Admin 9 months ago

As Melhores Torradeiras (Oster, Cadence e mais)

O pão é um queridinho no nosso café da manhã ou lanche, não é mesmo? Por isso, uma torradeira elétrica é um item essencial. Marcas como Oster, Cadence e Electrolux oferecem modelos de vários estilos para a sua cozinha. Inclusive, você pode optar por uma charmosa torradeira vermelha!


Veja a seguir como escolher o modelo ideal com as dicas que preparamos para você. Não se esqueça de observar as características do produto, incluindo suas funções e preços. Por fim, confira nosso ranking com as 10 melhores torradeiras, incluindo designs mais modernos ou retrô. Continue lendo!

1 1
1 2 2
2 3 3
3 4 4
4 5 5
5 6 6
6 7 7
7 8 8
8 9 9
9 10 10
10

No.1


PHILCO

Torradeira Philco French Toast | 56202010

Torradeira Philco French Toast Foto 1


A Melhor Torradeira para Tostar Pães Variados

A torradeira Philco French Toast possui fendas de 3,5 cm, que comportam vários tipos de pães, como baguete e francês, além do pão de forma. Conta 900 W de potência e 8 opções de tostagens para você ter pães crocantes e quentinhos sempre que desejar. Ainda tem as funções reaquecer e descongelar.


Para facilitar a limpeza, possui coletor de migalhas removível. Segundo usuários nos sites de vendas, ela é fácil de usar e deixa os pães bem tostados, além de ser ideal para variados tipos de pães. É uma bela torradeira inox que também pode ser encontrada nas cores vermelho e preto, nas versões de 127 e 220 V. 

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.2


OSTER

Torradeira Oster Day Light (220V) | OTOR500

Torradeira Oster Day Light (220V) Foto 1



Torradeira Inox com Ótimo Custo-Benefício

A torradeira Oster Day Light deixará o seu café da manhã mais prático e gostoso. Tem um belo design em inox e é super fácil de usar. Com 7 níveis de tostagem, você poderá escolher a textura do pão mais agrada. Ainda conta com as funções descongelar e reaquecer, contudo, a espessura do pão não é informada.


Também possui uma bandeja de migalhas para mais praticidade. Está disponível com 220 V e é um modelo sem muitas funções extras, porém excelente. Segundo usuários, ele é bem funcional e cumpre o que promete. O único ponto citado é que o sistema de ejetar é muito forte, então cuidado para o pão não cair.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.3


ELECTROLUX

Torradeira Electrolux Expressionist | TOP50

Torradeira Electrolux Expressionist  Foto 1


Opção Completa e com Painel Digital

A torradeira Electrolux Expressionist é moderna e prática. Possui um painel digital, onde é possível programar as funções desejadas, e também uma tela LCD, que mostra a contagem do tempo de preparo. Ainda conta com a função Lift And Check, que permite conferir como está o pão para você regular como preferir.


As aberturas são largas para tostar variados pães. Além disso, vem com suporte removível para aquecer pães maiores. Segundo os usuários é uma torradeira bonita, eficaz, é fácil de usar. O produto é completo, mas tem a desvantagem de custar mais caro. Pode ser encontrada nas versões com 110 ou 220 V.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.4


BRITÂNIA

Torradeira Britânia Tosta Pane | 66202021

Torradeira Britânia Tosta Pane Foto 1


Torradeira de Pão Barata e Fácil de Usar

A torradeira Britânia Tosta Pane possui aberturas largas que permitem torrar diversos tipos de pães diferentes. Ainda tem uma alavanca que permite subir um pouco mais os pães para facilitar a retirada com segurança. Além de contar com 7 níveis de tostagens, tem funções como descongelar e reaquecer.


Ainda tem bandeja de resíduos para mais praticidade. É uma bela torradeira vermelha, mas também está disponível na cor preta. Pode ser encontrada com 127 ou 220 V. É um produto mais básico, mas os usuários elogiam a facilidade de uso e o bom custo-benefício. Contudo, ressaltam que ele é um pouco frágil.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.5


PHILCO

Torradeira Philco Retrô | PTR02V

Torradeira Philco Retrô Foto 1


Uma Torradeira Retrô Funcional e Estilosa

Em busca de uma torradeira retrô para deixar a sua cozinha super estilosa? Então considere esse modelo da Philco. Essa torradeira vermelha é toda cromada e tem um design charmoso. Além disso, é bem funcional, com 6 níveis de tostagem e funções aquecer, descongelar e cancelar para mais praticidade.


Tem capacidade para 2 pães, mas a marca não informa a espessura. Ainda conta com coletor de migalhas para facilitar a limpeza. Segundo comentários nos sites de vendas, além de ser linda, tem um ótimo acabamento, é resistente e ainda tosta muito bem o pão. Está disponível com 110 ou 220 V.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.6


ELECTROLUX

Torradeira Electrolux Efficient | ETS10

Torradeira Electrolux Efficient Foto 1



Torradeira com Acabamento Inox Bonita e Eficaz

Se você deseja uma torradeira com a qualidade Electrolux, mas com bom preço, então considere a torradeira elétrica Efficient. Prática e versátil, ela possui 8 intensidades de tostagem, além das funções descongelar e reaquecer. Ainda permite que você interrompa a tostagem quando quiser.


A abertura comporta diferentes tipos de pães. O acabamento em aço inox é durável e os botões com luz de led facilitam a visualização. Disponível em 110 e 220 V, ela é bem avaliada nos sites de vendas: os usuários afirmam que ela é fácil de usar, tem bom desempenho e esquenta o pão rápido. 


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.7


KITCKENAID

Torradeira KitchenAid Manual Artisan Empire Red (110 V) | KJC42AV



Torradeira KitchenAid Manual Artisan Empire Red (110 V) Foto 1


Torradeira Vermelha de Ótima Qualidade

Essa torradeira KitchenAid tem 7 níveis de tostagem, além das funções descongelar, bagel e aquecer. Suas fendas largas tostam vários tipos de pães, porém a espessura não é informada. Ainda, é possível interromper o preparo para verificar se o pão está no ponto. Ela é encontrada apenas em 127 V nos links indicados.


Outra vantagem é que essa torradeira vermelha apresenta um sinal sonoro que avisa quando a torrada está pronta. Os usuários afirmam que o produto tem qualidade, é fácil de usar e limpar, além de ser rápida e leve. Contudo, o preço é mais alto.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.8


MONDIAL

Torradeira Mondial T-13 Smat Toast | 715

Torradeira Mondial T-13 Smat Toast Foto 1


Para Tostar Qualquer Tipo de Pão

Essa torradeira de pão da Mondial é um modelo mais simples, porém funcional. Oferece como diferencial o botão "cancelar", a função reaquecer e 6 níveis de tostagens. O preço mais baixo agradará aos usuários que desejam algo mais básico, mas de qualidade. Está disponível nas versões de 110 ou 220 V.


Possui aberturas extra largas para qualquer tipo de pão, contudo, a marca não informa a espessura. Além disso, tem uma estrutura de inox duradoura e de qualidade. Segundo usuários nos sites de vendas, tem um bom custo-benefício, tosta rápido e tem um tamanho ideal até para torrar o pão francês.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.9


HAMILTON BEACH

Torradeira Elétrica Hamilton Beach | 22614

Torradeira Elétrica Hamilton Beach Foto 1


Uma Opção Básica e de Qualidade

Outra opção para quem busca um produto básico, mas de qualidade, é essa torradeira Hamilton Beach. Ela tem 7 intensidades de tostagem e conta com o botão cancelar. Não tem outras funções, mas, segundo os usuários, cumpre bem funções simples, é fácil de usar e tem bom acabamento, além de bom custo-benefício.


Conta com aberturas extra largas que conseguem acomodar fatias de pão mais grossas. Para facilitar a limpeza, possui uma bandeja de migalhas. Outra vantagem é que as laterais se mantêm frias durante o uso para evitar acidentes. Essa torradeira elétrica está disponível nas versões com 110 ou 220 V.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.10


CADENCE

Torradeira Cadence Colors (220 V) | TOR111

Torradeira Cadence Colors (220 V) Foto 1



Uma Torradeira Simples para Uso Básico

A torradeira Cadence Colors está disponível nas cores vermelho e amarelo. É um produto compacto e prático, contudo é mais simples e não possui outras funções, além de tostar. Por outro lado, é uma opção mais acessível e tem um dos preços mais baratos do ranking. Pode ser encontrada com 220 V nos links indicados aqui.


Apresenta 7 níveis de tostagem e também conta com o botão "cancelar". A marca não informa a espessura do pão, mas os usuários nos sites de vendas dizem que pães mais grossos não cabem muito bem. Por outro lado, dizem que funciona bem e cumpre o que promete, apesar de ser bem básica.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

Como Escolher a Melhor Torradeira

Antes de escolher a sua torradeira, você precisa considerar informações como níveis de torrefação, funções e capacidade. Você deve observar todas as especificações para escolher o modelo mais compatível com a sua rotina e com o tamanho da sua família.


① Torradeiras para 2 ou 4 Fatias? Escolha de Acordo com o Tamanho da Família

Torradeiras para 2 ou 4 Fatias? Escolha de Acordo com o Tamanho da Família

A primeira coisa que você deve verificar é a quantidade de fatias que podem ser torradas ​​de uma só vez. Existem torradeiras para 2 ou 4 fatias. Os modelos para duas fatias são ideais para quem mora sozinho ou com poucas pessoas, sendo mais compactos e não ocupando muito espaço. 


Já as torradeiras para 4 fatias podem ser práticas se a sua família for grande ou se você morar com mais de 4 pessoas! Elas são maiores e, na maioria das vezes, mais caras. Porém, são mais raras, existindo poucos modelos no mercado.

② Verifique se a Torradeira Comporta Pães Mais Largos

Verifique se a Torradeira Comporta Pães Mais Largos

A maioria dos pães de forma pode ser aquecida em modelos com fenda de aproximadamente 3 cm, o tamanho de um pão de forma. Então, se você quer uma torradeira para tostar apenas esse tipo de pão, essa é a sua melhor escolha. 


Mas, se você gosta de variedade, o ideal é escolher uma torradeira com fendas mais largas, acima de 3 cm. Assim, você poderá assar pão francês, baguete e outros com segurança. Além disso, em fendas maiores os pães não correm o risco de ficarem presos, evitando que queimem ou até que provoquem acidentes.

Outra opção para você aproveitar a torradeira de fendas mais largas é aquecer bolos e waffles. A fatia de bolo fica quentinha, crocante por fora e macia por dentro, ideal para acompanhar uma bola de sorvete. E o waffle pode sair do congelador e ir direto para a torradeira, trazendo muita praticidade para os dias corridos. Fica divino!

③ Escolha Torradeiras com 6 Níveis de Tostagem ou Mais

Escolha Torradeiras com 6 Níveis de Tostagem ou Mais

A maioria das torradeiras possui de 5 até 9 níveis de tostagem. Os modelos com mais níveis, a partir de 6, permitem uma diversidade maior de tostagem e crocância. Assim, se você é muito criterioso com a textura da sua torrada ou mora com muitas pessoas, é importante ficar atento a esse detalhe. 


Além disso, o mais comum é que as torradeiras possuam um botão giratório para ajustar o nível de torrefação. Porém, existem algumas mais modernas, com painel de ajuste digital. E certos produtos, para 4 fatias, permitem ainda programar dois ajustes de preparo diferentes ao mesmo tempo.

④ Funções Extras Aumentam as Opções de Preparo, Confira!

Toda torradeira apresenta uma função principal: tostar. Porém, a maioria das torradeiras possui recursos extras, como descongelar e reaquecer. Por isso, antes de escolher a sua torradeira ideal, veja as vantagens dessas funções e analise se elas são necessárias na sua rotina.


Descongelar: Garante Sabor e Crocância aos Pães Congelados


Descongelar: Garante Sabor e Crocância aos Pães Congelados

Preparar um pão congelado usando a função torrar, poderá prejudicar o sabor e a textura do alimento. Assim, algumas torradeiras apresentam a função descongelar, que possui a vantagem de deixar as torradas crocantes, macias e saborosas, mesmo se o pão estiver congelado. 


Esse recurso descongela o pão primeiro, antes de tostá-lo. E se você não sabia, congelar o pão é uma ótima opção para quem mora sozinho e quer garantir que os pães não estraguem rápido. Também é vantajoso para quem mora com muitas pessoas e precisa manter um estoque maior de comida. 

Também é uma ótima opção para quem mora em bairros distantes de supermercados e de padarias, para moradores de zonas rurais e até para aqueles que tem uma preguicinha de ir à padaria todos os dias. O congelamento não interfere em nada a textura do pão, que fica super crocante quando aquecido na torradeira.

Reaquecer: Pão Parecendo que Acabou de Sair do Forno


Reaquecer: Pão Parecendo que Acabou de Sair do Forno

Você acabou de acordar é seu desejo é um pão quentinho, parecendo que saiu do forno. Com a função reaquecer isso é possível. Com ela você poderá esquentar pães, bagels e até croissants na torradeira, pois existem modelos com uma espécie de grelha na parte superior que funciona como um aquecedor.


Esta função é ótima para aquecer alimentos pré-prontos com praticidade e rapidez. Além disso, você não vai precisar jogar fora aquele pão que esfriou e endureceu, porque ele pode ser reaquecido para ficar macio e saboroso novamente.

Bagel: para Torrar Apenas um dos Lados do Pão


Bagel:  para Torrar Apenas um dos Lados do Pão

pão bagel possui formato de rosquinha e sua principal característica é ficar crocante por fora e macio por dentro. Geralmente, ao consumir esse tipo de pão, é comum parti-lo ao meio, colocar um recheio (manteiga, geleia, etc) e depois fechá-lo, como um sanduíche. 


Como normalmente não possível preparar esse tipo de pão na torradeira, alguns produtos possuem a função bagel. Ao utilizá-la, a torradeira aquece apenas um lado das fendas do pão. E você pode utilizar essa função para qualquer tipo de fatia!

Fique de Olho Também em Outras Funções como Check, Tostagem Rápida e Temporizador

Fique de Olho Também em Outras Funções como Check, Tostagem Rápida e Temporizador

A maioria das torradeiras possui as funções reaquecer e descongelar. Porém, existem modelos que oferecem outros recursos que tornam o dia a dia ainda mais fácil. Abaixo, você confere esses principais recursos dos produtos:


  • Alarme: avisa quando o pão está pronto com um alarme sonoro. 
  • Cancelar: interrompe o funcionamento do produto e ejeta o pão;
  • Função Check: permite checar o nível da tostagem do pão sem precisar reiniciar o ciclo. 
  • Multigrãos: oferece uma tostagem especial para pães integrais e multigrãos;
  • Tostagem Rápida: permite esquentar o pão em apenas 30 segundos;
  • Temporizador: oferece um visor digital com a contagem regressiva do tempo, para você acompanhar quanto tempo falta para a sua torrada ficar pronta.

Viu como são inúmeras opções para facilitar sua rotina? Porém, produtos com mais recursos costumam ser mais caros. Dessa forma, é importante verificar as opções e avaliar as funções que realmente valem à pena para você.

Para maior segurança, prefira os modelos que desligam automaticamente. Dessa forma, além de não precisar vigiar as fatias de pão, você elimina o risco de causar um acidente por ter esquecido a torradeira ligada. 


Os modelos que possuem um botão que cancela o preparo são os mais recomendados, pois se perceber que as fatias estão queimando, o processo pode ser interrompido imediatamente. 


Torradeiras que não aquecem na parte externa são as mais seguras de manusear. Para sua segurança, não deixe panos de prato ou aventais muito próximos à torradeira ligada.

⑤ Limpeza Mais Fácil com a Bandeja Coletora de Migalhas

Limpeza Mais Fácil com a Bandeja Coletora de Migalhas

Hoje em dia, muitas torradeiras possuem na parte inferior uma bandeja coletora de migalhas. Isto ajuda a remover as sujeiras do produto com mais praticidade e rapidez. Para quem usa a torradeira diariamente, o ideal é fazer a limpeza deste compartimento após o uso do equipamento.


Além de facilitar a limpeza da torradeira, a bandeja colabora também para manter a bancada da sua cozinha sempre limpa. Nos modelos sem a bandeja, as migalhas podem passar pelo fundo da torradeira, sujando a superfície onde estiver apoiada.

⑥ Não se Esqueça de Verificar a Voltagem da Torradeira

Não se Esqueça de Verificar a Voltagem da Torradeira

Outro ponto importante para escolher a torradeira é verificar a voltagem do produto. Normalmente, os modelos podem ser vendidos em versões de 110 ou 220 volts, sendo necessário que você compare essa voltagem com a tomada que você possui na cozinha. 


Se você adquirir um produto com a voltagem de 110 V e plugar em uma tomada de 220 V, ela irá queimar. Se for ao contrário, o produto não vai ligar. Assim, se atente a esse detalhe para evitar estragar o equipamento, e até mesmo acidentes.

Conclusão



Agora que você já sabe quais são as principais características e funções das torradeiras, basta comparar e decidir a que mais combina com você. Lembre de levar em consideração a capacidade e as funções que melhor atendem as necessidades do seu dia a dia. 


Separamos 10 ótimos produtos e com certeza você encontrou a sua torradeira perfeita. E nós explicamos tudo o que você precisa saber sobre torradeiras elétricas neste artigo, então se bater aquela dúvida, é só voltar aqui e conferir.


0
212
Melhores Caixas de Som Edifier em 2023

Melhores Caixas de Som Edifier em 2023

defaultuser.png
Admin
10 months ago
Os Melhores Ventiladores de Teto (Arno, Ventisol e mais)

Os Melhores Ventiladores de Teto (Arno, Ventisol e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores SSDs 1 TB  (Samsung, Kingston e mais)

Os Melhores SSDs 1 TB (Samsung, Kingston e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
As Melhores Cortinas de Ar em 2023 (90cm, 120cm e mais)

As Melhores Cortinas de Ar em 2023 (90cm, 120cm e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
As Melhores Pipoqueiras Elétricas (Britânia, Mondial e mais)

As Melhores Pipoqueiras Elétricas (Britânia, Mondial e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago