Admin 9 months ago

As Melhores Panelas de Pressão Elétrica (Philco, Walita e mais)

Descubra as melhores opções de panelas de pressão elétrica com nossa análise abrangente. Avaliamos diversas marcas e modelos para ajudá-lo a encontrar a melhor panela de pressão elétrica para suas necessidades culinárias. Comparamos características como capacidade, funcionalidades, segurança e facilidade de uso para determinar qual a melhor panela de pressão elétrica disponível no mercado atualmente. Encontre a panela de pressão elétrica perfeita para facilitar seu dia a dia na cozinha e preparar refeições deliciosas de forma rápida e prática.

Se você mora sozinho e quer preparar suas próprias refeições para ficar mais saudável ou se mora com bastante gente e cozinha para família toda, uma panela de pressão elétrica vai te ajudar muito. O legal é que marcas como Walita, Mondial, Philco e Electrolux oferecem excelentes modelos. Mas qual escolher?


Observar características como a capacidade, itens de segurança e recursos extras fazem toda a diferença na hora de adquirir o produto. Por isso, neste artigo você encontra um guia de compra e um ranking com as 10 melhores panelas de pressão elétricas. Confira e veja como cozinhar fica muito mais fácil!

1 1
1 2 2
2 3 3
3 4 4
4 5 5
5 6 6
6 7 7
7 8 8
8 9 9
9 10 10
10

No.1


ELECTROLUX

Panela de Pressão Elétrica Electrolux Chef Digital | PCC20

Panela de Pressão Elétrica Electrolux Chef Digital  Foto 1


Melhor Panela de Pressão Elétrica: Potente e Versátil

A panela de pressão elétrica Electrolux PCC20 é uma verdadeira Chef Digital na cozinha. Com 1000 W e 6 litros, ela é grande e potente. Ao todo, o produto apresenta 15 funções programadas, que possibilita o preparo de vários tipos de alimento com um toque só. Incrível!


Essa panela de pressão elétrica Electrolux também se destaca pela beleza, pois traz um design moderno e acabamento em aço inoxidável escovado. Já seu recipiente é antiaderente e removível, o que facilita a limpeza. Ela conta, ainda, com 10 dispositivos de segurança, fazendo jus ao título de melhor panela de pressão elétrica.


Com milhares de avaliações positivas, essa panela Electrolux se destaca pela praticidade e rapidez na cocção de alimentos variados. Os consumidores também destacam o fato da panela de pressão ser silenciosa e muito fácil de utilizar. Você encontra ela nas versões 127 e 220 V!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.2


MIDEA

Panela de Pressão Elétrica Midea Liva | PPA71

Panela de Pressão Elétrica Midea Liva  Foto 1


Para Cozinhar Vários Alimentos

Você está em busca de uma panela de pressão elétrica de 6 litros? O modelo Liva, da Mideia, pode ser uma boa opção! Com 1000 W de potência, o produto também tem ajuste de pressão, chamado de "Meu Sabor", dividido em 3 níveis.


Dessa forma, você pode escolher entre os modos “suave” para alimentos tenros, “ao ponto” para alimentos de consistência intermediária e “forte” para alimentos de maior dureza. Além disso, conta com 9 sistemas de segurança e cabo de alimentação removível


Disponível nas versões 110 e 220 V, essa panela de pressão elétrica de 6 litros é muito elogiada pelos consumidores. Entre vários benefícios, os comentários destacam quesitos como a facilidade de limpar e a praticidade para cozinhar variados alimentos. Garanta a sua nos links!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.3


MONDIAL

Panela de Pressão Elétrica Mondial Pratic Cook | PE48

Panela de Pressão Elétrica Mondial Pratic Cook  Foto 1


Panela de Pressão Elétrica da Mondial

Sua cozinha vai ficar muito mais prática com a panela de pressão Mondial Pratic Cook! Ela possui temporizador para programar cozimentos com até 24 horas de antecedência, além de 10 receitas pré-programadas. Além disso, oferece 6 sistemas de segurança, incluindo duas válvulas que controlam a pressão.


Com o botão “ajuste de tempo”, você pode escolher o tempo necessário para qualquer outro alimento que não estiver na lista. Além disso, essa panela de pressão elétrica tem 5 litros de capacidade e ótimos 900 W de potência, fazendo com que a comida seja preparada rapidamente!


E além de contar com tudo que você precisa, a tampa ainda é térmica e ergonômica. Para os consumidores, a panela de pressão elétrica Mondial é extremamente prática e, ainda, silenciosa. Ela está disponível nas versões 110 e 220 V, confira nos links!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.4


OSTER

Panela de Pressão Elétrica Oster Digital 5 L

Panela de Pressão Elétrica Oster Digital 5 L Foto 1



Cozinhe com Menos Água

A panela de pressão elétrica Oster é aliada de quem quer economizar! Isso, pois, o equipamento libera menos vapor e, consequentemente, usa menos água. Dessa forma, de acordo com a marca, há também economia de energia. A panela traz, também, 9 dispositivos de segurança.


Além disso, a panela de pressão elétrica Oster tem 5 L de capacidade, ideal para famílias grandes! E, para quem gosta de se planejar, vai adorar a função timer. Com ele, você pode programar em até 24 h o início do preparo da receita. Bacana, não é mesmo?


Quem já comprou o produto destaca a eficiência dessa panela e a praticidade na hora de usar. A marca, no entanto, não informa se o cabo da panela de pressão elétrica Oster é removível. Nos links, você encontra o produto nas voltagens 110 e 220 V, aproveite!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.5


ARNO

Panela de Pressão Elétrica Arno Digital Control | PP50

Panela de Pressão Elétrica Arno Digital Control Foto 1



Com 11 Dispositivos de Segurança!

Com 900 W de potência e 4,8 L de capacidade, a panela de pressão elétrica da Arno surpreende! Ao todo, são 11 dispositivos de segurança e 16 programas automáticos para facilitar sua rotina na cozinha. Além disso, possui um design bem diferente das concorrentes, super moderno.


Essa panela acompanha diversos acessórios, como um caderno com receitas exclusivas, um copo medidor, cesta de cozimento no vapor e uma colher. O produto traz, ainda, um botão exclusivo para liberação de vapor, tornando o manuseio muito mais prático e seguro.


Há diversos elogios para o botão de liberação, bem como o fato de poder preparar legumes no vapor enquanto cozinha alimentos mais demorados. A única desvantagem é o valor um pouco mais alto, justificado por tanta tecnologia! Nos links acima, você a encontra nas voltagens 110 e 220 V!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.6


FUN KITCHEN

Panela de Pressão Elétrica Fun Kitchen 5 L

Panela de Pressão Elétrica Fun Kitchen 5 L Foto 1


Panela Multifuncional Fun Kitchen

A panela de pressão elétrica Fun Kitchen é multifuncional e, por isso, se destaca por sua versatilidade! Com ela, além das receitas pré-programadas e do seletor de tempo, você também pode selecionar o tipo de textura do alimento que irá cozinhar. Bacana, não é mesmo?


Com 5 litros de capacidade e 900 W de potência, essa panela é ótima para quem tem famílias grandes, ou cozinha uma grande quantidade de alimentos. O equipamento conta, ainda, com a função de manter o alimento aquecido, e acompanha copo medidor e colher.


A panela de pressão elétrica Fun Kitchen é muito bem avaliada pelos consumidores! Com ótimo custo-benefício, há elogios para a potência do produto e o fato dele ser silencioso. A marca, no entanto, não informa quantos dispositivos de segurança a panela tem. Compre nas voltagens 110 e 220 V nos links!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.7


PHILCO

Panela de Pressão Elétrica Philco Digital | 56401055

Panela de Pressão Elétrica Philco Digital Foto 1


Praticidade de Várias Receitas Programadas

A panela de pressão elétrica Philco é um ótimo produto para a sua cozinha. Além de ser bonita, seu cabo removível permite que você a leve à mesa com facilidade. É prática e oferece diversas opções para você preparar seu alimento!


São 14 receitas pré-programadas e a função fritar, quer permite preparos mais elaborados. Também possui 6 sistemas de segurança, incluindo a trava na tampa, que não abre até a pressão do produto estar baixa. É uma panela de pressão vermelha que deixará sua cozinha mais bonita. 


Essa panela de pressão Philco acumula centenas de elogios em sites parceiros da mybest. Os consumidores destacam questões como o custo-benefício e a facilidade de manuseio. Porém, a pintura pode riscar com maior facilidade. Compre o seu produto em um dos links, nas versões de 127 ou 220 V.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.8


MIDEA

Panela Elétrica de Pressão Midea | PPB71.PPB72

Panela Elétrica de Pressão Midea Foto 1



Uma Panela de Pressão 4 em 1

A panela de pressão elétrica Midea analógica é o modelo perfeito para você que deseja um produto de qualidade e acessível. O produto permite que você cozinhe, asse, refoge e frite, e apresenta uma ótima capacidade de 6 litros. Ótima opção para famílias grandes que adoram cozinhar! 


Além disso, essa panela de pressão é bem resistente, feita com revestimento em aço inox escovado. De acordo com os consumidores, ela é muito prática e eficaz, cozinhando diferentes receitas em pouco tempo. No entanto, ressaltamos que essa é uma opção com painel analógico.


A panela de pressão elétrica Midea é mais simples que as demais opções apresentadas no nosso ranking. Contudo, ela com certeza atende muito bem às necessidades diárias! Nos links você encontra o produto nas versões 110 e 220 V.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.9


AGRATTO

Panela de Pressão Elétrica Agratto | Ped-01

Panela de Pressão Elétrica Agratto Foto 1


Para Facilitar o Dia a Dia na Cozinha

A panela de pressão elétrica da Agratto é um excelente produto. Prática, com ela você consegue cozinhar até 6 receitas pré-programadas: arroz, carne, feijão, legumes, frango e pudim. Além disso, ela é muito segura, apresentando 10 dispositivos!


Você também pode programar o produto para o desligamento automático, mas, infelizmente, o fabricante não informa qual o tempo máximo. O produto também é muito bem avaliado pelos consumidores, sendo uma excelente opção para quem busca uma panela de pressão menor.


Contudo, é possível adquirir uma panela de pressão elétrica mais tecnológica ou com maior capacidade por um preço semelhante. Nos links, você encontra esse produto nas versões de 110 V. Acesse uma das lojas e adquira a sua!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.10


PHILIPS WALITAPanela de Pressão Elétrica Walita Daily Collection | RI3103

Panela de Pressão Elétrica Walita Daily Collection Foto 1


Faça Receitas Simples Rapidamente

A panela de pressão elétrica Daily Collection, da Philips Walita, é um sucesso de vendas e nas avaliações dos compradores. Simples de usar, ela vem com 10 receitas programadas no dial. Quando o cozimento acaba, ela ainda mantém a comida aquecida por até 6 horas.


O equipamento traz, ao todo, 7 dispositivos de segurança! Além disso, acompanha utensílios extras, como copo medidor e colher. Bacana, não é? 

De acordo com a avaliação dos usuários, o produto é muito fácil de usar e cozinha os alimentos muito mais rapidamente que panelas de pressão tradicionais


Contudo, o painel digital pode ser frágil para um uso mais intenso, com alguns relatos de problemas. Apesar disso, essa segue sendo uma ótima opção do nosso ranking. A panela de pressão elétrica Daily Collection está disponível nas voltagens 110 e 220 V nos links acima!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

Como Escolher a Melhor Panela de Pressão Elétrica

Qual o tamanho ideal para sua família? Será que a maior potência é realmente a melhor? O tempo máximo que pode ser programado faz diferença? Se você tem essas e outras dúvidas, continue lendo que responderemos todas elas. Assim, você irá escolher a melhor panela de pressão elétrica para a sua casa.


① Número de Pessoas + 1: Essa é a Fórmula para Decidir a Capacidade da Panela

Número de Pessoas + 1: Essa é a Fórmula para Decidir a Capacidade da Panela

Os modelos de panelas disponíveis no mercado têm capacidade de 3, 4, 5 ou 6 L. Mas atenção! Esse número não corresponde à quantidade total de comida que pode ser preparada. Por questões de segurança, a panela só pode ser enchida até certo limite, que deve ser verificado no manual de instruções.


Assim, uma dica para escolher a capacidade ideal de uma panela para você é adicionar 1 ao número de pessoas para as quais você pretende cozinhar. Ou seja, se 4 pessoas costumam fazer as refeições na sua casa, é melhor comprar uma panela de pelo menos 5 L.


Porém, esse não é o único fator. Considere também a intenção de uso da panela. Se você mora sozinho e faz comida diariamente, uma panela de 3 L é suficiente. Mas se prefere cozinhar uma quantidade de comida para a semana toda, ou se você recebe amigos e familiares em casa, compre panelas maiores de 4 L.

② Prefira Panelas com, no Mínimo, 800 W de Potência

Prefira Panelas com, no Mínimo, 800 W de Potência

Verificar a potência é um detalhe importante na hora de adquirir a panela de pressão elétrica. Panelas de maior potência conseguem ter melhor desempenho para alcançar e manter a temperatura durante o cozimento. Por isso, esse modelos tendem a cozinhar a comida mais rápido do que as de potência baixa.


Uma panela de baixa potência vai levar mais tempo de preparo e pode, inclusive, não cozinhar de maneira uniforme. Por isso, para não se decepcionar, escolha panelas com potência a partir de 800 W. Elas já são bem eficientes e rápidas. Nos modelos com mais de 5 L, o ideal é preferir potencia de 900 W ou mais.

Panelas de pressão com maior potência são ótimas quando você gosta de se aventurar na cozinha. A potência maior permite que a panela esquente mais rápido e você pode utilizá-la também para refogar alguns ingredientes. E lembrando que quanto mais dourado seu refogado ficar, mais sabor vai aderir ao preparo final.

③ Verifique as Opções de Segurança para Garantir Tranquilidade ao Cozinhar

Verifique as Opções de Segurança para Garantir Tranquilidade ao Cozinhar

Como comentamos, o principal destaque da panela de pressão elétrica é ser segura. Assim, os fabricantes incrementaram diversos recursos para esse fim. Quantos mais funções de proteção, melhor! Por isso, observe com atenção, pois algumas panelas possuem 5 dispositivos de segurança, enquanto outras 10.


Alguns dos itens de segurança mais comuns são: válvula de segurança na tampa e na panela, cobertura anti-bloqueio de válvula, travamento automático ou mecânico da tampa, alça antitérmica na tampa, controle de temperatura máxima, controle de pressão e desligamento automático. 


Assim, sempre observe quais os sistemas de segurança a panela possui, seguindo as recomendações de uso da marca! Provavelmente, quanto mais recursos, mais caro ela será. Dessa forma você só vai se preocupar em comer a comida deliciosa que preparou.

④ Digital ou Analógico? Escolha a Panela de Acordo com o Painel

Digital ou Analógico? Escolha a Panela de Acordo com o Painel

Os displays das panelas de pressão elétricas podem ser digitais ou analógicos. Os analógicos são ajustados por um dial, um botão que você gira e permite que você configure as opções do produto. Elas são mais baratas, mais simples e têm poucas funções pré-programadas. 


Já as panelas digitais são mais modernas, com modelos que possuem painéis de led e touch screen. Eles são mais duráveis, já que o não desgaste com o tempo, como no caso das panelas com botões. Além disso, normalmente apresentam mais funções extras.

⑤ Confira Algumas Funções que Podem Dar Praticidade à sua Rotina

A voltagem, a capacidade e a potência não são as únicas coisas que devem influir na escolha da melhor panela de pressão elétrica para o seu dia a dia. Alguns modelos permitem ajustes para te ajudar a fazer diferentes tipos de alimentos, temporizadores e muito mais. Confira!


Função Timer: Controle o Tempo ou Programe o Início do Cozimento


Função Timer: Controle o Tempo ou Programe o Início do Cozimento

Todas as panelas de pressão elétricas possibilitam que você programe o tempo de cozimento, que pode variar de um tempo máximo de 30 a 120 min. Assim, panelas com ajuste de 60 min já são bem versáteis, funcionando para cozinhar os alimentos mais básicos.


Muitos fabricantes chamam essa função de Timer. Porém, o botão Timer nas panelas digitais pode servir para programar o início do preparo, ou seja, a panela liga sozinha e começa a cozinhar automaticamente. Todos os modelos permitem que você agende o cozimento para começar em até 24 h


Outros produtos apresentam a função aquecimento automático, para você manter o alimento aquecido após o cozimento, por um tempo determinado. Essa funções tornam o dia a dia extremamente mais prático, permitindo que você coma sua comida sempre quentinha.

Funções Fritar, Refogar e Pré Programadas: Facilita o Preparo de Divervas Refeições


Funções Fritar, Refogar e Pré Programadas: Facilita o Preparo de Divervas Refeições

As panelas que possuem função para fritar e refogar são ainda mais práticas. Nelas, a panela é usada sem pegar pressão. Por exemplo, você pode fritar o alho picado que vai temperar seu prato ou acrescentar a carne para refogar e, por fim, cozinhar no molho, tudo na mesma panela, passo a passo!


Já as panelas com display digital têm várias funções pré-programadas. É só apertar um botão para cozinhar feijão, carne ou pudim, por exemplo, sem que você precise verificar qual é o tempo de cozimento. A desvantagem é que são mais caras e podem ser mais complicadas de mexer até você se acostumar.


Vale ressaltar também o ajuste do nível de pressão, recurso que permite a você programar o nível correto da pressão da panela, em baixo, médio ou alto. Assim, os alimentos ficam no ponto que você deseja e dificilmente irão queimar.

Preparos em uma panela só, são nossos aliados na cozinha, pois assim conseguimos otimizar o tempo dispendido e a sujeira também! Nesse caso, se optar por uma panela um pouco mais cara, que tenha as funções extras de refogar/fritar pode inclusive melhorar o sabor do seu prato. 


Todo o processo de cocção que passa por caramelização, o que chamamos de reação de Maillard na cozinha profissional, geram uma concentração de sabores levando a um resultado de sabor muito melhor do que se fosse apenas cozida na pressão, com adição de líquido.

⑥ Para Servir Direto na Panela, Escolha uma Panela com Cabo de Alimentação Removível

Para Servir Direto na Panela, Escolha uma Panela com Cabo de Alimentação Removível


As panelas de pressão elétricas, como todos eletroportáteis, possuem um cabo de alimentação com plugue para ser ligado na tomada. Contudo, em algumas delas, esse cabo pode ser removido! Isso é uma grande vantagem, pois permite que você guarde o cabo de maneira mais organizado e evita que ele quebre.


Além disso, retirando o cabo fica mais fácil colocar a panela direto na mesa para as pessoas se servirem durante a refeição. Assim você evita sujar outros recipientes e mantém a comida quentinha por mais tempo, já que o alimento não foi retirado da cuba aquecida para ser colocado em um vasilhame frio.


E é interessante ressaltar que algumas panelas oferecem acessórios para ajudar você a cozinhar com maior precisão. Concha, copo medidor e espátula são alguns dos itens enviados pelos fabricantes, junto com a panela de pressão elétrica.

⑦ Antes da Compra, Não Esqueça de Conferir a Voltagem

Antes da Compra, Não Esqueça de Conferir a Voltagem

As panelas de pressão elétricas não são bivolt! Entretanto, todas são fabricadas nas duas voltagens. Então cheque se a voltagem da sua casa é 110V ou 220V antes de comprar a sua. Assim você não arrisca danificar sua panela novinha e ficar no prejuízo.


Se você plugar uma panela de 220 V em uma tomada de 110 V, ela não irá ligar. Se for ao contrário, poderá queimar e ainda causar outros acidentes. Por isso fique atento e sempre verifique essa informação no rótulo do produto.

Top Melhores Panelas de Pressão Elétrica



1º lugar:Panela de Pressão Elétrica Electrolux Chef Digital |PCC20


2º lugar:Panela de Pressão Elétrica Midea Liva |PPA71


3º lugar:Panela de Pressão Elétrica Mondial Pratic Cook |PE48


4º lugar:Panela de Pressão Elétrica Oster Digital 5 L


5º lugar:Panela de Pressão Elétrica Arno Digital Control|PP50


6º lugar:Panela de Pressão Elétrica Fun Kitchen 5 L


7º lugar:Panela de Pressão Elétrica Philco Digital | 56401055


8º lugar:Panela Elétrica de Pressão Midea | PPB71.PPB72


9º lugar:Panela de Pressão Elétrica Agratto | Ped-01


10º lugar:Panela de Pressão Elétrica Walita Daily Collection | RI3103


Conclusão

Já escolheu qual das 10 panelas de pressão elétricas é a melhor para sua família? Elas são produtos excelentes que facilitam sua vida e garantem uma alimentação mais gostosa e saudável. Além de economizar no restaurante, na entrega de comida e na conta de gás!


Com certeza um dos modelos do nosso ranking é a melhor escolha para você.Também não deixe de conferir nossas dicas rápidas de como limpar a sua panela. E compartilhe esse artigo com sua família e amigos. Todos eles merecem ter mais tempo livre enquanto essas maravilhosas panelinhas fazem o trabalho duro.

0
2.2K
As Melhores Cafeteiras que Moem Grãos (De'Longhi e mais)

As Melhores Cafeteiras que Moem Grãos (De'Longhi e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores Micro-ondas 20 Litros (Electrolux, Consul e mais)

Os Melhores Micro-ondas 20 Litros (Electrolux, Consul e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores Fones Bluetooth Xiaomi (Redmi Airdots, Earphone Basic e mais)

Os Melhores Fones Bluetooth Xiaomi (Redmi Airdots, Earphone Basic e ma...

defaultuser.png
Admin
10 months ago
Os Melhores Fones de Ouvido para Corrida (Sony, JBL e mais)

Os Melhores Fones de Ouvido para Corrida (Sony, JBL e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Melhores Kits de Teclado e Mouse Gamer (Logitech, Multilaser e mais)

Melhores Kits de Teclado e Mouse Gamer (Logitech, Multilaser e mais)

defaultuser.png
Admin
10 months ago