Admin 9 months ago

As Melhores Máquinas de Waffle

Se você quer ter um café da manhã no estilo dos filmes americanos, uma máquina de waffle será ideal para você! Essa massa macia e saborosa é super versátil e um bom waffle caseiro dará um toque especial aos seus lanches. Por isso, vamos te mostrar qual a melhor máquina de waffle do mercado.


Quando o assunto é um modelo eficiente para o dia a dia, as marcas Oster, Mondial e Britânia oferecem excelentes opções. Para te ajudar na compra, preparamos algumas dicas de como escolher e listamos as 10 melhores máquinas de waffle do mercado. No final do artigo, há também uma deliciosa receita!

1 1 1 2 2 2 3 3 3 4 4 4 5 5 5 6 6 6 7 7 7 8 8 8 9 9 9 10 10 10

No.1


OSTER

Máquina de Waffle Oster Perform 180

Máquina de Waffle Oster Perform 180 Foto 1


A Melhor Máquina de Waffle Doméstica é da Oster

Com design clássico e fácil de usar, essa máquina de waffle Oster deixará o seu dia a dia mais prático. Super funcional, ela gira 180º para você conseguir espalhar a massa uniformemente. Além disso, conta com uma alta potência, então, seus waffles ficarão prontos bem rápido.


O acabamento em aço inox garante maior resistência e a alça isotérmica não esquenta, facilitando o manuseio. Apesar de não ser removível, a placa antiaderente é fácil de limpar. Por outro lado, essa é uma máquina de fazer waffle bem grande, o que pode ser desvantagem para algumas pessoas.


Disponível na voltagem 110 ou 220 V, essa é uma máquina um pouco mais cara, mas você vai adquirir um produto com a qualidade Oster. Com boa avaliação nos sites de vendas, a máquina de waffle Oster Perform 180 é elogiada principalmente por ser rápida e deixar os waffles bem assados.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.2


BRITÂNIA

Máquina Golden Waffle Britânia

Máquina Golden Waffle Britânia Foto 1


Máquina de Waffle Britânia: Qualidade, Potência e Recursos

Prática e eficiente, essas são as principais características da máquina de waffles Britânia. Seu formato redondo permite fazer 1 waffle por vez, que pode ser dividido em 4 pedaços, o que é excelente para uma família de 4 pessoas, por exemplo. Suas placas antiaderentes facilitam o preparo e a limpeza.


As placas tostam os 2 lados por igual e a potência de 850W garante rapidez no preparo. Ainda conta com 6 opções de temperatura, que variam de 0 até 220 °C, permitindo escolher entre waffles macios ou mais crocantes. Além disso, a luz LED indica quando as chapas já estão na temperatura desejada.


Disponível em 127 ou 220 V, essa máquina de fazer waffle Britânia tem um preço excelente e é de ótima qualidade. Isso é confirmado pela excelente avaliação nos sites de vendas. Segundo os usuários, a máquina aquece bem, é rápida e não gruda. Perfeita para o dia a dia!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.3


PHILCO

Máquina de Waffle Philco Retrô | PWM01

Máquina de Waffle Philco Retrô  Foto 1


Retrô, Charmosa e Eficiente

A máquina de fazer waffls Philco de 127 ou 220 V tem placas antiaderentes que, além de facilitar a limpeza, evita que os waffles grudem. Apesar de não ter termostato, conta com luz indicadora de funcionamento e aquecimento, para você saber o momento certo de colocar e retirar a sua massa.


Prática e compacta, a máquina de waffle Philco faz 2 waffles por vez. Além disso, tem suporte para fio e pode ser armazenada na vertical. Tem ainda a base com pés antiderrapantes, oferecendo segurança. É um modelo muito interessante e bonito pela sua cor vermelha e seu estilo retrô.


Contudo, sua potência não é tão alta. Com apenas 700 W, os waffles demoram um pouco mais para ficar prontos e podem não ficar tão crocantes quanto outros modelos. Mesmo assim, é bem avaliada pelos usuários, que afirmam que ela não gruda, é eficiente e fácil de limpar.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.4


MONDIAL

Máquina de Waffle Mondial Pratic Waffle | GW-01

Máquina de Waffle Mondial Pratic Waffle Foto 1


Potente e com Ótimo Custo-Benefício

Com a máquina de waffle Mondial você prepara aqueles waffles redondos, bonitos e crocantes. A alta potência, de 1200 W, faz com que eles fiquem mais crocantes e o preparo seja ainda mais rápido. Além disso, o termostato permite controlar a temperatura entre 0 e 200 °C, para waffles mais claros ou dourados.


A máquina prepara 1 waffle redondo que pode ser dividido em 4 partes, ideal para famílias. As placas são antiaderentes e, apesar de não serem removíveis, são fáceis de limpar. O modelo está disponível nas voltagens 127 e 220 V, ainda vem com porta-fio, para maior organização na cozinha.


Compacta, pode ser guardada na vertical, para economizar espaço. Com um preço acessível, ela ainda possui um excelente custo-benefício no mercado e ainda é bem avaliada. Consumidores afirmam que a máquina de Waffle Mondial assa bem e é bem prática, mas é preciso de luvas para manusear quando quente.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.5


PHILCO

Máquina de Waffle Philco Maxx Gold | PWM02PG

Máquina de Waffle Philco Maxx Gold Foto 1


Você Decide como Seus Waffles Ficarão

As máquinas de waffle Philco são bastante procuradas e não é à toa. De qualidade, elas garantem waffles fresquinhos e deliciosos em poucos minutos. Aqui, apresentamos a Philco Maxx Gold, com controle de temperatura em até 11 níveis.


Desse modo, você é quem decide se vai querer waffles mais crocantes ou mais cozidos. O produto tem 850W de potência, garantindo que eles sejam cozidos ainda mais rapidamente, caso deseje. Ele também pesa um pouco mais de 1 kg, mas ainda não oferece dificuldades para transporte.


Um diferencial é que com essa máquina de waffle Philco você poderá fazer até 4 waffles. Você também terá segurança ao usá-la, pois ela conta com pés antiderrapantes. Apesar da chapa ser redonda, os waffles têm formato retangular. Muito bem avaliada, excelente opção para a sua cozinha!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.6


CADENCE

Máquina de Waffles Duet Cadence | WAF200

Máquina de Waffles Duet Cadence Foto 1


Prática, Segura e com Design Moderno

A Cadence conta agora com um novo modelo de máquina de fazer waffles, o Duet Cadence. Nos links aqui disponíveis, a máquina de waffle é 220V, mas é possível encontrá-la com 110V, caso deseje. O produto faz até 2 waffles por vez, o que para a marca garante mais praticidade.


Com chapas antiaderentes, ele será bem fácil de limpar, evitando sujeira. Além da luz LED, comum na maioria dos modelos, essa máquina de waffle Cadence também tem recursos interessantes como trava de segurança, alça isotérmica, pés antiderrapantes e porta-fio. Segurança e praticidade não faltam!


Ela também conta com termostato, mantendo o cozimento do waffle mais uniforme. O WAF200 também é bastante leve, com apenas 940 g ele é bem fácil de transportar. Seu design moderno e cores rosa com vermelho também são atraentes. Considere a máquina de waffle Cadence Duet!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.7


CUISINART

Máquina para Waffle em Aço Escovado

Máquina para Waffle em Aço Escovado Foto 1


Com Controle de Tostagem para Waffles do Seu Jeito

Se você busca por uma máquina de waffle com qualidade profissional, considere esse modelo da Cuisinart. Com alta potência, permite preparar waffles crocantes em pouquíssimo tempo. Ainda conta com termostato com 5 níveis de ajustes: quanto mais alto, mais dourado o seu waffle ficará.


Também possui luzes indicadoras de funcionamento, para você não deixar o seu waffle queimar. A máquina de waffle Cuisinart faz waffles redondos, que podem ser divididos em 4 partes triangulares. Um diferencial é o material externo de aço inoxidável escovado, para maior resistência.


Infelizmente, não se sabe se as placas são antiaderentes ou sua potência. Ela também tem um preço bem mais caro, comparado a outras máquinas de uso doméstico. Por outro lado, tem ótima avaliação nos sites de vendas, sendo elogiada pelos usuários por não grudar e ser fácil de limpar. Clique nos links!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.8


HOLSTEIN HOUSEWARES

Multi-Maker Holstein Housewares

Multi-Maker Holstein Housewares Foto 1


Máquina de Waffle 3 em 1

Se você quer um produto multifuncional, o Multi-Maker da Holstein Housewares é uma opção interessante. Ele pode ser considerado uma máquina de waffle 3 em 1, já que, além do waffle, ele é uma sanduicheira e grill. Ou seja, você pode cozer waffles, panquecas, pães e mais!


De acordo com vendedores nos e-commerces, o produto tem 750W de potência. Logo, é bem provável que fazer aquele waffle delicioso leve poucos minutos. Além disso, ele conta com trava de segurança, ideal para quem tem crianças em casa, e ainda pode ser armazenado na vertical.


Dessa forma, ele ocupará bem menos espaço na sua cozinha ou nos armários, não é mesmo? Os waffles feitos por esta máquina de Waffle 3 em 1 são quadrados e têm bom tamanho, considerando as dimensões do produto. De compra internacional, ele é bem avaliado por estrangeiros!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.9


FUN KITCHEN

Mini Máquina de Waffle Fun Kitchen

Mini Máquina de Waffle Fun Kitchen Foto 1



Compacta, Charmosa e Eficiente

Essa máquina de waffle da Fun Kitchen é uma opção mais básica, mas funcional. Começando pelo seu design alegre e moderna, será excelente aquisição para compor a sua cozinha. Inclusive, há até 4 cores disponíveis: verde, vermelho, amarelo e rosa. Legal, não é?


Por ser compacta e leve, ela é considera uma máquina de waffle mini. Fácil de ser transportada ou guardada no armário, o modelo agrega praticidade ao dia a dia. Ainda de acordo com a marca, você fará 1 waffle em cerca de 3 a 5 minutos. Para uso, basta ligar a máquina!


Essa máquina de waffle pequena também é bem avaliada pelos consumidores. Em geral, é elogiada pela praticidade e agilidade em fazer waffles, qualidade e preço. Alguns também reconhecem que ela é bem bonita, dando um charme à cozinha. Você encontra essa máquina de waffle em 110V e 220V.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.10


DASH

Máquina de Waffle Mini Coração

Máquina de Waffle Mini Coração Foto 1


Para Fazer Lindos Waffles de Coração

A mini máquina de waffle Dash é uma das menores disponíveis no mercado. Com voltagem de 110 V, é só conectar na tomada e preparar waffles com 10 cm de diâmetro! O produto acompanha um livro de receitas para você fazer deliciosos lanchinhos. Super fofa, está disponível em diferentes cores.


Além disso, possui placas antiaderentes e fáceis de limpar. A fabricante ainda afirma que a superfície pequena aquece rapidamente e de maneira uniforme. Você terá massas perfeitas e douradinhas em pouco tempo, ideal para matar a vontade. Contudo, tem como desvantagem o preço elevado.


Um diferencial é que esta é uma máquina de waffle de coração, produzindo um formato inusitado, que não só crianças adoram, mas também adultos! Ainda é super compacta e fácil de guardar. Nos sites de vendas, essa máquina de Waffle da Dash é elogiada por ter qualidade e ser prática e bem funcional.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

Como Escolher a Melhor Máquina de Waffle

Se você quer um waffle quentinho todas as manhãs, mas não sabe como escolher a melhor máquina de waffle, não se preocupe! Logo abaixo, você saberá de todos os detalhes para acertar na escolha, como verificar a potência, material das placas e dimensões do aparelho e mais. Leia e saiba como escolher a sua!


① Confira a Quantidade de Waffles que São Feitos por Vez

Confira a Quantidade de Waffles que São Feitos por Vez

Para escolher a melhor máquina de waffle você pode começar verificando quantos waffles o modelo faz por vez. Em geral, é possível encontrar opções que fazem de 1 a 4 waffles em poucos minutos. Essas quantidades são ideais para fazer essas delícias para amigos e família!


Se você tem uma família maior ou costuma receber muitos amigos em casa, prefira máquinas de waffles que fazem 3 ou 4 waffles por vez. As opções que fazem 1 ou 2 por vez, porém, são ótimas para quem mora sozinho ou com mais alguém. Adquira aquela que mais atende a demanda de consumo!

② Considere o Formato do Waffle Desejado

Considere o Formato do Waffle Desejado

As opções de formato mais comuns nas máquinas de waffle são: quadrado e redondo. Waffles quadrados geralmente se assemelham a sanduíches. Já os waffles redondos são mais tradicionais, pois relembram ainda mais a cozinha americana.


Importante ressaltar que em algumas máquinas que fazem waffles redondos eles podem ser divididos em 4 pequenos triângulos, lembrando a fatia de uma pizza. Há também máquinas que fazem waffle de coração, deixando a massa com um formato super fofo. Legal, certo?

③ Mais Praticidade e Crocância? Aposte em Máquinas de Waffle com 850 W ou mais

Mais Praticidade e Crocância? Aposte em Máquinas de Waffle com 850 W ou mais

Medida em Watts (W), a potência é um ponto importante a ser considerado. Isso porque, com potência mais alta, a máquina produz waffles mais rápido, o que pode trazer ainda mais praticidade no dia a dia. Além disso, quanto mais potente, mais crocantes por fora e macios por dentro os waffles serão.


A potência das máquinas de waffles do mercado varia entre 700 a 1200W, mas infelizmente nem todos os fabricantes informam essa característica. Naturalmente, caso você queira waffles mais crocantes e que o tempo de cozimento seja menor, prefira as opções mais potentes, a partir de 850 W.

④ Prefira Placas Antiaderentes para Não Grudar

Prefira Placas Antiaderentes para Não Grudar

A maioria das máquinas de waffle possui placas antiaderentes, cujo material não é especificado pelo fabricante. Esse material evita que a massa grude, facilitando a limpeza. Além disso, ajuda a distribuir o calor uniformemente. Assim, os seus waffles ficarão bem assados.


Ainda assim, é preciso seguir cuidados, como untar a placa, o que pode ser indicado para além do primeiro uso. Em alguns casos, como nas máquinas de waffle 3 em 1, as placas podem ser removíveis, tornando-as mais práticas de limpar, já que é possível lavá-las em água corrente.


Além do material da placa ser antiaderente ou não, veja bem o acabamento da máquina. Apesar de não ser tão comum os fabricantes informarem o material que protege o interior do aparelho, ele pode ser em aço inox, conferindo mais resistência a quedas e impactos.

⑤ Verifique as Dimensões da Máquina de Waffle

Verifique as Dimensões da Máquina de Waffle

Se você está pensando em adquirir uma máquina de waffles, deve estar preocupado no espaço que precisará disponibilizar para colocá-la em sua cozinha. Mas não se preocupe! As máquinas feitas para a cozinha doméstica não são grandes, já que, assim elas não seriam nada práticas para o dia a dia.


Os modelos encontrados no mercado costumam ter entre 7 a 28 cm de altura, 12 a 28 cm de largura e 7 a 26 cm de profundidade, conforme as especificações disponíveis pelos fabricantes. Se você quer modelos menores, considere as máquinas de waffles da Dash ou as versões de máquinas de waffle mini.

⑥ Confira se o Produto Apresenta Recursos Extras

Confira se o Produto Apresenta Recursos Extras

Algumas das melhores máquinas de waffle podem contar com alguns recursos a mais, isto é, que nem todas elas têm. Isso poderá facilitar o preparo do seu waffle, deixar o uso mais seguro e o armazenamento mais prático. Veja agora quais recursos extras as máquinas de waffle podem apresentar:


  • Luz LED: ela acende para indicar que a placa está quente ou que seu waffle já está pronto. Graças à função, você não precisará ficar abrindo a máquina e esfriando seu waffle para saber se o cozimento foi finalizado;
  • Controle de temperatura: permite a regulagem manual de temperatura de 2 ou mais níveis, conforme a necessidade. Assim, você escolhe entre waffles mais torradinhos e crocantes ou mais macios e clarinhos;
  • Termostato: ajuda a manter e regular a temperatura da máquina de forma automática. Assim, ajuda a manter um aquecimento mais uniforme, ajudando a assar os waffles por igual;
  • Armazenamento na vertical: algumas máquinas permitem que você as armazene de forma vertical, facilitando muito quando você não tem muito espaço na cozinha;
  • Trava de segurança: fica nas extremidades da máquina e permite que as duas placas fiquem fechadas em segurança, para não ocorrer o risco de abrirem por acidente durante o preparo;
  • Porta-fios: fica na base da máquina, geralmente embaixo ou atrás, de forma que não é visto. Permite que você enrole o cabo de alimentação e o armazene em um pequeno compartimento;
  • Pés antiderrapantes: como o nome já indica, são pés que evitam com que a máquina escorre em contato com a superfície. São mais seguras, pois evitam que o aparelho deslize e caia;
  • Alça isotérmica: a alça não esquentará junto da máquina de waffle. Assim, depois de o waffle estar pronto, você pode abrir o aparelho sem riscos de se queimar.


Ao escolher a melhor máquina de waffle, considere estes recursos, pois apesar de simples, eles podem facilitar muito o uso, além de torná-lo mais seguro. Por fim, lembre-se que a máquina de waffle é elétrica e que suas placas também esquentam no cozimento. Portanto, devem ser manuseadas com cuidado!

⑦ Máquinas de Waffle Leves São Mais Fáceis de Carregar e Armazenar

Máquinas de Waffle Leves São Mais Fáceis de Carregar e Armazenar

Apesar de parecer apenas um detalhe, existe uma pequena diferença no peso das máquinas de fazer waffle. Isso pode impactar se você precisar transportar a máquina em uma viagem ou mesmo armazená-la. O peso normalmente varia de 500 g a 2 kg, mas pode haver exceções no mercado.


Quanto mais pesada for a máquina de waffle, mais difícil será carregá-la. Se você mora sozinho ou a dois, considere as opções mais compactas, que costumam ser mais leves. O ponto negativo é que elas podem ser mais frágeis e menos resistentes a quedas. Opções robustas costumam ser mais pesadas.

⑧ Confira a Voltagem e Não Queime Seu Eletroportátil

Confira a Voltagem e Não Queime Seu Eletroportátil

No Brasil, as tensões elétricas domiciliares podem ser de 110 (127) ou 220 V. Por isso, é muito importante conferir a voltagem da sua residência antes de comprar um eletrodoméstico. Existem eletrodomésticos que funcionam nas duas voltagens, são os chamados bivolt.


Infelizmente, esse não é o caso das máquinas de waffle. Entretanto, a maioria dos modelos possui tanto versões de 127 V como de 220 V. Por isso, basta prestar atenção na hora da compra nos e-commerces e se certificar de que está comprando o aparelho com a voltagem correta para a sua necessidade!

Conclusão

Imagino que você ficou com água na boca após ver a receita que apresentamos! Então não perca tempo e garanta uma boa máquina de waffle para testá-la! Lembre-se de verificar as especificações, como o formato do waffle, características das placas, acabamento e potência, por exemplo.


Esperamos que este artigo tenha ajudado na escolha da melhor máquina de waffle, uma que seja adequada para você! Comprar um aparelho como esse é uma decisão que vai tornar seus cafés e lanches muito mais especiais! E se você gostou deste artigo, compartilhe com seus amigos, indicando o blog!

0
176
As Melhores Chaleiras Elétricas(Cadence, Mondial e Britânia e mais)

As Melhores Chaleiras Elétricas(Cadence, Mondial e Britânia e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores ferros de passar para facilitar o dia a dia

Os Melhores ferros de passar para facilitar o dia a dia

defaultuser.png
Admin
10 months ago
As Melhores Coifas de Parede (Brastemp, Electrolux e mais)

As Melhores Coifas de Parede (Brastemp, Electrolux e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Melhor Smartwatch : Veja os 10 Melhores Relógios Inteligentes (Samsung, Xiaomi e mais)

Melhor Smartwatch : Veja os 10 Melhores Relógios Inteligentes (Samsung...

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores Grills Elétricos

Os Melhores Grills Elétricos

defaultuser.png
Admin
9 months ago