Admin 9 months ago

As Melhores Máquinas de Lavar Roupas (Brastemp, Consul e mais)

A máquina de lavar roupas tornou-se um eletrodoméstico indispensável nos lares. Afinal, ninguém mais quer ter que lavar roupas à mão, não é mesmo? Além de facilitar muito o dia a dia, esse produto permite economizar tempo. As máquinas das marcas Brastemp, Consul e Electrolux são referência no mercado.


Além de ter capacidade que varia de entre 8, 10 e 16 kg, elas também são para todos os gostos e bolsos. Com tantos modelos no mercado, qual comprar? Neste artigo, reunimos dicas imperdíveis de como escolher uma boa máquina de lavar. Além disso, preparamos um ranking com as 10 melhores máquinas de lavar roupas. Confira!

1 1
1 2 2
2 3 3
3 4 4
4 5 5
5 6 6
6 7 7
7 8 8
8 9 9
9 10 10
10

No.1


BRASTEMP

Máquina de Lavar Brastemp 12kg | BWK12AB

Máquina de Lavar Brastemp 12kg Foto 1



A Melhor Máquina de Lavar Roupas da Brastemp

A máquina de lavar roupas Brastemp faz muito sucesso entre os usuários. Sua popularidade é por conta do excelente custo- benefício e versatilidade. Com painel intuitivo, é super fácil de usar. Possui a função enxágue antialérgico que permite enxaguar a roupa até 3 vezes, garantindo que todo o sabão saia das roupas. 


Essa máquina de lavar roupas Brastemp 12 kg também o ciclo tira-mancha, que limpa cerca de 40 tipos de manchas, incluindo gordura e canetinha. Além disso, previne a formação de bolinhas e mantém suas roupas bem cuidadas. Assim, você preservar melhor as suas peças.  


Essa lavadora Brastemp também possui um dos melhores custos-benefícios do mercado! Os compradores ressaltam sua eficiência e o motor silencioso. Por isso, ela está em nossa primeira posição! Adquira a melhor máquina de lavar roupas nos links, nas voltagens de 127 ou 220 V!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.2


MIDEA

Lava e Seca Midea 10kg Storm Wash | LSE10B1.LSE10B2

Lava e Seca Midea 10kg  Storm Wash  Foto 1


Alta Tecnologia para Grandes Famílias

A máquina lava e seca Midea Smart pode lavar até 10,2 kg e secar 7 kg de roupas. Super diferenciada, ela oferece o Storm Wash. Essa tecnologia que combina o seu tambor 4K com altas velocidades de rotação, criando fortes ondas de água e muita espuma, o que deixará sua roupa bem limpinha.


Além disso, oferece a função Smart Sec, que regula o tempo de secagem, permitindo uma maior economia de energia. Seu motor Inverter Smart também contribui nessa economia, sendo mais estável e mais silencioso. Já a função super-rápido lava a sua roupa em 15 min, lavando e secando em 59 min. Perfeita, não é mesmo?


Essa máquina de lavar roupa Midea é perfeita para famílias pequenas e médias, oferecendo um ótimo custo-benefício. Além disso, é bem elogiada pelos consumidores e possui um tamanho compacto para um modelo desse tipo. Clique em um dos links e encontre essa lava e seca nas versões de 127 ou 220 V.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.3


SUGGAR

Lavadora de Roupas Lavamax Eco 10kg | LE1002BR

Lavadora de Roupas Lavamax Eco 10kg  Foto 1


Tanquinho Econômico e de Alta Capacidade

A Suggar é uma marca famosa por desenvolver produtos de qualidade. Apesar de a lavadora Lavamax Eco ser um modelo tanquinho, ela possui capacidade de 10 kg. Por isso, é ideal para famílias grandes, já que também consegue lavar edredons de casal e tapetes.


Além disso, a lavadora de roupas Suggar possui 5 programas de lavagem e filtro cata-fiapos, para deixar suas roupas limpas e bem cuidadas. Esse tanquinho Suggar também é econômico, já que possui baixo consumo, selo A no Procel e reaproveitamento de água


Além disso, oferece opção de 3 molhos e desligamento automático e um timer com programação de 0 a 28 min. O produto é super elogiado pelos consumidores, que relatam que o produto é eficiente e silencioso, oferecendo bom custo-benefício. Adquira o seu nas voltagens de 127 ou 220 V!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.4


ELECTROLUX

Máquina de Lavar Electrolux 17 kg | LED17

Máquina de Lavar Electrolux 17 kg Foto 1



Ótima Opção para Famílias Grandes

Essa máquina de lavar roupas da Electrolux é completa! Para começar, consegue limpar até 17 kg de roupa, sendo uma das mais robustas do mercado. Além disso, oferece diversos diferenciais que a tornam ainda mais eficiente e prática. 


Um dos seus recursos é a tecnologia Jet & Clean, que dilui até 100% do sabão e o amaciante, além de manter o dispenser sempre limpo e sem resíduos. Além disso, o seu cata-fios especial Ultrafilter retém até 8 vezes mais os fiapos que ficam nas roupas após a lavagem. Interessante, não é?


Ela é muito bem avaliada por quem já comprou! Com ela, você pode lavar todo o tipo de peça, das mais delicadas a edredons e tênis. Não perca a oportunidade de adquirir essa lavadora Electrolux, que pode ser encontrada nas versões de 127 e 220 V.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.5


SAMSUNG

Lavadora Samsung 11KG | WD11A4453BX

Lavadora Samsung  11KG Foto 1



Design Moderno e Várias Funções Extras

Essa máquina de lavar e secar Samsung possui várias funções extras que facilitam a vida no dia a dia. Entre elas, a função Ecobubble! Ela produz bolhas de sabão que tornam a lavagem mais delicada e potente, facilitando em 40 vezes a penetração do sabão no tecido, segundo o fabricante.


Interessante também é o programa de limpeza profunda com vapor, que promete higienizar as roupas, removendo sujeiras profundas e 99,9% das bactérias e alérgenos inativos. Suas roupas ficarão limpas, cheirosas e prontinhas para você e sua família usar.


Além disso, com o ciclo super-rápido, é possível limpar roupas em 59 min, para cargas de roupas de até 5 kg. Uma lavadora lava e seca que bem recomendada pelos consumidores, que destacam sua economia e bom funcionamento. Seu custo pode ser mais alto, mas, vale todo o investimento! Adquira a sua nos links em 127 ou 220 V!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.6


ELECTROLUX

Máquina de Lavar Electrolux 8,5 kg | LAC09

Máquina de Lavar Electrolux 8,5 kg Foto 1



Ideal para Quem Mora Sozinho

Esse modelo de máquina de lavar roupas automática Electrolux é básico, porém, muito eficiente. Ele cumpre muito bem a sua função de lavar roupas de forma rápida, eficaz e com economia. Mesmo com menor capacidade, consegue lavar edredons e tênis. 


Além disso, possui as funções de turbo secagem e turbo lavagem. Também oferece um dispenser funcional e autolimpante! Muito elogiada pelos consumidores, ela é uma boa opção para quem possui pouco espaço no ambiente, já que é bem compacta. 


E, por ter uma capacidade de 8,5 kg, também é perfeita para pessoas que moram sozinhas ou casais. Se você está em dúvida por onde começar, esta é uma excelente escolha! Adquira essa máquina de lavar Electrolux nos links, nas voltagens de 127 ou 220 V!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.7


COLORMAQ

Lavadora Tanquinho Colormaq 12 kg | 101.1.003

Lavadora Tanquinho Colormaq 12 kg Foto 1



Para Quem Não Quer Gastar Muito

A Colormaq é uma marca brasileira que já está há mais de 40 anos no mercado. Por ser uma marca popular, possui produtos de ótima qualidade com preços superacessíveis. Essa é uma máquina de lavar semiautomática, do tipo tanquinho, com 5 programas de lavagem


Ele conta com entrada e saída de água manual, além de lavagem por rotação. E um ponto interessante é que, ao final de cada lavagem, é possível reutilizar a água. Para isso, é só abaixar a mangueira e direcionar a água para limpar o chão ou utilizá-la em outras atividades domésticas.


Se você procura um modelo simples, mas que irá dar conta do recado, essa é a escolha certa para você. Quem já comprou ressalta que o produto oferece ótima qualidade, sendo silencioso e bem econômico! Adquira o tanquinho 12 kg Colormaq nos links, nas voltagens de 127 ou 220 V.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.8


CONSUL

Máquina de Lavar Consul 16kg | CWL16AB

Máquina de Lavar Consul 16kg Foto 1



Alta Capacidade e Bom Preço

Esta máquina de lavar roupas Consul chama atenção por ter uma alta capacidade de 16kg. Capaz de lavar desde roupas delicadas até as mais pesadas. É um ótimo investimento para quem procura máquinas de portes maiores por um bom custo-benefício!


Possui um sistema de dosagem, que facilita na hora de adicionar o detergente e o amaciante, além da função tira odores, ótima para tirar o mau cheiro das roupas. Essa é a máquina de lavar ideal para famílias grandes, que necessitam lavar uma enorme quantidade de roupas por ciclo.


A maioria dos usuários recomenda o produto, ressaltando sua eficiência e como ela é silenciosa. Além disso, ela oferece um design moderno e é bem prática de usar. Adquira a sua nos links em 127 ou 220 V! Clique em um dos links e veja mais detalhes.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.9


PANASONIC

Máquina de Lavar Roupa 12kg Titânio | NA-F120B1T

Máquina de Lavar Roupa 12kg Titânio Foto 1



Eficiente na Remoção de Manchas Difíceis

A máquina de lavar automática da Panasonic é uma das mais eficientes da categoria, mesmo sem contar com um agitador. Ela possui 9 programas de lavagem, incluindo o ciclo de manchas difíceis, ideal para roupas muito sujas


Essa máquina de lavar roupa 12kg também é supereconômica, já que utiliza menos água, e é nota A no selo Procel. Bem compacta, também é uma boa opção para ambientes menores. E ela é bem avaliada pelos consumidores, que ressaltam sua eficiência.


Como apresenta o sistema Ciclone, ela não necessita de um agitador, preservando melhor as roupas. Apesar do alto desempenho, o modelo não apresenta muitas funções extras. Você a encontra disponível para compra nas voltagens de 127 e 220 V.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.10


BRASTEMP

Lavadora Brastemp 9kg | BWJ09AB

Lavadora Brastemp 9kg  Foto 1



Modelo Automático Acessível

Todo mundo conhece a fama da Brastemp por ter ótimos produtos, não é verdade? Com essa máquina de lavar roupa 9kg Brastemp não é diferente! Ela está disponível para venda em 127 ou 220 V e possui duas funções extras que ajudam a entregar uma roupa mais limpa.


A função tira-manchas, que melhora o desempenho de lavagem de peças manchadas e a performance turbo, ideal para aquelas roupas super sujas. Além disso, possui enxágue duplo e ciclo delicado, que preserva os tecidos mais frágeis. Essa com certeza, é uma máquina de lavar com ótimo custo benefício!


Além disso, essa máquina de lavar 9 kg oferece 3 níveis de sujeira! O produto é muito bem avaliado pelos consumidores, sendo uma boa opção para quem mora sozinho ou com poucas pessoas. Porém, apresenta um preço um pouco elevado para uma máquina compacta.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

Como Escolher a Melhor Máquina de Lavar Roupas

Pesquisar máquinas de lavar roupas na internet costuma ser uma tarefa confusa, pois, as características de cada modelo podem variar bastante. Para ajudá-lo na escolha, apresentamos alguns pontos importantes que devem ser considerados, como tipo de máquina, abertura, capacidade e mais. Confira todas as dicas, logo abaixo!


① Escolha pelo Tipo: Tanquinho, Máquina de Lavar ou Lava e Seca

As máquinas de lavar são divididas entre os tipos mais simples, os famosos tanquinhos; tipos com mais funcionalidades, denominados simplesmente máquinas de lavar; e modelos 2 em 1, também conhecidos como lava e seca. Entenda as diferenças entre eles e descubra qual a melhor máquina de lavar roupa para você!


Tanquinho: Mais Barato, Apenas Lava e Enxágua a Roupa


Tanquinho: Mais Barato, Apenas Lava e Enxágua a Roupa

Conhecido como máquina de lavar semiautomática, o tanquinho faz apenas parte do serviço: o de lavagem e o de enxágue. O próprio usuário precisa torcer as roupas manualmente. Sem a centrifugação no fim do processo, a secagem das roupas tende a ser mais demorada. 


Além disso, é comum que a entrada e a saída de água sejam acionados manualmente. O tanquinho usa o método de lavagem por turbilhonamento, que cria uma espécie de redemoinho com a água. Isso é ótimo para limpar roupas mais pesadas como cortinas e edredons. 


Alguns modelos possuem diferentes programas de lavagem e também um compartimento para amaciante e sabão em pó. Os tanquinhos costumam ser mais baratos, consumindo menos água e energia. São uma boa alternativa para quem precisa de eficiência, mas, não pode investir muito.


Para conhecer mais opções de tanquinhos, acesse nosso artigo abaixo e saiba tudo sobre eles. 


Top 10 Melhores Tanquinhos de Lavar Roupa em 2023 (Suggar, Mueller e mais)Top 10 Melhores Tanquinhos de Lavar Roupa em 2023 (Suggar, Mueller e mais)


Máquina de Lavar: Preço Intermediário, Roupa Pronta para ser Estendida


Máquina de Lavar: Preço Intermediário, Roupa Pronta para ser Estendida

A máquina de lavar roupas automática faz todo serviço! Da lavagem à centrifugação, da entrada à saída da água, tudo é acionado de forma automática. Como resultado, a máquina entrega as roupas prontas para serem estendidas. 


Assim, ela é ideal para quem não tem tempo para acompanhar o processo de lavagem, ou não quer torcer as roupas manualmente. Por ser uma máquina mais completa, será necessário fazer um investimento maior caso queira ter uma dessas em casa.


Além disso, peças mais delicadas podem sofrer danos, principalmente devido ao processo de centrifugação. Por isso, não é recomendado utilizá-la para peças frágeis. Outro aspecto a se considerar é que as máquinas de lavar costumam ser maiores que os tanquinhos. 

Na minha opinião, a máquina de lavar é o melhor custo-benefício para o usuário, pois ela realiza todo o processo de lavagem praticamente sozinha, te deixando apenas com o trabalho de colocar as roupas nela e selecionar os programas de lavagem. Além disso, este modelo apresenta um valor bem condizente com a sua entrega.

Máquina de Lavar e Secar: Maior Investimento, mas a Roupa Sai Seca da Máquina


Máquina de Lavar e Secar: Maior Investimento, mas a Roupa Sai Seca da Máquina

A dificuldade em secar roupas em dias chuvosos ou úmidos e a falta de espaço para estendê-las fez com que os fabricantes desenvolvessem máquinas de lavar e secar roupas. Além disso, elas facilitam a vida de famílias grandes com muito volume de roupa para lavar e secar


Como o nome sugere, esse modelo reúne lavadora e secadora na mesma máquina. Possui funcionamento automático, igual ao da máquina de lavar convencional. A grande vantagem é justamente a possibilidade de secar as roupas na própria máquina, após a centrifugação. 


A desvantagem da máquina de lavar e secar é o preço, um pouco mais elevado. Além disso, para a secagem das roupas, a máquina consome mais energia, refletindo na conta de energia elétrica. Para saber mais, clique no link abaixo e veja nosso artigo exclusivo sobre as máquinas de lavar e secar!


Top 10 Melhores Lava e Seca em 2023 (Brastemp, LG, Electrolux e mais)Top 10 Melhores Lava e Seca em 2023 (Brastemp, LG, Electrolux e mais)



② Verifique o Tipo de Abertura da Máquina: Superior ou Frontal

Uma coisa que você com certeza percebeu é que as máquinas de lavar roupas possuem modelos com aberturas em locais diferentes. A localização da porta tem uma função muito maior do que apenas o local por onde se coloca e retira as roupas. Vamos saber um pouco mais?


Máquina com Abertura Superior: Agride Mais a Roupa e Ocupa Menos Espaço

Máquina com Abertura Superior: Agride Mais a Roupa e Ocupa Menos Espaço

As máquinas de lavar roupas com abertura superior possuem eixo vertical de lavagem e utilizam o sistema de turbilhonamento ou agitação, feito através de uma peça giratória. As roupas acabam se movimentando de cima para baixo, e entrem em atrito com o próprio agitador, sendo uma ação bem agressiva.


Assim, o redemoinho na água causado pelo turbilhonamento gera um atrito entre as roupas. Porém, essas máquinas são mais compactas, não comprometendo a circulação frontal. Outra vantagem é a possibilidade de abrir a tampa a qualquer hora, ideal para quando você esqueceu alguma peça de roupa.


Esse modelo também é interessante para pessoas com limitações motoras, já que não é preciso abaixar-se para colocar ou tirar as roupas de dentro dela. Ela é a mais popular no Brasil! Porém, quando comparada a máquina de lavar frontal, ela consome uma quantidade maior de água durante a lavagem.

Máquina de Lavar Frontal: Agride Menos a Roupa e Economiza Água

Máquina de Lavar Frontal: Agride Menos a Roupa e Economiza Água

Os modelos de máquina de lavar com abertura frontal possuem eixo de lavagem na horizontal. O processo de lavagem é feito utilizando um sistema de tombamento, onde as roupas caem umas por cima das outras, sendo lavadas por meio do impacto e atrito entre elas.


Assim, uma das grandes vantagens desse modelo é que essa lavagem por tombamento agride menos as roupas. Para completar, as máquinas de lavar frontal com eixo horizontal dão conta de lavar a mesma quantidade de roupas que a máquina com abertura superior usando até 3 vezes menos água.


Porém, ela é mais robusta, por isso, acaba tomando mais espaço na lavanderia. Além disso, sua porta abre para frente, o que requer um espaço, além de demandar que a pessoa abaixe-se ou curve-se para colocar e retirar as roupas. Salvo modelos com uma função especial, não é possível abrir a porta durante a lavagem.

③ Determine a Capacidade pelo Número de Usuários: Máquina de Lavar 8kg, 10kg, ou Mais!

Determine a Capacidade pelo Número de Usuários: Máquina de Lavar 8kg, 10kg, ou Mais!

As máquinas de lavar roupas possuem diferentes capacidades. As mais comuns variam de 4 a 17 kg. Para escolher a capacidade adequada para o seu caso, você pode fazer uma conta simples. Multiplique o número de pessoas da casa por 1,5 kg (quantidade estimada de roupa que uma pessoa usa por dia). 


O resultado indica a capacidade da máquina recomendada para você. Esse número representa uma base mínima, que pode variar conforme a idade e as atividades realizadas pelos membros. Se você mora sozinho, uma máquina de lavar 7 kg já será mais que suficiente


Porém, se a sua família é grande, vale a pena investir em um modelo com capacidade maior, como uma máquina de lavar roupas 12 kg até 16 kg. Lembre-se que a capacidade de secagem das máquinas lava e seca costuma ser menor que a capacidade de lavagem da mesma máquina.

Considerar o número de pessoas que moram na casa e a frequência de uso da máquina é muito importante para determinar a capacidade ideal. 

④ Prefira Centrifugação Acima de 700 RPM, para Uso Frequente e Melhor Eficiência

Prefira Centrifugação Acima de 700 RPM, para Uso Frequente e Melhor Eficiência

Ao optar por uma máquina de lavar roupas ou uma lava e seca, consulte a eficácia de centrifugação. O valor de rotações por minuto (RPM) influencia diretamente no quão seca a roupa sairá da máquina de lavar. Ou seja, quanto mais rotações, menos água restará nos tecidos.


Apesar de ser possível encontrar modelos de até 1400 RPM, máquinas com um RPM acima de 700 são suficientes para a centrifugação de roupas de uso diário. Se for lavar com frequência peças mais pesadas como toalhas e casacos, que retém mais água, prefira modelos com centrifugação de 1000 RPM, ou mais.


Contudo, lembre-se que o valor do RPM também influencia diretamente no preço da máquina. Ou seja, quanto mais rotações por minuto, mais cara a máquina será. Além disso, valores muito altos de RPM farão com que a roupa saia mais amassada.

⑤ Veja as Dimensões do Produto e Compare com as do Local de Instalação

Veja as Dimensões do Produto e Compare com as do Local de Instalação

Quem nunca comprou um produto que não coube no lugar desejado? Por isso, é importante medir o espaço onde você pretende colocar a sua máquina e consultar as dimensões do produto antes de comprá-lo. A altura das máquinas costuma variar entre 93 a 108 cm, independentemente do modelo escolhido.


Quanto a largura e profundidade, geralmente as lavadoras apresentam dimensões de 50 a 80 cm, que irão depender da capacidade da máquina. Além disso, caso opte por um modelo de abertura frontal, não esqueça de considerar um espaço livre para abrir e fechar a porta da máquina.

⑥ Fique de Olho no Consumo de Energia: Prefira Máquinas com Selo Procel A

Fique de Olho no Consumo de Energia: Prefira Máquinas com Selo Procel A

Atualmente, no Brasil, diversos eletrodomésticos precisam conter o selo Procel de eficiência energética. Esse selo informa quantos kWh/mês o produto consome. A classificação das máquinas de lavar varia de A até E, sendo A para as máquinas mais eficientes e E para as menos eficientes.


Como a máquina de lavar é um produto de uso frequente (em alguns casos, até diário), é importante se atentar a esse selo e escolher produtos com eficiência A. Dessa forma, você garantirá uma máquina com menor consumo de eletricidade, evitando surpresas na conta de luz.

⑦ Funções Extras Oferecem Mais Praticidade no Dia a Dia

Funções Extras Oferecem Mais Praticidade no Dia a Dia

Todas as máquinas possuem programas de lavagem, que variam desde a lavagem de roupas delicadas às mais pesadas, porém, elas também costumam contar com diversas funções extras. Essas funções podem facilitar muito o processo de lavar roupa e fazer você economizar tempo. Veja algumas delas, logo abaixo!


  • Enxágue Antialérgico ou Duplo: faz o enxágue da roupa 2 vezes, removendo todo o sabão em excesso, que poderia causar algum tipo de alergia.
  • Filtro Cata-fiapos: esse filtro retém os fiapos que saem das roupas durante as lavagens, evitando que elas fiquem cheias de pelinhos.
  • Lavagem com Água Quente: ajuda a retirar sujeiras mais pesadas.
  • Lavagem a Frio: tecnologia que dissolve o detergente rapidamente, mesmo com água fria.
  • Lavagem a Vapor: ajuda a remover mau cheiro e sujeiras difíceis.
  • Limpeza de Edredom: os edredons ficam bem pesados quando molhados. Essa função pode garantir mais eficiência na lavagem e centrifugação desse tipo de item.
  • Limpeza de Tênis: permite lavar tênis dentro da máquina, mas, é importante remover os cadarços e palmilhas e lavá-los separadamente.
  • Pausa de Ciclo: permite que você consiga parar o ciclo em qualquer momento para abrir a tampa da máquina.
  • Antibolinhas: evita a formação de bolinhas nas roupas, mantendo-as mais preservadas. 
  • Ciclo tira-manchas: como o nome já diz, ajuda a retirar manchas de roupas.
  • Turbo para lavagem ou centrifugação: torna a lavagem mais eficiente.
  • Regula o ciclo de secagem: estabelece o tempo de secagem automaticamente de acordo com diversos fatores.
  • Bloqueio para crianças: bloqueia o painel da máquina.
  • Rápido: presente mais nas lavadoras lava e seca, cria um ciclo super-rápido de lavagem, deixando as roupas limpas e secas em, geralmente, 59 min. 


Além dessas, algumas máquinas de lavar roupas também apresentam outros diferenciais, como conexão Wi-Fi ou com smartphone, por exemplo. São muitos recursos, não é mesmo? Na hora da escolha, veja o que é importante para você e lembre-se que, muitos recursos adicionais tornam o produto mais caro!

⑧ Não Esqueça de Conferir a Voltagem da Máquina de Lavar Roupas

Não Esqueça de Conferir a Voltagem da Máquina de Lavar Roupas

Por fim e não menos importante, não se esqueça de verificar a voltagem da máquina de lavar roupas que você pretende adquirir. Isso porque, se você optar por uma voltagem diferente da sua rede local, o aparelho pode queimar ou mesmo não funcionar


Você encontra as máquinas nas voltagens de 110 ou 220 V. Dificilmente você encontrará um produto que seja bivolt, ou seja, atenda as duas voltagens. Por isso, escolha a correta voltagem correta de sua máquina de lavar e evite prejuízos!

Na hora de escolher a máquina de lavar, não esqueça de verificar se a alimentação elétrica do produto é compatível com a já existente no imóvel. Também é importante verificar as medidas da máquina a ser adquirida para ter certeza que é compatível com o espaço que você tem na sua lavanderia.

⑨ Na Dúvida, Escolha a Máquina de Lavar da Sua Marca Preferida

Na Dúvida, Escolha a Máquina de Lavar da Sua Marca Preferida

Se você estiver na dúvida sobre qual máquina de lavar adquirir, uma boa opção é sempre escolher um eletrodoméstico da sua marca preferida. Além disso, existem diversas famosas fabricantes no mercado conhecidas pela qualidade e o bom preço dos seus produtos. 


Marcas como Brastemp, Electrolux e Consul são as mais procuradas pelos consumidores. Já a Colomarq, Suggar, LG e Panasonic são empresas de tradição, recomendadas pelas boas máquinas de lavar. Quer conhecer mais sobre todas as marcas? Clique no link abaixo!

Conclusão

As máquinas de lavar roupas surgiram para facilitar o nosso cotidiano. Porém, escolher o modelo ideal pode assustar se você não souber sobre as características do produto. Agora que você conferiu as nossas dicas, com certeza está mais que apto a fazer a escolha da melhor máquina de lavar roupas!


Sempre que tiver alguma dúvida, basta consultar o nosso artigo e relembrar quais são as características essenciais na hora de comprar o seu produto. Boas compras! E se você gostou deste conteúdo, compartilhe-o com seus amigos, para que eles também descubram qual a melhor maquina de lavar roupa!

0
173
Os Melhores Liquidificadores para sua cozinha

Os Melhores Liquidificadores para sua cozinha

defaultuser.png
Admin
10 months ago
As Melhores Fones de Ouvido Bluetooth à Prova d'Água

As Melhores Fones de Ouvido Bluetooth à Prova d'Água

defaultuser.png
Admin
9 months ago
As Melhores Impressoras Canon

As Melhores Impressoras Canon

defaultuser.png
Admin
9 months ago
As Melhores TV Box (MX, Xiaomi e mais)

As Melhores TV Box (MX, Xiaomi e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores HDs Internos

Os Melhores HDs Internos

defaultuser.png
Admin
9 months ago