confirme Qual a Pressão da Cafeteira Dolce Gusto

Confirme Qual a Pressão da Cafeteira Dolce Gusto

Para que uma cafeteira seja considerada boa, opte por uma com pelo menos 9 bar de pressão. Isso significa que, na hora de preparar uma bebida, a água que exerce pressão na cápsula terá pressão suficiente para extrair as propriedades daquele cafédeixando o resultado bem encorpado.


Hoje, todos os modelos de cafeteira Dolce Gusto comercializados nos e-commerces têm 15 bar de pressão. Felizmente, 15 bar é a pressão ideal para bebidas mais encorpadas e de ótima qualidade. É possível também fazer outras bebidas como cappuccinos, chocolates e até mesmo o famoso café expresso!

Potência mais que ideal para o preparo de uma bebida, 15 bar de pressão é mais que produtivo para promover consistência na xícara. 


Estamos falando de quase duas vezes mais potência que o mínimo de pressão recomendada, o que nos garante uma consistência ímpar. Como especialista, recomendo esse sistema que, sem dúvidas, entrega resultados excelentes.

② Para Mais Eficiência, Confira as Funções da Cafeteira Dolce Gusto

Para Mais Eficiência, Confira as Funções da Cafeteira Dolce Gusto

As cafeteiras Dolce Gusto são muito práticas! Fazem o café ou outra bebida com apenas alguns toques. Além disso, podem ter a eficiência ideal para o seu uso. Para isso, atente-se às funções que cada modelo oferece. Em geral, a maioria tem o Modo Eco, desligando depois de um tempo de inatividade.


Isso economiza energia e é ideal para quem tem costume de esquecer aparelhos ligados. Outras funções comuns são a Função XL e Alerta de Descalcificação. Enquanto que na Função XL você faz bebidas em maior quantidade, o Alerta indica quando você deve limpar a máquina para remover o cálcio da água.


Há também cafeteiras Dolce Gusto com Ajuste de Temperatura, para bebidas mais ou menos quentes, ou em temperatura ambiente. Já o Espresso Boost é a função na qual a máquina de café umedece o café antes do preparo. Isso o deixa mais intenso e concentrado. Imagina o café expresso, fica uma delícia!

A função desempenhada no Espresso Boost também é conhecida como pré-infusão, etapa fundamental para que a água, ao umedecer o café, libere aromas mais acentuados e também para que ocorra o fenômeno blooming (florir do café).

③ Escolha a Capacidade da Máquina Dolce Gusto Conforme a Frequência de Uso

Escolha a Capacidade da Máquina Dolce Gusto Conforme a Frequência de Uso

Naturalmente, todas as máquinas Dolce Gusto acompanham um reservatório de água, usado para fazer a bebida. A maioria delas tem capacidade para armazenar 800 ml de água, uma boa quantidade! Isso dá para preparar, por exemplo, ao menos 4 bebidas de 200 ml.


Outras como a Dolce Gusto Lumio, que tem 1 litro de capacidade, são mais raras. Essas são ideais para quem deseja fazer muitas bebidas ao longo do dia, ou para vários convidados, pois não será preciso repor água novamente. Por isso, não esqueça de conferir a capacidade!

④ Decida as Dimensões Ideais da Cafeteira Dolce Gusto para Sua Casa

Decida as Dimensões Ideais da Cafeteira Dolce Gusto para Sua Casa

É verdade que as cafeteiras Arno Dolce Gusto são feitas para quaisquer espaços. Isso porque elas são bem compactas, cabendo perfeitamente em cozinhas ou ambientes menores. Ainda assim, caso queira se certificar que o modelo escolhido tem o tamanho ideal, confira as dimensões do produto!


As máquinas Dolce Gusto costumam ter entre 28 a 38 cm de altura (A), 11 a 32 cm de comprimento (C) e 19 a 29 cm de profundidade (P). Mas repare que os modelos Genio S (Plus, Basic e Touch) são os que têm menos comprimento e mais profundidade: cerca de 11 cm (C) e 28 cm (P), respectivamente.

⑤ Considere Também o Peso da Máquina Dolce Gusto

Considere Também o Peso da Máquina Dolce Gusto

Se você deseja comprar cafeteiras Arno Dolce Gusto ainda mais portáteis, invista em modelos com até 2 kg. Elas são fáceis de carregar e mover para outros ambientes, exigindo menos esforço. É o caso, por exemplo, dos modelos Genio S Basic, Genio S Plus e Genio S Touch.


Outras, como a cafeteira Dolce Gusto Mini Me e Lumio têm 2,5 kg, também sendo fáceis de carregar. Embora as funções, capacidade e dimensões sejam aspectos mais relevantes para a escolha da melhor cafeteira Dolce Gusto, o peso é um detalhe a ser considerado!

⑥ Verifique a Voltagem e a Potência da Cafeteira Arno Dolce Gusto

Verifique a Voltagem e a Potência da Cafeteira Arno Dolce Gusto

Ao escolher a melhor cafeteira Dolce Gusto para você, não esqueça da voltagem. Felizmente, a Arno costuma fabricar versões tanto em 110 V quanto 220 V. Para o bom funcionamento do produto, certifique-se de que selecionou a voltagem correta nas lojas online!


Além disso, vale a pena dar uma olhadinha na potência da máquina. Em geral, no Brasil, as cafeteiras de cápsula da Dolce Gusto têm acima de 1400 W: 1460 W ou 1500 W. Uma potência alta faz a água esquentar mais rápido e aumenta a conta de luz, mas a diferença é pouca entre as cafeteiras Arno Dolce Gusto.

Conclusão



Certamente as funções, dimensões e até design costumam ser os mais decisivos na hora da escolha da melhor cafeteira Dolce Gusto. Mas, não se esqueça de dar importância a aspectos como capacidade e peso, pois eles podem tornar o uso da sua nova cafeteira de cápsula ainda mais prático!


Caso fique em dúvida qual das melhores cafeteiras Dolce Gusto escolher, considere a ordem do nosso ranking. E, se tiver alguma dúvida, não deixe de voltar ao nosso artigo! Além disso, se gostou dele, que tal compartilhar esse conteúdo com amigos fãs de um bom café? Desejamos uma ótima compra!

0
132
Os Melhores Micro-ondas com Grill (Brastemp, Electrolux e mais)

Os Melhores Micro-ondas com Grill (Brastemp, Electrolux e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores LG para comprar

Os Melhores LG para comprar

defaultuser.png
Admin
10 months ago
Os Melhores Aspiradores sem Fio (Electrolux, WAP e mais)

Os Melhores Aspiradores sem Fio (Electrolux, WAP e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
As  Melhores Geladeiras Frost Free (Consul, Brastemp e mais)

As Melhores Geladeiras Frost Free (Consul, Brastemp e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores Mini Projetores (Xiaomi, Betec e mais)

Os Melhores Mini Projetores (Xiaomi, Betec e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago