Admin 9 months ago

Os Melhores Secadoras de Roupas de Parede

A secadora de roupas de parede com certeza está entre os eletrodomésticos mais desejados e procurados para tornar o dia a dia mais prático e ágil. Afinal, com ela não é necessário esperar a secagem no varal, o que, dependendo do clima e da cidade, pode levar um dia inteiro.


Atualmente, algumas marcas têm se destacado neste segmento, como é o caso da Samsung, Brastemp, Electrolux e Mueller, referência em secadoras de parede. Para te ajudar com a escolha, reunimos todas as informações necessárias para uma boa compra e também um top com as 5 melhores secadoras de roupas de parede. Confira!

1 1
1 2 2
2 3 3
3 4 4
4 5 5
5

No.1


ELECTROLUX

Secadora de Roupas Electrolux Essential Care Compacta Turbo | SVP11

Secadora de Roupas Electrolux Essential Care Compacta Turbo Foto 1


Secadora Suspensa Grande e Moderna

Com 10,5 kg, a Electrolux Essential Care Compacta Turbo é perfeita para quem precisa de uma secadora de roupas grande. Geralmente, as secadoras suspensas disponíveis no mercado são menores e, por isso, esse modelo ganha destaque no nosso ranking! Além disso, ela também pode ser instalada no piso.


Essa secadora de roupa Electrolux conta com uma boa quantidade de programas: 12 ao todo. Não é à toa que o fabricante a denomina como a secadora suspensa mais versátil do mercado, não é mesmo? Vale destacar que ela está disponível nas versões 127 e 220 V.


Entre suas funções extras, oferece recursos como antirrugas, passa fácil e até mesmo o travamento do painel, que evita a desconfiguração acidental. Com excelentes avaliações em lojas on-line, os consumidores destacam a tecnologia e eficiência da secadora Electrolux.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.2


MUELLER

Secadora de Roupas Mueller Sun

Secadora de Roupas Mueller Sun Foto 1


Secadora de Roupas Pequena e Compacta

A Mueller é uma das marcas de maior destaque quando o assunto é secadora de roupas suspensas. Seguindo o padrão de qualidade da fabricante está o modelo Sun, que também possui um dos melhores custo-benefício. Mesmo com o preço acessível, ela oferece especificações bem interessantes!


Possui timer de até 180 minutos, e ciclo amaciante com ar frio nos últimos 15 minutos para proporcionar maciez às roupas. Além disso, seu sistema giro fácil permite dobrar o envoltório da câmara, liberando espaço na lavanderia quando a secadora de roupas Mueller não está em uso.


Quem já comprou a secadora Mueller reforça que a máquina é fácil de instalar, tem ótimo custo-benefício e seca muito bem as roupas. Para entregar um bom funcionamento, essa secadora de roupas conta com 5 programações, o que já é suficiente para as peças do dia a dia. Escolha entre 127 ou 220 V!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.3


FISCHER

Secadora de Roupas de Parede Fischer SuperCiclo

Secadora de Roupas de Parede Fischer SuperCiclo Foto 1

Compacta e com Ótimo Custo-benefício

Se você quer uma secadora de roupas pequena que gaste pouca energia, essa é uma boa escolha. Fischer SuperCiclo possui um consumo de apenas 1,15 kWh na versão 220 V e 1,45 kWh na de 127 V. Com isso, é possível usufruir de toda a sua funcionalidade sem ficar tão preocupado com a conta de luz.


Possui timer com até 120 minutos e ciclo amaciante de 15 minutos. Conta também com a opção de timer contínuo que permite o funcionamento da secadora de roupas pelo tempo que você desejar. A máquina é muito bem avaliada pelos consumidores, que ressaltam a alta secagem oferecida.


Outro diferencial do modelo é a câmara de secagem, que além de ampla, conta com 3 varais fixos e 6 cabides removíveis, garantindo uma boa organização. Além disso, o fechamento com zíper e velcro melhora a durabilidade. Você encontra essa secadora em 127 ou 220 V nos links!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.4


MUELLER

Secadora de Roupa de Parede Mueller Solaris

Secadora de Roupa de Parede Mueller Solaris Foto 1


Baixo Consumo de Energia e Boa Eficiência

A secadora suspensa Mueller Solaris é perfeita para quem busca versatilidade e economia de espaço. Com um sistema denominado Giro Fácil, é possível rebater a secadora para próximo da parede quando ela não está em uso, tornando-a ainda mais compacta. 


Além de economia de espaço, ela também proporciona economia de energia, consumindo apenas 1 kWh, segundo o fabricante. A secadora de roupas Mueller conta, ainda, com timer de até 120 min e botão seletor de ar quente ou frio. O modelo está disponível em 127 e 220 V.


Essa secadora de roupas suspensa acompanha 5 cabides removíveis, além da função antirrugas, deixando as roupas com menos amassados. Quem já comprou a máquina elogia não só sua eficiência, mas também a praticidade na instalação e no uso durante a rotina. Vale a pena conferir!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.5


WANKE

Secadora de Roupas de Parede Wanke Luana

Secadora de Roupas de Parede Wanke Luana Foto 1


Secadora de Roupas Barata e de Qualidade

Está a procura de uma secadora de roupas pequena e barata, mas que valha a pena o investimento? Então, a Wanke Luana certamente é uma boa escolha. Com um custo bem acessível, o modelo traz especificações mais simples, mas que podem atender muito bem no dia a dia, complementando sua lavanderia.


Sua câmara de secagem pode ser dobrada e presa para economizar espaço quando não estiver em uso. A maioria dos consumidores que adquirem essa secadora de roupas online recomendam o produto. Muitos afirmam que seca com eficiência, sem desbotar nem encolher as peças.


Com capacidade de 8 kg de roupa úmida, ela tem 4 programas de secagem, que variam de 30 a 120 min: rápido, leve, longo e super. O design compacto, a torna muito fácil de montar, agilizando todo o processo de instalação. O modelo está disponível nas versões 127 e 220 V. Clique nos links e confira.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

Como Escolher a Melhor Secadora de Roupas

Escolher a melhor secadora de roupas para sua lavanderia envolve alguns cuidados e observações para evitar dores de cabeça. Para facilitar a sua decisão de compra, reunimos aqui todas as informações necessárias. Confira os detalhes a seguir!


① Secadoras Suspensas com Cabides São Ótimas para as Roupas do Dia a Dia

Secadoras Suspensas com Cabides São Ótimas para as Roupas do Dia a Dia

Cada vez mais comuns, as secadoras de roupas de parede são as mais versáteis, por serem facilmente instaladas mesmo em lavanderias ou áreas de serviço com pouco espaço. Também chamadas de secadoras suspensas, elas podem ficar alocadas acima das lavadoras, otimizando muito o espaço do local.


Dentre os modelos mais comuns estão as secadoras de roupa com tambor para fixar na parede, que parecem os modelos de piso, e as com cabides, parecidas com varais e envolvidas por uma capa que retém o calor para realizar a secagem. Quando a capa está fechada, elas ficam ainda mais compactas.


A secadora de roupa suspensa com cabide é ideal para roupas do dia a dia! As peças ficam mais organizadas dentro do equipamento e saem até mais arrumadas. Já a secadora de roupas com tambor é ótima para itens maiores, como edredons, além de facilitar a rotina mais corrida.

② Confira se a Capacidade da Secadora de Roupas É Suficiente

Confira se a Capacidade da Secadora de Roupas É Suficiente

A capacidade da secadora suspensa é um dos pontos mais importantes na hora de escolher o modelo ideal. Essa medida é dada em quilos (kg) e representa a quantidade de roupas que você poderá secar por vez. Ou seja, quanto maior for o peso suportado, mais peças de roupa será possível secar.


Normalmente, os modelos disponíveis no mercado têm capacidade entre 6 e 12 kg! A título de referência, uma pessoa pode sujar entre 1,5 e 2 kg de roupa por dia, variando conforme as atividades diárias. Desta forma, para uma família de 3 ou 4 pessoas, o ideal é um modelo que possua pelo menos 8 kg.

③ Para Otimizar a Secagem, Observe a Quantidade de Programas Disponíveis

Para Otimizar a Secagem, Observe a Quantidade de Programas Disponíveis

As programações de secagem dão mais versatilidade às secadoras de roupas, afinal, com elas é possível ajustar o funcionamento da máquina para tornar o processo mais adequado ao tipo de peça que precisa secar. Dessa forma, quanto maior a quantidade de programas, melhor será o resultado.


Essas funções possibilitam que os devidos cuidados que alguns tecidos exigem sejam tomados, como é o caso de roupas delicadas, por exemplo. Em geral, a quantidade de programas varia bastante de marca para marca, mas os modelos mais completos podem ter até 15 opções disponíveis.

④ Funções Extras Trazem Mais Versatilidade ao Dia a Dia

Funções Extras Trazem Mais Versatilidade ao Dia a Dia

Além das programações de secagem, alguns fabricantes acrescentam funções extras às suas secadoras suspensas, o que dá ainda mais versatilidade ao uso no dia a dia. No entanto, máquinas com essas funções tendem a ser mais caras que as comuns, visto a tecnologia que possuem.


Entre as funções mais procuradas está a desodorização, que pode ser usada até mesmo em roupas secas para tirar qualquer mau cheiro. Além disso, funções como antirrugas, indicadores de carga, e até mesmo algumas que acrescentam perfumes as peças também são vistas nas melhores secadoras de roupas.

⑤ Prefira Secadoras Suspensas com pelo Menos 1100 W de Potência

Prefira Secadoras Suspensas com pelo Menos 1100 W de Potência

Um ponto chave na hora de escolher sua secadora de roupa de parede é verificar a potência da máquina! Isso, pois, quanto mais potente o equipamento for, mais rapidamente ele irá secar as suas roupas. Contudo, o consumo de energia também será maior.


A maioria das secadoras de roupa suspensa disponíveis no mercado têm entre 1000 e 1500 Watts de potência. Se você planeja secar um volume razoável de roupas, incluindo edredons, por exemplo, o ideal é escolher uma máquina com pelo menos 1200 W.

⑥ Verifique o Consumo Máximo de Energia para Não Ter Surpresas na Conta de Luz

Verifique o Consumo Máximo de Energia para Não Ter Surpresas na Conta de Luz

As secadoras de roupas são aparelhos que consomem bastante energia elétrica. Para você ter uma ideia, um ferro elétrico de 1000 W de potência gasta, em média, 1 kWh, enquanto uma secadora de roupas pode gastar cerca de 4,5 kWh no ciclo normal. Então, não deixe de avaliar o consumo antes da compra.


O consumo de secadoras de roupas suspensas grandes costuma ser mais alto para dar conta de secar muitas peças, pois a potência também será maior. Se não encontrar a informação do gasto em kWh, procure saber a potência da secadora escolhida.

Com certeza devemos ficar atentos ao consumo, pois as secadoras de roupas são aparelhos conhecidos pelo considerável consumo de energia, devido ao seu funcionamento que, na grande maioria das vezes, depende de resistência para realizar a secagem.

⑦ Confira as Medidas da Secadora de Roupas para Evitar Problemas na Instalação

Confira as Medidas da Secadora de Roupas para Evitar Problemas na Instalação

Em muitas casas o local dedicado a lavanderia, ou área de serviço em geral, não é tão grande. Muitas vezes esse cômodo tem apenas o espaço necessário para as máquinas de lavagem e secagem das roupas. Por isso é muito importante estar atento às dimensões da secadora de roupas.


As secadoras de roupas de parede costumam ter de 70 a mais de 100 cm de altura, de 50 a 65 cm de largura e de 50 a 60 cm de profundidade. Se atentando a este detalhe, que muitas vezes passa despercebido, você poderá evitar muitos problemas relacionados à instalação da máquina.

⑧ Não se Esqueça de Checar a Voltagem da Secadora de Roupas, Isso é Fundamental

Não se Esqueça de Checar a Voltagem da Secadora de Roupas, Isso é Fundamental

Conferir a voltagem dos eletrodomésticos é um cuidado básico na hora da compra, mas que muitas vezes passa despercebido. No entanto, essa conferência é necessária não só para o funcionamento correto da secadora de roupas suspensa, mas também por questões de segurança e para evitar danos a sua máquina.


As secadoras de roupas, independentemente do tipo, possuem voltagem específica de 127 ou 220 V. Portanto, é preciso lembrar de escolher a opção correta antes de finalizar a compra. Fique atento a isso e selecione a voltagem certa ao acessar os produtos do nosso ranking!

Conclusão



São vários detalhes a considerar na hora da compra, não é mesmo? Mas temos certeza que depois de tudo que você viu aqui, ficará fácil escolher a melhor secadora de roupas suspensa para a sua lavanderia. Lembre-se de observar os pontos citados no artigo, como capacidade, dimensões e voltagem.


Não se esqueça que conferir em detalhes as secadoras de roupas relacionadas no nosso ranking. Certamente uma delas será perfeita para as suas necessidades. Se gostou do conteúdo, aproveite para compartilhar com seus amigos e familiares, pois poderá ser útil para eles também!


0
113
Os Melhores Ultrabooks (Dell, Samsung, ASUS e mais)

Os Melhores Ultrabooks (Dell, Samsung, ASUS e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores Mixers(Philips Walita, Mondial, Britânia e mais)

Os Melhores Mixers(Philips Walita, Mondial, Britânia e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores Tablets para Trabalho (Samsung, Xiaomi e mais)

Os Melhores Tablets para Trabalho (Samsung, Xiaomi e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores Mouses Fortrek (M7, M3, Tarantula e mais)

Os Melhores Mouses Fortrek (M7, M3, Tarantula e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
As Melhores Geladeiras 400 de Litros (Brastemp, Electrolux e mais)

As Melhores Geladeiras 400 de Litros (Brastemp, Electrolux e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago