Admin 9 months ago

Os Melhores Notebooks Custo-Benefício (Dell, Lenovo e mais)

Como encontrar um notebook cheio de recursos e que não custe todas as suas economias? Os notebooks com bom custo-benefício são os queridinhos dos brasileiros, já que oferecem um ótimo desempenho para as principais tarefas do dia a dia. Mas, muitos ainda têm dúvidas sobre como encontrar os melhores modelos, por isso, estamos aqui para saná-las!


As principais marcas de notebooks com custo-benefício são Lenovo, Dell e Acer. Cada uma delas possui modelos que valem o investimento. separamos os 10 melhores notebooks custo-benefício do mercado e elaboramos um guia de compra. Continue a leitura e garanta um bom aparelho, com preço justo!

1 1
1 2 2
2 3 3
3 4 4
4 5 5
5 6 6
6 7 7
7 8 8
8 9 9
9 10 10
10

No.1


DELL

Notebook Gamer Dell G15 | G15-i1000-D20P

61tegGxILZL._AC_SL1280_.jpg


Modelo Gamer com Preço e Qualidade Dell

Se você procura um notebook 8 GB gamer, o Dell G15 ter as configurações que você precisa, começando pelo 8 GB de RAM, expansível até 32 GB. O G15-i1000-D20P também conta com processador Intel Core i5 com 6 núcleos e armazenamento com 512 GB (SSD), eficiente para atividades intermediárias e mais pesadas.


Caso jogue algum jogo com gráficos exigentes, a placa de vídeo dedicada NVIDIA GeForce GTX 1650 também poderá ser suficiente. E para além do design, outro aspecto que chama a atenção é sua tela Full HD a 120 Hz, trazendo imagens belas e mais suaves, com menos borrões.


Isso significa que jogos de corrida e tiro, onde a velocidade é crucial, você acompanhará melhor todos os movimentos na tela! O notebook 8 GB e 512 GB SSD conta com o sistema operacional Linux, mas você também o encontra com o Windows. Todas as informações mencionadas foram extraídas dos e-commerces.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.2


ACER

Notebook Acer Aspire 5 | A515-54-50BT

Notebook Acer Aspire 5 Foto 1



Perfeito para Usuários Intermediários

Com tela 15,6'', o notebook Acer Aspire 5 possui um ótimo custo-benefício! Ele conta com processador Intel Core i5 de décima geração, o que é ideal para jogos intermediários e programas mais pesados, como os de edição de fotos e vídeos.


O SSD de 512 GB oferece ótimo armazenamento e velocidade ao mesmo tempo. Já os 8 GB de RAM permitem que os aplicativos sejam abertos de maneira rápida e será possível abrir vários deles simultaneamente. Ou seja, ele é um notebook custo-benefício para trabalhar com eficiência.


Com vários elogios a respeito do seu desempenho, o ótimo valor deste notebook Acer é uma das principais questões levantadas pelos consumidores. A maioria indica que teve uma boa resposta utilizando-o até mesmo para jogos. Adquira o seu notebook Acer Aspire 5 nos links!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.3


LENOVO

Notebook IdeaPad 3i

Notebook IdeaPad 3i Foto 1




Para Aplicativos Pesados ou Games

Um tanto versátil, o Lenovo IdeaPad 3i entrega ao usuário uma combinação de hardware capaz de rodar programas pesados, como AutoCAD, Revit e até alguns games recentes do mercado. Trata-se de um notebook com i5 de décima geração, acompanhado de uma placa de vídeo dedicada NVIDIA GeForce MX330, com 2 GB de memória de vídeo.


A tela, que é de 15,6'', possui resolução Full HD. Seus 8 GB de memória RAM, com 256 GB de armazenamento interno via SDD, permitem mais velocidade. Este notebook custo-benefício Lenovo Ideapad 3i ainda é superfino e oferece até 9 horas de bateria em uso comum.


Os elogios entre os compradores em sites de venda variam muito, mas, no geral, eles se mostram satisfeitos com o produto, que recebeu uma média de 4,7 estrelas. A agilidade com que o modelo processa as ações é um ponto importante reforçado por quem já o adquiriu. Acesse os links!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.4


VAIO

Notebook VAIO FE15 | FE15

Notebook VAIO FE15 Foto 1




Abra Aplicativos com Maior Velocidade

O notebook custo-benefício Vaio FE15 é uma escolha interessante, principalmente para quem precisa guardar muitos arquivos no aparelho, já que ele possui 1 TB de armazenamento em HD. Além disso conta com muitas portas para conectar-se a outros dispositivos, incluindo USB, HDMI e leitor de cartão SD. 


Fácil de transportar, o notebook Vaio FE15 pesa 1,75 kg e possui tela de 15,6'' com resolução HD. Estas características, como o processador Intel Core i5 de décima geração, os 8 GB de memória RAM e o Windows 10 instalado de fábrica, fazem deste notebook uma ótima opção custo-benefício!


Os elogios feitos pelos compradores nos sites de vendam mostram sua satisfação, em especial com a memória e o processador do modelo. Eles, entretanto, sugerem aos que adquirirem que troquem o antivírus nativo do sistema operacional por outro melhor, visto que trata-se de um aplicativo ruim.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.5


LENOVO

Notebook IdeaPad Gaming 3i | ‎82CG0005BR

Notebook IdeaPad Gaming 3i Foto 1




Notebook para Melhor Desempenho em Jogos

Se você busca um notebook gamer de bom custo-benefício, o Lenovo Gamin 3i será a opção ideal para você! Ele conta com processador Intel Core i7 de décima geração, armazenamento de 512 GB em SSD e uma placa de vídeo dedicada GeForce GTX 1650.


Tudo isso para oferecer o máximo desempenho em seus games ou programas mais pesados. Além disso, o notebook Lenovo Gaming 3i possui teclado retroiluminado e ergonômico, especialmente projetado para jogos. Por fim, a bateria de 9,6 horas garante muito tempo em frente a tela!


Como um dos melhores notebooks custo-benefício, ele oferece vários atributos positivos e aparece nas lojas online com uma média de 4,7 estrelas. Entre os principais comentários feitos pelos compradores, eles reforçam que o modelo atendeu às suas expectativas, oferecendo um desempenho impressionante e ágil.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.6


DELL

Notebook Dell Inspiron 15 3000 AMD

Notebook Dell Inspiron 15 3000 AMD Foto 1



Um dos Mais Completos do Mercado

Com um processador AMD Ryzen 7 3700U, o notebook Dell Inspirion 15 3000 é um dos modelos mais completos do mercado, segundo dados de e-shops, e ainda oferece um bom custo-benefício. Como parte da sua configuração, ele vem equipado com uma placa de vídeo AMD Radeon RX Veja 10.


O modelo conta com uma memória RAM de 8 GB de alta performance, podendo ser expansível em até 2 slots. Já o armazenamento, tem um processamento com desempenho maior devido ao fato de que esse notebook utiliza um SSD de 256 GB. Além disso, sua tela de 15.6”é Full HD.


Para facilitar o seu dia a dia, o modelo ainda oferece 2 portas USB 3.2 e 1 porta USB 2.0, assim como um conector para headset e 1 porta HDMI. A bateria é de 4 células e promete durar até 14 horas. Com todos estes atributos, este é o modelo ideal para diversas tarefas, com boas configurações e alta performance.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.7


ASUS

Notebook ASUS VivoBook 15 | X513

51vVFJoXvHL._AC_SL1000_.jpg



Mais Potência para Suas Tarefas Diárias

O notebook Asus Vivo Book 15 é um modelo diferenciado e que traz o devido destaque para essa linha da marca com inovações, como o seu acabamento, que vem com detalhes como a tecla Enter destacada em uma cor mais vibrante e chamativa. Além, é claro, das suas especificações técnicas. 


Com uma placa NVIDIA GeForce, este modelo oferece toda a potência necessária para realizar todas as suas tarefas. A velocidade de armazenamento é muito maior devido ao fato de que o notebook conta com um SSD de 256 GB, uma alta capacidade que traz muito mais produtividade para os seus dias.


Outro detalhe importante é que o modelo conta com IceBlades, que são responsáveis por realizar um resfriamento acelerado do notebook com ótimo custo-benefício. Com isso, ele tem uma dissipação de calor maior, que favorece o desempenho do modelo, garantindo que não haverá travamentos.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.8


SAMSUNG

Notebook Samsung Book | NP550XDA-KV3BR

51vLIXjlTvL._AC_SL1000_.jpg



Para Quem Preza por Qualidade de Imagem

É raro ver um notebook custo-benefício com tela de resolução superior ao tradicional HD nessa faixa de preço. No entanto, uma exceção a esta regra é o Samsung Book, que traz tela de 15,6'' com resolução Full HD (1920 x 1080p). Não é o ideal para transportar diariamente, mas o peso inferior a 2 kg ajuda neste aspecto.


O restante do hardware atende a usuários que precisam trabalhar com documentos de texto e navegar na web com várias abas simultaneamente. Trata-se de um processador Intel Core i3 de 10° geração, 4 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento via SSD. Tudo isso no bom e velho Windows 11!


Por ser um notebook bastante fino e leve faz com que este modelo da Samsung colete bons comentários nos sites de vendas. Muitos dos compradores reforçam esse aspecto como sendo algo a se considerar para definir o seu notebook ideal. Outros ainda pontuam que ele, de fato, oferece um ótimo custo-benefício.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.9


LENOVO

Notebook Lenovo Ideapad S145 | 81V70008BR

51-cQ4Jj01L._AC_SL1000_.jpg



Placa de Vídeo com Excelente Desempenho

Com processador AMD Ryzen, o Notebook Lenovo Ultrafino Ideapad S145 é um dos melhores do mercado atualmente em relação ao custo-benefício. O modelo vem equipado com tela antirreflexo de alta qualidade e memória DDR4, o tipo mais avançado e com melhor desempenho no mercado atual. 


A placa de vídeo AMD Radeon também é um diferencial do modelo, que possibilita que mesmo que seja um notebook mais barato em relação a outros especializados, ele consiga rodar programas mais pesados. Você pode até abrir alguns jogos compatíveis com as suas configurações.


Para um processamento mais rápido das informações e uma velocidade maior na hora de ligar e em transferências de dados, o notebook vem com a tecnologia SSD, que é muito mais ágil do que as tradicionais. E falando em conexões, o modelo vem com entradas USB, HDMI e leitor de cartão.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.10


ACER

Notebook Acer Aspire 3 | A315-56-330J

616B4fB3TaL._AC_SL1200_.jpg



Ideal para Trabalhar ou Estudar em Casa

Com até 8 horas de autonomia de bateria, o notebook de bom custo-benefício Acer Aspire 3 possui processador Intel Core i3 de décima geração, 4 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento interno em SSD. Apesar dos programas não abrirem tão rápido, todo o resto do “kit” permite trabalhar ou estudar sem frustrações.


Sua tela antirreflexiva mede 15,6'', possui resolução HD e proporciona um uso adequado em qualquer lugar. Roda Windows 10 e possui teclado numérico para agilizar cálculos ou planilhas no Excel, por isso é um modelo mais pesado! O Acer Aspire 3 é indicado para pessoas que não o transportam com frequência diária.


Com 4,5 estrelas nas lojas online, o notebook conta com bons elogios a respeito da sua performance de modo geral. Pelo seu custo, ele oferece boas ferramentas e atende bem aos que buscam por um notebook custo-benefício para estudar ou trabalhar, pois é ágil e bom para tarefas mais simples.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

Como Escolher o Melhor Notebook Custo-Benefício


Um notebook com bom custo-benefício possui características essenciais para o seu dia a dia e é comercializado por um preço justo. Além do sistema operacional, você deve aprender a diferenciar as especificações técnicas que mais influenciam no preço final, além de avaliar atributos de mobilidade. Confira tudo isso, a seguir!


① Escolha o Sistema Operacional Mais Adequado para Sua Rotina

Existem três principais sistemas operacionais presentes nos notebooks custo-benefício das mais diversas categorias: Windows, Linux e Chrome OS. Cada um deles têm suas vantagens e desvantagens. Escolher o sistema operacional errado pode lhe impedir de executar suas principais tarefas diárias. Saiba mais, logo abaixo!


Windows: para Manter a Produtividade ou se Divertir


Windows: para Manter a Produtividade ou se Divertir

Instalado na maioria dos notebooks, Windows é o sistema operacional mais versátil. Indicado para quem curte jogar os principais games do mercado ou precisa usar os principais programas para trabalhar. Também é feito para quem precisa de um sistema capaz de extrair todo o potencial do hardware do notebook. 


Sem maiores dificuldades, o sistema operacional Windows é a escolha mais sólida dentre os três sistemas. A maioria dos notebooks custo-benefício do mercado possuem a versão Windows 10 instalada. Contudo, o sistema já possui uma versão 11, que é a mais atual da empresa Microsoft.

Linux: Mais Indicado para Usuários Avançados


Linux: Mais Indicado para Usuários Avançados

Conhecido como o sistema operacional dos programadores, profissionais do ramo de TI capazes de criar e desenvolver aplicações, o Linux é um sistema poderoso nas mãos corretas. Porém, sua biblioteca de aplicativos não é tão extensa quanto a do Windows.


Além disso, nas mãos de usuários novatos, o sistema pode ser bastante complexo e difícil de usar. Como vantagem, muitos notebooks com sistema Linux são mais baratos! Então, se você já é adepto do sistema, adquirir um notebook custo-benefício com Linux sairá ainda mais econômico!

Chrome OS: para Quem Precisa dos Recursos Básicos

Chrome OS: para Quem Precisa dos Recursos Básicos

Se você não usa o Windows há décadas ou somente mexe com o celular, é bem provável que o Chrome OS, do Google, seja um sistema mais agradável para você usar. Extremamente simples e com pouquíssimos aplicativos, o Chrome OS cai como uma luva para usuários básicos ou que não mexem no notebook diariamente.


Esse sistema também é usado em notebooks mais baratos, chamados de chromebooks. Por possuir recursos mais limitados, nem sempre eles possuem a melhor relação custo-benefício. Contudo, são ideais para quem deseja economizar na compra de um notebook.


Se você se interessou por este sistema, então clique no link abaixo e veja o nosso artigo com notebooks baratos, incluindo modelos chromebook!


Top 10 Melhores Notebooks Baratos em 2023 (Samsung, Positivo e mais)Top 10 Melhores Notebooks Baratos em 2023 (Samsung, Positivo e mais)


② Defina o Processador com Base nas Tarefas que Deseja Fazer

Defina o Processador com Base nas Tarefas que Deseja Fazer

Responsáveis por garantir que as coisas aconteçam, os processadores são um dos itens mais relevantes na hora de saber se o notebook é rápido ou lento. Em suma, os processadores mais interessantes para quem vai comprar um notebook com custo-benefício são os Intel. Saiba mais sobre eles logo abaixo!


  • Intel Core Pentium: ideal para usos mais básicos, que não exigem muito desempenho.
  • Intel Core i3: ótimo para quem busca um notebook de entrada, pois dá conta de programas leves, apesar dos poucos núcleos.
  • Intel Core i5: é o processador mais indicado para usuários intermediários, seja para jogar ou para abrir programas mais pesados.
  • Intel Core i7: com certeza, é o processador da Intel Core que oferece o melhor desempenho para gamers ou profissionais do ramo de artes visuais, que trabalham com programas pesados de edição.


Os processadores da Intel já estão na 11° geração, sendo a mais atual e tecnológica. Prefira um Intel Core que esteja perto desta versão (numeração 8000 á 1000). Além disso, há notebooks com o processador da marca AMD, que custam mais barato. O processador Ryzen 5 é ideal para quem utiliza a máquina para recursos básicos a intermediários.

③ Para Maior Velocidade, Prefira Armazenamento SSD

Para Maior Velocidade, Prefira Armazenamento SSD

Sabe quando você quer abrir um programa ou simplesmente ligar o notebook e ele demora bastante tempo “pensando”? O maior responsável por isso é o HD convencional, que é mais lento que novas tecnologias de armazenamento como eMMC ou SSD. Contudo, o HD permite maior armazenamento, podendo chegar a 1 TB (terabytes).


armazenamento do tipo SSD é indispensável em notebooks mais completinhos, já que possui as melhores taxas de transferência de arquivos, sendo bem mais rápido do que o HD. Eles costumam ter capacidade de 128 a 512 GB, podendo ter capacidade expandida através de cartão microSD.


Mas, tenha atenção, pois no armazenamento SDD, o espaço para salvar arquivos é bem mais limitado! Se precisa de maior capacidade de armazenamento prefira modelos com o HD convencional, valerá a pena para o seu estilo de uso.


Além de mais rápidos, SSD gastam menos energia e são mais leves que HD convencionais. Se possível, prefira um SSD. 


Mas se está preocupado com a capacidade de armazenamento de um SSD, lembre-se que é possível armazenar dados em HD externos, o que serve até como um recurso de segurança, pois ao manter seus dados mais importantes em um HD externo que nunca sai da sua casa, se roubarem seu notebook seus dados mais importantes estarão seguros.

④ Prefira 4 GB de Memória RAM para Abrir Vários Aplicativos Simultaneamente

Prefira 4 GB de Memória RAM para Abrir Vários Aplicativos Simultaneamente

Não poupe dinheiro nesta parte: notebooks custo-benefício devem ter no mínimo 4 GB de memória RAM. Se você é o tipo de usuário que faz múltiplas tarefas ao mesmo tempo, e não quer sentir nenhum engasgo, faça questão de ter 4 GB de memória RAM ou até mais do que isso.


Entenda, quanto mais memória RAM o seu notebook tiver, mais rápido ele conseguirá abrir programas e executar as tarefas. Da mesma forma, uma capacidade de RAM menor, tornará mais lento e demorado o funcionamento de programas. Portanto, evite problemas e foque numa quantidade adequada de memória RAM, que pode chegar a 16 GB.


Alguns notebooks permitem a troca ou inclusão de mais memória. Prefira notebooks que permitem a troca completa de memória RAM. Alguns informam que parte da memória fica soldada na placa mãe, o que dificulta substituir toda a memória por pentes de memória de maior capacidade, no futuro. 


Verifique também qual é a capacidade máxima de expansão de memória do computador. Dependendo da placa mãe, pode não ser possível trocar os pentes atuais por pentes de maior capacidade.

⑤ Se For Executar Programas Pesados, Dê Atenção a Placa de Vídeo

Se For Executar Programas Pesados, Dê Atenção a Placa de Vídeo

A placa de vídeo de um notebook é quem fica encarregada do processamento gráfico do mesmo, lendo e exibindo as imagens corretamente. No mercado, existem notebooks custo-benefício com placas integradas ou com dedicadas. As placas de vídeo integradas são úteis para abrir programas leves e navegar na internet.


Intel UHD Graphics e AMD Radeon são alguns dos exemplos de placas que costumam vir integradas. Já as placas de vídeo dedicadas da NVidia, como GeForce 1650 e MX330 são as melhores para quem precisa de melhor desempenho. Ou seja, para abrir programas com gráficos pesados, como alguns jogos e aqueles de edição de imagem ou vídeo.


Prefira notebooks com placas de vídeo GeForce se pretende usar o notebook para jogos ou edição de vídeo usando os programas da Adobe. Placas da NVidia são as recomendadas para quem pretende usar programas como o Adobe After Effects e o Premiere Pro.

⑥ Telas com Tamanho de 15″ São Excelentes para Trabalhar em Casa

Telas com Tamanho de 15″ São Excelentes para Trabalhar em Casa

Se você pretende usar o seu computador para trabalhar com arquivos de texto, imagens ou com planilhas, quanto maior a tela, melhor. Para quem trabalha em casa e não precisa transportar o notebook custo-benefício com tanta frequência, uma tela com mais de 15 polegadas, pode ser mais vantajosa.


Entretanto, se você é o tipo de usuário que sai com o notebook diariamente, uma tela de no máximo 14" é o ideal. Se pretende usar o notebook apenas para entretenimento como, acessar a internet e assistir vídeos, dentre os modelos com telas ainda menores você irá encontrar opções bem mais baratas que te atenderão muito bem.


Se pretende usar seu notebook para trabalho pesado, prefira notebooks com telas grandes e resolução Full HD. Telas de alta resolução e grandes oferecem maior conforto para quem precisa ficar muito tempo olhando para a tela de um computador.

⑦ Veja Também a Resolução e Tecnologia Antirreflexo, para Maior Qualidade na Imagem

Veja Também a Resolução e Tecnologia Antirreflexo, para Maior Qualidade na Imagem

Além do tamanho, outras duas características da tela são importantes: a resolução e a tecnologia antirreflexo. Quanto a resolução, é comum encontrar notebooks custo-benefício com tela HD, 1630 x 720 pixels. A resolução HD pode ser suficiente para um uso básico e para quem não precisa de alta qualidade de imagem.


Contudo, se você for mais exigente nesta questão, prefira as telas com resolução Full HD, com 1920 x 1080 pixels. Elas oferecem melhor qualidade de imagem, com maior número de detalhes. Por fim a tecnologia antirreflexo é interessante, pois não causa distrações durante o uso, independentemente da condição de luminosidade.

⑧ Quanto Mais Conexões Melhor! Veja as Entradas Disponíveis

Quanto Mais Conexões Melhor! Veja as Entradas Disponíveis

O padrão de entrada HDMI está presente na maioria das TVs e projetores lançados recentemente, por isso, é interessante adquirir um aparelho com essa entrada. A maioria dos notebooks custo-benefício já não possuem mais a entrada VGA, que era mais utilizada em projetores, por exemplo.


Verifique também o número de entradas USB, duas entradas é o mínimo para ter versatilidade de uso e poder conectar diferentes dispositivos. As entradas USB costumam ter algumas versões, como a 2.0,3.0 e tipo C. Quanto mais variedade, melhor! 


A entrada para cartão microSD também é indispensável se você deseja dobrar a sua capacidade de memória, ou transferir arquivos para o aparelho. Por fim, há notebooks custo-benefício com dupla entrada de fone e microfone. Eles permitem que você conecte um ou outro dispositivo separadamente, ou um dispositivo único, como um headset, por exemplo.


Para quem trabalha de forma remota, uma boa câmera de vídeo é essencial para reuniões. Infelizmente, a maioria dos notebooks oferece câmeras com resolução HD e não Full HD. Considere este quesito na hora de comprar seu notebook. Considere também suporte a Bluetooth 5.0, que permite o uso de fones sem fio de alta qualidade.

⑨ Para Usar Fora de Casa, Escolha no Mínimo com 5 Horas de Autonomia da Bateria

Para Usar Fora de Casa, Escolha no Mínimo com 5 Horas de Autonomia da Bateria

A autonomia de bateria é importante para pessoas que viajam muito, e precisam de um tempo a mais para usar com segurança e tranquilidade o notebook, apesar do tamanho maior do aparelho. Alguns notebooks robustos têm pouca duração de bateria, pois são feitos para usar em casa. 


Contudo, há outros notebooks custo-benefício que chegam a ter 9 horas de duração de bateria. Prefira esses, se o seu intuito for utilizar o aparelho fora de casa por mais tempo. Mas, lembre-se que a maioria deles informa a duração da bateria de acordo com o uso comum, o que não comtempla assistir vídeos, por exemplo.

⑩ Para Carregar com Conforto, Prefira Notebooks com Menos de 2 kg

Para Carregar com Conforto, Prefira Notebooks com Menos de 2 kg

Pode até parecer que 2 kg é pouco peso, mas experimente carregar esse peso em sua mochila todos os dias que em pouco tempo você vai perceber que não foi uma boa escolha! Se você pretende levar o seu notebook com você para todos os lugares, prefira modelos com menos de 2 kg. Assim você evita desconforto e até possíveis problemas de saúde!


Além disso, o peso costuma estar relacionado ao tamanho do notebook, afinal quanto maior, mais pesado. A maioria dos notebooks costuma ter uma média de 35 cm de largura e 25 cm de profundidade. As dimensões também devem ser consideradas, se você estiver pensando em adquirir uma mochila para notebook.


Se você usar seu notebook em lugares como aeroportos e cafeterias, vale a pena comprar um notebook com um slot de trava de segurança do tipo Wedge, Kensigton ou Noble. Este slot permite prender um cabo de aço especial, que permite prender o notebook em uma mesa ou outro local, impedindo o furto do seu notebook.

Conclusão



Escolher o melhor notebook custo-benefício não é tarefa fácil, mas não precisa ser impossível. Sabemos que não dá para ter um notebook perfeito sem gastar uma fortuna, mas se você é o tipo de usuário que se preocupa com velocidade, é possível abrir mão de um maior espaço de armazenamento, para focar em uma tecnologia dos SSDs, por exemplo.


Com as nossas dicas você certamente conseguirá encontrar um modelo de notebook com a melhor relação custo-benefício. Sendo assim, compartilhe este artigo para ajudar outras pessoas a encontrarem o melhor notebook e, também, volte de vez em quando para ficar com as informações fresquinhas na memória!

0
248
Os Melhores Tablets Baratos (Positivo, Multilaser e mais)

Os Melhores Tablets Baratos (Positivo, Multilaser e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores Notebooks para Estudantes (Acer, Asus e mais)

Os Melhores Notebooks para Estudantes (Acer, Asus e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores Nobreaks (SMS, Intelbras e mais)

Os Melhores Nobreaks (SMS, Intelbras e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores ferros de passar para facilitar o dia a dia

Os Melhores ferros de passar para facilitar o dia a dia

defaultuser.png
Admin
10 months ago
Os Melhores Cooktops de 4 Bocas a Gás

Os Melhores Cooktops de 4 Bocas a Gás

defaultuser.png
Admin
9 months ago