Admin 9 months ago

Os Melhores Liquidificadores(Oster, Arno e mais)

Descubra qual é o melhor liquidificador para suas necessidades com nossa análise detalhada das principais marcas e modelos disponíveis no mercado. Explore as características, funcionalidades e desempenho de cada opção para encontrar a melhor marca de liquidificador para você. Além disso, saiba quanto custa um liquidificador e avalie o custo-benefício em relação às suas expectativas de uso e orçamento. Encontre o liquidificador ideal para suas receitas e rotina na cozinha com nossa orientação especializada.

Ter um bom liquidificador em casa é essencial para o bom andamento da cozinha. Fabricantes como Oster, Walita, Philco e Arno têm diversos modelos com funções e características importantes variadas, como potência e material do copo. Então, qual será a melhor opção para sua cozinha?


Para te ajudar a decidir, criamos um guia com os principais pontos que você deve considerar ao escolher um liquidificador. Além disso, ranqueamos os 10 melhores liquidificadores do mercado para facilitar a sua escolha. Confira, e compre o melhor liquidificador para fazer receitas deliciosas!

1 1
1 2 2
2 3 3
3 4 4
4 5 5
5 6 6
6 7 7
7 8 8
8 9 9
9 10 10
10

No.1


OSTER


Liquidificador Oster Super Chef


Liquidificador Oster Super Chef Foto 1


O Melhor Liquidificador Copo de Vidro



O liquidificador Super Chef Oster é para quem busca performance e versatilidade na cozinha. A potência de 750W é forte o suficiente para bater desde preparos mais leves, como sucos, até alimentos mais duros e consistentes, como massas pesadas, gelo e grãos. Ainda conta com 8 velocidades para você controlar.


Com um belo design, tem copo em vidro refratário, mais resistente a choques térmicos e impactos, e lâminas em aço inox, super afiadas. Também tem tampa com medidor, para facilitar o preparo das receitas. É um liquidificador pequeno, tem apenas 1,25 L, mas é potente e ideal para o dia a dia.


Pode ser encontrado com 110V ou 220V e está disponível nas cores vermelho e preto. Esse liquidificador copo de vidro tem ótima avaliação nos sites de vendas, os usuários dizem que ele é resistente, tem o copo robusto e oferece boa potência. Contudo, é um pouco barulhento e o encaixe não é tão bom, pois não tem trava.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.2


PHILCO


Liquidificador Philco PH900


Liquidificador Philco PH900 Foto 1



Uma Opção com Ótimo Custo-Benefício



O liquidificador Philco PH900 possui 2,1 L de capacidade útil, por isso é perfeito para quem tem família grande. Com 1200 W de potência, 12 velocidades e 6 lâminas super afiadas, ele é ideal para os mais variados preparos, incluindo triturar gelo, sementes e outros alimentos mais duros.


Ele ainda vem com filtro, ideal para fazer sucos e molhos, e tem a tampa dosadora. Apesar de ter lâminas fixas, conta com a função autolimpeza para facilitar o dia a dia. Está disponível apenas na cor preta, mas nas versões 110 e 220 V.


É um produto de qualidade, com preço acessível e ótimas avaliações nos sites de vendas. Os usuários destacam o bom desempenho e bom custo-benefício, mas afirmam que é um aparelho mais ruidoso, o que pode incomodar algumas pessoas.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.3


MONDIAL

Liquidificador Mondial Turbo Black | L-1200 BI



Liquidificador Mondial Turbo Black Foto 1



Liquidificador Potente com Ótimo Custo-Benefício

O liquidificador Turbo da Mondial tem um dos melhores custo-benefício do mercado. Com valor acessível, tem 1200 W de potência e 6 lâminas para triturar desde os alimentos mais duros até preparar sucos e sopas. Conta com 12 velocidades e acabamento em inox para trazer mais sofisticação à sua cozinha.


Tem sistema de encaixe rápido e função de autolimpeza para facilitar o dia a dia. Ainda acompanha tampa com dosador de 40 ml e filtro para sucos e molhos. Apesar de ser de plástico, o copo é resistente e não pega cheiro. Além de preto, você também encontra esse liquidificador vermelho e branco.


Ele está disponível com 110 ou 220 V. Bem avaliado nos sites de vendas, os usuários dizem que tem boa capacidade, motor potente, copo resistente e lâminas de boa qualidade. Contudo, alguns comentários afirmam que ele é frágil e não bate tão bem alimentos mais firmes.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.4


BRITÂNIA

Liquidificador Britânia Fortis Turbo | BLQ1300P


Liquidificador Britânia Fortis Turbo Foto 1


Liquidificador Preto com Copo Grande

Com 1200 W de potência e valor super acessível, o modelo Fortis Turbo da Britânia é uma ótima opção. Moderno e prático, tem copo quadrado e tampa com alça. Também possui função de autolimpeza e, para facilitar, vem com porta-fio e filtro. A tampa com dosador é o destaque, pois é funcional e tem capacidade de 60 ml.


Possui 6 lâminas lisas e serrilhadas, além de 12 velocidades, permitindo triturar diversos alimentos com facilidade. Ainda conta com a função Ice para triturar gelo. É um liquidificador 3 L com capacidade útil de 2 L, o que é ideal para bater grandes quantidades de alimentos. É encontrado com 110 ou 220 V.


Nos sites de vendas, é elogiado por ser robusto, potente e ter o copo bem grande, além de ser fácil de limpar. O único ponto é que as lâminas não são removíveis. Esse belo liquidificador preto tem qualidade e bom custo-benefício.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.5


PHILIPS WALITA

Liquidificador Philips Walita Série 5000 | RI2240



Liquidificador Philips Walita Série 5000 Foto 1


Liquidificador 1200 W com Lâminas Removíveis

Com lindo design e capacidade tamanho família, o liquidificador Philips Walita Série 5000 conta com a tecnologia PrboBlend, que garante um preparo homogêneo. Suas 6 lâminas serrilhadas aliadas à alta potência e 5 velocidades garantem um resultado impecável, até mesmo para triturar gelo e grãos.


Conta com lâminas removíveis, fáceis de limpar e encaixar. Outra vantagem é que tem uma trava de encaixe interna para maior segurança. Apesar de ter copo plástico, o material é de qualidade e livre de BPA, que é tóxico. Pode ser encontrado nas versões 110 ou 220 V.


Disponível em 3 cores, é uma bela opção para quem busca um liquidificador branco, preto ou vermelho. Segundo usuários nos sites de vendas, tem boa potência e baixo ruido, é fácil de limpar e resistente. Contudo, há reclamações quanto ao encaixe, que requer um pouco de atenção.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.6


ARNO

Liquidificador Arno Power Max | LN54


Liquidificador Arno Power Max Foto 1



Liquidificador Vermelho para Famílias Grandes



O liquidificador Arno Power Max conta com 6 lâminas e 1000 W de potência. Ainda conta com 15 velocidades, que permitem misturar e triturar os mais variados alimentos, incluindo os mais duros. A jarra é robusta, com capacidade total de 3 L e capacidade útil de 1,75 L, por isso é ideal para famílias grandes.


Segundo os comentários, tem bom custo-benefício e desempenho, é potente e o copo é grande. Contudo, por ter tantas lâminas que não podem ser removidas, é mais difícil de limpar, o que pode ser um problema para quem precisa de agilidade. Esse liquidificador vermelho também está disponível na cor preta, com 110 ou 220 V.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.7


ELECTROLUX

Liquidificador Electrolux 1200W Preto Expert | BLP70


Liquidificador Electrolux 1200W Preto Expert Foto 1



Liquidificador Inox com Preparos Pré-Programados



Esse liquidificador Electrolux é sofisticado e resistente. Com copo em vidro e corpo em aço inox, é perfeito para quem prefere produtos duráveis e não se importa de pagar a mais por isso. Conta com 6 lâminas poderosas e a tecnologia TruFlow Power System, garantindo misturas consistentes e textura uniforme.


Tem velocidade variável, que você pode ajustar conforme a sua necessidade. Além da função pulsar, ainda conta com preparos pré-programados, como o Smooth, para vitaminas e shakes, o Soup, para preparar sopas e caldos, e o Ice, para triturar gelo. A jarra não é muito grande, mas é resistente a altas temperaturas.


Para facilitar a limpeza, suas lâminas são removíveis e a jarra pode ser levada à lava louças. Encontrado em 127 ou 220 V, é um liquidificador preto premium, bonito, funcional e prático. Contudo, com todas essas qualidades, esse produto tem o preço bastante elevado.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.8


OSTER

Liquidificador Osterizer


Liquidificador Osterizer Foto 1


O Clássico Liquidificador Oster Copo de Vidro



Com design elegante, o clássico liquidificador Osterizer foi modernizado e voltou numa versão mais potente. É um liquidificador com copo de vidro refratário, resistente a choques térmicos. Conta com apenas 3 velocidades, mas é eficiente e bate alimentos variados. Sua capacidade é pequena, mas é funcional.


O design do copo e as lâminas removíveis facilitam a limpeza, tornando-a muito mais pratica. Além disso, tem encaixe em metal para aumentar a durabilidade. É robusto e tem acabamento de primeira qualidade, porém sua potência são um pouco baixas pelo valor. É encontrado em 110 ou 220 V.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.9


ARNO

Liquidificador Power Mix


Liquidificador Power Mix Foto 1


Liquidificador Barato e Básico para o Dia a Dia



O liquidificador Arno Power Mix é ideal para quem busca uma opção simples para bater sucos e massas leves. Tem lâminas em aço inox e bom desempenho. Porém, com apenas 2 velocidades, não é indicado para alimentos mais duros. As funções pulsar e autolimpeza facilitam na hora de lavar. Está disponível com 110 ou 220 V.


O copo de plástico tem capacidade útil de 1,25 L, sendo pequeno, mas ideal para o dia a dia. Segundo os usuários, tem bom custo-benefício, é resistente e cumpre bem a função, contudo, é um pouco barulhento. Outro ponto de atenção é que ele não tem tampa dosadora. A vantagem é o preço mais acessível.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.10


MONDIAL

Liquidificador Mondial Power 2 Black | L-28


Liquidificador Mondial Power 2 Black Foto 1


Liquidificador Barato e Pequeno


Barato e com boa potência, esse liquidificador Mondial é uma opção mais básica, disponível com 127 ou 220 V. Apesar de ter apenas 2 velocidades mais o botão pulsar, ele tem bom desempenho para bater sucos e vitaminas. Além disso, a função autolimpeza promete facilitar sua vida na hora de limpar o aparelho.


Contém 2 lâminas afiadas e copo de plástico, que é resistente a quedas e não pega cheiro. Segundo comentários nos sites de vendas, é um liquidificador pequeno e simples, mas funcional, bom para bater líquidos e fácil de limpar. Contudo, é mais fraquinho e menos eficiente com alimentos mais duros.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

Como Escolher o Melhor Liquidificador


Para escolher o liquidificador ideal, você deve analisar algumas características importantes, como o material do copo, a potência, o tipo de lâminas e até mesmo o nível de ruído emitido pelo aparelho. Vamos explicar estes aspectos e outros importantes para sua compra. 


① Para Triturar Gelo ou Misturar Grandes Volumes, Prefira Modelos Com Mais de 600 W


Para Triturar Gelo ou Misturar Grandes Volumes, Prefira Modelos Com Mais de 600 W


Boa parte do desempenho do liquidificador está relacionada à potência do motor. Os modelos disponíveis no mercado variam de 200 W até mais de 1000 W. Para decidir qual é o melhor para você, é importante pensar no tipo de preparos que deseja fazer.


Potências entre 500 W e 600 W são suficientes para preparar a maioria dos alimentos. Contudo, se você deseja triturar alimentos mais duros, como gelo e frutas congeladas, modelos mais potentes irão te atender melhor. Além disso, liquidificadores com alta potência tendem a ser mais rápidos e eficientes.


É importante lembrar que liquidificadores mais potentes acabam consumindo mais energia, mas isso não deve ser um grande problema na sua conta de luz mesmo que você use o aparelho por 10 minutos todos os dias. Assim, talvez vale a pena investir em um modelo potente se você precisa de um desempenho maior. 

O liquidificador é um item básico para termos na cozinha pois é super versátil. Podemos processar alimentos mais firmes como castanhas e biscoitos para fazer uma torta, bater um bolo, suco ou massa de panquecas e até mesmo elaborar molhos como a maionese ou molho pesto. 


Sendo assim, invista em um liquidificador de alta potência, para te entregar maior capacidade de processamento e agilidade.


② Verifique a Quantidade e o Tipo das Lâminas


Verifique a Quantidade e o Tipo das Lâminas


Os liquidificadores podem ter lâminas retas, serrilhadas ou uma combinação das duas. As lâminas retas são ideais para misturar líquidos, processar e cortar alimentos macios como frutas, vegetais e alguns tipos de legumes. Costumam ser bem afiadas, por isso, cuidado para não se cortar ao lavar o produto.


Já as lâminas serrilhadas são indicadas para cortar alimentos duros como gelo, alimentos congelados, e vegetais com casca mais resistente, como abóboras cruas, além de triturar sementes. Geralmente, os liquidificadores com lâminas serrilhadas são mais potentes.  


Além do formato das lâminas, também é importante checar a quantidade delas. A maior parte dos liquidificadores possui 3 ou 4 lâminas, mas você pode encontrar produtos com até 6 lâminas. A regra é simples: quanto mais lâminas, maior a eficiência do aparelho ao cortar e triturar alimentos.

③ Escolha a Capacidade do Liquidificador de Acordo com o Tamanho da Sua Família

Escolha a Capacidade do Liquidificador de Acordo com o Tamanho da Sua Família

Na hora de escolher seu novo liquidificador, é importante verificar a capacidade do produto. No mercado você vai encontrar desde modelos com capacidade de apenas 0,6 L até opções que suportam 3 L. A melhor opção vai depender de quantas pessoas deseja servir e de quais alimentos deseja preparar.


Se você gostar de fazer tortas de liquidificador, bolos ou pudins, você vai precisar de um produto com capacidade de pelo menos 1 L. Para fazer sopas para mais de 4 pessoas, modelos com mais de 2 L são os mais recomendados.


Fique atento também à capacidade total do copo e a sua capacidade útil, ou seja, até quanto você pode enchê-lo para que o aparelho funcione corretamente. Normalmente, os fabricantes informam ambas capacidades, então fique de olho e use como base a capacidade útil do copo!

④ Dê Preferência para Modelos com Várias Velocidades

Dê Preferência para Modelos com Várias Velocidades


Você sabia que ao bater os seus alimentos em velocidade baixa você diminui as chances de quebra das fibras? E que altas velocidades acrescentam ar aos preparos, deixando-os mais cremosos? Para obter o resultado perfeito, invista em um liquidificador com diversas opções de velocidade.


Além disso, alguns modelos possuem a opção pulsar, que serve para triturar os alimentos em pedaços menores antes de começar a batê-los normalmente. Isso evita que os alimentos enrosquem nas lâminas e garante uma mistura mais rápida e homogênea.

A opção de pulsar os alimentos é ótima pois, podemos quebrar os insumos em partes menores, o que garante que não vai sobrecarregar seu liquidificador. 


Além disso, é excelente quando queremos apenas cortar oleaginosas, por exemplo, em pedaços menores com mais rapidez. Porém, o resultado não tem a mesma delicadeza que fazendo com a faca.


⑤ Copos de Vidro São Mais Duráveis e Anti-Odores


Copos de Vidro São Mais Duráveis e Anti-Odores

É possível encontrar copos de liquidificador de plástico, acrílico ou vidro. Em geral, os copos de plástico ou acrílico são mais baratos, mais leves e não quebram com facilidade ao cair. Porém, com o tempo esses copos podem perder sua transparência, por serem mais suscetíveis a arranhões.  


Além disso, esses copos podem acabar arranhando por dentro, criando frestas que são um ótimo ambiente para a proliferação de bactérias. Os produtos com copos de vidro são mais fáceis de limpar, não ficam opacos e têm a grande vantagem de não absorver odores.


Os copos de vidro geralmente são feitos em vidro temperado, que ainda trazem a vantagem de serem mais resistentes a choque térmicos e impactos, além de agregar mais beleza e higiene ao produto. Embora sejam mais caros, é uma boa opção para quem está disposto a investir um pouco mais.


⑥ Lâminas Removíveis Facilitam a Lavagem


Lâminas Removíveis Facilitam a Lavagem


É possível encontrar no mercado liquidificadores com lâminas fixas ou removíveis. A vantagem de modelos que apresentam lâminas fixas é o baixo custo, pois a lâmina é fixa à estrutura do liquidificador. Porém, é mais difícil de serem lavados, o que pode acabar causando acidentes.


Já modelos que possuem lâminas removíveis apresentam maior segurança e higiene, pois fica mais fácil lavar o liquidificador retirando as lâminas. Permite também, lavar as lâminas com mais facilidade, além de ser possível trocá-las, caso seja necessário. Portanto, vale a pena investir um pouco mais!

As lâminas removíveis são melhores para garantir uma higienização perfeita do copo de seu liquidificador, pois além de abrir para lavar, podemos ainda deixá-las em solução clorada para sanitizar a borracha, o copo e a lâmina. 


Mas, tem a desvantagem de, às vezes, desrosquear sem querer e ocorrer um acidente com o conteúdo de dentro do copo do liquidificador, o que não ocorre com os copos de lâmina fixa.


⑦ Acessórios Extras Otimizam Sua Experiência


Acessórios Extras Otimizam Sua Experiência

Alguns liquidificadores acompanham acessórios que podem facilitar sua rotina na cozinha e tornar seu aparelho mais prático e funcional. Eles podem ser mais ou menos úteis deacordo com o uso que você pretende dar ao seu aparelho. Confira: 


  • Filtro: boa opção para quem costuma fazer sucos e molhos, o filtro é um copo telado que deve ser acoplado às lâminas. Ali, você deposita as frutas, e ele coa cascas e sementes enquanto centrifuga, deixando o suco pronto para o consumo. 
  • Tampa dosadora: alguns aparelhos têm um copo removível no centro da tampa, que ao ser retirado, deixa um espaço, por onde você adiciona ingredientes durante o funcionamento do liquidificador. Muito útil para fazer maionese e outras receitas que precisam da adição de ingredientes durante a rotação. 
  • Porta fio: é um suporte na base do liquidificador onde o fio de energia é enrolado, deixando tudo compactado e pronto para guardar. Assim, sua cozinha fica mais organizada. 


Viu só como alguns detalhes podem fazer toda a diferença em sua experiência com seu novo liquidificador? Avalie a sua necessidade de cada um deles e antes de fechar a compra, verifique se o liquidificador escolhido acompanha seus acessórios favoritos

⑧ Consulte o Selo do Inmetro e Prefira Modelos com Classificação 1 ou 2 de Ruído


Consulte o Selo do Inmetro e Prefira Modelos com Classificação 1 ou 2 de Ruído


Além de incômodo, um liquidificador muito barulhento pode causar danos à saúde de seus ouvidos. Por isso, o Inmetro e o Ibama criaram um selo que indica a potência sonora dos liquidificadores em decibéis (dB), classificando-os 1 a 5, sendo 1 mais silencioso e 5 menos silencioso. 


Para garantir um uso mais confortável, principalmente se você utilizará seu liquidificador diariamente, prefira modelos com classificação 1 ou 2 no Selo de Ruído do Inmetro. Esses normalmente apresentam potência sonora inferior a 85 dB.

Top Melhores Liquidificadores


1º lugar: Liquidificador Oster Super Chef


2º lugar: Liquidificador Philco PH900


3º lugar: Liquidificador Mondial Turbo Black|L-1200 BI


4º lugar: Liquidificador Britânia Fortis Turbo|BLQ1300P


5º lugar: Liquidificador Philips Walita Série 5000|RI2240


6º lugar:Liquidificador Arno Power Max | LN54


7º lugar:Liquidificador Electrolux 1200W Preto Expert | BLP70


8º lugar:Liquidificador Osterizer


9º lugar:Liquidificador Power Mix


10º lugar:Liquidificador Mondial Power 2 Black | L-28


Conclusão


Para comprar um bom liquidificador é preciso ir além dos aspectos mais simples, como a capacidade do copo, o material de que é feito. Mas com essas dicas, a tarefa ficou mais fácil, não é mesmo? Não esqueça de avaliar os acessórios mais úteis, e ainda, a quantidade e tipo das lâminas!


Considere os modelos de nosso ranking, que estão entre os melhores do mercado, e boas compras! Desejamos uma excelente experiência com seu novo aparelho, e uma rotina muito mais prática a partir de agora. Não se esqueça de compartilhar esse artigo para ajudar outras pessoas a fazerem a melhor escolha!

0
4.0K
As Melhores Tomadas Inteligentes (Ekaza, Nova Digital, Positivo e mais)

As Melhores Tomadas Inteligentes (Ekaza, Nova Digital, Positivo e mais...

defaultuser.png
Admin
10 months ago
Os Melhores Ventiladores Torre (Spirit, Mondial e mais)

Os Melhores Ventiladores Torre (Spirit, Mondial e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Notebooks com Placa de Vídeo dedicada para investir

Notebooks com Placa de Vídeo dedicada para investir

defaultuser.png
Admin
10 months ago
Os Melhores Aspiradores de Pó Portátil (Philco, Electrolux e mais)

Os Melhores Aspiradores de Pó Portátil (Philco, Electrolux e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores Fornos Elétricos de Embutir (Brastemp e mais)

Os Melhores Fornos Elétricos de Embutir (Brastemp e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago