Admin 9 months ago

As Melhores Placas-Mãe ASUS (Prime, TUF e mais)

Se você vai montar um PC novo ou fazer um upgrade e está em busca dos melhores hardwares, as placas-mãe ASUS são as melhores opções para começar bem esse projeto. A marca é uma das líderes no segmento, além de ser muito conhecida pela excelente qualidade e diversidade de modelos.


Seja uma placa-mãe ASUS Prime, Republic Of Games (ROG) ou The Ultimate Force (TUF), é muito importante saber exatamente o que observar para fazer a melhor escolha possível. Portanto continue por aqui e confira a seguir tudo o que é necessário, incluindo um top 10 melhores placas-mãe ASUS. Acompanhe!

1 1 1 2 2 2 3 3 3 4 4 4 5 5 5 6 6 6 7 7 7 8 8 8 9 9 9 10 10 10

No.1


ASUS

Placa-Mãe ASUS TUF Gaming X570-Plus/BR

Placa-Mãe ASUS TUF Gaming X570-Plus/BR Foto 1


A Melhor Placa-Mãe ASUS em Custo-Benefício para AMD



Apontado por alguns compradores como a melhor placa-mãe ASUS para plataformas AMD em custo-benefício, a TUF Gaming X570-Plus/BR não podia ocupar outra posição senão o top 1! Com preço bem competitivo para a categoria, esse é um modelo que arranca sorrisos até de gamers mais exigentes.


Por utilizar o chipset AMD X570, essa é uma placa compatível com processadores AMD Ryzen das séries 3000, 4000 e 5000, que ainda estão entre os mais eficientes da fabricante. Vale destacar também os ótimos recursos oferecidos, como o Turbo LAN, que reduz o lag da conexão em até 1,45X.


Durante a montagem de um computador, uma das preocupações é com a compatibilidade de peças. Pensando nisso, a placa-mãe ASUS TUF Gaming X570-Plus/BR foi desenvolvida com a TUF Gaming Alliance, uma colaboração entre gigantes do segmento a fim de proporcionar uma variedade maior de componentes compatíveis.


Mas além de ter alta performance, o modelo é compatível com Aura Sync. Assim, todo esse poder pode ser usufruído de uma forma muito mais estilosa e personalizada. Para isso, basta acessar o software da própria ASUS, fazer todas as configurações de iluminação e deixar seu setup ainda mais imponente.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.2


ASUS

Placa-Mãe ASUS TUF Gaming B660M-Plus D4

Placa-Mãe ASUS TUF Gaming B660M-Plus D4 Foto 1



Compatível com as Novas Gerações da Intel



Se você pretende montar um PC com uma plataforma Intel, mais precisamente com processadores da linha Core de 12ª ou 13ª geração, essa placa-mãe é uma excelente escolha. Com especificações bem atuais, o modelo traz slots de expansão como PCIe 5.0 e 4.0, que estão entre os mais utilizados em upgrades.


A versão 4.0, por exemplo, é a utilizada em placas de vídeo super desejadas, como as GeForce RTX, da NVidia. Além disso, essa placa tem um sistema bem eficiente de refrigeração, algo importante para o funcionamento. Uma tecnologia que reduz os ruídos na saída de áudio também está entre os diferenciais.


Vale lembrar que a TUF Gaming é uma linha intermediária da ASUS, portanto, oferecem excelente desempenho a um custo bem interessante. Não à toa, o modelo tem ótimas avaliações na Amazon, com diversos compradores elogiando ponto como desempenho e custo-benefício. Acesse os links e confira!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.3


ASUS

Placa-Mãe ASUS ROG Strix B650-A Gaming Wi-Fi

Placa-Mãe ASUS ROG Strix B650-A Gaming Wi-Fi Foto 1



Preparada para a Linha Ryzen 7000 Series

Contendo o que há de mais moderno para plataformas AMD, a placa-mãe ASUS ROG Strix B650-A Gaming Wi-Fi oferece tudo o que é preciso para levar o seu setup para outro nível. O soquete AM5 é algo que surpreende, já que ele é o utilizado nos processadores mais modernos da AMD, os Ryzen 7000 Series.


Outro ponto que chama a atenção é o suporte para memórias DDR5, as mais rápidas e modernas atualmente. E não para por aí, o modelo também traz tecnologias como o Wi-Fi 6, que aproveita a banda de 6 GHz e oferece até 7 canais de 160 Mhz, garantindo taxas altíssimas de transferência.


Não menos importante, essa placa-mãe ASUS traz um design super robusto e funcional, que além de lindo favorece o fluxo de ar e a dissipação de calor. O modelo só não fica em uma posição melhor por ser restrito aos processadores Ryzen 7000 Series, limitando um pouco sua aplicação e custo-benefício.

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795


No.4


ASUS

Placa-Mãe ASUS TUF Gaming Z690-Plus D4

Placa-Mãe ASUS TUF Gaming Z690-Plus D4 Foto 1



Uma das Placas-Mãe Mais Modernas da Linha TUF Gaming

Se você quer investir em uma placa-mãe ASUS e não ter preocupações por um bom tempo, a TUF Gaming Z690-Plus D4 é uma ótima escolha. Isso porque, o modelo utiliza o chipset Intel LGA1700, que é compatível com os processadores mais modernos da fabricante, como os Intel Core de 12 e 13ª geração.


Com isso, você não terá dificuldades em realizar upgrades, o torna mais fácil manter o seu PC sempre atual com o passar do tempo. Vale destacar também que essa placa tem suporte para overclock, permitindo extrair tudo que o processador pode oferecer.


Outro detalhe que merece atenção é o suporte para memória RAM DDR4, que podem chegar a 128 GB usando todos os canais. Contudo, o ponto que mais chama a atenção nesse quesito é a frequência, já que a TUF Gaming Z690-Plus D4 suporta módulos de até 5333 MHz. Acesse os links e veja os detalhes!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.5


ASUS

Placa-Mãe ASUS ROG Strix B550-F Gaming Wi-Fi

Placa-Mãe ASUS ROG Strix B550-F Gaming Wi-Fi Foto 1



Excelente Investimento para Setups AMD



Vencedora de diversos prêmios internacionais, a placa-mãe ASUS ROG Strix B550-F Gaming Wi-Fi traz um conjunto poderoso para atender até os gamers mais exigentes. O pacote de recursos implementados pela fabricante traz opções vistas em modelos tops de linha, como da série ROG Strix X570 Gaming


O preço é mais alto, mas compatível com os modelos da linha ROG, sendo uma excelente escolha até para os mais exigentes amantes de setups AMD. Com essa versão da ROG Strix B550-F você poderá extrair o máximo de desempenho dos processadores AMD Ryzen das séries 3000, 4000 e 5000.


Fatores estéticos também são bem vindos, não é? Nesse quesito essa placa-mãe ASUS também se destaca, não só pela compatibilidade com Aura Sync. O design futurista e pintura totalmente escura dão um ar imponente ao gabinete. Contudo, note que em alguns sites ela está disponível em anúncios internacionais.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.6


ASUS

Placa-Mãe ASUS TUF Gaming B550M-Plus | B550M-PLUS

Placa-Mãe ASUS TUF Gaming B550M-Plus Foto 1


Modelo Intermediário para Setups Gamer AMD

Com centenas de avaliações nos e-commerces, a placa-mãe ASUS TUF Gaming B550M-Plus é um dos maiores sucessos de venda. Muito bem avaliada quanto à qualidade de construção e desempenho, ela é uma excelente escolha para montar ou fazer upgrades em PCs com processadores AMD Ryzen 3000, 4000 ou 5000 Series.


O preço pode não ser dos mais acessíveis, mas ainda assim é um investimento que vale a pena para quem busca uma placa-mãe ASUS intermediária com bom custo-benefício para setups gamer. Com ela, você terá um conjunto com boa vida útil para fazer vários upgrades, evitando que seu PC fique ultrapassado.


Essa placa-mãe gamer ASUS conta com o TUF Gaming Alliance. Com isso fica muito mais fácil encontrar componentes compatíveis para finalizar a montagem ou upgrade do setup. Mas lembre-se que, por ser uma compra internacional, o prazo de envio e de entrega pode ser maior. Clique nos links e confira!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.7


ASUS

Placa-Mãe ASUS TUF Gaming B460M-PLUS

Placa-Mãe ASUS TUF Gaming B460M-PLUS Foto 1



Para Gamers que Não Querem Gastar Muito

Montar um PC gamer não necessariamente tem que envolver gastos astronômicos, concorda? É nesse cenário, onde se procura boa eficiência e, ao mesmo tempo, o bom e velho custo-benefício, que a placa-mãe ASUS TUF Gaming B460M-PLUS.


Apesar de não estar entre as opções super baratas, ela está em um faixa de preço acessível para um modelo intermediário. Além disso, oferece todo o suporte necessário para extrair um bom desempenho do setup. Entre os destaques estão os controles de refrigeração, estabilização e proteção contra sobrecorrente.


Contudo, é preciso considerar certas limitações, como a frequência das memórias RAM, que podem chegar a apenas 2933 MHz em processadores Core i7 e i9 de 10ª geração. Já nos Core i3 e i5 a frequência máxima é de 2666 MHz. Agora, se você não tem uma demanda pesada de uso, pode ser uma boa escolha!

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.8


ASUS

Placa-Mãe ASUS Prime A520M-E

Placa-Mãe ASUS Prime A520M-E Foto 1


Placa-Mãe ASUS Barata para Processadores AMD Ryzen



Vai montar um PC com processador AMD Ryzen de soquete AM4 e quer economizar? Então, a placa-mãe ASUS Prime A520M-E é uma das melhores escolhas! Apesar de limitada em alguns aspectos, o modelo oferece as principais tecnologias para um bom funcionamento do setup, sendo uma opção bem versátil.


Outro atrativo é a compatibilidade com memórias RAM de frequências mais altas, de até 4600 MHz. Quanto a compatibilidade, essa é uma placa-mãe ASUS que vai bem nos processadores AMD Ryzen da série 3000 a 5000. Inclusive, essa é uma placa bem avaliada quanto ao seu funcionamento.


Entretanto, alguns reviews apontam que o tamanho da BIOS pode ser um fator limitante para alguns processadores, principalmente versões mais modernas, como os AMD Ryzen 5000 Series. Ainda assim, se você quer montar um setup para uso diário ou mesmo para jogos mais leves, vale a pena considerar!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.9


ASUS

Placa-Mãe ASUS Prime H310M-E R2.0/BR

Placa-Mãe ASUS Prime H310M-E R2.0/BR Foto 1


Simples, Mas com Muitos Componentes Compatíveis

Apesar de estar no mercado há um bom tempo, a placa-mãe ASUS Prime H310M-E segue sendo uma das mais vendidas e baratas nos e-commerces. Ela também conta com boas avaliações, principalmente em relação ao custo-benefício. Então, merece a sua atenção, caso queira uma opção mais simples.


Por ser uma placa-mãe com chipset Intel H310 e soquete LGA 1151, ela é compatível com processadores Intel Core de 8 e 9ª geração, além de alguns Pentium e Celeron. Ela também tem reconhecimentos importantes, como o título de modelo 1151 mais vendido da ASUS no Brasil, dado pelo portal Adrenaline.


Outra vantagem é a grande compatibilidade com outros hardwares, o que facilita a finalização da montagem. Segundo a ASUS, mais 1000 modelos de componentes que podem ser usados, entre processadores, placas de vídeo e outros. O ponto negativo é a limitação para upgrades com hardwares mais recentes.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.10


ASUS

Placa-Mãe ASUS Prime B450M-Gaming/BR

Placa-Mãe ASUS Prime B450M-Gaming/BR Foto 1


Compatível com Processadores AMD Ryzen Mais Antigos

A placa-mãe ASUS Prime B450M-Gaming/BR está entre as opções mais procuradas do mercado. Um dos fatores que contribui para isso é o preço mais acessível, mesmo dispondo de ótimas tecnologia e funcionalidades. Além disso, por ser micro ATX, o modelo pode ser usado em gabinetes menores.


Entre os atrativos dessa placa-mãe está a Unidade de Processamento de Energia que otimiza o consumo energético de modo a tornar o conjunto mais econômico. Outro destaque é a BIOS UEFI, que, além de ser utilizada com o mouse, conta com a opção de pesquisa, agilizando bastante a navegação.


Entretanto, apesar do soquete AM4, repare que a ASUS Prime B450M usa um chipset mais antigo. Por isso, essa é uma placa para ser usada com processadores AMD Ryzen das séries 1000 e 2000. Nesse caso, é uma opção que vai bem para upgrades de PCs já montados, mas pode não ser interessante para novos setups.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

Por que Escolher uma Placa-Mãe ASUS?

Por que Escolher uma Placa-Mãe ASUS?

As placas-mãe ASUS são apontadas por muitos profissionais e entusiastas como as melhores opções do segmento. Todo esse reconhecimento se dá pela qualidade de construção e alta tecnologia empregada nos hardwares. Portanto, não restam dúvidas de que é uma das melhores aquisições a se fazer.


A marca dispõe de séries com variadas características, como a ASUS PrimeRepublic Of Games (ROG)The Ultimate Force (TUF)corporativas e outras. Dessa forma fica ainda mais fácil encontrar a placa-mãe perfeita para o seu propósito, seja para uso gamer, pessoal, profissional, ou qualquer outro.


Caso queira conhecer opções de outras marcas, acesse os links abaixo!


Top 10 Melhores Placas-Mãe em 2022 (ASUS, Gigabyte e mais)Top 10 Melhores Placas-Mãe em 2023 (ASUS, Gigabyte e mais)


Top 10 Melhores Placas-Mãe Gamer em 2022 (Asus, Gigabyte e mais)Top 10 Melhores Placas-Mãe Gamer em 2023 (Asus, Gigabyte e mais)


Top 10 Melhores Placas-Mãe Baratas em 2022 (DDR3 e mais)Top 10 Melhores Placas-Mãe Baratas em 2023 (DDR3 e mais)


Como Escolher a Melhor Placa-Mãe ASUS

Para escolher a melhor placa-mãe ASUS é importante dar atenção a algumas especificações, como chipset, tamanho, soquete, slots de armazenamento e memória RAM, entre outros. Por isso, reunimos a seguir todas as informações necessárias para que você faça a melhor escolha possível. Confira!

① Conheça as Séries das Placas-Mãe ASUS e Escolha a Mais Adequada

Conheça as Séries das Placas-Mãe ASUS e Escolha a Mais AdequadaFonte: asus.com

Assim como em outras marcas, as placas-mãe ASUS são divididas em algumas séries, cada uma voltada para um perfil diferente de usuário. Sendo assim, é importante conhecer um pouco sobre cada uma delas para identificar qual é a melhor opção para você. Veja as principais características:


  • Prime: essa é uma série de entrada que se destaca em custo-benefício. Projetada para ser versátil e extrair todo o potencial do processador, é uma excelente escolha para PCs de uso cotidiano. Apesar disso também vai bem em alguns setups gamers.
  • ROG (Republic Of Games): se você quer alta performance para jogos, essa é a escolha certa. As placas-mãe ASUS ROG favorecem o overclock, permitindo extrair o máximo do processador. Contudo, por ser a top de linha da marca, o preço é mais alto.
  • TUF Gaming: essa série também é voltada para o público gamer, mas, por ser intermediária, tem um preço mais acessível. Além disso, as placas-mãe ASUS TUF Gaming usam componentes de nível militar, garantindo alta durabilidade.
  • ProArt: focada nos criadores de conteúdo, essa é uma série que oferece alto desempenho em trabalhos 3D, como modelagem e renderização.
  • Workstation: assim como a ProArt, as placas-mãe ASUS Workstation também oferecem ótimo desempenho em atividades 3D. A diferença é que essa série foca nos profissionais de treinamento em IA, oferecendo recursos exclusivos para essa finalidade.
  • CSM (Corporate Stable Model): destinada a computadores corporativos, essa série traz recursos específicos de gerenciamento, assim como estabilidade para negócios de várias escalas.
  • Business: essa também é uma série voltada para uso corporativo. A diferença é a ASUS Pro Business foca nas operações de TI.
  • Expedition: apesar de ser uma série com pouco variedade de placas-mãe, a ASUS Expedition é bem interessante. Nessa linha, a marca traz hardware com foco em durabilidade, oferecendo mais resistência a umidade, corrosão e sobretensão.


Vale destacar que placas-mãe ASUS Prime, ROG e TUF Gaming são as mais populares da marca, sendo facilmente encontradas nos principais e-commerces. As outras, por possuírem um público mais restrito, não são tão comuns. Por isso, o ranking focará nas séries Prime, ROG, e TUF Gaming!

Se você vive perto de praia, a corrosão é um fator preocupante. Já perdi uma placa-mãe e uma placa de vídeo em função da corrosão. Minha recomendação é adquirir uma placa da série TUF Gaming ou Expedition, com componentes de aço inoxidável. 


Desta forma você garante a durabilidade da sua placa-mãe. É importante lembrar que se uma placa queima, ela pode queimar outros componentes do computador, um efeito em cascata.

② Escolha uma Placa-Mãe ASUS do Tamanho Certo para o Seu Projeto

Escolha uma Placa-Mãe ASUS do Tamanho Certo para o Seu Projeto

Um dos primeiros cuidados na hora de escolher a melhor placa-mãe ASUS é verificar qual o tamanho mais adequado ao seu projeto. O padrão precisa ser compatível com o gabinete utilizado, e até mesmo com os outros hardwares, já que algumas opções oferecem menos conexões. Veja os principais:


  • Mini ITX: são as menores placas-mãe ASUS disponíveis, medindo cerca de 17 x 17 cm. Assim, costumam equipar computadores pessoais e corporativos. A desvantagem é a limitação em relação a espaços para upgrades.
  • Micro ATX (mATX): essas placas-mãe também são compactas, mas são maiores que as mini ITX, o que as torna mais versáteis para upgrades. Em geral, esses modelos medem, aproximadamente, 24,4 x 23,1 cm.
  • ATX: consideradas de tamanho "normal", essas são as placas-mãe ASUS mais utilizadas. Esses modelos costumam medir 30,5 x 24,4 cm. Com isso, elas possuem um bom espaço para conexão de hardwares e até mesmo para upgrades.


Além dos tamanhos citados, existem outros menos usuais, como UATX, com tamanho bem próximo ao micro ATX, e as placas-mãe EATX, que são as maiores do mercado, necessitando até mesmo de gabinetes especiais. Portanto, faça a escolha mais adequada ao seu projeto.

③ Verifique o Chipset Utilizado, Ele Reflete na Quantidade de Recursos da Placa-Mãe

Verifique o Chipset Utilizado, Ele Reflete na Quantidade de Recursos da Placa-Mãe

O chipset é o principal responsável pelas funcionalidades disponíveis na placa-mãe. Atrelado a esse componente estão os recursos de áudio, possibilidade de realizar overclock, frequência máxima da memória RAM, e vários ouros aspectos que influenciam diretamente na performance final do computador.


Se você pretende montar um setup AMD, os chipsets mais poderosos são os da linha X, como o X470, o X570 e o TRX40. Caso seu objetivo não seja extrair máxima performance para atividades pesadas, a série B pode ser uma excelente escolha, como o B550 e B450.


Por outro lado, se o seu projeto é Intel, os chipsets que entregam mais tecnologia são os da série Z, a exemplo, Z690 e Z490. Já para quem quer economizar um pouco, a série B, assim como os AMD, são os mais indicados. Portanto, avalie qual o propósito do seu computador e faça a escolha mais adequada.

O chipset de uma placa-mãe é essencial pois, define a compatibilidade da placa-mãe com CPUs e modelos de RAM. Mesmo que você não pretenda comprar a memória e a CPU mais modernas do momento, para garantir um upgrade no futuro, opte por placas-mãe que suportam os modelos mais atuais de CPU e memória. 


Desta forma, se precisar aumentar o desempenho do seu computador no futuro, você pode acrescentar mais memória RAM ou até trocar a CPU por uma mais rápida.

④ Já Escolheu o Processador? Então Verifique se o Soquete é Compatível

Já Escolheu o Processador? Então Verifique se o Soquete é Compatível

Definir o processador é essencial para escolher a melhor placa-mãe ASUS para o projeto. Isso porque o soquete utilizado precisa ser compatível com essa escolha. Caso contrário, a utilização será totalmente comprometida, sendo necessário repensar o projeto em relação a esses hardwares.


Para setups Intel, entre os soquetes mais atuais estão o FCLGA1200, FCBGA1787, FCBGA1964 e FCLGA1700, visto em alguns processadores Intel Core de 10ª, 11ª, 12ª e 13ª geração, respectivamente. Repare apenas que na Intel a quantidade de soquetes é maior, então, fique atento as especificações do processador.


Agora se você utiliza uma plataforma AMD, o soquete mais moderno é o AM5, presente nos processadores AMD Ryzen 7000 Series. Contudo, o AM4 ainda é um dos mais populares, e se mantém atual. Ele é o soquete utilizado em diversos processadores, como os Ryzen (até a série 6000) e Athlon.




⑤ Confira os Tipos e a Quantidade de Slots de Armazenamento

Confira os Tipos e a Quantidade de Slots de Armazenamento

Os hardwares de armazenamento, como HD e SSD, são fundamentais para qualquer computador, sendo muito comum que muitos entusiastas utilizem mais de 1 hardware para essa função. Nesse caso, é essencial verificar não só a quantidade, mas também a variedade de conexões que a placa-mãe ASUS oferece.


Os hardwares de armazenamento são conectados através das entradas SATA, e M.2 em alguns tipos de SSDs. Quanto a quantidade, a ASUS costuma ser bem generosa, oferecendo em média 6 conexões SATA e mais 2 M.2. No entanto, esse número pode ser maior ou menor, dependendo do modelo, então fique atento!


Saiba mais sobre esses hardwares nos links abaixo!

Para quem deseja o máximo de desempenho, usar SSD M.2 NVMe é praticamente essencial. 


Apesar de serem mais caros que SSDs e muito mais caros que HDs, o preço em relação a SSDs com a mesma capacidade vem caindo, logo, mesmo que você não pretenda comprar um SSD M.2 NVMe agora, vale a pena investir em uma placa com suporte pensando no futuro. 


Se suportar 2, melhor ainda pois você pode, gradativamente, aumentar a capacidade do computador adicionando mais SSDs do tipo M.2 NVMe.


Top 10 Melhores HDs Internos em 2022 (Seagate e Western Digital)Top 10 Melhores HDs Internos em 2023 (Seagate e Western Digital)


Top 10 Melhores SSDs para Comprar em 2022 (Samsung, Adata e mais)Top 10 Melhores SSDs para Comprar em 2023 (Samsung, Adata e mais)


Top 10 Melhores SSDs M.2 para Comprar em 2022 (NVMe e SATA)Top 10 Melhores SSDs M.2 para Comprar em 2023 (NVMe e SATA)



⑥ Quanto Mais Slots de Memória RAM a Placa-Mãe ASUS Possuir, Melhor

Quanto Mais Slots de Memória RAM a Placa-Mãe ASUS Possuir, Melhor

Ter um bom número de slots para memória RAM é essencial para a performance final do computador. Isso porque, quanto mais pentes de memória for possível usar, maior será a capacidade e a frequência que se pode atingir. Com isso, é possível obter um desempenho mais poderoso em atividades pesadas.


Normalmente as placas menores, como as Mini ITX, tem 2 slots, limitando bastante a capacidade. Já os modelos maiores, como ATX, podem chegar a 8 slots. Além disso, confira a capacidade de memória RAM, já que alguns modelos podem chegar a mais de 100 GB, enquanto outras se limitam a 32 ou 64 GB.


Outro ponto a considerar é o padrão da memória RAM. Nesse quesito, as melhores placas-mãe ASUS tem suporte para memórias DDR4 e DDR5, as mais modernas atualmente. Porém, se você pretende fazer um upgrade em setups mais antigos, pode ser necessário optar por um modelo compatível com DDR3.





⑦ Não se Esqueça dos Slots de Expansão, Eles São Fundamentais para Upgrades

Não se Esqueça dos Slots de Expansão, Eles São Fundamentais para Upgrades

Os slots de expansão são conexões das placa-mãe ASUS que se destinam à instalação de hardwares complementares ao computador. Ou seja, peças que embora não sejam vitais para o funcionamento, podem agregar muita qualidade em algumas funções, como as placas de vídeo, por exemplo.


Para isso, os slots mais utilizados são os PCI Express (PCIe). Essa conexão possui algumas variáveis, como o PCIe x16, x8, x4 e x1. Resumidamente, quanto maior o número, mais rápida é a transferência de dados através dela. Portanto verifique não só a quantidade, mas também o tipo de slot.

⑧ Verifique as Conexões Traseiras, Elas Oferecem Mais Versatilidade ao Usuário

Verifique as Conexões Traseiras, Elas Oferecem Mais Versatilidade ao Usuário

Seja para conectar pendrives, adaptadores ou periféricos como mouses e teclados, as conexões traseiras da sua placa-mãe ASUS são muito importantes. Quanto maior a quantidade e variedade disponível, mais versátil se torna o uso do computador, pois haverá entradas para conectar os mais variados dispositivos.


Entradas como USB, RJ45, HDMI, DisplayPort e conectores de áudio estão entre as mais utilizadas. Sendo assim, não se esqueça de conferir detalhadamente as conexões disponíveis no modelo escolhido. Dessa forma você poderá evitar vários incômodos durante o uso.

⑨ Para Mais Personalidade, Opte por uma Placa-Mãe Compatível com o Aura Sync

Para Mais Personalidade, Opte por uma Placa-Mãe Compatível com o Aura SyncFonte: asus.com

Um toque a mais de estilo e personalidade é sempre bem vindo, não é mesmo? A tecnologia ASUS Aura Sync RGB é uma das melhores opções para personalizar a iluminação da sua placa-mãe ASUS. Com ela, você pode controlar todas as cores, configurar efeitos e muito mais.


Toda a personalização pode ser feita através do software com o mesmo nome da tecnologia de forma rápida e intuitiva. Vale destacar que, além da placa-mãe, é possível sincronizar outros componentes, como placas de vídeo, memórias RAM e gabinetes. Para isso, basta que haja a compatibilidade com o sistema.

Conclusão

Escolher a melhor placa-mãe Asus traz a certeza de que o novo setup terá um desempenho adequado. Por isso, é muito importante que na hora da compra você se atente aos detalhes citados aqui, como tamanho, chipset, soquete, slots, conexões e até mesmo a compatibilidade com o Aura Sync.


Com esse cuidado não há com o que se preocupar, sua escolha certamente será a melhor possível. Agora, que tal compartilhar esse conteúdo com todos que conhece e ajudar outras pessoas a fazer uma compra muito melhor? Por fim, veja outros artigos aqui do blog!

0
106
As Melhores Bases de vários preços e marcas

As Melhores Bases de vários preços e marcas

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores Fornos de Convecção (Brastemp, Oster e mais)

Os Melhores Fornos de Convecção (Brastemp, Oster e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os  Melhores Computadores All in One (LG, Dell e mais)

Os Melhores Computadores All in One (LG, Dell e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores Monitores Gamer para Comprar

Os Melhores Monitores Gamer para Comprar

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores Roteadores Baratos (TP-Link, Multilaser e mais)

Os Melhores Roteadores Baratos (TP-Link, Multilaser e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago