Admin 9 months ago

As Melhores Churrasqueiras a Gás de Bancada (Fischer e mais)

Preparar um churrasco aos finais de semana já faz parte da cultura do brasileiro. Mas nem sempre temos disponibilidade para um churrasco tradicional, com carvão e muito amigos, não é mesmo? Nessas horas, a churrasqueira a gás de bancada é uma excelente solução para ter aquela carne suculenta. 


Vendidas em vários formato e tamanhos por marcas como Fischer, Suggar e Arke, essas churrasqueiras têm configurações variadas, gerando dúvidas na hora da escolha. Para ajudar nessa tarefa, preparamos um artigo completo, além de um ranking com as 10 melhores churrasqueiras a gás de bancada. Confira!

1 1 1 2 2 2 3 3 3 4 4 4 5 5 5 6 6 6 7 7 7 8 8 8 9 9 9 10 10 10

No.1


FISCHER

Churrasqueira Gás de Bancada Fischer Ranch 3 Espetos

51h6zeoZD7L._AC_SL1000_.jpg



Melhor Churrasqueira a Gás de Bancada Fischer

Se você preza por versatilidade, a melhor churrasqueira a gás de bancada do nosso ranking é a Fischer Ranch! Isso porque, ela pode ser utilizada tanto na bancada quanto embutida. O modelo tem 3 espetos rotativos, mas se você precisa de mais espaço, também está disponível na versão 5 espetos. 


O sistema rotativo proporciona um assado uniforme. Além disso, ela possui controladores de gás que permitem regular a potência dos queimadores infravermelhos. A lâmpada interna auxilia para uma boa visualização, e o interior esmaltado possui sistema easy clean, que facilita bastante a limpeza.


Outro ponto importante a destacar é que o modelo pode ser usado também com gás natural. Inclusive, caso prefira a conversão para gás natural, ela é feita gratuitamente pelo fabricante. Apesar de não ser das mais baratas, o custo-benefício é um dos melhores do mercado. Confira nos links!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.2


ARKE

Churrasqueira a Gás de Bancada Arke AGR05 | AGR05

Churrasqueira a Gás de Bancada Arke AGR05 Foto 1



Perfeita para quem Buca um Preço Mais Acessível

Compacto e portátil, o assador a gás da Arke oferece um ótimo custo-benefício. Com espaço para assar com até 5 espetos simultaneamente, ele possui um vidro curvo na porta, que segundo o fabricante, o transforma em uma pequena máquina de assar frangos giratória, oferecendo ainda mais versatilidade.


Ainda segundo a Arke, a curvatura do vidro do AGR05 permite que você prepare todo tipo de carne, inclusive um frango inteiro. A boa distribuição de temperatura, aliada aos espetos giratórios, resultam em assados uniformes e muito saborosos. 


pintura epóxi torna esta churrasqueira a gás mais resistente e fácil de limpar. A bandeja coletora também facilita a higienização e os pés antiderrapantes tornam este produto mais estável. Não à toa, é um modelo bem avaliado nos principais e-commerces. Vale a pena conferir!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.3


SUGGAR

Churrasqueira a Gás de Bancada Suggar | CH3001IX

Churrasqueira a Gás de Bancada Suggar Foto 1



Compacta com Grelha e 3 Queimadores

A churrasqueira a gás de bancada Suggar traz toda a qualidade reconhecida da marca, presente no Brasil há mais de 40 anos. Enquanto a maioria das churrasqueiras possui 2 queimadores, esta oferece 3 queimadores controlados individualmente para maior controle do seu churrasco. 


Com tampa e termômetro, ela funciona também como uma churrasqueira a bafo para que você possa ter mais tranquilidade, sem a necessidade de vigiar o espeto. Aqui suas carnes e legumes ficam sobre uma grelha, oferecendo preparo mais rápido e carnes mais suculentas.


Apesar do preço mais elevado, essa é uma churrasqueira a gás de bancada que vale o investimento. Prova disso são as boas avaliações em sites venda. Nos comentários deixados pelos compradores há vários elogios a praticidade, eficiência e design, muitos relatando que ela supera as expectativas.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.4


ARKE

Churrasqueira a Gás de Bancada Arke Cattiva Vulcano

Churrasqueira a Gás de Bancada Arke Cattiva Vulcano Foto 1


Até 30 Churrascos com 1 Botijão

A churrasqueira a gás de bancada Arke Vulcano possui pintura epóxi que, segundo o fabricante, é a melhor proteção e acabamento para sua churrasqueira. Segundo a Arke, o produto fica novo por muito mais tempo, além desse tipo de pintura ser mais resistente e fácil de limpar.


A porta em vidro reto facilta a limpeza, porém, segundo usuários, é necessário ficar atento para que a carne não entre em atrito com o vidro enquanto rotaciona. Inclusive, o sistema de rotação é automático, permitindo assar de forma homogênea todos os tipos de carne


Apta a funcionar com gás GLP, esta churrasqueira assa em média 30 churrascos com um botijão de gás segundo informação fornecida pela Arke. Apesar de não ter muitas avaliações, é possível encontrar compradores satisfeitos nos e-commerces, muitos elogiando o custo-benefício e qualidade geral.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.5


WEBER

Churrasqueira a Gás de Bancada Weber Q-1200

Churrasqueira a Gás de Bancada Weber Q-1200 Foto 1


Resistente com Design Exclusivo

Compacta e perfeita para levar em viagens, a churrasqueira a gás Weber Q-1200 também faz bonito na bancada. Com um design moderno e disponível em diversas cores, como vermelho, azul ou amarelo, o modelo possui termômetro embutido na tampa para facilitar no preparo dos alimentos


Ela funciona também como churrasqueira a bafo, e as carnes são assadas em grelha, entregando um resultado mais suculento. Outros atrativos são o queimador em aço inoxidável, acendimento automático, tampa e cuba em alumínio fundido. Tudo isso em uma construção resistente a ferrugem e a ação do tempo. 


Resistência e qualidade são os grandes diferenciais deste produto. Inclusive, as grelhas são desmontáveis, feitas em ferro fundido e esmaltadas, facilitando a higienização. Possui 2 mesas laterais dobráveis para descanso de utensílios e bandejas. Uma das melhores do mercado!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.6


ARKE

Assador de Espetinhos a Gás Portátil | AG-10

Assador de Espetinhos a Gás Portátil  Foto 1



Asse Até 10 Espetinhos de uma Vez

Se no churrasco você é fã do espetinho, ou mesmo se busca uma churrasqueira a gás de bancada para ter uma renda, a AG10 da Arke pode ser o que você procura. Com valor super acessível, ela assa até 10 espetinhos. Espetinhos de carne, linguiça, com ou sem legumes, assados de forma prática.


Produzido em aço carbono com pintura epóxi, esta churrasqueira é fácil de limpar e muito resistente à ferrugem e ação do tempo. Compacta, pesa apenas 3,2 kg, sendo muito fácil de transportar para onde você quiser. Além disso, é uma opção bivolt e que conta com coletor de gordura.


queimador infravermelho acelera o processo cocção, entregando espetinhos saborosos em pouco tempo quando comparado ao tempo necessário para assar os mesmos espetinhos nas churrasqueiras a carvão. É uma ótima escolha para acompanhar as reuniões em família ou com amigos.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.7


TITAN

Churrasqueira a Gás de Bancada Grill Diamond Stand

Churrasqueira a Gás de Bancada Grill Diamond Stand Foto 1


Churrasqueira Grill e Bafo a Gás Natural

A churrasqueira a gás de bancada Grill Diamond Stand da Titan é versátil, funcionando com grelha ou espeto. O modelo com tampa funciona também a bafo, perfeito para quem quer carnes, peixes, aves e legumes prontos sem fumaça, rapidamente e sem se preocupar em vigiar o espeto. 


Além da eficiência, essa churrasqueira enfeita seu ambiente. O belo design do produto é complementado pelo brilho do inox 304, material resistente a ferrugem. Compacta, pesa apenas 11 kg, e cabe mesmo em ambientes menores. Inclusive, o funcionamento bivolt traz ainda mais versatilidade.


O modelo possui 1 queimador infravermelho potente, otimizando, o tempo de preparo de seu churrasco. Embora compacta, é excelente para famílias de 3 ou 4 pessoas, assando até 4 kg de carne por vez, segundo o fabricante. É uma das poucas opções de churrasqueira a gás natural do mercado.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.8


SARO

Churrasqueira a Gás de Bancada Saro | CHMGLP

Churrasqueira a Gás de Bancada Saro Foto 1



Excelente Opção de Churrasqueira a Gás para Apartamento

Ideal para apartamentos ou ambientes com pouca ventilação, a churrasqueira a gás de bancada da Saro não emite fumaça, dispensando sistemas de exaustão. A marca promete um churrasco tão ou ainda mais saboroso e suculento do que o tradicional feito na churrasqueira a carvão. 


Isso porque, além do sistema de grelhas, ela possui uma bacia d'água que fica abaixo da grelha para garantir que a carne fique muito suculenta. E chega das várias tentativas para acender o fogo, você apenas precisa apertar um botão e pronto, e o fogo se acenderá automaticamente.


Produzida em aço inox alto brilho, esta churrasqueira possui bandeja coletora de gordura e é muito resistente. Bem avaliada nos e-commerces, é possível encontrar comentários bem positivos sobre o modelo, principalmente quando a agilidade no preparo e facilidade para manusear. Acesse os links e confira!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.9


HIDRO

Churrasqueira a Gás Nativa

Churrasqueira a Gás Nativa Foto 1



5 Espetos com Estrutura em Aço

A churrasqueira a gás de bancada Nativa da Hidro é apontada por usuários de e-commerces como uma das melhores opções nessa faixa de preço. Com 5 espetos rotatórios e um belo design, possui painel com acabamento em aço inox, mais resistente à ação do tempo.


porta é em vidro temperado curvo, que segundo o fabricante, proporciona melhor circulação do calor dentro da churrasqueira, impedindo a saída do vapor pela lateral do produto. A bandeja coletora acompanha a curvatura do vidro, coletando os resíduos co eficiência.


Os queimadores infravermelhos podem ser controlados individualmente para o ponto perfeito. Resistente, esta churrasqueira possui estrutura em aço carbono com pintura epóxi, resistente a oxidações, de fácil limpeza e maior durabilidade. Além disso, é uma opção bivolt!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.10


TITAN

Churrasqueira A Gás De Bancada Stand Titan

Churrasqueira A Gás De Bancada Stand Titan Foto 1



Alta Qualidade de Construção, Mas Com Preço Elevado

Disponível também na versão adequada para GLP, a churrasqueira a gás de bancada Titan Stand é um dos poucos modelos que já vem de fábrica apto a funcionar com Gás Natural. Feito em inox 304, é muito resistente a ferrugem e ação do tempo. Porém, isso torna o preço bem elevado.


Espaçosa por dentro, permite não só a produção de carnes e legumes assados, mas também a cocção de pizzas. Isso porque este é um modelo versátil, que trabalha tanto com espetos quanto com uma grade de apoio. Assim, você ganha muito mais autonomia. 


Ela possui 2 queimadores infravermelhos potentes e acompanha 4 espetos com cabo térmico, prevenindo acidentes e queimaduras. A estrutura interna é de alumínio, igualmente resistente a ferrugem. Um bom investimento para quem busca durabilidade. Nos links você encontra as versões 127 e 220V!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

Como Escolher a Melhor Churrasqueira a Gás de Bancada

Escolher a melhor churrasqueira a gás de bancada exige atenção a alguns critérios. Nesse caso, o tipo de gás que ela usa, além da operação por espetos ou grelhas, material e até peso e medidas podem fazer toda a diferença em sua experiência com o produto. Confira abaixo como escolher a sua!


① Verifique Se a Churrasqueira de Bancada Usa GLP ou Gás Natural

Verifique Se a Churrasqueira de Bancada Usa GLP ou Gás Natural

maioria das churrasqueiras a gás de bancada disponíveis no mercado utilizam gás GLP, que é o gás de cozinha que compramos em botijões de 13 kg. Além de serem mais baratas, as churrasqueiras a gás GLP são mais práticas para instalar e podem ser utilizadas em qualquer lugar, já que o GLP é mais popular.


Mas, se em sua casa você utiliza o gás encanado, conhecido como Gás Natural, saiba que também existem churrasqueiras de bancada para seu caso. Infelizmente, são poucos modelos disponíveis, já que a utilização de gás natural é mais comum nas churrasqueiras de embutir, por causa do tipo de instalação.

② Churrasqueiras em Aço Inox São Resistentes e Fáceis de Limpar

Churrasqueiras em Aço Inox São Resistentes e Fáceis de Limpar

Para ter a certeza de estar comprando um produto de qualidade, prefira materiais como aço inox ou alumínio, que além de resistentes a ferrugem são fáceis de limpar. Algumas churrasqueiras a gás de bancada apodem ser feitas de aço carbono, menos resistente a ferrugem, mas muito durável.


Outros fabricantes optam pelo ferro fundido, que, apesar de muito durável e resistente a impactos, podem enferrujar com mais facilidade. Essas precisam de atenção especial, como secar bem antes de guardar. Acessórios em ferro fundido, como grelhas, podem ser besuntadas em óleo antes de utilizar.

③ Decida entre Churrasqueiras com Espetos ou Grelha

Decida entre Churrasqueiras com Espetos ou Grelha

Atualmente, você pode encontrar churrasqueiras a gás de bancada com grelha ou espetos, e a escolha vai depender de seu gosto pessoal. A grelha é mais indicada para carnes sem ossos, como picanha, maminha e linguiças, selando a proteína e preservando os sucos, deixando sua carne mais suculenta. 


Já o espeto é ideal para carnes com osso, como a costela, e cortes maiores, que demandam mais tempo assando. Os espetos são mais fáceis de limpar e mais duráveis. Algumas churrasqueiras a gás de bancada oferecem as duas opções no mesmo produto, mas são mais raras.

④ Queimadores Infravermelhos São Mais Potentes

Queimadores Infravermelhos São Mais Potentes

Antes de fechar a compra de sua churrasqueira a gás de bancada, verifique a quantidade de queimadores. As portáteis costumam ter apenas 1, enquanto as maiores podem ter 3 queimadores ou mais. Quanto maior a quantidade, mais uniforme será a distribuição de calor dentro do produto. 


Boa parte das churrasqueiras a gás aposta na tecnologia dos queimadores infravermelhos. Eles geram um cozimento mais rápido, economizando gás e oferecendo uma carne mais suculenta, difundindo o calor igualmente por toda a carne. Além disso, é possível controlar melhor a temperatura do infravermelho. 

As churrasqueiras com queimadores infravermelhos proporcionam um acessório a mais que ajuda a dourar mais rapidamente, mas, é válido lembrar que o sabor especial do seu churrasco vem da chama direta. É ela que traz aquele aroma defumado que faz toda a diferença!

⑤ Para Mais Praticidade e Segurança, Prefira Acendimento Automático

Para Mais Praticidade e Segurança, Prefira Acendimento Automático

As churrasqueiras de bancada a gás podem ter acendimento manual ou automático. As que possuem acendimento automático, assim como os fogões convencionais, utilizam energia elétrica para criar a faísca no acendedor. Se você sempre prioriza a segurança, a dica é apostar nesse tipo de acendimento. 


Com o acendimento automático, você precisa apenas apertar um botão. Já o acendimento manual exige que você ligue o gás e aproxime um fósforo aceso nos queimadores. Embora seja uma tarefa fácil, sempre existirá o risco de queimaduras, por isso, caso escolha esse sistema, esteja sempre alerta.

O acendimento automático certamente é uma praticidade, sem contar que também é um item a mais para sua segurança. 


Se pretende investir em um equipamento de qualidade, aproveite para escolher um com acendimento automático, assim como acessórios extras, que trarão mais conforto e diversidade para seus preparos.

⑥ Verifique os Acessórios que Acompanham Sua Churrasqueira a Gás de Bancada

Verifique os Acessórios que Acompanham Sua Churrasqueira a Gás de Bancada

A sua churrasqueira pode oferecer alguns acessórios para otimizar sua experiência com o produto. Caso opte por uma churrasqueira a gás de bancada com espetos, verifique a quantidade e os tipos inclusos. Geralmente são 3 ou 5 espetos, que podem ser simples, duplos, triplos ou do tipo grelha


Outros acessórios interessantes são a bandeja coletora de gordura, que facilita a limpeza de sua churrasqueira, e o termômetro, que pode vir embutido no produto e é útil para acompanhar a temperatura no interior do aparelho. Algumas churrasqueiras trazem ainda mesinhas para apoio de talheres e utensílios. 

⑦ Churrasqueiras a Gás de Bancada Leves e Compactas São Mais Versáteis

Churrasqueiras a Gás de Bancada Leves e Compactas São Mais Versáteis

Se você busca uma churrasqueira a gás de bancada portátil, fique atento às medidas e peso do produto. As medidas variam muito, de pouco menos de 20 cm a mais de 100 cm de largura, por exemplo. Nesse quesito, uma dica interessante é escolher um modelo que caiba no porta-malas do carro.


Outro fator importante é o peso. Mesmo sendo compactas, algumas churrasqueiras são pesadas, dificultando o transporte. Então, dê preferência às mais leves, entre 10 e 20 kg, para ter mais facilidade no transporte em passeios e viagens. Se atentando a esses detalhes vai ser mais fácil fazer sua escolha!

Antes de escolher pela aparência da churrasqueira (porque tem umas muito lindas e a gente acaba se perdendo no design!), observe primeiramente o tamanho da sua bancada e o espaço que você quer que seja ocupado dela. 


Prefira aquelas de material mais leve, caso tenha que transportar. Se a churrasqueira ficará fixa, preste atenção nas suas dimensões. Em seguida, verifique a potência e acessórios extras que realmente irá utilizar.

⑧ Embora a Maioria Seja Bivolt, Fique Atento a Voltagem da Churrasqueira

Embora a Maioria Seja Bivolt, Fique Atento a Voltagem da Churrasqueira

Atualmente, a maioria das churrasqueiras a gás de bancada são bivolt, o que traz mais versatilidade, já que dispensa uma preocupação em viagens, por exemplo. Contudo, isso ainda não é uma unanimidade, havendo modelos com voltagem específica a venda, ou seja, que funcionam apenas em 127 ou 220 V.


Sendo assim, é fundamental ficar atento a esse detalhe para evitar dores de cabeça. Em geral, os modelos bivolt são os mais indicados para quem gosta de levar a churrasqueira em viagens e passeios. Já as monovolt podem atender bem o uso em local fixo. Fique atento a esse detalhe!

Conclusão



Escolher a melhor churrasqueira a gás de bancada fica mais fácil quando conhecemos as principais características do produto. Antes de escolher a sua, não esqueça de conferir o tipo de gás utilizado e definir se prefere grelha ou espetos. Confira também as medidas e peso ideais, e boa compra!


Caso conheça outras pessoas pesquisando por churrasqueiras a gás de bancada, compartilhe este artigo. Nossa dica é optar por um dos produtos do nosso ranking, que traz as melhores do mercado. Desejamos uma ótima compra, e momentos muito mais saborosos junto de amigos e familiares a partir de agora. 

0
134
As Melhores Cervejeiras Verticais (Gelopar, Metalfrio e mais)

As Melhores Cervejeiras Verticais (Gelopar, Metalfrio e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores Fornos de Convecção (Brastemp, Oster e mais)

Os Melhores Fornos de Convecção (Brastemp, Oster e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
As Melhores TVs Box Android (Xiaomi, Intelbras e mais)

As Melhores TVs Box Android (Xiaomi, Intelbras e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
As Melhores TV Box (MX, Xiaomi e mais)

As Melhores TV Box (MX, Xiaomi e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores Fones de Ouvido com Microfone (JBL, Sony e mais)

Os Melhores Fones de Ouvido com Microfone (JBL, Sony e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago