Admin 9 months ago

Os Melhores Circuladores de Ar (Britânia, Mondial e mais)

Todo mundo gosta de um ambiente confortável e fresquinho, não é mesmo? Em dias mais quentes, o circulador de ar é o aparelho perfeito para diminuir a sensação de abafado no ambiente. Um circulador de ar silencioso e potente serve para manter o ar de qualquer ambiente sempre em movimento. Mas, você sabe qual a diferença entre o circulador de ar e o ventilador? Neste artigo, explicamos qual é essa diferença e como escolher o melhor circulador de ar. Existem ótimos circuladores de marcas como Britânia, Mondial, Cadence. Além disso, listamos os 10 melhores circuladores de ar do mercado. Venha conferir!

1 1
1 2 2
2 3 3
3 4 4 4 5 5 5 6 6 6 7 7 7 8 8 8 9 9 9 10 10
10

No.1


BRITÂNIA

Circulador de Ar Britânia C50 Turbo Oscillation | Ecp60

Circulador de Ar Britânia C50 Turbo Oscillation Foto 1


Melhor Circulador de Ar de Alta Potência

O circulador de ar Britânia C50 Turbo Oscilattion da marca Britânia é um ótimo investimento para quem procura potência. Ele é turbo e conta com 200W proporcionando grande eficiência na ventilação de espaços maiores. Seu desempenho é possível com as hélices de 50 cm de diâmetro e suas 3 pás.


Essas características fazem do circulador de ar Britânia C50 um dos melhores modelos com robustez para usar especialmente os maiores. Além disso, ele possui 3 velocidades e ajuste de inclinação para você escolher a força e a direção do vento ideais.


O modelo é feito em aço inoxidável com proteção e espaçamento que obedece às normas de segurança e não permite contato direto com a hélice. Os comentários dos consumidores em e-commerces, como Amazon, destacam a potência do modelo. Pelos links, é possível comprar o produto em 110 e 200 V.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.2


ARNO

Circulador de Ar Arno Turbo Silêncio Maxx Repelente | CC97

Circulador de Ar Arno Turbo Silêncio Maxx Repelente Foto 1


Para Usar com Repelente

O circulador de ar Arno Turbo Silêncio 110 ou 220 V é uma opção diferenciada no mercado. Ele conta com 6 pás e funciona em 3 velocidade. Um detalhe é que é possível colocar repelente no centro do aparelho. E você pode usá-lo por até 70 dias em 8 horas por noite antes de precisar trocar.


Ele tem pás com 40 cm de diâmetro, sendo bem elogiado pelos consumidores por conseguir refrigerar ambientes maiores. O modelo da Arno também é considerado bastante silencioso. Por isso, você não precisa se preocupar com barulho em qualquer horário.


Outro ponto interessante é que o circulador de ar Arno Turbo Silêncio possui a velocidade Eco Fresh, função que é até 20% mais econômica. Assim, você pode deixar o circulador de ar ligado durante todo o dia sem preocupação com a conta de luz. Bem vantajoso, não é mesmo?


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.3


VENTISOL

Circulador de Ar Ventisol Portátil

Circulador de Ar Ventisol Portátil Foto 1



Ventilador de Mesa Ideal para Escritórios

O circulador de ar Ventisol é um circulador de ar ótimo para quem busca eficiência para deixar escritórios e salas pequenas bem fresquinhos. O aparelho possui 5 hélices com 50 cm de diâmetro, que estão entre as maiores do mercado, permitindo uma boa ventilação no cômodo.


Nos e-commerces, recebe muitos elogios dos consumidores. Falam que ele é robusto e proporciona um vento muito forte. Apesar de não ser um dos mais silenciosos, ele é ideal para refrescar os dias de calor. E é um modelo de ventilador de mesa cuja estrutura não ocupa tanto espaço quanto as tradicionais.  


Além disso, apresenta fusível térmico, dispositivo de segurança que interrompe a corrente elétrica quando a temperatura interna atinge altos níveis. Vale destacar que o ventilador de mesa Ventisol possui o selo Procel nível C, então fique atento! Clique nos links e adquira o seu em 110 ou 220 V!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.4


MULTILASER

Circulador de Ar Multilaser | VL003

Circulador de Ar Multilaser Foto 1


Com Estrutura Reforçada

A Multilaser é uma empresa com mais de 30 anos no mercado. O circulador de ar da marca tem toda qualidade acumulada dessa trajetória tão longa. O modelo é robusto, possui estrutura reforçada para maior durabilidade e conta ainda com 5 pás e 3 velocidades.


Esse circulador de ar Multilaser também tem inclinação regulável, ponto que ajuda muito na hora de direcionar o vento para o lado que você precisa. Infelizmente, a marca não disponibiliza o número da vazão de ar desse modelo.


Outro ponto negativo é que no circulador de ar Multilaser VL003 nada é informado sobre seu selo Procel. Ainda assim, ele é um produto bem avaliado nos sites de vendas e promete ser super silencioso, refrescando o ambiente sem te incomodar. Ele está disponível em 110 ou 220 V nos links. Confira!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.5


BRITÂNIA

Circulador de Ar Britânia | C400P

Circulador de Ar Britânia Foto 1


Circulador para Mesa, Chão ou Parede

O circulador de ar Britânia C400P é um aparelho com bom custo-benefício no mercado e atende muito bem aos usuários que vivem em ambientes pequenos. A Britânia desenvolveu esse circulador de ar para ser utilizado em qualquer lugar, seja na mesa, chão ou parede. Prático demais!


Ele está disponível em 110 V na maioria dos links nos sites de venda, mas possui versão em 220 V também. Outra vantagem desse item é que ele possui fusível térmico, que oferece ainda mais segurança para o usuário, pois desliga o aparelho em caso de aquecimento.


Porém, mesmo tendo uma hélice de 40 cm de diâmetro, a potência desse circulador de ar Britânia é de apenas 130 W. Sendo assim, ele não é o modelo mais indicado para ambientes grandes e usos mais exigentes. Já para locais pequenos, ele é pode ser uma excelente opção.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.6


MULTILASER

Circulador de Ar Metálico Multilaser | VL001

Circulador de Ar Metálico Multilaser Foto 1



Circulador de Ar Potente e Silencioso

Para quem busca um circulador de ar silencioso e robusto, o modelo metálico da Multilaser será uma ótima opção! Com 150 W de potência, ele dá conta de arejar qualquer tipo de ambiente. O aparelho está disponível nos links em 110 ou 220 V.


Esse circulador de ar Multilaser possui 50 cm de diâmetro e 3 pás, que garantem uma boa vazão de ar. Conta também com diversos ajustes de inclinação, além de 3 níveis de velocidades, bom para você escolher o quanto quer refrescar o ambiente. 


O modelo conta ainda com boas avaliações nos sites de vendas, como a Amazon. Consumidores confirmam que ele possui uma ventilação bastante potente já na primeira velocidade. Além disso, aliado às hélices, é grande o suficiente para proporcionar o máximo de circulação do ar!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.7


CADENCE

Circulador de Ar Cadence Ventilar Circuler | VTR851

Circulador de Ar Cadence Ventilar Circuler Foto 1


Prático e Fácil de Transportar

O circulador de ar Cadence Ventilar Circuler é a prova de que a eficiência de um circulador de ar é definida por vários fatores, não só pela potência e as especificações das hélices. Afinal, ele possui 130 W de potência, mas seu consumo de energia é baixo e conta com selo A do Procel. 


Esse produto é um dos melhores do mercado para ambientes pequenos, sendo um aparelho muito prático. É leve, possui alça, inclinação regulável em 180° e pode ser carregado para todos os cantos, um circulador de ar portátil! Para ambientes menores, se mostra potente e eficaz.


O modelo conta com 54 cm de diâmetro e uma hélice de 5 pás, sendo super eficiente. Para completar todas as vantagens, ele apresenta um bom custo-benefício no mercado. Pelos links, você adquire o circulador de ar Cadence nas voltagens de 110 ou 220 V. Todas as informações foram tiradas dos e-commerces.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.8


MONDIAL

Circulador de Ar Mondial Premium Black | CA-02-6P

Circulador de Ar Mondial Premium Black Foto 1



3 Velocidades: uma para Cada Momento do Dia

O circulador de ar Mondial Premium Black possui um design um pouco mais robusto, o que pode acabar exigindo mais espaço disponível para acomodá-lo. Ele possui uma potência um pouco abaixo do que a média do mercado, sendo de 60 W. 


Um ponto de atenção é que a Mondial não divulga dados como vazão de ar e eficiência energética do selo Procel. Apesar disso, a marca informa que ele é um circulador de ar 30 cm nas hélices e silencioso. No e-commerces, os consumidores elogiam sua robustez e eficiência.


O circulador de ar Mondial apresenta 3 velocidades, cada uma pensada para atender às necessidades diárias do usuário, sendo ainda possível direcionar o ar para onde você quiser! Infelizmente, ele é categoria D, não sendo tão econômico. Disponível em 110 V nos links.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.9


BRITÂNIA

Circulador de Ar Britânia C30 Turbo

Circulador de Ar Britânia C30 Turbo Foto 1



Avaliado pelo Bom Custo-Benefício

O circulador C30 da Britânia 110 V é um modelo com ótimo preço no mercado. Conta com 3 velocidades com opção de mínima, média e máxima para você regular de acordo com sua necessidade. Além disso, é muito elogiado por ser um circulador de ar silencioso e com ótimo custo-benefício.


Sua hélice conta com apenas 30 cm de diâmetro, o que, segundo a fabricante, garante melhor desempenho. Esse modelo ainda apresenta alça para transporte embutida, sendo um circulador de ar portátil. Além disso, tem um botão que permite direcionar o ar para onde você preferir, para maior praticidade.


Esse circulador de ar Britânia conta também com uma grade dianteira giratória, feita para ajudar a distribuir o ar para todo o ambiente. Para completar, tem fusível térmico de segurança que interrompe o uso em caso de superaquecimento ou insuficiência do motor. Interessante, certo?


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.10


MONDIAL

Circulador de Ar Torre Premium | CT-01

Circulador de Ar Torre Premium Foto 1



Circulador de Ar Torre com Timer

O circulador de ar torre Mondial é um aparelho moderno, com design diferenciado e que garante comodidade para o usuário. Ele possibilita a distribuição de ar pelo ambiente a partir de um motor de oscilação eficiente. Além disso, pode ser movimentado com tranquilidade, pois, é leve e pesa apenas 3 kg.


Ele também é um circulador de ar pequeno, com 75 cm de altura, sendo perfeito para quem tem pouco espaço em casa ou no escritório. Uma das grandes vantagens desse circulador de ar torre é o timer, que pode ser programado para ficar 2 horas ligado.


Uma desvantagem é que ele é um pouco mais fraco na ventilação do que os outros circuladores de ar. Por isso, é mais indicado para quem possui menos espaço, e não para quem busca alta vazão. Nos links, você encontra esse circulador de ar torre em 110 V, mas há também o de 220 V.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

Como Escolher o Melhor Circulador de Ar

Para escolher o melhor circulador de ar, que atende às suas necessidades, é preciso observar algumas características. A seguir, você confere detalhes sobre a vazão de ar, a quantidade e diâmetro das hélices, os níveis de velocidade, inclinação e ainda, a importância do selo Procel. Confira!


① Determine o Tipo de Aparelho de Acordo com Espaço Disponível e Funcionalidades


Determine o Tipo de Aparelho de Acordo com Espaço Disponível e Funcionalidades


Para escolher o melhor circulador de ar é preciso ficar atento ao modelo de aparelho que mais lhe agrada, ou que melhor se encaixa no seu espaço disponível. No mercado, os circuladores de ar comuns são de formato redondo ou quadrado, com cerca de 55 cm de largura e altura. Geralmente são aparelhos simples que não apresentam funções extras.


Já os circuladores de ar torre são mais compactos, com maior altura e menor largura. Por isso, são mais fáceis de posicionar em pequenos ambientes e podem ficar no chão. Esse tipo de aparelho distribui o vento até o teto com mais facilidade, já que a torre possui em média cerca de 80 cm de altura.


O circulador de torre também costuma contar com uma função extra, o timer! Com ele, você pode programar o aparelho para ligar ou desligar em determinado tempo. É ideal para quem gosta de dormir com o circulador, mas prefere não deixá-lo ligado a noite toda, por exemplo. Contudo, modelos do tipo torre ainda são raros no mercado!

② Escolha uma Vazão Maior que 1 m³/s para Manter o Local Sempre Fresco

Escolha uma Vazão Maior que 1 m³/s para Manter o Local Sempre Fresco

É um erro comum pensar que quanto maior a potência do circulador, maior será a circulação do vento. Na verdade, é a vazão que garante maior eficiência para o circulador de ar. A vazão é resultado do volume de ar que é movimentado pelo circulador e varia conforme a velocidade do aparelho. 


O índice é calculado a partir da potência do motor, do número e tamanho das hélices. A potência dos aparelhos costuma ser de 130 a 150 Watts, mas alguns modelos chegam a 200 W. Já a vazão dos circuladores de ar costuma variar entre 0,6 a 1,2 m³/s.


Contudo, esse dado nem sempre vem especificado na embalagem do aparelho. Mas nem tudo está perdido, geralmente você pode encontrar os dados de vazão no selo Inmetro-Procel. Para maior intensidade ao refrescar o ambiente, prefira circuladores de ar com vazões de 1 m³/s ou mais!

③ Para Ambientes Maiores, Prefira Circuladores com 5 ou + Pás, de Pelo Menos 40 cm

Para Ambientes Maiores, Prefira Circuladores com 5 ou + Pás, de Pelo Menos 40 cm

A avaliação do conjunto de hélices é muito importante na escolha do circulador de ar. Elas contribuem para ventilação e, normalmente, quanto maior o número de pás (hélices), maior será a sua capacidade de espalhar o ar pelo ambiente. Os circuladores costumam apresentar de 3 até 6 pás.


Se você busca um circulador de ar para ambientes menores, que não necessitam de grande circulação de ar, opte pelo de 3 ou 4 hélices. Porém, se o cômodo for grande e exigir mais força do circulador, escolha uma opção de 5 ou 6 hélices.


Além disso, o diâmetro também é importante. Hélices de 30 a 50 cm podem fazer circular o ar em cômodos entre 10 e 20 m². Então, se possível, prefira hélices com mais de 40 cm de diâmetro para ventilar ambientes maiores. Assim, verifique o tamanho do local onde o circulador será instalado e se o diâmetro atende essa necessidade!

④ Opte por Aparelhos com Ajuste nos Níveis de Velocidade do Ar

Opte por Aparelhos com Ajuste nos Níveis de Velocidade do Ar

Alguns aparelhos possuem apenas a função de ligar e desligar, sem oferecer alterações na velocidade. Mas, o ajuste do nível de velocidade do ar é essencial, pois será muitas vezes necessário aumentar ou diminuir a velocidade do ar


O ajuste de velocidade é ideal em dias ou noites mais quentes, quando é preciso mais circulação do ar e refrescância no ambiente. Além disso, saiba que mesmo em velocidades mais fortes, o circulador de ar continua sendo mais silencioso do que o ventilador. 

Essa função possibilita a utilização do circulador de ar em ambientes de variados tamanhos, pois, você pode regular a potência para mais ou para menos para se ajustar melhor a cada cômodo, e também ter maior controle sobre a sensação térmica em dias de diferentes temperaturas.

⑤ Verifique se Possui Inclinação, para Direcionar Melhor a Vazão de Ar

Verifique se Possui Inclinação, para Direcionar Melhor a Vazão de Ar

Com a inclinação regulável você pode direcionar o ar do circulador para vários cantos, e isso é uma grande vantagem! Conforme as estações do ano, será melhor posicionar o circulador de ar no chão ou na altura do corpo, com o direcionamento de baixo para cima, ou de cima para baixo. 

Os aparelhos costumam apresentar uma inclinação regulável de 180°, para você conseguir direcionar o ar com maior facilidade. Além disso, a maioria dos circuladores de ar permite que você os utilize em qualquer local, como mesa, chão e ainda parede. São muitas vantagens, não é mesmo?


Fique atento pois, nem todos os aparelhos vêm com esta função, apesar de não parecer algo importante, se tratando de circulador de ar, os aparelhos que possuem a função de ajuste de direcionamento de ar, também podem ser utilizados como ventilador em alguns casos, proporcionando maior versatilidade na sua utilização.

⑥ Economize Escolhendo um Modelo com Selo Procel A

Economize Escolhendo um Modelo com Selo Procel A

Se você está em busca de um circulador de ar que não pese no seu bolso, os aparelhos com a classificação A no selo Procel são os mais indicados. Cada velocidade do ar no aparelho recebe uma nota diferente, o selo máximo é concedido apenas quando as 3 velocidades recebem nota A.


Para dar o seu veredito, o Inmetro analisa 8 requisitos, como número e tamanho das hélices, vazão e potência. Essa classificação vai até à letra G, sendo que A é utilizada para os aparelhos mais econômicos e G para os menos econômicos. Antes de comprar um circulador de ar, verifique a classificação energética no selo Procel e economize!

⑦ Observe a Voltagem do Aparelho e Evite Prejuízos

Observe a Voltagem do Aparelho e Evite Prejuízos

A voltagem é um detalhe que deve ser observado antes da compra do circulador de ar. É sempre necessário verificar qual a voltagem da tomada antes de instalar o circulador. Se você comprar um aparelho com uma voltagem menor do que a sua tomada, você corre o risco de queimá-lo, mas, se for ao contrário, o aparelho pode não funcionar.


Em alguns casos, existe uma pequena diferença na vazão de ar conforme a voltagem do aparelho, mas não se preocupe com isso, pois, a diferença é muito sensível. Avalie somente onde irá posicionar o circulador de ar e verifique as tomadas mais próximas, assim será mais fácil decidir entre 110 ou 220 V!

Conclusão


O circulador de ar é perfeito para deixar qualquer ambiente mais fresquinho! Para acertar na compra nunca se esqueça de prestar atenção no selo Procel, observar a potência e a vazão do aparelho, assim, você irá escolher o melhor circulador de ar, que cabe no seu orçamento. Com uma boa escolha você terá um aparelho potente e duradouro!


Nas temporadas mais quentes, muitas pessoas saem em busca do aparelho perfeito. Se você conhece alguém que está pensando em adquirir um circulador de ar silencioso e potente, compartilhe esse artigo e indique o blog . Assim, mais pessoas podem fazer boas escolhas de compra!

0
172
As Melhores Impressoras Canon

As Melhores Impressoras Canon

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores MacBooks (Pro e Air)

Os Melhores MacBooks (Pro e Air)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
As Melhores Impressoras 3D (Creality, Anycubic e mais)

As Melhores Impressoras 3D (Creality, Anycubic e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores Fones de Ouvido com Microfone (JBL, Sony e mais)

Os Melhores Fones de Ouvido com Microfone (JBL, Sony e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores Monitores IPS (Full HD, Quad HD e mais)

Os Melhores Monitores IPS (Full HD, Quad HD e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago