Admin 9 months ago

Os Melhores Ventiladores de Mesa para Comprar

Nada como trabalhar ou descansar em um ambiente fresquinho, não é mesmo? E os ventiladores de mesa são super práticos para conseguir isso. Eles possuem a estrutura ideal para ficarem acomodados sob qualquer superfície plana, seja uma mesa, um armário ou até mesmo o chão!


Marcas como Arno, Mondial e Ventisol desenvolvem modelos cada vez mais tecnológicos, com recursos como controle remoto, timer e compartimento para repelente! Nosso artigo vai ensinar como escolher o mais adequado e trazer os 10 melhores ventiladores de mesa dos e-commerces. Você não vai mais passar calor!

1 1
1 2 2
2 3 3
3 4 4
4 5 5
5 6 6
6 7 7
7 8 8
8 9 9
9 10 10
10

No.1


ARNO


Ventilador Arno Ultra Silence Force Repelente VD55 | VD55



Ventilador Arno Ultra Silence Force Repelente VD55 Foto 1


Ventilador Arno Pequeno e Potente

Você procura um ventilador de mesa completo? Então veja o modelo Arno Ultra Silence Force VD55! Seu diferencial é que ele possui um compartimento na grade para encaixar um refil de repelente! Ele é compatível com a maioria dos frascos disponíveis no mercado. Dessa forma, você ventila e protege o ambiente. 


Nos e-commerces, há também refis que são para aromatizar o ambiente, no mesmo formato dos produtos repelentes, e que se tornam uma vantagem a mais! Além de ser um ventilador de mesa potente capaz de refrescar sua casa, proteger o ambiente e até perfumar, promete ser um dos mais silenciosos do mercado. 


E, para muitos consumidores, ele parece ser mesmo. Em comparações feitas por usuários, esse aparelho emite pouco som, principalmente nas velocidades mais baixas. Na velocidade máxima o som é um pouco mais forte, mas o vento também, o que acaba compensando. Está disponível em 110 e 220 V.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.2


MALLORY


Ventilador Mallory Max Control


Ventilador Mallory Max Control Foto 1



A Praticidade do Controle Remoto e Timer

O ventilador de mesa 40 cm da Mallory modelo Maxi Control é uma excelente opção para quem busca praticidade. Além de oferecer uma ótima potência, vazão de ar e 15 pás, garantindo uma boa ventilação em qualquer situação, ele ainda vem com 2 recursos atraentes: o controle remoto e o timer.


Com o primeiro, você não precisa levantar para ligar, desligar ou mudar a velocidade. Basta acionar o controle remoto e ajustar o aparelho à sua preferência. Já com o timer, é possível garantir que o aparelho vai desligar depois que você dormir. Ótimo para quem gosta de um quarto fresquinho à noite!


Segundo quem já comprou, o controle remoto e o timer realmente facilitam a vida. Compradores também elogiam a eficiência do produto e sua boa ventilação. Sugerem apenas que o material da estrutura poderia ser mais forte. Gostou desse modelo cheio de recursos? Então aproveite nossas ofertas com produtos de 110 ou 220V.  


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.3


MONDIAL


Ventilador de Mesa Mondial Super Power VSP-40 | VSP-40-B


Ventilador de Mesa Mondial Super Power VSP-40 Foto 1



Ventilador de Mesa Barato e Potente


Um dos modelos mais populares no mercado é o ventilador Mondial 40 cm Super Power, também conhecido como VSP-40. Muito da sua popularidade se deve à sua eficiência e custo-benefício. Com hélice de 40 cm e 6 pás, é aquele modelo intermediário que promove boa ventilação. Você o encontra em 110 ou 220 V nos links!


O ventilador de mesa Mondial VSP 40 tem 140 W e pode ser usado em ambientes menores e médios. Ele também não ocupa tanto espaço. Com boas dimensões e peso de 2,45 kg, mover o eletrodoméstico para outro cômodo será bem fácil. Além disso, apresenta 3 velocidades diferentes para ser mais versátil.


Esse ventilador de mesa potente 40 cm conta com milhares de avaliações positivas nos e-commerces, podendo ser uma escolha mais segura. A maioria dos consumidores ficou satisfeito com a boa ventilação e preço acessível, destaques do modelo. Outros não deixam de comentar que ele faz algum barulho.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.4



PHILCO



Ventilador Philco PVT400 Turbo | PVT400


Ventilador Philco PVT400 Turbo Foto 1



Ventilador de Mesa Philco Muito Potente



O ventilador de mesa Philco tem um design moderno, preço acessível e um motor potente. São 160 W de potência que, em conjunto com a sua hélice de 6 pás de 40 cm, fazem com que esse seja um dos ventiladores mais fortes do mercado. É perfeito para quem quer uma grande vazão de ar.


Com tanta potência, muitos dos usuários dão preferência às 2 velocidades menores, justificando que em velocidade máxima ele é mais barulhento. Ainda assim, esse ventilador de mesa 40 cm é uma ótima opção para quem busca um aparelho potente e com fusível térmico de proteção


Seu sistema de oscilação horizontal é automático, podendo ser desativado através de botão integrado ao corpo do aparelho. Segundo o fabricante, esse ventilador de mesa com porta-fio também pode ser fixado na parede. Interessou? Então clique em um dos nossos links e selecione a voltagem 127 ou 220 v.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.5


ARNO


Ventilador Arno Ultra Silence Force VD40 (110 V) | VD40



Ventilador Arno Ultra Silence Force VD40 (110 V) Foto 1


Com Área Concentrada de Ar

O ventilador de mesa Arno Ultra Silence Force VD40 é uma boa opção para quem procura um modelo de mesa barato, mas que atenda suas necessidades básicas. Com 126 W, este ventilador Arno 40 cm é bem potente. O desenho característico da grade da linha Ultra Silence Force garante muito vento!


Vários comentários nos sites de venda mostram que sua capacidade de refrescar é tão forte que a velocidade máxima só é usada em dias realmente muito quentes. Isso porque as outras 2 dão conta do recado e ainda se mostram bem silenciosas. Para os clientes, o custo-benefício vale a pena!


Esse ventilador Arno pequeno 6 pás possui a Power Zone, área concentrada de ar que proporciona o máximo de vento direcionado, além de contar com 3 velocidades. Para completar, ele desmonta e ocupa pouco espaço ao ser guardado. Clique nos links e escolha a voltagem de 110 ou 220 V!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.6


MONDIAL


Ventilador de Mesa Maxi Power | NV15 6P FB



Ventilador de Mesa Maxi Power Foto 1


Modelo Pequeno com Bom Custo-Benefício

O ventilador de mesa Mondial Maxi Power NV-15-6P FB é uma boa opção para quem quer um modelo pequeno que garanta uma ventilação mais focada. Sua hélice tem 30 cm de diâmetro, sendo encontrada nas cores cinza ou preta. Ele possui 50 W de potência, com uma boa vazão de ar para suas dimensões. 


O fabricante garante que a grade desse ventilador Mondial é fácil de montar e desmontar, o que facilita a limpeza. Diversos consumidores satisfeitos confirmam essa informação, ressaltando ainda a resistência da estrutura. Porém, alguns relatam que, quando usado na velocidade mais alta, o barulho não permite um sono tranquilo. 


Também não observam muita diferença entre as 3 velocidades apresentadas desse ventilador de mesa pequeno. Mas seu custo-benefício e o alto número de avaliações positivas fazem ele valer a pena se não for usá-lo para dormir em dias ou locais extremamente quentes. Nos links você encontra a versão 127 V.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.7


ARNO


Ventilador Arno Ultra Silence Force VD50 | VD50



Ventilador Arno Ultra Silence Force VD50 Foto 1


Para Quem Gosta de Ventania

Um dos maiores do mercado, o ventilador de mesa Arno modelo Ultra Silence Force VD50 tem uma hélice com diâmetro de 50 cm. Isso, somado à potência e à vazão de ar poderosas, fazem dele um aparelho capaz de causar uma bela ventania. Ainda é desmontável e conta com 3 velocidades. 


A desvantagem é que, como o ventilador Arno 50 cm é grande, ele ocupa um bom espaço sobre o móvel onde fica. E pode fazer tudo por perto voar dependendo da velocidade que você escolher. Por isso, é bom para quem tem espaço e distância compatíveis. Além disso, esse ventilador de mesa 6 pás é mais pesado.


Para alguns consumidores ser grande é uma vantagem, já que refresca na medida certa. O ideal é você considerar onde pretende colocar o ventilador para calcular se, quando usado na velocidade máxima, não causará problemas. Apesar de grande, a marca garante que esse ventilador de mesa 50 cm é econômico. Disponível com 110 e 220V. 


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.8


CADENCE



Ventilador Cadence Turbo Conforto Black | VTR470


Ventilador Cadence Turbo Conforto Black Foto 1


Prático e Fácil de Limpar


Com 126 W de potência, esse ventilador de mesa Cadence é muito fácil de limpar. Isso porque suas peças são encaixadas. Assim, na hora de limpar é fácil desmontar e fazer a higienização de cada parte. As 6 pás giram em 3 velocidades diferentes para atender as necessidades dos seus clientes. 


Outra vantagem é que ele pode ser usado na mesa ou pendurado na parede. Isso lhe dá mais versatilidade na hora de escolher onde ele ficará. Segundo o fabricante, ele consegue refrescar muito bem ambientes de até 20 m². Para completar, pode ser inclinado em diversas direções e possui movimento rotatório. 


Em suas avaliações nos sites de venda, a maioria dos consumidores está satisfeita. Relatam que ele é realmente fácil de limpar e proporciona muito vento! Mas alguns reclamam sobre o seu barulho alto. Também acham o cabo de energia curto. Se isso não lhe incomodar, aproveite as ofertas com produtos de 110 ou 220V!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.9


BRITÂNIA


Ventilador Britânia BVT480 Titanium Turbo | 033011142



Ventilador Britânia BVT480 Titanium Turbo Foto 1



Ventilador Britânia Turbo Super Forte

Se é vento que você quer, então dá uma olhada nesse ventilador de mesa Britânia. Além da hélice de 8 pás de 40 cm, ele possui super potência de 165 W. Ou seja, espere alto desempenho do aparelho em ventilação, mas não em silêncio. Depoimentos de compradores elogiam o vento forte, apesar do barulho.


Outro ponto positivo que vale a pena mencionar é o seu fusível térmico de segurança. Afinal, o superaquecimento e o cheiro de queimado estão entre as reclamações mais comuns referentes a ventiladores de mesa. Se você tem esse receio, pode apostar nesse ventilador de mesa turbo sem medo.


Segundo o fabricante, ele pode ser utilizado na mesa ou na parede. Equipado com sistema oscilante e inclinação vertical regulável, ele traz recursos que tornam o aparelho ainda mais versátil e eficiente. Nos links, você pode escolher entre as versões 127 e 220 V do ventilador Britânia Turbo.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.10


VENTISOL


Circulador de Ar Ventisol Portátil


Circulador de Ar Ventisol Portátil Foto 1


Ventilador de Mesa Ideal para Escritórios

O circulador de ar Ventisol é um circulador de ar ótimo para quem busca eficiência para deixar escritórios e salas pequenas bem fresquinhos. O aparelho possui 5 hélices com 50 cm de diâmetro, que estão entre as maiores do mercado, permitindo uma boa ventilação no cômodo.


Nos e-commerces, recebe muitos elogios dos consumidores. Falam que ele é robusto e proporciona um vento muito forte. Apesar de não ser um dos mais silenciosos, ele é ideal para refrescar os dias de calor. E é um modelo de ventilador de mesa cuja estrutura não ocupa tanto espaço quanto as tradicionais.  


Além disso, apresenta fusível térmico, dispositivo de segurança que interrompe a corrente elétrica quando a temperatura interna atinge altos níveis. Vale destacar que o ventilador de mesa Ventisol possui o selo Procel nível C, então fique atento! Clique nos links e adquira o seu em 110 ou 220 V!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

Como Escolher o Melhor Ventilador de Mesa


Para ter conforto e ficar satisfeito, é importante escolher um ventilador de mesa que tenha características que lhe agrade. Abaixo vamos explicar todos os fatores que merecem sua atenção, como potência, número de pás e recursos extras, assim você ficará mais seguro ao fazer sua compra. Confira!


① Quanto Maior a Potência e a Vazão de Ar, Mais Vento


Quanto Maior a Potência e a Vazão de Ar, Mais Vento


Os 2 primeiros fatores que você deve prestar atenção ao comprar o melhor ventilador de mesa são a potência e a vazão de ar. O primeiro mostra a capacidade do motor em fazer as pás girarem, e a maioria dos modelos varia entre 50 e 165 W. Quanto mais forte, teoricamente, mais vento. Mas não é só isso.


Para saber se o eletrodoméstico será realmente eficiente, é preciso também analisar sua vazão de ar, isto é, o volume de ar movimentado pelas pás enquanto giram. Geralmente, esse número fica entre 0,6 e 1,2 m³/s. A exceção são os ventiladores da Arno que podem chegar a impressionantes 1,41 m³/s!


Vale lembrar que tanto a potência quanto a vazão dependem da velocidade escolhida. Elas variam e as informações consideram capacidade máxima do aparelho, incluindo o selo da Procel. Observe essas 2 informações para saber o vento que terá no ambiente!


② Cômodos Amplos Precisam de Hélices Grandes e Maior Número de Pás


Cômodos Amplos Precisam de Hélices Grandes e Maior Número de Pás


É importante analisar o diâmetro da hélice e o número de pás do ventilador de mesa, pois isso interfere na sua atuação. Modelos menores, como um ventilador de mesa 30 cm, formam um vento mais concentrado. Dessa forma, são ideais para refrescar locais pequenos ou serem focados em apenas uma pessoa ou região. 


Já ventiladores maiores, que podem chegar a 40 ou 50 cm de diâmetro, são ótimos para cômodos grandes, pois ventilam o local como um todo, distribuindo bem o vento. Porém, não proporcionam uma sensação de frescor tão intensa individualmente quanto as hélices menores. 


Em geral, o número de pás de um ventilador de mesa também afeta sua capacidade de distribuição de ar. Por isso, um ventilador de mesa grande com 50 cm de diâmetro e 8 pás pode ser mais eficiente do que um do mesmo tamanho, mas com apenas 5. Modelos com 4 pás são ótimos para concentrar o vento em uma pessoa


③ Cada Velocidade do Ventilador de Mesa Satisfaz uma Necessidade


Cada Velocidade do Ventilador de Mesa Satisfaz uma Necessidade


Os melhores ventiladores de mesa possuem velocidades diferentes. E isso é importante, pois cada uma delas foi criada para atender diferentes necessidades. Geralmente são 3 velocidades: a menor, a média e a alta. 


A velocidade menor geralmente proporciona pouco vento. Ela é ideal para a hora de dormir, por exemplo, pois oferece uma suave brisa. Geralmente também é a opção mais silenciosa do ventilador de mesa. Já a média e a alta podem ser mais barulhentas.


Infelizmente não há um padrão entre as marcas. Assim, a velocidade média de um fabricante pode ser semelhante à alta de outro. Há empresas que usam a velocidade média como opção econômica, equilibrando custo de energia com a ventilação, como na Eco Fresh da Arno.


Ficou interessado em saber mais sobre a velocidade Eco Fresh e a Arno? Então dê uma olhada em nosso artigo!


④ Considere as Dimensões e o Peso do Ventilador de Mesa


Considere as Dimensões e o Peso do Ventilador de Mesa


Justamente por ser um ventilador de mesa, o que o torna uma opção para transportar facilmente, você deve observar as dimensões e o peso do produto que for escolher. É importante avaliar onde o eletrodoméstico vai ficar, incluindo todas as alternativas de cômodos.


Dessa forma, é possível calcular se o tamanho é razoável e como ficará o local com ele. Faça isso principalmente se for usar o aparelho sobre a mesa de trabalho para não descobrir, depois da compra, que ele ocupa muito espaço. Modelos grandes podem atrapalhar se ficarem no chão, por exemplo. 


Já o peso é importante caso o ventilador de mesa vá mudar de lugar frequentemente. Afinal, a ideia é que ele possa ser transportado por uma pessoa sem grandes sacrifícios. Esse peso geralmente varia entre 1,6 e 4,4 kg, dependendo da marca e do modelo. 


⑤ Prefira Ventiladores de Mesa com Selo A do Procel


Prefira Ventiladores de Mesa com Selo A do Procel


Ventilador de mesa não é o eletrodoméstico que mais consome energia elétrica em uma casa. Porém, quando a temperatura aumenta, corremos o risco de deixá-lo ligado o dia todo e, às vezes, até a noite toda. Isso pode significar um aumento grande no valor de sua conta de luz


Esse numero ainda pode ser maior caso você use a velocidade máxima com frequência. A boa notícia é que existem aparelhos que conseguem entregar uma ótima vazão de ar combinada com uma boa eficiência energética! E recebem o selo A de classificação do Procel por conta disso. 


Isso não significa que modelos com outras classificações sejam ruins. Em alguns casos, como o de quem usa pouco o ventilador, pode compensar, pois costumam ser mais baratos. Não deixe de verificar essa informação sempre que for às compras! 


⑥ Para Mais Conforto, Prefira Ventiladores de Mesa com Recursos Extras


Para Mais Conforto, Prefira Ventiladores de Mesa com Recursos Extras


Os melhores ventiladores de mesa oferecem não só frescor, como também vantagens para quem o compra. É o caso dos modelos acompanhados por controle remoto. Já imaginou a praticidade de não precisar sair do lugar para ligar, desligar ou ajustar o aparelho? Sim, isso é possível com um ventilador de mesa com controle remoto!


Outro benefício que fabricantes estão implementando em seus ventiladores é a possibilidade de aproveitar o mecanismo para usar repelentes elétricos! Esses modelos possuem um compartimento em sua grade, onde o refil pode ser encaixado. Ele vai funcionar da mesma forma que ocorre quando está na tomada.


Para completar, há modelos que possuem timer. Esses são essenciais para quem gosta de dormir com o quarto fresquinho, mas não pretende levantar para desligar o ventilador ou dormir a noite toda com ele ligado. Basta configurar o tempo, e o ventilador de mesa suspende o funcionamento enquanto você dorme tranquilo!


⑦ Verifique Sempre a Voltagem do Modelo que Vai Comprar


Verifique Sempre a Voltagem do Modelo que Vai Comprar



É muito difícil encontrar ventiladores de mesa que sejam bivolts. A maioria dos aparelhos funciona somente em 110 ou 220 V. Por isso, é importante verificar qual é a voltagem das tomadas onde ele será usado e comprar um modelo compatível. Cada região do país costuma usar uma voltagem diferente. 


Usar voltagens diferentes é perigoso e arriscado não só para o usuário, como para quem está por perto! Quando você liga um ventilador de mesa de 220 V em uma tomada de 110 V, possivelmente o vento só ficará mais fraco e o aparelho pode parar de funcionar. Ele pode ser danificado, mas isso não é uma regra.  


Já no caso de ligar ventiladores de mesa 110 V em tomadas 220 V, o eletrodoméstico provavelmente vai queimar e pode até causar um acidente mais sério no local, como um incêndio. Então, não deixe de conferir essa especificação ao realizar a compra do seu ventilador de mesa novo!

Conclusão


Viu como foi fácil entender os atributos de um ventilador de mesa? Agora você já sabe que, para escolher o melhor, deve analisar a potência, a vazão de ar, o tamanho da hélice e até o número de pás. Sem esquecer dos benefícios extras que alguns modelos oferecem.


Você está pronto para fazer a compra certa! Gostou da experiência? Então compartilhe esse conteúdo e visite o blog , onde vai encontrar muitos outros artigos e sugestões de produtos sobre os mais variados assuntos! Conte sempre conosco na hora de ir às compras!

0
2.4K
Os  Melhores Shampoos Veganos para usar nos cabelos

Os Melhores Shampoos Veganos para usar nos cabelos

defaultuser.png
Admin
10 months ago
Os Melhores Fones de Ouvido JBL com Fio

Os Melhores Fones de Ouvido JBL com Fio

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores Processadores Intel (i3, i5, i7, i9, Xeon e mais)

Os Melhores Processadores Intel (i3, i5, i7, i9, Xeon e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Notebooks com Placa de Vídeo dedicada para investir

Notebooks com Placa de Vídeo dedicada para investir

defaultuser.png
Admin
10 months ago
Os Melhores Fones de Ouvido Bluetooth (Xiaomi, JBL e mais)

Os Melhores Fones de Ouvido Bluetooth (Xiaomi, JBL e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago