Admin 9 months ago

Os Melhores Fones de Ouvido AKG (K414 P e mais)

Seja profissionalmente ou para ouvir músicas com qualidade no horário de lazer, os fones de ouvido AKG são populares no mundo todo. Com as linhas principais Y, N e K, e diversos modelos como o K414 P, K240 MKII e K52, cada um com funções específicas, pode ser difícil encontrar o melhor para você.


Por isso, neste artigo vamos explicar tudo o que precisa para saber como escolher o ideal para você, Bluetooth ou com fio. Para facilitar ainda mais, preparamos um ranking com os 10 melhores fones de ouvido AKG intra-auriculares, supra-auriculares e circum-auriculares. Continue com a gente e confira! 

1 1 1 2 2 2 3 3 3 4 4 4 5 5 5 6 6 6 7 7 7 8 8 8 9 9 9 10 10 10

No.1


AKG

Fone de Ouvido AKG K240 MKII | K240

Fone de Ouvido AKG K240 MKII Foto 1


O Melhor Fone de Ouvido AKG



O fone de ouvido AKG K240 MKII é uma ótima opção para quem quer um fone de ouvido testado e aprovado por profissionais do mundo todo. Com altíssima definição de som e cabo removível, é uma ótima opção para quem trabalha no meio musical e também atende quem quer usar em casa ou em outras situações do dia a dia.


Seu formato de fones semiabertos garante uma oferece uma ótima experiência com graves e som mais fiel ao original. O fone de ouvido AKG K240 MKII também tem a frequência maior que os modelos comuns, com maior cobertura de detalhes e nuances. Uma boa diferença para ouvidos treinados!


De acordo com quem já o utiliza há algum tempo, os médios e agudos são excelentes, e ele não causa desconforto nas orelhas ao ser usado por muitas horas. Por essas e outras razões, o fone de ouvido AKG K240 MKII é um dos melhores para quem quer investir em alta qualidade!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.2


AKG

Fone de Ouvido SKG K92 | K92

Fone de Ouvido SKG K92 Foto 1


Mais Conforto com um Design Leve e Ergonômico



Uma das vantagens dos headphones circum-auriculares é o maior conforto, por não exercerem nenhuma pressão sobre as orelhas. O fone de ouvido AKG K92 é bastante confortável para ser usado com óculos, e ainda mais por ter um haste que se adapta à cabeça de cada usuário.


Seu controle de vibração oferece uma reprodução de áudio de alta qualidade, permitindo uso inclusive profissional. Essa variedade de uso fica ainda mais fácil com os diferentes conectores que acompanham o produto. A marca ainda promete frequência superior, com maior cobertura de nuances e detalhes.


Segundo comentários, o fone de ouvido AKG K92 não dá foco nos graves, e sim nos agudos e médios. Para uso profissional, esse ponto costuma agradar, já que oferece maior fidelidade ao som original. Leia todos os relatos na Amazon!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.3


AKG

Fone de Ouvido AKG K371 | K371

Fone de Ouvido AKG K371 Foto 1


Acompanha 3 Cabos Removíveis



Este é um dos fones de ouvido AKG mais versáteis de todos! Para começar, ele vem com 3 cabos: 1 tem 3 m em formato espiral, outro tem 3 m esticado, e ainda outro que com 1,2 m de extensão esticado. Só escolher o mais confortável para cada situação e ambiente!


Por ter o sistema acústico fechado, ele isola completamente o som do ambiente. As almofadas estilo circum-auricular cobrem completamente as orelhas e são confortáveis para várias horas de uso, um ponto positivo confirmado por centenas de usuários online.


Quem busca um fone de ouvido AKG profissional também vai gostar da alta frequência oferecida, 5 - 40.000 Hz. Isso quer dizer que ele cobre muito mais detalhes e nuances que um fone comum. Algo decisivo para quem trabalha com música. Vale a pena o investimento!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.4


AKG

Fone de Ouvido AKG K52 | K52

Fone de Ouvido AKG K52 Foto 1


Para Quem Está Começando a Levar a Música a Sério



O fone de ouvido AKG K52 é um dos modelos mais utilizados entre os profissionais. É indicado tanto para quem quer ter um som de alta qualidade no uso do dia a dia, quanto para quem está começando a levar a música mais a sério e querendo iniciar no mercado musical.


Com reprodução de som equilibrada entre todas as faixas de frequência, proporciona um áudio de alta fidelidade, essencial para uso em estúdios. Com design confortável que cobre as orelhas, o fone de ouvido profissional AKG K52 foi feito pensado em quem faz uso prolongado ou usa óculos.


Por ter o sistema acústico fechado, este modelo isola completamente o som e oferece a melhor imersão possível. Segundo usuários, fone de ouvido profissional AKG K52 oferece bom balanço de agudos e médios, e garante graves potentes. Um excelente custo-benefício!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.5


AKG

Fone de Ouvido AKG K72 | K72

Fone de Ouvido AKG K72 Foto 1



Ótimo Isolamento para Jogar



Quem busca um bom custo-benefício costuma gostar do fone de ouvido AKG K72. Por um preço interessante, você tem um acessório que isola completamente o som ambiente, algo elogiado por quem o utiliza para jogar e assistir filmes.


O fone de ouvido AKG K72 também se destaca pelo conforto, por seu formato que cobre totalmente a orelha e não machuca. A haste é totalmente ajustável, por isso ele é compatível com qualquer perfil. Também há quem goste da liberdade de movimento oferecida pelo fio de 3 m.


Um ponto a considerar antes de comprar o fone de ouvido AKG K72 é que ele é focado em fidelidade de som, e não em graves, como relatam usuários. Assim, ele consegue cobrir mais notas e detalhes que um fone comum em agudos e médios. Um acessório acessível para uso semiprofissional.


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.6


AKG

Fone de Ouvido AKG Bluetooth Y100 | Y100

Fone de Ouvido AKG Bluetooth Y100 Foto 1


Até 8 Horas de Conexão sem Fio



O Y100 é um fone de ouvido AKG intra-auricular leve e confortável, que mantém um som nítido e em alta qualidade mesmo através da conexão Bluetooth. Disponível em 4 cores, rosa, azul, preto e verde, também é uma boa opção para quem se preocupa com estilo.


Possui a tecnologia Ambient Aware, permitindo que o usuário alterne com apenas um toque entre as configurações com maior e menor vedação, conforme o ambiente ou situação. É um modelo ideal para usar a qualquer momento do seu dia!


Segundo a marca, este fone de ouvido AKG Bluetooth demora aproximadamente 2 horas para recarregar, e dura até 8 horas em ligações ou ouvindo música. Ele é bastante popular entre usuários de outros países, e a maioria gosta da experiência de áudio no dia a dia. Confira nos links!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.7


AKG

Fone de Ouvido AKG K414 P | K414 P

Fone de Ouvido AKG K414 P Foto 1


Qualidade sem Abrir Mão da Economia



O fone de ouvido AKG K414 P é uma ótima opção para aproveitar a qualidade de um acessório da marca por um preço mais em conta. É um modelo fechado compacto que isola bem os ruídos externos. Por isso, pode ser usado não só casualmente, como também em estúdios ou como monitor de palco em shows.


É um fone de ouvido AKG simples, mas interessante para ser usado no dia a dia. Muitos usuários utilizam o fone de ouvido AKG K414 P na academia, para fazer caminhada ou ouvir música nas horas livres, e relatam que a qualidade de som continua nítida em qualquer estilo.


Por ter conector banhado a ouro, oferece maior durabilidade para uso frequente, e possui design 3D que pode ser dobrado com facilidade. Ainda vem acompanhado de uma bolsa de transporte. Com tantas vantagens e um preço mais acessíveis, é um dos melhores avaliados na Amazon!

imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.8


AKG

Fone de Ouvido AKG K182 | K182

Fone de Ouvido AKG K182 Foto 1


Som de Alta Qualidade em Qualquer Dispositivo



O headphone AKG K182 é um modelo circum-auricular que pode ser usado por muitas horas sem se tornar incômodo. Por ter o sistema acústico fechado e não contar com a função Ambient Aware, é indicado para locais e situações em que você não precisa ficar atento ao que acontece ao seu redor.


Seu alcance de frequências proporciona um som bem definido desde os graves até os agudos. Ele o mesmo nível de qualidade mesmo reproduzindo sons a partir de um smartphone. É um fone de ouvido versátil que também pode ser usado profissionalmente!


Por ser um modelo dobrável, você pode carregá-lo com pouca dificuldade na bolsa ou mochila. O cabo de 3 m garante boa liberdade de movimento ao tocar instrumentos musicais ou trabalhar, outra vantagem interessante. Sem dúvidas, um dos melhores para quem quer investir em uma experiência além do básico!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.9


AKG

Fone de Ouvido AKG Y500 | Y500

Fone de Ouvido AKG Y500 Foto 1


Para Usar com Cabo ou com Bluetooth



O headphone AKG Y500 é bem versátil, podendo ser utilizado não só via Bluetooth como também com um cabo de áudio para quem preferir uma reprodução ainda mais precisa. Seu sistema acústico é fechado, mas com a função Ambient Aware fica simples adaptar o uso a qualquer situação.


É um modelo supra-auricular indicado para longas horas de uso, por ser confortável e ter bateria de alta duração. Segundo a marca, o fone de ouvido AKG Bluetooth chega a 33 horas em tempo de ligação ou ouvindo música, e demora apenas 2,5 horas para recarregar completamente.


A maioria dos usuários que compra este fone AKG relata que a qualidade do som é excelente, sem falhas. A construção também é bem avaliada, considerada robusta e durável. Então se busca um fone cheio de recursos, não perca o Y500!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

No.10


AKG

Fone de Ouvido AKG K15 | K15

Fone de Ouvido AKG K15 Foto 1


Qualidade de Áudio Fiel ao Original



Um dos únicos com sistema acústico aberto, este fone AKG tem a vantagem de reproduzir o áudio de forma bem realista e fiel ao original. Em contrapartida, não isola o som como os modelos fechados, o que pode ser um problema ao usá-lo em bibliotecas ou ambiente de trabalho.


O cabo de 1,5 m é interessante para quem não gosta de ter fios sobrando na mesa. Já o formato supra-auricular oferece conforto razoável, segundo usuários, mas pode não ser a melhor escolha se você passa vários horas por dia com um fone de ouvido.


No geral, é um fone de ouvido comum, voltado para uso pessoal e não profissional. A maioria dos usuários gosta da qualidade geral e durabilidade, e considera o material resistente. O design é simples, e a qualidade de som surpreende. Visite os links e saiba mais!


imagempequenaamazon-removebg-preview.png?1697003795

Como Escolher o Melhor Fone de Ouvido AKG

Para escolher o melhor fone de ouvido AKG, considere o tipo de conexão, impedância, frequência, sensibilidade, isolamento de som e outros recursos oferecidos pela marca. Mas antes, é importante escolher o formato mais confortável. Confira a seguir!

① Escolha o Tipo de Fone de Acordo com a Sua Rotina

São vários os tipos de fones de ouvido que você vai encontrar: circum-auriculares, supra-auriculares, earbuds e intra-auriculares. As diferenças vão além do tamanho e estilo, então é muito importante conhecer as características de cada um para comprar o modelo que melhor se encaixe na sua rotina!



Fone de Ouvido AKG Circum-Auricular: Para Maior Fidelidade de Som

Fone de Ouvido AKG Circum-Auricular: Para Maior Fidelidade de Som

Também chamado como “over-the-ear” ou “circum-aural”, é o tipo mais utilizado em headfones mais avançados e, por isso, é o mais utilizado em estúdios profissionais. Seu formato cobre totalmente as orelhas e, por conta do tamanho, também permite o uso de falantes maiores, o que pode ser vantajoso.


Além de ser o formato mais usado nos modelos mais avançados, é também o mais confortável, o que é importante para quem faz longas sessões de uso. Um porém dos fones circum-auriculares é seu tamanho, que pode se tornar inconveniente no dia a dia. Alguns fones de ouvido AKG são dobráveis, diminuindo este problema.


Fone de Ouvido AKG Supra-Auricular: Para Quem Quer um Headphone Mais Compacto

Fone de Ouvido AKG Supra-Auricular: Para Quem Quer um Headphone Mais Compacto

Os headphones supra-auriculares tem um formato mais compacto do que os circum-auriculares, se posicionando sobre as orelhas, mas sem chegar a cobri-las. Isso é ótimo para quem quer aproveitar os benefícios de um headphone em um formato mais conveniente, ainda mais por muitos modelos serem dobráveis.


Uma desvantagem deste formato é que, pela forma como fica posicionado, tende a incomodar ou até doer um pouco após algum tempo. Por isso, não é o fone AKG mais recomendado para longas sessões de uso. Caso ainda assim se interesse por um supra-auricular, prefira modelos grandes para maior conforto.


Fone de Ouvido AKG Intra-Auricular: Mais Praticidade no Dia a Dia

Fone de Ouvido AKG Intra-Auricular: Mais Praticidade no Dia a Dia

Os fones de ouvido AKG intra-auriculares, ou in-ear (IEM), se encaixam dentro do canal auditivo e transmitem o som diretamente para o tímpano. Por isso, sua potência é mais baixa do que a dos modelos circum e supra-auriculares, sendo mais indicados para o uso casual do que profissionalmente.


É importante sempre checar a vedação, pois quanto menos som vazar do fone, melhor a percepção das frequências graves. São ideais para quem não quer ficar levando um headphone para cima e para baixo. Discretos e fáceis de carregar, são a melhor opção para usar em atividades físicas ou viagens.


② Para Maior Vedação, Escolha o Sistema Acústico Fechado

Para Maior Vedação, Escolha o Sistema Acústico Fechado

As conchas acústicas podem ser fechadas, semiabertas e abertas. Como pode imaginar, as fechadas são as que mais evitam vazamentos de som, além de isolarem ruídos externos. É o ideal para quem quer mais privacidade ou para usar em locais barulhentos. É o tipo mais comum, como veremos no ranking.


Já nos modelos abertos, aberturas na parte traseira das conchas fazem com que as frequências de som não fiquem “presas” dentro dos fones. Mas se engana quem pensa que isso é apenas desvantagem: muitos profissionais preferem este tipo por ser o que reproduz o áudio da forma mais fiel ao original!


Os semiabertos são o meio-termo entre os dois outros tipos. Suas aberturas na parte traseira são menores do que nos modelos abertos, fazendo com que o vazamento de som seja reduzido. Mais indicados para quem quer ter todos os benefícios dos outros formatos, ainda que sem a mesma eficiência.

Se você nunca usou um fone de ouvido com sistema acústico fechado, vale a pena experimentar antes de comprar. Muitas pessoas se incomodam com a estrutura e design destes fones, por cobrirem totalmente as orelhas. Alguns, naturalmente esquentam um pouco com o uso, o que pode ser um inconveniente.


③ Livre-se dos Cabos Investindo em um Fone de Ouvido AKG Bluetooth

Livre-se dos Cabos Investindo em um Fone de Ouvido AKG Bluetooth

Pela maior rapidez e menor interferência na transmissão do sinal de áudio, os fones de ouvido AKG com fio ainda são campeões em termos de qualidade de som. Por isso, ainda são a opção mais segura para o uso profissional. Já para o uso no dia a dia, modelos Bluetooth dão mais liberdade de movimento.


Apesar da inconveniência de precisarem ser recarregados, os fones AKG Bluetooth são imbatíveis em termos de praticidade. Você pode, por exemplo, deixá-los em torno do pescoço ao longo do dia sem nenhum fio te atrapalhando. Sempre prefira modelos com alta durabilidade para diminuir a frequência de recarga.


Hoje em dia os modelos com cabos removíveis também estão ficando cada vez mais populares, permitindo que você aproveite as vantagens das duas opções. Em todo caso, considere o tamanho do fio, que pode ter de 1,2 a 3,0 m. Cabos maiores garantem mais liberdade de movimento!

Cabos muito grandes ou muito pequenos podem atrapalhar. Fones com cabo removível permitem a troca fácil do cabo. 


Pesquise o modelo que pretende comprar para ter certeza de que o cabo é removível e não é um cabo com conectores proprietários. Alguns fabricantes usam conectores especiais, que nem sempre são compatíveis no encaixe com o fone.


④ Consulte o Tamanho dos Drivers e Impedância

Consulte o Tamanho dos Drivers e Impedância

Se você busca pelo melhor fone de ouvido AKG em potência de graves, precisa olhar o tamanho dos drivers (mm). A tendência é que, quanto maiores eles forem, maior a qualidade, já que há mais espaço para o áudio. Essa medida costuma variar de 9,2 a 50 mm.


Já a impedância (Ω) interfere na "limpeza" do som. Quanto maior ela for, menos chiados e ruídos no som. Por outro lado, fones com menor impedância costumam oferecer volume mais alto, então o ideal é encontrar um equilíbrio entre opções que possuem desde 16 até 55 ohms.


⑤ Avalie a Importância da Sensibilidade e Frequência de um Fone AKG

Avalie a Importância da Sensibilidade e Frequência de um Fone AKG

sensibilidade (dB) também afeta o volume máximo reproduzido por um fone de ouvido AKG, e costuma variar de 104 a 125 dB. Quanto maior, mais alto o som. Considere que explorar toda essa potência pode causar danos à audição, então uma opção intermediária já está de bom tamanho.


Quem busca um fone de ouvido AKG profissional deve verificar a frequência (Hz). Modelos comuns costumam ter entre 20 Hz e 20.000 Hz de cobertura, enquanto os mais completos chegam a 5 - 40.000 Hz, e cobrem muito mais detalhes e nuances. É uma mudança sutil, mas que costuma fazer diferença para ouvidos treinados.


⑥ Prefira Fones com Controle de Vibração para Maior Definição de Som

Prefira Fones com Controle de Vibração para Maior Definição de Som

Se você quer aproveitar um som de alta definição, é interessante conseguir reduzir os ruídos gerados ao reproduzir alguma música. Para isso, headphones que tenham diafragmas de duas camadas e a tecnologia Varimotion são recomendados, pois conseguem reduzir vibrações desnecessárias que alteram o som.


Os modelos de fones de ouvido que possuem controle de vibração conseguem oferecer uma reprodução de som mais fiel, eliminando distorções desde as frequências mais graves até as mais agudas. Caso queira ter este benefício, esta função está presente a partir dos modelos mais avançados.


⑦ Controle o Cancelamento de Ruído com a Função Ambient Aware

Controle o Cancelamento de Ruído com a Função Ambient Aware

Evitar vazamentos de som é ideal para não incomodar quem estiver perto. Mas conseguir ouvir o que acontece nos arredores também é importante ao andar na rua ou para falar com alguém sem precisar retirar os fones a todo momento. Por isso, ter o controle do cancelamento de ruídos é bem vantajoso.


A função Ambient Aware pode ser utilizada tanto em suas pré-definições “Padrão, “Estúdio” e “Surround”, como configurando manualmente o tom e os níveis de graves, médios e agudos. Com isso, você poderá ajustar o som de acordo com o ambiente e situação em que estiver!

Por questões de segurança, evite andar nas ruas com fones com a opção de cancelamento total de ruído ativa. Muitos fones conseguem bloquear totalmente o som ambiente, o que é perigoso, pois você pode não escutar a buzina de uma carro ou o aviso de uma pessoa sobre um buraco na rua, por exemplo.

Conclusão



Agora que você já conhece as principais características dos fones de ouvido AKG, fica mais fácil decidir entre as muitas opções de qualidade que a marca oferece. É interessante começar decidindo entre os tipos de fones que mais te agradam e então pensar em qual modelo oferece as funções ideais para você.


O melhor fone de ouvido vai depender do tipo de uso. Confira os itens da nossa lista e escolha logo o seu! E se você conhece alguém que também está procurando por um fone de ouvido AKG, não esqueça de compartilhar esse artigo. Boas compras!

0
212
Os Melhores Microfones para PC(Redragon, HyperX e mais)

Os Melhores Microfones para PC(Redragon, HyperX e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os Melhores SSDs M.2 (NVMe e SATA)

Os Melhores SSDs M.2 (NVMe e SATA)

defaultuser.png
Admin
10 months ago
Os Melhores Monitores Curvos (Samsung, Dell e mais)

Os Melhores Monitores Curvos (Samsung, Dell e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago
Os  Melhores Carregadores Universais para Notebook

Os Melhores Carregadores Universais para Notebook

defaultuser.png
Admin
9 months ago
As Melhores Panelas Elétricas (Mondial, Philco e mais)

As Melhores Panelas Elétricas (Mondial, Philco e mais)

defaultuser.png
Admin
9 months ago