Admin 9 months ago

Os Melhores Processadores de Alimentos (Walita, Philco e mais)

Descubra os melhores processadores de alimentos de marcas como Walita, Philco e outras. Esses eletrodomésticos são essenciais para quem busca praticidade na cozinha, permitindo picar, fatiar, triturar e misturar alimentos com facilidade e rapidez. Modelos com múltiplas lâminas, capacidades de processamento variadas e designs compactos são altamente recomendados por sua versatilidade e eficiência. Ao escolher o melhor processador de alimentos, considere fatores como potência do motor, capacidade do recipiente, acessórios incluídos e facilidade de limpeza. Com um bom processador de alimentos, você poderá preparar suas receitas favoritas de forma rápida e fácil, economizando tempo e esforço na cozinha.

Os processadores de alimentos, ou multiprocessadores, são aparelhos que oferecem muita praticidade na cozinha. Eles trituram, fatiam, picotam e ainda podem contar com liquidificador e espremedor de frutas. Mas com tantas opções é importante conhecer os aparelhos disponíveis e que são adequados para as suas necessidades.


Elaboramos esse guia para você que deseja ter um processador de alimentos na cozinha. Você encontrará dicas de como escolher o aparelho ideal e também um ranking com os 10 melhores processadores de alimentos, entre Philips Walita, Philco, Oster e outras marcas. Confira e acerte na escolha!

1 1
1 2 2
2 3 3
3 4 4
4 5 5
5 6 6
6 7 7
7 8 8
8 9 9
9 10 10
10

No.1


PHILIPS WALITA

Processador de Alimentos Philips Walita | RI7636/01

Processador de Alimentos Philips Walita  Foto 1


Melhor Processador de Alimentos para Usos Exigentes

Segundo a marca, esse processador de alimentos Philips Walita é 11 em 1 e permite até 34 funções de preparo. Ele tem liquidificador, espremedor e diversas lâminas com opções de tamanhos e cortes diferentes, ideal para quem deseja preparar receitas mais elaboradas


Possui 2 velocidades e possui ótima capacidade, ideal para famílias maiores em cozinhas domésticas e até mesmo alguns estabelecimentos. O processador de alimentos Walita é um dos mais vendidos do mercado, com excelente custo-benefício


É uma das opções favoritas da marca na Amazon, com centenas de elogios para o corte das lâminas e eficiência. Muitos ainda gostam de ele não funcionar sem estarem todas as peças devidamente encaixadas. Maior segurança para você! Garanta já o melhor processador de alimentos da Philips Walita com 110 ou 220 V!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.2


PHILCO

Multiprocessador de Alimentos Philco PMP1600V | 103301040

Multiprocessador de Alimentos Philco PMP1600V Foto 1


O Processador de Alimentos Potente

O principal diferencial desse processador de alimentos da Philco é a potência. Como é muito alta, 1400 W, pode até mesmo ser usado para fins profissionais. Além disso, este processador de alimentos conta com uma ampla gama de acessórios. São lâminas, misturadores e batedores para diferentes preparos.


A versatilidade de uso é ainda maior, pois conta com liquidificador e também espremedor. Para quem procura por um multiprocessador de alimentos potente, por um preço baixo, essa definitivamente é uma ótima escolha. Tem um ótimo preço e está disponível para tomadas 110 ou 220 V!


Quem já usa o multiprocessador de alimentos de 1200 W Philco o recomenda para uso frequente ou com famílias maiores, por ser grande. As lâminas feitas em aço inox garantem maior durabilidade, sem problemas com corrosão ou ferrugem, além de bastante afiadas. Um excelente custo-benefício!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.3


OSTER

Processador de Alimentos Oster Up & Down com Painel Touch | OMPR550

Processador de Alimentos Oster Up & Down com Painel Touch Foto 1



Painel Digital e Lâmina Sobe Desce

O processador de alimentos Oster Up & Down com painel touch tem uma proposta diferente e tecnológica. Ele possui lâmina processadora que sobe e desce, capaz de processar grãos e alimentos em segundos. Você pode utilizá-lo tanto no modo contínuo, como pulsar.


Ele só possui um nível de velocidade, acionado por meio de um painel touch bastante sensível. Basta aproximar o dedo para começar o trabalho. O processador de alimentos Oster Up & Down com painel touch possui trava dupla, sendo uma na base e outra na tampa. Por isso, não funciona a menos que as 2 partes estejam bem travadas.


É um aparelho com menos funções que a maioria, mas que cumpre bem sua proposta de processar diferentes alimentos. Conta com design moderno e possui tamanho intermediário, além de estar disponível para tomadas 110 e 220 V. Garanta o seu nos links! 


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.4


PHILIPS WALITA

Multiprocessador Philips Walita PowerChop 1000 | RI7303/01

Multiprocessador Philips Walita PowerChop 1000 Foto 1



Com Moedor para Grãos de Café

Já pensou ter um aparelho multifunções capaz de moer grãos de café? Esse é o caso deste processador de alimentos Walita de 1000 W! Ele possui 4 lâminas serrilhadas que conseguem moer até 50 g de qualquer grão. Perfeito para beber um delicioso café moído na hora!


Além de ser muito potente, este processador de alimentos Walita de 1000 W combina 2 lâminas para aumentar a eficiência. Ele vem com tampa medidora e possui cabo retrátil que volta para dentro do aparelho quando não está sendo usado. Sem fios sobrando pela bancada!


Todos esses diferenciais tornam o processador de alimentos Walita de 1000 W um dos mais completos para quem pode investir. A maioria dos usuários online gosta da eficiência geral e corte das lâminas. Então é só selecionar entre a versão com 110 e 220 V e levar toda essa praticidade para sua cozinha!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.5


BRITÂNIA

Multiprocessador Britânia All In One BMP900P | 63301021

Multiprocessador Britânia All In One BMP900P Foto 1



Para Deixar o Seu Dia a Dia Mais Prático

Este processador de alimentos Britânia tem potência elevada e é muito versátil. Além de 3 acessórios diferentes para picar, fatiar, ralar, bater e misturar alimentos, tem liquidificador e espremedor de frutas. É um aparelho excelente para quem ainda não tem esses eletrodomésticos.


Com o processador de alimentos Britânia é possível espremer laranja, bater massas, além de permitir fatiar e ralar com muito mais praticidade. É um dos aparelhos mais completos para ter na cozinha, ideal para famílias com 4 pessoas ou mais


A maioria dos consumidores na Amazon o considera um boa aquisição para receitas, em especial para quem está mantendo uma dieta livre de glúten e alimentos processados. Confira mais nos links e garanta seu processador de alimentos Britânia com 110 ou 220 V!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.6


KITCHENAID

Miniprocessador de Alimentos KitchenAid Empire Red | KJA03BVANA

Miniprocessador de Alimentos KitchenAid Empire Red  Foto 1



Com Tampa Plástica para Adicionar Líquidos

Esse é o processador de alimentos KitchenAid ideal para quem busca qualidade e praticidade na rotina ao cozinhar. É um modelo compacto e indicado para famílias pequenas. Sua tampa é bem prática e permite a adição dos líquidos durante o funcionamento.


Contudo, por ser de uma marca renomada internacionalmente, o processador de alimentos KitchenAid, tem o preço elevado mesmo com uma potência mais baixa e sem acessórios extras além de 1 lâmina. Para quem gosta da marca compensa investir, mas é possível encontrar aparelhos mais potentes!


Em e-commerces, este processador de alimentos vermelho é um dos mais populares da marca, elogiado para processar alimentos moles e em pequenas quantidades. Ele está disponível nas versões 127 e 220 V. Confira todos os detalhes nos links!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.7


ARNO

Processador de Alimentos Arno Multichef 7 em 1 | MP70

Processador de Alimentos Arno Multichef 7 em 1 Foto 1



Maior Capacidade para Famílias Maiores

Se você precisa de um processador de alimentos grande para preparar receitas para toda a família, este aparelho é um dos mais interessantes. Ele possui jarra de 3,1 L, ideal para quem precisa de mais espaço. A potência é razoável para uso doméstico, embora não seja das mais altas.


O processador de alimentos da Arno conta com várias funções práticas, como emulsificador de claras e batedor de massas pesadas, ideais para confeiteiros. O sistema de segurança realmente funciona na prática, tanto que alguns usuários relatam que a jarra fica bem presa na base.


A maioria dos consumidores que já têm o processador de alimentos da Arno há algum tempo relatam que ele continua funcionando bem, mas também há quem o considere frágil. Mas considerando a alta capacidade e faixa de preço, vale a pena conhecer. Versátil para tomadas 110 ou 220 V!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.8


OSTER

Miniprocessador de Alimentos Oster Chrome | 003320-017-000 / 003320-057-000

Miniprocessador de Alimentos Oster Chrome Foto 1



Modelo Compacto com Capacidade Mediana

O miniprocessador de alimentos Oster Chrome tem a vantagem de ser mais compacto e leve que a maioria dos aparelhos, mas sem deixar a desejar na capacidade. Seu copo processador possui 700 ml, ideal para refeições simples para até duas pessoas.


Apesar de oferecer o controle entre 2 velocidades, a potência desse processador de alimentos Oster é baixa. Por isso, se você precisa processar alimentos mais duros, como carnes e castanhas essa não é a melhor opção. Além disso, acompanha poucos acessórios, visto que só vem com 1 lâmina.


Quem decide comprar o miniprocessador de alimentos Oster Chrome geralmente gosta do sistema de segurança e encaixe da jarra. A qualidade do material também é um ponto positivo para quem prioriza a durabilidade. Garanta o seu na voltagem 110 ou 220 V!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.9


MONDIAL

Miniprocessador de Alimentos Mondial Premium | MP-01

Miniprocessador de Alimentos Mondial Premium  Foto 1




Ideal para Cozinhas Pequenas

Este processador de alimentos da Mondial é pequeno, ideal para quem mora sozinho ou casais que fazem preparos simples de refeições. Além do tamanho reduzido, a potência também acompanha, então não espere conseguir processar alimentos mais duros.


Porém, para saladas, temperos e até mesmo alguns cremes é uma ótima escolha. O processador de alimentos da Mondial conta com a função pulsar, então gradativamente aumenta a velocidade ao picar, moer, triturar os alimentos. 


Uma desvantagem é que o aparelho só possui 1 velocidade, o que prejudica um pouco a versatilidade no preparo. Por ter fio maior que a média, 1,50 m, será mais fácil encontrar uma tomada próxima à bancada. Disponível em 127 ou 220 V!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.10


CADENCE

Miniprocessador de Alimentos Cadence Easy Cut | MPR521

Miniprocessador de Alimentos Cadence Easy Cut  Foto 1



Modelo Compacto e Econômico

Esse é o modelo ideal para quem mora sozinho e deseja um processador de alimentos barato e super compacto, que cabe em qualquer cozinha. Tem capacidade de 350 ml e potência de 100 W, nele você poderá triturar alimentos como temperos, legumes, verduras e queijos.


Esse processador de alimentos da Cadence vermelho também está disponível na cor preta, então escolha a cor que combina com sua cozinha e dê mais alegria para suas refeições. Um diferencial interessante é que ele não possui botão. Basta encaixar o copo e girar para que comece a funcionar. Muito prático!


Entretanto, o processador de alimentos da Cadence tem baixa potência, que não serve bem para aplicações mais exigentes no processamento de alimentos mais duros. Também há quem o considere frágil, um ponto a considerar em sua pesquisa. Disponível para tomadas 127 ou 220 V!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

Como Escolher o Melhor Processador de Alimentos

Se você está em procurando pelo melhor processador de alimentos, escolha entre um aparelho manual ou elétrico. Confira as funções, potência, capacidade, velocidade e controles presentes no aparelho. Além disso, veja se tem bocal e confira a voltagem para usar tranquilamente na sua cozinha. 


① Prefira um Processador de Alimentos Elétrico

Prefira um Processador de Alimentos Elétrico

Você encontrará 2 tipos: os processadores de alimento elétricos e os manuais. Para aplicações mais exigentes e para facilitar a rotina na cozinha, prefira os aparelhos elétricos. Eles funcionam com o clique de um botão, então basta colocar o alimento e depois retirar após o processamento.


Mas se você quer participar mais do processo de transformação do alimento, o processador manual é uma ótima escolha. Você deve manusear ele até obter o resultado desejado, o que pode consumir um pouco mais tempo, porém o processador de alimentos manual é prático para preparos mais simples na cozinha.


② Confira as Funções e Acessórios do Processador de Alimentos

Confira as Funções e Acessórios do Processador de Alimentos

Os processadores de alimentos mais básicos vêm apenas com uma lâmina. Ela é bastante eficiente e você poderá usá-la para processar, triturar, picar ou moer alimentos diferentes. Mas dependendo da sua necessidade, pode ser útil comprar um processador de alimento mais completo.


Além da lâmina processadora, você irá encontrar lâminas para fatiar batatas, emulsificadores para fazer cremes e até mesmo um batedor para massas. Há modelos que acompanham também jarra de liquidificador e espremedor de frutas. Essa é uma ótima opção para quem não tem esses aparelhos em casa!


Além da economia de dinheiro, você economizará também espaço na sua cozinha. Porém, pode não ser a opção ideal para quem já tem um dos aparelhos ou não precisa de todas as funções. Confira os acessórios e avalie quais deles são indispensáveis para você.

Se você quer ganhar tempo na cozinha, utilizando a lâmina básica de corte de um processador de alimentos, pode transformar uma simples batata cozida em uma musseline de batatas, processando-as com leite e manteiga. 


Além de ficar com uma aparência bem lisinha, vai ganhar leveza e você vai conseguir transformar um alimento simples em um prato mais elaborado! E o melhor, gastando pouquíssimo tempo!

③ Garanta um Processador de Alimentos Potente para o Dia a Dia, com Mais de 400 W

Garanta um Processador de Alimentos Potente para o Dia a Dia, com Mais de 400 W

A potência dos processadores de alimentos pode variar entre 100 W e 1500 W. É ela que proporciona força para o aparelho, isto é, quanto mais alta ela for, mais capacidade o processador terá para triturar e misturar até mesmo alimentos mais pesados.


Para as receitas do dia a dia, os processadores de alimentos com mais de 400 W são ótimos, visto que a partir de 750 W são considerados profissionais. Existem também opções entre 100 e 200 W, que podem ser úteis para receitas mais simples, com alimentos fáceis de triturar.


Mas atenção, se você colocar alimentos ou massas mais pesadas nos processadores menos potentes, eles podem estragar. Além disso, se o aparelho também puder ser usado como liquidificador, prefira potências acima de 600 W, assim você conseguirá bater sucos com pedras de gelo sem grandes problemas!

④ Para até 4 Pessoas, Processadores de Alimentos com 1,5 L São Suficientes

Para até 4 Pessoas, Processadores de Alimentos com 1,5 L São Suficientes

O compartimento dos processadores de alimentos varia de 300 ml a 4 L, aproximadamente. Por isso, na hora de escolher o seu, é muito importante avaliar para quantas pessoas você costuma cozinhar e qual a quantidade de alimentos irá processar.


Comprar um modelo muito maior do que você precisa pode não ser uma boa decisão, porque será muito grande e ocupará muito espaço na cozinha. Então, considere que para famílias de até 4 pessoas os modelos de 1,5 L são suficientes, pois suportam uma boa quantidade de alimento no processamento.


Se você pretende cozinhar para um número maior de pessoas, mesmo em uma cozinha industrial, opte por um multiprocessador de maior capacidade. Entretanto, se você mora sozinho ou com mais uma pessoa, os miniprocessadores de alimentos servirão bem, pois processam uma quantidade justa de alimento. 


Confira a seleção da mybest com os melhores miniprocessadores de alimentos no link abaixo:

Na minha cozinha de casa tenho um processador menor, pois é só para agilizar o processo de corte de legumes ou castanhas. Porém, na cozinha do restaurante utilizo o processador industrial, pois a quantidade da produção é muito maior. 


A função que mais utilizo é para processar cebola, alho e mirepoix para preparação de molhos, pois acabam sumindo depois, não precisando de um corte perfeito como quando utilizo para finalização de pratos.

Top 10 Melhores Miniprocessadores de Alimentos em 2023 (Mondial, Philco e mais)Top 10 Melhores Miniprocessadores de Alimentos em 2023 (Mondial, Philco e mais)

⑤ Aparelhos com Mais de Uma Velocidade São Mais Versáteis

Aparelhos com Mais de Uma Velocidade São Mais Versáteis

Os processadores de alimentos mais simples geralmente têm apenas uma velocidade, já os modelos mais completos costumam ter duas ou mais velocidades. Essa é uma característica interessante, pois dependendo do tipo de alimento que você processar os resultados são melhores com uma velocidade adequada.


Para cremes, claras em neve e massas, por exemplo, o ideal é uma velocidade menor. Já para vegetais crus, queijo, chocolate ou carne, será necessário uma velocidade maior. Uma vantagem é que o manual do multiprocessador geralmente indica qual a velocidade ideal para cada tipo de alimento. 

⑥ Compare as Dimensões e Peso para Escolher o Processador Ideal

Compare as Dimensões e Peso para Escolher o Processador Ideal

É comum que clientes que compram um processador de alimentos online depois se surpreendam com o tamanho, tanto por ser grande demais, como menor do que o esperado. Por isso, recomendamos que você considere as dimensões durante a pesquisa, e as compare com seu espaço disponível.


Existem opções com altura entre 15 e 45 cm, largura de 10 a 45 cm, e profundidade desde 10 a 40 cm. Se você é daqueles que leva os aparelhos de cozinha para todo lado, o peso também é uma característica a considerar. Os mais compactos pesam 600 g, enquanto os robustos chegam a quase 6 kg. Compare e escolha o ideal!

⑦ Veja se Há Funções Extras como Pulsar e Timer, que Facilitam o Preparo

Veja se Há Funções Extras como Pulsar e Timer, que Facilitam o Preparo

Além do controle de velocidade existe uma função que se destaca para facilitar o preparo de diferentes alimentos. Os processadores de alimentos que têm a função pulsar permitem que você tenha mais controle sobre a trituração, ativando-a de pouquinho a pouquinho. 


Isso é importante em algumas receitas, como aquelas que precisam que o alimento fique com uma determinada consistência. Outra função é o timer, programação de tempo para o funcionamento do aparelho. É perfeito para quem tem uma rotina corrida ou para cozinhas industriais manterem a produtividade, mas é mais raro nos produtos vendidos no Brasil.

⑧ Prefira com Bocal na Tampa, Você Poderá Adicionar Alimentos Durante o Processamento

Prefira com Bocal na Tampa, Você Poderá Adicionar Alimentos Durante o Processamento

Por padrão, os processadores de alimentos têm uma trava de segurança na tampa. Essa trava serve para evitar acidentes, afinal, com o aparelho em funcionamento as lâminas afiadas funcionam em máxima performance. Isso significa que não é possível abrir a tampa com o aparelho em funcionamento.


Caso deseje adicionar um novo alimento durante o processamento, isso pode ser um problema. Então, é importante procurar por processadores de alimentos que tenham um bocal na tampa, um tubo que permite que você adicione um novo alimento com máxima segurança!

O bocal na tampa serve para adicionar mais alimentos com o processador em funcionamento e também é essencial para o uso de cortadores auxiliares como o fatiador que ajuda a garantir o corte mais exato de legumes, por exemplo.


Você pode cortar rodelas de cenoura idênticas ou ralar um queijo parmesão deixando com o corte preciso, o que beneficia a decoração e finalização dos pratos.


⑨ Verifique a Voltagem para Não Ter Problemas ao Usar

Verifique a Voltagem para Não Ter Problemas ao Usar


Existem 2 níveis de voltagem no Brasil, 127 e 220 V, dependendo da região onde você vive as tomadas prioritariamente serão de uma voltagem. Por isso, os processadores de alimentos são vendidos em versões 220 V ou 127 V, já que não é comum encontrar modelos bivolt


Antes de comprar seu aparelho para processar alimentos, confira a voltagem das tomadas na sua cozinha e escolha a opção correta. Aparelhos ligados na voltagem errada queimam, funcionam com baixo desempenho e podem até mesmo causar acidentes. Nos links dos produtos é possível escolher a voltagem do produto, então, fique atento!

Top 10 Melhores Processadores de Alimentos



1º lugar:Processador de Alimentos Philips Walita |RI7636/01


2º lugar:Multiprocessador de Alimentos Philco PMP1600V| 103301040


3º lugar:Processador de Alimentos Oster Up & Down com Painel Touch|OMPR550


4º lugar:Multiprocessador Philips Walita PowerChop 1000|RI7303/01


5º lugar:Multiprocessador Britânia All In One BMP900P|63301021


6º lugar:Miniprocessador de Alimentos KitchenAid Empire Red | KJA03BVANA


7º lugar:Processador de Alimentos Arno Multichef 7 em 1 | MP70


8º lugar:Miniprocessador de Alimentos Oster Chrome | 003320-017-000 / 003320-057-000


9º lugar:Miniprocessador de Alimentos Mondial Premium | MP-01


10º lugar:Miniprocessador de Alimentos Cadence Easy Cut | MPR521


Conclusão


Os processadores de alimentos são tão práticos que poderão revolucionar sua vida na cozinha. Mas para escolher o modelo ideal você precisa conhecer as funções e as diferenças entre os aparelhos. Afinal, ninguém quer fazer um mau investimento, não é mesmo?


Nesse artigo explicamos como você pode escolher o melhor processador de alimentos, com dicas e sugestões dos melhores aparelhos. Se você gostou e conhece alguém que precisa de um processador de alimentos, compartilhe! E se quiser se atualizar, volte sempre aqui para consultar as novidades.


0
193
Os Melhores Aspiradores de Pó Vertical Wap

Os Melhores Aspiradores de Pó Vertical Wap

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores Drones para Iniciantes

Os Melhores Drones para Iniciantes

defaultuser.png
Admin
10 months ago
As Melhores Mini Geladeiras

As Melhores Mini Geladeiras

defaultuser.png
Admin
9 months ago
As Melhores TVs Samsung (4K, 8K e mais)

As Melhores TVs Samsung (4K, 8K e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores Kindle (Paperwhite, Oasis e mais)

Os Melhores Kindle (Paperwhite, Oasis e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago