Admin 9 months ago

Os Melhores HDs Internos

O HD interno é uma das partes mais importantes do computador, afinal, ele é responsável por guardar todos os arquivos, dados e informações que são utilizadas pelo processador. Nele, são mantidos documentos, fotos e vários outros tipos de arquivos, como softwares e o próprio sistema operacional.


Atualmente, esse mercado é dominado pelas marcas Seagate e Western Digital, que produzem vários modelos de HD interno, podendo variar em armazenamento e velocidade. Para te ajudar na escolha reunimos todas as informações desse hardware e criamos um top 10 melhores HDs internos. Confira a seguir!

1 1
1 2 2
2 3 3
3 4 4
4 5 5
5 6 6
6 7 7
7 8 8
8 9 9
9 10 10
10

No.1


WESTERN DIGITALHD Western Digital Purple 8 TB | WD82PURZ

HD Western Digital Purple 8 TB Foto 1


Suporta Tarefas Pesadas

Esse e considerado um dos melhores HDs internos para uso constante atualmente. Segundo a empresa, o HD WD Purple foi desenvolvido com tecnologias de gerenciamento de câmeras e pode ser utilizado em circuitos de vigilância, além de desktops. Além disso, possui excelente espaço de armazenamento de 8 TB. 


O produto oferece alto desempenho, com 7200 RPM, 245 MB/s de taxa de transferência e 256 MB de cache. O HD WD Purple 8 TB ainda apresenta a tecnologia All Frame, tornando o acesso aos dados extremamente rápido em qualquer situação. Também é um modelo ideal para editores de mídias.


Com uma excelente performance e desempenho indicado para profissionais, o HD interno 8 TB WD Purple é bem avaliado nos principais sites de venda. Proporcionando ainda mais confiança para a compra, a fabricante oferece até 3 anos de garantia. Confira mais informações nos links!

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.2


TOSHIBAHD Interno Toshiba X300 6 TB | HDWR460XZSTA

HD Interno Toshiba X300 6 TB  Foto 1


Oferece Alta Performance ao PC

O HD Interno Toshiba X300 6 TB é um modelo de alta performance, com 7200 RPM e memória cache de até 256 MB. Recomendado para usuários que precisam armazenar uma grande quantidade de arquivos ou programas, como pessoas que trabalham com edição de vídeo e imagens.


A taxa de transferência de 210 MB/s possibilita a transferência de arquivos grandes com facilidade. Ele conta ainda com Toshiba Stable Platter Technology, um recurso especialmente desenvolvido para aumentar a resistência a vibrações, impactos e altas temperaturas.

 

Quem comprou e testou o HD interno 6 TB da Toshiba informa que ele atende às expectativas. No entanto, as opiniões sobre o ruído produzido pelo HD variam bastante entre os avaliadores: alguns informam que o HD gera ruídos ao acessar os arquivos, enquanto outros usuários afirmam que ele é bastante silencioso.

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.3


SEAGATEHD Interno Firecuda 1 TB | ST1000DX002

HD Interno Firecuda 1 TB Foto 1


Focado no Público Gamer

O HD interno Firecuda da Seagate é ideal para quem busca um desempenho superior em jogos. Ele foi especialmente desenvolvido para o público gamer, então é capaz de atingir 7200 RPM e sustentar uma taxa de transferência máxima de até 255 MB/s.

 

Embora tenha foco em jogos, usuários que trabalham com edições de vídeo ou outras atividades que demandam bastante do HD podem fazer um bom proveito deste HD interno. Além disso, o Firecuda utiliza a tecnologia Multi-Tier Caching para garantir um acesso mais rápido aos arquivos mais utilizados.

 

Nas lojas virtuais, o Firecuda conquista boas avaliações, sendo elogiado por seu desempenho superior, se comparado a outros modelos do mercado. Sendo assim, pode ser uma boa opção se você está em busca de um upgrade de velocidade para o seu desktop. Tudo isso com 5 anos de garantia!

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.4


SEAGATEHD Interno 1 TB Seagate Barracuda | ST1000DM010

HD Interno 1 TB Seagate Barracuda Foto 1


Bom Desempenho e Preço Acessível

O HD interno Seagate 1 TB Barracuda é um modelo para quem procura um hardware com bom custo-benefício. Com 7200 RPM e taxa de transferência de até 210 MB/s, oferece um desempenho satisfatório por um custo acessível. Ideal para usos domésticos, atende a maioria das necessidades mais básicas.


Segundo a marca, o HD interno Seagate 1 TB Barracuda é rápido, versátil e confiável. Além disso, assim como os demais HDs internos da família Barracuda, conta com a tecnologia Multi-Tier Caching (MTC) que otimiza ainda mais o desempenho de carregamento, leitura e gravação do disco rígido.


A marca oferece até 2 anos de garantia para mais segurança. Possui avaliação geral positiva nos principais sites de venda, porém apresenta críticas de alguns consumidores sobre a qualidade da embalagem. Para mais informações, acesse os links dos e-commerces!

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.5


SEAGATEHD Interno 10 TB Seagate IronWolf | ST10000VN0008

HD Interno 10 TB Seagate IronWolf Foto 1


Indicado para Servidores e Desktops

Se você procura por alto desempenho e uma ótima capacidade de armazenamento, esse HD Seagate IronWolf é a opção ideal! Com 10 TB de armazenamento, 7200 RPM e 210 MB/s de taxa de transferência, o modelo é, sem dúvidas, um dos melhores HDs internos para desktops disponíveis no mercado.


Apresenta avaliação geral positiva nos sites de venda, embora receba críticas por gerar ruídos durante seu funcionamento. Fora isso, o HD interno Seagate IronWolf conta com um software exclusivo para monitoramento da saúde do HD, otimizando ainda mais seu uso. 


Além da confiabilidade de uma marca consolidada, ele possui até 5 anos de garantia. É um HD interno 10 TB Seagate ideal para usar em sistemas NAS (network attached storage) com até 8 baias integradas, suportando até 18 TB. Segundo a Seagate, é indicado para uso doméstico ou para pequenas empresas.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.6


WESTERN DIGITALHD Interno WD Red 4 TB | WD40EFAX

HD Interno WD Red 4 TB Foto 1


Suporta Altas Cargas de Trabalho

A Western Digital é referência em qualidade quando o assunto são dispositivos de armazenamento de dados. O HD Interno WD Red 4 TB não é exceção e vem com 3 anos de garantia para oferecer tranquilidade para quem deseja guardar arquivos no HD de maneira confiável.

 

Com 4 TB, este HD interno oferece espaço de sobra para armazenar arquivos, como fotos, vídeos e outros documentos. Vale destacar que ele pode ser usado como um HD interno para computadores pessoais, para trabalho ou para fazer parte de um sistema NAS por ser otimizado para altas cargas de trabalho.


O modelo WD40EFAX possui 5400 RPM,256 MB de memória cache e alcança uma taxa de transferência de 180 MB/s. De acordo com avaliações, o HD interno WD Red apresenta alta qualidade e atende muito bem a proposta de entregar mais desempenho. Clique nos links para conferir! 

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.7


SEAGATEHD Interno 4 TB Barracuda Compute | ST4000DM004

HD Interno 4 TB Barracuda Compute Foto 1


Versátil para Todas as Suas Necessidades

Desenvolvido por uma empresa renomada com mais de 20 anos no setor, o HD interno 4 TB Seagate Barracuda é ideal para usuários que necessitam de bastante espaço de armazenamento e desempenho otimizado. Excelente escolha para fazer upgrades ou mesmo montar um novo setup para jogos ou trabalho.


Muito bem avaliado nos principais sites de venda, é elogiado por seu bom desempenho e conta com o selo de produto indicado pela Amazon. Com garantia de 2 anos, este HD interno 4 TB Seagate é perfeito para editores e criadores de conteúdo, oferecendo alta velocidade e constante performance.


Apresenta 5400 RPM, 190 MB/s de taxa de transferência e 256 MB de cache. Com ótimo custo-benefício, o HD Barracuda 4 TB possui um preço acessível, principalmente pensando nas suas características de desempenho e armazenamento. Não deixe de acessar os links para conhecer!

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.8


WESTERN DIGITALHD Interno 2 TB WD Black | WD2003FZEX

HD Interno 2 TB WD Black Foto 1


Alta Performance para PCs Gamers

Disponível para compra internacional em alguns sites de venda, o HD interno Western Digital Black é bem avaliado entre os usuários nos principais e-commerces. É o hardware ideal para quem busca um bom desempenho. Indicado para games, modelagem 3D e criação de sistemas.


Com 7200 RPM e 64 MB de cache, o HD interno WD Black diminui consideravelmente o tempo de processamento em várias ocasiões. O disco rígido também é otimizado para acelerar o desempenho do sistema operacional, garantindo ótima experiência mesmo em tarefas mais pesadas.


Um possível ponto negativo é seu valor superior a outros HDs internos de mesma capacidade, mas isso acontece porque a linha WD Black da Western Digital oferece unidades de alto desempenho desenvolvidas para jogos e outras atividades exigentes. Além disso, a fabricante oferece 5 anos de garantia.

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.9


WESTERN DIGITALHD Interno Western Digital 1 TB Blue | WD10EZEX

HD Interno Western Digital 1 TB Blue Foto 1


Modelo da WD Clássico para Qualquer Ocasião

O HD interno Western Digital 1 TB Blue é uma opção para quem deseja um disco rígido para uso doméstico, como jogos menos complexos, documentos, entre outros arquivos. O modelo oferece armazenamento satisfatório para a maioria dos usuários comuns e conta com uma ótima velocidade de 7200 RPM.


Tendo um bom custo-benefício, o HD interno 1 TB WD Blue é um hardware com avaliações muito positivas nos principais sites de venda. Entretanto, também apresenta críticas de alguns consumidores, principalmente sobre seu desempenho e embalagem. Apesar disso, o fabricante oferece 2 anos de garantia.


Segundo a marca, o HD interno Western Digital 1 TB Blue foi projetado, testado e construído para durar. O modelo apresenta interface SATA e conta com 64 MB de memória cache. Um HD interno ideal para quem procura um hardware barato, com boa capacidade de armazenamento e desempenho para o uso cotidiano.

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.10


WESTERN DIGITALHD Interno WD Blue 500 GB | WD5000AAKX

HD Interno WD Blue 500 GB Foto 1


Gaste Pouco Sem Abrir Mão da Qualidade

Desenvolvido pela Western Digital, uma das marcas mais conceituadas no mercado de tecnologia, o HD Interno 500 GB WD Blue é uma ótima opção para armazenar arquivos pessoais ou profissionais com segurança, sendo o preço muito acessível um de seus maiores destaques.

 

A capacidade de 500 GB permite armazenar uma grande quantidade de arquivos, como fotos e documentos. Além disso, o HD Interno WD Blue 500 GB possui uma velocidade de transferência de dados de até 150 MB/s e memória cache de 16 MB, garantindo uma transferência satisfatória. 


O produto recebe milhares de avaliações positivas nas lojas virtuais. Entre elas, é possível destacar a qualidade e a ausência de ruído ao utilizar o HD WD Blue 500 GB. Uma ótima escolha para quem está em busca de um HD interno barato e com boa qualidade!

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

O que é HD Interno?

O que é HD Interno?

O HD (hard disk), ou disco rígido, é o hardware responsável pelo armazenamento de todos os arquivos e programas do computador, incluindo o próprio sistema operacional, como Windows e Linux. Sendo assim, é um dos principais componentes e deve ser escolhido com todo o cuidado na hora da compra.


Adquirir um HD interno com especificações inadequadas para o seu perfil pode trazer problemas, como falta de espaço para armazenamento e até mesmo reduzir a performance do computador. Então confira tudo sobre esse hardware a seguir para fazer a escolha certa para o seu setup.


Aqui você encontrará os melhores HDs internos. Mas, caso esteja em busca de um modelo portátil, confira nosso artigo sobre HDs externos clicando no link abaixo!

Top 10 Melhores HDs Externos em 2023 (Seagate, Adata e mais)Top 10 Melhores HDs Externos em 2023 (Seagate, Adata e mais)

Qual é a Diferença entre HD e SSD?

Qual é a Diferença entre HD e SSD?

A diferença entre HD e SSD está na tecnologia usada para leitura e gravação de dados, o que pode afetar quesitos como capacidade, velocidade e o preço. Porém, computadores atuais podem utilizar os 2 hardwares simultaneamente, melhorando o desempenho do conjunto. Veja as características de cada um:


  • HD: usa tecnologia mais antiga, contando com partes mecânicas para leitura e gravação de dados. Comparando com SSDs, sua velocidade é menor, porém, é capaz de armazenar mais dados do que o SSD de mesmo custo.
  • SSD: não usa partes mecânicas, sendo uma memória flash, como os pen drives. Por isso, sua velocidade de leitura e gravação é mais rápida, otimizando o desempenho do PC. Contudo, o preço é superior.


Como vimos, os HDs representam um excelente custo-benefício. Mas caso queira saber tudo sobre os SSDs, aqui na mybest você encontra um artigo com todas as informações, inclusive o ranking das melhores opções do mercado. Para conferir, basta acessar o link abaixo!

Top 6 Melhores SSDs em 2023 (Samsung, Adata e mais)Top 6 Melhores SSDs em 2023 (Samsung, Adata e mais)


Usar um HD e um SSD no seu computador é uma ótima forma de alcançar bom desempenho sem gastar muito. Ao invés de comprar um SSD de grande capacidade, compre um SSD de média capacidade e um HD de grande capacidade. 


Dependendo da capacidade dos discos escolhidos, o custo pode cair pela metade, para a mesma capacidade total. Por exemplo, sai bem mais barato comprar 1 SSD de 1TB e 1 HD de 4TB do que 1 SSD de 4TB. O custo por TB de um SSD chega a ser 3 vezes maior do que o custo por TB de um HD.

Como Escolher o Melhor HD Interno

Antes de efetuar a compra de um HD interno, vários fatores devem ser considerados. O mais procurado pelos compradores certamente é a capacidade total do HD, mas características como a velocidade de rotação dos discos e as dimensões do modelo também merecem atenção. Confira a seguir!

① Precisa de Bastante Espaço? Escolha entre Modelos de 500 GB até 10 TB

Precisa de Bastante Espaço? Escolha entre Modelos de 500 GB até 10 TB

Uma das especificações mais importantes do HD interno certamente é o espaço de armazenamento. Essa característica define a quantidade total de arquivos e programas que podem ser armazenados no disco rígido. No mercado atual, existem modelos que oferecem de 300 GB até 10 TB ou mais de armazenamento.


Contudo, os mais populares são os HDs de 500 GB a 4 TB, já que oferecem ótimo custo-benefício e uma quantidade de armazenamento que atende a maioria das necessidades. Para aqueles que precisam de muito espaço no computador, modelos de 4 TB a 10 TB são boas opções, mas têm um preço bem mais alto.

② Observe a Taxa de Transferência: Quanto Mais Alta, Melhor o Desempenho

Observe a Taxa de Transferência: Quanto Mais Alta, Melhor o Desempenho

A taxa de transferência do HD interno é a velocidade na qual o hardware consegue fazer a leitura dos arquivos que estão salvos. Sendo assim, quanto maior a taxa, mais rápido o computador responderá a certos comandos, como a inicialização do sistema e abertura de arquivos, por exemplo.


Para usuários leves e intermediários, HDs com uma taxa de transferência entre 150 e 180 mb/s já entregam um bom desempenho. Porém, se você é um usuário mais avançado que precisa de alto desempenho na leitura de arquivos, há opções que ultrapassam os 255 mb/s, mas o custo é bem mais alto.

③ Quanto mais Velocidade de Rotação, mais Rápida é a Transferência de Arquivos

Quanto mais Velocidade de Rotação, mais Rápida é a Transferência de Arquivos

Além da taxa de transferência, as rotações por minuto (RPM) também afetam a performance de um HD. Quanto mais alto o RPM, mais rápido o disco rígido se movimenta, agilizando a leitura das informações pelo HD interno. Atualmente, os HDs variam entre 3200 RPM e 7200 RPM.


Para uso doméstico, HDs entre 5000 RPM e 5400 RPM já são suficientes, visto que essas velocidades entregam uma ótima performance para tarefas do dia a dia a um custo mais acessível. Mas, para aqueles que desejam alto desempenho em jogos ou programas pesados, HDs de 7200 RPM são a opção ideal.


Por serem mecânicos, os HDs são particularmente sensíveis a movimentos e vibrações, principalmente HDs que não foram projetados para notebooks. Quando estiver usando seu computador, evite balançar o gabinete onde fica o HD. 


Movimentos bruscos podem causar vibrações, fazendo com que os braços de leitura e gravação colidam com a superfície do disco, podendo danificar parcialmente ou totalmente o seu HD. Este problema não acontece com discos SSD.

④ Verifique a Quantidade de Memória Cache do HD

Verifique a Quantidade de Memória Cache do HD

A memória cache é uma pequena parte da memória que o HD interno utiliza para enviar dados de uma seção do disco magnético para outra. Quantidades maiores de memória cache concedem ao HD mais velocidade na transferência dos dados, além de proporcionar um funcionamento mais fluido ao produto.


Os hardwares atuais podem variar muito nesse quesito, com modelos que oferecem de 8 até 256 MB de memória cache. Contudo, é mais comum encontrar HDs internos com 64 a 256 MB, sendo os valores maiores indicados para uso profissional em que são necessárias altas velocidades de processamento.

⑤ HDs Internos com Garantia Oferecem Mais Segurança

HDs Internos com Garantia Oferecem Mais Segurança

Por fim, confira o tempo de garantia oferecido pelo HD. A garantia é uma forma de assegurar que você está comprando um produto de qualidade, pois indica confiabilidade e durabilidade do HD. Normalmente, as marcas de HD interno oferecem garantia entre 2, 3 e 5 anos.


Caso haja alguma falha no disco rígido, é possível entrar em contato com o suporte para solucionar o problema, garantindo a segurança dos seus dados. Além disso, a garantia pode oferecer a troca ou reparo do HD sem custos adicionais, evitando possíveis dores de cabeça.


Em função das características mecânicas dos HDs, a vida útil de um HD é um fator importante a considerar. Além dos fatores custo e desempenho, considere também a garantia na hora da compra. Um HD com garantia longa é um bom indicador de qualidade e durabilidade.

Conclusão

Prontinho! Agora você está completamente habilitado para comprar o melhor HD interno para seu computador ou notebook. Para isso, não esqueça de ficar de olho nas especificações, assim evitará que falte espaço ou desempenho no seu PC, seja ele para uso pessoal, corporativo ou qualquer outro tipo.


Aqui na mybest, você será sempre bem-vindo, então, caso surjam dúvidas na hora da compra, não hesite em voltar e rever o conteúdo. Por fim, se este artigo te ajudou, não se esqueça de compartilhar com aqueles que desejam saber mais sobre o mundo dos HDs internos. Até mais!

0
166
Os Melhores Aparelhos de Ar-Condicionado LG (Dual Inverter e mais)

Os Melhores Aparelhos de Ar-Condicionado LG (Dual Inverter e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores Notebooks i3 (Dell, Lenovo, Samsung e mais)

Os Melhores Notebooks i3 (Dell, Lenovo, Samsung e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores Ferros de Passar Arno (Ultragliss e mais)

Os Melhores Ferros de Passar Arno (Ultragliss e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
As Melhores Passadeiras a Vapor Portáteis

As Melhores Passadeiras a Vapor Portáteis

defaultuser.png
Admin
9 months ago
As Melhores Churrasqueiras a Gás de Bancada (Fischer e mais)

As Melhores Churrasqueiras a Gás de Bancada (Fischer e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago