Admin 9 months ago

As Melhores Iogurteiras(Cadence, Izumi e mais)

Escolher a melhor iogurteira uma excelente forma de cuidar da sua saúde de sua família. O iogurte oferece vários benefícios para a saúde, como melhora na digestão e sistema imunológico, e fortalecimento dos ossos. Melhor ainda se ele for feito em casa, sem conservantes e com bons ingredientes!


Marcas como a Fun Kitchen, Izumi e TopTherm têm opções interessantes para todos os gostos e bolsos. Para saber qual a ideal, preparamos um guia completo com os critérios que você deve analisar, e as 6 melhores iogurteiras elétricas e manuais. Mas como elas funcionam? Descubra a seguir!

1 1
1 2 2
2 3 3
3 4 4
4 5 5
5 6 6 6

No.1


IZUMI

Iogurteira Izumi | IZ03

Iogurteira Izumi Foto 1



A Melhor Iogurteira Elétrica

A iogurteira Izumi é uma das mais vendidas em diversos e-commerces. Segundo usuários, é possível fazer deliciosos iogurtes em cerca de 6 horas, o que é muito prático. Além disso, você pode usar ela em qualquer tomada: basta alternar o seletor de voltagem na parte traseira.


Esse modelo tem capacidade para produzir até 1 litro de iogurte em um recipiente único de plástico. Com a iogurteira Izumi, basta misturar todos os ingredientes, que ela mantém o leite em temperatura média de 42 ºC de forma automática.


Além de todas essas vantagens, a marca ainda promete baixo consumo de energia, com recipientes totalmente livres de BPA. A iogurteira Izumi surpreende centenas de consumidores pela qualidade e praticidade, então é a opção perfeita para acertar na escolha.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.2


TOPTHER

MIogurteira TopTherm Grego

Iogurteira TopTherm Grego Foto 1


A Famosa Iogurteira TopTherm

A iogurteira TopTherm Grego é famosa em todo o país, e uma das mais práticas para seus preparos. Ela pode ser usada tanto para fazer o iogurte comum, esquentando os ingredientes, como preparar o iogurte grego mais consistente.


Ao comprar a iogurteira TopTherm Grego, você recebe 5 fermentos Top Fit Grego de 2 L, para já ir começando a treinar as receitas. As peças são removíveis e fáceis de higienizar, com ótimas avaliações pela qualidade geral e resistência. 


Inclusive, no Youtube, você encontra uma porção de vídeos ensinando a usar esse produtinho. Por isso, não há como errar o ponto do iogurte depois que comprar essa iogurteira! Pode confiar: ela tem um excelente custo-benefício!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.3


FUN KITCHEN

Iogurteira Fun Kitchen | LK21155

Iogurteira Fun Kitchen Foto 1



A Mais Interessante Investindo Menos

Para quem busca uma opção acessível com capacidade para fazer diversas receitas ao mesmo tempo e por um excelente preço, a iogurteira Fun Kitchen é uma ótima opção. Ela possui capacidade total de 1,5 L, divididos em 6 potes individuais.


Seu funcionamento é muito prático. Basta colocar os ingredientes já misturados nos potes individuais, ligar a iogurteira Fun Kitchen na tomada e aguardar. Segundo usuários, o preparo leva entre 8 e 12 horas, incluindo o tempo que o iogurte fica na geladeira.


Você pode comprar esta iogurteira Fun Kitchen em 220 V ou 110 V, de acordo com seu ambiente. São dezenas de relatos positivos de consumidores online, que conseguiram fazer um iogurte mais cremoso e saudável que nunca. Clique nos links para comprar a sua!



imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.4


FUN KITCHEN

Iogurteira Fun Kitchen com Potes

Iogurteira Fun Kitchen com Potes Foto 1



Ótima Resistência e Facilidade de Limpeza

Com design sofisticado e fácil de combinar com qualquer cozinha, esta iogurteira da Fun Kitchen é uma das mais práticas. Vários consumidores relatam que ela prepara deliciosos iogurtes em cerca de 8 horas, sem problemas. Disponível tanto na versão 110 V, como 220 V!


A iogurteira da Fun Kitchen vem com 7 potes de vidro espesso, com boa resistência e fáceis de lavar, segundo os próprios usuários. De forma geral, é um aparelho simples para quem prefere a facilidade de uma iogurteira elétrica, com preço interessante e boa durabilidade.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795



No.5


VALENTE

Iogurteira Manual Dona Nilza

Iogurteira Manual Dona Nilza Foto 1




Até 3 Litros de Iogurte Grego

Além de permitir produzir o saboroso iogurte Grego, essa é uma das iogurteiras com maior capacidade do mercado. Seu recipiente de 3 L proporciona uma grande quantidade de iogurte de uma só vez, separados em 12 potes plásticos de 250 ml cada.


Além disso, a iogurteira Dona Nilza também vem com 36 envelopes de fermento Bio Rich, que garantem uma boa produção inicial para você inaugurar o utensílio. É uma excelente iogurteira para quem quer produzir uma boa quantidade de iogurte de forma artesanal.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795



No.6


GHIDINI

Iogurteira Manual Vera

Iogurteira Manual Vera Foto 1


Simples e Funcional

A iogurteira manual Vera é um dos utensílios da marca italiana Ghidini, que produz itens de cozinha e acessórios para vinhos. É uma opção bem simples, perfeita para quem quer fazer seu iogurte de forma artesanal sem complicações!


Esse modelo conta com um pote único com capacidade para produzir até 1 L de iogurte natural. Para preparar, basta colocar água quente no recipiente maior e inserir o recipiente menor, que contém os ingredientes, dentro dela. Agora é só aguardar!


Segundo vendedores online, o tempo de preparo na iogurteira manual da Ghidini varia entre 12 e 14 horas. É um modelo compatível com máquinas lava-louças, um ponto positivo se você possui esse aparelho em casa. Visite as lojas online para conhecer todos os detalhes!

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795



Como Escolher a Melhor Iogurteira

Para escolher a melhor iogurteira, é importante ficar antenado em fatores como capacidade, tempo de preparo, tipo de recipiente, entre outras características. Assim, você saberá qual o modelo mais prático para sua rotina. Não perca as dicas a seguir!


① Iogurteira Elétrica ou Manual? Considere as Vantagens de Cada Modelo

Iogurteira Elétrica ou Manual? Considere as Vantagens de Cada Modelo

As iogurteiras manuais são as mais simples. Você deve adicionar os ingredientes em um recipiente, fechar e colocar dentro de outro recipiente também fechado com água quente. Feito isso, a iogurteira manual mantém a temperatura propícia para a fermentação que dá origem ao iogurte.


No caso das iogurteiras elétricas, a diferença é que você não precisa colocar água quente. Ao invés disso, a temperatura é mantida pela eletricidade. Basta colocar os ingredientes, ligar a máquina e aguardar o tempo indicado pelo fabricante. Muita praticidade para os dias corridos!


Além do aquecimento automático, outra diferença é o tempo de preparo. As iogurteiras elétricas levam de 6 a 12 horas para produzirem o iogurte, enquanto as manuais podem levar até 14 horas. Portanto, se você quer fazer o seu iogurte mais rapidamente, prefira os modelos elétricos.

② Escolha a Capacidade de Acordo com a Quantidade de Iogurte Desejada

Escolha a Capacidade de Acordo com a Quantidade de Iogurte Desejada

Os modelos de iogurteiras elétricas ou manuais geralmente têm capacidade para produzir em torno de 1 L. Contudo, alguns modelos contam com recipientes de 1,5 até 3 litros! Com eles, você garante uma produção volumosa, diminuindo a quantidade de vezes que precisará repetir o procedimento.


Para escolher qual a melhor iogurteira nesse sentido, considere o consumo de iogurte na sua casa. Se você mora sozinho e consome apenas esporadicamente, as iogurteiras de 1 L são suficientes. Se, por outro lado, você mora com diversas pessoas e todas consomem iogurte, prefira os modelos de maior capacidade.


Lembre-se que, ao escolher uma iogurteira com capacidade inferior ao seu consumo médio, pode ser necessário realizar a receita várias vezes, aumentando o consumo de energia elétrica. Então é um critério importante também em questão de economia.

Se você é vegano ou intolerante a lactose, e deseja investir em uma iogurteira, saiba que o iogurte natural pode ser feito com leites e probióticos de origem vegetal, ou até mesmo a partir de iogurtes vegetais como de soja, de aveia ou de coco.

③ Para Várias Receitas de uma Vez, Escolha um Modelo com Recipientes Individuais

Para Várias Receitas de uma Vez, Escolha um Modelo com Recipientes Individuais

As iogurteiras manuais ou elétricas podem ter dois tipos de recipientes: um pote único com capacidade total ou vários potes individuais com capacidades menores. Há, ainda, modelos que contam com as 2 modalidades.


Nas iogurteiras que possuem potes individuais, é possível fazer diversas receitas de uma só vez. Isso torna esses modelos bem interessantes, especialmente para quem gosta de fazer experiências usando uma grande variedade de sabores.

④ Para Mais Segurança, Prefira Recipientes Livres de BPA

Para Mais Segurança, Prefira Recipientes Livres de BPA

A maioria das iogurteiras possui recipientes de plástico. As marcas costumam utilizar plástico atóxico apropriado para entrar em contato com o alimento, mas ainda assim é bom garantir. Uma das mais substâncias mais nocivas à saúde é o BPA (bisfenol-A), então pesquise se o modelo escolhido é livre dela.


Uma outra opção é optar por iogurteiras com recipientes em aço inox. Embora sejam mais difíceis de encontrar, recipientes com esse material têm menos potencial nocivo e alteram menos o sabor do alimento. Por isso, sempre que possível, prefira o aço. 

⑤ Verifique Qual a Melhor Iogurteira para Suas Tomadas

Verifique Qual a Melhor Iogurteira para Suas Tomadas

Uma das piores coisas que podem acontecer quando compramos um aparelho elétrico é queimá-lo rapidamente por falta de atenção, não é mesmo? Por isso, é importante escolher a máquina de fazer iogurte ideal para a voltagem do ambiente.


Existem iogurteiras 220 V ou 110 V, e também as bivolt, que funcionam em qualquer tomada. Se você costuma viajar e pretende levar o aparelho, os modelos bivolts serão sua melhor opção. Caso contrário, basta escolher um com a voltagem adequada para sua região.

⑥ Confira os Recursos Extras da Máquina de Fazer Iogurte

Confira os Recursos Extras da Máquina de Fazer Iogurte

Se você está analisando as iogurteiras online e não sabe qual escolher, é interessante observar os recursos extras que cada modelo oferece. Quando ficamos em dúvida entre um modelo e outro, esses recursos podem fazer toda a diferença.


Existem modelos com refrigeração do iogurte, temporizador para desligar automaticamente após o processo de fermentação, entre outros, como controle preciso de temperatura. Há, ainda, iogurteiras que já vem com pacotes de fermento para que você possa iniciar sua produção o mais rápido possível!

Conclusão

Agora você já pode escolher a melhor iogurteira e fazer o seu iogurte natural caseiro sem medo de errar! Se você é do tipo de pessoa que gosta de um processo mais lento e artesanal, os modelos manuais serão perfeitos. Já se você busca praticidade e rapidez, as opções elétricas serão as ideais.


Além do tipo, fique atento a fatores como capacidade da iogurteira e recipientes, tendo em vista a sua finalidade. Os principais modelos no mercado estão no nosso ranking, portanto, avalie-os com atenção. Confira também nossa receita de iogurte natural e o artigo sobre os melhores cereais para dieta!


0
192
Os Melhores Fornos Elétricos de Embutir

Os Melhores Fornos Elétricos de Embutir

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores Drones para Iniciantes

Os Melhores Drones para Iniciantes

defaultuser.png
Admin
10 months ago
Os Melhores Monitores Ultrawide (LG, Samsung e mais)

Os Melhores Monitores Ultrawide (LG, Samsung e mais)

defaultuser.png
Admin
10 months ago
Os Melhores Fones de Ouvido Over-Ear

Os Melhores Fones de Ouvido Over-Ear

defaultuser.png
Admin
10 months ago
As Melhores Caixas de Som para Celular (JBL, Motorola e mais)

As Melhores Caixas de Som para Celular (JBL, Motorola e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago