Admin 9 months ago

Os Melhores Notebooks Lenovo(Ideapad S145, Thinkpad e mais)

Quem quer ter portabilidade e alto desempenho, precisa de um notebook. E se for possível comprar um modelo bom, barato e de uma marca reconhecida internacionalmente, melhor ainda não é verdade? Se é isso que você quer, os notebooks Lenovo são a escolha certa, e aqui você vai conhecer os melhores modelos!


Quer saber qual é o melhor notebook Lenovo para você? Com as nossas dicas, vai ser fácil decidir! E para te ajudar ainda mais nesta escolha, elaboramos um ranking com o top 10 melhores notebooks Lenovo do mercado, como os Ideapad, Thinkpad, Yoga e Legion. Venha conferir e conhecer mais sobre a marca!

1 1 1 2 2 2 3 3 3 4 4 4 5 5 5 6 6 6 7 7 7 8 8 8 9 9 9 10 10 10

No.1


LENOVO

Notebook Lenovo IdeaPad Gaming 3i | 82CG0002BR

Notebook Lenovo IdeaPad Gaming 3i Foto 1


O Melhor Notebook Lenovo Gamer Custo-Benefício



Um ótimo custo-benefício para jogos e atividades mais complexas, o notebook Lenovo Gaming 3i é outro Lenovo dos mais pesquisados online. O destaque para essa faixa de preço é a placa de vídeo dedicada de 4 GB, que ajuda bastante ao utilizar dezenas de abas no navegador ou processar programas pesados.


Outra vantagem do notebook Lenovo 3i é a resistência. Segundo a marca, ele consegue resistir a choques de temperatura, vibração e outros fatores extremos. O teclado ergonômico e retroiluminado é perfeito para ser usado a noite, ainda mais com o modo "silencioso". Tudo isso com bateria de até 9,6 horas!


Muitos consumidores gostam de ele ter slot para HD e SSD, o que permite melhorias no futuro. Por ter um processador i5, é considerado um notebook Lenovo Gamer de entrada, com boas configurações para quem não pode fazer um investimento mais alto. Um notebook Lenovo 8 GB de RAM com 256 GB SDD imperdível!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.2


LENOVO

Notebook Lenovo Gamer Legion 5i | 82CF0002BR

Notebook Lenovo Gamer Legion 5i Foto 1


Notebook Lenovo i7 com Excelente Desempenho



Os notebooks Lenovo Legion são indicados para quem precisa da máxima performance para jogos e programas gráficos. O modelo 5i possui a maior memória RAM integrada, 16 GB, além de placa de vídeo dedicada de 6 GB. Na prática, isso significa zero engasgos ao realizar atividades complexas.


Outra vantagem em investir neste notebook Lenovo i7 é o teclado anti-ghosting, que consegue registrar o clique em várias teclas ao mesmo tempo. Ideal para jogadas rápidas! Se não fosse o bastante, o notebook Lenovo Legion 5i conta com tecnologia avançada de resfriamento térmico. Vale cada centavo!


Vários usuários relatam ter um instalado mais um SSD com facilidade, por conta própria. A tela de altíssima resolução também é um ponto elogiado em e-commerces, o tornando uma das melhores aquisições para quem pode investir em notebook Lenovo i7 gamer de alta performance.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.3


LENOVO

Notebook Lenovo Yoga 7i | 82LW0003BR

Notebook Lenovo Yoga 7i  Foto 1


2 em 1 com Maior Autonomia de Bateria

Entre os notebooks Lenovo Yoga, o 7i é um dos mais buscados online. A tela tem dobradiça de 360º para transformar o aparelho em tablet no ângulo mais confortável para uso. Graças à bateria de alta capacidade, o dispositivo chega a 16 horas sem precisar ser recarregado. Ideal para trabalhar fora de casa!


O notebook Lenovo Yoga tem suporte a conexão Wi-Fi de alta velocidade, além de várias portas para conectar outros dispositivos por fio. O desempenho é bem avaliado por centenas de usuários no site da marca, com vários relatos positivos vindo de estudantes de arquitetura e profissionais em geral.


Mesmo sendo um notebook Lenovo Yoga com chip i5 de 11ª geração, uma das mais avançadas dessa linha, não é o aparelho mais caro em nossa seleção. Por conta disso, esse notebook Lenovo com 8 GB de RAM pode ser considerado um bom custo-benefício para quem busca tela touch e bom desempenho. Aproveite!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.4


LENOVO

Notebook Lenovo IdeaPad S145 | 82DJ0003BR

Notebook Lenovo IdeaPad S145 Foto 1



Completo para Atividades Intermediárias



A linha de notebooks Lenovo Ideapad é considerada o melhor custo-benefício da marca. Este modelo, em especial, se destaca por ser um notebook Lenovo i5 de 10º geração e SSD de 256 GB, que oferecem desempenho interessante para trabalhar, estudar e outras tarefas intermediárias.


Com um design neutro em prata escovado, é um modelo discreto, que pode ser usado tanto em ambientes descontraídos quanto no corporativo. Mesmo com tantos benefícios, este notebook Lenovo S145 i5 tem um preço atrativo, e ainda conta com teclado numérico separado que agiliza a inserção de números.


Outro destaque é que este é um notebook Lenovo 8 GB expansível até 20 GB. Vale ressaltar que os notebooks Lenovo Ideapad costumam ter maioria de aprovação na Amazon e outros e-commerces, principalmente os modelos mais avançados como este. Clique nos link ao lado para conferir mais detalhes sobre ele!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.5


LENOVO

Notebook Lenovo 2 em 1 Ideapad Flex 5i | 82LT0005BR

Notebook Lenovo 2 em 1 Ideapad Flex 5i Foto 1



O Notebook Lenovo 2 em 1 Mais Acessível

O notebook Lenovo 2 em 1 Ideapad Flex 5i tem tela com giro de 360º graus, que possibilita o uso como tablet, notebook normal e modo tenda para assistir filmes. Aliado a isso, a tela de 14 polegadas Full HD favorece ainda mais o aproveitamento da qualidade de imagem que esse notebook Lenovo i5 oferece.


O aparelho é fino, leve e com excelente desempenho para atividades intermediárias, considerando o processador de 11ª geração. Se você costuma trabalhar ou navegar em ambientes com baixa luminosidade, irá gostar do teclado retroiluminado, além da autonomia de bateria de até 10 horas. Não perca o notebook Lenovo 2 em 1 Ideapad Flex 5i!


Um ponto alto destacado por usuários é que ele já vem com os programas mais importantes baixados, então você economizará tempo ao invés de procurar as ferramentas básicas para trabalhar e estudar. É outro notebook Lenovo SSD de 256 GB com 8 GB RAM que vale a pena ter!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.6


LENOVO

Notebook Lenovo IdeaPad S145 | 81V7S00000

Notebook Lenovo IdeaPad S145 Foto 1



Notebook Lenovo com Ryzen 5 e Linux

Se você está começando a trabalhar com programação e não pode investir muito, o notebook Lenovo S145 com Ryzen 5 e sistema Linux é o mais interessante. Isso por a interface ser otimizada para linguagem de programação e melhor aproveitamento de desempenho gráfico.


Antes de comprar o notebook Lenovo Ultrafino Ideapad S145 com sistema Linux, lembre-se que ele é diferente do padrão Windows comum, então alguns usuários demoram para se acostumar. A tela possui abertura de até 180º, com design ultrafino e acabamento escovado.


Vários usuários gostam do desempenho geral desse notebook Lenovo com 1 TB, e da possibilidade de melhoria instalando um SSD. Sua memória RAM de 12 GB, ainda, ideal para rodas programas mais pesados. Por outro lado, a bateria não é tão elogiada e considerada abaixo da média de alguns aparelhos.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.7


LENOVO

Notebook Lenovo ThinkPad E14 Gen 2 | 20TB0023BO

Notebook Lenovo ThinkPad E14 Gen 2 Foto 1


Várias Configurações para Aumentar a Produtividade

O notebook Lenovo Thinkpad E14 tem vários recursos interessantes que contribuem para a produtividade. Esse notebook Lenovo i5 realiza atualizações por conta própria enquanto está desligado, se conecta à internet imediatamente durante a inicialização, e ainda possui botões para controle rápido durante videochamadas.


Este modelo também não decepciona no quesito segurança, com sistema integrado de proteção e criptografia de dados. O notebook Lenovo Thinkpad i5 possui resistência de nível militar para fatores como pó, derramamento de líquidos e até gravidade zero, segundo a fabricante.


A única desvantagem desse notebook Lenovo com SSD de 256 GB com 8 GB de RAM é não possuir avaliações na Amazon e outros e-commerces, o que dificulta conhecer a rapidez de entrega e reputação dos vendedores. Ainda assim, representa um ótimo custo-benefício para usuários intermediários a mais avançados!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.8


LENOVO

Notebook Lenovo BS145 | 82HB0002BR

Notebook Lenovo BS145 Foto 1



Prático para Trabalhar com Planilhas e Textos

Se suas tarefas do dia a dia incluem planilhas e longas horas digitando, não pode deixar de conhecer o notebook Lenovo BS145. Ele é um notebook Lenovo i3 com um teclado ergonômico que tem uma parte dedicada apenas para números, para agilizar os cálculos.


Além da tela ser antirreflexo, o que é ótimo para evitar a interferência da luz do ambiente, ela ainda pode ser aberta em 180º. Assim vai ficar fácil encontrar o ângulo mais confortável! O notebook Lenovo BS145 oferece áudio imersivo, graças ao Dolby Audio, e bom desempenho para tarefas básicas.


Lembre-se que será necessário instalar um SSD para melhorar a fluidez do notebook Lenovo BS145, além de diminuir o tempo de inicialização. Com esse implemento, ele apresentará ainda mais agilidade em atividades básicas, como navegar na internet. Uma opção interessante!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.9


LENOVO

Notebook Lenovo V14 | 82NM000XBR


Notebook Lenovo V14 Foto 1



Notebook Lenovo Barato com 256 GB de SSD

Se sua intenção é comprar um notebook Lenovo barato e eficiente para tarefas mais básicas, como leitura, estudos, assistir vídeos e navegar na internet, recomendamos o notebook Lenovo V14. Ele é muito procurado por ser acessível e já vir com um SSD instalado, o que já garante uma boa fluidez.


Por ser um notebook Lenovo i3 com slot para HD, você ainda pode expandir a memória interna caso ache necessário, ideal para estudantes e profissionais. A tela do produto também emite baixa quantidade de luz azul, evitando a fadiga ocular em longas horas de uso.


Segundo a marca, a duração média da bateria do notebook Lenovo V14 é de 6 horas, algo interessante para quem precisa de um aparelho fácil de usar fora de casa. Ter 14" também é um ponto positivo nesse sentido, já que será mais fácil levar na bolsa. Acesse os links para saber mais!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.10


LENOVO

Notebook Lenovo Ideapad 330 | 81FES00100



Notebook Lenovo Ideapad 330 Foto 1



Modelo Clássico com 240 GB de Memória

Mesmo sendo mais simples, o notebook Lenovo Ideapad 330 está entre os mais procurados da marca. Este notebook Lenovo i3 atende bem quem precisa de um notebook para trabalhar ou estudar, que possua várias entradas para conectar dispositivos móveis.


Mesmo sendo equipado com um processador Core i3, o aparelho oferece bom desempenho, graças ao SSD com 240 GB para armazenamento. Considerando essas vantagens, esse notebook Lenovo SSD é um notebook básico, mas interessante para quem quer investir mais em um dispositivo para o dia a dia.


Muitos usuários online relatam que ele não esquenta com facilidade, um bom diferencial para uso prolongado. Já a altura do som não é aprovada por todos, pois alguns a consideram insuficiente. Leve em conta essas características antes de comprar o notebook Lenovo Ideapad 330!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

Como Escolher o Melhor Notebook Lenovo

O notebook é um aparelho complexo, cheio de detalhes e recursos que diferem um modelo do outro. Por isso, para fazer uma boa compra é importante observar vários pontos, como processador, memória RAM, armazenamento, e outros. Veja a seguir tudo o que você precisa para escolher o melhor notebook Lenovo!

① Escolha a Linha de Notebook de Acordo com suas Necessidades de Uso

A Lenovo tem uma grande variedade de notebooks, que são divididos em algumas séries com características específicas, cada uma para um perfil de usuário. Sendo assim, veja a seguir as 4 linhas de notebooks Lenovo: Ideapad, Yoga, ThinkPad e Legion. Confira logo mais e escolha a que mais combina com você!



Ideapad: A Linha Mais Popular de Notebooks Lenovo

Ideapad: A Linha Mais Popular de Notebooks Lenovo

A Ideapad é a linha de notebooks Lenovo mais popular no mercado. Ela é composta por aparelhos leves, finos e com design mais minimalista. Nessa linha é possível ainda encontrar outras subdivisões, que ajudam a tornar a escolha ainda mais precisa e adequada as suas necessidades. Veja a seguir.


  • Série C: Nesse série estão os notebooks 2 em 1 com tela multitouch, que prezam por um design mais sofisticado e uma excelente versatilidade para o dia-a-dia;
  • Série L: Ótima opção para quem precisa de mais performance nas suas atividades, mas claro, sem abrir mão de um ótimo custo-benefício. Por isso, são perfeitos para uso profissional.
  • Série S: Esses são os notebooks Lenovo mais procurados atualmente. Em geral, são equipamentos para usuários intermediários, como é o caso do notebook Lenovo Ideapad S145.
  • Ideapad Gaming: Se você quer uma boa performance para jogos, mas não quer gastar tanto, essa é a série mais indicada. Nela e possível encontrar equipamentos bem equilibrados, entregando uma qualidade premium a um preço mais acessível.


Os recursos desses notebooks podem atender desde tarefas mais simples até aquelas um pouco mais pesadas, porém, o foco aqui são os perfis leves e intermediários. Outra característica marcante dos notebooks Ideapad é o custo-benefício, já que são opções com um preço muito atrativo.

Com tantas opções, é difícil escolher qual modelo comprar. Uma sugestão é anotar em uma folha de papel as 3 atividades que você tem certeza que fará com mais frequência no seu notebook. 


Por exemplo, se você pretende comprar um notebook para editar vídeos, jogar e navegar na internet, um notebook gamer é o mais indicado pois atende todas as três tarefas. Já, se os 3 usos principais são editar textos, ler livros e navegar na internet, um modelo que funciona como tablet pode ser mais interessante.


Yoga: Perfeito para Consumo de Mídias e Trabalhos Gráficos

Yoga: Perfeito para Consumo de Mídias e Trabalhos Gráficos


A linha de Notebooks 2 em 1 Yoga, da Lenovo, garante ainda mais praticidade e versatilidade com telas que abrem em até 360º. Os aparelhos desta linha podem ser utilizados como um notebook normal, tablets e no modo tenda, para consumo de mídias no melhor ângulo de visão.


Nessa linha é possível ainda encontrar 2 subdivisões, sendo elas a série S e a séries C, esta última conta com modelos mais poderosos. Toda esta versatilidade, leveza e desempenho da linha Yoga, pode ser muito bem aproveitada por diferentes usuários, como estudantes e profissionais da área gráfica.


ThinkPad: Maior Durabilidade e Segurança para a Área Empresarial

ThinkPad: Maior Durabilidade e Segurança para a Área Empresarial


Conhecida pelo famoso botão vermelho no teclado, o TrackPoint, a linha ThinkPad é voltada para área profissional e empresarial. Esses notebooks Lenovo passam por diversos testes de resistência, e por isso unem performance, segurança e alta durabilidade. Entre eles há ainda uma subdivisão, confira.


  • ThinkPad X1: Nessa série é possível encontrar as opções mais poderosas, como o notebook Lenovo X1 Carbon. Um dos grandes diferenciais desses equipamentos, além do desempenho, é o seu design ultraleve, que conta até mesmo com alguns notebooks 2 em 1, como o ThinkPad X1 Yoga.
  • ThinkPad T: Essa é a série mais famosa dos notebooks ThinkPad, tendo a robustez como uma das características mais marcantes. Dessa forma, é a opção ideal para que procura por um equipamento resistente, com alto desempenho e que tenha recursos avançados de segurança.
  • ThinkPad E: Quer desfrutar de toda a qualidade e segurança que um notebook Lenovo ThinkPad pode oferecer, mas sem pagar muito por isso? Então essa é a série ideal! Nela é possível encontrar os modelos com o melhor custo-benefício dessa tradicional linha da marca.
  • ThinkPad L: Os notebooks ThinkPad dessa série possuem um configuração bem equilibrada, e por isso conseguem entregar ótimos recursos e performance por um preço mais acessível. Por isso, se classificam como os intermediários da linha.


Em geral, os notebooks Lenovo ThinkPad são mais compactos, com telas que chegam até 14 polegadas. Outra característica muito evidente é a grande autonomia de bateria. Dessa forma, são as melhores opções para uso corporativo, pois possuem recursos exclusivos para melhorar a segurança dos seus dados.


Legion: Desenvolvido Especialmente para Gamers

Legion: Desenvolvido Especialmente para Gamers


Os notebooks Lenovo da linha Legion são desenvolvidos para o público gamer. Por isso, utilizam o que há de melhor em relação a hardwares, como processadores da série i, da Intel. Além disso, o design também é pensado para os games, contando com teclado retroiluminado e linhas mais modernas e arrojadas.


Outra característica é a alta performance gráfica. Para entregar máximo desempenho nas partidas, esses notebooks Lenovo usam placas de vídeo dedicadas, como as GeForce, da NVidia. Com todos esses recursos gráficos, esta linha também pode ser útil a profissionais que trabalham com fotos e vídeos.


② Escolha o Processador Ideal para o Seu Tipo de Uso

Escolha o Processador Ideal para o Seu Tipo de Uso

O processador é o responsável por todas ações realizadas no seu notebook Lenovo. Por isso, quanto mais potência ele tiver, melhor será o desempenho do setup! Entre os principais destaques do mercado estão os processadores Intel Core i3, i5, i7 e i9, da Intel, e os Ryzen 3, 5 7 e 9, da AMD.


Os processadores Core i3 e Ryzen 3, são mais básicos, e por isso são ótimos para tarefas leves e intermediárias. Já os Core i5 e i7 e Ryzen 5 e 7 são capazes de rodar programas mais pesados sem dificuldade. Quanto ao Core i9 e Ryzen 9, eles são usados em setups especiais, que visam o ápice da performance.


Atualmente, os processadores Intel Core I estão na 11ª geração, e os AMD Ryzen na 5ª geração. Vale lembrar que quanto mais atual o hardware, mais modernos são os recursos, o que favorece o desempenho. Contudo, versões anteriores ainda estão disponíveis a venda, e podem ser uma boa forma de economizar.


③ Prefira Memória RAM de 4GB ou mais para Evitar Lentidão e Travamentos

Prefira Memória RAM de 4GB ou mais para Evitar Lentidão e Travamentos

Você já teve a experiência de abrir vários aplicativos no notebook, e perceber que ele ficou mais lento? Isso acontece quando a memória RAM não é suficiente para manter tantas tarefas funcionando ao mesmo tempo, sem apresentar lentidão ou travamento.


Para evitar que isso aconteça, prefira um notebook Lenovo com no mínimo 4 GB de memória RAM, eles darão conta dos aplicativos mais leves. Porém, se você faz uso de programas mais pesados, como editores de vídeo e foto ou jogos, modelos com memória RAM de 8 GB, ou mesmo 16 GB, são os mais indicados.


④ Observe a Capacidade de Armazenamento e o Tipo de Hardware Utilizado

Observe a Capacidade de Armazenamento e o Tipo de Hardware Utilizado

O hardware de armazenamento é o que determinará quanto espaço você terá para salvar os seus arquivos e programas. Além disso, é ele que inicializa o sistema ao ligar o seu notebook Lenovo. Mas além da capacidade de memória, o tipo de hardware utilizado pode afetar o desempenho. Veja os detalhes a seguir.


  • HD: Esse hardware é o mais antigo encontrado no mercado. Por possuir partes mecânicas, o seu funcionamento é um pouco mais lento, no entanto, seu preço é mais acessível que as outras opções. Outra vantagem é a capacidade, já que há opções que chegam a 2 TB de espaço.
  • SSD: Se você quer velocidade, esse é o hardware de armazenamento certo. Por ser o mais moderno atualmente, ele não contém partes móveis, e por isso entrega um desempenho superior. Sua desvantagem é o preço mais elevado a capacidade menor, sendo mais comumente encontrado em opções até 512 GB.
  • eMMC: Muito utilizado em notebooks de entrada, esse hardware também não utiliza partes móveis, conseguindo entregar um ótimo desempenho. No entanto, sua capacidade é bem reduzida, sendo encontrada em opções de até 64 GB.
  • Híbrido: O sistema híbrido ocorre quando se utiliza mais de um tipo de hardware no mesmo notebook, como por exemplo, HD e SSD. Dessa forma, é possível conseguir grandes capacidade, melhorar o desempenho e manter o custo mais baixo, explorando o que há de melhor em cada hardware.


Para manter poucos arquivos e programas baixados, notebooks Lenovo com até 500 GB são o suficiente. Por outro lado, para programas pesados ou jogos, o ideal é ter 1 TB ou mais. Note que alguns notebooks possuem slot livre para HD ou SSD, assim você pode aumentar a memória ou fluidez!


⑤ Verifique a Placa de Vídeo do Notebook e Garanta uma Melhora na Exibição de Gráficos

Verifique a Placa de Vídeo do Notebook e Garanta uma Melhora na Exibição de Gráficos

Para a escolha da placa de vídeo, é necessário pensar no propósito de uso do seu notebook. Por exemplo: para estudos, consumo de mídia, jogos, entre outros. A placa de vídeo é a responsável pelo processamento gráfico do notebook Lenovo, então quanto mais potência ela tiver, melhor será a qualidade da imagem.


Se as tarefas forem mais básicas, como navegação na internet, pacote office e consumo de mídias, uma placa integrada ao processador já será suficiente. Para jogos, edição de vídeo e programas mais pesados, é recomendado o uso aparelhos com placa dedicada, como a Nvidia GeForce e a AMD Radeon.


⑥ Verifique o Peso do Aparelho e Tamanho da Tela, para Melhor Portabilidade

Verifique o Peso do Aparelho e Tamanho da Tela, para Melhor Portabilidade

A qualidade da tela é um critério indispensável para sua pesquisa. Telas HD, as mais comuns, são satisfatórias para tarefas básicas, como leitura e navegação. Para ver filmes e vídeos com resolução superior, prefira notebooks Lenovo com tela Full HD.


Se você precisa carregar o notebook Lenovo no dia-a-dia, o ideal é ter um aparelho compacto, com tela de 13 a 14". Para uso doméstico, opções de 15" são confortáveis. Há notebooks Lenovo 2 em 1 com tela sensível ao toque, que se transformam em tablet e dispensam o uso de outros aparelhos. Muito prático!


Outro fator que pode afetar a portabilidade é o peso. Para evitar que o transporte do aparelho durante o dia se torne desconfortável, o melhor é optar por um notebook Lenovo com até 1,8 kg. Contudo, se o seu uso for somente em casa ou no trabalho, esse não é um fator tão importante.


⑦ As Entradas do Aparelho Permitem a Conexão com Outros Dispositivos

As Entradas do Aparelho Permitem a Conexão com Outros Dispositivos

As entradas do notebook são essenciais para a conexão com outros dispositivos, como o pen drives e smartphones. Além das portas comuns, USB 2.0, é interessante que o aparelho tenha as entradas mais recentes, do tipo USB 3.0 e USB-C, pois elas garantem mais velocidade na transferência de arquivos.


Para quem busca a projeção de tela em uma TV, deve optar por um aparelho com entrada para cabo HDMI. Já os leitores para cartão de memória SD, são opções necessárias para quem utiliza câmeras. Se quiser aproveitar a maior velocidade de internet a cabo, escolha um notebook Lenovo com entrada Ethernet.

Se você trabalha com fotografia ou edição de vídeo, considere adquirir um modelo com leitor de cartão SD. 


Apesar de ser possível e fácil usar um adaptador USB que lê cartões de memória, os leitores nativos do notebook tendem a ser mais rápidos e não ocupam uma porta USB. Como notebooks tendem a ter poucas portas USB, economizar uma porta pode ser uma boa opção.


⑧ Conheça os Recursos Exclusivos da Lenovo: TrackPoint e Leitor de Impressão Digital

Conheça os Recursos Exclusivos da Lenovo: TrackPoint e Leitor de Impressão Digital


O TrackPoint, também chamado de point stick, é um dispositivo mecânico localizado entre as teclas G,H e B do teclado dos notebooks Lenovo ThinkPad. Essa pequena bolinha vermelha funciona como um mouse. Ao pressionar a peça, é possível mudar a direção do cursor, utilizar zoom e rolagem de tela.


Já os botões com marcas vermelhas localizados na parte superior do touchpad, funcionam como os botões esquerdo e direito de um mouse convencional. O botão TrackPoint é uma tecnologia antiga e útil a quem não se acostumou a utilizar apenas o touchpad.


Outro diferencial da Lenovo e que está presente nos notebooks ThinkPad e Yoga, é o leitor de impressão digital. Com este recurso, você faz o login no sistema, apenas utilizando a leitura biométrica. Opção que oferece mais praticidade e segurança, especialmente em notebooks empresariais.

Para usuários empresariais, um grande benefício dos ThinkPads é a possibilidade de acesso usando a impressão digital. 


Em alguns modelos ThinkPad é possível acessar o sistema operacional sem digitar a senha, apenas usando sua impressão digital, o que reduz o trabalho de gerenciar senhas que precisam ser trocadas constantemente.

Conclusão

Ao adquirir um notebook Lenovo, você estará levando para casa a melhor tecnologia e desempenho, com o menor preço disponível no mercado. Depois de todas essas dicas de compra e sugestões de produtos, ficou fácil decidir qual deles você vai levar, não é mesmo?


Para isso, não se esqueça de observar detalhes como processador, memória RAM, armazenamento, placa de vídeo, tela, peso, conexões e recursos. Fazendo isso, sua escolha será a melhor possível. Se você gostou deste artigo, ou conhece pessoas que se interessem pelo assunto, não deixe de compartilhar!


0
165
Os Melhores Interfones (Intelbras, HDL e mais)

Os Melhores Interfones (Intelbras, HDL e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores Fogões Brastemp (4, 5 e 6 Bocas)

Os Melhores Fogões Brastemp (4, 5 e 6 Bocas)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores Smartwatches Baratos (Xiaomi, Philco e mais)

Os Melhores Smartwatches Baratos (Xiaomi, Philco e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores Aspiradores sem Fio (Electrolux, WAP e mais)

Os Melhores Aspiradores sem Fio (Electrolux, WAP e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
As Melhores Chaleiras Elétricas(Cadence, Mondial e Britânia e mais)

As Melhores Chaleiras Elétricas(Cadence, Mondial e Britânia e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago