Admin 9 months ago

As Melhores Passadeiras a Vapor (Portáteis)

Passar roupas não é a atividade favorita de muita gente, não é mesmo? A tarefa pode ser ainda mais cansativa quando há dezenas de peças que precisam ser passadas. Com a proposta de facilitar e agilizar todo esse trabalho, as passadeiras a vapor, ou vaporizadores, se tornaram o desejo de muita gente.


Neste artigo, selecionamos as 9 melhores passadeiras a vapor, entre marcas como Mondial, Electrolux Philco e Britânia. Além disso, elaboramos um guia com todas as informações para te ajudar a escolher a melhor opção para a sua rotina. Continue a leitura e descubra como esse eletroportátil funciona.

1 1
1 2 2
2 3 3
3 4 4
4 5 5
5 6 6
6 7 7
7 8 8
8 9 9
9

No.1


BRITÂNIA

Passadeira a Vapor Britânia Portátil | BVP02L

Passadeira a Vapor Britânia Portátil Foto 1


Ótimo Desempenho, com Bom Custo-Benefício

Compacto e discreto, essa passadeira a vapor Britânia surpreende com seus 1100 W de potência. Somando o bom desempenho ao reservatório de 180 ml e o peso de apenas 1 kg, essa é uma excelente escolha para uso doméstico. Outro diferencial é que o modelo precisa de apenas 30 segundos para aquecer.


Pensando em facilitar ainda mais as tarefas do dia a dia, a marca inclui no pacote uma escova para fios e um copo medidor. Outro detalhe que dá mais agilidade é a trava de vazão contínua, que permite manter o fluxo constante de vapor sem a necessidade segurar o gatilho. 


Com tantos atributos, essa passadeira a vapor Britânia super prática apresenta altíssimo índice de satisfação de consumidores em sites de venda, por isso, merece seu lugar de destaque no nosso ranking. Pelos nossos links, você encontra o produto em 127 V.

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.2


OSTER

Passadeira a Vapor Portátil Oster | GCSTES-100

Passadeira a Vapor Portátil Oster Foto 1


Até 15 Minutos de Vapor Contínuo

Se você quer um vaporizador de roupas portátil potente, a passadeira a vapor Oster é uma ótima opção. Isso porque, a marca promete eliminar os amassados com 10 vezes mais vapor. Ainda, possui botão de liberação de vapor contínuo, com até 15 min de jato, sem precisar recarregar o reservatório.


Assim, esse vaporizador de roupas Oster é ideal para quem quer passar várias peças de uma única vez, como também utilizar em sofás e cortinas. Outro destaque é o seu cabo super longo, com 2,4 m, o que garante excelente mobilidade e conforto para manuseá-lo.

 

Alguns consumidores online alegam que o produto é pouco eficiente para desamassar alguns tipos de roupas. Ainda assim, a passadeira a vapor portátil Oster recebe muitos elogios pela sua praticidade e rapidez. Acessando os nossos links, você encontra esse modelo disponível em 220 V!

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.3


BLACK+DECKER

Vaporizador Portátil e Higienizador | BDV2000

Vaporizador Portátil e Higienizador Foto 1


Campeã de Vendas Online

Com excelente custo-benefício, essa é uma das melhores e mais bem avaliadas passadeiras a vapor do mercado. Equipada com sistema antigotejamento, você não precisa se preocupar caso precise mover o aparelho em diversos ângulos. Além disso, o modelo desliga sozinho depois de alguns minutos sem usar.


O Black + Decker BDV2000 alcança uma das maiores temperaturas entre os portáteis, até 140 ºC, então pode ser utilizado até em tecidos grossos. Para ficar melhor, ele acompanha acessórios para tirar pelos e bolinhas. Não à toa, é um dos mais vendidos da categoria. É só escolher entre 127 e 220 V!


Com diversas avaliações positivas, os clientes se dizem impressionados com a eficiência e robustez dessa passadeira a vapor, além da rapidez ao passar as roupas. Os relatos ainda mencionam facilidade de manuseio e excelentes resultados em diversos tipos de tecidos. Acesse os links e peça já a sua!.

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.4


BLACK+DECKER

Vaporizador Portátil Dobrável Bivolt | BDV3000

Vaporizador Portátil Dobrável Bivolt Foto 1


Versátil, Passa a Seco e a Vapor

A passadeira a vapor Black and Decker que você confere agora difere de todos os demais produtos do nosso ranking. Isso porque, além de vaporizar, o produto também passa a seco e a vapor. Logo, é possível desamassar suas roupas e cortinas tanto na vertical como na horizontal.


Ainda, essa passadeira a vapor portátil possui sistema antigotejamento e vem com copo medidor e 2 escovas, sendo uma delas a Duo Soft, para uso em tecidos delicados. Esse modelo também se destaca por ser dobrável, ficando super compacta, prontinha para ser levada nas suas viagens.


Para completar, essa passadeira a vapor portátil é bivolt, permitindo que ela funcione em tomadas de 110 ou 220 V. Nos sites de vendas, os usuários comentam que, embora demande reabastecimento para passar várias peças, é super eficiente e vale muito a pena. Clique nos links e confira!

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.5


MALLORY

Vaporizador Orion Mallory | B91800842

Vaporizador Orion Mallory Foto 1


Opção Prática e Potente

Se você busca uma passadeira a vapor que se destaque em relação à potência e preço, essa é uma das melhores opções. Segundo o fabricante, o modelo possui 1200 W de potência e jato de vapor contínuo, ideal para higienizar e desamassar roupas delicadas diretamente no cabide.


Ainda, esse vaporizador de passar roupas conta com boa capacidade do reservatório, sendo de 220 ml e cabo elétrico articulado de 1,8 m. Além disso, acompanha copo medidor e escova para remover pelos, tornando essa opção mais funcional para o seu dia a dia.

 

Infelizmente no site oficial do fabricante não há informações sobre peso, vazão de vapor e tempo para aquecer. Apesar disso, a passadeira a vapor portátil Mallory é bem avaliada pela eficiência e ótimo custo-benefício. Clicando nos links, você encontra esse modelo nas voltagens de 110 e 220 V! 

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.6


CADENCE

Passadeira a Vapor Cadence Lisser | VAP901

Passadeira a Vapor Cadence Lisser Foto 1


Para Peças Pequenas e Tecidos Finos

Bem avaliada no mercado, a passadeira a vapor Cadence Lisser é uma opção compacta e prática para o dia a dia. Isso porque, além ser um dos modelos mais baratos, ele também é muito leve, já que mesmo com o reservatório cheio fica abaixo de 1 kg. Isso é ótimo para o conforto durante o serviço.


Para oferecer mais versatilidade, a marca incluiu 2 escovas para remoção de pelos, sendo uma com cerdas curtas e outra com cerdas mais longas. A potência não é das mais altas, mas é o suficiente para deixar uma peça de tecido fino sem amassados. 


Segundo o fabricante, o produto elimina mofos e odores, além de prevenir a proliferação de ácaros e outros microrganismos. Consumidores recomendam utilizar apenas na vertical, pois ao mudar o ângulo, costuma vazar, segundo relatos. O modelo está disponível nas versões 127 e 220 V!

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.7


MONDIAL

Vaporizador de Roupas Mondial Steam Premium | VP-01

Vaporizador de Roupas Mondial Steam Premium Foto 1



Funcional e com Ótimo Custo-Benefício

Essa passadeira a vapor da Mondial é uma das mais acessíveis e versáteis do mercado. O modelo conta com 2 acessórios para encaixar no bico por onde sai o vapor: uma almofada que serve para tirar bolinhas, e uma escova feita para auxiliar a retirada de pelos e fiapos dos tecidos.


O vaporizador demora cerca de 2 minutos para aquecer os 250 ml de água que cabem no reservatório. Embora a potência não seja tão alta quanto em outros aparelhos, ele vai muito bem para desamassar tecidos mais leves. Sem dúvidas, é um dos melhores nessa faixa de preço. 


Um diferencial bem interessante dessa passadeira a vapor portátil Mondial é o fato de ser bivolt. Usuários comentam que ela não alisa tão bem quanto um ferro convencional, mas é útil para quem não gosta ou não tem habilidade para passar roupas do modo tradicional. Clique nos links e confira.

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.8


ARNO

Vaporizador de roupas Arno Steam Minute | HS61

Vaporizador de roupas Arno Steam Minute  Foto 1



Leve, Potente e com Anti-Gotejamento

A passadeira a vapor Arno é a opção mais potente do nosso ranking, com 1300 W. Embora tenha apenas um nível de vapor, promete emissão de 20 g/min, o que é uma ótima taxa. Repare ainda na rapidez com que o aparelho aquece: em apenas 15 segundos já está pronto para usar! 


Em contrapartida, ele possui uma limitação importante a se observar: seu reservatório possui capacidade para apenas 70 ml. Devido a isso, não espere utilizá-lo por períodos prolongados. Tenha em mente que, para passar peças grandes ou em quantidade, será necessário repôr a água algumas vezes.


Aliás, essa é a principal queixa de consumidores insatisfeitos. Ainda assim, a maioria dos compradores elogia e recomenda essa passadeira a vapor Arno devido á potência e rapidez de uso. Pode ser usado tanto na horizontal quanto na vertical, pois tem sistema anti-gotejamento. Disponível em 127 V.

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.9


LENOXX

Passadeira a Vapor Easy Lenoxx | PPV691

Passadeira a Vapor Easy Lenoxx Foto 1



Eletroportátil com Preço Acessível e Eficiente

Se você quer uma passadeira a vapor básica e barata para desamassar sua roupa rapidinho antes de sair de casa, essa é uma ótima opção para você. O vaporizador Lenoxx 127 V é leve, prático e bem fácil de usar. Com 2 níveis de vapor, é possível escolher conforme o tipo de tecido.


Além disso, esse vaporizador para roupas acompanha 2 escovas para manter as peças sempre bem cuidadas e livres de pelos. Ainda, seu reservatório de 250 ml possui visor para visualizar o nível de água, o que facilita o reabastecimento. Com tamanho compacto, ele é perfeito para levar nas suas viagens.


A Passadeira a Vapor Easy Lenoxx é bem avaliada por clientes que recomendam a compra, por ser prática e atender às expectativas. Contudo, eles alegam que o produto desamassa apenas tecidos finos e pouco amarrotados, não sendo indicado para substituir o ferro de passar. Clique nos links e saiba mais!

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

Como Escolher a Melhor Passadeira a Vapor

Para escolher a melhor passadeira a vapor é preciso estar atento a algumas especificações. Entre elas, o tipo de aparelho, potência, capacidade do reservatório, acessórios e até mesmo as medidas. Mas, fique tranquilo, falaremos sobre todos os detalhes a seguir. Confira e descubra o modelo ideal!


① Identifique Qual Tipo de Passadeira a Vapor é Ideal para a Sua Rotina

No mercado existem 2 tipos de passadeiras a vapor: a vertical, modelo conhecido como profissional, que é utilizado em pé; e a portátil, que é pequena e pode ser levada de um lugar para o outro. Confira agora como funciona cada uma delas e para quem são indicadas.


Passadeira a Vapor Portátil: Mobilidade e Praticidade para o Dia a Dia


Passadeira a Vapor Portátil: Mobilidade e Praticidade para o Dia a Dia

A passadeira a vapor portátil é a melhor para quem viaja sempre, ou pretende usar o aparelho como higienizador em vários cômodos da casa, afinal, eles são pequenos e se ajustam bem à mão. Contudo, como o reservatório é acoplado ao aparelho, ele pode ser cansativo para passar grandes quantidades de roupa.


Por isso, ao decidir por um vaporizador de roupas portátil, é bom considerar o peso do produto em si, mais o limite do reservatório. Isso porque, de nada adiantaria comprar esse tipo de aparelho para facilitar sua vida, mas não conseguir usá-lo por muito tempo, ou terminar com dores no braço, concorda?

Passadeira a Vapor Vertical: Ideal para Grandes Quantidades de Peças


Passadeira a Vapor Vertical: Ideal para Grandes Quantidades de Peças

Talvez você já tenha visto uma passadeira a vapor vertical em hotéis ou em lojas de roupas. Além de ficar em pé, como o nome sugere, esse modelo é mais robusto e geralmente possui um cabide, onde você pode pendurar a peça. Além disso, costuma ter uma mangueira para movimentar o jato de vapor.


Outra característica é o reservatório de maior capacidade, que nesse caso, fica no chão. Com isso, é possível usar por mais tempo sem ter que enchê-lo novamente. Na hora de escolher, lembre-se também de verificar a altura da passadeira, quanto maiormais fácil será desamassar peças longas.

② Quanto Maior a Potência, Mais Rápido Será para Desamassar a Peça

Quanto Maior a Potência, Mais Rápido Será para Desamassar a Peça

A potência é, sem dúvidas, um dos aspectos mais importantes na hora de escolher a melhor passadeira a vapor. No mercado, é possível encontrar desde os modelos mais básicos, com 600 ou 700 W, até os que chegam perto dos 2000 W. Esse é um fator que afeta não só o desempenho, mas também o preço.


Basicamente, quanto mais potente for a passadeira, maior será a força do vapor. Dessa forma, menos tempo será necessário para deixar a peça toda alinhada. Além disso, aparelhos com potência mais elevada tendem a demorar menos para esquentar a água, o que ajuda muito na hora da pressa. 


Em contrapartida, as passadeiras a vapor mais potentes também geram maior consumo de energia elétrica. Em geral, a demanda energética desse equipamento é de cerca de 1 kW/h para cada 1000 W de potência. Ou seja, um vaporizador de 1200 W consome cerca de 1,2 kW/h, o que pode impactar na sua conta de luz. Fique atento!

③ Verifique Quantos Níveis de Potência a Passadeira a Vapor Oferece

Verifique Quantos Níveis de Potência a Passadeira a Vapor OfereceFonte: suggar.com.br

Além de se atentar a potência, é importante considerar também os níveis de intensidade que o modelo oferece. Isso porque, em peças mais delicadas é importante usar uma potência menor de vapor. Já em tecidos mais grossos é necessária uma intensidade mais alta para que os amassados e marcas desapareçam.


Nesse quesito, modelos mais básicos costuma oferecer até dois níveis de potência, enquanto as melhores passadeiras a vapor contam com 3 ou mais variações. Embora não seja uma variação tão grande, esse é um detalhe que pode fazer diferença na hora de escolher entre alguns modelos.

④ A Vazão de Vapor Também Está Relacionada à Performance do Vaporizador

A Vazão de Vapor Também Está Relacionada à Performance do Vaporizador

Outro aspecto diretamente relacionado à performance das passadeiras a vapor é a vazão de vapor. Quanto maior for essa taxa, maior tende a ser a eficiência do vaporizador e menor o tempo de uso necessário para desamassar as roupas.


As melhores passadeiras a vapor portáteis apresentam vazão de 16 a 20 g/min, enquanto os modelo verticais, mais robustos, podem emitir cerca de 40 g/min. Infelizmente muitas marcas não informam esse dado, mas vale a pena ficar atento a esse fator sempre que possível.

⑤ Para mais Autonomia de Uso, Prefira Modelos com Reservatórios Maiores

Para mais Autonomia de Uso, Prefira Modelos com Reservatórios Maiores


Ninguém merece ter que ficar interrompendo o trabalho em curtos espaços de tempo para encher novamente o reservatório, não é? Isso quebra a produtividade e pode até te desanimar. Por isso, sempre que possível, use o tamanho do reservatório como um critério na hora de escolher a melhor passadeira a vapor. 


No caso do modelo vertical, os reservatórios variam entre 1,5 e 2,5 L, ideal para passar várias peças de roupas. Já nas passadeiras a vapor portáteis, eles são menores, com cerca de 250 ml. Para prolongar a vida útil do aparelho utilize água filtrada, que não libera minerais prejudiciais ao desempenho.

⑥ Confira o Tempo Necessário para a Passadeira a Vapor Aquecer a Água

Confira o Tempo Necessário para a Passadeira a Vapor Aquecer a Água

A potência já é um grande indicador de quão rápido será seu aparelho na hora de esquentar a água, mas algumas marcas indicam esse tempo em segundos ou minutos aproximados, deixando essa especificação mais precisa. Então, sempre que possível, confira se essa informação consta na descrição do produto.


Entre as melhores passadeiras a vapor, você encontrará as que demoram de 30 a 60 segundos, enquanto as mais simples podem levar cerca de 2 min para esquentar. Não se assuste se durante esse processo o vaporizador começar a fazer barulho, isso é normal quando a água atinge uma temperatura mais alta.

⑦ O Comprimento do Cabo Elétrico Impacta na Mobilidade da Passadeira a Vapor

O Comprimento do Cabo Elétrico Impacta na Mobilidade da Passadeira a Vapor

Antes de decidir a compra, vale a pena conferir o comprimento do cabo elétrico da passadeira a vapor, especialmente nos modelos portáteis. Isso porque esse aspecto está diretamente relacionado à mobilidade e facilidade de uso do equipamento.


Você vai encontrar passadeiras a vapor portáteis com cabos elétricos de 1,5 até 2,4 m. Para passar peças pequenas e levar em viagens, modelos com cabo curto podem ser satisfatórios. Entretanto, se você pretende utilizar em cortinas e sofás, opte por um modelo com cabo de, pelo menos, 1,8 m.


Por outro lado, nas passadeiras a vapor verticais, o comprimento do cabo elétrico não tem tanto impacto no manuseio, pois a mobilidade desses modelos está mais relacionado à altura do suporte para a roupa, bem como ao comprimento da mangueira, que costuma ser entre 1,1 e 1,3 m.

⑧ Acessórios como Escovas, Espaçadores e Luvas Podem Fazer Diferença no Dia a Dia

Acessórios como Escovas, Espaçadores e Luvas Podem Fazer Diferença no Dia a Dia

Para potencializar os resultados ao usar o vaporizador, algumas marcas enviam junto com o aparelho alguns acessórios para acoplar no bocal. Eles podem incluir escova para tirar pelos e bolinhasespaçador para delimitar o nível de proximidade com o tecido e acessório para vincos.


Além de se preocupar com as funcionalidades de uso, algumas marcas pensam também na segurança do usuário, por isso, há passadeiras a vapor que acompanham luvas de proteção a fim de evitar queimaduras. Nesse caso, se o modelo que você escolher não vier com a luva, não deixe de comprá-la a parte.

⑨ Não se Esqueça de Conferir a Voltagem, Nem Todos os Modelos São Bivolt

Não se Esqueça de Conferir a Voltagem, Nem Todos os Modelos São Bivolt

Entre tantos aspectos para levar em conta ao escolher a melhor passadeira a vapor, se esquecer da voltagem pode ser fácil. Mas, escolher um aparelho incompatível com sua rede elétrica pode causar grandes dores de cabeça, então vale a pena prestar atenção nesse detalhe.


A boa notícia é que as marcas costumam desenvolver passadeiras a vapor tanto na versão 127 V quanto na 220 V. Agora, se pretende usar o aparelho em mais de um lugar vale a pena considerar um que seja bivolt, ou seja, que faz o ajuste automático para funcionar corretamente em ambas voltagens.


Esses aspectos elétricos dos equipamentos podem causar confusão, não é mesmo? Mas não se preocupe, pois a mybest facilita sua vida. Informamos as voltagens dos produtos apresentados no nosso ranking. E se você quiser entender melhor sobre esse quesito, é só clicar no link abaixo.

Conclusão


Escolher um bom vaporizador de roupas vai facilitar muito sua rotina. Com ele, você poderá diminuir o uso do ferro de passar roupas e deixar suas peças com um bom aspecto rapidamente. Por ser prático, vale a pena utilizá-lo sempre que tiver uma urgência, ou durante uma viagem.


Não se esqueça de verificar a potência e a capacidade do reservatório, que aumentam muito o tempo de autonomia durante o uso. Sempre que precisar escolher o melhor produto, fique à vontade para nos visitar. O blog tem artigos sobre vários tipos de produtos, e vai te ajudar a selecionar o ideal.


0
163
Os Melhores Notebooks Touch Screen para Comprar

Os Melhores Notebooks Touch Screen para Comprar

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores Monitores IPS (Full HD, Quad HD e mais)

Os Melhores Monitores IPS (Full HD, Quad HD e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores Fones de Ouvido AKG (K414 P e mais)

Os Melhores Fones de Ouvido AKG (K414 P e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores Aparelhos de Ar-Condicionado de Janela

Os Melhores Aparelhos de Ar-Condicionado de Janela

defaultuser.png
Admin
9 months ago
As Melhores Cervejeiras Residenciais (Gelopar, Consul e mais)

As Melhores Cervejeiras Residenciais (Gelopar, Consul e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago