Admin 9 months ago

Os Melhores Fogões Elétricos Portáteis

Um fogão elétrico portátil pode ser muito útil durante uma viagem mais longa, ou no acampamento, ou até mesmo na cozinha, ou copa do trabalho, já que pode ser colocado em qualquer local próximo de uma tomada. Geralmente eles têm 1 ou 2 bocas e apresentam boa eficiência para fazer refeições simples.


Para escolher o melhor modelo de acordo com suas necessidades, dá uma olhada no nosso artigo e siga nossas dicas. Também vale a pena conferir o nosso ranking que revela quais são os 10 melhores fogões elétricos portáteis do mercado com marcas, como Agratto, Mondial, Britânia, Cadence, entre outros.

1 1
1 2 2 2 3 3 3 4 4 4 5 5 5 6 6 6 7 7 7 8 8 8 9 9 9 10 10 10

No.1


AGRATTO

Fogão Elétrico 2 Bocas de Mesa FM Agratto | FM 01/02

51kRtizmf-L._AC_SL1000_.jpg


Fogão Elétrico Portátil 2 Bocas Bem Avaliado



O fogão elétrico portátil 2 bocas da Agratto é um produto que vale a pena investir, pois cumpre com o que promete por um ótimo preço. Ele apresenta uma potência de 2000 W, com a opção de controle de temperatura e também com luzes de funcionamento. Está disponível em 127 V e 220 V.


Além disso, ele esquenta os alimentos rapidamente, sendo possível cozinhar pratos simples de forma prática. É importante ressaltar que o fabricante informa que ele deve ser utilizado apenas para uso doméstico. Nos sites de vendas, esse fogão elétrico de 2 bocas Agratto recebe muitas avaliações. 


Há muitos elogios por ele dar conta de vários processos, como esquentar leite, ferver água ou fritar um ovo. É uma opção também para quem está iniciando a vida em uma nova casa. Na Amazon, compradores se dizem satisfeitos com a eficiência e preço.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.2


CADENCE

Cooktop de Indução Perfect Cuisine | ‎FOG601

Cooktop de Indução Perfect Cuisine Foto 1


Cooktop Portátil e Eficiente nos Preparos

Esse é um dos melhores fogões elétricos para quem busca versatilidade. Afinal, o Perfect Cuisine da Cadence é um modelo totalmente portátil. Sendo assim, ele é perfeito não só para quem busca uma opção pequena, mas também para quem deseja complementar a sua cozinha. 


Esse modelo está disponível nos sites em 127 ou 220 V. Na versão de 127 V tem 8 níveis de potência, já em 220 V possui 10. Segundo a marca, é a opção certa para quem busca eficiência e economia de espaço. Quem comprou elogia a eficiência, facilidade de uso e de limpeza.


Uma das maiores vantagens desta opção é que se trata de um fogão elétrico por indução. Isso significa que ele só transfere o calor para objetos metálicos. Sendo assim, é uma opção extremamente segura. Adquira o seu nos links!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.3


PHILCO

Cooktop Indução Portátil 2 Bocas | 55902010

Cooktop Indução Portátil 2 Bocas Foto 1


Prepare o Alimento Onde Quiser

O cooktop por indução 2 bocas Philco é compatível com panelas de ferro ou aço inox e reconhece quando a panela está sobre a superfície, desligando automaticamente ao removê-la. Muito portátil, pois é possível usá-lo em diversas superfícies planas ou até mesmo preparar o alimento diretamente na mesa. 


O painel touch oferece 8 níveis de potência, além de ter um timer ajustável de até 180 minutos. Por ser feito em material vitrocerâmico, o cooktop de indução 2 bocas de sobrepor é fácil de limpar. Há ainda recursos de segurança como desligamento automático em caso de derramamento e trava de segurança.

 

O cooktop por indução 2 bocas de sobrepor recebe ótimas avaliações nas lojas virtuais. Na Americanas, é possível encontrar diversos elogios de usuários satisfeitos com o tempo de aquecimento. O aparelho está disponível em 127 V e 220 V, então escolha conforme a voltagem da sua residência. Clique nos links e confira!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.4


MONDIAL

Fogão Elétrico 2 Bocas Mondial Fast | FE-03

61ZHZrNijuL._AC_SL1500_.jpg



Fogão Elétrico Portátil Seguro de Usar

Com 2000 W de potência ao todo, o fogão elétrico Mondial 2 bocas traz muita versatilidade ao dia a dia. Pesando somente 2,9 kg, ele é superportátil, ideal para levar em viagens, como acampamentos, ou para utilizar em quitinetes e no espaço gourmet.


Fabricado em aço inox, a limpeza é fácil, e fica mais segura por conta da luz piloto e do termostato de segurança. As chapas de aquecimento de ferro fundido garantem aquecimento rápido e manutenção da temperatura por mais tempo. Essa opção de fogão elétrico portátil está disponível em 127 ou 220 V. 


Nos sites de vendas, ele recebe elogios por ser eficiente e pelo seu ótimo preço. Para maior segurança, esse fogareiro elétrico 2 bocas conta com termostato para evitar o superaquecimento e pés antiderrapantes. Clique nos links para adquirir o seu!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.5


BRITÂNIA

Cooktop de Indução Britânia | BCT01P

Cooktop de Indução Britânia Foto 1


Ótimas Especificações por um Preço Acessível

Quem não quer um ótimo produto pagando pouco? É isso o que a Britânia oferece com esse notável produto. Pela boa relação entre custo e benefício, pode ser considerado por muitos como o melhor cooktop por indução de 1 boca. São centenas de avaliações superpositivas na Amazon!


Os comentários de quem o comprou exaltam qualidades como sua eficiência na hora de aquecer e a facilidade de limpá-lo. Além das configurações padrão, como o desligamento automático e a superfície em comando touch, disponibiliza para os seus preparos um timer que pode ser programado em até 3 horas.


Seus 10 níveis de potência colaboram para as receitas mais simples e também para as mais trabalhosas. Clicando nos links você é encaminhado para o modelo de cooktop por indução de 1 boca 220 V da Britânia. Aproveite!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.6


FISCHER

Fogão Cooktop Fischer 1Q por Indução Mesa Vitrocerâmica | 26884

Fogão Cooktop Fischer 1Q por Indução Mesa Vitrocerâmica Foto 1



A Praticidade de um Cooktop Portátil

O fogão cooktop Fischer 1 boca por indução chega como uma opção para quem quer ter esse tipo de modernidade em um modelo portátil sem precisar de uma cozinha planejada. Por só ter 1 boca ele pode ser usado como fogão auxiliar ou por quem mora sozinho, trazendo praticidade e qualidade.


Ele tem função timer de até 3 horas, que impede que você esqueça o alimento esquentando por muito tempo e acabe queimando ou passando do ponto. Também traz 10 opções de níveis de potência, podendo chegar a até 2000 W na versão 220 V. É um cooktop Fischer bom, prático e fácil de limpar. 


Esse fogão elétrico por indução deve ser utilizado com panelas de fundo magnético. Então tenha isso em mente antes de fazer o investimento. No mais, ainda tem uma trava de segurança para uma experiência de uso mais tranquila. Na Amazon, compradores destacam a sua eficiência e design moderno.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.7


AGRATTO

Fogão Elétrico 1 Prato de Mesa | FMA-01

51XgJB71e2L._AC_SL1200_.jpg



Ideal para Quem Busca uma Opção para o Dia a Dia

Para quem busca versatilidade, alta potência e preço baixo, esse fogão elétrico de 1 boca da Agratto é um verdadeiro prato cheio! Afinal, ele é um dos mais acessíveis do mercado. Ainda assim, com 1500 W, é mais potente que diversos modelos mais caros e sofisticados.


Por ser compacto e leve, esse fogão elétrico Agratto pode ser levado para qualquer lugar com facilidade. Está disponível nos sites em 110 ou 220 V. Para facilitar o uso e evitar acidentes, ele conta com luz indicadora de funcionamento. 


Na Amazon, a maioria das avaliações é positiva. A propósito, quem comprou diz que o fogão elétrico Agratto esquenta rápido e é eficiente. Contudo, é preciso tomar cuidado, pois também demora para esfriar. Clique nos links para adquirir o seu!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.8


TRAMONTINA

Cooktop Portátil por Indução Slim Touch EI 30

Cooktop Portátil por Indução Slim Touch EI 30 Foto 1



Cooktop com 8 Funções Diferentes

O fogão por indução Tramontina portátil é mais uma ótima opção para quem quer sofisticação, facilidade e praticidade, além de várias formas de preparos. Ele conta com 8 níveis de temperatura e 8 funções, como manter aquecido, cozimento rápido, fritar, grelhar, ferver, cozimento lento, entre outras. 


Conta com timer e desligamento automático, garantindo mais segurança e menos acidentes. Ele também tem painel digital com trava, assim você não corre o risco de pressionar um dos botões sem querer durante o preparo dos alimentos. Pode ser encontrado na versão 110 ou 220 V.


Para facilitar o manuseio, esse fogão elétrico portátil por indução tem painel Touch Slider. Então basta deslizar o dedo sobre a faixa indicada para aumentar ou diminuir a temperatura. Na Amazon, compradores dizem que ele esquenta rápido e é fácil de usar, além de ser moderno e bonito.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.9


MIDEA

Cooktop de Indução Midea 1 Boca Portátil

Cooktop de Indução Midea 1 Boca Portátil Foto 1



Com Funções e Receitas Pré-programadas

As funções pré-programadas desse cooktop por indução com 1 boca da Midea podem assegurar um dia-a-dia ainda mais dinâmico, prático e saboroso. Te dando as opções de fritar, ferver, refogar, manter aquecido e cozinhar lentamente a um toque, você ganha um ótimo aliado para uma rotina atribulada.


O produto ainda vem com 3 receitas programadas para que você preparar sopas, arroz e fondues rapidamente. Isso tudo contando com a garantia da marca Midea, que tem tradição no mercado na fabricação de incríveis eletrodomésticos para a cozinha. Está disponível em 127 V e 220 V.


Nos e-commerces, apresenta um preço que pode se encaixar no seu orçamento, além de um bom número de boas classificações de outros consumidores relacionadas a praticidade. Isso tudo acompanhado por funcionalidades extras e de segurança que já são comuns, como o desligamento automático. Perfeito!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.10


ELGIN

Fogão Portátil 1 Boca | 42FOG2002000

61S4FeS6moL._AC_SL1500_.jpg



Na Cor Preta com Design Moderno

O fogão elétrico de 1 boca da Elgin é o modelo certo para quem gosta de um visual moderno. A princípio, ele está disponível em 127 e 220 V, assim você pode escolher a versão ideal. Além disso, estão disponíveis 5 níveis de temperatura.


Para uma experiência de uso mais segura, esse modelo da Elgin tem luz indicadora de funcionamento e termostato que evita o superaquecimento. Sendo assim, você pode usá-lo sem maiores preocupações. Segundo a marca, é fácil de limpar, mas ela não informa o material de construção.


No mais, o fogão elétrico de 1 boca Elgin está disponível por um valor bastante convidativo. Aliás, é bem vendido e conta com ótimas avaliações. Segundo compradores, ele é eficiente, mas demora para esfriar, dificultando o manuseio por esquentar todo o corpo. 


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

Como Escolher o Melhor Fogão Elétrico Portátil

Escolher o melhor fogão elétrico portátil para si depende de alguns fatores, como: a escolha do tipo de alimentação, as dimensões e peso, o número de bocas, entre outros. Confira quais são os tipos de fogões elétricos portáteis e os detalhes mais importantes na hora de comprar o seu. Aproveite!


① Indução ou Elétrico? Escolha de Acordo com o Tipo de Fogão Portátil

Os fogões portáteis são vendidos em 2 tipos diferentes: elétricos ou por indução. É importante conhecer as vantagens e desvantagens deles para descobrir o modelo ideal para o seu orçamento, tipo de panela e até refeições que costuma preparar no dia a dia. 


Fogareiros Portáteis Elétricos: Simples e Fáceis de Usar


Fogareiros Portáteis Elétricos: Simples e Fáceis de Usar

Os fogões elétricos portáteis são práticos para usar em casa ou na casa de amigos, hotéis, pousadas, e locais com tomadas disponíveis. Eles têm a vantagem de não precisar comprar gás por fora, tendo assim um gasto a menos. Afinal, eles esquentam a superfície sem usar chama de fogo


Segundo fabricantes, podem ser usados com qualquer tipo de panela. Além de tudo, são modelos mais baratos em relação aos de indução, porém a mudança de temperatura acontece gradualmente. É preciso ter cuidado para não se queimar na superfície. 

Fogões Portáteis Elétricos por Indução: Segurança e Facilidade de Limpeza


Fogões Portáteis Elétricos por Indução: Segurança e Facilidade de Limpeza

Os fogões elétricos portáteis por indução conseguem ser mais compactos, pois não possuem queimador. São mais seguros, porque não aquecem toda a superfície, somente a área de cocção em contato com a panela. Além disso, ao tirar a panela, a superfície esfria muito rapidamente. 


Para usar um fogão por indução, a panela precisa ser de ferro fundido, aço inox ou fundo triplo. Ele também é mais fácil de limpar, por ter uma superfície completamente lisa, muitas vezes em vitrocerâmica, na qual não ficam restos de alimentos. Por ser mais sofisticado, pode ser um pouco mais caro. 

② Fogões Elétricos Portáteis de 2 Bocas São Ideais para Cozinhar para até 2 Pessoas

Fogões Elétricos Portáteis de 2 Bocas São Ideais para Cozinhar para até 2 Pessoas

Em sua maioria, os fogões elétricos portáteis são de apenas 1 boca. Esses modelos são mais indicados para quem mora sozinho, para quem não cozinha diariamente ou para viajantes, já que são menores e fáceis de transportar. 


O fogão de 2 bocas também te dá a chance de preparar dois tipos de alimentos diferentes simultaneamente, mesmo que só para uma pessoa. Como os fogões portáteis não têm muita potência, mesmo no preparo de um mesmo alimento, pode ser mais rápido usar duas panelas separadas, uma em cada boca.

③ Se Quiser Fazer Preparos Rápidos, Invista num Modelo com pelo Menos 1500 W

Se Quiser Fazer Preparos Rápidos, Invista num Modelo com pelo Menos 1500 W

Fogões elétricos portáteis não são feitos para serem os mais potentes, você precisa ter isso em mente na hora de comprar um. A potência está relacionada com a capacidade de trabalho do aparelho. Sendo assim, quanto mais alta a potência, mais calor será gerado pelas bocas.


Entre os modelos, há fogões elétricos portáteis de 1 boca com potência que varia entre 1000 W e 1500 W. Enquanto isso, em opções com 2 bocas essa faixa muda para 1500 W a 2000 W. Então fique de olho nesse detalhe para não comprar um muito fraco. 

④ Quanto Mais Níveis de Temperatura, Mais Versátil Será o Fogão Elétrico Portátil

Quanto Mais Níveis de Temperatura, Mais Versátil Será o Fogão Elétrico Portátil

Um detalhe crucial na hora de cozinhar alimentos é poder mudar a potência ou temperatura da chama do fogão conforme o que está sendo preparado. Por isso, confira se o fogão elétrico portátil conta com essa possibilidade de aumentar ou diminuir o calor, ou as chamas, oferecendo mais opções para preparos variados. 


Os fogareiros elétricos portáteis contam com um botão mecânico, onde você pode escolher entre 6 a 10 níveis de intensidade de temperatura. Enquanto isso, os modelos por indução contam com o painel digital que permite a seleção de diferentes níveis, alguns chegam a oferecer 14.

⑤ Timer, Aviso Sonoro e Funções Programadas Tornam o Uso do Fogão Mais Prático

Timer, Aviso Sonoro e Funções Programadas Tornam o Uso do Fogão Mais Prático

Os fogões elétricos portáteis podem ser equipados com funções extras que facilitam o preparo dos alimentos. Vale a pena conhecer cada uma deles detalhadamente para ficar por dentro das possibilidades de uso. Saiba mais sobre elas a seguir. 


  • Aviso sonoro: alguns fogões elétricos portáteis contam com aviso sonoro após o término do tempo programado no Timer;
  • Calor extra: parecida com a função Turbo, exerce calor a mais para preparar receitas com mais rapidez;
  • Funções pré-programadas: alguns fogões elétricos portáteis contam com funções, como: ferver, manter aquecido, fritar, entre outros;
  • Timer: também chamado de temporizador, serve para programar o tempo de funcionamento do fogão;


A maioria destas funções costuma estar presente em fogões elétricos portáteis por indução, conhecidos por serem mais completos que os fogareiros elétricos tradicionais, por exemplo. Caso esteja em busca de um modelo mais funcional, vale a pena dar uma chance a esses modelos.

⑥ Fogões de 1 Boca com 30 cm de Largura Combinam com Espaços Pequenos

Fogões de 1 Boca com 30 cm de Largura Combinam com Espaços Pequenos

Se você quer um fogão portátil para levar em passeios e viagens, ou está em busca de um modelo que ocupe pouco espaço na bancada, prefira as opções de 1 boca. Esses modelos possuem entre 20 e 30 cm de largura, 21 a 40 cm de comprimento e até 8 cm de altura.


Já os fogões elétricos portáteis de 2 bocas possuem medidas maiores e exigem mais espaço na cozinha ou na bagagem, se eles forem transportados. Nesses modelos, as dimensões variam entre: 45 e 50 cm de largura, 25 e 30 cm de comprimento e até 8 cm de altura

Para quem trabalha profissionalmente com gastronomia e faz viagens aéreas para dar cursos, o ideal seria um fogão de indução elétrico pela praticidade, optando por modelos mais leves.

⑦ Fogões Portáteis de até 2,5 kg São Mais Leves

Fogões Portáteis de até 2,5 kg São Mais Leves

Como dissemos anteriormente, os fogões elétricos portáteis de 1 boca são mais compactos. Consequentemente, também são mais leves, facilitando o transporte e o manuseio. Em geral, esses modelos apresentam pesos que partem de 1 kg e não chegam a ultrapassar os 3 kg.


Por outro lado, já que precisam comportar uma segunda área de aquecimento, os fogões elétricos portáteis de 2 bocas são mais pesados. Mesmo assim, não são tão difíceis de serem transportados, pois o peso dos modelos pode variar entre 2,5 kg e 4 kg.

⑧ Fogareiros Elétricos e Modelos por Indução Contam com Recursos de Segurança

Fogareiros Elétricos e Modelos por Indução Contam com Recursos de Segurança

Tanto os fogões elétricos portáteis, como os por indução, podem apresentar certos recursos para garantir um uso ainda mais seguro. Na sequência, reunimos os principais recursos de segurança presentes neles. Acompanhe já!


  • Desligamento automático: fogões elétricos portáteis por indução que contam com esse recurso são desligados automaticamente quando a panela é retirada da superfície de aquecimento;
  • Desligamento automático em caso de derramamento: ao derramar líquido sobre a superfície de cocção, o fogão elétrico por indução desliga automaticamente;
  • Reconhecimento automático: modelos por indução com esse recurso só ligam após reconhecerem o fundo da panela;
  • Termostato: geralmente, está presente em fogareiros elétricos e é responsável por identificar e regular as oscilações de temperatura que podem ocorrer durante o seu funcionamento;
  • Trava de segurança: presente exclusivamente nos modelos por indução, esse recurso trava o painel Touch, evitando mudanças nos ajustes por engano.


Viu como os fogões elétricos portáteis podem ser ainda mais seguros? Portanto, antes de escolher o modelo perfeito, não se esqueça de verificar se ele conta com os recursos de segurança que fazem mais sentido para você. Fique atento!

⑨ Fogões Elétricos Portáteis com Acabamento em Aço Inox São Mais Resistentes

Fogões Elétricos Portáteis com Acabamento em Aço Inox São Mais Resistentes

Os fogões elétricos portáteis, também conhecidos como fogareiros elétricos, são fabricados em metal e podem ter diferentes acabamentos. Só para exemplificar, você consegue encontrar opções com acabamento em pintura e em aço inox. 


O aço inox é um material conhecido por oferecer alta resistência e durabilidade, visto que tem proteção contra corrosão e processos de ferrugem. Além disso, proporciona facilidade de limpeza e um visual mais profissional. 


Nos fogões elétricos portáteis por indução, o material de fabricação é o vidro ou a vitrocerâmica. Esse tipo de acabamento é mais moderno e promove um visual mais tecnológico. Em suma, também é fácil de limpar, pois não tem queimadores e resiste a altas temperaturas, evitando choque térmico.

⑩ Fogões Portáteis Não São Bivolt, Verifique Se o Aparelho Escolhido É 127 ou 220 V

Fogões Portáteis Não São Bivolt, Verifique Se o Aparelho Escolhido É 127 ou 220 V

Bem como outros eletrodomésticos, os fogões elétricos portáteis não são fabricados em versões bivolt. Por conta disso, é essencial que você confira a voltagem do modelo, antes de realizar a compra. Assim, é possível evitar surpresas e até mesmo acidentes.


Tanto os fogareiros elétricos portáteis quanto os fogões elétricos portáteis por indução são fabricados em 127 e 220 V. Preste atenção nessa informação, pois ligar aparelhos elétricos em tomadas com tensão incompatível pode causar sérias consequências para a rede elétrica do lugar e para o produto.

Conclusão



Os fogões portáteis podem ser úteis em várias ocasiões, seja durante passeios, em reuniões na varanda de casa ou até mesmo para quem quer uma opção mais prática de preparar refeições em menor quantidade. Por isso, tenha em mente suas necessidades na hora de comprar o seu. 


Nossas dicas vão te ajudar a escolher o melhor fogão portátil para o que você precisa, e ainda separamos os melhores produtos das categorias para que você tenha opções de qualidade. Caso este artigo tenha te ajudado, não deixe de compartilhar com amigos e indicar o blog !

0
154
As Melhores Impressoras Jato de Tinta  (Epson, HP e mais)

As Melhores Impressoras Jato de Tinta (Epson, HP e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
As Melhores Lava e Seca (Brastemp, LG, Electrolux e mais)

As Melhores Lava e Seca (Brastemp, LG, Electrolux e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
As Melhores Geladeiras Grandes (400 L +) (Brastemp, Electrolux e mais)

As Melhores Geladeiras Grandes (400 L +) (Brastemp, Electrolux e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores Fones com Cancelamento de Ruído (Edifier e mais)

Os Melhores Fones com Cancelamento de Ruído (Edifier e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores Fogões de Embutir (Brastemp, Electrolux e mais)

Os Melhores Fogões de Embutir (Brastemp, Electrolux e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago