Admin 9 months ago

Os Melhores Ultrabooks (Dell, Samsung, ASUS e mais)

Os ultrabooks, ou notebooks ultrafinos, são modelos muito desejados e procurados atualmente, afinal, possuem um desempenho de arrancar elogios até dos usuários mais exigentes. Mas, você sabe como escolher o melhor ultrabook? Se não souber, fique tranquilo: você veio ao lugar certo para aprender!


Aqui você encontrará tudo o que precisa para escolher o modelo ideal para o seu perfil. Para ficar ainda melhor, elaboramos também um ranking com os 10 melhores ultrabooks disponíveis no mercado. São modelos das marcas mais conceituadas, como Dell, Asus, Samsung, HP e outras. Confira tudo a seguir!

1 1 1 2 2 2 3 3 3 4 4 4 5 5 5 6 6 6 7 7 7 8 8 8 9 9 9 10 10 10

No.1


ASUS

Notebook Asus Intel Core i7 | X513EA

Notebook Asus Intel Core i7 Foto 1


Melhor Ultrabook com Processador i7


Equipado com a 11ª geração dos processadores Intel Core i7, esse ultrabook Asus 15 X513 possui uma excelente performance, suficiente até mesmo para rodar programas pesados com facilidade. Com isso, o modelo se torna um excelente investimento para quem busca alto desempenho.


Com menos de 2 cm de espessura, este é o melhor ultrabook para levar consigo no dia a dia. Para tornar sua rotina ainda mais prática, nada melhor do que uma boa autonomia de bateria, não é? Neste quesito, o Asus VivoBook 15 chega a durar até 8h 30min sem precisar de recarga.


Além do desempenho e recursos, o ultrabook Asus 15 X513 também apresenta um ótimo custo-benefício. Bem avaliado nos sites de venda, é um notebook ultrafino com selos de indicação das lojas virtuais. Se você procura desempenho, tecnologia e portabilidade, não deixe de acessar os links!

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.2


LENOVO

Notebook Ultrafino Lenovo Ideapad 3i | 82MD0007BR

Notebook Ultrafino Lenovo Ideapad 3i Foto 1


Excelente Desempenho e Qualidade de Som



Além de muito bonito e com uma ótima qualidade de acabamento, algo que chama a atenção no ultrabook Lenovo Idepad 3i é o sistema de som. O modelo é equipado com alto-falantes certificados pela Dolby. Com ele, você pode aumentar o volume sem distorções, o que é sempre bem-vindo.


Quanto ao desempenho, o ultrabook Lenovo Ideapad 3i possui um Core i5 de 11ª geração, 8 GB de RAM e 256 GB em SSD. Além de versátil, é um setup com excelente custo-benefício. Já no quesito conforto, detalhes como o teclado numérico integrado e tela com abertura de 180º fazem a diferença no modelo.


Com um preço acessível, este ultrabook Lenovo Ideapad 3i conta com boas avaliações dos usuários e, também, com o selo de produto indicado pelos principais sites de venda. Além de leve e compacto, o notebook ultrafino da Lenovo entrega até 12 horas de autonomia da bateria. É um bom investimento!

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.3


LG

Notebook Ultrafino LG Gram | 15Z90N-V

Notebook Ultrafino LG Gram Foto 1


Um dos Modelos Mais Leves e Finos



Com apenas 1,13 kg e 16,8 mm de espessura, o ultrabook LG Gram é um dos mais leves e ergonômicos do mercado. Mas, além de ergonomia, o que não falta no modelo é eficiência, já que todo o sistema é muito bem acertado para que todas as tarefas sejam feitas da forma mais rápida possível.


Para dar mais segurança, este ultrabook LG possui desbloqueio por identificação biométrica, um sistema mais eficiente do que as senhas alfanuméricas. Outro detalhe que pode agradar muitos usuários é o teclado com ajuste de iluminação, que pode ser configurado com luz baixa ou intensa.


Com boas avaliações nos sites de venda, o ultrabook LG Gram possui 256 GB em SSD e 8 GB de RAM. Seu processador Core i5 de 10ª geração também garante um bom desempenho para a maioria dos usuários. Além disso, o modelo conta com certificação de resistência padrão militar. Saiba mais nos links!

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.4


SAMSUNG

Notebook Ultrafino Samsung Book | NP550XDA-KH2BR

Notebook Ultrafino Samsung Book Foto 1


Desempenho Surpreendente para a Faixa de Preço



Com design elegante e discreto, o ultrabook Samsung Book é perfeito para te acompanhar no trabalho, em casa ou em qualquer lugar. Mas, não é só no visual que ele se destaca, o custo-benefício também é de encher os olhos. Com um preço acessível, o modelo conta com um Core i5 de 11ª geração.


Um processador robusto, que, aliado aos 8 GB de memória RAM e o SSD de 256 GB, compõe um conjunto poderoso! Outro destaque é a conectividade, pois o ultrabook Samsung Book interage perfeitamente com celulares Samsung Galaxy. Isso facilita o compartilhamento de arquivos e sincronização de mensagens.


Apresentando o selo de indicação dos principais e-commerces, o ultrabook Samsung Book também é muito bem avaliado pelos consumidores. Um dos melhores ultrabooks do mercado em custo-benefício. A informação sobre autonomia da bateria foi retirada dos sites de venda. Confira mais detalhes!

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.5


DELL

Notebook Ultraportátil Dell Inspiron i13 | i13-i1100-A20S



Notebook Ultraportátil Dell Inspiron i13 Foto 1



Com Core i7 e Qualidade Dell


Se você não abre mão da confiabilidade de uma grande marca, esse ultrabook Dell é uma ótima escolha. Com apenas 15,6 mm de espessura e menos de 1,3 kg, o Dell Inspiron 13 é uma boa aquisição tanto para uso pessoal, quanto profissional. Além disso, a configuração equilibrada entrega bom desempenho.


Apresentando boas avaliações nos sites de e-commerce, esse ultrabook Dell Inspiron 13 também se destaca pela elegância e sofisticação, algo bem tradicional entre os modelos da Dell. O modelo ainda conta com um processador Core i7 de 11ª geração, 8 GB de RAM e SSD de 512 GB!


Com certeza, é um dos melhores ultrabooks disponíveis no mercado atualmente. Para melhorar sua experiência, o notebook Dell Inspiron 13 possui uma tela Full HD com recurso Dolby Vision, garantindo vídeos e imagens de excelente qualidade. Sem dúvidas, vale a pena conferir!

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.6


DELL

Ultrabook Dell Inspiron i15 | i15-i1100-A40P

Ultrabook Dell Inspiron i15 Foto 1



Com Recurso que Otimiza o Tempo de Recacarga



Além de ser muito bem avaliado pelos consumidores nos sites de venda, o ultrabook Dell Inspiron 15 conta com o selo de produto indicado pela Amazon, Americanas e Shoptime! Oferecendo um ótimo custo-benefício, o modelo possui um processador Intel Core i5 de 11ª geração, garantindo um bom desempenho.


Com 256 GB em SSD, 8 GB de memória RAM, este ultrabook Dell Inspiron 15 também conta com uma tela Full HD de 15,6”, antirreflexo e de alta definição. Além disso, a imagem clara, brilhante e agradável aos olhos também possui o recurso ComfortView, que reduz a emissão de luz azul.


Segundo a fabricante, o ultrabook Dell Inspiron 15 entrega um maior tempo de bateria, rápida resposta e uma performance mais silenciosa. Utilizando o recurso ExpressCharge no software da Dell é possível carregar até 80% da bateria em apenas 60 minutos. Acesse os links e compare o produto!

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.7


SAMSUNG

Samsung Galaxy Book2 360

Samsung Galaxy Book2 360 Foto 1


Equipamento Samsung 2 em 1



Se você procura o que há de melhor em produtividade, não deixe de conferir o Galaxy Book2 360. Este ultrabook Samsung apresenta design 2 em 1, oferecendo, também, as características de um tablet. Além disso, o modelo conta com uma tela AMOLED de excelente qualidade, garantindo imagens realistas.


Com um processador Intel Core i5 de 12ª geração, o ultrabook Samsung Galaxy Book2 entrega um desempenho rápido e intenso, ideal para criadores de conteúdo. Além disso, segundo a fabricante, o Galaxy Book2 oferece bom desempenho até mesmo para alguns games e softwares gráficos.


Apresentando avaliações positivas nas principais lojas virtuais da internet, o ultrabook Samsung Galaxy Book2 ainda é compatível com diversos aparelhos e acessórios do ecossistema Galaxy. Com isso, é possível conectar seu ultrabook com um tablet, por exemplo, e usufruir de 2 telas simultaneamente. Confira!

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.8


SAMSUNG

Notebook Ultrafino Samsung Galaxy Book S | NP767XCM-K01BR



Notebook Ultrafino Samsung Galaxy Book S Foto 1



Design Ultrafino com Menos de 1 kg


O ultrabook Samsung Galaxy Book S é uma das melhores escolhas para quem busca desempenho e custo-benefício. Junto ao Intel Core i5, estão 8 GB de memória RAM e um SSD de 256 GB. Um setup perfeito para quem precisa de agilidade em multitarefas, seja para jogos ou trabalho.


Muito bem avaliado nos sites de venda, segundo a marca, o ultrabook Samsung Galaxy Book S apresenta as vantagens de um smartphone em um notebook ultrafino. Outro detalhe interessante deste notebook Samsung é a tecnologia touchscreen que otimiza ainda mais sua rotina.


Como é de costume nos ultrabooks Samsung, o design é de arrancar elogios. Com apenas 11,8 mm de espessura e menos de 1 kg, une praticidade, conforto e muita elegância. Inclusive, a tela de 13,3" é perfeita para quem busca um computador compacto. Quer saber mais sobre ele? Então, acesse os links!

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.9


ASUS

Notebook Asus X515 | X515JA-EJ1792W

Notebook Asus X515 Foto 1


Compatível com Armazenamento Híbrido



Disponível na cor cinza, o ultrabook Asus X515 apresenta um bom custo-benefício. Além disso, o modelo conta com ótimas avaliações nos principais sites de venda. Indicado tanto para trabalho, quanto para o lazer, este notebook Asus oferece desempenho e recursos visuais imersivos.


Segundo a marca, o ultrabook Asus X515 garante produtividade em qualquer lugar, sendo um dos menores notebooks de 15 polegadas do mundo. Nos links você encontra a versão com 8 GB de RAM, SSD de 256 GB, processador Intel Core i5 de 10ª geração e placa de vídeo integrada Intel HD Graphics 620.


Porém, com o ultrabook Asus X515 você pode investir posteriormente para dar aquele upgrade na sua máquina. Neste sentido, o modelo é compatível com armazenamento híbrido com HD e SSD. Outro detalhe importante é a ampla conectividade, oferecendo HDMI e 4 portas USB. Saiba mais!

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.10


DELL

Notebook Ultrafino Dell XPS 13 | XPS-9300-A10S


Notebook Ultrafino Dell XPS 13 Foto 1



Acabamento e Desempenho que Impressionam



O ultrabook Dell XPS 13 é indicado para todos os tipos de usuários e surpreende até quem busca um pouco mais de potência. Isso porque, o Core i5 de 10ª geração é uma opção moderna e versátil. Outro diferencial é o SSD de 512 GB, quantidade suficiente até para quem precisa de bastante espaço.


Seguindo o padrão de qualidade da marca, o acabamento e design dão um ar super sofisticado ao modelo. Entretanto, esse é um ultrabook Dell que utiliza o padrão americano no teclado, então, nada de "Ç" por aqui. Embora possa ser configurado, isso pode causar estranheza para alguns usuários.


Com um design ultrafino e ultra leve, o ultrabook Dell XPS 13 é bem avaliado nos sites de venda. Além disso, o produto conta com selo de indicação da Amazon. Outra desvantagem do modelo é a ausência de conexões comuns, como USB e HDMI. Para saber mais, acesse os links!

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

Qual a Diferença Entre Notebook e Ultrabook?


Qual a Diferença Entre Notebook e Ultrabook?


Uma das principais diferenças entre notebooks e ultrabooks é a proposta de unir desempenho e mobilidade. Sendo assim, é possível encontrar notebooks com performance superior, porém, eles não costumam entregar o mesmo padrão de design e comodidade.


Também conhecidos como notebooks ultrafinos ou ultraslim, os ultrabooks têm como suas principais características o design ultrafino, leveza, qualidade de acabamento e um sistema muito bem acertado para oferecer uma usabilidade mais rápida e fluida. Tudo isso em uma construção que esbanja elegância.


Como a nomenclatura foi criada pela Intel, em 2011, para ser considerado um ultrabook, o modelo deve ser produzido com peças Intel, usar o Windows como sistema operacional, ter até 25 mm de espessura e uma boa autonomia de bateria. Então, modelos fora desse padrão não se caracterizam como ultrabooks.


Nós também temos um artigo exclusivo sobre os melhores notebooks! Que tal dar uma conferida nele também?


Top 10 Melhores Notebooks em 2022 (Samsung, Dell, Acer e mais)Top 10 Melhores Notebooks em 2023 (Samsung, Dell, Acer e mais)


Como Escolher o Melhor Ultrabook

Como você deve imaginar, para escolher o melhor ultrabook é preciso se atentar a algumas especificações, como processador, memória RAM, armazenamento, bateria, entre outros. Como esses detalhes fazem toda a diferença na hora da compra, confira a seguir as informações de forma mais aprofundada!

① Ultrabooks com Processador Core i5 e Core i7 Oferecem um Excelente Desempenho


Ultrabooks com Processador Core i5 e Core i7 Oferecem um Excelente Desempenho

Como o próprio nome sugere, o processador é o hardware responsável por processar todas as informações e ações que o sistema executa. Por isso, ele está diretamente ligado à performance do computador, afinal, quanto maior o poder de processamento, mais rápido as tarefas são executadas.


Atualmente, os processadores Intel mais poderosos são os da linha Core, compostos pelos Core i3Core i5, Core i7 e Core i9. Entre essas opções é interessante considerar a geração do hardware, sendo a 13ª a mais atual. Isso porque modelos mais antigos não oferecem o mesmo nível de desempenho.


Ultrabooks Core i3 e i5 se destacam bastante no quesito custo-benefício. Já os modelos equipados com Core i7 e i9 são as melhores opções para quem busca alto desempenho. Quanto à geração, procure optar por processadores a partir da 9ª, hardwares mais modernos e eficientes.

② Evite Travamentos, Escolha Ultrabooks com Pelo Menos 4 GB de Memória RAM


Evite Travamentos, Escolha Ultrabooks com Pelo Menos 4 GB de Memória RAM

Algo que é muito incômodo ao usar um computador são aqueles travamentos quando vamos abrir um segundo programa ou mais algumas abas no navegador de internet, não é mesmo? Para evitar problemas desse tipo, o melhor a fazer é optar por um ultrabook com uma boa capacidade de memória RAM.


Isso porque a memória RAM é a responsável por suportar a execução de várias tarefas ao mesmo tempo. Hoje é possível encontrar notebooks ultrafinos com até 32 GB de capacidade. Contudo, para usuários comuns, modelos entre 4 e 8 GB de capacidade já oferecem um bom desempenho.

③ Ultrabooks com Armazenamento SSD São Mais Eficientes e Duráveis


Ultrabooks com Armazenamento SSD São Mais Eficientes e Duráveis

O espaço de armazenamento é o que define a quantidade de arquivos e programas que você poderá armazenar no seu ultrabook, por isso é importante escolher um modelo que comporte a sua demanda de uso. Mas, além da capacidade é importante se atentar também ao tipo de hardware, veja:


  • HD: esse é um hardware mais antigo e barato. Por um lado, ele é vantajoso por oferecer alta capacidade a um preço acessível. Porém, por ser constituído de peças móveis e mecânicas, é mais lento e menos durável.
  • SSD: é o hardware mais moderno e eficiente. Como não contém partes móveis, ele oferece um desempenho bem superior ao HD, chegando a ser até 10x mais rápido. Contudo, o preço é mais elevado.


Além desses, há também o eMMC, mas ele raramente é visto em notebooks ultrafinos, já que normalmente a capacidade de armazenamento é menor. Se você não precisa de muito espaço de armazenamento, ultrabooks a partir de 240 GB já podem atender. Caso contrário, aposte em modelos com pelo menos 500 GB.

Um outro benefício dos SSDs é o consumo de energia. SSDs consomem menos energia que os HDs, o que aumenta a duração da bateria. Além disso, SSDs são mais leves, tornando o ultrabook ainda mais fácil de transportar.

④ Precisa de uma Boa Capacidade Gráfica? Opte por Placas de Vídeo Dedicadas



Precisa de uma Boa Capacidade Gráfica? Opte por Placas de Vídeo Dedicadas


Se você é um usuário que necessita de uma boa capacidade gráfica, os melhores ultrabooks são aqueles com placa de vídeo dedicada. Afinal, nesses modelos há um processador (GPU) e memória dedicadas apenas ao processamento gráfico. Com isso, é possível obter um desempenho mais fluido e livre de travamentos.


Normalmente os aparelhos com essas características são muito indicados para quem trabalha com softwares pesados para edições de foto e vídeo, ou mesmo para rodar jogos. Dentre as várias opções do mercado, os hardwares que mais se destacam são os da linha GeForce, da NVidia.


Agora, se você não precisa de uma grande capacidade gráfica é mais interessante adquirir um ultrabook com vídeo integrado. Nesses modelos, o processamento gráfico é feito pelo processador (CPU). São perfeitos para usuários com foco em navegação de internet, uso de documentos e softwares comuns.

Se você não pretende jogar jogos 3D ou usar aplicações gráficas e de edição de vídeo no seu ultrabook, uma placa de vídeo dedicada não fará muita falta, mas se você pretende usar para jogar e usar ferramentas como o Photoshop e o Premiere, uma placa de vídeo dedicada, preferencialmente NVidia, é essencial atualmente.

⑤ Alguns dos Melhores Ultrabooks Têm Mais de 10 h de Autonomia de Bateria

Alguns dos Melhores Ultrabooks Têm Mais de 10 h de Autonomia de Bateria

A autonomia de bateria é um dos principais diferenciais dos ultrabooks, pois a mobilidade é um fator essencial para esse tipo de dispositivo. Em modelos que prezam pelo preço mais baixo a autonomia costuma ficar entre 4 e 5 horas de uso contínuo.


Nos melhores ultrabooks disponíveis são utilizados sistemas de gerenciamento da bateria para obter uma otimização na durabilidade. Para isso, há vários níveis de consumo, que vão se adequando ao usuário de modo a sempre conciliar performance e autonomia. Com isso, alguns modelos chegam a mais de 10 horas.

Uma característica comum de notebooks é a possibilidade de retirar a bateria facilmente. Este recurso é útil para quem quer levar uma bateria extra ou simplesmente para trocar a bateria por uma nova, quando a bateria atual está com um desempenho ruim. 


Infelizmente, alguns ultrabooks em função do seu design fino, não permitem a troca fácil da bateria, exigindo a abertura do ultrabook por um especialista. É importante levar esta característica em consideração na hora de escolher seu ultrabook.

⑥ Considere o Tamanho da Tela para Conciliar Espaço Visual e Mobilidade

Considere o Tamanho da Tela para Conciliar Espaço Visual e Mobilidade

Em muitas atividades é essencial ter um bom espaço visual na tela. Por isso, monitores um pouco maiores vão bem para elaboração de documentos e gráficos, edições de fotos e vídeos, além é claro, de ver um bom filme ou série. Nesse quesito, ultrabooks com telas de 15 e 15,6 polegadas são boas opções.


Contudo, essa medida afeta também as dimensões do dispositivo, tornando-o mais robusto ou compacto. Sendo assim, modelos de 13 a 14 polegadas são mais indicados para quem preza por mobilidade e precisa carregar o computador em bolsas e mochilas menores.

Independente do tamanho da tela, evite ultrabooks com resolução de tela (número de pixels na horizontal e vertical), inferior à Full HD (1920x1080 pixels). Resoluções abaixo disso podem não exibir, de forma satisfatória, as interfaces de programas atuais. Além disso, quanto maior a resolução, mais agradável é a leitura.

⑦ Quanto Mais Fino e Leve o Ultrabook, Mais Prático Ele Será no Dia a Dia

Quanto Mais Fino e Leve o Ultrabook, Mais Prático Ele Será no Dia a Dia

Se você está escolhendo um ultrabook, certamente é porque procura um dispositivo ultrafino e leve, certo? Para escolher o modelo com a maior portabilidade possível, é essencial se atentar ao peso e à espessura. Dessa forma, será muito mais fácil e cômodo transportar o computador no dia a dia.


Como dito, os notebooks ultrafinos devem ter no máximo 25 mm de espessura, mas é comum encontrar opções com menos de 15 mm. Quanto ao peso, o ideal é ficar abaixo de 1,5 kg para ter mais conforto durante as movimentações diárias, mas os modelos mais leves podem ter menos de 1,3 kg de peso.

⑧ Verifique Quais São as Conexões Disponíveis: Quanto Mais, Melhor

Verifique Quais São as Conexões Disponíveis: Quanto Mais, Melhor

As conexões são fundamentais para realizar transferências de arquivos, conectar periféricos e até mesmo para recarregar o celular, caso não haja uma tomada por perto. Portanto, é essencial que você verifique se os tipo e quantidade de entradas atendem a sua necessidade.


A entrada USB é uma das mais utilizadas e serve para conectar pendrives, mouses e outros periféricos. Já o USB-C é muito comum em celulares e tablets. Caso queira usar monitores externos, fique atento as entradas HDMI. Por fim, os leitores de cartões de memória também são bem comuns nos ultrabooks.

Apesar de ser um item muito comum em notebooks, há raros casos de ultrabooks que não possuem câmeras. Este é um item que pode passar facilmente desapercebido e pode representar uma dor de cabeça para quem trabalha remoto e precisa fazer reuniões frequentes. 


Fique de olho na existência de uma câmera de vídeo integrada e, se possível, prefira uma câmera com resolução Full HD.

Conclusão


Depois de ler todo esse conteúdo, temos certeza que você já sabe tudo o que é necessário para fazer uma compra segura e adequada do melhor ultrafino! Afinal, é só se atentar aos detalhes citados aqui, como processador, memória RAM, armazenamento, espessura e todos os outros.


Não deixe de conferir o nosso ranking dos melhores ultrabooks, pois todos têm ótima qualidade e podem agregar muito ao seu dia a dia. Por fim, não deixe de compartilhar o conteúdo, e lembre-se, caso tenha dúvidas sobre outros produtos, confira o nosso site. Aqui você encontra as melhores recomendações!

0
149
Os Melhores Fogões Elétricos Portáteis

Os Melhores Fogões Elétricos Portáteis

defaultuser.png
Admin
9 months ago
As Melhores Geladeiras Duplex (Consul, Brastemp e mais)

As Melhores Geladeiras Duplex (Consul, Brastemp e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
As  Melhores Geladeiras Frost Free (Consul, Brastemp e mais)

As Melhores Geladeiras Frost Free (Consul, Brastemp e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores Secadoras de Roupas de Parede

Os Melhores Secadoras de Roupas de Parede

defaultuser.png
Admin
9 months ago
As Melhores Smart TVs (Samsung, LG, Sony e mais)

As Melhores Smart TVs (Samsung, LG, Sony e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago