Admin 9 months ago

As Melhores TVs Custo-Benefício (Samsung, LG e mais)

Uma TV com o melhor custo-benefício do mercado é o sonho de consumo de muitos brasileiros. E com a chegada de modelos mais novos, maiores e mais tecnológicos, é uma tentação não investir muito dinheiro para comprar uma TV de última geração. No mercado, há TVs de 32, 50 polegadas e mais, com preços acessíveis.


Pensando nisso, elaboramos dicas para te ajudar a escolher a melhor TV sem gastar muito, focando no custo-benefício. Além disso, selecionamos as 10 melhores TVs de melhor custo-benefício que você pode comprar na internet! São diversas marcas, tais como Samsung, LG, Philips e outras. Então vem conosco!

1 1
1 2 2
2 3 3
3 4 4
4 5 5
5 6 6
6 7 7
7 8 8
8 9 9
9 10 10
10

No.1


LG

Smart TV LG 55" | 55UP7550

Smart TV LG 55" Foto 1



A Melhor TV Custo-Benefício da LG

Com resolução 4K UHD, a TV de 55 polegadas LG se torna uma candidata extremamente viável para a sua sala de estar, já que não é pequena e ainda cabe em boa parte dos ambientes. Além disso, a TV 55 polegadas LG possui muitos recursos extras, como inteligência artificial com comando de voz, Google Assistente e Alexa.


E o melhor: você pode comandar tudo através do controle remoto Smart Magic. Nos sites de vendas, essa Smart TV LG de 55 polegadas recebe muitos elogios. Além da excelente qualidade de imagem, ela também recebe elogios por ter um sistema rápido, controle intuitivo e um comando de voz que funciona superbem! 

 

A resolução 4K impressiona na fidelidade às cores e brilho. A TV com o melhor custo-benefício do mercado é ideal para quem adora assistir filmes, séries e jogar por muitas horas. Adquira a melhor TV custo-benefício nos links e tenha uma ótima experiência! 


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.2


TCL

Smart TV 50" TCL HDR Android | P615

Smart TV 50" TCL HDR Android Foto 1



TV 4K com Preço Mais Acessível

A marca TCL possui alguns modelos de TV custo-benefício com resolução de imagem em HD e Full HD, mas essa tem um diferencial, pois conta com uma tela de 50 polegadas com resolução 4K e HDR. É ótima para assistir sua programação favorita, como novelas e seriados. Além de vir com diversos aplicativos instalados, como YouTube e Netflix.


Ela tem uma taxa de atualização de 60 Hz e traz 3 portas HDMI e 2 USB. Também conta com alguns recursos interessantes, como o comando de voz e conexão com Google Assistente e Alexa. Além disso, ela pode controlar outros dispositivos inteligentes, como aspirador robô, através do Goolge Assistente. 


Essa Smart TV de bom custo-benefício recebe diversas avaliações nos sites de vendas. Muitos consumidores elogiam o preço mais acessível dela, além da fluidez do sistema Android. Para alguns, o controle remoto é muito simples de usar, mas alguns usuários tiveram problemas com esse item. 


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.3


PHILIPS

Smart TV LED 4K UHD | 50PUG7406/78

Smart TV LED 4K UHD Foto 1



Qualidade de Imagem e Diversas Conexões

A TV de 50 polegadas Philips entrega resolução 4K UHD, com a tecnologia HDR. Com isso, traz muito mais riqueza nos detalhes, além de cores mais vívidas, contraste e brilho. Ideal para assistir filmes, séries e jogar seus jogos favoritos, não é mesmo? Utilize o comando de voz para pesquisar por sua séria favorita!


Nos sites de vendas, essa TV de custo-benefício Philips é elogiada por entregar bons benefícios com a um preço acessível. Usurários comentam que ela tem qualidade de áudio e imagem, além de sistema Android rápido e intuitivo. Ideal para instalar todos os seus apps de streaming e até jogos!


Além disso, possui 4 portas HDMI e 2 USB, possibilitando a conexão com diferentes dispositivos. Seu sistema é o Android, com interface rápida e supersimples, além de aplicativos já instalados. Por fim, o design ultrafino e elegante deixa a sua sala ainda mais bonita! Adquira essa TV custo-benefício nos links!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.4


LG

Smart TV LG 50'' 4K NanoCell | 50NANO75

Smart TV LG 50'' 4K NanoCell Foto 1



Tecnologia de Cores Puras e Alto Padrão

Se você procura uma tela para transformar a sua sala de estar em um verdadeiro cinema, então a TV LG 50 polegadas NanoCell será uma ótima opção. Ela possui resolução 4K UHD com tecnologia NanoCell, nanopartículas que criam cores puras, elevando o padrão de qualidade.


Além disso, essa Smart TV de 50 polegadas LG NanoCell garante proteção aos seus olhos, com a diminuição da emissão nociva de luz. O painel de controle permite que você acesse e comande outros dispositivos. Essa TV custo-benefício também conta com comando de voz e os principais assistentes, como Google e Alexa. 


Nos sites de vendas, alguns consumidores elogiam a qualidade de imagem, porém, também há algumas críticas. A imagem pode parecer um pouco destorcida, a depender do ângulo de visão. Já o controle e a interface dessa Smart TV LG agradam bastante.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.5


SAMSUNG

Samsung Smart TV Crystal | UN50AU7700GXZD

Samsung Smart TV Crystal Foto 1



Conexão com os Principais Assistentes Virtuais

Essa Smart TV Samsung de 50 polegadas possui resolução 4K UHD. Aliás, ela é aprimorada graças ao HDR Premium da marca sul-coreana. O modelo também consegue emular 60 Hz de frequência via software, além de contar com 3 portas HDMI e 1 USB. 


Segundo consumidores, essa é uma TV custo-benefício fácil de usar, com interface intuitiva e um controle remoto de funções simplificadas. Porém, para alguns ela é um pouco frágil, além disso, custa um pouco mais do que outras TVs com os mesmos benefícios.


A TV 4K Samsung é indicada para quem tem espaço de sobra no ambiente e quer uma tela intermediária por um preço acessível. Dá até para se conectar com seus jogos de PC através do Steam Link disponível nativamente! Além disso, através do Top View ela permite o espelhamento da tela de smartphones Samsung diretamente na TV.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.6


SAMSUNG

Smart TV Samsung 50" | 55Q60A

Smart TV Samsung 50" Foto 1



Qualidade de Painel QLED

Se você procura uma Smart TV de resolução 4K, a TV Samsung de 50 polegadas entrega tudo isso e até mais. Isto porque, além de entregar uma enorme contagem de pixels, o display ainda possui tecnologia HDR. Com isso, as cores ficam mais intensas e as cenas ainda mais nítidas.


O sistema operacional Tizen, com as 3 portas HDMI e a porta USB são outras características bem-vindas deste modelo. Essa TV custo-benefício Samsung ainda possui aplicativos pré-instalados, como o Netflix, YouTube e Amazon Prime. 


Ela conta com um painel QLED, tecnologia da Samsung, que deixa as cores mais fieis e melhora os níveis de brilho. Por isso, seu custo acaba sendo mais alto que outros modelos de resolução 4K do mercado. Uma TV de bom custo-benefício para você maratonar as suas séries e filmes


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.7


SEMP

Semp Android TV 50" | SK8300

Semp Android TV 50" Foto 1



Uma Smart TV com Inteligência Artificial

A TV de 50 polegadas Semp tem um grande diferencial em relação aos modelos listados anteriormente: ela tem inteligência artificial. Através do controle remoto, você pode controlar a TV e outros dispositivos inteligentes conectados. O sistema operacional é o Android TV, que já vem com vários aplicativos pré-instalados


Aliás, dentre as avaliações dos consumidores nos sites de vendas, muitas delas são direcionadas ao desempenho do sistema Android, sendo fácil de interagir. Apesar disso, a fabricante não informa a taxa de frequência dessa TV custo-benefício.


Além de ser 4K, a imagem ainda tem qualidade beneficiada com a presença do HDR, que melhora a qualidade da imagem, nitidez e detalhes. Por fim, o modelo também conta com Chromecast embutido, para você espelhar a tela do seu celular, além de conexão com o Google Assistente.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.8


PHILCO

Fast Smart TV Philco 42" | PTV42G10N5SKF

Fast Smart TV Philco 42"  Foto 1



Espelhe a Tela de Outros Dispositivos

A Smart TV Philco entrega uma interface cheia de aplicativos para você acessar com facilidade. Além disso, possui a função Midia Cast, que permite o espelhamento da tela de outros dispositivos para TV. A resolução da tela em Full HD, também é suficiente para o tamanho da tela e para a faixa de preço em que o modelo se encontra.


Porém, pode não ser o suficiente se você busca imagens com excelente qualidade. O número de portas também é satisfatório. Segundo consumidores, essa TV custo-benefício Philco de 42 polegadas decepciona por não entregar mais apps e por não ter a possibilidade de instalar mais. 


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.9


AOC

Smart TV 32" AOC Roku | 5195

Smart TV 32" AOC Roku  Foto 1



Para Assistir e Se Conectar a Dispositivos

Aqui temos uma Smart TV HD de 32 polegadas com diversas funções. Com ela, você consegue pesquisar seus filmes favoritos com um teclado superintuitivo. Além disso, poderá dar seus comandos também através do seu smartphone.


Isso mesmo, com o seu smartphone é possível controlar e compartilhar suas fotos e vídeos diretamente para a tela dessa TV AOC. Conta ainda com 3 entradas HDMI e 2 entradas USB. Apesar de contar com os principais assistentes virtuais, ela não entrega a melhor qualidade de imagem, pois conta com resolução HD.


Segundo consumidores, essa TV custo-benefício tem bom desempenho com conexão a outros dispositivos, como Home Theater e consoles de PS4. Ela recebe muitas avaliações positivas, mas também algumas críticas em relação a defeitos de fábrica.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.10


SAMSUNG

Smart TV Tizen FHD | T5300

Smart TV Tizen FHD  Foto 1



TV de 43 Polegadas de Preço Acessível

Se você busca uma TV de bom custo-benefício e não se importa muito com a qualidade da imagem, essa pode ser uma boa opção para você. A Smart TV Samsung de 43 polegadas possui resolução Full HD, mas conta com HDR que melhora os níveis de brilho e contraste. Com isso, você enxerga as cenas claras e escuras com maior nitidez.


Além disso, essa TV custo-benefício Samsung conta com sistema operacional Tizen, que possui interface intuitiva e fácil de usar e espelhamento de tela. Apesar de não ter a melhor resolução do mercado, é uma opção de valor acessível. Ideal para quem quer adquirir uma TV barata.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

Como Escolher a Melhor TV Custo-Benefício

Para escolher a melhor TV custo-benefício, é preciso ficar atento em alguns pontos. É importante observar quesitos como tamanho e resolução da tela, frequência de atualização, sistema operacional, conexões e funções extras. Confira as dicas a seguir e acerte na escolha!

① O Tamanho da TV Deve Ser Compatível com o Tamanho do Cômodo

O Tamanho da TV Deve Ser Compatível com o Tamanho do Cômodo

É inegável que as TVs estão cada vez maiores. Embora seja tentador adquirir a maior TV que seu bolso possa comprar, essa escolha deve ser feita com base no tamanho da sua sala ou quarto. Cômodos menores pedem painéis menores, como as TVs de 32 polegadas. E cômodos maiores suportam TVs de 50 polegadas, ou maiores.


Por exemplo, a distância média entre o sofá e uma TV de 32 polegadas deve ser de 1,8 m. Já para uma TV de 42" a distância aumenta para 2,4 m. Uma TV de 50" deve ficar 2,8 m distante do sofá. Um modelo de 60" deve ter uma distância de 3,4 m. E a distância ideal para uma TV de 71" deve ser de 3,8 m.


Por isso, a escolha do tamanho da sua próxima TV custo-benefício deve considerar a distância média ideal, como explicamos acima e o tamanho da sua sala ou quarto. Comprar uma TV de 70" para colocar em um quarto de 3 m² não é uma opção indicada, ok?


② Resolução HD, Full HD ou 4K: Quanto Maior Melhor!

Resolução HD, Full HD ou 4K: Quanto Maior Melhor!

Para começar, é preciso mencionar que este tópico tem bastante relação com o anterior. Isso porque, as marcas costumam oferecer resoluções menores para as TVs com telas menores. É praticamente impossível encontrar uma TV 32 polegadas com resolução 4K, por exemplo.


Dessa forma, se você está a procura de uma TV custo-benefício com 32 polegadas ou menos, a resolução que você encontrará na maioria dos produtos será apenas HD (1368 x 768 pixels). Essa resolução não permite enxergar muitos detalhes e é mais indicada para uso casual.


No entanto, se você pretende comprar uma TV com mais de 32 polegadas, encontrará duas resoluções no mercado: a Full HD (1920 x 1080 pixels) e a 4K (3840 x 2160 pixels)Prefira sempre o 4K para enxergar o máximo de detalhes. E é claro que você encontra no mercado TVs 4K de bom custo-benefício!


Clique nos links a seguir para saber mais sobre as TVs 4K e 8K.


Top 10 Melhores TVs 4K para Comprar em 2022 (Samsung, LG e mais)Top 10 Melhores TVs 4K para Comprar em 2023 (Samsung, LG e mais)






③ O HDR Deixa as Imagens de Sua TV Ainda Mais Bonitas e Realistas

O HDR Deixa as Imagens de Sua TV Ainda Mais Bonitas e Realistas

tecnologia HDR (ou Alto Alcance Dinâmico) já está disponível na área de fotografia há bastante tempo, mas só vem aparecendo em peso nos televisores recentemente. Mais do que um simples truque de marketing, este é um item que faz a diferença na hora de assistir TV.


Isso porque, o HDR, quando bem implementado nas TVs, faz com que o contraste das cenas seja melhor apresentado. As cores ficam mais intensas, as nuvens podem ser vistas com clareza num céu cheio de luz e as sombras não ofuscam os detalhes.


E com a popularização da tecnologia, hoje em dia até TVs mais baratas trazem o recurso. Assim, há inúmeros modelos com ótimo custo-benefício que suportam os diversos padrões de HDR que a indústria criou. Bastam alguns segundos para você perceber a diferença na qualidade de imagem!


④ Veja Também o Tipo de Painel da Sua TV: LED, QLED ou NanoCell

Veja Também o Tipo de Painel da Sua TV: LED, QLED ou NanoCellFonte: lg.com

Além da resolução em HD, Full HD ou UHD 4K e tecnologia HDR, o tipo de painel também influencia na qualidade da imagem. A TV LED, por exemplo, é a evolução do painel LCD. Ela possui uma tela frontal de cristal líquido e iluminação traseira com lâmpadas LED. TVs com painel LED custam mais barato e apresentam boa qualidade de imagem.


Já a TV QLED, tecnologia desenvolvida pela Samsung, possui microcristais que captam a luz e reproduzem a cor necessária na tela. Além disso, possuem cores mais fiéis e bom balanço de brilho, em qualquer ângulo de visão. Porém, isso faz com que TVs QLED custem bem mais caro.


Por fim, há TVs com painel NanoCell, que possui nanopartículas. Essas partículas criam cores puras e bom contraste entre o claro e o escuro, tornando as imagens com qualidade superior. Contudo, TVs com tecnologia NanoCell da LG também custam mais caro. Então, fique de olho nesses pontos. Uma TV de bom custo-benefício costuma ser de LED.


⑤ Frequência de Atualização de 60 Hz ou Mais é a Melhor Escolha

Frequência de Atualização de 60 Hz ou Mais é a Melhor Escolha

Todo vídeo que captamos com os nossos olhos é transmitido em uma frequência. Afinal, um vídeo é uma sequência de imagens que dão uma noção de movimento. E é aí que entra a frequência de atualização, medida em Hertz (Hz).


Quanto maior o número da frequência, mais suave e confortável de se assistir é o vídeo. No entanto, os painéis das TVs só conseguem transmitir imagens em frequências limitadas. Por isso, o padrão de frequência de atualização em televisores é 60 Hz.


Assim, se você quer ter uma experiência visual acima da média, procure TVs que alcançam frequência de 120 Hz ou até mais. Garantimos que as cenas de ação e até mesmo os esportes serão mais fáceis de acompanhar e irão cansar menos a vista! Porém, tenha em mente que uma TV com 120 Hz custa mais caro!




⑥ Ao Optar por uma Smart TV, Verifique o Sistema Operacional

Ao Optar por uma Smart TV, Verifique o Sistema Operacional

Afinal, o que é uma Smart TV? Diferentemente de uma TV convencional, uma “Smart TV” possui um sistema operacional repleto de funcionalidades que vão além da TV aberta ou da TV a cabo. É possível rodar muitos tipos de aplicativos e as possibilidades não param por aí!


Um exemplo clássico desses aplicativos é a Netflix. Há também serviços concorrentes, como o Amazon Prime Video ou o Globoplay. Dá até para ouvir música com o Spotify ou jogar alguns jogos, a depender do modelo de Smart TV custo-benefício escolhido. O sistema operacional é superimportante e deve receber atenção.


Atualmente, no mercado, os 3 melhores são: Android TV (usado por muitas fabricantes), webOS (LG) e Tizen (Samsung). Eles são bem intuitivos e responsivos, funcionando muito bem. Contudo, fuja dos sistemas operacionais genéricos, pois, estes travam muito, são lentos e nem sempre funcionam a contento.




Top 10 Melhores Smart TVs para Comprar em 2022 (Samsung, LG, Sony e mais)Top 10 Melhores Smart TVs para Comprar em 2023 (Samsung, LG, Sony e mais)



⑦ Uma Boa Potência de Som e Tecnologias Fazem Diferença na Experiência de Áudio

Uma Boa Potência de Som e Tecnologias Fazem Diferença na Experiência de Áudio

Além da imagem, é interessante conferir a potência e tecnologia de som da melhor TV custo-benefício. Em geral, a maioria dos modelos possui potência de 10 a 20 W RMS, somando dos dois alto-falantes. Prefira 20 W para uma melhor experiência sonora. Agora, confira algumas tecnologias que melhoram ainda mais a qualidade do som:


  • AI Acoustic Tuning: calibra o som da TV, melhorando a experiência em ambientes fechados. 
  • AI Sound: melhora a qualidade do som conforme o conteúdo reproduzido (filme, música e outros). 
  • Dolby Atmos: faz o som circular pelo ambiente e consegue criar uma experiência ainda mais imersiva.
  • Dolby Audio: transmite um som cristalino. 
  • Dolby Digital: reproduz o som em 5.1 canais com muita clareza, criando uma experiência de som 3D.
  • Dolby Digital Plus: consegue reproduzir o som em 7.1 canais, com áudio sem ruídos mesmo em volume máximo.
  • Som 3D: tecnologia da Samsung de som que acompanha o movimento. Proporciona uma experiência imersiva, como se você estivesse no meio do filme. 


Escolher uma TV de bom custo-benefício com uma ou mais tecnologias de som é a certeza de ter a melhor experiência sonora. Quanto maior a quantidade desses recursos, mais perto você estará de uma experiência imersiva de cinema. No entanto, o custo por isso pode ser um pouco mais alto. Avalie suas necessidades!


⑧ Veja se a TV Tem, Pelo Menos, 2 Entradas HDMI e 1 Entrada USB

Veja se a TV Tem, Pelo Menos, 2 Entradas HDMI e 1 Entrada USB

Mesmo num cenário em que você só consome conteúdo em sua Smart TV, que não depende de conexão de dados ou de vídeo, ainda é interessante ter uma generosa quantidade de portas a sua disposição. Especialmente em uma TV convencional, você irá precisar de pelo menos uma entrada HDMI, para conectar TV a cabo ou console de videogame, por exemplo.


Já as entradas USB, que são universais, permitem que muitos dispositivos se conectem a sua TV, como o pen drive e HD externo. Além disso, há TVs com saída de áudio ou digital óptica e ainda entrada para fone de ouvido. Por fim, TVs com Wi-Fi e Bluetooth oferecem conexão com outros dispositivos, sem a necessidade de fios!


⑨ Confira os Recursos Extras que Tornam a Sua TV Mais Incrível

Confira os Recursos Extras que Tornam a Sua TV Mais Incrível

Além de tudo o que já citamos acima, alguns itens como os recursos extras da TV podem ser interessantes de serem analisados, se você estiver na dúvida entre dois modelos. Esses recursos tecnológicos tornam a sua vida ainda mais prática e o uso da TV custo-benefício vai além do convencional. Confira abaixo quais são!


  • Aplicativos Instalados: Smart TVs costumam vir com diversos apps instalados, tais como Netflix, Google Play, Amazon Prime, YouTube, Spotify e muito mais!
  • Controle com o Smartphone: permite que você faça todas as configurações da TV através do seu celular. Ele substitui o controle remoto convencional. 
  • Conexão com Google Assistente: permite que você se conecte ao Google Assistente para fazer qualquer tarefa por você, como informar a previsão do clima para o seu dia. 
  • Conexão com Alexa: permite que você se conecte à Alexa para fazer qualquer tarefa por você, como tocar uma música que gosta de ouvir. 
  • Espelhamento de Telas: com o espelhamento, você pode projetar a tela do seu celular ou de outros dispositivos diretamente na tela TV. E não é preciso de um Chromecast para fazer isto!
  • Inteligência Artificial: você pode fazer todas as configurações e comandos apenas com a sua voz. Assim, não é necessário apertar botões quando quiser procurar aquele filme legal para assistir ou mesmo para desligar a TV.


Viu como a TV de melhor custo-benefício pode ter diversos recursos? Fique atento, pois, muitas vezes TVs com a mesma faixa de preço podem ter recursos diferentes, inclusive, uma TV pode custar mais caro e não apresentar tantas vantagens. Fique de olho!

Conclusão

E então, escolheu a TV com melhor custo-benefício? Caso não tenha alcançado uma conclusão, não se preocupe, já que você pode visitar esse artigo quantas vezes quiser. Além disso, garantimos que ao ficar de olho em itens como tamanho de tela, resolução e sistema operacional, a compra tende a ter um resultado bastante positivo.


Ah, e, lembre-se de sempre checar a descrição do produto para ter certeza de que o que chegará em sua casa é uma Smart TV e não uma TV convencional. Se você gostou deste conteúdo, compartilhe com seus amigos e indique o blog! Assim, mais pessoas podem fazer boas escolhas de compra!

0
141
As Melhores Câmeras à Prova d'Água (Sony, GoPro, CoolPix e mais)

As Melhores Câmeras à Prova d'Água (Sony, GoPro, CoolPix e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores Fogões (Brastemp, Electrolux, Consul, Atlas e mais)

Os Melhores Fogões (Brastemp, Electrolux, Consul, Atlas e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores Fogões Electrolux

Os Melhores Fogões Electrolux

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores Mini PCs (Intel, Ryzen e mais)

Os Melhores Mini PCs (Intel, Ryzen e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores Ventiladores de Mesa para Comprar

Os Melhores Ventiladores de Mesa para Comprar

defaultuser.png
Admin
9 months ago