Admin 9 months ago

As Melhores Facas Elétricas (Philco, Cuisinart e mais)

As facas são itens indispensáveis em qualquer cozinha. Graças à tecnologia, hoje é possível encontrar facas elétricas que auxiliam de maneira interessante o corte dos mais diversos tipos de alimentos, sejam eles frutas e pães ou até carnes congeladas. 


Marcas como Black+Decker, Philco e Hamilton Beach oferecem modelos de facas elétricas para atender aos mais diversos tipos de necessidades. Para te ajudar a escolher aquela que faz mais sentido para o seu uso no dia a dia, fizemos um guia e um ranking com as 8 melhores facas elétricas. Confira!

1 1 1 2 2 2 3 3 3 4 4 4 5 5 5 6 6 6 7 7 7 8 8 8

No.1


BLACK+DECKER

Faca Elétrica Power Blade Black+Decker | FEL150

Faca Elétrica Power Blade Black+Decker Foto 1



A Melhor Faca Elétrica para o seu Dia a Dia

Um modelo prático é fundamental para o dia a dia, não é verdade? Por isso, essa faca elétrica da Black+Decker é bastante interessante. Ela possui lâmina dupla, por isso, permite cortes em alimentos consistentes ou maleáveis


Uma característica importante é a facilidade para fazer a limpeza. Para isso, basta remover as lâminas, evitando assim danos ao aparelho. Nos principais e-commerces o que não faltam são elogios para a melhor faca elétrica. Consumidores destacam a qualidade e eficiência superior.


Com 120 W de potência, é um modelo eficiente de faca elétrica para carne, pães, frutas e legumes. Ela ainda é leve, ergonômica e fácil de usar. Por fim, possui trava de segurança. Nos links acima, você encontra essa faca elétrica Black+Decker em 110 V.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.2


PHILCO

Faca Elétrica Philco | PFC01S

Faca Elétrica Philco Foto 1



Uma das Marcas Mais Populares em Custo-Benefício

A Faca Elétrica Philco, modelo PFC01S, é ideal para quem busca realizar cortes mais específicos e de qualidade. Isso porque ela possui 2 lâminas duplas, uma para pão e outra para destrinchar, que cortam uma grande variedade de alimentos. 


À primeira vista já é possível notar que se trata de uma faca elétrica mais robusta. Além disso, as lâminas são fabricadas em aço inoxidável e não enferrujam. Então é o modelo ideal para quem não abre mão de ter produtos duráveis.


Essa faca elétrica possui 120 W de potência, uma das maiores do mercado. O corpo dessa faca elétrica Philips é ergonômico e o cabo de energia possui 1,7 m, contribuindo para maior conforto no uso da faca. É fabricada em 110 e 220 V e você pode encontrá-la em 220 V nos links acima.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.3


MONDIAL

Faca Elétrica Mondial | FA-01

Faca Elétrica Mondial  Foto 1




Faca Elétrica Mondial para Diversos Cortes

Para quem está buscando agilidade na cozinha, esse modelo de faca elétrica Mondial é a melhor escolha a ser feita. O corte de alimentos como pães e carnes é muito mais rápido e confortável com esse produto. O modelo conta com 100 W de potência e lâmina dupla.


Além disso, se você também busca uma faca elétrica para cortar osso, esse modelo da Mondial ajuda a desossar frango, otimizando o tempo de preparo das refeições. O modelo possui trava de segurança e o cabo de energia tem 1,2 m


A FA-01 da Mondial permite cortar com precisão mesmo as fatias mais finas. No mais, a lâmina pode ser facilmente removida ao apertar um botão. Essa faca elétrica Mondial é fabricada nas versões de 110 V e 220 V. Entretanto, você pode encontrá-la em 220 V nos links acima.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.4


CUISINART

Faca Elétrica Cuisinart CEK-41 | CEK-41

Faca Elétrica Cuisinart CEK-41 Foto 1




Mais Rapidez nos Cortes dos Alimentos

A faca elétrica Cuisinart modelo CEK-41 é eficiente e bonita. Isso porque, é composta por uma lâmina dupla que corta pães e carnes com facilidade. Visando facilitar a limpeza no dia a dia, esse modelo conta com lâmina removível. 


O corpo da faca elétrica Cuisinart é ergonômico, tornando o seu uso mais confortável. Ela também é bastante segura, pois possui uma trava de segurança para evitar o acionamento por acidente. Vale destacar que esse é um produto indicado para quem busca um modelo 110 V.


Uma das vantagens é que essa faca elétrica Cousinart acompanha acessórios incríveis. Estão inclusos uma pequena tábua de bambu e um garfo para servir. A melhor parte é que a tábua também serve como expositor e vai embelezar a sua cozinha! Informações retiradas de sites de venda.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.5


NUTRICHEF

Faca de Cozinha Elétrica Nutrichef PKELKN16 | PKELKN16

Faca de Cozinha Elétrica Nutrichef PKELKN16 Foto 1




Mais Versatilidade com 2 Lâminas

Quer uma faca elétrica com várias opções de corte? Então esse modelo da Nutrichef é para você! Afinal, ele possui 2 lâminas duplas: uma para alimentos mais maleáveis e outra para alimentos mais duros. Sendo assim, é perfeita para cortar pães, queijos, frutas, carnes e muito mais!


Além disso, as lâminas são fabricadas em aço inox, o que garante alta durabilidade. Outro detalhe interessante é que elas possuem trava, tornando esse modelo de faca elétrica da Nutrichef bastante seguro. O corpo da faca é ergonômico, deixando o uso confortável. 


No mais, o modelo vai com uma base de madeira para acomodar as peças. Ela pode ser mantida em uma gaveta ou exposta, servindo como item de decoração. Nos nossos links, é possível encontrar essa faca elétrica em 110 V. Aproveite! As informações foram retiradas de sites de venda.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.6


CUISINART

Faça Elétrica Cuisinart CEK-30 | CEK-30

Faça Elétrica Cuisinart CEK-30 Foto 1



Para Cortar Carne e Outros Alimentos

Se você procura um modelo para usos variados, esse pode atender de maneira interessante às suas necessidades. Isso porque a faca elétrica Cuisinart corta carnes, pães, queijos e legumes com facilidade. Inclusive, conta com uma potência de 100 W. Ela é muito bem avaliada no exterior!


lâmina da faca é dupla, feita de aço inox e o seu afiamento é constante. Isso significa que ela corta alimentos delicados e mais consistentes, sendo ideal para diversos usos. Além disso, o corpo elétrico dessa faca elétrica Cuisinart é ergonômico e antiderrapante, tornando o uso mais seguro.


Para maior praticidade, o cabo de energia possui 1,5 metros de comprimento. Nos nossos links, é possível encontrar esse item na versão 110 V. Perceba que em alguns sites essa é uma venda internacional, por isso, os prazos de entrega podem ser mais longos. 


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.7


HAMILTON BEACH

Faca Elétrica Hamilton Beach Black | 74275R

Faca Elétrica Hamilton Beach Black Foto 1



Faca Elétrica Hamilton Beach com Estojo

A faca elétrica Hamilton Beach é um modelo de 100 W que corta alimentos variados, como pães e carnes. O corte é feito sem prejudicar a textura do alimento, garantindo a sua integridade. O aparelho vai com estojo, que acomoda o corpo elétrico da faca, a lâmina dupla e o garfo.


Essa é uma faca elétrica que promete durabilidade, já que tanto ela quanto o garfo são fabricados em aço inox. Além disso, o corpo dessa faca elétrica é anatômico, tornando a pegada mais confortável e ergonômica. No mais, a remoção da lâmina para limpeza é prática.


Nos principais e-commerces, outras sugestões de uso são para auxiliar em artesanatos. Isso porque permite um corte preciso e sem esforço. Esse kit é fabricado na cor branca e na cor preta. Nos nossos links, é possível encontrar esse modelo na cor preta. 


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.8


CHEFMAN

Faca Elétrica Chefman | RJ52

Faca Elétrica Chefman Foto 1




Maior Potência para Cortar Diferentes Alimentos

A faca elétrica Chefman é um modelo que permite realizar cortes e fatiar alimentos duros ou maleáveis, facilitando a rotina doméstica com sucesso. A potência de 120 W é ideal para garantir essas ações nas mais diversas refeições ou ocasiões especiais. 


O corpo da faca elétrica é ergonômico, tornando o uso mais agradável. A lâmina dupla pode ser retirada para lavagem, o que é mais uma vantagem desse modelo. O estojo ajuda na conservação e no transporte do aparelho. Mas, repare que se trata de uma compra internacional, então, confira o prazo de entrega. 


Agora, se você está disposto a esperar, o preço é interessante pelo que ela oferece. De acordo com o e-commerce, a faca elétrica Chefman é indicada para cortar carnes, queijos, pães e mais. Vale destacar que ela precisa de um adaptador para tomadas brasileiras. Todas as informações são de sites de venda.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

Como Escolher a Melhor Faca Elétrica



Escolher a melhor faca elétrica pode parecer uma decisão difícil. No entanto, ao verificar alguns elementos, a compra se torna muito mais simples. Para isso, basta conferir pontos como a quantidade de lâminas, a potência, o comprimento do cabo e a presença de trava. Entenda a seguir. 


① Prefira os Modelos com 2 Lâminas Duplas para uma Maior Variedade de Cortes

Prefira os Modelos com 2 Lâminas Duplas para uma Maior Variedade de Cortes

Existem dois modelos de facas elétricas. No primeiro, existe uma lâmina dupla que pode ser usada em várias aplicações, como para cortar pães ou carnes. Nesse caso, é necessário encaixar as duas faces da lâmina uma na outra para que elas deslizem durante o funcionamento e cortem os alimentos. 


Mas, em alguns casos, é possível encontrar modelos com 2 lâminas duplas, sendo uma para pão e 1 para destrinchar carnes, cada uma realizando cortes mais específicos. Assim, caso queira uma faca elétrica para cortes variados, escolha uma com 2 lâminas duplas.


As facas elétricas com mais lâminas permite uma escolha mais personalizada de acordo com seu preparo e com a composição e estrutura do que irá cortar. Certamente lhe dará um resultado melhor, com mais acabamento.

② Opte pelos Modelos com Lâminas Removíveis para uma Limpeza Eficiente

Opte pelos Modelos com Lâminas Removíveis para uma Limpeza Eficiente

Uma das maiores dificuldades em termos de manutenção da faca elétrica é a limpeza. Afinal, após o uso, a lâmina precisa ser higienizada para remover os resíduos dos alimentos que foram partidos por ela. No entanto, a entrada de água pode causar danos, que vão impedir o uso do aparelho.

 

As principais marcas de facas elétricas desenvolveram modelos com lâminas removíveis. Dessa forma, é possível retirar a lâmina e higienizar com água e sabão adequadamente. O corpo elétrico também pode ser limpo periodicamente conforme as orientações da fabricante.

③ Para Maior Potência, Escolha uma Faca Elétrica com 120 W

Para Maior Potência, Escolha uma Faca Elétrica com 120 W

Assim como em outros tipos dê eletroportáteis, a faca elétrica possui um nível de potência, que determina a sua eficiência no momento de cortar os mais diversos tipos de alimentos. Dessa forma, quanto maior for a potência, mais facilidade para realizar os cortes nos diversos tipos de cortes.


As principais marcas do mercado oferecem potência de 100 W, que costuma ser suficiente para cortes em geral. Mas também há opções com 120 W. Portanto, se você pretende adquirir uma faca elétrica mais potente, prefira os modelos com 120 W.

④ Confira o Comprimento do Cabo da Faca Elétrica para Maior Mobilidade ao Usar

Confira o Comprimento do Cabo da Faca Elétrica para Maior Mobilidade ao Usar

Quem tem experiência com eletrodomésticos sabe que a extensão do fio faz toda a diferencia. Afinal, se ele possui um comprimento maior, é possível utilizar o produto em diversos locais da casa com tranquilidade, sem ter que usar extensões elétricas.

 

Leve em conta que a faca elétrica precisa de uma tomada para funcionar e que muitas vezes ela acaba sendo utilizada fora da cozinha. Portanto, o comprimento maior do fio pode conferir mais facilidade no uso porque proporciona um espaço maior entre a tomada e o aparelho.

 

Entre os modelos de facas elétricas disponíveis no mercado, encontramos cabos com comprimentos que geralmente variam entre 1,2 a 1,7 m. Verifique qual deles faz mais sentido para as suas necessidades e tenha maior mobilidade no uso da faca no seu dia a dia.

⑤ Facas Elétricas com Trava São Mais Seguras

Facas Elétricas com Trava São Mais Seguras

Por ser um eletroportátil com a função de realizar cortes, todo cuidado com a faca elétrica é pouco, principalmente em residências com crianças. Uma das formas de tornar a faca elétrica mais segura é escolher um modelo com trava de segurança.


Ao acionar a trava, o equipamento não liga, pois esse recurso evita o acionamento indesejado do aparelho, contribuindo assim para evitar acidentes domésticos. Por isso, no momento da compra, de preferência para os modelos com esse dispositivo.


As travas de segurança são super indicadas pela segurança ao manipular, não correndo o risco das lâminas escaparem pela dureza do produto que irá cortar.

⑥ Observe os Acessórios que Acompanham a Faca para Facilitar o Uso e Armazenamento

Observe os Acessórios que Acompanham a Faca para Facilitar o Uso e Armazenamento

As facas elétricas são responsáveis por facilitar diversos processos na cozinha, cortando desde alimentos mais moles até os mais duros, como os congelados. No entanto, pode ser necessário recorrer a alguns acessórios extras, como os garfos especiais.

 

Além do garfo, alguns modelos acompanham também uma base para guardar o aparelho e as lâminas, embelezando o ambiente. Outros ainda possuem um estojo, facilitando o transporte da faca. Verifique quais acessórios acompanham a faca elétrica para escolher os que mais atendem às suas preferências.

⑦ Verifique a Voltagem da Faca Elétrica de Acordo com a sua Região

Verifique a Voltagem da Faca Elétrica de Acordo com a sua Região

Um último ponto que deve ser observado antes da compra é a voltagem da faca elétrica. Os modelos vendidos pela internet estão disponíveis em versões para 110 e 220 V. Esse ponto é fundamental para a escolha, pois permite um uso seguro. Modelos bivolts podem ser mais difíceis de serem encontrados. 


Portanto, fique atento a esse elemento para evitar o transtorno de ter que solicitar a troca da faca ou até mesmo correr o risco de causar danos no aparelho. Em alguns sites de venda, é possível selecionar a voltagem adequada na página do produto com facilidade.

Top Melhores Facas Elétricas



1º lugar:Faca Elétrica Power Blade Black+Decker|FEL150


2º lugar:Faca Elétrica Philco|PFC01S


3º lugar:Faca Elétrica Mondial |FA-01


4º lugar:Faca Elétrica Cuisinart CEK-41|CEK-41


5º lugar:Faca de Cozinha Elétrica Nutrichef PKELKN16|PKELKN16


6º lugar:Faça Elétrica Cuisinart CEK-30 | CEK-30


7º lugar:Faca Elétrica Hamilton Beach Black | 74275R


8º lugar:Faca Elétrica Chefman | RJ52


Conclusão

Depois de conhecer mais sobre as facas elétricas, a compra da sua vai ser muito mais fácil. Afinal, você já sabe que é necessário observar pontos como a quantidade de lâminas, a potência, o comprimento do cabo, a trava e a lâmina removível, pois são eles que fazem a diferença no uso do aparelho.


Então, volte ao ranking presente aqui neste conteúdo e escolha a melhor faca elétrica para as suas necessidades. Por fim, compartilhe este artigo com outras pessoas para que elas também possam selecionar o modelo ideal de faca elétrica para usar no dia a dia. Até a próxima!

0
1.0K
Os Melhores Liquidificadores para sua cozinha

Os Melhores Liquidificadores para sua cozinha

defaultuser.png
Admin
10 months ago
As Melhores Mini Geladeiras

As Melhores Mini Geladeiras

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores Micro-ondas 20 Litros (Electrolux, Consul e mais)

Os Melhores Micro-ondas 20 Litros (Electrolux, Consul e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
As Melhores Antenas Digitais Externas (Intelbras, Aquário e mais)

As Melhores Antenas Digitais Externas (Intelbras, Aquário e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores Mouses Multilaser (com Fio e sem Fio)

Os Melhores Mouses Multilaser (com Fio e sem Fio)

defaultuser.png
Admin
10 months ago