Admin 9 months ago

Os Melhores Fogões 4 Bocas com Mesa de Vidro

O fogão é um item essencial no dia a dia, mas hoje tornou-se um objeto que também faz parte da decoração da casa. Pensando nisso, diversas marcas, como a Electrolux, Consul e Atlas, estão investindo em um design moderno, com uma mesa de vidro que simula o famoso cooktop.


Na hora de escolher o melhor, é preciso pensar na capacidade do forno, na potência dos queimadores e até na cor da peça. Para te ajudar na decisão, nós explicamos como escolher este produto e criamos um ranking com os 10 melhores fogões 4 bocas com mesa de vidro! Confira!


1 1
1 2 2
2 3 3
3 4 4
4 5 5
5 6 6
6 7 7
7 8 8
8 9 9
9 10 10
10

No.1


CONSUL

Fogão Consul Mesa de Vidro CFO4VAR

Fogão Consul Mesa de Vidro CFO4VAR Foto 1


Forno Limpa Fácil e Ótimas Avaliações

Quem está em busca de um fogão com mesa de vidro de marcas renomadas pode apostar neste modelo. O forno de 58 litros conta com duas prateleiras, uma autodeslizante e outra de deslize manual, o que garante mais praticidade no manuseio dos pratos.


Os botões removíveis e seu revestimento Cleartec facilitam a limpeza e, além disso, o forno conta com tecnologia limpa fácil, evitando que a gordura e as sujeiras se acumulem nas frestas. Dessa forma, seu fogão permanece bonito por mais tempo. A peça também é fabricada nas cores branco e preto.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.2


ELECTROLUX

Fogão Electrolux Mesa de Vidro 52LPV

Fogão Electrolux Mesa de Vidro 52LPV Foto 1



Fogão Resistente e Econômico

O fogão mesa de vidro da Electrolux é mais uma opção de marca renomada no mercado para apostar. Com capacidade de 70 litros, ele oferece bastante espaço para assar suas receitas, além de um vidro amplo, que permite acompanhar com mais praticidade o andamento de seus pratos.


Com duas prateleiras, uma manual e outra deslizante, retirar os pratos do interior do forno fica muito mais fácil e seguro. O forno também conta com vidro interno removível, puxadores de aço e botões removíveis. Ideal para quem busca um fogão resistente e econômico.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.3


DAKO

Fogão Dakolors Mesa de Vidro

Fogão Dakolors  Mesa de Vidro Foto 1


O Fogão Mais Completo

O fogão Dakolors é a opção perfeita para quem busca uma peça cheia de recursos. Com um forno amplo de 85,5 litros, ele conta com duas prateleiras (uma autodeslizante e uma manual), grill elétrico e turbo convecção para assar dois pratos sem interferência de sabor. Tem também vidro duplo e timmer.


Seu queimador smart flame é ideal para preparar molhos e doces delicados. Já o queimador de tripla chama garante agilidade em pratos grandes. É uma ótima opção para quem usa o fogão com frequência para preparar diferentes pratos. O Dakolors também é fabricado nas cores amarelo, azul e vermelho.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.4


DAKO

Fogão Mesa de Vidro Supreme Timer Glass

Fogão Mesa de Vidro Supreme Timer Glass Foto 1


Timer Digital com Alarme

Com uma capacidade de 60 litros, o fogão Supreme Timer Glass conta com duas prateleiras, uma autodeslizante e outra de deslize manual. O modelo conta com um timer digital sonoro, que pode ser programado para ficar de olho nas receitas que estão assando, além de botões removíveis.


Os 4 queimadores têm tamanhos e potências variadas, do pequeno ao mega chama. Isso traz mais flexibilidade na hora de preparar diferentes tipos de receitas, que exigem mais ou menos potência. Com o acabamento limpa fácil no forno, você não precisa se preocupar com a gordura grudando.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.5


ITATIAIA

Fogão Mesa de Vidro Vitrum Timer

Fogão Mesa de Vidro Vitrum Timer Foto 1


Com Painel e Timer Touchscreen

O fogão Itatiaia mesa de vidro tem um design moderno, trazendo um toque de sofisticação para a sua cozinha. O forno de 58 litros conta com duas prateleiras deslizantes, puxador de alumínio escovado, dobradiças multiestágio e lâmpada blindada, que aumentam a segurança na hora de assar suas refeições.


mesa de vidro conta com um painel touchscreen e um timer com contagem regressiva, possibilitando que você programe o tempo de suas receitas e não perca o ponto, seja no forno ou nas panelas. Ideal para quem deseja uma cozinha pequena e sofisticada. Disponível também em branco e inox. 


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.6


CONTINENTAL

Fogão 4 Bocas Mesa de Vidro Continental

Fogão 4 Bocas Mesa de Vidro Continental Foto 1


Mais Facilidade na Limpeza

O fogão 4 bocas mesa de vidro Continental é uma peça de design moderno e robusto. A capacidade de 57 litros do forno oferece um bom espaço, sem deixar de caber em cozinhas pequenas. Suas duas prateleiras deslizantes proporcionam mais praticidade ao colocar e retirar pratos do forno.


Ele é ideal para quem deseja ainda mais praticidade na limpeza, pois seu design é totalmente voltado para isso. Os botões e vidro do forno são removíveis, o revestimento esmaltado não deixa a gordura grudada, além de ter pés altos. A peça também está disponível nas cores branco e inox.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.7


MUELLER

Fogão Mueller Decorato Vetro Inox

Fogão Mueller Decorato Vetro Inox Foto 1


Com Queimador Dupla Chama

O fogão Mueller Decorato Vetro Inox tem um forno espaçoso de 62 litros, mas que ainda se encaixa bem em uma cozinha pequena. Ele conta com duas prateleiras, onde uma é deslizante (facilitando a entrada e saída dos pratos) e a outra é de altura regulável, permitindo assar pratos mais altos ou baixos.


Os trempes de ferro fundido contam com 6 pontos de apoio, oferecendo mais estabilidade às panelas. Além disso, o Decorato Vetro conta com botões removíveis e um queimador potente com chama dupla, ideal para garantir o preparo mais rápido de receitas grandes. A peça também é fabricada na cor preta.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.8


SUGGAR

Fogão Suggar 4 Bocas Mesa de Vidro

Fogão Suggar 4 Bocas Mesa de Vidro Foto 1F


Com Dobradiças Italianas

O fogão Suggar 4 bocas mesa de vidro é uma boa opção para quem procura um forno pequeno, porém, não tão pequeno como as peças de 50 litros. A porta com vidro duplo e proteção térmica também agrada quem tem crianças ou animais em casa. 


Ele também conta com uma grade fixa que pode ser ajustada em três níveis, não permite que a gordura grude e facilita na hora da limpeza. Outro diferencial desta peça são as dobradiças italianas, que amortecem o fechamento da porta e oferecem mais segurança na hora de colocar ou retirar um prato. Está disponível também em preto.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.9


ATLAS

Fogão Atlas Tropical Glass 4 Bocas

Fogão Atlas Tropical Glass 4 Bocas Foto 1



Preço Acessível e Design Moderno

O fogão Atlas Tropical Glass 4 bocas é mais uma opção de preço acessível e design moderno. O forno de 50 litros conta com revestimento limpa fácil e opções variadas de temperatura, que vão de 171 ºC a 290 ºC, oferecendo mais flexibilidade ao assar suas receitas.


A porta do forno é de vidro duplo removível, que facilita a limpeza, e o puxador de aço pintado garante maior durabilidade. O forno conta com uma grade deslizante, o que pode ser menos vantajoso para quem costuma assar mais de um item ao mesmo tempo. Ele também pode ser encontrado na cor inox.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.10


ATLAS

Fogão Atlas Agile Glass

Fogão Atlas Agile Glass Foto 1



Forno Pequeno e Prático

O fogão Atlas Agile Glass é uma opção para quem está em busca de um fogão com mesa de vidro, mas tem um orçamento mais limitado. Ele tem um design simples, mas os trempes de ferro fundido, o vidro temperado e os botões na parte superior garantem o visual de cooktop que muita gente deseja. 


O forno com capacidade de 50 litros é indicado para quem cozinha em menor quantidade, por não comportar pratos grandes. Ele ainda conta com revestimento limpa fácil, vidro duplo e amplo visor na porta, o que facilita o acompanhamento das receitas. A peça também pode ser encontrada na cor inox.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

Como Escolher o Melhor Fogão 4 Bocas com Mesa de Vidro

O fogão é um item que nos acompanha por muitos anos, por isso, é essencial fazer a escolha certa. O ideal é analisar aspectos como a potência, a capacidade do forno e as temperaturas. Mas essa análise não termina aqui! A seguir, explicamos como escolher o melhor fogão 4 bocas com mesa de vidro!


① Para Famílias Grandes, Opte por Fogões com Mais de 70 Litros

Para Famílias Grandes, Opte por Fogões com Mais de 70 Litros

Uma das primeiras características que você precisa observar ao comprar um fogão com mesa de vidro é a capacidade do forno. Ela geralmente é medida em litros e vai de 50 L até 90 L. Em geral, você pode descobrir a sua necessidade pensando na seguinte regra:


  • Até 69 L: ideal para quem usa o forno para assar pratos pequenos, para até três pessoas.
  • A partir de 70 L: ideal para quem usa o forno para pratos grandes, para mais de 4 pessoas.


Na hora da escolha também é importante levar em consideração o tamanho da sua cozinha. Fornos com mais de 70 litros são bastante espaçosos e precisam manter certa distância de outros móveis e eletrodomésticos para não esquentá-los. Por isso, analise a sua necessidade antes de escolher um modelo.

Quanto maior a capacidade de seu forno, melhor para assar pratos grandes como peru e leitão, por exemplo. E também é possível fazer vários preparos ao mesmo tempo, o que não conseguiria com um forno pequeno.


Os fornos mais modernos também possuem auxiliares de cocção como douradores (que ajudam a dar uma finalização mais dourada e/ou gratinar pratos mais cremosos) e timer, auxiliando no controle de tempo de cada prato.

② Fique de Olho nas Dimensões do Fogão e no Espaço Disponível na Cozinha

Fique de Olho nas Dimensões do Fogão e no Espaço Disponível na Cozinha

Embora as dimensões dos fogões de 4 bocas com mesa de vidro sejam muito similares, existem diferenças que você precisa considerar na hora de encaixar a peça em sua cozinha. Quanto maior a capacidade do forno em litros, maior tende a ser a profundidade do fogão, variando entre 58 e 68 cm.


largura varia entre 48 e 56 cm, enquanto a altura fica entre 87 e 95,5 cm. Considere também que o fogão não pode ficar encostado em outros móveis ou eletrodomésticos por ser quente e deve haver distância mínima de 5 cm, porém o recomendado é de 10 a 20 cm. 

③ Fogões com Queimadores de Potências Variadas Oferecem Mais Versatilidade

Fogões com Queimadores de Potências Variadas Oferecem Mais Versatilidade

Os queimadores de um fogão determinam qual será o andamento de uma receita, pois influencia no poder da chama. A potência de cada queimador é medida em kilowatts, que varia de 1 kW a 3 kW, sendo 1 o mais fraco e 3 o mais forte. Em geral, é comum encontrar os seguintes queimadores no fogão com mesa de vidro:


  • Smart flame (1 kW): a chama emite menos calor, sendo ideal para pratos muito delicados;
  • Pequeno, médio ou ramal (1,7 kW): a chama emite baixo calor e cozinha mais devagar;
  • Família, grande ou mega chama (2,0 kW a 2,5 kW): chama alta para pratos maiores;
  • Dupla ou tripla chama (+3,0 kW): duas ou três chamas potentes para pratos muito grandes.


Lembrando que as nomenclaturas de cada queimador (assim como sua potência) podem mudar, de acordo com cada fabricante. Quem cozinha pratos variados vai se beneficiar de um fogão que conta com uma variedade de queimadores em uma mesma peça. A escolha depende da sua rotina e da sua necessidade.

A variação de tamanho e potência dos queimadores nos ajudam muito no preparo de pratos variados, podendo utilizar panelas pequenas, médias ou grandes ao mesmo tempo. O ideal é optar por fogões que têm pelo menos dois queimadores médios a grandes.


Aqueles queimadores bem pequenos acabam demorando muito para que o líquido entre em ebulição e não é bom para grelhar ou selar proteínas por ser muito fraco. Então, procure fogões que tenham chamas maiores ou pelo menos uma dupla que irá atender melhor às necessidades da cozinha.

④ Gosta de Assar Pratos Grandes? Prefira um Fogão com Temperatura Máxima Acima de 250ºC

Gosta de Assar Pratos Grandes? Prefira um Fogão com Temperatura Máxima Acima de 250ºC

Todos os fogões têm uma temperatura mínima e máxima para o forno, que varia entre 160 ºC e 300 ºC. Embora nem todos prestem atenção, a temperatura correta é essencial no preparo de alguns pratos. Quem costuma preparar assados grandes vai se beneficiar de modelos que aquecem acima dos 250 ºC, por exemplo..


Por outro lado, alguns pratos mais delicados precisam ser assados em fogo brando ou baixo. Quem trabalha cozinhando pudins, suflês e suspiros se beneficia de um fogão que conte com uma temperatura de 160ºC. A escolha sempre depende da necessidade de cada um.

⑤ Duas Grades no Forno São Ideais Para Assar Mais de um Prato por Vez

Duas Grades no Forno São Ideais Para Assar Mais de um Prato por Vez

O forno de um fogão com mesa de vidro pode ter de 1 a 2 grades. A grande vantagem das duas grandes é poder assar mais de um prato por vez. Já o forno com apenas uma grade é ideal para preparar pratos mais altos, como aves, por exemplo.


Veja também se as grades são removíveis ou deslizam (seja automaticamente ao abrir a porta ou de forma manual). Essas características trazem mais praticidade, uma vez que é possível ajustar a altura, colocar e retirar pratos sem medo de se queimar ou preparar pratos de diferentes alturas.

Se tiver a oportunidade de adquirir um fogão que tenha duas grades no forno, seria muito bom pois, conseguirá fazer mais de um preparo ao mesmo tempo e quando precisar de mais espaço para assar peças altas, pode retirar uma delas ou reorganizar a distância entre elas. 


Além disso, você poderá criar vapor no interior do forno caso precise de mais umidade para uma cocção em especial (como pães cascudos ou carnes mais úmidas) colocando na grade de baixo uma forma com água.

⑥ Fornos com Bloqueio de Gás Garantem Mais Segurança

Fornos com Bloqueio de Gás Garantem Mais Segurança

Alguns fogões contam com um sistema de segurança, que bloqueia a passagem de gás quando a chama não é detectada. Ou seja, se por algum motivo o fogo apagar ou não for acendido, o fogão automaticamente corta a saída do gás.


Ao acender o fogo, também é necessário segurar o botão alguns segundos para que a chama permaneça acesa. Esse é um recurso interessante para quem tem crianças ou idosos em casa, e também para garantir ainda mais a segurança da família no dia a dia.

⑦ Fogão de Mesa de Vidro com Timer e Outra Funções Facilitam Sua Rotina

Fogão de Mesa de Vidro com Timer e Outra Funções Facilitam Sua Rotina

Um fogão 4 bocas mesa de vidro pode te auxiliar no dia a dia com diversas funções extras, que não estão presentes em todos os modelos. A seguir, nós listamos os principais recursos que você encontra nesse tipo de fogão. Veja só!


  • Grill elétrico: doura e gratina os alimentos para deixá-los mais crocantes.
  • Turbo convecção: assa mais de 2 pratos sem interferência de sabor.
  • Timer: programa o tempo das receitas e emite um aviso sonoro no tempo programado.
  • Forno com vidro duplo: esquenta menos e é mais seguro para crianças e idosos.
  • Forno com vidro removível: torna a limpeza do forno muito mais fácil.
  • Botões removíveis: limpe o fogão com facilidade e agilidade removendo os botões.
  • Forno limpa fácil: revestimento que não gruda a gordura e facilita a hora da limpeza.


Vale lembrar que nem todos os modelos reúnem todos esses recursos. A maioria conta com alguns itens específicos e é preciso ficar de olho nessa informação, disponibilizada pela maioria dos fabricantes. Quem deseja um modelo mais completo nesse sentido precisa investir um pouco mais de dinheiro.

⑧ Branco, Preto, Inox ou Colorido? Escolha a Cor que Combina com Sua Cozinha

Branco, Preto, Inox ou Colorido? Escolha a Cor que Combina com Sua Cozinha

A cor de um fogão não muda em nada sua funcionalidade, mas pode fazer toda a diferença quando o assunto é decoração. Existem fogões com mesa de vidro de diversas cores, mas as mais comuns são o preto, o branco e o inox (ou aço escovado).

 

Existem também cores mais vibrantes, como vermelho, amarelo ou azul (que costumam pertencer a linhas especiais). Lembre-se de que nem sempre a cor “inox” significa que o fogão é feito desse material, portanto, fique de olho nas informações disponibilizadas pelo fabricante!

Conclusão



O fogão 4 bocas com mesa de vidro é uma peça que traz mais sofisticação para qualquer cozinha. A proposta moderna da mesa de vidro, além de embelezar, também é mais fácil de limpar. Sua estrutura lisa facilita a remoção da sujeira que se acumula e garante mais tempo para você descansar!


Conseguiu encontrar o fogão perfeito para sua cozinha neste post? Esperamos que sim! Mas se você ainda não se decidiu sobre o melhor modelo, não se preocupe! Este artigo continua disponível para você voltar e consultá-lo sempre que precisar! Agora que tal compartilhar essa dica com seus amigos?

0
126
As Melhores Impressoras (EcoTank e mais)

As Melhores Impressoras (EcoTank e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores Teclados para iPad  (Apple, Logitech e mais)

Os Melhores Teclados para iPad (Apple, Logitech e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores SSDs SATA

Os Melhores SSDs SATA

defaultuser.png
Admin
9 months ago
As Melhores Máquinas de Lavar Brastemp (9 kg, 12 kg e mais)

As Melhores Máquinas de Lavar Brastemp (9 kg, 12 kg e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores Aspiradores de Pó Vertical Wap

Os Melhores Aspiradores de Pó Vertical Wap

defaultuser.png
Admin
9 months ago